As 10 Melhores Marcas de Baixo de 2024: Tagima, Yamaha, Fender e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Baixo de 2024: Tagima, Yamaha, Fender e Mais!

Procurando um baixo? Veja neste artigo as 10 melhores marcas e modelos, e descubra também como escolher o melhor instrumento conforme o seu objetivo!


Qual é a melhor marca de baixo de 2024?

baixo

O baixo é um instrumento de cordas ideal para conduzir qualquer estilo de música, sendo o responsável pela estrutura harmônica de uma melodia. Assim, o instrumento pode ser considerado como aquele que dá sustentação aos demais, podendo ser utilizado tanto em versões acústicas quanto elétricas. E para escolher o tipo ideal para você, a melhor opção é conhecer as melhores marcas de baixo atualmente disponíveis no mercado.

Isso porque, para ter qualidade no seu som, seja para realizar shows, ou para tocar como lazer, é essencial buscar por instrumentos com tecnologia de qualidade, além de priorizar a sua durabilidade. Desse modo, as grandes marcas como Yamaha, Fender, Tagima, dentre outras que apresentaremos neste artigo, oferecem diferenciais, além de uma boa atuação no mercado, podendo ser boas alternativas para quem deseja escolher o melhor baixo.

Assim sendo, como existem muitos detalhes técnicos a se analisar para escolher a melhor marca de baixo de 2024, como o seu modelo, custo-benefício, dentre outros aspectos, se nortear pelas marcas de referência no mercado e os seus instrumentos de destaque é uma excelente opção para fazer a escolha correta. Nesse sentido, veja neste conteúdo quais são as principais fabricantes de baixos e os melhores instrumentos de cada uma, além de muitas dicas para saber como optar por aquele ideal para você.

As melhores marcas de baixo de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Tagima Yamaha Fender Strinberg Condor Giannini Cort Ibanez Michael Sterling
Preço
Fundação Brasil, 1986 Japão, 1955 Estados Unidos, 1946 Brasil, 1993 Brasil, 1993 Brasil, 1900 Coreia do Sul, 1973 Japão, 1929 Brasil, 1999 Não informado
Nota RA Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice
Avaliação RA Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice
Amazon 5/5 Sem índice Sem índice 4,8/5 Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice
Custo-Benef. Muito Bom Muito Bom Bom Muito Bom Razoável Razoável Baixo Razoável Bom Baixo
Tipos 4 cordas, 5 cordas, 6 cordas e Fretless 4 cordas, 5 cordas, 6 cordas e Fretless 4 cordas, 5 cordas, 6 cordas e Fretless Baixolão, 4 cordas, 5 cordas e 6 cordas 4 cordas, 5 cordas, 6 cordas e Fretless 4 cordas, 5 cordas, 6 cordas e Fretless Baixolão, 4 cordas, 5 cordas, 6 cordas e Fretless 4 cordas, 5 cordas, 6 cordas e Fretless Baixolão, 4 cordas, 5 cordas, 6 cordas e Fretless Baixolão, 4 cordas, 5 cordas, 6 cordas e Fretless
Diversidade Guitarra, violão, violino e amplificadores Guitarra, violão, piano, teclado, bateria, sopro, arco, etc Guitarra, violão e amplificadores Violão, guitarra, ukulele Guitarra, violão e sopro Violão, guitarra, craviola, viola, cavaquinho, bandolim, etc Guitarra, violão, banjos e bandolins Guitarra, violão e amplificadores Violão, guitarra, contrabaixo, ukulele, bateria, flauta, etc Não informado
Garantia Não informado 90 dias 90 dias Não informado Não informado 90 dias 90 dias de garantia de fábrica 90 dias após o recebimento do produto 90 dias após a emissão da nota fiscal 90 dias após a emissão da nota fiscal
Link

Como analisamos as melhores marcas de baixo de 2024?

baixo

Para auxiliar na sua análise e na definição da melhor marca de baixo, confira a seguir os principais aspectos que deve avaliar, como, por exemplo, a fundação da empresa, avaliações do consumidor, custo benefício, além da garantia e diversidade de produtos.

  • Fundação: a fundação significa o tempo de atuação e a origem da marca, certificando a sua experiência e consolidação, sendo uma informação importante para conhecer a trajetória da empresa.
  • Nota RA: A nota no site Reclame Aqui é fundamental, uma vez que permite o consumidor saber as avaliações da marca, o índice de resposta e suas resoluções. Podendo variar de 0 a 10, quando maior for a nota, maior a satisfação dos consumidores em relação à resolução de problemas que a marca de baixo oferece.
  • Avaliação RA: essa avaliação significa a nota do consumidor no Reclame Aqui, sendo ideal para conhecer a satisfação de outros clientes em relação aos produtos de uma marca. Também podendo variar de 0 a 10, quanto maior for a nota, maior a satisfação dos consumidores.
  • Amazon: a Amazon concentra um grande armazenamento de dados sobre avaliações de clientes. Assim, as notas dadas aos produtos, que podem variar de 0 a 5, é um fator que merece atenção ao avaliar a melhor marca de baixo.
  • Custo-Benefício: para efetuar uma compra boa compra, é fundamental pesquisar quais são as empresas que oferecem as melhores vantagens pelo menor preço em comparação a outras marcas. É por isso que o nosso ranking avalia o custo benefício como Bom, Muito Bom, Razoável a baixo.
  • Tipos: Um dos aspectos mais importantes para definir uma boa marca é entender se ela oferece baixos para o tipo de uso que você pretende.
  • Diversidade: saber quais instrumentos uma marca produz além de baixos é fundamental para entender a sua trajetória e experiência no mercado. Nesse sentido, para o consumidor entender esse aspecto, disponibilizamos essa informação no ranking de produtos.
  • Garantia: geralmente a melhores marcas oferecem garantia para os seus produtos, sendo um fator importante para considerar antes de optar por uma marca. 

As 10 melhores marcas de baixo de 2024

Em meio a tantas informações, antes de optar por um produto de uma determinada marca, é comum ocorrer dúvidas. Desse modo, confira a seguir um ranking com as 10 melhores marcas de baixo disponíveis no mercado, as suas principais características e dicas relevantes para te ajudar a escolher o melhor instrumento.

10

Modelos icônicos com sistema de alto nível


A Sterling faz parte de uma das maiores empresas de instrumentos disponíveis atualmente. Desse modo, é uma opção ideal para quem deseja adquirir uma marca respaldada e antenada com o mercado mundial, proporcionando entregar modelos de baixos de alto nível para diversos tipos de músicos. Assim, se você valoriza melodias harmônicas e de excelência, a Sterling é ideal para você, uma vez que oferece alto padrão de qualidade na produção dos seus baixos.

A Sterling conta com sonoridade superior que garante um bom nível de melodias, além de timbres diversificados. Desse modo, a marca oferece modelos de baixos ideais para quem busca os melhores instrumentos em qualidade e garantia, além de designs modernos para quem quer instrumentos diferenciados, respeitados e confortáveis de tocar, uma escolha perfeita para músicos exigentes.  

Nesse sentido, com a linha denominada de Sub Ray, a marca oferece excelentes componentes e braços fáceis de ajustar. Ainda, os seus baixos garantem um excelente padrão de som, e por isso é procurado por instrumentistas como Louis Johnson e Guy Pratt. Por se tratar de um produto de alto padrão devido a notas com punch de excelência, essa é, portanto, uma das melhores alternativas para quem busca alto padrão de qualidade. 

Melhores baixos Sterling

  • Sub Ray 5 hh: essa é a melhor opção para baixistas iniciantes e intermediários. Esse baixo tem oferece 2 captadores humbucker de baixo ruído projetados por Music Man, com um switch de 5 vias, um pré-amplificador ativo de 9 V e uma ponte de serviço pesado totalmente ajustável. 
  • Elet 5C sterling sub ray: esse baixo é ideal para quem é iniciante, seu corpo mais leve é cheio de timbre encaixados em um braço em Maple mais fino e mais fácil de se tocar. Seu timbre é formado por um preamp de 2 bandas ativo, possui controles para Volume, Bass e Treblhe, que lhe oferecem máxima flexibilidade na hora de encontrar seu som. 
Fundação Não informado
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Sem índice
Custo-Benef. Baixo
Tipos Baixolão, 4 cordas, 5 cordas, 6 cordas e Fretless
Diversidade Não informado
Garantia 90 dias após a emissão da nota fiscal
9

Referência brasileira com boa variedade de baixos


A Michael é uma marca brasileira de instrumentos musicais, sendo atualmente uma das mais conhecidas no ramo, competindo em igualdade com marcas internacionais de referência em baixos. É uma empresa ideal para músicos que procuram instrumentos elaborados com boa qualidade e preços diversificados, uma vez que, entre os seus baixos podem ser encontrados alguns tipos com matéria-prima mais acessíveis, sendo ideais para iniciantes, além de modelos mais sofisticados para profissionais.

Entre os produtos da marca, você pode encontrar instrumentos com 2 captadores Single Coil, ótimos para quem busca um som limpo e definido, visto que os baixos dispõem de bom equilíbrio sonoro, devido à combinação de madeiras. Além disso, entre os seus instrumentos, um grande destaque da marca, é a qualidade dos seus acabamentos, que contam com produtos em madeira de boa qualidade e com designs clássicos para quem busca um baixo para utilizar em apresentações.

Ainda, para músicos mais experientes que buscam qualidade e um timbre pulsante, uma boa opção é optar pelos instrumentos da série Modern Bass, que valorizam as técnicas rítmicas e melódicas, além de oferecerem recursos melódicos, como, por exemplo, uma escala longa de 34”. Ademais, para quem busca por baixos com melhor custo-benefício e versáteis, optar pela Michael pode ser uma excelente alternativa.

Melhores Baixos Michael

  • BM514N: para quem busca um baixo imponente que ofereça sonoridade encorpada, esse instrumento tem uma grande potência sonora e timbre arrebatador.
  • Contra Baixo Michael BM675N mbk Preto: para quem busca um baixo com timbre imponente, essa é uma boa opção. Com matérias-primas selecionadas que proporcionam maior durabilidade aos instrumentos, você também pode contar com escala longa de 34, corpo em Basswood, braço em Hard Maple e escala em Blackwood. 
Fundação Brasil, 1999
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Sem índice
Custo-Benef. Bom
Tipos Baixolão, 4 cordas, 5 cordas, 6 cordas e Fretless
Diversidade Violão, guitarra, contrabaixo, ukulele, bateria, flauta, etc
Garantia 90 dias após a emissão da nota fiscal
8

Baixos de alto nível para todos os estilos musicais


A Ilbanez é uma marca reconhecida no mercado pela qualidade dos seus instrumentos, em especial os baixos. Com alto nível de qualidade, os seus produtos têm espaço de destaque no segmento artístico, sendo indicados para músicos que valorizam a fabricação de um bom instrumento para o engrandecimento das suas melodias e apresentações, além de serem uma boa opção para qualquer estilo musical.

Desse modo, a marca oferece baixos que cobrem as notas de todos os estilos clássicos de sons, e dentre os seus instrumentos se destacam os seus modelos bastante seguros e fáceis de manusear. Assim, com baixos ideais para músicos que buscam uma sonoridade equilibrada, a Ilbanez também é uma excelente escolha para instrumentistas iniciantes ou intermediários que buscam diversidade nos designs para todos os gostos.

Ainda, os seus instrumentos permitem timbres potentes ao mesmo tempo, em que estáveis, um diferencial para quem busca por mais equilíbrio sonoro. Além disso, os baixos da linha SR possuem designes modernos que proporciona muita elegância ao instrumento, além de modelos mais simples e clássicos que atendem a todos os perfis. Ademais, a marca fabrica os seus baixos com matéria-prima de qualidade, ideal para quem busca por durabilidade, além de recursos que permitem ajustar a entonação e afinação de maneira precisa.

Melhores baixos Ilbanez

  • Baixo ibanez TMB100M-MWF walnut flat black: com corpo em álamo e pescoço de mapl, esse baixo é indicado para músicos iniciantes a intermediários, oferecendo Hardware Chrome e 20 trastes médios, além de sonoridade equilibrada e potente, sendo uma boa alternativa para quem busca boa performance. 
  • Gsr 200 Pw Pearl White: com muita qualidade, esse instrumento é ideal para quem busca um instrumento moderno e com cordas macias. Além disso, essa é uma opção que oferece corpo Nyatoh ultra leve e confortável, além de acabamento de qualidade, sendo também e uma boa opção para quem deseja qualidade e custo beneficio.
Fundação Japão, 1929
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Sem índice
Custo-Benef. Razoável
Tipos 4 cordas, 5 cordas, 6 cordas e Fretless
Diversidade Guitarra, violão e amplificadores
Garantia 90 dias após o recebimento do produto
7

Modelos de baixos com ótimas potências e performances 


A Cort é uma marca ideal para quem procura baixos de alto nível e com linhas diversificadas para todos os perfis sonoros. Além disso, os seus instrumentos contam com bastante potencia e equilíbrio, um fator essencial para músicos que buscam equilíbrio e boa performance. Desse modo, a Cort é uma excelente escolha, especialmente para musicistas que buscam por baixos com boa qualidade, além de opções para diversos estilos, podendo ser de iniciantes a profissionais.

Nas linhas oferecidas pela marca você pode encontrar uma diversidade, como, por exemplo, a rítmica, ideal para músicos exigentes, a Elrick NJS para baixistas experientes e aspirantes que buscam instrumentos com design inovador e excelente jogabilidade. Além disso, entre os destaques, estão a série artesanal, considerada top de linha pela Cort e indicadas a músicos que buscam materiais de alta classe mundial e acabamento, além de componentes de ponta como captadores Bartolini e hardware Hipshot.

Ainda, entre os seus baixos você pode encontrar a série GB, uma produção que investe em um acabamento com design tradicional, mas com recursos modernos capaz de melhorarem o desempenho geral do instrumento, e por fim a série ação, indicada para quem busca produtos acessíveis e desejam se beneficiarem de qualidade.

Melhores baixos Cort

  • 5C B5 plus mh opm - circuito Bartolini: esse baixo é ideal para quem não abre mão de boa sonoridade. Elaborado com Braço Parafusado 34'', esse instrumento conta com corpo em Swamp Ash Mogno, além de acabamento de qualidade, uma boa opção para músicos que buscam boa performance nas suas apresentações.
  • Action act Bass V Plus: fabricado com 5 cordas, esse baixo é ideal para músicos que buscam um instrumento potente e equilibrado. Com escala em Rosewood, essa é uma boa opção para iniciantes e profissionais e para quem deseja qualidade nas suas notas. 

Fundação Coreia do Sul, 1973
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Sem índice
Custo-Benef. Baixo
Tipos Baixolão, 4 cordas, 5 cordas, 6 cordas e Fretless
Diversidade Guitarra, violão, banjos e bandolins
Garantia 90 dias de garantia de fábrica
6

Marca que disponibiliza modelos com designs modernos e tradicionais


A Giannini é considerada por muitos musicistas umas das principais fabricantes de instrumentos musicais de todo o Brasil, ganhando destaque principalmente pelos seus baixos. Isso porque, os produtos oferecem muita qualidade aos mais variados perfis, e são ideais para quem quer instrumentos exclusivos para se apresentar, estudar ou tocar como lazer.

Em suas linhas, a marca oferece baixos de 4 ou 5 cordas, ideal para músicos de estilos variados que desejam produzir timbres harmônicos e potentes, sejam em shows ou ensaios. Assim, entre os produtos da linha Masterwood você pode encontrar baixos com designs clássicos, também fabricados por recursos modernos de primeira linha, além de garantir muita qualidade nas suas notas musicais, e por isso são modelos perfeitos para quem deseja unir acordes de qualidade a um produto exclusivo e tradicional.

Já entre os baixos da linha Standart, um dos diferenciais da marca é os seus designs modernos e coloridos, ideais para quem busca um instrumento inovador para tocar diversos estilos musicais, especialmente para quem deseja ter uma boa performance nas suas apresentações, uma vez que o instrumento permite reproduzir notas musicas limpas e equilibradas. Além disso, a linha é indicada para todos os perfis, inclusive para aspirantes que buscam aperfeiçoas técnicas musicais. 

Melhores baixos Giannini

  • GB-205A bk 5 Cordas Preto Ativo: com design moderno, esse baixo é ideal para músicos que buscam ter mais qualidade no seu som, seja em estúdios ou apresentações. Com braço em maple com tensor e captadores cerâmicos do tipo J, o instrumento oferece acabamento em verniz brilhante.
  • Gb200a Mr 4 Cordas Ativo: indicado para quem procura por qualidade e um baixo para utilizar em diversas situações, esse instrumento é fabricado com 4 cordas, 2 captadores cerâmicos do tipo J, e o seu design moderno em verniz vermelho é uma boa opção para quem busca uma performance moderna.
Fundação Brasil, 1900
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Sem índice
Custo-Benef. Razoável
Tipos 4 cordas, 5 cordas, 6 cordas e Fretless
Diversidade Violão, guitarra, craviola, viola, cavaquinho, bandolim, etc
Garantia 90 dias
5

Marca ideal para quem busca variedade: baixos fabricados para diversos perfis


A Condor é considerada uma das melhores fabricantes de baixos do mercado, uma vez que oferece instrumentos produzidos de forma única e exclusiva elaborados por especialistas, sendo uma ótima opção para quem busca esse tipo de qualidade e o reconhecimento de uma marca que fabrica instrumentos para todos os perfis de estilos musicais, além de ser perfeita para profissionais ou iniciantes.

Com qualidade, grave, potência e sonoridade, os seus instrumentos são elaborados com madeiras nobres que entregam alta performance e equilíbrio nas notas. Entre os seus produtos de destaque, a marca oferece baixos com acabamentos que vão dos tradicionais e modernos, ideais para músicos que buscam adicionar mais personalidade nas suas apresentações, além de muita qualidade. Ainda, se você procura baixos mais elegantes, é possível encontrar alguns modelos fabricados em madeiras brilhantes que garantem excelente sonoridade e visual descolado.

Ademais, a Condor oferece instrumentos para músicos exigentes ou com grau avançado, sendo uma excelente opção para quem deseja causar impacto nas suas apresentações ou ensaios. Por fim, você ainda pode verificar outros modelos de baixos que a marca disponibiliza, e optar entre um produto conforme o seu perfil musical, uma vez que a empresa oferece diversos instrumentos para os mais variados tipos de situação. 

Melhores baixos Condor

  • Baixo condor CP50AMS ativo basic line 5 cordas: para quem busca o melhor em qualidade e sonoridade, além da beleza da peça que apresenta um design tradicional, esse baixo é ideal para músicos se apresentarem com muita elegância e qualidade.
  • Contra Baixo Condor 6 Cordas XB26A 3T: com design moderno e acabamento em verniz, esse baixo é indicado para quem busca um instrumento de boa qualidade. Com braço maple escala, esse instrumento atende aos mais diversos tipos de perfis.
  • Contra Baixo Condor 4 Cordas XB24A Natural: para quem deseja um baixo com bom custo benefício, esse instrumento é uma boa alternativa, além de ser uma opção perfeita para quem busca um produto para todas as ocasiões, seja em apresentações ou aulas.
Fundação Brasil, 1993
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Sem índice
Custo-Benef. Razoável
Tipos 4 cordas, 5 cordas, 6 cordas e Fretless
Diversidade Guitarra, violão e sopro
Garantia Não informado
4

Ampla variedade de baixos idealizada para músicos experientes


A Strinberg é uma marca idealizada para atender músicos exigentes de todo o mundo. Atualmente a empresa é umas das maiores do segmento mundial, sendo uma ótima opção para quem busca baixos de alta qualidade com uma enorme variedade de preço. Assim, os seus baixos são fabricados em modelos que atendem desde iniciantes a músicos profissionais, além disso, a Strinberg tem uma equipe formada por músicos especialistas que utilizam técnicas atuais, garantindo instrumentos elaborados conforme as tendências do mercado musical.

A Strinberg disponibiliza os seus baixos por meio de linhas diversificadas e que atendem a qualquer tipo de situação, como a PBS50 e PBS40, onde todos os produtos são compostos por baixos passivos. Além disso, a série Jazz reúne modelos com designs clássicos ideais para quem busca um instrumento tradicional e com alta durabilidade, sendo também as melhores opções de baixos para pessoas que procuram se especializar no ramo da atividade musical.

Dentre a linha SAB400 e SAB440, é possível encontrar modelos de baixos com 4 cordas indicados para músicos avançados e estudantes, ou até mesmo para aspirantes que estão em busca de um instrumento potente e equilibrado. Ademais, a Strinberg ainda fábrica na linha SAB500 e SAB550 baixos de 5 cordas, tornando a melhor opção para quem busca por notas mais graves.

Melhores baixos Strinberg

  • 4 Cordas Jazz Bass Strinberg Jbs50 Natural Passivo: para quem busca um baixo de alta qualidade e com cor natural, esse produto é ideal. Com design clássico, o instrumento oferece uma beleza única e tradicional, além de bom acabamento.
  • Strinberg Pbs40 Twr Precision: com design moderno, esse baixo é indicado para quem procura bom custo benefíco, oferecendo matéria-prima e acabamento de boa qualidade, o que torna o instrumento a melhor alternativa para iniciantes. 
  • JBS40 jazz preto: com equilíbrio entre qualidade e custo benefício, esse baixo tem 4 cordas, sendo ideal para quem procura um instrumento leve e fácil de tocar, além de oferecer bom acabamento, notas potentes, além de muita durabilidade.
Fundação Brasil, 1993
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon 4,8/5
Custo-Benef. Muito Bom
Tipos Baixolão, 4 cordas, 5 cordas e 6 cordas
Diversidade Violão, guitarra, ukulele
Garantia Não informado
3

Baixos fabricados para valorizar o desempenho e sonoridade


A Fender é uma empresa de instrumentos conhecida em todo o mundo pela sua fabricação de produtos exclusivos e de qualidade, sendo indicada para músicos profissionais e iniciantes que procuram sonoridade equilibrada e potente. Com o diferencial de disponibilizar no mercado baixos fabricados com matéria-prima que valorizam a performance de um músico garantindo uma sonoridade excepcional, a Fender é sem dúvidas uma marca de referência, e por isso é uma boa opção para considerar na hora de escolher o seu baixo.

Entre suas séries, a Fender utiliza conhecimentos específicos, e por isso oferece mais de 10 linhas, tornando a marca ideal para quem deseja adequar o instrumento ao seu perfil musical. Nesse sentido, a série Affinity, por exemplo, oferece modelos de baixos para iniciantes e intermediários que desejam obter a melhor captação e frequência, além de ser a melhor opção para quem deseja um instrumento fabricado com matéria-prima de alta durabilidade.

Já a linha Packs é indicada para musicistas que desejam adquirir um kit completo para tocar o seu baixo, como, por exemplo, cabo, capa e amplificador. Ainda nas linhas Player e Contemporary, você pode encontrar instrumentos indicados para profissionais e iniciantes elaborados com design moderno. Ademais, nas outras séries oferecidas pela Fender é possível escolher baixos dos mais variados estilos, um fator ideal para quem busca diversidade e muitas opções em uma mesma marca. 

Melhores baixos Fender

  • Placa de bordo: para quem busca um instrumento com referência em qualidade, esse baixo fabricado com corpo de amieiro com acabamento brilhante e captadores de baixo jazz single-coil série dois jogadores.
  • 030 0575 Squier Deluxe Black: fabricado em corpo em basswood, esse baixo se destaca por sua beleza e fabricação de alto padrão, é ideal para músicos intermediários ou inicantes que buscam um instrumento de qualidade superior.
  • Squier Affinity Jazz Bass lr 4 Cordas Black: ideal para que busca qualidade por um preço acessível, esse baixo oferece Satin Urethane, tendo um acabamento feito com verniz brilhante que proporciona um toque moderno. 
Fundação Estados Unidos, 1946
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Sem índice
Custo-Benef. Bom
Tipos 4 cordas, 5 cordas, 6 cordas e Fretless
Diversidade Guitarra, violão e amplificadores
Garantia 90 dias
2

Referência no mercado com boa variedade de baixos


A Yamaha é uma das empresas de instrumentos mais conhecidas no segmento musical, sendo uma referência quando o assunto em questão são os baixos. Nesse sentido, essa é uma marca ideal para músicos que buscam produtos fabricados com alta qualidade e com preços acessíveis, uma vez que, entre os seus instrumentos, podem ser encontrados em diversos tipos e modelos, contando com baixos tradicionais para iniciantes, desde os mais sofisticados para profissionais.

Entre os produtos da marca, você pode encontrar baixos de diversos modelos para qualquer tipo de situação. Para os iniciantes adultos, os modelos da linha TRBX é uma excelente escolha, visto que os baixos dispõem de boa sonoridade, design tradicional e som vibrante e potente. Além disso, a série dispõe de instrumentos com excelente custo benefício, um grande destaque da marca, visto que os baixos são fabricados com matéria-prima de boa qualidade e com potência ideal para facilitar a harmonia com outros instrumentos.

Já os músicos mais experientes que buscam qualidade, visual clássico e som penetrante, uma boa opção é optar pelos instrumentos BB séries, que trazem a durabilidade, versatilidade e som perfeito, além de componentes diferenciados como, por exemplo, corpo laminado em Alder. Ademais, para quem busca os baixos com tecnologia de aceleração de resposta inicial – IRA, deve analisar a linha Pro Series, que oferece modelos fabricados por uma equipe de metres artesãos, e para quem deseja mais tradição em um instrumento profissional, a melhor opção é a série BB400. 

Melhores baixos Yamaha

  • TRBX505 TBN: para quem busca um baixo que ofereça excelente sonoridade, esse instrumento é fabricado com corpo de mogno sólido e pescoço de bordo/mogno de cinco peças.
  • BB234 BB-Series Baixo: para quem busca um baixo tradicional e com design moderno, essa é uma boa opção. Com corpo amiero que proporciona maior sonoridade o instrumento, você também pode contar com muita potência e equilíbrio na hora de tocar. 
  • TRBX174EW: ideal para músicos iniciantes exigentes que procuram um baixo para crescer musicalmente, esse instrumento tem uma construção com excelente padrão sonoro. Além disso, oferece conforto ideal, durabilidade e timbre de qualidade. 

Fundação Japão, 1955
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Sem índice
Custo-Benef. Muito Bom
Tipos 4 cordas, 5 cordas, 6 cordas e Fretless
Diversidade Guitarra, violão, piano, teclado, bateria, sopro, arco, etc
Garantia 90 dias
1

Qualidade e potência para iniciantes e profissionais


Com muita qualidade sonora, potência e excelente custo-benefício, a Tagima é em dúvidas uma das marcas mais procuradas atualmente no mercado, em especial por quem busca grave e equilíbrio para as mais diversas situações, uma vez que a empresa oferece produtos diversificados e com preço acessível. Assim, a Tagima é ideal para musicistas iniciantes e profissionais que desejam investir em baixos com boa durabilidade, visto que são fabricados com matéria-prima superior.

Os baixos Tagima são divididos em 2 linhas. Para quem busca um som inconfundível a fabricante sugere a Série Brasil, com instrumentos elaborados em madeira nacional que proporcionam conforto e sonoridade potente com muita qualidade e durabilidade. Além disso, nessa série é possível encontrar baixos ideais para apresentações, estúdios ou para professores que desejam oferecer uma boa qualidade de aprendizagem os seus alunos, além de trazerem modelos de design do luthier Márcio Zaganin, tornando a linha a principal escolha entre os músicos.

Já os músicos que desejam adquirir um baixo elétrico para performar com boa qualidade e muita elegância, a Série Walnut oferece instrumentos com Capatadores Fishman, uma referência no mercado musical, isso porque na linha é possível encontrar baixos elaborados pelos melhores musicistas com madeiras nobres e selecionadas com objetivo de proporcionarem boa potência sonora, além de acabamento moderno com alta durabilidade.

Melhores baixos Tagima

  • MILLENIUM4 Tagima: para quem busca um instrumento de boa qualidade e com alta durabilidade, esse baixo é fabricado em corpo Maple, 4 cordas braço, além de cor preta blindada e cromada.
  • Contra-baixo elétrico: essa é melhor escolha em relação à qualidade, já que o baixo traz a beleza do design clássico com acabamento em verniz, sendo uma boa opção para profissionais que buscam um instrumento com 6 cordas para as suas apresentações.
  • TW 65 SB LF MG: para quem busca um design clássico e tradicional, esse baixo é fabricado com alto padrão de qualidade, sendo capaz de proporcionar excelente sonoridade em apresentações, aulas e estúdios, sendo uma boa opção para quem busca custo benefício.  
Fundação Brasil, 1986
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon 5/5
Custo-Benef. Muito Bom
Tipos 4 cordas, 5 cordas, 6 cordas e Fretless
Diversidade Guitarra, violão, violino e amplificadores
Garantia Não informado

Como escolher a melhor marca de baixo?

Em meio a tantas informações sobre as melhores marcas de baixo, escolher uma pode parecer difícil. Por isso, preparamos a seguir algumas dicas onde você poderá analisar alguns pontos para saber como escolher um instrumento conforme o seu perfil e necessidade. Confira!

Veja o ano de fundação da marca de baixo

baixo

Quando o assunto em questão é escolher a melhor marca de baixo, considerar a experiência de uma determinada marca e há quanto tempo ela está no mercado musical é de suma importância. Isso porque, com o decorrer dos anos, uma empresa pode aprimorar os seus produtos, além de desenvolver tecnologias de ponta e designs para atender melhor os seus consumidores.

Assim sendo, é fundamental saber o ano de fundação da marca de baixo que pretende adquirir, já que as melhores disponíveis no mercado contam com alguns anos experiência, tanto no Brasil, quanto em outros países, se mantendo bem sucedidas, o que comprova a satisfação de quem compra os seus produtos.

Faça a avaliação do custo-benefício dos baixos da marca

baixo

Analisar qual é o custo-benefício de cada marca de baixo é essencial para escolher um instrumento vantajoso. Nesse sentido, é importante avaliar os principais componentes, como, por exemplo, a matéria-prima que uma marca utiliza na fabricação dos seus produtos, além das especificações e durabilidade dos baixos de acordo os outros tipos disponibilizados no mercado.

Nesse sentido, se o destaque de uma determinada marca é baixo de modelo do tipo Jazz, por exemplo, é essencial conferir se esse modelo está presente no catálogo de outras empresas com um valor mais acessível.

Ainda, também é fundamental analisar a sua necessidade com um baixo, visto que, os produtos direcionados para músicos profissionais geralmente tem um preço mais elevado, e se você for iniciante é ideal optar por modelos mais simples, uma vez que vai atender as suas necessidades por um valor mais em conta.

Confira a reputação da marca de baixo no Reclame Aqui

baixo

Antes de escolher a melhor marca de baixo, também é importante pesquisar a reputação da empresa no Reclame Aqui, visto que nesse site os consumidores podem registrar reclamações sobre uma empresa, além de avaliar o seu grau de satisfação com um produto.

Desse modo, ao pesquisar sobre uma marca no site Reclame Aqui, você pode analisar as vantagens e desvantagens que uma marca oferece, além de saber como é a resolução da fabricante quando um cliente registra alguma reclamação.

Em vista disso, pesquisar sobre a nota geral da marca na página citada e saber quais as notas foram registradas pelos consumidores, bem como ver os comentários realizados, pode te ajudar a evitar transtornos após a compra do seu baixo.

Veja como é o pós-compra da marca de baixos

baixo

Além de pesquisar sobre a reputação de uma marca, é fundamental analisar os prós e contras que ela oferece, uma vez que esse fator influenciará a sua experiência com um produto. Nesse sentido, antes de optar por um tipo de baixo, verifique o tempo de garantia que a marca determina para os seus produtos.

Além de buscar informações sobre como é o procedimento na resolução dos problemas com o instrumento, e como funciona a assistência caso o produto venha ou apresente algum defeito. Nesse caso, se a marca em questão for internacional, é essencial saber como funciona o atendimento na empresa no Brasil, e se no seu Estado existe algum tipo de assistência.

Verifique quais outros produtos musicais a marca de baixo

violão

Outro detalhe importante para escolher a melhor marca de baixo é pesquisar se a fabricante trabalha com outros produtos relacionados a música. Isso porque essa pode ser uma boa opção para quem busca uma marca com mais experiência na área.

Nesse sentido, busque marcas que ofereçam itens além de baixos, como, por exemplo, acessórios, amplificadores, kits, cabos, dentre outros instrumentos, como guitarras, violões, etc.

Olhe onde fica a sede da marca de baixo

baixo

Para não errar na hora de escolher a melhor marca de baixo, também procure saber onde fica a sua sede. Isso pode ser fundamental para te ajudar a descobrir mais detalhes sobre a trajetória da marca, bem como a origem dos seus produtos.

Assim, saber onde fica a sede da marca de baixo poderá facilitar o seu contato e suporte com a fabricante, principalmente se ela estiver presente no Estado que você mora. No entanto, caso a marca que você escolheu seja internacional, busque saber os seus contatos e como funciona o seu suporte, uma vez que ao longo do tempo poderá surgir a necessidade de contato, seja para tirar dúvidas ou para solicitar assistência técnica.

Como escolher o melhor baixo?

Uma vez definida qual a melhor marca de baixo conforme as características ideais para você, saber como escolher o instrumento conforme o seu tipo, madeira utilizada para a sua fabricação, trastes e modelo é fundamental para ter uma boa experiência com o instrumento. Por isso, confira a abaixo como avaliar o melhor baixo.

Confira qual é o tipo de baixo ideal para você

baixo

Uma das principais definições que devem realizadas antes de escolher o melhor baixo, é o tipo ideal para você. Assim, esse fator deve ser analisado conforme a sua experiência. Confira:

  • Baixolão: o baixolão possui um formato similar ao de um violão, geralmente tem quatro cordas, corpo oco e sólido, sendo uma boa opção para músicos iniciantes.
  • 4 cordas: o baixo de 4 cordas tem um braço mais estreito, é afinado no formato E-A-D-G, e por isso é mais fácil de usar o que o torna a melhor escolha para iniciantes.
  • 5 cordas: ideal para quem já possui conhecimento como o instrumento, o baixo de 5 cordas possui afinação B – E – A – D – G ou E – A – D – G – C, e por isso também pode ser a melhor escolha para quem toca o estilo country.
  • 6 cordas: indicado para músicos experientes ou profissionais, o baixo com 6 cordas geralmente contam com uma corda mais grave e uma mais aguda, sendo B, E, A, D, G, C.
  • Fretless: o fretless refere-se a um baixo não possui trastes, sendo muito popular no Jazz, Funk e R&B, sendo ideal para quem gosta de notas tradicionais. 

Olhe qual é o tipo de madeira utilizado no corpo do baixo

baixo

Observar o tipo de madeira utilizada no melhor baixo é essencial antes de definir qual melhor instrumento para comprar. Isso porque, a matéria-prima utilizada no produto estão associadas a vibração do som.

Nesse sentido, as melhores marcas oferecem baixos fabricados com madeira nobres, sendo a principais a Alder, um tipo que promove um som mais equilibrado, a Maple, que oferece graves mais potentes, a Basswood, que produz um som limpo e transparente e, por fim, a Rosewood, capaz de criar um som mais elaborado, sendo todas as quatro de alta qualidade e boa durabilidade.

Verifique a quantidade de trastes no baixo

baixo

Ao escolher o melhor baixo, também é importante saber que o instrumento pode ter de 21 a 24 trastes, bem como não ter nenhum. Nesse caso, vale ressaltar que um baixo com trastes possui partes de aço que divide as notas do instrumento, fazendo com que seja mais fácil encontrar notas, principalmente se o músico for um iniciante.

Isso porque, os baixos sem trastes são indicados para músicos profissionais. Assim, um baixo que não possui trastes oferece um braço sem partes metálicas, sendo que o tom das notas depende da posição do seu dedo do músico no braço do instrumento.

Veja qual é o tipo de captação do baixo ao escolher

baixo

A captação do som de um baixo é feita a partir de eletrônicos que passam ondas sonoras para o amplificador, podendo ser uma captação ativa ou passiva dependendo do modelo do baixo. Veja as diferenças:

  • Captação passiva: é feita sem alterações no som natural do baixo, criando um som mais padrão, sendo indicada para iniciantes.
  • Captação ativa: possui um pré-amplificador que pode alterar o som captado pelo baixo, sendo ideal para baixistas experientes, visto que precisa de uma configuração para ser utilizada de maneira correta.

Ao escolher, olhe o peso e as dimensões do baixo

baixo

Um baixo pode ter medidas muito variáveis entre um modelo e outro. Nesse sentido, atualmente os instrumentos para adultos são classificados entre tamanhos 5/8 que variam de 102 cm a 104 cm, o 3/4 com 106 cm ou 107 cm, o 7/8 com 108 cm, e o 4/4 com dimensões que podem ir de 109 cm a 111 cm.

Além disso, também é essencial verificar o peso, e optar por aquele que seja mais confortável para você. Assim sendo, vale ressaltar que o peso mais comum entre os instrumentos podem variar de 3,5 kg a 5,6 kg.

Conheça outros artigos de instrumentos musicais!

Neste artigo você pôde conhecer de forma mais aprofundada como escolher a melhor marca de baixo, mas que tal conferir outros artigos sobre instrumentos musicais? Veja abaixo!

Os 10 Melhores Teclados Musicais de 2024: Yamaha, Roland e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2271

Pensando em comprar um piano eletrônico para começar a praticar? Veja o nosso artigo para saber como escolher e conhecer os 10 melhores teclados musicais!

Os 12 Melhores Violões de 2024: Yamaha, Strinberg e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1459

Saiba como escolher o melhor violão para tocar as melhores músicas. Descubra aqui todas as dicas necessárias e quais são as 12 melhores de 2024!

As 10 Melhores Marcas de Guitarra de 2024: Tagima, Fender, Ibanez e Mais!

https://portalvidalivre.com/articles/3669

Procurando por uma boa guitarra? Confira a seguir as melhores marcas de 2024, dicas para comprar o melhor instrumento e escolha o seu modelo ideal!

Escolha a melhor marca de baixo para começar a tocar as melhores músicas!

baixo

Neste artigo, você pode conferir as melhores marcas de baixo oferecidas no mercado, os seus principais modelos, características e madeiras que um instrumento deve ter para ter uma boa durabilidade e sonoridade potente.

Apresentamos informações para você analisar a respeito da experiência da marca, bem como a sua reputação entre consumidores no site Reclame Aqui, além do custo-benefício, e o que deve considerar para escolher o melhor baixo, como, por exemplo, as suas medidas, peso e trastes.

Nesse sentido, você já sabe como garantir a compra de um instrumento bem sucedida por meio de uma marca de qualidade, por isso, aproveite as nossas dicas, e escolha o melhor baixo para as suas apresentações ou ensaios agora mesmo!

Autor deste artigo

Nômade digital.
Produz textos para blogs e outras ferramentas de marketing e conteúdo.

Palavras-chave relacionadas


Artigos musicais

Artigos relacionados


As 10 Melhores Marcas de Violão de 2024: Yamaha, Fender, Ibanez e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Violão de 2024: Yamaha, Fender, Ibanez e Mais!

Procurando por um violão? Conheça as 10 melhores fabricantes, seus modelos em destaque e saiba como escolher aquele que melhor se encaixa em seu perfil musical!


Os 10 Melhores Teclados Musicais de 2024: Yamaha, Roland, Casio e mais!

Os 10 Melhores Teclados Musicais de 2024: Yamaha, Roland, Casio e mais!

Pensando em comprar um piano eletrônico para começar a praticar? Veja o nosso artigo para saber como escolher e conhecer os 10 melhores teclados musicais!


Os 12 Melhores Violões de 2024: Yamaha, Strinberg e muito mais!

Os 12 Melhores Violões de 2024: Yamaha, Strinberg e muito mais!

Saiba como escolher o melhor violão para tocar as melhores músicas. Descubra aqui todas as dicas necessárias e quais são as 12 melhores de 2024!


As 10 Melhores Baterias Eletrônicas de 2024: Alesis, Yamaha, Galori e muito mais!

As 10 Melhores Baterias Eletrônicas de 2024: Alesis, Yamaha, Galori e muito mais!

Procurando uma bateria eletrônica de alta qualidade sonora? Aqui você encontra um ranking das 10 melhores opções e aprende dicas para saber como escolher a sua.


Os 10 Melhores Pianos Digitais de 2024: Yamaha, Casio e muito mais!

Os 10 Melhores Pianos Digitais de 2024: Yamaha, Casio e muito mais!

Pensando em comprar um piano digital e não sabe por onde começar? Então dê uma olhada nas dicas que separamos e nos 10 melhores modelos do mercado!


Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G52? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Doces e sobremesas