Ilha Grande (RJ): O que fazer, onde ficar, sobre as praias e mais!

Ilha Grande (RJ): O que fazer, onde ficar, sobre as praias e mais!

Confira neste artigo tudo sobre Ilha Grande, dicas de onde ficar, o que fazer, como chegar, as melhores praias e prepare um roteiro de viagem inesquecível!


Tudo sobre a Ilha Grande

Baía da Ilha Grande com um mar cristalino

Ilha Grande é uma ilha rodeada de praias atravessadas por trilhos sinuosos e coberta por Mata Atlântica e faz parte do município de Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro. Se você está planejando desembarcar nesse destino incrível, confira neste artigo as melhores dicas de onde ficar, o que fazer em Ilha Grande e muito mais!

Localizada a 21 quilômetros da costa de Angra dos Reis, a Ilha faz parte de um arquipélago formado por mais de 200 ilhotas na Baía da Ilha Grande, sendo a sexta maior ilha marítima do Brasil e a maior do Rio de Janeiro. Ilha Grande é um dos destinos mais procurados do Rio de Janeiro por turistas de todo o mundo, sendo um local ideal para dias perfeitos e para amantes da natureza.

Além de cachoeiras, praias e trilhas, a ilha possui lugares e cenários paradisíacos e uma infraestrutura maravilhosa, dispondo de opções confortáveis de onde se hospedar, passeios, restaurantes e bares badalados. Confira a seguir várias dicas que preparamos para você sobre ilha grande e planeje a sua viagem para esse destino encantador!

O que fazer em Ilha Grande

Ilha Grande é destino para se viver dias intensos, desse modo, invista em visitar o local em um feriado prolongado ou em uma semana de férias, onde possa ter mais tempo para aproveitar tudo que essa terra na Costa Verde do Rio de Janeiro pode proporcionar. Confira a seguir as melhores dicas de aventuras e passeios para fazer na ilha e se divertir muito!

Passear de barco

Grupo de pessoas em um barco

Caminhar pela ilha é uma atividade maravilhosa, entretanto o passeio de barcos e lanchas é uma maneira muito prática e rápida de conhecer as praias de Ilha Grande. Os passeios geralmente são feitos por agências de turismo, e geralmente os seus roteiros são bastante parecidos, nesse sentido, pesquisar antes é sempre a melhor opção, pois já que há uma grande oferta, existem dias, horários e valores distintos.

As saídas dos barcos são entre às 9h e às 11h, e eles retornam entre cinco a nove horas depois, tudo depende do roteiro escolhido. Os locais de saída são na Vila do Abraão e em Araçatiba.

Visitar a Gruta do Acaiá

A Gruta do Acaiá fica situada a 8 metros abaixo do nível do mar e para chegar até ela é preciso percorrer uma trilha partindo de Araçatiba, e depois descer uma escada bastante estreita e difícil, com uma distância de 10 metros em uma altura de um metro, nesse sentido, para chegar até a gruta você vai precisar se arrastar um pouquinho.

Visitar a gruta do Acaiá é uma aventura e tanto, mas a recompensa é garantida, depois da coragem de percorrer um caminho árduo, o visual incrível de águas fluorescentes e brilhantes em meio a escuridão é inesquecível, pode ter certeza.

Fazer um passeio de lancha

Uma lancha no mar

Os passeios de lancha geralmente têm duração de cinco a nove horas, mas claro que isso depende do seu itinerário. Dentre os roteiros de passeios mais procurados na Ilha Grande estão o da meia volta na ilha, a volta à ilha, as ilhas paradisíacas e a lagoa azul.

Por ser um programa de longa duração, as lanchas oferecem infraestrutura com cooler, por exemplo, onde passageiros podem levar a sua própria bebida. Além disso, todos os passeios também oferecem uma parada para almoço, e você pode obter informações dos locais de parada quanto a sua duração antes de fechar o seu roteiro.

Passear com os Táxi-boat

Uma placa na praia escrita "Taxi boat" com uma seta apontando para um barco

A Ilha Grande possui mais de 100 praias, sendo uma mais bela do que a outra. Nesse sentido, escolher os passeios e os destinos que melhor se adequam às suas expectativas é uma ótima opção para que a sua viagem seja perfeita! Se você deseja fazer um roteiro único e conhecer o máximo de locais, os Táxis-boats podem ser a melhor alternativa para você.

Os trajetos mais próximos entre a ilha podem ser percorridos tranquilamente sem a necessidade de fechar um tour, e alguns destinos, como por exemplo, o da Vila Abraão a Praia do Pouso, onde você pode fazer a trilha para a Praia de Lopes Mendes tem saídas diárias, e oferecem vários horários, valores e trajetos de ida e volta.

Fazer uma caminhada pelas trilhas

Um homem fazendo caminhada

Optar por fazer trilhas em Ilha Grande é a maneira mais intensa de desbravar o local, com 193 quilômetros de área, percorrer esse paraíso a pé pode te proporcionar experiências únicas como conhecer praias, rios, cachoeiras, mangues, e segredos da ilha, onde não seria possível apenas com os passeios na superfície de suas águas.

Algumas das trilhas mais procuradas na Ilha Grande por serem consideradas fáceis e que podem ser feitas em poucas horas são: Mangues — Pouso — Lopes Mendes (1100 metros, 50 minutos de duração, nível fácil e circuito íngreme); circuito do Abraão (1800 metros, 1 hora de duração, nível fácil e circuito plano); aqueduto — Saco do Céu (5800 metros, 3 horas de duração, nível médio e circuito íngreme) e abraão — Mangues — Pouso (6000 metros, 3 horas de duração, nível médio e circuito íngreme).

Mergulhar

Um homem com equipamentos de mergulho nadando perto de peixes

Ilha Grande é um dos grandes pontos de mergulhadores do Brasil. Com águas cristalinas, limpas, e com uma temperatura muito agradável, no local é possível encontrar bons atrativos subaquáticos, pois a ilha foi uma região de batalhas entre piratas e corsários na época do Império e lá está uma das maiores concentrações de naufrágios de todo o mundo, sendo em sua grande maioria galeões europeus que naufragaram entre os séc. XVI e XIX.

Alguns dos principais roteiros de mergulhos de Ilha Grande são o do naufrágio do navio Pinguino, situado na Enseada de Sítio Forte; do naufrágio Vapor Califórnia, situado na Praia Vermelha e o Mergulho sob-rochas, cavidades e fendas no Lage do Guriri, situado na Ponta de Castelhanos.

Conhecer o Aqueduto

Construído em 1893 a pedido de D. Pedro II, o Aqueduto da Ilha Grande tinha como objetivo levar a água do córrego do Abraão para o antigo posto que recebiam os imigrantes europeus no final do séc. XIX. Erguido com óleo de baleia e pedras moldadas por escravos, o aqueduto é um sítio histórico da ilha e vale muito a pena ser visitado.

A construção tem 125 metros de extensão e 30 metros de altura, e atualmente o local é preenchido pela floresta e apenas alguns arcos podem ser avistados através da trilha do Circuito do Abraão.

Passear de escuna

Boia salva-vidas no convés de uma velha escuna

Escunas são embarcações feitas em madeira, reconhecidas por possuírem dois mastros altos e uma extensa haste na frente. Conceitualmente as escunas podem navegar com velas, entretanto, atualmente todas dispõem de motores a Diesel.

As escunas são muito requisitadas para os passeios de turismo em toda a Ilha Grande, e em sua grande maioria os roteiros podem ser comprados nas agências ou pousadas. Durante os passeios as embarcações fazem paradas com duração entre 40 e 60 minutos, e algumas tripulações oferecem frutas da época, flutuadores e dispõem de bares, fotógrafos e equipamentos para praticar flutuação.

Visitar o Ecomuseu da Ilha Grande

A história do Ecomuseu da Ilha Grande é marcada pela presença de sistemas prisionais que vigoraram no local por cem anos, entre o período de 1884 a 1994, após a desativação dessas atividades, o turismo se tornou o principal atrativo do local, e recebe cerca de 1300 mil visitantes por ano.

Atualmente o Ecomuseu Ilha Grande é uma unidade voltada a atividades de preservação, divulgação da história e vida sociocultural da ilha, do meio ambiente e pesquisa. Ele é composto por quatro núcleos, sendo: o Museu do Meio Ambiente, o Museu do Cárcere, o Centro Multimídia e o Parque Botânico.

Onde ficar em Ilha Grande

Escolher o local onde se hospedar em Ilha Grande é a primeira coisa que você deve fazer ao planejar seu roteiro de viagem. Isso é fundamental porque o ponto da ilha onde vai ficar influenciará diretamente o formato que sua viagem vai ter.

Nesse sentido, a escolha da melhor hospedagem para uma estadia em Ilha Grande depende do que você deseja explorar na sua viagem, por isso, preparamos algumas opções de onde ficar em Ilha Grande, agora basta escolher conforme o seu perfil e se preparar para dias incríveis, confira!

Pousada Naturalia

A Pousada Naturalia é uma excelente opção de onde ficar em Ilha Grande, localizada a apenas 60 metros da Praia do Abraão, da pousada você pode ir a pé até o píer e o centro de Abraão com uma caminhada de cinco minutos pela praia. Além disso, o local tem um atendimento maravilhoso, e um café da manhã é fantástico!

As suas acomodações são bastante confortáveis, e o local tem uma infraestrutura funcional, com todos os equipamentos e conforto que um hóspede precisa durante sua estadia, inclusive quartos de frente para o mar.


Endereço
Praia do Abraão, S/N - Lote B9, Angra dos Reis - RJ.
Telefone
+55 24 3361 9583
Valor
390 Reais
Site

Pousada Naturalia

Pousada Recreio da Praia

A pousada Recreio da Praia é incrível, aconchegante e ideal para acomodar toda a família, seu ambiente é silencioso e bastante agradável assim como os seus funcionários, pois são muito gentis e atenciosos. Sua área externa tem piscina com cascata, é muito arborizada e tem cenários naturais, ideais para descansar e relaxar.

A Pousada fica situada em frente à Praia do Abraão e oferece uma vista panorâmica para o Morro do Ferreira e Pico do Papagaio. O local também dispõe de um excelente café da manhã, sauna, salão de jogos e uma estrutura maravilhosa!


Endereço
R. da Praia, 815 - Vila do Abraão, Angra dos Reis – RJ.
Telefone
+55 24 3361 5266
Valor

400  Reais

Site

Pousada Recreio da Praia

Bonito Paraíso Ilha Grande

A Bonito Paraíso Ilha Grande localizada na praia de Abraãozinho, tem fácil acesso às principais praias da ilha e conta com toda a conveniência nas suas proximidades, como restaurantes, mercados e lojas. A sua infraestrutura oferece praia, parques, quartos para a família e um café da manhã incrível.

Além disso, a pousada aceita animais de estimação e oferece toda a comodidade para os momentos de relaxamento e descanso entre amigos e família com uma incrível imersão na natureza. Com certeza a Bonito Paraíso Ilha Grande é uma excelente opção de onde ficar em Ilha Grande.


Endereço
Parque Estadual de Ilha Grande - praia do - Abraãozinho, Angra dos Reis - RJ
Telefone
+55 24 99907 0307
Valor
870 Reais
Site

Bonito Paraíso Ilha Grande

Mar da Lua

A Pousada Mar da Lua é um daqueles locais extremamente confortáveis para ficar em Ilha Grande. Muito aconchegante e com um paisagismo muito bonito, nessa pousada você poderá desfrutar de uma área com piscina rodeada de belezas naturais e com uma excelente infraestrutura.

Essa também é uma ótima opção para quem deseja ficar em meio a natureza, pois os seus chalés são incorporados à natureza do local. Além disso, o local também oferece um restaurante maravilhoso, bar, pier, diversas atividades aquáticas, lounge, e área para piquenique.


Endereço
Praia de Araçatiba Ilha Grande, Angra dos Reis - RJ
Telefone
+55 24 99955 5001
Valor
567 Reais
Site

Mar da Lua

Pousada & Restaurante Convés

Essa é uma pousada ideal para quem deseja ter uma experiência única em meio à natureza e se desconectar um pouco do mundo. As suas acomodações são bastante confortáveis, minimalistas e ficam praticamente dentro de uma praia.

Algumas acomodações têm varandas com opções de vista para montanha ou para o mar, e a sua infraestrutura oferece café da manhã, um restaurante maravilhoso, bar, lounge compartilhado e um jardim incrível na Praia de Araçatiba, onde você ainda pode desfrutar de atividades como trilhas e mergulho.


Endereço
510 - Praia de Araçatiba, Angra dos Reis - RJ
Telefone
+55 24 99215 9265
Valor
525 Reais
Site

Pousada & Restaurante Convés

Pousada Recanto dos Lima

A Pousada Recanto dos Lima é sinônimo de simplicidade e tranquilidade, o local é calmo, muito acolhedor, bonito e rodeado de muito verde e natureza. Os chalés são bastante confortáveis, aconchegantes e dispõem de muitas redes na varanda.

Situada a apenas 20 minutos de barco da Lagoa Azul, a 40 minutos da Ilha da Gipóia e a uma hora de barco da Praia de Angra, nesta pousada você ainda pode desfrutar de uma área com uma piscina maravilhosa, restaurante, bar e um excelente café da manhã.


Endereço
Parque da Ilha Grande - Praia de Matariz, S/N, Angra dos Reis - RJ
Telefone
+55 24 3365 0756
Valor
302 Reais
Site

Pousada Recanto dos Lima

Vila Pedra Mar

A Pousada Vila Pedra Mar é excepcional e todo o seu atendimento é excelente! O café da manhã é fantástico e diferenciado, pois conta com diversas opções no cardápio e com um horário de serviço bastante amplo, ideal para quem deseja acordar um pouquinho mais tarde.

Suas acomodações são muito aconchegantes e a pousada ainda dispõe de uma praia privativa. Sua estrutura também é ótima, oferece bar, lounge, área de lazer, restaurante, bar, jardins e muito verde, além disso, o local oferece diversas opções de passeios aquáticos, incrível não é mesmo?


Endereço
Rua da Praia, 1 - Praia Vermelha, Angra dos Reis - RJ
Telefone
+55 24 99971 4660
Valor
1100 Reais
Site

Vila Pedra Mar

Pousada Três Coqueiros

A Pousada Três Coqueiros fica localizada à beira-mar em Ilha Grande, a 6,4 quilômetros do porto da cidade. No geral, as suas acomodações são muito confortáveis e os quartos são equipados com toda estrutura que um hóspede precisa durante a sua estadia, alguns ainda dispõem de varanda com vista para o mar.

O local também oferece uma série de comodidades, incluindo lounge compartilhado, atividades aquáticas, lojas e passeio de barco para as praias vizinhas. Além disso, os funcionários são super atenciosos, educados e simpáticos, e o café da manhã é fantástico.


Endereço
Parque da Ilha Grande - Praia do Bananal, Angra dos Reis - RJ
Telefone
+55 24 99277 0328
Valor
425 Reais
Site

Pousada Três Coqueiros

Atlântica Jungle Lodge

Essa é uma opção simplesmente incrível de onde ficar em Ilha Grande! O Atlântica Jungle Lodge é excepcional e garante a toda a sua família uma experiência fantástica, do início ao fim! A beira-mar e com serviços de bar e restaurante, você pode desfrutar de drinks e refeições incríveis.

Sua estrutura oferece praia, deck com vista panorâmica do mar, trilhas guiadas, passeios de barco, atividades aquáticas, jardins, terraço, e transfer para o aeroporto do Rio de Janeiro. Incrível, não é mesmo?


Endereço
Praia de Lopes Mendes - Ilha Grande RJ - Praia do Pouso, S/N, Angra dos Reis - RJ
Telefone
+55 21 99999 5577
Valor
1280 Reais
Site

Atlântica Jungle Lodge

Paraíso Azul Retiro

A pousada Paraíso Azul Retiro é encantadora e tem um excelente atendimento! O Café da manhã é bem servido, saboroso e dispõe de opções muito variadas. As suas acomodações são confortáveis, rústicas e com vista para o mar. Além disso, o estabelecimento aceita animais de estimação.

Situada na Praia Pequena da Freguesia de Santana, essa pousada é ideal para quem deseja curtir a natureza, pois ela é rodeada por Mata Atlântica. Sua estrutura fantástica oferece SPA, banheira de hidromassagem, sauna, sala de yoga, além de um bar e restaurante sobre o mar.

Endereço
Praia Pequena da Freguesia de Santana, Lagoa Azul, Ilha Grande (Rio de Janeiro) - RJ, 28800-000
Telefone
(24) 99831-0053
Valor
A partir de 680,00
Site

Paraíso Azul Retiro

Clube MV Saco do Céu

O Clube MV Saco do Céu é uma excelente opção de onde ficar em Ilha Grande, também é ideal para quem deseja dias tranquilos e com muito contato com a natureza, pois o estabelecimento dispõe de muitos espaços verdes com Mata Atlântica e uma área com praia privativa.

Seu ambiente é bastante aconchegante, e a sua decoração conta com toques muito charmosos e rústicos. Suas acomodações dispõem de quartos para toda a família, além de atividades aquáticas, pesca e canoagem. O seu café da manhã também merece destaque, pois é excelente e muito organizado.


Endereço
Praia dos galos s/n - Saco do Céu, Angra dos Reis - RJ
Telefone
+55 24 99982 9282
Valor
600 Reais
Site

Clube MV Saco do Céu

Praias de Ilha Grande

Existem mais de cem opções de praias na Ilha Grande, e se você escolheu esse destino, certamente é apaixonado por natureza e praias. Essa ilha é famosa por proporcionar aos seus visitantes porções de areia e dias inesquecíveis, e dificilmente você não se encantará com o visual paradisíaco das suas praias.

Veja a seguir algumas opções fantásticas para colocar no seu roteiro de viagem e viver dias sensacionais das mais belas praias do Brasil.

Lopes Mendes

A Praia Lopes Mendes já foi muito frequentada pela comunidade Caiçara quando ali na Ilha Grande a Colônia Penal de Dois Rios funcionava. Atualmente é uma praia praticamente deserta, e considerada como uma das mais bonitas do litoral brasileiro.

Situada de frente para o sul na costa oceânica, a praia tem três quilômetros com areias brancas, muito finas, firmes, águas transparentes e de pouca profundidade, além de muita sombra natural. A Praia Lopes Mendes também é a mais famosa de toda a ilha, e o mar em sua extensão é quase sempre agitado, o que atrai muitos surfistas.

Caxadaço

A praia do Caxadaço tem apenas 15 metros de extensão, e o seu nome tem como significado uma ideia de segurança e de proteção. Foi nesse sentido que os tripulantes do Brasil colônia utilizaram o local como esconderijo e abrigo para as suas embarcações.

A praia tem cenários paradisíacos e de belezas raras, rodeada por morros e com vegetação densa, a suas características são de uma praia selvagem, mística, de areias finas com tons dourados e pretos onde deságua um riacho que água potável, do qual proporciona mais beleza ao local.

Lagoa Azul

A Lagoa Azul é um dos locais mais procurados pelos turistas em Ilha Grande, e o seu “apelido” surgiu por causa de uma inspiração de um clássico dos cinemas protagonizado pela atriz Brooke Shieldes nos anos 80.

A Lagoa Azul é uma piscina natural localizada entre duas ilhotas na importante região histórica da Freguesia de Santana, sendo um dos pontos mais badalados da ilha, a Lagoa Azul costuma ter muitas embarcações como lanchas, escunas e veleiros ancorados no seu entorno. Além disso, o local conta com muitas atividades aquáticas como mergulho, flutuação e alimentação de peixinhos.

Praia do Aventureiro

Considerada com um dos locais mais paradisíacos da Ilha Grande e com cenários deslumbrantes, a praia do Aventureiro tem cerca de 500 metros de areias finas e prateadas, fundo a um mar de águas límpidas e agitadas, é nela que também está o cartão postal mais fotografado da praia do Aventureiro e da Ilha Grande, o famoso “coqueiro deitado”.

Seu nome faz sentido porque quando o mar está de ressaca é praticamente uma aventura chegar até o local, sendo que essa peripécia não é aconselhada, pois seria necessário fazer uma “temível” travessia nas pontas do Drago e Meros, nesse sentido, para chegar até a praia quando o mar está de ressaca, é recomendada uma caminhada a partir da vila de Provetá.

Lagoa Verde

A Lagoa Verde é um dos poucos lugares de todo o planeta onde podem ser encontrados corais esverdeados, por isso o local ganhou esse apelido, mas o seu nome geográfico é Ilha da Longa. A fauna marinha dessa região é surpreendente e proporciona um verdadeiro espetáculo aos seus visitantes, já que as suas águas são transparentes, rasas e calmas.

Considerada um recanto de águas tranquilas, a Lagoa Verde fica muito próxima a Enseada de Araçatiba, e no local geralmente ficam muitas embarcações ancoradas e os seus visitantes descem para praticar muitas atividades aquáticas como flutuação e mergulho.

Praia do Abraão

A praia do Abraão é uma das mais extensas da Ilha Grande, tendo quase três quilômetros de comprimento, ela tem um formato de ferradura, apresenta grandes rochedos e quatro riachos que descem de uma montanha. O seu mar é calmo, e a sua areia tem uma grande variação de cores e formas.

É nessa praia que existe a maior frota de barcos de toda a Ilha, nesse sentido, o movimento nas águas é intenso e a sua parte central não é muito indicada para banhos. No seu entorno tem muitos bares, restaurantes e cais de turismo onde é possível comprar alguns passeios náuticos e equipamentos para práticas de atividades aquáticas.

Saco do Céu

O Saco do Céu é um santuário ecológico muito rico em biodiversidade que tem um formato de saco com uma boca voltada para a Enseada das Estrelas, o seu mar é tão calmo chega a ser considerado como um lago, e nas noites de céu estrelado é possível ver as estrelas refletidas na água.

Mais da metade da costa do Saco do Céu é formada por crustáceos, ostras e manguezais. O local também abriga algumas praias pitorescas como da Caravela, do Galo e a do Amor da qual só podem ser acessadas por trilhas. No verão o tráfego de embarcações é grande, sendo que este é um local perfeito para prática de ski aquático.

Praia da Feiticeira

A Praia da Feiticeira é imponente por sua beleza natural, com paisagens deslumbrantes a praia é rodeada por árvores, animais silvestres e flores. No local, a prática de atividades aquáticas são muito procuradas, principalmente a de flutuação e snorkel, já que a praia tem uma pequena faixa de areia de tons dourados e com águas cristalinas da qual atraem muitas tartarugas e peixes.

Além da sua beleza, muitas embarcações também são atraídas para essa praia devido ao seu acesso à incrível Cachoeira da Feiticeira, umas das mais visitadas em Ilha Grande. Além disso, a praia tem um toque místico, pois ali existe uma lenda de uma feiticeira curandeira que morava na praia há alguns anos atrás.

Dicas de viagem para Ilha Grande

Turista tirando foto da praia

Considerada como Patrimônio Mundial da UNESCO no ano de 2019, Ilha Grande se transformou no primeiro sítio misto histórico e natural da história do Brasil a receber esse título, e não é para menos, afinal, as suas belezas são deslumbrantes!

Quer saber mais? Confira a seguir algumas dicas da melhor época para desembarcar nesse paraíso, bem como algumas informações sobre como chegar e o que fazer na ilha.

Quando ir

Ilha Grande tem clima bastante peculiar, do qual desafia até a meteorologia. Desse modo, é muito comum ouvir que o local não segue as previsões do tempo. Além disso, dias chuvosos são constantes na ilha, entretanto há períodos onde o clima é mais seco, sendo considerada a melhor época para visitar a região.

Os meses mais chuvosos na ilha são os de dezembro, janeiro e março, os mais secos são junho, julho e agosto, e a melhor época para desembarcar nesse paraíso são os meses de abril, maio e junho.  

Como chegar

Ilha Grande faz parte do município de Angra dos Reis no Rio de Janeiro e só pode ser acessada através de barcos. Nesse sentido, para chegar até a ilha você precisa fazer uma pequena viagem de barco através de Mangaratiba, Angra dos Reis ou Conceição de Jacareí.

O trecho mais próximo do Rio de Janeiro é Mangaratiba, sendo ideal para quem chega através dos seus aeroportos e rodoviária, o principal porto de chegada à ilha é na Vila do Abraão e geralmente os seus horários de travessia são entre as 8h às 17h30min.

Onde comer

Depois de um dia todo de diversão na praia, geralmente queremos relaxar e parar para comer para repor as energias, não é mesmo? Em Ilha Grande há opções para todos os gostos e bolsos e é na Vila Abraão que fica a maior parte dos restaurantes da ilha, veja a seguir algumas dicas.

Para quem gosta de frutos-do-mar uma boa opção são os restaurantes Pé na Areia, Lua e Mar, Adega Farol dos Castelhanos e o The Secret Gourmet. Já para os amantes de massas, o Las Sorrentinas e o Fornilha Pizzaria são excelentes opções. Além disso, o Bardejeco é uma ótima opção para petiscos, e o Casarão da Ilha é ideal para quem deseja a praticidade e rapidez do self service.

O que fazer de noite

Ilha Grande é um local que reúne um público jovem, aventureiro e muito alto astral. Nesse sentido, sempre haverá algum agito para curtir a noite. Para quem não abre mão de atividades após o pôr do sol, a Vila do Abraão tem algumas opções de restaurantes com mesas na areia e música ao vivo.

Algumas das opções mais badaladas da vida noturna de Ilha Grande são o Albergue Aquário, o Hostel Che Largato e a casa de espetáculo Ipaum Guaçú.

Nos arredores de Ilha Grande

Os arredores da belíssima Ilha Grande são rodeados de muita cultura, requinte e agito. Em Angra dos Reis, por exemplo, alguns cenários paradisíacos e luxuosos podem ser encontrados nas famosas praias do Dentista e na Ilha da Gipóia.

Já em Parati, alguns dos seus atrativos principais é o charmoso Centro Histórico, considerado um dos conjuntos arquitetônicos mais lindos do Brasil. Além disso, a cidade maravilhosa do Rio de Janeiro pode ser incluída tranquilamente no seu roteiro de viagem.

Planeje uma viagem perfeita para Ilha Grande!

Pessoas jovens caminhando na praia

Tenho certeza que se você já tinha vontade de desembarcar nesse paraíso chamado Ilha Grande, após ler esse artigo as suas expectativas redobraram, afinal, não é para menos, pois detalhamos aqui com uma riqueza de detalhes muitas dicas e opções sobre o que fazer e onde se hospedar na ilha.

Agora é só montar o seu roteiro e se preparar para viver dias perfeitos e inesquecíveis neste deslumbrante destino que abriga as mais belas praias brasileiras.

Autor deste artigo

Nômade digital.
Produz textos para blogs e outras ferramentas de marketing e conteúdo.

Últimos posts


Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Em busca do smartphone Galaxy S ideal? Neste artigo, apresentamos uma análise do Galaxy S21FE e o Galaxy S23. Compare as características e escolha o seu!


Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Quer acabar com as olheiras, mas não sabe qual melhor corretivo comprar? Veja todas as dicas para escolher o ideal e um ranking com os melhores modelos de 2024!


Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Buscando o melhor tratamento para deixar os cabelos lindos e bem tratados? Neste artigo, apresentamos as melhores opções de botox capilar para você arrasar!


Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Neste artigo, confira muitas dicas e informações a respeito de hidratantes infantis, as 10 melhores opções do mercado e como escolher o ideal para seu pequeno!


As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

Pensando em comprar um tênis novo, mas não sabe qual? Confira aqui como escolher a melhor opção para você e as 10 melhores marcas de tênis da atualidade!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


Doces e sobremesas DIY Cuidados automotivos