Kawasaki Z400 (2021): consumo, especificações e muito mais!

Kawasaki Z400 (2021): consumo, especificações e muito mais!

Conheça mais sobre o novo modelo da Kawasaki, a Z400 2021, suas especificações e o que a torna a queridinha atual.


Você está interessado em comprar uma Z400? Veja mais sobre!

Se você tem pesquisado sobre modelos de moto para trocar esse ano e conheceu a nova Kawasaki Z400 2021, você pode ter encontrado a moto perfeita para o momento. O modelo está na categoria “premium de baixa cilindrada” para motos urbanas.

Com um design moderno e um desenho que destaca o modelo, a Z400 foi criada para ser uma Supernaked, com elementos parecidos com o modelo Ninja 400. Essa moto possui a maior cilindrada da Linha Z e traz características que pesam na escolha como leveza, agilidade e esportividade.

Se você ainda não conhecia esse modelo ou ainda tem dúvidas se deve investir nele, chegou a hora de saber tudo o que precisa sobre a Kawasaki Z400. Confira o artigo e descubra se esse é o modelo certo para você.

Ficha técnica da moto Kawasaki Z400 (2021)


Tipo de FreioABS          
Câmbio                 Manual com 6 velocidades
Torque3,9 kgfm - 8.000 rpm
Comprimento x Largura x Altura
1,99 m x 0,80 m x 1,055 m                
Capacidade do tanque de combustível
14 Litros   
Velocidade máxima
192 km/h


Seguindo com o design da linha Z, o modelo Z400 da Kawasaki vem com modernidade, ergonomia e agilidade na hora de pilotar. A aposta da empresa nas cores do modelo foi pensada para chamar atenção por onde passa. A Z400 ainda oferece ao piloto um indicador de pilotagem econômica, uma embreagem deslizante e assistida e freios ABS de série, além dos faróis de LED que ajudam durante a pilotagem em estradas escuras.

O painel é um detalhe à parte, com tela LCD na parte inferior, indicador de marchas e um tacômetro (contador de rotações) digital, facilitando a leitura em movimento. Hoje suas principais concorrentes são a Suzuki GSX-S750 2021 e a Honda CB 500F 2021.

Entretanto, as novidades do modelo não param por aqui. Abaixo, confira mais informações sobre a Z400.

Informações da moto Kawasaki Z400 (2021)

Além dos detalhes informados acima, a Kawasaki Z400 possui diversas informações que comprovam sua eficiência, segurança, eficácia e um ótimo custo benefício. Confira abaixo todas as informações detalhadas do modelo Z400.

Consumo

Para quem deseja uma moto para rodar bastante pelas ruas e ainda aproveitar os fins de semana para viajar e não se preocupar com gastos excessivos, a Z400 é perfeita.

A relação consumo médio/km rodado é algo que poucas pessoas verificam antes de adquirir qualquer meio automotivo, mesmo sendo um ponto muito importante a longo prazo. Esse modelo possui consumo médio de 30 km/L, o que é um resultado excelente para tudo o que a moto entrega.

Preço

Se você está a procura de um modelo abaixo dos R$ 20.000,00 reais, então a Z400 está fora da sua lista. Entretanto, deve ser levado em consideração a máquina que o modelo entrega.

Uma moto da categoria “premium baixa cilindrada”, tem um valor esperado acima do informado acima. Portanto, se você quer uma moto com um ótimo motor, consumo médio excelente e segurança garantida, esteja pronto para pagar um pouco mais.

A Kawasaki Z400 possui um valor médio de mercado de R$ 26.990,00.

Motor

O modelo chega ao mercado com um motor de 399 cilindradas, 4 tempos com 2 cilindros paralelos e refrigeração líquida. Potência máxima de 48 CV e 10.000 rpm. Um sistema de comando DOHC (comando de válvulas duplo no cabeçote) com 8 válvulas. O sistema de combustível é a injeção eletrônica de diâmetro 32 mm x 2.

Sua ignição é digital e a partida elétrica. O motor possui lubrificação forçada com cárter úmido, embreagem multidisco em banho de óleo, manual e com sistema de acionamento de corrente de transmissão, além de 6 velocidades de transmissão com retorno.

Rodas e freios

O modelo possui rodas de 5 pontas, parecidas com a Z650, que contribuem com a leveza, enquanto que a rigidez lateral otimizada auxilia no manuseio e aumenta a estabilidade nas curvas.

O pneu traseiro de 150 mm contribui para um design de força e o conjunto oferece leveza, excelente aderência e conforto durante a pilotagem. A novidade da Z400 é a mais recente unidade de controle ABS, desenvolvida pela Nissin.

Essa nova unidade foi projetada especialmente para motocicletas, oferecendo precisão e um dos sistemas mais leves e compactos do mercado. O freio dianteiro ajuda a eliminar o curso morto e aumenta o controle do piloto na direção.

Design

Com um estilo agressivo, semelhante a Z650, que combina com o design mais robusto, a Z400 deixa uma impressão marcante, ágil e masculina.

Esse visual robusto "atlético" mostra a performance aprimorada enquanto o design fluido traz a leveza para o modelo, um design que parece vestir o motor. Seguindo os modelos anteriores da linha Z, a silhueta, característica do design Sugomi, é reconhecida rapidamente como a Supernaked da Kawasaki.

Para completar o design, o painel com layout para uma fácil leitura de dados segue o mesmo modelo da Z650, mais um elementos semelhantes entre as duas motos. Já o seu tacômetro, ou taquímetro, analógico vem com um indicador de posição de marcha no centro e no topo uma tela LCD multifuncional.

Chassi

Um dos elementos de maior complexidade, o chassi é a estrutura da moto, aquilo que une suspensões e sustenta o motor. Sua complexidade no projeto se deve a preocupação com a segurança e eficiência do veículo.

A Z400 buscou no design de chassi utilizado na Ninja H2, o quadro de treliças que se une com a avançada análise de rigidez dinâmica da Kawasaki. O chassi garante a leveza e rigidez ideal, garantindo segurança para o motor, montado como um membro estrutural.

Ao mesmo tempo em que investe em design e conforto, a Kawasaki também busca leveza e segurança para o piloto.

Suspensão

Com garfo de suspensão de 41 mm mais, se tem como resultado uma ação eficiente e precisa. As mudanças de direção não apresentam dificuldade e a roda dianteira mantém a estabilidade durante todo o percurso.

Com um garfo maior e mais rígido, não há necessidade de uma cinta dianteira, o que torna o veículo mais leve. Aqui, a preocupação com as suspensões foi de manter a leveza e dinâmica da moto, enquanto fornece ao condutor um bom deslocamento e mobilidade.

O ajuste da suspensão traseira garante a sensação de alta qualidade na condução, além de fornecer 5 ajustes de pré-carga, o que permite ao condutor escolher a rigidez e deslocamento adequados para sua estrutura corporal.

Os acessórios

Os acessórios também foram pensados para facilitar a vida do motociclista. Através de um cabo sob o banco traseiro, pode-se facilmente remover o assento dianteiro e ter acesso à bateria.

Sob o banco possuem dois níveis de armazenamento com bastante espaço, buscando um uso mais eficiente. Ainda existem pontos de fixação nos suportes de pedaleira traseiros e na parte de baixo da rabeta, que facilitam prender bem a bagagem.

Os acessórios também foram pensados para facilitar a vida do motociclista. Através de um cabo sob o banco traseiro, pode-se facilmente remover o assento dianteiro e ter acesso à bateria.

Sob o banco possuem dois níveis de armazenamento com bastante espaço, buscando um uso mais eficiente. Ainda existem pontos de fixação nos suportes de pedaleira traseiros e na parte de baixo da rabeta, que facilitam prender bem a bagagem.

O conforto

A Kawasaki fez questão de investir em conforto e ergonomia nesse modelo. Projetado para pilotos de diferentes tamanhos e estilos de condução, a Z400 possui posição de pilotagem relativamente ereta.

O guidão é mais largo e coloca o piloto em uma posição ergonomicamente confortável para a anatomia humana. Dessa forma o motociclista possui um maior controle e uma direção mais dinâmica e segura. Com uma boa ergonomia se tem como resposta uma agilidade e maior atenção no trânsito, sem se preocupar com posição para pilotar.

Desempenho

O desempenho da Kawasaki Z400 mostra que ela possui um peso forte em sua estrutura. O novo motor entrega um desempenho muito melhor que o modelo antecessor.

Esses resultados foram frutos de mudanças no design do propulsor, com uma nova admissão de ar adicionada e redução de peso. Além disso, o conjunto de 6 marchas fornece uma troca de resposta rápida e o motor pode chegar a velocidade máxima média de 192 km/h.

As relações de marcha tiveram como resultado:

- Relações de marcha 1a: 2,929 (41/14);
- Relações de marcha 2a: 2,056 (37/18);
- Relações de marcha 4a: 1,333 (32/24);
- Relações de marcha 5a: 1,154 (30/26);
- Relação de redução final: 2.929 (41/14).

Cockpit

Como falado anteriormente, o cockpit foi projetado neste modelo para vestir os mais diferentes pilotos com os mais diferentes tipos de direção. Com assento anatômico e que projeta a posição do condutor um pouco mais ereta.

A ideia aqui é oferecer conforto ao condutor e ao garupa, com 5 níveis de pré-carga que buscam adequar a rigidez à estrutura corporal dos usuários. A Kawasaki realmente investiu na experiência do usuário.

Dimensões e capacidade

O modelo Z400 possui um tanque com capacidade máxima de 14 litros. A altura do assento está a 78,5 cm do chão e a altura mínima entre a moto e o solo é de 14,5 cm.

O comprimento total da motocicleta é de 1.99 m, a largura total de 0,80 m e a altura total fica em 1,055 m. O peso total com combustível e óleo é de 167 kg.

Seguro e garantia

Toda motocicleta Kawasaki possui 01 ano de garantia, com obrigatoriedade das revisões periódicas conforme manual da moto, alguns lugares oferecem 01 ano a mais na hora da compra. A garantia cobre problemas de fabricação ou peças defeituosas e, em caso de problemas sérios devido a produção, o recall é garantido assim como em todos os veículos.

Quanto ao seguro, ele pode ser contratado na hora da compra ou com uma seguradora que você conhece e confia. Nesses casos, é bom saber mais sobre a seguradora, para ter a segurança que será bem assistido em casos de necessidade. O valor pode chegar até R$ 6.999,00 por ano.

A Kawasaki Z400 2021 é uma ótima moto!

Com tudo o que foi visto até aqui, é correto afirmar que a Kawasaki Z400 2021 oferece um excelente custo benefício. Seu modelo investe em conforto, segurança, leveza e comodidade. Com um motor de desempenho excelente, promove um consumo médio ótimo para os modelos da sua linha.

Também foi visto que o seu chassi foi modelado para vestir o motor e a suspensão, buscando materiais leves. Dessa forma, a motocicleta terá uma melhor resposta e estabilidade.

O conforto e ergonomia foram pontos muito importantes, que se destacaram na Z400. A Kawasaki investiu no conforto de diferentes condutores, buscando uma moto que se adeque a estrutura corporal do usuário. Tudo isso promove uma excelente ergonomia e uma ótima experiência de quem pilota.

Definitivamente, a Kawasaki Z400 2021 é uma ótima moto dentro da categoria “premium de baixa cilindrada”.

Autor deste artigo

Sou técnica agrícola e também redatora freelancer, Ghostwriter, gerente de projetos, arquiteta e redatora em uma agência de publicidade há mais de 1 ano, o que me deixa sempre perto de criações, além de ter experiência em criação de artigos e legendas para social media.
Amo a natureza e a variedade de assuntos, sempre gosto de aprender coisa nova!

Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos