A vida noturna da Argentina é diferente da do Brasil?

A vida noturna da Argentina é diferente da do Brasil?

Vai viajar e quer conhecer um pouco mais sobre a Argentina? Então conheça neste artigo a cultura de bares, balada, costumes e curiosidades desse país!


A vida noturna da Argentina é diferente da do Brasil?

A Argentina e o Brasil são dois países vizinhos na América do Sul, com culturas diferentes e características únicas. Uma das principais diferenças entre eles é a vida noturna, que oferece experiências diversas para os visitantes.

Neste artigo, exploraremos as principais diferenças entre a vida noturna da Argentina e do Brasil, desde a cultura de bares e baladas até a música e os costumes locais. Aquelas pessoas que desejem estudar espanhol na Argentina, poderão curtir as diferenças entre os dois países e aprender delas, o que representa uma excelente oportunidade de crescimento pessoal e até profissional.

Afinal de contas, a proximidade entre estes dois países da América do Sul permite, por exemplo, que os brasileiros possam estudar espanhol na Argentina enquanto percorrem a capital, Buenos Aires, e outras localidades, aprendendo a reconhecer as diferenças e curtindo todas elas.

Cultura de bares

A cultura de bares é uma parte importante da vida noturna em ambos os países, mas há diferenças significativas em como os bares são frequentados e quais são as bebidas típicas. Na Argentina, a bebida mais popular é o Fernet com Coca, uma mistura de Fernet (uma bebida alcoólica amarga) e Coca-Cola.

Esse drink é tão popular que é considerado uma bebida nacional, e é comum vê-lo em bares e clubes de todo o país. Além disso, a Argentina também é famosa por seus vinhos, com muitos bares especializados em degustações e harmonizações.

No Brasil, a cerveja é a bebida nacional, e os bares são frequentados principalmente para socializar e assistir a jogos de futebol. A cerveja é servida em copos grandes e gelados, e muitos bares têm suas próprias marcas de cerveja artesanal. Além disso, é comum encontrar coquetéis com frutas tropicais, como caipirinhas e batidas.

Baladas

As baladas são uma parte importante da vida noturna em ambos os países, mas há diferenças na
música, ambiente e horários. Na Argentina, as baladas geralmente começam tarde da noite, por volta das 2 ou 3 da manhã, e podem durar até o amanhecer. A música é uma mistura de gêneros latinos e eletrônicos, com muitas baladas que oferecem ambientes temáticos e shows ao vivo.

As baladas argentinas também são famosas pela cultura de "boliches", que são grandes espaços com várias pistas de dança e ambientes diferentes para agradar a todos os gostos. No Brasil, as baladas geralmente começam mais cedo, por volta das 10 ou 11 da noite, e duram até a madrugada.

A música é uma mistura de gêneros brasileiros, como samba, axé e funk, com muitas baladas que oferecem shows ao vivo de artistas locais e internacionais. As baladas brasileiras também são famosas pela cultura de "festas de rua", que são festivais ao ar livre que acontecem em todo o país durante o verão.

Costumes locais

tango

Além das diferenças na cultura de bares e baladas, há também diferenças nos costumes locais que influenciam a vida noturna. Na Argentina, é comum jantar tarde, muitas vezes após às 9 da noite, o que significa que a vida noturna começa mais tarde. Além disso, a cultura do tango é muito presente, com muitas casas de tango e milongas (bailes de tango) espalhadas por todo o país.

No Brasil, a cultura da praia é muito presente, especialmente durante o verão. Muitos bares e baladas têm vistas para o mar, e isso permite tomar um drink ou dançar na areia até altas horas da noite. Além disso, o carnaval é uma parte importante da cultura brasileira, com festas de rua e desfiles de escolas de samba em todo o país.

Curiosidades

bebidas

Além das diferenças culturais entre a vida noturna da Argentina e do Brasil, existem algumas curiosidades interessantes sobre cada país. Na Argentina, é comum que as pessoas saiam para tomar um drink depois do trabalho, conhecido como "after office". Muitas vezes, esses encontros são patrocinados por empresas ou escritórios e são uma forma de socializar com colegas de trabalho.

No Brasil, a cultura do "esquenta" é muito comum antes de sair para uma balada ou festa. Esse é um momento para reunir amigos em casa, beber e conversar antes de sair para a noite. Além disso, é comum que as pessoas usem roupas mais ousadas e coloridas para ir a uma balada, especialmente durante o carnaval.

Há outras curiosidades interessantes sobre a vida noturna da Argentina e do Brasil. Por exemplo, na Argentina, é comum as pessoas se encontrarem em torno de "asados", ou churrascos, com amigos e familiares, regados a vinho e cerveja. Além disso, há um tipo de música muito popular na Argentina, o chamado "cumbia", que é uma mistura de ritmos latino-americanos, incluindo salsa e merengue, que podem ser ouvidos em clubes e festas.

Já no Brasil, além do carnaval e da cultura de bares e baladas, há uma forte tradição de música ao vivo em diversos estabelecimentos noturnos, com estilos que vão do samba ao rock. Além disso, em algumas cidades do país, como Salvador e Recife, existem festas de rua conhecidas como "micaretas", que são similares ao carnaval, mas acontecem em outras épocas do ano.

Conclusão

cidade

A vida noturna da Argentina e do Brasil oferece experiências diferentes para os visitantes, desde a cultura de bares e baladas até a música e os costumes locais, mas ambas oferecem experiências emocionantes e inesquecíveis para os visitantes. Enquanto a Argentina é famosa por sua cultura de "boliches" e pelo drink nacional Fernet com Coca, o Brasil é conhecido por suas festas de rua e pela cerveja gelada.

No entanto, ambas as culturas são vibrantes e oferecem muitas opções para quem busca uma noite divertida. Seja dançando ao som de tango em Buenos Aires ou samba no Rio de Janeiro, a vida noturna desses países é definitivamente algo que vale a pena explorar.

Independentemente do seu destino escolhido, a vida noturna nesses países é uma parte importante da cultura local e uma excelente maneira de conhecer a população e a cultura do país.

Autor deste artigo

Estudante de Letras em alemão e português pela Universidade de São Paulo, redatora e revisora freelancer. Fascinada pela literatura, cinema, trilhas e o som das ondas quebrando na beira da praia.

Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos