Ducati Diavel 1260S: seu preço, motor, ficha técnica e muito mais!

Ducati Diavel 1260S: seu preço, motor, ficha técnica e muito mais!

Sabia que a Ducati Diavel 1260S possui um modelo Naked, para uso esportivo? Veja neste artigo, as principais informações sobre suas características.


Está interessado na Ducati Diavel 1260S?

A aparência, o som, a posição de pilotagem e a potência rica em torque de uma motocicleta Cruiser são o que torna esta categoria excelente para longos trechos de rodovia e curvas suaves e curvas.

Mas, para atrair motociclistas com experiência em motos esportivas para o segmento, os fabricantes não apenas precisam modernizar o design, mas também fornecer um motor do tipo superbike.

Originalmente apresentado como simplesmente "Diavel" em 2010, este Power Cruiser do fabricante italiano combina os dois elementos de suas linhas assertivas aos Footpegs ligeiramente avançados e não vamos esquecer a atualização de 2019 para Testastretta DVT da Ducati Motor de 1.262 cc.

Para um pacote ainda mais esportivo, o S é equipado com suspensão Öhlins totalmente ajustável na dianteira e traseira, rodas de liga leve fundidas e usinadas, sistema de troca rápida da Ducati e um sistema de freios de desempenho ainda mais alto.

Ficha técnica da moto Ducati Diavel 1260S


Tipo de freioABS
Câmbio6 velocidades
Torque13, 15 kgf.m a 7500 rpm
Comprimento x largura x altura2257 mm x  240 mm x 1192 mm
Tanque de combustível17 litros
Velocidade máxima350 km/h


Esta motocicleta vem envolvida em um tema totalmente preto junto com curvas perfeitas do corpo, que fornecem uma aparência excelente. Essa motocicleta construída em uma estrutura de treliça de aço tubular e tem uma distância entre eixos de 1580 mm, o que oferece mais potência para fazer curvas fechadas.

O freio dessa incrível motocicleta é ABS, os câmbios são de 6 marchas, o torque quando comparado com outras motos é diferenciado, o comprimento, largura e altura são razoáveis, o tanque de combustível suporta 17 litros de combustível e ela alcança uma fantástica velocidade de 350 km/h.

Informações da moto Ducati Diavel 1260S

Confira nesta seção, quanto você pagará por uma Ducati e veja se ela consome muito combustível, leia sobre as características do motor, os intervalos de manutenção e o sistema elétrico. E descubra várias características desse modelo, como o sistema DPL EVO e o DWC EVO, o sistema de freio Bosh, painel de controle, entre outros detalhes da moto.

Consumo e preço

É uma motocicleta cara, mas também é uma motocicleta de qualidade premium. Detalhes como o elegante tanque de aço, os painéis laterais de alumínio escovado e o trilho de garra extraível fundido.

Para não mencionar o impressionante braço oscilante de um lado, contribuem para tornar esta máquina algo verdadeiramente especial. O tanque de combustível dessa moto tem capacidade para 17 litros e, segundo a empresa, a Ducati 1260 S consegue rodar 18 quilômetros por litro.

O motor

O motor tem três modos de pilotagem predefinidos - Sport (potência total e resposta mais direta do acelerador), Touring (potência total e uma resposta mais suave) e Urban (100bhp). Mesmo no modo mais baixo, porém, andar na extremidade do acelerador entre ligar e desligar torna a viagem realmente brusca.

Não é muito surpreendente em um V-twin de 1.262 cc, mas é mais perceptível do que em algumas outras máquinas com motores semelhantes. Quando o ritmo aumenta, não é um problema, mas no trânsito intenso ou em superfícies complicadas, é um trabalho árduo.

Longo tempo sem manutenção

A primeira revisão de qualquer modelo Ducati Diavel 1260S deve sempre ser feita com 1.000 km ou em seis meses (aquilo que ocorrer primeiro). Os intervalos entre as manutenções de rotina foram prolongados para 15.000 km (ou um ano) e a inspeção e ajuste das válvulas para 30.000 km, proporcionando claras vantagens para os clientes

A manutenção da Ducati é composta por uma revisão totalmente imersiva, a fim de verificar cada detalhe dos componentes de desgaste, para que a vida útil da moto seja cada vez maior e o ducatista pilote sempre com mais tranquilidade e segurança.

O sistema elétrico

A Diavel 1260 está dotada de uma Unidade de Medição Inercial (IMU) de 6 eixos da Bosch, que mede dinamicamente os ângulos transversais e longitudinais e a velocidade das alterações relativas de atitude, aumentando ainda mais as prestações e os padrões de segurança.

Os Riding Modes dão à moto três diferentes personalidades e por isso é possível ser pilotada por alguém sem tanta experiência, bastando adotar o modo Urban. Cada um tem um diferente Power Mode (como a entrega de potência e a potência máxima, por exemplo) e diferentes regulações para o Ducati Traction Control, Ducati Wheelie Control e ABS. Esses sistemas eletrônicos são ajustáveis.

O design

A segunda geração da Diavel retoma os conceitos estéticos fundamentais da sua antecessora e atualiza-os. Os elementos de destaque em termos estilísticos na Diavel 1260 incluem a volumosa área dianteira que confere à moto a sua postura agressiva, a secção traseira esguia e aerodinâmica e o proeminente pneu traseiro de 240 mm, esse design torna a moto um espetáculo.

As três coberturas que compõem o depósito são feitas de chapas metálicas, com dimensões reduzidas na zona de contato com o assento para melhorar a ergonomia para o condutor. Duas grandes entradas de ar em alumínio escovado, que se unem ao depósito mediante duas estruturas em “C” de cor diferente, reforçam o carácter único da moto.

O DTC EVO

O sistema DPL EVO garante arranques espantosos. Mas seguros, graças ao controle otimizado disponível, com o DTC sempre ligado e monitorização constante do ângulo do eixo transversal por parte da IMU. O DPL tem três diferentes modos, com o modo 1 a proporcionar o máximo de performance. O DPL é ativado ao pressionar o botão dedicado no punho direito.

Uma vez ativado o condutor pode selecionar o nível de intervenção através do menu de definições no painel de instrumentos. Após selecionar o nível desejado o condutor tem de apertar a manete de embraiagem, engrenar a primeira velocidade e abrir totalmente o acelerador.

DPL EVO

O sistema DPL EVO garante arranques espantosos – mas seguros – graças ao controle otimizado disponível, com o DTC sempre ligado e monitorização constante do ângulo do eixo transversal por parte da IMU. O DPL tem três diferentes modos, com o modo 1 a proporcionar o máximo de performance. O DPL é ativado ao pressionar o botão dedicado no punho direito.

Uma vez ativado o condutor pode selecionar o nível de intervenção através do menu de definições no painel de instrumentos. Após selecionar o nível desejado o condutor tem de apertar a manete de embraiagem, engrenar a primeira velocidade e abrir totalmente o acelerador.

DWC EVO

A mais recente evolução do controle Wheelie da Ducati permite uma gama de ajustes e elimina os cavalinhos sob aceleração quase totalmente ou permite um certo nível de elevação das rodas dianteiras, com base na preferência do piloto. Este é um sistema que trabalhou muito ao impulsionar o Panigale de 214cv por uma longa reta.

Este sistema com 8 níveis ajustáveis analisa a atitude do veículo (condições de “wheelie”) e se ajusta para garantir a máxima aceleração segura, sem quaisquer desequilíbrios. Tal como o DTC, este sistema tem 8 diferentes níveis de intervenção e está integrado nos Riding Modes.

Sistema de freio Bosh ABS EVO

A Diavel 1260S está equipada com um conjunto de freios Brembo com o sistema Cornering ABS 9.1ME da Bosch. O sistema de Cornering ABS faz uso dos dados fornecidos pela plataforma Bosch IMU (Unidade de Medição Inercial) para otimizar a frenagem dianteira e traseira, mesmo em condições críticas e com a moto inclinada em curva, tornando-a equilibrada para pilotar.

Este sistema tem três níveis de intervenção: o nível 1 oferece a máxima performance em condução desportiva, desativa as funções Cornering e de deteção de elevação da roda traseira e permite o deslizar da roda traseira durante a frenagem, uma vez que o ABS é, aqui, aplicado apenas à roda dianteira.

O nível 2 assegura o equilíbrio entre a frente e a traseira, a detecção da elevação da roda traseira é desativada, mas a função Cornering é aplicada e regulada para uma condução desportiva; o nível 3 otimiza a ação da travagem, com a detecção da elevação da roda traseira ativada, bem como a função Cornering, igualmente ligada e regulada para a máxima segurança (configuração safe & stable).

Painel de controle

O painel de controle conta com quatro diferentes modos de visualização. Novidade na Ducati é o modo Default, que fornece um nível mínimo de informação obrigatória com uma apresentação cuidadosamente estilizada. Os restantes três modos, por seu lado, são os clássicos displays Track, Full e City, associados aos Riding Modes.

O Cruise Control dispõe de botões próprios para ativar e ajustar as definições de velocidade. Com a moto parada o condutor pode usar o comutador esquerdo para acionar o menu de definições e ajustar diversas funções, como o DTC, DWC e ABS.

As luzes LED

As luzes da Diavel 1260S são o resultado de um meticuloso processo de design. Na dianteira ou na traseira com unidades full-LED, foram projetadas para maximizar a eficiência da iluminação.

O grupo ótico frontal alterna automaticamente da sua configuração diurna para a noturna por intermédio de um sensor montado no painel de instrumentos. Esta função pode, sempre que se desejar, ser desativada para permitir a operação manual. Para além disto, a ótica da Diavel 1260 S conta com um sistema DRL (Daytime Running Light)

Ignição sem chave

A Diavel conta com o sistema Hands Free, que permite a ignição sem chave mecânica. Quando a cerca de 1,5 m de distância, a moto reconhece a chave e permite a ignição. Nesta altura, basta acionar o botão para ligar o painel de instrumentos e acionar o motor. Este sistema inclui um comando elétrico da tranca de direção.

Ao chegar próximo a moto, o sistema reconhece o código dedicado da chave e, automaticamente, habilita os sistemas da moto, bastando apenas pressionar "key on" para que todos passem para o modo "on" e o motor fique pronto para a partida.

Chassi

A atual Ducati Diavel 1260 surgiu em 2019 nas versões regular e S, com o novo motor Testastretta DVT 1262 com comando de válvulas variável, novo escapamento e nova geometria do chassi com maior distância entre eixos.

Esta Ducati Diavel 1260 S traz agregado ao chassi um garfo dianteiro Öhlins invertido de 48 mm multiajustável e uma balança traseira monobraço em alumínio equipada com um monoamortecedor também Öhlins multiajustável que suporta perfeitamente as fortes arrancadas e proporciona ótima estabilidade em curvas e retas em altas velocidades.

Suspensão

A Ducati Diavel 1260 S tem suspensão Öhlins em vez das unidades sem nome na Diavel 1260 padrão. A S também adiciona câmbio sem embreagem (quickshifter bidirecional), pinças de freio dianteiro monobloco Brembo M50 (unidades M.432 na edição padrão), Farol LED com DRL e rodas com acabamento mecânico.

O assento S e acesso ao sofisticado Sistema Multimídia Ducati conectado a smartphone da Ducati. o Diavel 1260 padrão é idêntico ao S. Os recursos extras são refletidos no MSRP superior de $ 15000 no S, esteja pronto para gastar uma boa quantidade de dinheiro.

Freios

Na dianteira, o desempenho de frenagem da Diavel 1260 é garantido pelos freios Brembo com pinças monobloco radiais M50 monobloco, acionados por um cilindro principal radial PR16/19, equipado com um reservatório de alumínio, dois discos flutuantes de 320 mm de diâmetro. Na traseira o disco de 265 mm de diâmetro conta com dois pistões, também da grife.

Na extremidade frontal da Diavel 1260 excelente desempenho dos freios é fornecido pelos freios Brembo com M4.32 calibradores monobloco radial M50 monobloco na versão S atuado pelo PR18/19 bomba de freio radial (PR16/19 na versão S) com um reservatório de alumínio integrado, os calibradores seguram dois discos flutuantes de 320.

Rodas e pneus

A Diavel 1260S exibe rodas de 10 raios com um desenho exclusivo e superfícies com acabamento maquinado. Na frente encontramos a medida de 3.5” x 17’’ e na traseira, a medida é de 8.0” x 17’’. Na dianteira conta com pneu 120/70 ZR17, sendo de 240/45 ZR17 na traseira. Os pneus são Pirelli Diablo Rosso III.

Para assegurar uma maior aderência quando em forte inclinação em curva e em simultâneo, garantir uma excelente quilometragem, o excelente pneu traseiro conta com as tecnologias de duplo composto e EPT (Enhanced Patch Technology), para maximizar a área de contato em qualquer ângulo de inclinação.

A Ducati Diavel é a moto perfeita para amantes de motocicletas!

Muscular, mas também ágil e eficaz em curvas para obter o máximo prazer de pilotagem. A Diavel 1260 S combina o desempenho de uma moto esportiva Naked com a ergonomia de uma Muscle Cruiser. Seu design reinterpreta o estilo Diavel com um visual contemporâneo e integra perfeitamente o motor 158 CV Testastretta DVT 1262, o coração pulsante da Diavel 1260 S.

Com tanto torque e força de frenagem disponíveis, a Ducati sabia que precisava fazer da Diavel um lugar confortável e ergonômico para se estar. O assento de camurça recortado de 120 mm de largura é ideal para manter o piloto plantado na posição e, mesmo depois de andar 200 km, você experimentará uma sensação única.


Autor deste artigo

Últimos posts


O Motorola Moto G54 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G54 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer em saber se o Moto G54 é um bom celular? Leia este artigo e conheça a ficha técnica do celular da Motorola, suas vantagens, indicações de uso e mais!


As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

Quer uma boa televisão sem estourar o orçamento? Neste artigo, apresentamos as 10 melhores TVs com bom custo-benefício de 2024, como escolher e onde comprar!


As 10 Melhores Placas-Mãe de 2024: ASUS, Gigabyte, MSI e mais!

As 10 Melhores Placas-Mãe de 2024: ASUS, Gigabyte, MSI e mais!

Está procurando uma placa-mãe para montar seu PC ou deixá-lo melhor? Confira aqui como escolher a sua e um ranking com as 10 melhores placas-mãe de 2024!


O Motorola Moto G24 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G24 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Moto G24? Neste artigo, veja as especificações técnicas do celular da Motorola, vantagens, desvantagens e indicações de uso!


Os 10 Melhores Notebooks que Rodam Genshin Impact de 2024: Dell, Asus, Lenovo e Mais!

Os 10 Melhores Notebooks que Rodam Genshin Impact de 2024: Dell, Asus, Lenovo e Mais!

Procurando o melhor notebook para jogar Genshin Impact? Neste artigo, confira as 10 melhores opções de 2024 e dicas de como escolher!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Cabelo