Os 10 Melhores Sites de Emprego de 2024: Infojobs, Catho e Muito Mais!

Os 10 Melhores Sites de Emprego de 2024: Infojobs, Catho e Muito Mais!

Procurando o melhor site de emprego? Neste artigo, veja dicas de como escolher e as 10 melhores plataformas de 2024 para encontrar uma vaga!


Qual o melhor site de emprego de 2024?

Se você está procurando emprego, os sites são uma ótima maneira de encontrar vagas com muita praticidade no conforto da sua casa. Atualmente, diversas plataformas especializadas na oferta de trabalho facilitam a conexão entre empresas interessadas e pessoas com habilidades compatíveis, garantindo uma seleção eficiente, segura e rápida.

Nos sites certos, você pode encontrar a vaga perfeita sem sofrer com imprevistos e golpes, por isso é preciso ficar atento na hora de cadastrar o seu currículo na Internet. Com tantas opções disponíveis, não é fácil escolher o melhor site de empregos. Por isso, preparamos este artigo com dicas de como escolher e listamos as 10 melhores opções de 2024. Veja!

Os 10 Melhores Sites de Emprego de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Infojobs LinkedIn Catho Gupy Trovit Empregos Jooble CIEE 99jobs Trabalha Brasil Maturijobs
Preço
Link

Como escolher o melhor site de emprego

Para escolher o melhor site de emprego, é importante prestar atenção em alguns fatores, como a quantidade de vagas disponível, os planos gratuitos ou de assinatura, os recursos oferecidos, a reputação da plataforma, entre outros. Continue a sua leitura e confira!

Confira a quantidade de vagas disponibilizadas pelo site de emprego da sua área

Para escolher o melhor site de emprego, é necessário observar qual a quantidade de vagas disponíveis atualmente na plataforma. Algumas delas chegam a ter mais de 2 milhões de ofertas, o que pode ampliar as suas chances de encontrar a oportunidade certa.

Além disso, não deixe de verificar a quantidade de vagas da área de seu interesse, visto que cada site trabalha com empresas diferentes e pode ter mais ofertas em um ramo específico. As principais plataformas recebem novos cadastros de vagas todos os dias, então mantenha-se atualizado às novidades para não perder nenhuma oportunidade.

Pense se quer investir em um site de emprego de assinatura ou gratuito

Na hora de escolher o melhor site de emprego, você também deve observar se ele é gratuito ou pago. De modo geral, as principais plataformas permitem que o usuário cadastre o seu currículo e se candidate às vagas gratuitamente.

No entanto, muitas delas oferecem planos de assinatura com benefícios exclusivos, como destaque do perfil, acesso preferencial às ofertas, testes de competências e habilidades, possibilidade de cadastrar certificados e até acesso a cursos exclusivos de capacitação.

Verifique quais são os recursos oferecidos pelo site de emprego

Os recursos também são importantes para a escolha do melhor site de emprego, visto que eles garantem uma experiência mais dinâmica e completa ao usuário. Uma boa opção é conferir se a plataforma possui filtros de vagas por cargo, localização, tipo de contrato, remuneração, nível, experiência e outros fatores que podem ser decisivos.

Além disso, para não perder nenhuma oportunidade, veja se o site envia alertas de novas vagas para os usuários cadastros. Já para ampliar as suas possibilidades de contratação, pense em aderir a uma plataforma que permita um cadastramento completo do seu currículo, o que poderá despertar o interesse das empresas pelo seu perfil.

Caso seja de seu interesse, veja se o site oferece empregos fora do país

Se você está aberto para oportunidades fora do país, lembre-se que existem diversos sites de emprego que conectam você a vagas internacionais. Neles, você pode escolher o destino de sua preferência e utilizar filtros para encontrar ofertas compatíveis com o seu perfil.

Normalmente, os sites estrangeiros estão disponíveis em inglês, por isso é importante ter um bom conhecimento da língua para evitar enganos. Além disso, não deixe de checar se as vagas oferecidas aceitam estrangeiros e se certifique da confiabilidade da oferta.

Pense em investir em sites especializados

Se você já possui experiência em uma área de atuação, também vale a pena procurar sites especializados no seu ramo. Hoje em dia, existem plataformas focadas em vagas de marketing, direito, engenharia, comunicação, educação e muitas outras áreas.

Por isso, ao invés de buscar em uma plataforma geral, um site especializado pode garantir um direcionamento mais específico para o profissional. Assim, você poderá encontrar empresas compatíveis com o seu perfil e a vaga dos seus sonhos com mais facilidade.

Veja se o site tem versão em aplicativo

Os aplicativos são uma excelente opção para quem busca praticidade, portanto considere um site de emprego que tenha versão móvel. Dessa forma, você poderá baixar o app no seu smartphone e procurar as vagas de forma rápida e funcional.

Lembre-se de checar se o aplicativo é compatível com o sistema operacional do seu celular, seja Android ou iOS. Porém, não se esqueça de que a maioria dos sites são responsivos, por isso mesmo que não ofereçam aplicativo, podem ser acessados pela telinha do celular.

Não deixe de conferir a reputação do site de emprego

Por fim, para não errar na escolha do melhor site de emprego, confira a reputação que ele possui no Reclame Aqui. Essa é uma plataforma que permite que os usuários façam uma reclamação em caso de problemas e que a empresa responsável ofereça suporte.

Por isso, preste atenção na página do site no Reclame Aqui para garantir que ele presta um bom atendimento aos seus usuários. Veja também a nota geral que ele possui para ter uma ideia da satisfação dos clientes, ela varia entre 0 e 10, sendo que quanto maior, melhor.

Os 10 Melhores Sites de Emprego de 2024

Agora que você já sabe como escolher o melhor site de emprego, conheça a nossa lista com as 10 melhores opções de 2024. Nela, você encontrará plataformas com vagas para todas as áreas de atuação, idades, localização e muito mais. Não perca tempo e confira!

10

Maturijobs

Vagas para pessoas 50+ e com capacitação para novas tecnologias 


A Maturijobs é um site que liga profissionais com mais de 50 anos a novas oportunidades de trabalho, permitindo que o usuário cadastre o seu currículo gratuitamente. Na plataforma, é possível encontrar vagas filtrando por modalidade de trabalho, nível de experiência, tipo de seleção, localização, cargo e muito mais, o que amplia as chances de sucesso. 

Ademais, a Maturijobs traz suporte para pessoas que estão com dificuldades no processo seletivo e capacitação para novas tecnologias. Incentivando o empreendedorismo maduro, a plataforma também conta com uma rica comunidade e com eventos exclusivos. 

9

Trabalha Brasil

Mais de 2 milhões de vagas e com interface fácil de usar


Um site de emprego bastante popular, o Trabalha Brasil possui mais de 2 milhões de vagas anunciadas, sendo que o usuário pode pesquisar por função e cidade, além de ordenar os resultados por salário e data de publicação. Nele, você pode se candidatar gratuitamente, compartilhando também a vaga com amigos próximos que possam ter interesse. 

Parceiro do Banco Nacional de Empregos, no Trabalha Brasil você encontra novas ofertas todos os dias, aproveitando uma interface simples e fácil de usar. Além disso, o site traz recursos úteis, como Calculadora de Férias, Calculadora de Rescisão e Média Salarial. 

8

Plataforma moderna e com teste de perfil 


Um site de empregos bastante moderno que promete de te ajudar na busca da vaga perfeita, o 99jobs permite pesquisar o cargo desejado e filtrar por região, tipo de oportunidade, nível, área e até empresa. Com inscrição gratuita, nele você pode conferir todos os detalhes da oferta, incluindo benefícios, horário de trabalho, ambiente e muito mais

Outro dos diferenciais do 99jobs é que você pode pesquisar por vagas de estágio, trainee, para mulheres, exclusivas para PCDs, entre outras. No site, o usuário ainda pode fazer um teste que identifica quais empresas combinam mais com o seu perfil

7

Referência na contratação de jovens e com cursos gratuitos


Uma referência nacional em assistência social, o CIEE é uma instituição pioneira no processo de seleção e contratação de jovens, oferecendo vários programas de aprendizagem e estágio. Com 59 anos de história, a plataforma é totalmente gratuita e conta com uma vitrine repleta de vagas de jovem aprendiz, estágio e processos públicos

O usuário pode filtrar por tipo de vaga, nível de ensino, área profissional e cidade, o que amplia as chances de encontrar a oportunidade certa. A plataforma também oferece cursos gratuitos para você desenvolver novas habilidades, bem como dicas de como preparar o seu currículo, palestras e eventos para você ficar por dentro do mercado de trabalho. 

6

Plataforma internacional e com pesquisa rápida de vagas 


Um site de empregos internacional, o Jooble foi fundado em 2006 e atualmente atende em 67 países, contando com mais de 1 bilhão de visitas anuais. De forma rápida e prática, o usuário pode pesquisar o emprego de seu interesse e filtrar por região, faixa salarial, experiência e data de publicação, encontrando a melhor posição possível. 

Com aplicativo disponível para Android e iOS, no Jooble você também pode se cadastrar para receber alertas de emprego e não perder nenhuma oportunidade. Gratuita, a plataforma ainda oferece informações importantes sobre o mercado de trabalho de cada país. 

5

Trovit Empregos

Ferramenta que reúne as principais ofertas e com aplicativo


O Trovit é um buscador que encontra vagas em milhares de páginas de anúncio, unindo as principais ofertas com uma única ferramenta. Assim, o usuário pode pesquisar o emprego que está procurando e filtrar por região, encontrando uma vasta lista de oportunidades. 

Atualmente, o buscador já reúne quase 400 mil vagas de trabalho, portanto promete deixar você mais próximo do emprego dos sonhos. O Trovit também possui um aplicativo para Android e iOS, o que garante mais facilidade na sua busca. Lembre-se, porém, que a plataforma é responsável apenas pelo redirecionamento para os sites anunciantes. 

4

Plataforma gratuita e com análise baseada na inteligência artificial 


Além de ser uma plataforma de RH completa para empresas, a Gupy conecta candidatos com as excelentes oportunidades do mercado, visto que ela conta com um Portal de Vagas que exibe os empregos oferecidos no momento pelas mais de 4 mil companhias clientes

Utilizando inteligência artificial, o site analisa o currículo das pessoas inscritas para conectá-las às vagas certas com base nas suas experiências anteriores, conquistas e resultados em testes. A Gupy é totalmente gratuita para candidatos, além disso ela oferece um curso gratuito no YouTube e conteúdos imperdíveis para te ajudar nos processos seletivos. 

3

Com soluções tecnológicas e grandes empresas parceiras


Na Catho, você pode cadastrar o seu currículo e buscar as vagas mais compatíveis com a sua área de interesse, utilizando filtros de faixa salarial, cidade, região, tipo de contrato e muito mais. Centenas de empresas usam a plataforma para publicar ofertas de emprego, por isso você encontra inúmeras oportunidades e pode se candidatar gratuitamente

Mais de 8 milhões de trabalhadores já utilizam a plataforma 100% brasileira, que também conta com avaliações super positivas. Com soluções tecnológicas, a Catho promete levar você ao trabalho dos seus sonhos, além de oferecer dicas de profissão para iniciantes no mercado.

2

Página do usuário personalizada e destaque para o networking 


Outro site de emprego bastante popular e reconhecido no mercado, o LinkedIn permite que você crie uma página personalizada sobre as suas competências e se conecte com empresas compatíveis com a sua área de atuação, encontrando o emprego certo entre diversas áreas disponíveis, como engenharia, financeiro, marketing e muito mais. 

Além disso, com o recurso Open To Work, o usuário pode informar à comunidade que está procurando novas oportunidades e fortalecer a comunicação com recrutadores. Você ainda pode escolher fazer uma assinatura e aproveitar várias outras funcionalidades, incluindo acesso a milhares de cursos para potencializar ainda mais as suas chances

1

Melhor opção: software Pandapé e empresas líderes do mercado


Um dos sites de empregos mais reconhecidos no Brasil, o Infojobs é parceiro de empresas líderes do mercado e soma mais de 35 mil empresas anunciantes contratando pela plataforma, além de mais de 500 mil vagas abertas no total. Para encontrar a vaga perfeita, é possível filtrar por dezenas de áreas profissionais, cargos, cidades e salários, além de encontrar avaliações das empresas feitas por colaboradores e ex-colaboradores para garantir a opção certa para você. 

A plataforma também se destaca por usar o Pandapé, um software de RH líder na América Latina e 3° maior grupo de empregos do mundo. Por isso, o usuário conta com excelência de serviço através de um processo de recrutamento simplificado, rápido e super eficiente.

Outras informações sobre sites de emprego

Além de todas as dicas passadas até o momento, há outras informações que você precisa saber sobre os sites de emprego. Por isso, continue a sua leitura e descubra se os sites de emprego são seguros e quais as vantagens de utilizá-los!

Sites de emprego são seguros?

Na verdade, existem muitos sites de emprego disponíveis na Internet atualmente. Por isso, para escolher uma plataforma que realmente seja segura, é fundamental prestar atenção nas nossas dicas anteriores e conferir a reputação que ela possui no Reclame Aqui.

Assim, você poderá garantir que a empresa realmente cumpre a função proposta, evitando golpes e o vazamento dos seus dados pessoais. Para te ajudar nessa escolha, listamos apenas sites de emprego seguros, por isso não deixe de considerar o nosso ranking.

Quais as vantagens de usar sites de emprego para procurar vaga?

Usar sites de emprego traz muitas vantagens para o trabalhador, visto que ele pode achar uma grande variedade de vagas sem sair de casa. Utilizando filtros de cargo, salário, localização, nível e muitos outros, você facilita a busca da vaga perfeita.

Além disso, muitos sites de emprego possuem tecnologias modernas que conectam o seu perfil a uma empresa compatível, fortalecendo as chances de contratação. Por fim, alguns deles também fazem um processo seletivo totalmente virtual, sendo que basta seguir os passos para obter uma contratação rápida, tranquila e totalmente segura.

Conheça os melhores sites de emprego e encontre vagas perfeitas para você!

Neste artigo, você obteve dicas importantes de como escolher o melhor site de empregos, avaliando a quantidade de vagas oferecida, a reputação da plataforma, os recursos extras, plano de assinatura, se ele possui aplicativo, entre outros pontos importantes.

Além disso, para conectar você a vaga ideal, listamos os 10 melhores sites de emprego de 2024, como Infojobs, LinkedIn, Catho, Gupy, Trovit Empregos, Trabalha Brasil e mais. Conferindo as vantagens de cada um, sem dúvidas você poderá encontrar as melhores oportunidades, portanto não perca tempo e cadastre o seu currículo agora mesmo!

Autor deste artigo

Sou redatora, revisora e apaixonada pela literatura. Escrevo sobre ciência, educação, lazer, descrição de produtos, entre outros. Amante da natureza e do cinema, estou sempre disposta a expandir os meus horizontes.

Palavras-chave relacionadas


Sistemas e Tecnologias

Artigos relacionados


As 10 Melhores Empresas que fazem sites de 2024: WebsiteGo, Sonna Digital e Muito Mais!

As 10 Melhores Empresas que fazem sites de 2024: WebsiteGo, Sonna Digital e Muito Mais!

Procurando uma boa empresa para fazer o seu site? Neste artigo, veja as 10 melhores opções de 2024 e dicas de como escolher!


Sites Goiania: veja seus serviços, vantagens e muito mais!

Sites Goiania: veja seus serviços, vantagens e muito mais!

Procurando uma agência com muitos serviços para a sua empresa? Confira neste artigo informações sobre o Sites Goiânia e todas as vantagens para seu negócio!


Melhor Sistema de Venda de 2024: Kyte, Zoho e muito mais!

Melhor Sistema de Venda de 2024: Kyte, Zoho e muito mais!

Em busca do melhor sistema de venda para o seu negócio? Confira neste artigo dicas imperdíveis sobre como escolher e um ranking com os 10 melhores de 2024!


CRM para academias: o que é, como funciona e qual o melhor?

CRM para academias: o que é, como funciona e qual o melhor?

Saiba como potencializar o relacionamento com o seu aluno e melhorar seus números com essa ferramenta.


Gerador de Ideias: veja suas vantagens, serviços e muito mais!

Gerador de Ideias: veja suas vantagens, serviços e muito mais!

Pensando em criar um site profissional para a sua marca? Confira neste artigo informações imperdíveis sobre o Gerador de Ideias e todos os seus serviços!


Últimos posts


Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Procurando o melhor celular para jogar Roblox? Neste artigo, descubra dicas de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


As 8 Melhores Máquinas de Lavar de 16kg em 2024: Consul, Panasonic, Brastemp e Mais!

As 8 Melhores Máquinas de Lavar de 16kg em 2024: Consul, Panasonic, Brastemp e Mais!

Em busca da máquina de lavar de 16kg ideal? Neste artigo, apresentamos as 8 melhores máquinas de lavar de 16kg da atualidade, como escolher e onde comprar!


As 11 Melhores Impressoras Tanque de Tinta de 2024: Canon, Epson e mais!

As 11 Melhores Impressoras Tanque de Tinta de 2024: Canon, Epson e mais!

À procura da melhor impressora tanque de tinta? Neste artigo, confira como escolher o modelo perfeito para você e quais são os 11 melhores modelos do mercado.


As 10 Melhores TV Samsung de 2024: Smart, QLED e muito mais!

As 10 Melhores TV Samsung de 2024: Smart, QLED e muito mais!

Está buscando uma nova televisão Samsung? Neste artigo, apresentamos dicas de como escolher e as 10 melhores opções para você encontrar a TV perfeita. Confira!


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Doces e sobremesas