Decolar é confiável? É seguro comprar neste site e como funciona?

Decolar é confiável? É seguro comprar neste site e como funciona?

Se você têm dúvidas em relação à segurança da compra feita no site Decolar, então este artigo é perfeito para você. Confira agora!


Decolar é confiável? Como saber se a compra é segura?

Indivíduos comprando pela internet.

A resposta para sua dúvida é sim! A empresa Decolar é confiável e a sua compra será segura, pois, ela tem 7,3 nas avaliações sendo que 77% dos seus clientes relataram que voltariam a fazer negócios na plataforma.

Cabe ressaltar que essa nota de avaliação é uma média muito alta e nesse sentido, a decolar é uma ótima opção, para realizar a compra de suas passagens aéreas, bem como solicitar outros serviços como os de pacotes de viagem e reserva de hotéis.

A Decolar é uma agência de viagens online, que oferece uma variedade de serviços para aqueles que desejam viajar e usufruir de todo conforto de casa e todos os trâmites são online.

Nesse caso, é absolutamente normal que você tenha muitas desconfianças sobre a empresa, já que ela dispõe apenas de compras virtuais. Mas fique tranquilo, pois nesse artigo vamos esclarecer algumas questões e tirar as suas dúvidas. Vamos lá?

Sobre a empresa Decolar

Sobre a mesa passaporte, óculos, avião, globo, câmera e notebook.

A Decolar iniciou suas atividades em 1999 na Argentina com o nome despegar, mas com o decorrer dos anos a empresa expandiu os seus negócios para outros países, dentre eles Brasil, Chile, México e Estados Unidos. Atualmente, ela opera em mais de 20 países com escritórios físicos e faz parte dos grupos Hotéis.com e Trivago.

O site Decolar é seguro?

Antes de executar uma compra online em qualquer empresa, é necessário ficar atento a alguns pontos como por exemplo ao protocolo de segurança — https. Quando você acessar um site, seja ele, Decolar ou não, verifique que existe um cadeado ao lado do endereço do site.

Pois nesse caso isso significa que a página que você acessou tem um protocolo de segurança que lhe protege ao entrar o site. Outro ponto é verificar os seus dados empresariais, e atenção: geralmente essas informações ficam na parte inferior da página.

História da empresa

A empresa Decolar é a maior agência de viagens da América Latina e sua matriz é na Argentina, onde iniciou em 1999. Apesar de ser uma filial, a unidade brasileira concentra em média 60% do quantitativo das vendas do grupo.

Nesse sentido, o Brasil é o maior centro de vendas da companhia. Atualmente, a empresa possui afiliadas em mais de 20 países sendo eles Brasil, Colômbia, Chile, Uruguai, México e Estados Unidos.

Dados empresariais e associações filiadas

A Decolar está atualmente cadastrada no Ministério do Turismo, Órgão do governo federal responsável pelo desenvolvimento do turismo, com objetivo de desenvolver atividades econômicas sustentáveis, com foco na geração de investimentos, empregos e inclusão social.

Associada na IATA — Associação Internacional de Transporte Aéreo, sendo uma organização internacional de linhas aéreas, fundada em 1945, em Havana (Cuba). E na ABAV — Associação Brasileira de agências de viagens que tem como objetivo a defesa dos direitos e interesses de empresários de agências de viagens, com foco na promoção de congressos, feiras e exposições.

Localização da empresa Decolar

A Decolar tem sua principal sede em Buenos Aires (Argentina) a empresa, também possui algumas afiliadas espalhadas na América Latina. No Brasil, a empresa possui algumas sedes e os escritórios principais estão localizadas nas cidades do Rio de Janeiro e em Guarulhos (SP). Outros escritórios estão em Florianópolis e Fortaleza, e no total a empresa tem mais de 700 funcionários divididos entre as unidades de todo o Brasil.

Sobre o site Decolar

Indivíduo segurando um celular com passagens aéreas na tela.

Agora que já vimos algumas informações acerca do site da Decolar, a seguir vamos apresentar alguns dados, para que você possa fazer a sua compra com mais segurança, bem como algumas informações do site reclame aqui, uma ferramenta indispensável para se certificar sobre os dados de uma empresa antes de efetuar uma compra online, vamos lá?

Decolar é confiável?

Sim! De acordo com os dados de muitos compradores e sites de reclamações, a empresa Decolar é confiável e a sua compra será executada de forma segura, pois, ela tem 7,3 nas avaliações.

Sendo que 77% dos seus clientes relataram que voltariam a fazer compras na plataforma. Nesse sentido, é importante fazer um destaque sobre a nota de avaliação alcançada pela empresa, já que é um padrão de nota muito alta, dentre as empresas desse segmento.

Decolar no Reclame Aqui

Os critérios de uma avaliação se uma empresa é segura no site Reclame aqui são vastos, e um dos fatores principais é verificar o índice de respostas e a porcentagem de reclamações respondidas. O site da decolar tem os números de 19219 reclamações e dentre elas até o momento 19072 foram respondidas.

Nesse caso, a empresa resolveu 51,1% dos problemas e respondeu 99,2% das reclamações e dentre essas 35,7 dos clientes informaram que voltariam a fazer negócio no site. Nesse sentido, conforme a avaliação do Reclame aqui a empresa decolar é uma empresa segura, pois, sempre tenta solucionar os problemas e responder os clientes.

Protocolo de segurança

O protocolo de segurança dos dados do site da Decolar é assegurado pelo HTTPS, que pode ser visualizado no início do endereço do site, na parte de cima e no centro da tela. Esse protocolo é encarregado por criptografar as suas informações e nesse sentido dificultar o uso delas por hackers.

A Criptografia é um mecanismo de segurança virtual, um protocolo que faz uma conversão de dados onde os dados que foram criptografados só podem ser lidos. Outra forma de segurança do site, é o certificado que o site utiliza e você pode verificar clicando no cadeado, que fica localizado no canto esquerdo na parte superior da tela.

Telefone do Decolar

Algum dos canais de atendimento da empresa decolar é por telefone, e seus números de são 0800-721-6527 e (11) 4003-9444 disponível para atendimento de todo o país, bem como ligações internacionais. Os horários de expediente da Decolar são de segunda a sexta das 08h às 22h e sábado das 09h às 13h.

Entretanto, devido à pandemia da COVID 19 atualmente esse canal de atendimento está com horários reduzidos e sua espera pode demorar mais do que o previsto. Nesse caso, se você deseja entrar em contato de forma mais rápida, você deverá solicitar atendimento da empresa através do aplicativo ou site.

Como funciona o site do Decolar

Homem sentado com o computador portátil com bilhete aéreo de busca.

Você já viu até aqui que comprar no site da Decolar é bastante rápido e seguro, mas a seguir, vamos dar algumas dicas de como efetuar uma compra, mostrar alguns dos serviços mais procurados da empresa e te mostrar como comprar um seguro viagem com desconto e principalmente como não cair e pegadinhas. Confira!

Como comprar no site Decolar?

Comprar no site da Decolar é bastante rápido e fácil. Então preparamos aqui para você um tutorial com passo a passo, vamos lá?

1. Ao entrar no site preencha no campo de busca os campos e clique em pesquisar, a seguir o site vai mostrar todos os resultados, que estão disponíveis conforme os dados que você colocou;

2. Ao encontrar o resultado e selecionar o que deseja, é só clicar no botão comprar;

3. Essa etapa é muito importante, pois nesse momento você precisa conferir todos os seus dados;

4. Agora basta escolher a forma de pagamento;

5. O site vai pedir para você completar alguns dados, então preencha, leia com atenção, aceite o termo de condições de compra e clique em comprar. E pronto! Agora basta espera a confirmação de compra em até 24 horas.

Compra de pacotes e reservas de hotéis

Ao entrar no site da Decolar com certeza você vai encontrar, uma série de pacotes de viagens e opções para reserva de hotéis, nesse sentido você pode planejar a sua viagem com bastante tempo, pois um ponto positivo da empresa é que você pode fazer reservas flexíveis, o que significa que você pode alterar datas e fazer modificações.

Mas atenção: verifique todas as condições antes de efetuar o pagamento, no contrato de compra e nos termos de condições estará disponível todos os dados, inclusive se o pacote do qual está comprando é flexível.

Serviços e produtos vendidos pela Decolar do Brasil

Há uma vasta opção de compras relacionadas a viagens e isso é possível encontrar no site da Decolar, algumas delas são: passagens aéreas, seguro viagem, reserva para hotéis, pacotes de viagens, que são a passagem área mais sua hospedagem. Além disso, é possível efetuar compras de passeios, aluguel de carro, ingresso para pontos turísticos e transfer.

Nesse sentido, podemos considerar que a empresa Decolar oferece quase todos os serviços relacionados a sua viagem e esse ponto é bastante positivo, já que comprar todos os itens em apenas um lugar minimiza o tempo.

Seguro viagem da Decolar

O seguro viagem é indispensável em qualquer viagem turística, pois ao chegar em um local desconhecido, é muito importante que tenhamos a segurança de que vamos ter aonde recorrer no caso de acontecer algum imprevisto. Além disso, o seguro viagem é um requisito do qual muitos países exigem na imigração e a ausência dele pode ser um fator que o impeça de entrar no espaço.

O Seguro Viagem que a Decolar comercializa é o Assist Card e não é preciso comprar passagens para adquiri-lo, entretanto ao comprar um pacote você pode contar com um desconto da empresa.

Vale a pena comprar na Decolar Brasil?

Sim! Já vimos um pouco nesse artigo sobre a empresa e essa resposta é positiva pelos seguintes fatores: é confiável, pois já vimos conforme o site Reclame Aqui que a empresa procura responder e solucionar os problemas dos seus clientes, sendo que uma boa porcentagem voltaria a comprar novamente no site.

Outro ponto positivo é a comodidade de encontrar, uma variedade de produtos no mesmo lugar e nesse sentido garantir um desconto. Além disso, o site é bastante fácil de visualizar os produtos, bem como fazer compras e finalizar. Entretanto, antes de finalizar qualquer compra em um site faça, uma pesquisa para fazer um comparativo.

Passagens promocionais da Decolar

Comprar passagens aéreas requer muita pesquisa, mais nesse sentido, a Decolar utiliza de algumas estratégias para que os clientes comprem antes mesmo de fazer outra busca, nesse caso, fique atento e veja a seguir algumas estratégias da empresa.

A Decolar geralmente faz algumas chamadas dizendo que são as últimas poltronas naquele voo. Nesse caso, o cliente pensa a primeiro instante que se não efetuar logo a compra, vai perder aquela tarifa, o voo, mas tenha calma e saiba que passagens mudam de valor a cada minuto.

Outro mecanismo que a Decolar usa é de aumentar as tarifas após a primeira busca, aumentando o valor do produto de forma proposital para passar a impressão de que tem muitas pessoas procurando aquele item.

Como ter certeza que está pagando o menor valor?

Pesquisar, pois, lembre-se que uma viagem sempre começa com um bom planejamento. Nesse caso, para saber se você está pagando um valor bom e ter uma ideia de quanto custa o produto que está procurando, é pesquisar pelo menos com seis meses de antecedência. Sim, essa pesquisa é essencial, porque somente dessa forma você pode ter a ideia das variantes de preço de uma passagem aérea ou pacote promocional.

Cupom Decolar

Esse requisito é realmente um fator importante de ser mencionado, já que a empresa Decolar dificilmente oferta esse tipo de modalidade. Nesse caso, ao se deparar com alguma chamada de compras imperdíveis, pedindo para inserir algum cupom de desconto da Decolar cuidado.

Se certifique antes de efetuar qualquer compra ou fornecer algum dado. E saiba que essa empresa faz promoções e descontos apenas no próprio site. Uma dica importante já dita anteriormente, é sempre verificar o cadeado na página que está acessando, para assim saber que está em um “local” seguro.

Como não cair em pegadinhas

Ficar atento a todas as dicas e informações que falamos nesse artigo e principalmente colocar elas em prática, antes de efetuar uma compra. Verifique se está no site correto e se o local é seguro, tenha cuidado com eventuais ofertas de cupons, sempre leia o contrato e termos de compra e pesquise a sua viagem sempre com antecedência.

Pesquisar sua viagem com antecedência é o fator principal para evitar cair em pegadinhas, principalmente de ofertas de promoções relâmpago, pois nesse caso se você não tiver uma base dos preços que custa o produto, você não saberá de fato se essa promoção é verdadeira.

O site da Decolar é confiável, porém com reclamações

Mulher segurando duas passagens aéreas em um passaporte.

Já mostramos aqui anteriormente, que de acordo com os dados do site Reclame Aqui a Decolar tem uma vasta porcentagem de reclamações, mas também tem um ponto positivo que é a porcentagens de respostas e resoluções. Agora que você já viu as nossas dicas, tenho certeza que está um expert de compras online então é só planejar, pesquisar e comprar!

Autor deste artigo

Nômade digital.
Produz textos para blogs e outras ferramentas de marketing e conteúdo.

Últimos posts


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Considerando comprar um Samsung Galaxy S23+? Confira neste artigo a ficha técnica do aparelho, vantagens e desvantagens e comparações com outros modelo!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos