Hornet 2021: preço, ficha técnica e desempenho da nova moto Honda!

Hornet 2021: preço, ficha técnica e desempenho da nova moto Honda!

Neste artigo você vai conhecer a nova moto da Honda. Confira o desempenho da Hornet 2021, seu mais recente design e as vantagens de ter essa moto!


Confira a nova Hornet da Honda e seu valor no mercado

A Hornet 2.0 é baseada na especificação internacional Honda CB190R, mas com muitas mudanças para a Índia. Embora a silhueta geral seja semelhante à da CB190R, a maioria dos painéis da carroceria foram alterados. O farol LED também é novo, enquanto o garfo USD dourado é único neste segmento. Um novo capô do motor também contribui para a postura esportiva.

Uma nova configuração de banco dividido cria uma aparência mais esportiva do perfil lateral e quando você passa para a parte traseira, os novos painéis laterais têm um design mais interessante também. No entanto, eles não mudam o fato de que a seção traseira, com sua lanterna traseira de LED em forma de X, é muito semelhante a antiga Hornet.

É agradavelmente revigorante ver que a Honda não simplesmente fez mais um viajante monótono com trabalhos de carroceria sofisticados. No entanto, o preço é bastante otimista e em Rs 1,27 lakh (ex-showroom), a Hornet custa apenas Rs 1.500 menos que a TVS Apache RTR 200 e cerca de Rs 2.700 menos que a Bajaj Pulsar NS 200.

Confira outras informações sobre a nova Hornet a seguir!

Ficha técnica da Hornet 2021 da Honda


Tipo de freioABS
CâmbioCbr
Torque6.53 to 10500
Comprimento x largura x altura208, 5 cm x 76 cm x 109 cm
Tanque de combustível19 litros
Velocidade máxima250 km/h

A hornet de 2021 é baseada na especificação honda CB1900R, mas com muitas mudanças. A nova Honda Hornet é certamente uma motocicleta com aparência mais esportiva e agora tem um motor maior para fazer isso. Um novo capô do motor também contribui para a postura esportiva.

A velocidade dessa hornet chega a incrível marca de 250 km/h, o tanque de combustível consegue armazenar 19 litros, o tipo de freio é abs, além de ser um modelo belíssimo de moto.

Característica da Hornet 2021

Nesta seção, confira uma nova versão da modernidade e conforto da Hornet 202, veja quanto essa super moto consome de combustível, confira também o seu ótimo desempenho nas ruas, leia sobre um super painel modernizado, veja informações muito importantes sobre o seguro, o lindo design e os novos itens.

Conforto da Hornet 2021

Na Europa e no Brasil, as pessoas conhecem essa moto como Honda Hornet, enquanto nos Estados Unidos ela é famosa pelo nome Honda 599. Uma das principais características desse modelo é a posição relaxada ao andar que a torna mais confortável do que muitas outras.

A nova versão traz modernidade e conforto para os saudosos fãs da Hornet, ainda que haja aqueles que torcem o nariz para o modelo da Honda. Não dá para agradar todo mundo, não é verdade?

Consumo da Hornet 2021

Não há como negar que qualquer pessoa que tenha um modelo 2021, como a Hornet, vai querer andar de motocicleta por aí. E então, você precisa saber o consumo da nova moto Honda. Consumo médio de esporte: 18,4 km por litro. Consumo médio de combustível: 29,7 km por litro.

Se você deseja ter uma Hornet 202,1 é importante saber quantos quilômetros com 1 litro ela faz. Então veja: na cidade a média é de 16 km/litro e na estrada varia de 22 km/litro depende do modo de pilotagem.

Desempenho da Hornet 2021

Pilotar uma moto Hornet é incrível, pois ela oferece 102 cv de potência máxima a 12.000 rpm e atinge mais de 200 km/h com facilidade. É claramente um motor que gira alto e tem desempenho mais radical, quase esportivo, assim você vai amar a pilotagem dessa moto.

A Hornet 2021, no quesito desempenho, atende tranquilamente às expectativas dos seus fiéis compradores, pois ela possui um elevado torque e ótima velocidade final (em torno de 250 km/h real) e a aceleração de 0 a 100 km/h se dá em 4,5 s, desse modo pilotar uma hornet 2021 é o sonho de qualquer amante de motos.

Painel da Hornet 2021

O painel multicolor dessa moto permite visualizar o ponto ideal de troca de marchas a partir dos modos de cores do painel, facilitando a checagem de informações pelo piloto e melhorando a performance com trocas mais precisas dando mais prazer na hora da pilotagem.

Ela possui um painel de instrumentos totalmente digital com cinco níveis de ajuste de iluminação e rico em informações, inclusive tensão da bateria e indicador de marcha.

Seguro da Hornet 2021

Se você deseja ter uma moto bonita e de boa qualidade é necessário ter um bom seguro, se a moto for a Hornet 2021, de média cilindrada, a líder de vendas de sua categoria. Com o alto índice de roubos deste modelo, o proprietário poderá ter que desembolsar entre 5 a 10 mil reais dependendo do seu perfil com o seguro completo.

Se fizermos a conta bem minuciosa, esta moto poderá ficar inviável com este valor de seguro, em três anos daria para comprar outra moto. Se o cliente optar pelo seguro apenas contra furto este valor será fixo em R$ 3.500 reais.

Design da Hornet 2021

O conjunto ótico da Hornet 2021 é composto por farol, piscas e luz de freio em LED, desenhados para proporcionar melhor visibilidade da pista com um estilo único. O design dela é um ícone de autenticidade. Inspirado no espírito de customização dos Café Racers e equipado com a mais alta tecnologia, a Hornet atrai olhares por onde passa.

Todos os detalhes foram pensados para criar um estilo único. Além do assento de couro bipartido com costura contrastante e acabamento perfurado, elementos como as proteções emborrachadas de tanque e o acabamento das entradas de ar em aço inox assinam o autêntico conjunto, tornando essa moto um modelo único.

Itens da Hornet 2021

Quem já teve uma Hornet deve se lembrar como ela inovou assim que pisou em solo brasileiro, e conquistou o coração dos amantes de moto do Brasil, então a Hornet 2021 da Honda não pode decepcionar. Confira os itens de série da sucessora da Hornet 2021:

Freios ABS; Farol em LED; Suspensão SDBV; Painel digital; Ronco inspirador dos 4 cilindros; Torque concentrado. Por agora esses são os novos itens dessa super moto.

Vantagens da Hornet

Nesta seção, confira uma Hornet esportiva e extremamente estável, veja as melhores cores da motocicleta, leia sobre suas características luxuosas e a razão dela ser uma lenda entre os motociclistas.

Melhor esportividade e estabilidade

Uma nova configuração de banco dividido cria uma aparência mais esportiva do perfil lateral e quando você passa para a parte traseira, os novos painéis laterais têm um design mais interessante também. No entanto, eles não mudam o fato de que a seção traseira, com sua lanterna traseira de LED em forma de X, é muito semelhante ao antigo Hornet.

A Hornet tem pneus mais largos (110 / 70-17 dianteiro e 140 / 70-17 traseiro) que aumentam a esportividade e melhoram a estabilidade. A forquilha dianteira da suspensão é invertida, a traseira tem um sistema de vibração única e os travões são instalados nas duas rodas através de um sistema ABS de canal único, o que torna essa moto única no mercado.

Opções de cores

O primeiro lote de motocicletas tinha espelhos pretos, mas a bicicleta azul que foi testada tinha espelhos da cor da carroceria feitos de plástico colorido e, de perto, pareciam bem cafonas. A moto está disponível no mercado à venda em quatro cores, preto pérola, vermelho, cinza e azul. Por enquanto, essas são as cores disponíveis.

Deste modo, a Hornet 2021 possui carenagens modernas e cores que chamam a atenção, além de possuir um escapamento compacto.

É um dos modelos japoneses mais luxuosos

A Honda Hornet, nome que vem do inglês, zangão ou vespa, que veio devido ao formato da traseira elevada, como o pequeno inseto, foi fabricada primeiramente no Japão em 1998 – conta com mais de 48 mil unidades vendidas em solo nacional. Seu lançamento por aqui em 2004, trouxe várias inovações para a época e detalhes e equipamentos que ainda não eram vistos em outros modelos.

A Hornet é um modelo muito popular no Japão, ela é luxuosa, porém tem um preço acessível para os japoneses.

O naked Honda CB 600F Hornet é uma lenda entre os motociclistas

Apesar de estar fora de linha de produção desde 2014, a Honda CB 600F Hornet ainda tem muitos fãs no mercado brasileiro, isso é o que aponta um levantamento realizado pelo Webmotors Autoinsights. Esse modelo da Honda repetiu o resultado de 2019 e fechou o ano passado como o modelo mais procurado na plataforma de comércio eletrônico de veículos Webmotors.

O naked Honda CB 600F Hornet foi vendida entre 2004 e 2014 no mercado brasileiro e virou uma lenda entre os motociclistas. Tanto que as sucessoras, a CB 650F e a CB 650R ainda não atingiram o mesmo status por aqui, demonstrando a paixão dos brasileiros pelo naked.

Hornet: o novo sonho de consumo dos motociclistas

O que é uma surpresa feliz é a rapidez com que a nova Hornet quer se inclinar para as curvas. O baixo peso em meio-fio de 142 kg definitivamente ajuda, mas esta moto está ansiosa para mudar de direção, e o fato de agora rodar com pneus mais grossos do que antes não teve nenhum efeito negativo em sua agilidade. A Hornet 2021 é agradavelmente ágil, mas também bastante confiante quando inclinado.

Além de você possuir uma mota luxuosa, garante velocidade e agilidade às suas corridas. E isso torna a nova Hornet o sonho de muitos motociclistas brasileiros. Se você está pensando em investir em uma nova motocicleta, a Hornet certamente deve estar nas suas opções.

Aproveite as informações e pondere bem sua escolha. A nova Honda ganhará seu coração!

Autor deste artigo

Últimos posts


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

Quer uma boa televisão sem estourar o orçamento? Neste artigo, apresentamos as 10 melhores TVs com bom custo-benefício de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


As 10 Melhores Placas-Mãe de 2024: ASUS, Gigabyte, MSI e mais!

As 10 Melhores Placas-Mãe de 2024: ASUS, Gigabyte, MSI e mais!

Está procurando uma placa-mãe para montar seu PC ou deixá-lo melhor? Confira aqui como escolher a sua e um ranking com as 10 melhores placas-mãe de 2024!


Os 10 Monitores com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, AOC, LG e muito mais!

Os 10 Monitores com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, AOC, LG e muito mais!

Neste artigo, saiba como escolher o melhor monitor com bom custo-benefício para você. Conheça as dicas essenciais de escolha e os 10 melhores modelos de 2024.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Cabelo