Praia deserta: em SP, Ubatuba, outros locais do Brasil e do exterior!

Praia deserta: em SP, Ubatuba, outros locais do Brasil e do exterior!

Gosta de viajar e quer praias sossegadas? Conheça mais de 40 opções de praias desertas no país e no exterior para tornar seus passeios inesquecíveis!


Conheça as melhores praias desertas!

Entardecer em praia deserta

Curtir um bom dia de sol no mar não tem preço, você concorda? Porém, muitas vezes desejamos aproveitar esse momento a sós com a natureza, sem que o movimento excessivo de pessoas e comércios possam atrapalhar a nossa paz.

Por esse motivo, é comum que algumas pessoas busquem por locais mais afastados e praias distantes. Há dias em que desejamos, sim, aproveitar os dias na companhia de mais turistas. Contudo, há outros momentos que precisamos desse contato mais íntimo com as praias, isso é completamente normal.

Além disso, as praias desertas também proporcionam momentos incríveis para casais e famílias que buscam um refúgio em meio a natureza. Sendo assim, para te ajudar a encontrar um cantinho privado, hoje preparamos algumas opções para você analisar em sua próxima viagem. Vamos acompanhar esse tour?

Praias desertas em SP

Se você nunca imaginou praias desertas em São Paulo, esta sessão é perfeita para você. Sabemos o quanto o acesso até o litoral do estado é facilitado para muitos. Por isso, nada melhor do que aprender algumas dicas para curtir ainda mais. Confira nossa lista e fique por dentro das opções:

Praia deserta em Ubatuba

Praia de Fortaleza, Ubatuba

Além das praias incríveis que encontramos em Ubatuba, a cidade litorânea oferece não somente uma praia deserta, mas sim, sete praias com esse estilo. Para quem curte se aventurar em uma trilha de dificuldade moderada, esta é uma excelente opção.

A jornada começa na Praia de Fortaleza, seguindo pela Praia do Cedro, Praia Deserta, Praia Grande do Bonete, Praia do Bonete, Praia do Peres, Praia do Oeste e por fim, Praia da Lagoinha. O trecho todo para conhecer às sete praias, dura em média 3 horas, mas também é possível fazer passeios de barco pela região.

Praia do Sangava

Praia do Sangava

A Praia do Sangava fica localizada em Guarujá, e tem cerca de 90 metros de extensão. A trilha para chegar até o local é considerada de dificuldade média e difícil, isso varia conforme a experiência do turista.

O acesso até a região começa na Praia do Góes, mas também é possível chegar até o local de barco, saindo do Pier da Ponta da Praia. Geralmente o percurso dura em média 15 minutos de barco, sendo uma excelente opção para quem não deseja se aventurar muito, e realizar o passeio com mais conforto.

Praia do Camburi

Praia do Camburi

A Praia deserta do Camburi, também é conhecida como Praia Brava, e fica localizada em Ubatuba. Alguns dias de alta temporada, ainda é possível encontrar um movimento considerado no local, mas nada comparado a outras opções da região.

Diferentemente de outras opções de Ubatuba, nessa praia não é possível encontrar placas indicando o início da trilha. Através do Google Maps é possível encontrar o ponto mais próximo, que fica mais especificamente ao lado de um bar na beira da estrada.

O percurso dura em média 30 minutos, e pode ser de dificuldade média, principalmente para as pessoas que não estão acostumadas a fazer estes passeios.

Praia do Cedro

Praia do Cedro

A Praia do Cedro é uma das sete praias que citamos acima, ficando localizada em Ubatuba. Por se tratar da primeira praia após o início da trilha, esta costuma ter o acesso mais facilitado para alguns turistas, principalmente para aqueles que não tem experiência com trilhas.

O percurso dura em média 1 hora até o local. Vale a pena fazer o passeio, pois geralmente a trilha é bem sinalizada e não irá deixar o visitante inseguro. Mesmo sendo a primeira da trilha, ainda é possível contemplar uma paz enorme no ambiente, além de águas cristalinas.

Praia Brava

Praia Brava

A Praia Brava fica localizada na cidade de São Sebastião, sendo uma das poucas praias desertas presentes na região. As águas do local são mais agitadas do que algumas outras que citamos acima. Porém, a beleza do local surpreende e vale todo o esforço da trilha.

O acesso para a trilha fica na beira da estrada, entre as praias de Boiçucanga e Maresias. O percurso tem cerca de 1h30 de duração, e o ideal é evitar o passeio em dias de chuva, pois possui descidas íngremes. Também é possível conhecer o local através dos passeios de barco e, geralmente, estes saem de Boiçucanga.

Praia da Caveira

Praia da Caveira

A Praia da Caveira fica localizada em Ilhabela. O nome curioso representa a tragédia que aconteceu em 1916, onde um acidente deixou 600 vítimas feridas e muitas morreram por ali, sendo a lenda. Esse é um dos motivos que fazem a praia ser deserta, pois muitas pessoas preferem não se aproximar.

O acesso é feito somente de barco. A maioria das partidas acontece na Praia de Perequê e leva aproximadamente 45 minutos até a chegada ao local. É um passeio histórico e muito bonito, já que a praia apresenta águas cristalinas e calmas.

Praia da Laje

Praia da Laje

A Praia da Lage fica localizada em Cananéia, na Ilha do Cardoso. Normalmente o acesso também é feito de barco, e o passeio tende a durar mais de 1 hora em alguns casos. Mas, para quem prefere ir a pé, o caminho se inicia dentro do Parque Estadual da ilha, sendo que o destino final é a comunidade Marujá.

Após isso, a trilha começa a ficar dentro da mata, proporcionando um contato ainda maior com a natureza. O percurso da trilha pode levar em média 1h30, a depender do nível de experiência do visitante. É importante lembrar que é necessário agendar o passeio com antecedência através do telefone do Parque Estadual da Ilha do Cardoso.

Praia da Raposa

Praia da Raposa

A Praia da Raposa fica localizada em Ubatuba. Seu acesso é feito através da trilha conhecida como Saco das Bananas. Essa praia deserta fica na região sul de Ubatuba, mais especificamente ao lado da Praia da Caçandoquinha e da Praia Saco das Bananas.

A trilha é percorrida em aproximadamente 1h30, sendo que grande parte do trajeto oferece a visão dos mares de Ubatuba e das Ilhas ao redor. Também é possível chegar até o local de barco. As ondas são fortes em algumas épocas do ano, por isso, é preciso ter cautela ao mergulhar.

Praia de Camburi das Pedras

Praia de Camburi das Pedras

A Praia do Camburi das Pedras fica localizada em Ubatuba, mais especificamente próxima à divisa com Paraty. O local é formado por uma vila de pescadores locais, oferecendo muita simplicidade ao turista. Boa parte da estrada é asfaltada, mas as curvas são fechadas, é preciso cautela.

No local é possível acessar uma trilha que leva até Trindade. Porém, é importante ressaltar que neste passeio um guia local deve se fazer presente, pois são mais de 5 horas de caminhada. Além disso, a região é conhecida por ter outras trilhas que levam a cachoeiras e outras belezas naturais.

Praia do Caramborê

Praia do Caramborê

A Praia de Caramborê fica localizada em Peruíbe, próxima à praia da Barra do Una. A opção fica localizada dentro da Estação Ecológica Juréia-Itatins. Para chegar até o local é preciso ir até à praia de Guaraú.

Após isso, o trecho ficará mais íngreme, e as estradas são feitas de terra, o que dificulta o acesso em dias de chuva. A praia costuma ser deserta em toda a temporada, e na região é possível se hospedar em um camping local. É uma ótima opção para quem deseja conhecer áreas mais afastadas e litorâneas do estado de São Paulo.

Praia do Cabelo Gordo

Praia do Cabelo Gordo

A Praia do Cabelo Gordo fica localizada em São Sebastião, mais especificamente na região das Pitangueiras. O acesso não é dos mais facilitados, pois não existe uma trilha específica para a área. É possível partir da Praia das Pitangueiras e conhecer o local por um caminho de pedras.

Este não é recomendado para quem não sabe nadar ou não tem experiência com situações do tipo. A área é reservada para pesquisas marinhas, por isso, é possível apenas fotografar o local, mas nunca mergulhar. Vale a pena conhecer, pois o ambiente realmente possui muito natureza ao redor.

Praias desertas em RJ

O Rio de Janeiro já é um estado muito conhecido por ter praias lindas. Porém, sabemos que em alguns momentos do ano, é praticamente impossível conhecer uma praia deserta no estado. Se esse é o seu caso, abaixo você irá encontrar algumas opções para seus próximos passeios. Confira:

Praia do Perigoso

Praia do Perigoso

A Praia do Perigoso fica localizada na Barra do Guaratiba, que fica a cerca de 1h15 do centro do Rio de Janeiro, indo de carro. A Praia do Perigoso é uma praia deserta, e muitas pessoas gostam de ficar no local até mesmo para acampar, sendo este um passeio incrivelmente encantador.

Para chegar até lá, é preciso pegar uma trilha com um percurso que leva em média 1h. Geralmente a sua dificuldade não espanta nem os iniciantes, mas é necessário ter cautela nos obstáculos naturais. Se você deseja ter mais conforto, saiba que também é possível chegar até lá através de barcos, e o percurso pode levar até 30 minutos.

Praia do Aventureiro

Praia do Aventureiro

A Praia do Aventureiro fica localizada na Ilha Grande, sendo possível chegar até a praia através dos barcos ou da trilha. Partindo da Vila do Provetá, é necessário seguir rumo a trilha intitulada como T9. Esse percurso não é recomendado para os iniciantes, pois normalmente o mesmo leva até 3h30 para ser realizado, o que o torna bem exaustivo para muitos.

É possível realizar muitos passeios com empresas de turismo locais. Algumas delas oferecem outras opções inclusas no pacote. Os preços podem variar entre R$ 150,00 a R$ 300,00, a depender do trajeto escolhido.

Praia do Farol

Praia do Farol

A Praia do Farol fica localizada em Arraial do Cabo, onde a boa fama das praias já é existente há algum tempo. A Praia do Farol ainda é pouco frequentada pelos turistas se compararmos a algumas outras opções. As águas são cristalinas e calmas, e o local oferece muito contato com a natureza.

Para chegar até lá é necessário contar com o auxílio de agências de turistas ou guias locais, já que o acesso é feito somente de barco, partindo normalmente da Praia dos Anjos. O preço varia entre R$ 70,00 a R$ 110,00 por pessoa.

Praia do Sossego

Praia do Sossego

A Praia do Sossego fica localizada em Niterói, mais especificamente entre as praias da Piratininga e Camboinhas. Normalmente o local é bem deserto, exceto em altas temporadas, onde se encontra alguns turistas fazendo o acesso à trilha.

É possível chegar até a praia via passeios de barco ou via terrestre, o que é mais indicado para os aventureiros. A trilha é íngreme, mas boa parte do percurso oferece uma ótima estrutura, com escadas largas e corrimão. O trajeto todo dura em média 20 minutos.

Praia da Sumaca

Praia da Sumaca

A Praia do Sumaca fica localizada próxima à Praia de Joatinga, mais especificamente na reserva de Joatinga. A praia é pequena, porém, os turistas afirmam que a beleza encontrada nas águas compensa todo o passeio e o percurso. Existe apenas um camping na região, que possibilita ao turista curtir alguns dias no paraíso.

É possível chegar lá de barco, partindo de Paraty. Todo o trajeto leva em média 1 hora. Contudo, existem as trilhas que também levam ao local. Estas não são indicadas para pessoas inexperientes, pois partindo do Pouso de Cajaíba, o trajeto pode levar até 5h, a depender também do ritmo individual.

Praia dos Amores e das Virgens

Praia dos Amores

A Praia dos Amores e das Virgens ficam localizadas em Búzios. Ambas têm uma trilha que sai da Praia do Canto. A Praia dos Amores contém diversas formações rochosas, e é através de um desses caminhos que encontramos a pequena Praia das Virgens. É possível fazer os dois passeios em um dia só, desde que você tenha disposição e experiência.

Para chegar até a Praia dos Amores, o ideal é utilizar sapatos antiderrapantes, pois o percurso também é formado por algumas pedras. Além disso, é importante certificar-se se a maré está baixa, pois isso facilita o trajeto.

Praia dos Maciéis

Praia dos Maciéis

A Praia dos Maciéis fica localizada em Angra dos Reis. É conhecida por suas águas claras, de Tim esverdeado. É uma praia deserta, porém, apresenta uma ótima infraestrutura em vista de outras opções cercadas pela natureza.

A estrada que leva até a praia não tem fácil acesso para carros, principalmente em tempos de chuva. Para chegar até lá basta acessar a Estrada da Ponta Leste e percorrer cerca de 10 km, a partir da entrada da Vila da Petrobas. Geralmente, alguns turistas param o carro em locais propícios e seguem a pé, evitando transtornos na volta.

Praia do Mimi

A Praia do Mimi fica localizada em Cabo Frio, mais especificamente na Ilha dos Papagaios. Como você deve imaginar, o acesso é realizado somente através do barco, partindo de alguns pontos da cidade, como a Praia do Forte, por exemplo.

A Praia do Mimi oferece ao turista um passeio único, já que esta é toda rodeada pela natureza. Existem muitos passeios de barco que fazem a conexão até lá, o que garante um maior conforto a quem deseja conhecer. A ilha dos Papagaios é um local muito bonito, e suas águas são ainda mais limpas do que as encontradas em Cabo Frio. Vale a pena a visita!

Praia de Massambaba

Praia de Massambaba

A Praia de Massambaba fica localizada em Arraial do Cabo, mais especificamente próximo ao centro da cidade, a cerca de 15 minutos de carro. Ao contrário do que você possa imaginar, a praia é deserta em boa parte do ano, o que promove muita tranquilidade aos turistas.

O lado positivo é que esta é a união perfeita entre a paz e a boa infraestrutura, pois ao redor podemos notar comércios, hotéis, entre outras opções turísticas. Com algumas caminhadas, também é possível conhecer algumas piscinas naturais nas redondezas, ideal para quem quer fugir das ondas.

Praia de Itapebussus

Praia de Itapebussus

A Praia de Itapebussus fica localizada no Rio das Ostras, próximo à Praia da Enseada e da Praia Mar do Norte. Por demandar uma trilha, a praia é uma das mais limpas da região, o que permite que o turista curta um ambiente calmo e águas transparentes. Para chegar até lá, é necessário seguir pela Enseada do Mar do Norte pelo lado direito por cerca de 1 km.

A praia é pequena, e o percurso é tranquilo, sendo uma ótima opção até mesmo para as pessoas que não possuem experiência com trilhas. É necessário atravessar um condomínio, por isso é importante buscar informações com a portaria antes de seguir o trajeto.

Praias desertas pelo Brasil

Além dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, o nosso Brasil possui outras inúmeras opções litorâneas. A lista a seguir apresentará algumas opções variadas para as suas viagens mais específicas. Acompanhe:

Praia do Satu

Praia do Satu

A Praia do Satu já fica localizada em um verdadeiro paraíso. A mesma se encontra em Caraíva, Bahia. O local já é conhecido por ter belezas naturais incríveis. Mas a Praia do Satu chama muita atenção, já que a mesma é mais isolada das outras opções.

Para chegar até lá, é preciso estar disposto a caminhar cerca de 5km a partir da Vila de Caraíva, passando também pelo Rio Caraíva. Diferentemente de outras praias da região, essa ainda permanece quase sempre deserta, principalmente nas baixas temporadas. O mar é muito transparente, além disso, o local oferece a tranquilidade que muitos turistas estão procurando.

Praia de Atins

Praia de Atins

A Praia de Atins também fica localizada em outro paraíso do Brasil. O famoso Lençóis Maranhenses abriga esse local repleto de natureza, com uma água azul-turquesa e muita paz. A praia é dividida entre a Atins e o Canto de Atins.

É possível chegar até o local de 4x4, o que rende muita aventura aos turistas. Porém, também é possível chegar à região através das lanchas, partindo da cidade de Barreirinhas. O trajeto todo leva em média 40 minutos para a opção de lancha, e cerca de 1h30 para a opção de 4x4. Ambos passeios valem a pena, já que você terá visões diferentes da região.

Praia da Lagoinha do Leste

Praia da Lagoinha do Leste

A Praia da Lagoinha do Leste fica localizada em Santa Catarina, sendo considerada por muitos, uma das praias mais bonitas da região sul do nosso país. É possível chegar no local de trilha ou de barco, a depender do estilo do turista.

A primeira trilha sai da Praia do Matadeiro e tem cerca de 4km. A segunda possibilidade tem 2km e se inicia na Praia Pântano do Sul. Por outro lado, se você quer opções mais cômodas, o passeio de barco tem duração média de 15 minutos. Vale investir em uma opção e terminar em outra, já que isso proporciona uma vivência mais completa.

Praia do Dentista

Praia do Dentista

A Praia do Dentista fica localizada no Rio de Janeiro, mais especificamente na Costa Verde, na Ilha da Gipóia. O mar tem um tom intenso de verde, o que também irá variar conforme as nuvens e o céu.

Existem algumas opções turísticas que levam até o paraíso. Geralmente as possibilidades conhecem não somente está praia, mas sim, outras que também estão nas redondezas, proporcionando um passeio completo. Os valores podem variar entre R$ 150,00 a R$ 250,00, a depender do percurso e da duração da viagem.

Praia de Itacarezinho

Praia de Itacarezinho

A Praia do Itacarezinho fica localizada na Bahia, mais especificamente na região de Itacaré. O local é bem deserto e cercado pela natureza, sendo uma ótima opção para quem realmente deseja curtir momentos mais privativos. A praia apresenta um pequeno restaurante, o que agrada a muitos turistas que não pretendem levar seus próprios alimentos.

Para chegar até lá basta acessar a Estrada BA-001. O estacionamento é pago, mas os pedestres têm acesso gratuito. A possibilidade é ótima para quem está de carro e deseja conhecer uma praia deserta sem caminhar longos percursos.

Praias do Rio Arapiuns

Praias do Rio Arapiuns

Uma praia de água doce também iria cair bem nessa lista, você concorda? A Praia do Rio Arapiuns é banhada, principalmente, pelo Rio Tapajós e pelo Rio Arapiuns. Esta praia fica localizada no Pará, na região de Alter do Chão. O local geralmente é deserto, e são mais de 100km entre areias brancas e águas claras para o turista curtir.

Para chegar até lá, é possível sair de Alter do Chão, pegando uma lancha que pode custar até R$ 200,00 por pessoa, a depender da quantidade de turistas que vão embarcar. Mas também é possível sair de Santarém, pegando um barco que faz linha diária na região. Essa opção tem um custo mais acessível, mas tem a duração entre 2h30 a 4h30.

Praia da Barra do Cahy

Praia da Barra do Cahy

A Praia da Barra do Cahy fica localizada na Bahia, mais especificamente na região de Cumuruxatiba. A beleza do local é surpreendente, já que pode-se observar paredões rochosos, que remetem ainda mais a natureza intocada.

É possível encontrar um restaurante no local, mas caminhando pela faixa de areia, também é possível curtir um ambiente mais privativo. Partindo de Cumuruxatiba, o percurso tem cerca de 17 km todo em estrada de terra, o que pode dificultar alguns acessos, principalmente nos dias de chuva. Porém, toda a dificuldade é compensada quando o visitante chega ao destino.

Praia da Baía do Sancho

Praia da Baía do Sancho

A Praia da Baía do Sancho também fica localizada em um verdadeiro paraíso brasileiro. Esta fica na região de Fernando de Noronha, e em algumas temporadas, é possível encontrá-la totalmente deserta, mesmo que pareça improvável.

A água do local chama muito a atenção, sendo totalmente transparente. Para chegar até o local é necessário estar com o Ingresso do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha. Há cerca de 200 lances de escadas, mas acredite, o esforço físico vale a pena quando o término do trajeto se apresenta.

Praia do Sono

Praia do Sono

A Praia do Sono fica localizada no Rio de Janeiro, mais especificamente na região de Paraty, próximo à Trindade. É possível chegar até a praia através de duas opções, os barcos ou a trilha. Ambos saem do condomínio chamado Laranjeiras.

Para quem deseja se aventurar, é importante conferir o tempo, pois as condições da trilha também vão impactar o passeio. No geral, o percurso tem uma dificuldade mediana, sendo possível realizá-lo entre 1h a 2h. Para ir de barco, basta acessar a Van que sai do mesmo condomínio até o pier. O trajeto custa cerca de 50km, com duração média de 10 minutos.

Praia de Galinhos

Praia de Galinhos

A Praia de Galinhos fica localizada no Rio Grande do Norte. Foi recentemente que a mesma ganhou destaque, porém, a região ainda é deserta, tranquila e simples, principalmente na baixa temporada. O local fica isolado, na ponta de uma península, mas é possível chegar de barco ou até mesmo 4x4.

Mas o percurso não é indicado, já que há muitas dunas no local, e o automóvel pode facilmente ficar atolado. Saindo de São Miguel do Gostoso, é possível chegar até percorrendo cerca de 2h na estrada BR-406. O destino final é o estacionamento do Porto de Pratagil, onde ficam disponíveis barcos para a travessia.

Praias desertas no exterior

Não é apenas o Brasil que possui uma infinidade de praias lindas e desertas, não é mesmo? Se o seu plano é viajar para o exterior, esse artigo também é para você! Confira os tópicos seguintes e conheça algumas opções para esse momento:

Luskentyre

Luskentyre

A Praia de Luskentyre fica localizada na Escócia, sendo considerada por muitos como uma das praias mais bonitas do Reino Unido. O acesso é feito através de uma estrada fechada que atravessa toda a região da Ilha de Harris. As águas são azuis e calmas durante todo o ano, mas cuidado com a temperatura.

Os melhores meses para visitar a região são entre maio e setembro, onde é possível curtir temperaturas mais quentes e dias de verão mais longos. Evite as temporadas frias se deseja aproveitar o clima litorâneo.

Castrocucco

Castrocucco

Castrocucco fica localizada na Itália, mais especificamente na região de Maratea Castrocucco. Ainda não é um local muito explorado por nós, brasileiros. A região litorânea é simples e possui praias incríveis, muitas delas desertas.

Além disso, também é possível encontrar pontos turísticos que oferecem piscinas naturais, sendo essas uma bela paisagem para os turistas. Geralmente, para conhecer as praias desertas da região, é importante contratar um guia local. Isso garante a segurança de todos os envolvidos na viagem.

Fakistra

Fakistra

Fakistra fica localizada na Grécia, mais especificamente no território da Tessália. É possível chegar até uma praia deserta pela estrada chamada Mylopotamos. No final desta, o turista irá encontrar um estacionamento, e logo em seguida uma indicação de trilha que tem um percurso com cerca de 20 minutos.

Segundo alguns depoimentos, a estrada é íngreme e pode ser de difícil acesso no início. Mas logo em seguida já é possível enxergar uma melhora positiva, o que garante um passeio mais agradável. A praia é pequena, e representa um refúgio em meio a natureza.

Cooper Jack Beaches

Cooper Jack Beaches

Cooper Jack Beaches fica localizada nas Ilhas Virgens Britânicas. A praia costuma ser deserta, e devido a grande exploração no passado, hoje em dia é possível encontrar muita sujeira no percurso, como garrafas plásticas e outros objetos. O lado bom é que isso não influencia na beleza do mar. A água azul e cristalina é predominante no local.

A praia é pequena, com cerca de 300 metros de extensão. Para chegar até ela é necessário percorrer alguns metros em uma trilha de fácil acesso, que fica próxima à Seaview Drive. O percurso não é recomendado para crianças. Além disso, para um melhor aproveitamento, é importante frequentar a praia em períodos de maré baixa.

Kaupoa Beach

Kaupoa Beach

A Praia Kaupoa Beach fica localizada em Molokai. Sua marca registrada são as águas cristalinas, areia branca e as rochas bem presentes no local. Nos meses de verão, as águas costumam ser ainda mais calmas, favorecendo práticas como o mergulho, por exemplo.

O local pertence ao Havaí, o que o torna bem requisitado em algumas temporadas. Geralmente, a praia de Kaupoa Beach atrai poucos visitantes. O caminho mais fácil para chegar até a região é através de barco. Os guias locais podem auxiliar em todo processo de compra.

Playon de Mismaloya

Playon de Mismaloya

A Praia Playon de Mismaloya fica localizada no México, a cerca de 96km de Puerto Vallarta. O local é um refúgio da natureza, já que é quase sempre deserto e muito tranquilo. As águas são cristalinas, mas as ondas costumam ser convidativas para os surfistas.

Existem alguns restaurantes na região, e normalmente o trajeto é de fácil acesso, até mesmo para quem vai de ônibus. Na região é possível fazer passeios de barco e até mesmo alugar jet-ski caso você queira se aventurar.

Rio Frutilla

Rio Frutilla

O Rio Frutilla fica localizado no Chile, mais especificamente na região da Patagônia. O local é um ambiente pequeno e tranquilo, sendo composto por menos de 10.000 habitantes. Na região existe um lago que pode ser associado a uma praia de águas doces.

O caminho mais fácil para chegar até lá é através do Puerto Varas. É possível pegar um ônibus que tem o destino a Fresias e curtir a região. A cidade apresenta muitas opções culturais, e a tranquilidade vai além do Rio, já que é possível notar a sensação nas ruas e nas estruturas da região.

Rocktail Bay

A Praia de Rocktail Bay é uma daquelas belezas naturais que a gente nunca esquece. O local fica ao nordeste da Costa dos Elefantes, logo após o Lago Sibaya, na África do Sul. A região é abençoada pela natureza.

É possível fazer mergulhos avistando toda a imensa variedade de vida marinha, como tartarugas, peixinhos e até golfinhos. Para visitar a Baía o percurso é longo. A melhor opção é sair de Johannesburg com passagens de avião até Richards Bay. Depois disso, é só optar por uma das possibilidades que levam até as praias da região, desde os barcos até os 4x4.

Bosluisbaii Beach

Bosluisbaii Beach

A Praia de Bosluisbaii Beach fica localizada na África Austral, mais especificamente na Namíbia, próximo ao Rio Kunene. Por ser um local de natureza exuberante, é necessário contar com autorização local para visitar a região. O contato deve ser feito com a Família Shoeman. Esta administra a região há muito tempo.

O local é o encontro perfeito entre o deserto e o mar, levando o turista a uma vivência incrível e diferente. Para chegar até lá é preciso ir até à Costa do Esqueleto. O mar da região é conhecido por ser traiçoeiro, por isso, não é indicado entrar para mergulho.

Whale Island

Whale Island fica localizado na Ilha de Portsea. Para nós, brasileiros, esta é mais conhecida como Ilha da Baleia. Devido ao estado de conservação da ilha, só é possível frequentar a região com um pequeno número de pessoas, sendo que apenas três empresas de turismo têm autorização para fazer o passeio.

O passeio é completo, e muitas vezes é possível avistar alguns animais locais, como focas e pinguins. Para ir ao local é preciso cumprir algumas regras de biossegurança, pois assim, evita-se o contágio de pragas, bactérias e vírus.

Não perca nenhuma destas praias desertas quando for viajar!

Exemplo de praia deserta

Como mencionamos acima, às vezes desejamos curtir uma praia deserta para termos um momento ainda mais relaxante, promovendo assim, um maior descanso para a nossa mente. Porém, muitas pessoas ainda pensavam que praias com esse estilo eram raras.

O objetivo deste artigo foi mostrar a você, que independentemente de onde você estiver, sempre poderá ter algumas possibilidades que se enquadrem no seu desejo. As praias desertas são lindíssimas, e com certeza com planejamento prévio, fica ainda mais fácil visitar e conhecer essas belezas naturais.

Com certeza você terá mais opções para viagens a sós, viagens românticas ou até mesmo com toda a família. Lembre-se sempre de levar os itens básicos de proteção e alimentação, assim o seu dia no paraíso ficará mais confortável.

Autor deste artigo

Estudante de marketing e apaixonada pela escrita.
Adoro falar sobre a natureza e os mais diversos hobbies.
Quero melhorar o mundo através das palavras, e o aprendizado é o melhor caminho para isso!

Últimos posts


As 11 Melhores Impressoras Tanque de Tinta de 2024: Canon, Epson e mais!

As 11 Melhores Impressoras Tanque de Tinta de 2024: Canon, Epson e mais!

À procura da melhor impressora tanque de tinta? Neste artigo, confira como escolher o modelo perfeito para você e quais são os 11 melhores modelos do mercado.


As 10 Melhores TV Samsung de 2024: Smart, QLED e muito mais!

As 10 Melhores TV Samsung de 2024: Smart, QLED e muito mais!

Está buscando uma nova televisão Samsung? Neste artigo, apresentamos dicas de como escolher e as 10 melhores opções para você encontrar a TV perfeita. Confira!


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G52? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Doces e sobremesas