O que fazer em Olinda: à noite, dicas de viagem e muito mais!

O que fazer em Olinda: à noite, dicas de viagem e muito mais!

Conhece Olinda, cidade colonial famosa por suas ladeiras e sua história? Veja aqui lugares para se hospedar, pontos turísticos e dicas para sua viagem!


Por que conhecer Olinda?

Olinda - Pernambuco

A cidade de Olinda, município do estado de Pernambuco localizado a 7 km da capital pernambucana, Recife, é conhecida como a pequena Lisboa, por suas ruas encantadoras e construções de estilo antigo com forte influência religiosa das ordens jesuíta, carmelita, beneditina e franciscana.

Tombada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, Olinda abriga um dos centros históricos mais ricos do antigo Brasil Imperial e que hoje atraem milhares de turistas em seus pontos turísticos, suas praias, seus bares e restaurantes.

Se pretende visitar a cidade nas suas férias e conhecer as inúmeras atrações que ela oferece, continue a leitura e confira o que fazer em Olinda à noite, além de muitas dicas imperdíveis de lugares para incluir no seu roteiro e que vão ajudar você a planejar a sua viagem para esta charmosa cidade em Pernambuco.

O que fazer em Olinda à noite

Para quem quer saber o que fazer em Olinda à noite, separamos uma lista dos lugares mais visitados na vida noturna desta cidade. Lá você encontra bares e restaurantes em ruas movimentadas como a Rua do Amparo, Rua do Bonfim, Treze de Maio e a Avenida Beira Mar.

A noite de Olinda também é palco da prévia do carnaval que vale a pena aproveitar nesta época do ano. Confira abaixo algumas opções que com certeza irão satisfazê-lo.

A Casa do Cachorro Preto

O primeiro lugar da nossa lista do que fazer em Olinda à noite é a Casa do Cachorro Preto, localizada nas ladeiras da Cidade Alta de Olinda. Um excelente lugar para quem quer curtir a vida noturna da cidade, como também para os amantes da arte, pois o local possui uma galeria com exposição de quadros de diversos artistas locais e diferentes segmentos.

A casa também possui um espaço para confraternizações e é uma das melhores opções para conhecer um Pernambuco tão artístico. Nada mais apropriado do que curtir a noite e conhecer novos artistas na cidade de Olinda.


Horário de FuncionamentoDas 10h às 22h
PreçoGrátis
Telefone(81) 98200-1399
EndereçoR. Treze de Maio, 99 - Carmo, Olinda
Sitehttps://acasadocachorropreto.wordpress.com



Bodega do Veio


A próxima parada é na Bodega do Veio, um tradicional bar e mercearia que hoje é uma das ótimas opções para quem procura o que fazer em Olinda à noite. Por ter uma excelente localização e um bom atendimento, o bar tornou- se um dos principais pontos de boemia na cidade alta. Portanto, ao visitar a Bodega, você será muito bem recebido.

Com uma variedade de petiscos como queijos, presuntos, lombo e salada de bacalhau, além de bebidas como uísque e cerveja, damos destaque para as artesanais, elas estão no topo da lista dos que frequentam a Bodega do Veio.


Horário de FuncionamentoDas 10h às 23h
PreçoConsultar no local
Telefone(81) 3494-3412
EndereçoR. do Amparo, 212 - Amparo, Olinda
Site

https://www.facebook.com/bodegadeveiope/


Bar do Peneira

Reunir os amigos e curtir uma noite no Bar do Peneira já se tornou uma tradição para quem visita Pernambuco, então não perca essa. O ambiente conta com muita música e mesas ao ar livre, com muitas opções de lanches. Experimente o famoso arrumadinho de charque, o frango à passarinho e a carne de sol com fritas.

Para quem aprecia uma boa caipirinha ou uma cerveja bem gelada para acompanhar aquele papo descontraído, poderá contar com diversos rótulos. Além disso, não deixe de experimentar a deliciosa caipirinha. O bar fica localizado nos Quatro Cantos, famoso cruzamento em Olinda, e tradicional ponto de encontro da cidade.


Horário de FuncionamentoDas 10h às 00h
Preço
Consultar no local
Telefone(81) 98729-7472
EndereçoR. Prudente de Morais, 167 - Carmo
Site

https://web.facebook.com/pages/BarDoPeneiraCentroHistóricoDeOlinda



Manny Deck Bar

Se você está procurando por um lugar que tenha um estilo boêmio moderno e sofisticado, e que sirva ótimos coquetéis, petiscos e ainda conta com palco e shows ao vivo, o Manny Deck Bar é a sua melhor escolha.

O bar possui um ambiente fechado e seguro, com mesas e cadeiras nas áreas interna e externa, além de espaços VIP e pista para dança. DJ 's nos intervalos das apresentações musicais fazem do Manny Deck uma boa pedida para quem quer aproveitar a vida noturna na cidade de Olinda.


Horário de FuncionamentoDas 20h às 05h
Preço
Consultar no local
Telefone(81) 3318-0226
EndereçoR. do Sol, 468 - Carmo, Olinda
Site

https://www.instagram.com/mannydeckbar/


Ogro’s Dinner Pub

O Ogro 's Dinner Pub é mais uma ótima opção para quem busca o que fazer em Olinda à noite. Um bar e lanchonete especializada em hambúrgueres artesanais, variados petiscos, sanduíches, milk shakes, drinks e cervejas especiais.

O seu nome chama a atenção pela irreverência e faz jus ao que se encontra no cardápio: os mais variados sabores e tamanhos dos lanches servidos. E para quem quer curtir um bom rock, o Ogro's Dinner Pub é sem dúvida um bom lugar.


Horário de FuncionamentoDas 17h às 00h
Preço
Consultar no local
Telefone(81) 3318-0881
Endereço R. Caetano Ribeiro, 81 - Casa Caiada
Site

https://www.facebook.com/ogrosdinnerpub/


Olinda Art & Grill

A próxima opção da nossa lista é o Olinda Art & Grill, que está muito bem localizado, bem no Alto da Sé. O restaurante dispõe de uma comida típica regional nordestina e frutos do mar à sua escolha, além de trazer um ambiente charmoso, super agradável e com direito à vista do alto do centro histórico da cidade.

Conta uma grande variedade de opções no menu executivo, sendo impossível não sair satisfeito desse lugar. É uma excelente lugar para um bom happy hour, e não é à toa que o Olinda Art & Grill é medalha de ouro em avaliações positivas pelo site TripAdvisor, como o melhor restaurante de Olinda.


Horário de FuncionamentoDas 11h às 22h
Preço
Consultar no local
Telefone(81) 3429-9406
EndereçoR. Bpo. Coutinho, 35 - Carmo, Olinda 
Site

https://www.instagram.com/olindaartgrill/


Porto Music

O Porto Music é mais uma opção para quem procura o que fazer em Olinda à noite, num ambiente super descontraído e cheio de diversão. Lá os visitantes poderão desfrutar de música ao vivo, acompanhada de cerveja gelada e deliciosos pratos locais.

Onde antes funcionava o antigo bar e restaurante Porto da Picanha, depois passou a chamar-se Porto Music, localizado na orla marítima de Olinda. Com uma área de mais de 400 metros quadrados, o ambiente é bem climatizado e decorado com objetos e cores de temas náuticos.

Possui uma área VIP para acomodar grupos maiores, com apresentações ao vivo das melhores bandas da cidade, tudo bem equipado com sistemas de som e iluminação para animar o público que adora curtição.


Horário de FuncionamentoDas 19h às 03h
Preço
Consultar no local
Telefone (81) 98106-7779
EndereçoAv. Min. Marcos Freire, 739 - Bairro Novo, Olinda
Site

https://www.instagram.com/portomusicoficial/


Pier House Club

Se você está por Olinda e busca por uma noite com bastante agito e muito som ao vivo, o Pier House Club é uma ótima escolha. Como na maioria dos bares e restaurantes da cidade, o visitante encontrará também diversas opções em bebidas como cervejas, drinks e coquetéis

Além disso, opções de pratos como pizzas e diversos lanches podem ser desfrutados para garantir uma boa refeição no local às margens da beira mar da cidade de Olinda. Aos finais de semana uma fila é organizada na entrada, ótimo para juntar uns amigos e sair para dançar.


Horário de FuncionamentoDas 11h às 00h
Preço
Consultar no local
Telefone(81) 98432-9716
EndereçoAv. Min. Marcos Freire, 630-654 - Bairro Novo
Site

https://www.facebook.com/PierHouseClub/


Esquina 729

Beira mar, o Esquina 729 é mais uma opção da lista de locais para aproveitar a noite em Olinda. Muito conhecido na região, o bar conta com um bom ambiente climatizado, e atinge o público que aprecia samba e pagode.

Portanto, se for uma opção que se encaixa no seu estilo, com certeza será uma excelente escolha para curtir Olinda à noite com muita badalação e shows com bandas ao vivo. Uma área VIP pode ser solicitada para comemorações como aniversários, ficando assim um espaço mais reservado para os convidados.


Horário de FuncionamentoDas 20h às 05h
Preço
Consultar no local
Telefone(81) 99698-5703
EndereçoAv. Min. Marcos Freire, 729 - Bairro Novo
Site

https://www.instagram.com/esquina729_tdl/


Flashback

O Flashback é uma ótima opção para quem quer ter o que fazer em Olinda à noite, situado no bairro de Jardim Atlântico é perfeito para quem busca por agitação noturna. Lá diversas opções musicais não vão faltar.

Com um repertório que vai do estilo mais retrô até a moda sertaneja, conta com músicas ao vivo que satisfaz a todos que frequentam o local. Seus drinks e petiscos são muito bem requisitados, como a caipirosca nevada e o camarão ao alho e óleo, fazendo uma parceria perfeita com o ótimo som do local.


Horário de FuncionamentoDas 18h às 00h
Preço
Consultar no local
Telefone(81) 98826-7653
EndereçoR. Rosa Silvestre, 49-93 - Jardim Atlântico, Olinda
Site

https://www.facebook.com/flashbackbeer/


República do Atlântico

A República do Atlântico já se tornou referência e parada obrigatória dos que buscam o que fazer em Olinda à noite. O lugar é bem badalado, cheio de gente jovem e descontraída. Além de música ao vivo, o bar conta com várias promoções para fidelizar sua clientela.

Os coquetéis com álcool e os espetos gourmet fazem o maior sucesso e transformam seus visitantes em clientes de carteirinha do local. Portanto vale uma parada para conhecer um dos pontos mais badalados de Olinda.


Horário de FuncionamentoDas 17h às 00h
Preço
Consultar no local
Telefone(81) 98792-4525
EndereçoR. Nilson Sabino Pinho, 222 - Jardim Atlântico, Olinda
Site

https://www.facebook.com/republicadoatlantico/


O que fazer em Olinda de dia

Quem procura o que fazer em Olinda de dia vai encontrar inúmeras atrações para incluir no seu roteiro. A cidade é bastante conhecida pelo seu carnaval e suas cores que trazem muita alegria.

Opções não faltam para fazer seu dia nesta cidade incrível que é Olinda, e por ser uma cidade com temperaturas altas e cheias de ladeiras, sugerimos reservar um bom tênis, boné e roupas leves para conhecer com mais conforto alguns pontos turísticos da cidade. É o que vamos ver agora, então continue a leitura e confira nossas dicas.

Centro histórico de Olinda

Olinda é uma cidade cheia de cores com muitos pontos históricos e culturais do estado de Pernambuco, são dezenas de igrejas, casarões antigos, museus e ateliês de artesanato. Além de abrigar ótimos restaurantes com comidas regionais, proporcionando mais prazer em conhecer a cidade.

O Centro Histórico de Olinda é conhecido como Cidade Alta, e de fato ela é alta pois é rodeada de ladeiras cheias de histórias do início da colonização portuguesa no Brasil, e é lá que se concentram a maioria dos pontos turísticos e que também é famosa por seu carnaval.

Alto da Sé

O Alto da Sé é o ponto turístico mais panorâmico da cidade e abriga alguns dos principais pontos turísticos de Olinda, como a Catedral da Sé e elevadores. Onde se localiza também a Casa dos Bonecos Gigantes, famosos pelo seu tradicional desfile que acontece durante o carnaval.

Outra atração muito conhecida no Alto da Sé são as inúmeras e tradicionais barracas de tapioca, diversas tapioqueiras famosas por suas receitas desse prato típico do nordeste que agrada a muitos. Diversos recheios e sabores que conquistam a todos que procuram o que fazer em Olinda.

A vista do Alto da Sé é perfeita para assistir ao pôr do sol. Aproveite para fazer um passeio pelas bancas de artesanato, com objetos que vão desde simples lembrancinhas até ricos objetos de decoração, produzidos com matéria-prima local e por grandes artistas da região.

Galeria São Salvador

O Alto da Sé em Olinda também abriga diversas galerias e ateliês de arte, uma delas é a Galeria São Salvador, um dos lugares mais conhecidos e visitados pelos viajantes que estão a fim de fazer algumas comprinhas.

Um espaço de artesanato local a preços bem acessíveis, cheio de lojinhas de pinturas, esculturas e objetos de decoração. Esta galeria fica ao lado da Catedral de Olinda e é muito apreciada pelos turistas que querem levar uma lembrança que retrata bem a cidade.

A galeria também conta, inclusive, com lanchonete e cafeteria para quem quer dar uma parada para um café e depois voltar às compras.


Horário de FuncionamentoDas 08h às 18h
Preço
Consultar no local
Telefone(81) 99979-2670
EndereçoR. Bpo. Coutinho, 526 - Carmo, Olinda
Site

https://www.instagram.com/galeriasaosalvador/


Prefeitura de Olinda

A Prefeitura de Olinda não poderia estar localizada em melhor lugar que não fosse em seu Sítio Histórico, com estilo casarão colonial. Sendo um dos pontos turísticos também visitados, e onde se concentra diversos blocos de carnaval e grupos tradicionais de maracatu.

Dentre os diversos eventos que anualmente são promovidos pela prefeitura municipal, além do carnaval, há também muitas outras realizações gastronômicas, religiosas e culturais, como por exemplo a Mostra Internacional de Música em Olinda (MIMO), que são também promovidas juntamente com artistas e produtores locais, tendo assim um clima de festa durante o ano inteiro.


Horário de AtendimentoDas 08h às 16h
Preço
Grátis
Telefone(81) 3429-0001
EndereçoR. de São Bento, 123 - Varadouro, Olinda
Site

https://www.olinda.pe.gov.br/


Casa de Alceu Valença

Saindo dos Quatro Cantos de Olinda e seguindo pela Rua São Bento, no bairro do Carmo, você encontrará a casa do morador mais ilustre de Olinda e conhecido no Brasil inteiro, o cantor Alceu Valença. A casa não pode ser visitada, mas você pode tirar fotos em sua fachada, ou até mesmo sentado na porta.

Se tiver sorte, ainda poderá receber um tchauzinho do cantor tomando seu café em uma das 3 varandas do primeiro andar do sobrado azul e branco.

Igrejas de Olinda

Cada igreja retrata em seu interior a maneira como viveram nos séculos antigos de suas construções, assim como os mosteiros e seminários, representam a importância da crença religiosa e como deixaram sua marca na história.

Falar das igrejas de Olinda, é falar de lugares carregados de histórias, e algumas delas são verdadeiras obras de arte, quase museus. Destacamos algumas, como a Igreja de Nossa Senhora do Carmo imponente do alto de sua colina, o Convento de São Francisco com uma riqueza de detalhes em seu interior, a centenária Igreja da Misericórdia, a Catedral da Sé, localizada bem no alto da cidade, e o Mosteiro de São Bento, que é a segunda construção beneditina em solo brasileiro.

Praia do Farol

A Praia do Farol fica bem ao lado da Praia do Carmo, que leva o nome por causa do Farol de Olinda. Como as pedras formam uma barragem artificial para conter o avanço do mar, essa praia não tem grande faixa de areia. Os turistas podem encontrar lojas de peixes lá e escolher frutos do mar recém pescados.

Outra atração turística próxima é o Forte de São Francisco, conhecido como Fortim do Queijo, que registra a história local e fica entre bares e restaurantes na orla. Oferece uma animada vida noturna com bares em frente ao mar.

Praia dos Milagres

A Praia dos Milagres é uma praia de águas calmas e muito bonita, para quem busca uma praia tranquila e quer aproveitar o mar sem muitas ondas. Na praia se encontra a Igreja de Santa Cruz dos Milagres, uma construção simples do século XIX.

Diz a lenda que a igreja carrega esse nome por causa de um milagre que havia ocorrido na época em que antigos moradores locais, após muitos pedidos e orações, acharam uma fonte de água em meio à seca que assolava a região

Melhores hotéis e pousadas em Olinda

Se hospedar em Olinda é a escolha de muitos que viajam para Pernambuco, principalmente durante o carnaval, afinal você já deve ter ouvido falar nos famosos bonecos gigantes, bloquinhos de carnaval e das tradicionais ladeiras da cidade.

Ainda em épocas não festivas, se hospedar em Olinda é uma boa opção para quem quer um ar diferente da capital de Pernambuco, Recife. Não faltam opções de hospedagem, desde simples pousadas até hotéis de luxo, tem para todos os bolsos e estilos. Selecionamos algumas opções, confira:

Hostel da 13

Apesar de não ser um hotel ou pousada, o Hostel da 13 é um dos lugares mais baratos para se hospedar em Olinda, além de dormitórios masculinos e femininos compartilhados, o local também oferece suítes privativas a um preço adequado para o bolso de qualquer viajante.

O quarto é confortável, e as áreas públicas estão decoradas com mobiliário antigo, incluindo uma bela piscina no jardim. O Hostel da 13 é exemplar em termos de limpeza e serve um delicioso café da manhã, com uma localização excelente, acaba sendo uma escolha certa, principalmente para quem viaja sozinho ou com amigos.


Horário de Funcionamento24h
Preço

Diárias a partir de R$ 100,00

Telefone(81) 3439-2007
EndereçoR. Treze de Maio, 269 - Carmo, Olinda
Site

https://hostel-da-13.hotelempernambuco.com/pt/


Mameluco Hostel

No Mameluco Hostel, os hóspedes podem desfrutar de atividades de lazer divertidas, como pesca no lago, e relaxamento, como um serviço de massagens, sendo muito benéfico para repôr as energias. Além disso, o serviço de transfer para o aeroporto é oferecido pelo hostel.

Com acesso à Internet e sala de jogos, também há uma cozinha compartilhada com todos os utensílios necessários. A equipe do local pode providenciar bebidas e serviço de quarto, mediante pedido. O Mameluco Hostel também é adequado para a realização de conferências, palestras e banquetes corporativos. Para comodidade dos turistas estrangeiros, os funcionários falam português, espanhol e inglês.


Horário de Funcionamento24h
PreçoDiárias a partir de R$ 120,00
Telefone (81) 99546-7900
EndereçoR. Saldanha Marinho, 206 - Amparo, Olinda
Site

https://mameluco-hostel.hotelempernambuco.com/


Hotel 7 Colinas

O Hotel 7 Colinas é um dos hotéis mais recomendados e bem estruturados da cidade, ideal para viagens em família. A Catedral da Sé fica a 300 metros de distância, e é um hotel três estrelas com lindas áreas verdes e um delicioso café da manhã. As diárias começam a partir de 270 reais por casal.

Os confortáveis ​​quartos estão localizados com vista para lindas áreas verdes com jardins, redes e piscinas. Para completar, o restaurante do hotel oferece deliciosos pratos, sendo definitivamente uma excelente relação custo-benefício.


Horário de Funcionamento24h
PreçoDiárias a partir de R$ 362,00
Telefone(81) 3493-7766
EndereçoR. de São Francisco, 307 - Carmo, Olinda
Site

https://www.hotel7colinas.com.br/


Pousada Convento da Conceição

A Pousada Convento da Conceição também está dentre as pousadas mais baratas de Olinda, conhecida pela sua simplicidade e conforto. Está bem localizada e oferece quartos individuais que podem acomodar até três pessoas.

Ideal para viajantes sozinhos ou com amigos. Lembre-se de que os quartos são simples, mas confortáveis, o suficiente para que você passe momentos super agradáveis. Além disso, o café da manhã é muito caprichado e supera muitas expectativas.

Para torná-lo ainda melhor, os funcionários sabem receber os viajantes e a limpeza é superior à média da cidade. De certo, um lugar lindo e barato.


Horário de Funcionamento24h
PreçoDiárias a partir de R$ 148,00
Telefone(81) 3429-3108
EndereçoR. Bispo. Coutinho - Carmo, Olinda
Site

http://www.pousadaconventodaconceicao.com.br/#inicial


Eco Olinda B&B


Horário de Funcionamento24h
PreçoDiárias a partir de R$ 99,00
Telefone(81) 3429-0005
EndereçoRua Sítio das Quintas, 333 - Bonsucesso, Olinda
Site

https://www.reservehotelonline.com.br/olinda/eco-olinda-bb.html


A Eco Olinda B&B não fica muito perto do fervo central e, por esse motivo, acaba sendo uma opção para os que viajam em busca de um ambiente tranquilo, charmoso e afastado da aglomeração. Oferece suítes bem decoradas, jardins bem cuidados e um café da manhã muito saboroso.

A desvantagem da Eco Olinda é não ter piscina, então para quem insiste neste privilégio, o melhor é fazer a reserva em outras opções de hospedagens. A vantagem é que a pousada aceita pequenos animais de estimação e pode fornecer diferentes cafés da manhã para veganos e vegetarianos também.

Hotel Pousada São Francisco


Horário de Funcionamento24h
PreçoDiárias a partir de R$ 164,00
Telefone(81) 3429-2109
EndereçoRua do Sol, 127 - Carmo, Olinda
Site

http://www.pousadasaofrancisco.com.br/


Um dos hotéis mais antigos da cidade, o Hotel Pousada São Francisco está localizado a 100 metros da praia e próximo ao Centro de Convenções de Pernambuco, bem no sítio histórico de Olinda, onde você pode caminhar até os principais pontos e locais históricos da cidade.

O hotel oferece quartos com ar-condicionado e decorados com muito bom gosto. Conta com redes no jardim, e ainda é possível tomar sol à beira da piscina enquanto aprecia a bela vista do mar. O restaurante e bar no local serve bebidas e refeições até tarde da noite.

Dicas de viagem para Olinda

Olinda - Pernambuco

É possível visitar os principais atrativos de Olinda em um dia, chegando pela manhã e fazendo um roteiro tranquilo por suas praias e igrejas, e, esticando até noite, desfrutar dos excelentes bares e restaurantes da região.

Caso prefira, vale a pena planejar ir a Olinda no fim de semana, quando a cidade está mais agitada, e eventualmente você pode encontrar apresentações de frevo e até ensaios de carnaval. Confira a seguir como se planejar corretamente.

Quando ir

Olinda e sua cidade irmã, Recife, são ensolaradas o ano todo, com algumas chuvas fortes nos meses de junho e julho, mas diversas atrações estão a todo vapor. Quando há eventos nas cidades, hospedagens e alimentação tendem a ter preços mais altos.

Alegria e beleza são as marcas das festas de Recife e Olinda, e destaques do calendário de eventos do carnaval. Porém, após a ressaca, manifestações de religião e cultura popular movimentam a cidade ao longo do ano.

O carnaval é sempre no início do ano, entre fevereiro e março, um evento que movimenta o mundo inteiro. A Fenearte é a maior feira de artesanato da América Latina, normalmente acontece entre os meses de julho e setembro, e conta com diversos expositores com artistas pernambucanos e de outros estados e países.

Como chegar

O Aeroporto Internacional Gilberto Freyre do Recife / Guararapes é o mais próximo de Olinda e recebe voos das principais cidades do país. Fica a apenas 10 quilômetros da capital, Recife. Olinda é ligada à sua cidade vizinha, e mal se percebe o fim de uma cidade e o começo de outra.

Opções de ônibus não faltam, há diversas linhas coletivas para chegar em Olinda, além da facilidade de encontrar táxi ou uber. A viagem dura cerca de 25 a 45 minutos, a depender do trânsito, com várias opções de rotas que te levam até seu destino, inclusive para a parte alta de Olinda.

Onde comer

Muitos dos restaurantes em Olinda estão localizados em charmosos casarões históricos. O clássico restaurante local Oficina do Sabor serve receitas nordestinas, com destaque para a abóbora (moranga) recheada com camarão, e a lagosta com creme de frutas, como manga e coco.

A mistura de peixes e frutas também é marca registrada do Beijupirá, uma rede de restaurantes de Porto de Galinhas com 5 unidades em todo o estado.

O Patuá, com vista para o mar, serve uma maravilhosa caldeirada de frutos do mar. O Bode do Nô, é outra ótima opção, em um ambiente alegre, servindo iguarias locais como a buchada. O Don Francesco Trattoria serve massas com molhos artesanais, como a famosa lasanha, no terraço com vista para a área verde de Olinda.

Nos arredores de Olinda

Para a sua passagem por Olinda é sugestivo o uso de calçados confortáveis, como tênis ou sandália sem salto, evitando rasteiras que escorreguem. Em Olinda, a melhor forma de conhecer a cidade sem dúvida é a pé.

Uma boa dica é começar de cima e descer, da Igreja da Sé para a Igreja do Carmo, fazendo o seu roteiro sempre seguindo a ladeira, o que facilita sua caminhada e suas pernas irão agradecer.

Os carros podem circular na área, mas o estacionamento é proibido em algumas ruas. Devido à estrada íngreme, usuários de cadeiras de rodas ou pessoas com mobilidade limitada podem considerar alugar um carro ou contratar um privativo a um preço fixo.

Quando for para Olinda conheça estes lugares!

Olinda - Pernambuco

Deu para ver que tem muito o que fazer em Olinda, né? E a boa notícia é que você pode conhecer todos os principais atrativos com tranquilidade e ainda curtir a cidade durante todo o dia. Hoje, suas ladeiras íngremes, igrejas barrocas, conventos e casas coloridas atraem turistas de vários cantos do Brasil e do exterior.

Olinda é roteiro obrigatório para turistas nacionais e estrangeiros, com atrativos que vão desde seu famoso carnaval, até suas belas e antigas construções que ainda preservam suas arquiteturas do século XIV.

Ao visitar Olinda, não deixe de aproveitar pelo menos um dos melhores passeios que citamos neste artigo. No domingo, a cidade tornou-se um centro cultural a céu aberto, e se for verão, você definitivamente testemunhará o ensaio e o entretenimento do carnaval.

Quer conhecer os pontos turísticos de Olinda durante as suas férias? Qual deles chamou mais a sua atenção? Compartilhe suas respostas nos comentários!

Autor deste artigo

Comunicadora digital, que adora ler e escrever sobre diversos assuntos. Amante de tudo que envolve natureza, turismo e bem-estar.

Últimos posts


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Considerando comprar um Samsung Galaxy S23+? Confira neste artigo a ficha técnica do aparelho, vantagens e desvantagens e comparações com outros modelo!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos