Honda CB650F: descubra seu preço, ficha técnica e muito mais!

Honda CB650F: descubra seu preço, ficha técnica e muito mais!

Conhece a Honda CB650F? Confira neste artigo mais informações sobre essa moto, ficha técnica, vantagens e as principais concorrentes!


Sobre a nova Honda CB650F!

A série CB de quatro cilindros tem uma história orgulhosa que remonta a 1969 e ao inovador CB750. Dentro dessa história, os pesos médios da Honda sempre encontraram papéis de destaque, graças ao equilíbrio e usabilidade produzidos por sua combinação de baixa massa e forte desempenho do motor. O CB650F continua a tradição.

Projetado por uma jovem equipe de engenheiros, ele aproveita a forma leve e a engenharia de alta qualidade de todos os Hondas de média capacidade - com um aceno especial para o seminal CB400 dos anos 1970 de seus canos de descarga laterais - e injetou um novo e excitante golpe de energia e estilo streetfighter nu.

Nos últimos anos, a tendência tem sido em direção a máquinas de médio porte com capacidade cada vez maior. O peso médio de quatro cilindros é há muito tempo uma máquina-chave na ampla gama de motocicletas Honda.

Ficha técnica da moto Honda CB650F

Honda CB650F em ponte


Tipo de freioABS
Câmbio6 velocidades
Torque6, 22 kgf.m a 8000 rpm
Comprimento x largura x altura2110 mm x 775 mm  x 1120 mm
Tanque de combustível17, 3 litros
Velocidade máxima232 km/h

O mercado de motocicletas esportivas tem crescido nos últimos anos depois de ter morrido muito em meados dos anos 2000, então a Honda decidiu intensificar seu jogo e nos trazer um novo modelo para encaixar ao lado da 2018 CB500f e 2018 CB1000R.


A moto Honda CB500F possui um freio ABS, ela possui um câmbio de 6 velocidades, um torque de muito boa qualidade, um comprimento razoável, um tanque adequado para essa moto e uma velocidade máxima que o piloto vai aproveitar o vento na cara.

Informações da moto Honda CB650F

Confira nesta seção, quanto a honda consome de combustível por quilometragem, leia sobre os preços para que você possa comprar essa moto, verifique o modelo do motor, veja o design e a segurança, confira o super chassi e as novidades das suspensões novas. Além disso, leia sobre o painel tecnológico e todo o conforto que a moto possa te oferecer e veja o moderno sistema de freios ABS.

Consumo

O 2020 EPA Automotive Trends Report classificou a Honda em primeiro lugar entre os fabricantes de automóveis de linha completa e em segundo lugar no geral, com uma economia de combustível média da frota dos EUA no "mundo real" de 28,9 milhas por galão (mpg), uma melhoria de cinco anos de 1,9 mpg e 4 mpg superior do que a média da indústria para MY2019.

O consumo de combustível da Honda CB650F é de 4.76 litros por 100 km/h, 21.0 km/l ou 49.42 mpg, o que demonstra um consumo razoável de combustível.

Preço

Excelente máquina em relação ao preço, não é uma motocicleta rápida, mas de forma alguma é lenta. Muita diversão nas estradas secundárias. A viagem é confortável mesmo depois de 3-4 horas, os freios funcionam bem e o ABS é fantástico.

A CBR650F custa por volta de R$33.500, e é a única motocicleta de quatro cilindros totalmente equipada que você poderia comprar abaixo de R$40.000. Vale a pena comprá-la, pois é uma moto eficiente por um ótimo preço.

Motor

A injeção de combustível PGM-FI é alimentada através de uma caixa de ar de fluxo descendente e funis estreitos de alta velocidade de 30 mm, com o fluxo de gás de admissão direcionado em uma linha, a mais reta possível. O motor opera com informações de quatro sensores separados do corpo do acelerador em orifícios do acelerador de 32 mm para uma resposta nítida e precisa do acelerador.

O furo e o curso são definidos em 67 mm x 46 mm. A otimização do comprimento da biela diminuiu a força lateral em cada pistão e os orifícios de "respiração" nas paredes do cárter entre os mancais reduzem as perdas de bombeamento conforme o rpm aumenta. Os pistões foram desenvolvidos com Engenharia Auxiliada por Computador (CAE) e as saias assimétricas minimizam o contato do furo e reduzem o atrito.

Design

Projetado por uma jovem equipe de engenheiros, ela aproveita a forma leve e a engenharia de alta qualidade de todos as Hondas de média capacidade - com um aceno especial para o seminal CB400 dos anos 1970 de seus canos de descarga laterais - e injetou um novo e excitante golpe de energia e estilo streetfighter nu.

Essa inédita configuração em Laranja, disponível tanto na CB 650F como na CBR 650F, e a Preto Perolizado (apenas da naked), traz o grafismo característico da linha CB atualizado, com uma combinação de cores mais contrastante e que reforça o visual diferenciado de ambos modelos.

Segurança

É importante manter sua motocicleta em condições de segurança. Inspecione sua motocicleta antes de cada viagem e execute todas as manutenções recomendadas. Nunca exceda os limites de carga e não modifique sua motocicleta ou instale acessórios que possam torná-la insegura.

A segurança pessoal é a sua primeira prioridade. Se você ou qualquer outra pessoa se feriu, reserve um tempo para avaliar a gravidade dos ferimentos e se é seguro continuar a pilotar. Ligue para assistência de emergência, se necessário. Siga também as leis e regulamentos aplicáveis ​​se outra pessoa ou veículo estiver envolvido no acidente.

Chassi

A estrutura de diamante de aço do CB650F usa mastreações elípticas duplas de 64 mm x 30 mm com um equilíbrio de rigidez especificamente ajustado (mais rígido em torno do cabeçote e mais "flexível" nas seções da longarina) para fornecer características de manuseio equilibradas com altos níveis de feedback do piloto. O ancinho é fixado em 25,5 ° com trilha de 101 mm e distância entre eixos de 57 polegadas.

O peso em meio-fio 2018 CB650F é de 454 libras e 459 libras para o modelo ABS. O garfo dianteiro da válvula de flexão dupla Showa (SDBV) de 41 mm oferece uma sensação confortável, mas precisa, proporcionando amortecimento de recuo proporcional com amortecimento de compressão mais firme à medida que o curso de 120 mm é usado.

Suspensões novas

A Honda CB 650F ganhou novidade na suspensão dianteira. Ela passou a contar com o garfo Showa Dual Bending Valve (SDBV) com tubos de 41 mm de diâmetro. Segundo a Honda, a tecnologia SDBV garante um funcionamento mais suave e preciso em diferentes pisos.

A CB 650f possui suspensão invertida do tipo Separate Function Front Fork (SFF) e amortecedor com estrutura Big Piston Front Fork (BPF). Além de firmeza e respostas mais precisas, você tem mais estabilidade durante a pilotagem.

Tecnologia

Painel digital: a Honda CB 650F 2021 é uma moto cheia de personalidade e modernidade. Ela possui um painel digital com dois displays de fácil visualização e leitura. Ronco inspirador dos 4 cilindros: o poderoso ronco do motor da Honda CB 650F 2021 diz a que ela veio.

Torque concentrado: com a Honda CB 650F 2021 você tem aceleração e retomadas mais fortes em baixas e médias rotações. Câmbio: as relações da 2ª à 5ª marchas foram encurtadas, obtendo melhor resposta nas acelerações sem, contudo, alterar a velocidade final.

Conforto

Ready Luxe é um modelo Bagster de alto padrão, composto por uma concha interna, sua espuma comfort Bagster e uma capa externa de 2 tons de alta qualidade (moderno mate e forro antiderrapante preto para os assentos). Melhora imediatamente o conforto do piloto e do passageiro e garante um visual fantástico graças a um acabamento magnífico.

Para permitir uma personalização ideal do seu selim, Bagster sugere que escolha entre várias opções estéticas: cor das costuras, das orlas e dos bordados, cor da parte central dos assentos, possibilidade de ter ou não o logotipo 650F.

Freios ABS

O sistema de freio combinado (CBS) distribui a frenagem de forma inteligente e equilibrada entre as rodas. No momento em que o piloto aciona o pedal de freio traseiro, o dianteiro é acionado simultaneamente, desta forma a frenagem é distribuída entre as rodas com um único comando.

Existe uma tendência do motociclista em acionar apenas um dos freios, geralmente o freio traseiro, sendo que o ideal é acionar ambos. O sistema de freio combinado veio para auxiliar nesse momento, deixando a frenagem mais segura e eficiente.

Vantagens da Honda CB650F

Confira nesta seção as motocicletas mais esportivas da franquia da Honda, leia tudo sobre o escapamento dessa ótima moto, veja o desempenho dessa motocicleta na cidade e na estrada, conheça tudo sobre o amortecedor e saiba sobre o motor da Honda.

Mais esportiva que as versões anteriores

As motocicletas Honda 650 cc padrão e esportivas são uma gama de 649 cc (39,6 cu in) em linha - quatro padrão e motocicletas esportivas fabricadas pela Honda desde 2013. A linha inclui o padrão CB650F ou 'motocicleta nua', e a motocicleta esportiva CBR650F que substituiu o CB600F Hornet de saída.

Sucessora do Hornet Honda CBR600F e Honda CBR600F, a nova classe 650 vem com a versão padrão "nua", a CB650F, e a versão esportiva completa com carenagem, a CBR650F.

Ponteira de escapamento novo e ronco mais potente

A Honda CB650F possui uma série completa no processo de ajuste do sistema de escapamento e oferece um ótimo equilíbrio entre preço e desempenho ideal. Os sistemas de escapamento de desempenho de corrida são projetados para pilotos que exigem o máximo desempenho de suas motocicletas.

Os sistemas são mais leves em comparação com o sistema de escape original e apresentam qualidade de produção excepcional e maior desempenho do motor combinados com saída de som puro de corrida. Uma combinação de materiais de corrida, como titânio, para a manga externa do silenciador, dá a esses sistemas de escapamento um toque essencial para sua moto.

Bom desempenho na cidade e em estradas

A Honda CB650F reúne em uma única motocicleta a fundamental agilidade em ambiente urbano, motores com rápidas respostas que empolgam em uso rodoviário, esportividade que permite se divertir pilotando essa incrível moto nas ruas da cidade.

A CB 650F possui um banco largo e o 4 cilindros rodando suavemente – a CB650 é a que mais transmite vibração no trio. O motor também é mais fácil de administrar quando se quer uma pilotagem suave com garupa, sem trancos ou retomadas capazes de desequilibrar o passageiro e você pode aproveitar a paisagem da estrada com essa super moto.

Amortecedor rasteiro

O amortecedor rasteiro proporciona mais estabilidade para a moto, tendo como função evitar o balançar do guidão em curvas, altas velocidades e estrada ruim. E com isso mais fornece mais segurança para o piloto. O tipo de código muito usado de amortecedores da Honda é S46DR1, o comprimento é de 331.

O amortecedor rasteiro e o amortecimento de rebote ajustável, desenvolvido para motos esportivas nuas e motos de rua. Possui um grande pistão principal de 46 mm e um reservatório de gás interno dentro do corpo principal do amortecedor.

Motor de quatro cilindros

O motor refrigerado a líquido do CB650F usa arquitetura interna compacta, caixa de câmbio de seis velocidades empilhada e layout de partida / embreagem com os quatro cilindros inclinados 30 ° para a frente. O cabeçote do cilindro DOHC de 16 válvulas emprega atuação direta do came e sincronização do came que iguala o forte desempenho do torque e dirigibilidade abaixo de 4.000 rpm.

O pico de potência para o CB650F 2018 chega a 11.000 rpm com torque máximo de torque de 47 ft / lbs a 8.000 rpm. O motor é suave em todas as rpm, com ressonância e caráter distinto de quatro cilindros em linha.

Principais concorrentes da Honda CB650F

Nesta seção saiba todas as informações da moto Yamaha MT-07 e qual a razão dela ser concorrente da Honda CB650F e veja o motivo dela ser indicada tanto para pilotos experientes quanto para iniciantes. Conheça o desempenho e leia tudo sobre a velocidade da Kawasaki e confira informações do motor.

Yamaha MT-07

No geral, a MT-07 é uma moto de ótima aparência. A postura parece mais agressiva do que parece, e a nova carroceria oferece vantagem suficiente sem ser boba. Um novo conjunto de faróis de LED e piscas de LED estão em linha com o resto da linha MT.

A Yamaha MT-07 2018 pode ser adequada para pilotos experientes e também para os iniciantes. A pilotagem é tão suave que é quase natural. O ABS agora é padrão, o que ajuda muito, especialmente quando você faz curvas em alta velocidade.

Kawasaki ER-6n

Os atrativos da Kawasaki ER-6n são o bom desempenho e a ciclística equilibrada. Seu propulsor de dois cilindros paralelos é capaz de levá-la a mais de 200 km/h e permite retomadas de velocidade empolgantes. Com 206 kg, a ER-6n é uma moto bem fácil de pilotar em baixa velocidade e em manobras, permitindo o uso diário. dessa moto incrível.

A Kawasaki ER-6n tem motor de dois cilindros paralelos com 649cm³ de capacidade cúbica, refrigeração líquida e duplo comando de válvulas no cabeçote. A potência da moto é de 72,1 cavalos a 8500 rpm e 6, 5 kgf.m de torque a 7000 giros.

A Honda CB650F é a moto perfeita para qualquer ocasião!

O Honda CB650F é um peso médio totalmente equipado com motor de 649 cc compartilhado com o CB650F nu. Possui estrutura de aço, suspensão básica e ABS opcional. De acordo com a estimativa do ProfessCars ™. Este Honda é capaz de acelerar de 0 a 60 mph em 3,6 segundos, de 0 a 100 km / h em 3,7 segundos e 1/4 de milha em 12 segundos.

A motocicleta é claramente construída para oferecer um forte desempenho de gama baixa e média. A caixa de câmbio de 6 marchas é suave e precisa ao mudar de marcha. A CBR650F é a única motocicleta da HMSI na categoria 600cc no país. O CBR650F é construído em torno de uma estrutura de aço tubular de longarina. Gostou? Então garanta já a sua nova Honda CB650F!

Autor deste artigo

Últimos posts


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

Quer uma boa televisão sem estourar o orçamento? Neste artigo, apresentamos as 10 melhores TVs com bom custo-benefício de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Cabelo