Espetinho gourmet: doce, salgado, como fazer, para vender e mais!

Espetinho gourmet: doce, salgado, como fazer, para vender e mais!

Os espetinhos gourmet são práticos e inovadores, perfeitos para reuniões com amigos. Veja opções de espetinhos gourmet doces e salgados que irão surpreender!


Você conhece os espetinhos gourmet?

Espeto gourmet de frutas

Os espetinhos gourmet são petiscos práticos e inovadores, perfeitos para reuniões com amigos. Devido à diversidade de receitas e ingredientes usados no preparo, eles podem agradar a públicos distintos independente do paladar ou das restrições alimentares, visto que existem receitas vegetarianas.

Além disso, os espetinhos gourmet também são uma ótima opção de negócios para quem está pensando em empreender. Em um contexto no qual as pessoas procuram cada vez mais por alimentos rápidos e gostosos, eles se destacam e têm tudo para ganhar o coração dos consumidores.

Portanto, ao longo do artigo várias receitas de espetinho gourmet serão comentadas. Além disso, também serão explorados os principais aspectos ligados à venda desse petisco. Então, se você tem interesse em saber mais sobre isso para criar um negócio, continue a leitura e descubra tudo o que é mais importante para conseguir se destacar no ramo.

Como fazer espetinhos gourmet doces

Embora as versões salgadas dos espetinhos gourmet sejam mais comuns, as suas versões doces também podem ser ótimas opções de sobremesas rápidas. Além disso, elas marcam presença em festas infantis e agradam bastante às crianças devido ao seu formato diferenciado. Se você quer saber mais sobre isso, continue a leitura.

Espetinhos gourmet de uva cobertas com chocolate

Espetinhos gourmet de uva cobertas com chocolate

Os espetinhos gourmet de uvas cobertas com chocolate são um verdadeiro clássico e, sem dúvidas, um dos mais populares do segmento. Feitos a partir da uva Itália coberta por uma calda especial de chocolate, eles agradam bastante ao público em geral pela mistura do amargo da uva com o doce do chocolate.

Para preparar basta colocar a uva no palito, cobrir com chocolate e colocar na geladeira até que endureça. Então, estará pronto para consumo. É importante lembra-se de untar o recipiente usado para colocar os espetos ou forra-lo com papel manteiga. São perfeitos como sobremesa após um jantar elaborado.

Espetinho gourmet de brigadeiro napolitano

Misturando os sabores do chocolate, do morango e do coco, o espetinho gourmet de brigadeiro napolitano é excelente para ocasiões como festas infantis. Entretanto, pode ser servido em qualquer contexto. Para tal, basta fazer brigadeiros nos três sabores indicados, passá-los nos confeitos da sua preferência e intercalar no espeto.

O mais indicado é que eles sejam mantidos na geladeira para que o doce não fique muito mole, o que pode acontecer devido à presença da manteiga, que amolece quando mantida em temperatura ambiente. Simples e perfeito para surpreender o público infantil nas festinhas.

Espetinhos gourmet de maçã do amor de coco

Maçã do amor

Os espetinhos de maçã do amor de coco são feitos a partir de uma verdadeira paixão nacional: o beijinho de coco. Portanto, basta preparar o doce em questão da forma tradicional, esperar esfriar e moldar as bolinhas em tamanho médio. Enquanto você espera que o doce esfrie, aproveite para fazer a calda da maçã do amor.

Essa calda é feita com apenas três ingredientes: glucose, açúcar cristal e vinagre. Eles são levados ao fogo médio. Quando o açúcar es tiver derretido, as bolinhas podem ser banhadas e colocadas em uma assadeira. Elas devem permanecer dessa forma até que se soltem. São um verdadeiro sucesso entre as crianças e muito indicados para festas infantis.

Espetinho gourmet de mini panqueca com frutas

Espetinho de frutas

Os espetinhos gourmet de mini panqueca com frutas são bastante diferentes e têm tudo para agradar. Entretanto, são um pouco mais trabalhosos porque antes da sua montagem é necessário preparar a massa das panquecas, fritá-las e cortá-las no formato adequado. Elas também podem ser moldadas dessa forma para que uma parte não seja perdida, mas isso demanda mais experiência.

Uma vez que a panqueca esteja pronta, basta intercalar com a fruta da sua preferência. Algumas das mais utilizadas são a banana e os morangos. Também existem versões cobertas com calda de chocolate ou com mel. Funcionam como boas opções de café da manhã, especialmente a versão sem cobertura.

Espetinho gourmet de banana com maçã e confeitos

Espetinho de banana com chocolate

Para quem está à procura de uma opção mais saudável para festas infantis, os espetinhos gourmet de banana e maçã com confeitos podem ser uma excelente opção e são muito fáceis de fazer. Basta cortar a banana em fatias e a maçã em cubos e, posteriormente, colocá-las no palito. Então, elas devem ser banhadas no chocolate ao leite.

A última etapa do preparo consiste em cobrir as frutas com os confeitos da sua preferência. Por fim, leve os espetinhos à geladeira até que o chocolate endureça e ele estará pronto para servir. A presença do chocolate faz com que o público infantil se torne mais receptivo às frutas e ainda diminui a quantidade de açúcar.

Como fazer espetinhos gourmet salgados

Os espetinhos gourmet salgados podem ser feitos a partir de uma incrível diversidade de ingredientes, o que garante que agradam a todos os tipos de paladares. Além disso, vale citar que existem opções vegetarianas, o que diversifica ainda mais o cardápio. Para saber mais, veja a próxima seção do artigo.

Espetinho gourmet de linguiça

Espetinho de linguiça

O espetinho gourmet de linguiça intercala gomos de linguiça com fatias grossas de palmito. Ambos são levados ao forno e uma vez que estejam assados, são cobertos por queijo cheddar cremoso para acrescentar outros sabores e tornar o petisco ainda mais gostoso.

É possível afirmar que este tipo de espetinho é ideal para as pessoas que estão procurando uma alternativa simples e rápida, que pode ser feita até mesmo poucos momentos antes do evento. Apesar da simplicidade, o espetinho gourmet de linguiça garante um toque diferenciado e cuidadoso. Então, se você não tem muito tempo para cozinhar, considere essa opção.

Espetinho gourmet de Fajita

Espetinho gourmet de Fajita

Os espetinhos de Fajita são muito diferentes e perfeitos para surpreender em ocasiões como reuniões de trabalho. Além disso, são bastante práticos e podem agradar a vários tipos de paladar devido à sua mistura de sabores. Porém, é interessante ter atenção ao fato de que várias pimentas distintas são usadas no tempero da carne e algumas pessoas podem ser sensíveis.

Feitos com alcatra cortada em cubo, pimentões e cebola, os espetinhos são preparados intercalando a carne e os legumes. Posteriormente, são levados ao forno até que a alcatra esteja no ponto desejado para servir. São perfeitos para quem deseja impressionar sem gastar muito tempo na cozinha.

Espetinho gourmet vegetariano

Espetinho gourmet vegetariano

Os espetinhos gourmet vegetarianos são ideais para contextos nos quais é necessário servir pessoas com restrições alimentares, como os próprios vegetarianos e os veganos. São simples de fazer e podem ser preparados com poucos ingredientes. Além dos legumes, a versão vegetariana pode contar com o queijo.

O segredo para o preparo está no tempero. Então, procure usar suco de limão, orégano, sal, pimenta do reino e outros condimentos para dar um sabor especial aos legumes. Também é interessante apostar em variedade. Em geral, esses espetinhos usam azeitonas, abobrinhas, nabos, tomates cereja, entre outros.

Espetinho gourmet de frango com gergelim

Espetinho gourmet de frango com gergelim

Com um toque oriental proporcionado pelo gergelim, este espetinho é feito à base do peito de frango cortado em cubos e posteriormente passado no grão. Além disso, a cebola e o tomate cereja garantem um sabor especial. Os temperos podem ser escolhidos de acordo com a sua preferência.

Para fazer a montagem basta intercalar a carne com a cebola e o frango. Então, uma vez que o espeto esteja totalmente coberto pelos ingredientes, passe no gergelim e leve ao forno até que o frango esteja dourado.

Espetinho gourmet de frango teriyaki

Espetinho gourmet de frango teriyaki

O frango teriyaki é um dos pratos mais populares da culinária oriental no Brasil. De sabor adocicado e único, ele também pode ser transposto para os espetos gourmets sem que as suas principais características se percam. Em geral, eles são preparados a partir da coxa desossada do frango e sem pele para garantir mais sabor e suculência.

A carne é temperada com o característico molho de soja, açúcar mascavo e gergelim preto. Então, são intercalados no espeto o abacaxi, os pimentões e os pedaços de frango. Posteriormente, o espeto deve ser levado ao forno até que a carne esteja totalmente assada.

Espetinho gourmet de porco com musseline de batata

Espetinho gourmet de porco

O espetinho gourmet de porco com musseline de batata é bastante diferente e tem tudo para surpreender o público. Feito a partir de bifes de lombo suíno cortado em tiras, presunto cru fatiado e fatias finas de provolone. Para acrescentar um sabor a mais, a carne é temperada com noz moscada e manjericão.

A mousseline, por sua vez, é preparada a partir da batata, do creme de leite fresco e do azeite de oliva. Ela é servida separadamente do restante do espetinho, visto que trata-se de algo próximo de um purê e, portanto, não poderia ser colocada no palito.

Espetinho gourmet de peixe com molho de laranja

Espetinho gourmet de peixe

O peixe é uma carne incomum nos espetinhos devido à facilidade com que se desfaz. Entretanto, usando o tipo correto e fazendo cortes grossos, é possível conseguir utilizar o peixe nesse tipo de prato. Quando este for o caso, prefira o garoupa, o peixe-espada e o cherne, que possuem a resistência adequada.

Tempere a carne com suco de laranja, shoyu, vinagre, gengibre e mel. Intercale os cubos de peixe com pimentão e cogumelos da sua preferência. Posteriormente, basta assar até que a carne esteja dourada e o espetinho gourmet estará pronto para consumo.

Espetinho gourmet de carne com canela

Espetinho gourmet de carne com canela

O espetinho gourmet de carne com canela pode ser uma escolha inusitada. Entretanto, é perfeito para quem deseja uma opção diferente. Além dos ingredientes principais, ele ainda conta com pepino em conserva picado, o que acrescenta um sabor refrescante.

Todos os ingredientes devem ser misturados em uma tigela e, posteriormente, a carne deve ser moldada em bolinhas firmes com a ajuda de uma colher. Então, elas são colocadas em um espeto de madeira e levadas a uma panela, na qual são fritas até ficarem douradas. Nesse ponto, devem ser retiradas e deixadas sob um papel para que a gordura seja absorvida.

Espetinho gourmet de queijo coalho com bacon

Delicioso e prático, o espetinho gourmet de queijo coalho e bacon agrada a todos os paladares e possui apenas quatro ingredientes: bacon, queijo coalho, orégano e dry rub, um tempero especial para carnes. Portanto, não existe motivos para não testar esta receita em uma ocasião especial.

O modo de preparo é extremamente simples e basta intercalar as tiras de bacon com os pedaços de queijo coalho no espeto. O resultado é delicioso e cabe bem em várias ocasiões sociais, de reuniões de amigos a jantares de trabalho.

Espetinho gourmet de pernil com tomate-cereja

Espetinho gourmet de pernil com tomate-cereja

Para quem está à procura de um espetinho gourmet que tenha toques da culinária asiática, o espetinho de pernil com tomate cereja tem tudo para agradar. Para potencializar esse toque oriental, o mais indicado é usar molho teryaki como tempero da carne de porco. Além disso, ainda na fase de preparo da carne o tempero SPG e o limão podem ser excelentes aliados.

Durante a montagem, intercale os tomates cereja com os pedaços de carne até cobrir todo o espeto. Posteriormente, basta levar ao forno até que a carne doure e os tomates murchem, ficando macios.

Espetinho gourmet de almôndegas com bacon

Espetinho gourmet de almôndegas

Os espetinhos gourmet de almôndegas com bacon ainda contam com um toque especial, visto que os bolinhos de carne moída bovina são recheados com queijo e, posteriormente, enrolados em tiras de bacon. Uma vez que este processo seja concluído, basta colocá-los no espeto e levar ao forno.

Essa alternativa é excelente para quem está procurando um meio de surpreender os convidados para o jantar e funciona bem como uma entrada, especialmente quando acompanha um aperitivo que harmoniza bem com a carne bovina. Além disso, o preparo é prático e não toma muito tempo.

Espetinho gourmet agridoce de calabresa e carne

Espetinhos de calabresa e carne

Com um toque especial agridoce, o espetinho gourmet de calabresa e carne conta com um sabor único por misturar doce e salgado. Basta uma única mordida para que as pessoas sejam surpreendidas pelo toque único. Portanto, se você está procurando por uma entrada diferenciada para o seu jantar, invista nessa receita.

Para o preparo basta cortar a carne em cubos e temperá-la com shoyu e mel, que são os dois ingredientes capazes de garantir esse resultado. Durante a montagem basta intercalar a carne bovina com as fatias de calabresa e levar ao forno.

Espetinho gourmet de batatinha com bacon

Espetinho gourmet de batatinha com bacon

A batata é uma raiz que todo brasileiro gosta. Na sua versão bolinha, ela pode render um excelente espetinho gourmet. Para tal, basta enrolar as batatas em tiras de bacon e montar os espetos. É importante se lembrar de lavar a casca do legume, mas não retirá-la porque isso ajudará a acrescentar crocância ao preparo.

As batatas podem ser temperadas conforme a sua preferência. Uma maneira muito tradicional de fazer isso é usar sal, pimenta do reino e ervas finas. Então, basta levar os espetos ao forno até que a batata fique macia por dentro e crocante por fora.

Dicas para vender espetinhos gourmet

Homem na churrasqueira com vários espetos

Na atualidade, muitas pessoas procuram por praticidade na hora de se alimentar. Assim, alimentos que possam ser consumidos enquanto elas se movimentam acabam ganhando espaço e os espetinhos gourmet se tornaram uma boa opção para quem deseja empreender. Se esse é o seu caso, saiba mais sobre isso a seguir.

A rua é uma opção difícil

Embora muitas pessoas associem os espetinhos aos espaços das ruas, no caso da versão gourmet, vender dessa forma pode ser complicado. Isso acontece porque é preciso ter muitos utensílios para o preparo, começando pelo forno no qual grande parte dos espetos é preparado. Portanto, isso pode representar uma dificuldade para o empreendedor e gerar mais dores de cabeça do que facilidades.

Abrir um espetinho bar é uma boa opção

Para quem deseja visibilidade ou quer escapar das taxas de aplicativos de delivery, uma boa alternativa é abrir um espetinho bar. É possível começar em um espaço pequeno e com os utensílios básicos para a preparação, mas já atrair um público fiel desde o primeiro momento. Para tal, pense um cardápio variado e invista em uma boa carta de bebidas.

Invista em acompanhamentos

Outro segredo para quem deseja vender espetinhos gourmet é investir em bons acompanhamentos, que harmonizem bem com os ingredientes presentes no prato principal. Além das bebidas, é possível oferecer versões gourmet de farofas, que vão remeter à comida de rua e despertar a memória afetiva dos potenciais clientes. Dessa maneira, garante-se um bom começo para o empreendimento e chances de progresso.

Aproveite as dicas e faça os espetinhos gourmet!

Espetinho gourmet de camarão

Os espetinhos gourmet são uma excelente opção de comida rápida para servir em reuniões de amigos ou como entradas em jantares de trabalho. Eles podem ser preparados rapidamente e se encaixam na rotina mesmo das pessoas que não têm muito tempo para cozinhar. Assim, se você deseja dar um toque caseiro a uma ocasião festiva, invista neles.

Outra vantagem é a diversidade de materiais que podem ser usados nos espetinhos gourmet, o que garante que eles agradam a um número diversificado de paladares. Basta saber o que o seu público tem o hábito de consumir e, então, priorizar receitas que contem com estes ingredientes. O resultado será incrível.

Por fim, os espetinhos ainda podem ser pensados como um negócio para aqueles que estão procurando uma forma de empreender. Trata-se de uma comida rápida e cada vez mais procurada. Então, aproveite as dicas presentes no artigo para começar a pensar nisso.

Autor deste artigo

Últimos posts


Os 10 Melhores Monitores 75Hz de 2022: LG, AOC e muito mais!

Os 10 Melhores Monitores 75Hz de 2022: LG, AOC e muito mais!

Em busca do melhor monitor 75 Hz? Confira neste artigo dicas de como escolher o ideal para você, além de um ranking com os 10 melhores produtos de 2022!


Os 10 Melhores Celulares para Jogar Free Fire de 2022: Xiaomi, Realme e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Free Fire de 2022: Xiaomi, Realme e muito mais!

Pensando em como escolher o melhor celular para jogar free fire? Acompanhe as dicas de escolha e o ranking com os 10 melhores produtos da categoria a seguir.


As 15 Melhores Smart TVS de 2022: da LG, Samsung e mais!

As 15 Melhores Smart TVS de 2022: da LG, Samsung e mais!

Procurando a melhor Smart TV para comprar? Veja neste artigo os melhores modelos do mercado, como escolher a ideal e encontre a Smart que mais combine com você!


As 10 Melhores TVs de 55 polegadas de 2022: LG, Samsung e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 55 polegadas de 2022: LG, Samsung e muito mais!

Quer curtir seus programas favoritos na telona? Neste artigo, apresentamos as 10 melhores TVs de 55 polegadas do mercado, como escolher e onde comprar!


As 10 Melhores Geladeiras com Bom Custo-Benefício de 2022: Brastemp, Panasonic e muito mais!

As 10 Melhores Geladeiras com Bom Custo-Benefício de 2022: Brastemp, Panasonic e muito mais!

Quer uma geladeira de qualidade que seja em conta? Aqui você encontra um ranking com as 10 melhores geladeiras com bom custo-benefício e aprende como escolher!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


Perfume Alimentação Saúde sexual Doces e sobremesas Sapatos