As 10 Melhores Marcas de TV de 2024: LG, Samsung, Philips e mais!

As 10 Melhores Marcas de TV de 2024: LG, Samsung, Philips e mais!

Escolher a melhor televisão para a sua casa pode não ser uma tarefa fácil. Então confira aqui dicas de como escolher e veja as 10 melhores marcas de TV de 2024!


Qual é a melhor marca de TV de 2024?

A televisão é um eletroeletrônico de boa aquisição para entreterimento e adquirir um aparelho de uma marca de qualidade pode fazer com que a sua experiência vá muito além de assistir canais diversos. Com a internet nos modelos smart você conecta outros dispositivos na telona e acessa plataformas de streaming com milhares de opções de entretenimento. Além disso, as melhores marcas ainda investem em altas tecnologias de tela nos modelos mais modernos.

Assim, dão às imagens uma qualidade inigualável, com resoluções que chegam ao 8K. São muitas as marcas disponíveis para esse seguimento e cada uma delas apresentam vantagens, sendo uma linha, geração ou produto específico ideal para um certo tipo de público. Entre as empresas mais famosas estão, por exemplo, a LG, conhecida por trazer inovações no que diz respeito à tecnologia de imagem, e a Philips, com uma das avaliações mais positivas entre os seus consumidores.

Muitas outras companhias foram responsáveis por criar TVs incríveis e de grande sucesso ao redor do mundo. Para te ajudar a entender um pouco mais sobre delas e decidir qual é a melhor marca de TV para a sua casa, separamos alguns critérios relevantes que facilitarão essa análise. Além disso, você confere, também, um ranking com 10 dos principais nomes do mercado e uma breve descrição de suas características.

As melhores marcas de TV de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome LG Philco Samsung TCL Philips AOC Sony Panasonic Semp Multilaser
Preço
Fundação Coréia do Sul, 1958 Estados Unidos, 1892 Coréia do Sul, 1938 China, 1981 Holanda, 1891 Estados Unidos, 1934 Japão, 1946 Japão, 1918 Brasil, 1942 Brasil, 1987
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.0/10) Reclame Aqui (Nota: 7.0/10) Reclame Aqui (sem índice) Reclame Aqui (Nota: 8.2/10) Reclame Aqui (Nota: 8.1/10) Reclame Aqui (Nota: 8.1/10) Reclame Aqui (Nota: 7.9/10) Reclame Aqui (Nota: 8.6/10) Reclame Aqui (Nota: 8.0/10) Reclame Aqui (Nota: 8.5/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 8.45/10) Avaliação do consumidor (Nota: 5.77/10) Avaliação do consumidor (sem índice) Avaliação do consumidor (Nota: 7.01/10) Avaliação do consumidor (Nota: 7.31/10) Avaliação do consumidor (Nota: 7.24/10) Avaliação do consumidor (Nota: 7.01/10) Avaliação do consumidor (Nota: 7.73/10) Avaliação do consumidor (Nota: 7.01/10) Avaliação do consumidor (Nota: 7.67/10)
Amazon 4.7/5.0 4.4/5.0 4.8/5.0 4.8/5.0 4.5/5.0 4.4/5.0 4.3/5.0 4.3/5.0 4.6/5.0 3.7/5.0
Custo-benef. Muito bom Muito bom Bom Muito bom Baixo Razoável Razoável Razoável Razoável Bom
Linhas OLED Gallery Design, AI ThinQ, Games e mais Fast Smart TV, TV Roku, Smart TV e mais The Frame, The Premiere, The Sero, The Serif e mais ROKU TV, Android TV, Google TV e mais Android, Ambilight, 4K HDR e mais Smart TV, 4K HDR, Roku TV Bravia XR (divididas por tecnologia de tela) Smart TVs divididas por códigos de referência SEMP Roku TV Divididas por códigos de referência
Suporte Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim
Telas LCD, LED, OLED LCD, LED, QLED LCD, LED, QLED, OLED LCD, LED, QLED LCD, LED LCD, LED LCD, LED, OLED, Mini LED LCD, LED, OLED LCD, LED, QLED LCD, LED, DLED, QLED (Toshiba)
Link

Como analisamos as melhores marcas de TV de 2024?

Para te ajudar a escolher a melhor marca de TV entre as alternativas disponíveis no mercado, preparamos um ranking com uma breve descrição das história e das características de 10 das empresas mais relevantes nesse segmento, atualmente. Essa seleção foi feita com base em alguns critérios, principalmente relacionados à satisfação de seus clientes. Mais detalhes sobre cada aspecto você lê, abaixo.

  • Fundação: é a informação sobre o ano da fundação da marca e o seu país de origem. Assim, você entende a evolução da marca durante a sua trajetória no mercado.
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que varia de 0 a 10. Essa nota é calculada a partir da combinação entre as avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações, te dando uma noção maior do que acham os seus clientes.
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no site Reclame Aqui, essa nota também pode variar de 0 a 10. Quanto maior for, melhor é a satisfação dos clientes com as TVs da empresa e você escolhe a sua com maior segurança.
  • Amazon: é a Nota média das TVs da marca na Amazon, o valor é definido com base nos 3 produtos apresentados no ranking de cada empresa e vai de 1 a 5. Assim, você pode selecionar de maneira informada a que mais te agrada.
  • Custo-Benef.: refere-se ao Custo-Benefício de cada marca. Pode ser descrito como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, a depender do valor das TVs da empresa e de sua qualidade em relação aos concorrentes, te indicando se a compra vale ou não a pena.
  • Linhas: informa sobre os nomes das principais linhas de televisões lançadas por cada marca, te auxiliando a procurar na hora da compra.
  • Suporte: indica se há ou não a presença de suporte para que você seja atendido em caso de problemas ou dúvidas com o produto.
  • Tela: está relacionado à tecnologia de tela utilizada na TV, que pode ir desde o LCD, passando pelo LED, até as mais modernas, como o QLED e o OLED. Você escolhe a que melhor te atende.

Estes são as principais características observadas por nós para a elaboração deste ranking das melhores marcas de TV de 2024. Após comparar as opções disponíveis, sem dúvidas você encontrará o equipamento ideal para a sua casa ou trabalho. Agora, é só continuar a leitura até o final para descobrir quais são as melhores marcas de TV e escolher a sua!

As 10 melhores marcas de TV de 2024

A partir do resumo apresentado acima dos critérios utilizados para a seleção da melhor marca de TV, é hora de conhecer os principais nomes do mercado dos aparelho eletrônicos, suas avaliações e principais características. Tenha uma boa leitura!

10

Com televisões 100% nacionais e com diversas tecnologias de ponta

A Multilaser é a marca de TV ideal para quem gosta de investir em televisões 100% nacionais. A missão da empresa sempre foi oferecer um ótimo custo-benefício para tornar o dia a dia das pessoas mais prático e prazeroso. Entre as tecnologias utilizadas nas telas de modelos Multilaser vão desde o LCD, ideal para quem quer algo mais básico, até o QLED, uma das mais modernas do mercado.

A maioria de seus modelos se diferencia por poderem ser usados como monitores usando apenas um conversor, já integrado. Você pode escolher entre as linhas com versões smart, ou não, com bordas ultrafinas e resoluções que vão do HD ao 4K, dependendo da sua preferência, sendo 4K mais avançado. Para um processamento incrível até nos games mais pesados, adquira modelos da linha quad core, que tem quatro núcleos que mantém o seu funcionamento rápido e suave.

Um dos diferenciais da Multilaser é utilizar a tecnologia D-LED em suas televisões. Diferente das demais opções do mercado, o Direct Led apresentam uma opção intermediária em relação ao local dimming, no qual os pixels se acendem e apagam. Como resultado, você tem uma melhor uniformidade de cores, com um preto mais profundo e melhor nível de brilho.

Melhores TVs Multilaser
  • Multilaser TL039para você que deseja um sinal estável e forte de internet o dia todo, essa TV de 58 polegadas conta com entrada para cabo ethernet. Você ainda assiste tudo com qualidade 4K.
  • Multilaser TL043feita para quem deseja uma TV de 40 polegadas com um processamento potente de informações. Conte com 4 núcleos funcionando simultaneamente para uma navegação fluida e veloz.
  • Multilaser TL054ideal para quem tem um espaço menor, mas não abre mão de uma TV Smart, esse modelo conta com opções de conectividade com e sem cabos, através de entrada HDMI, USB, Wi-fi e muito mais.
Fundação Brasil, 1987
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.5/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 7.67/10)
Amazon 3.7/5.0
Custo-benef. Bom
Linhas Divididas por códigos de referência
Suporte Sim
Telas LCD, LED, DLED, QLED (Toshiba)
9

Plataforma inovadora de acesso aos apps de streaming e destaque no prêmio Top of Mind

Se você gosta de marcas de TV tradicionais no mercado, a Semp TCL é a opção de compra perfeita. A empresa oferece aos seus clientes um portfólio diversificado, com televisores que agradam a todos os objetivos e orçamentos. Você pode escolher desde opções mais básicas e econômicas, que usam telas de LCD, até as mais modernas, com recursos como o QLED, um dos mais avançados em termos de qualidade de imagem

A Semp TCL conta com modelos Smart de até as 65 polegadas, equipados com a plataforma ROKU, ideal para quem quer ter acesso rápido e fácil à uma variedade incrível de filmes e séries pelo controle remoto ou ao parear o seu dispositivo móvel. As TVs da linha SEMP R contam com variedade em conectividade, cabeada ou não, além de certificação Dolby Digital, assim, são ótimas opções para quem quer um som potente. 

A Semp TCL já ficou em segundo lugar no prêmio Top of Mind como uma das marcas mais lembradas pelo grande público, sendo referência em seu segmento. Até as suas alternativas de 32 polegadas são equipadas para receber sinal de internet, o que te permite fazer o download de aplicativos diversos e emparelhar dispositivos, compartilhando conteúdos de forma simples e prática.

Melhores TVs Semp
  • Semp RK8600: para quem quer acessar de forma rápida seus filmes e séries na telona, essa smart TV de 50 polegadas tem tela com resolução 4K e vem equipada com a plataforma de streaming ROKU. Para otimizar ainda mais as imagens, é só ativar a tecnologia HDR.
  • Semp SK8300para você que gosta de resoluções com tecnologia moderna além do 4K, essa Semp tem inteligência artificial para uma navegação personalizada e funções no controle remoto usando apenas comandos de voz.
  • Semp R5500: feita para você que deseja ter acesso rápido à uma plataforma de streaming. Essa TV vem equipada com o Roku TV, que pode ser controlado por aplicativo, de seu celular.
Fundação Brasil, 1942
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.0/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 7.01/10)
Amazon 4.6/5.0
Custo-benef. Razoável
Linhas SEMP Roku TV
Suporte Sim
Telas LCD, LED, QLED
8

Telas que prometem uma experiência imersiva e potência de som acima da média

A Panasonic Corporation é uma boa opção de marca para você que se interessa por um portfólio variado de televisões. O preço de seus produtos é econômico e a qualidade das tecnologias e recursos usados já é comprovadamente popular, no Brasil e no mundo. A começar pelo som de seus televisores, que pode chegar a uma potência de 80W, divididos em vários alto-falantes, indo acima da média dos demais concorrentes.

O Bluetooth permite que o usuário conectar seus dispositivos móveis e caixas de som ao aparelho, potencializando o áudio. Escolha entre visores de linhas LED e OLED, as tecnologias mais modernas para uma experiência de imersão nas cenas, seja em filmes ou em seu jogos favoritos. A resolução 4K, juntamente com a função Hexa Chroma Drive, é ideal para quem quer tons aperfeiçoados e imagens mais nítidas. 

O tamanho das TVs variam entre 32 e 75 polegadas e as linhas são a HD, com modelos mais básicos e econômicos, ou as telas Full HD e 4K, com tecnologia de ponta na resolução. Já os valores podem ir de pouco mais de mil reais até mais de 16 mil, a depender das necessidades e do orçamento de cada consumidor. Para emparelhas dispositivos diversos à TV, é só aproveitar o recurso Bluetooth Audio Link.

Melhores TVs Panasonic

  • Panasonic TC-40FS500Bpara quem quer assistir à sua programação favorita ou compartilhar conteúdos de seu dispositivo móvel com facilidade através dos recursos Mirroring e Media Player. Esse é um modelo smart de 40 polegadas e a sua tela é LED Full HD.
  • Panasonic JS500: para você que deseja economizar e conta com um espaço menor. Com essa TV de 32 polegadas você pareia os seus dispositivos pelo Bluetooth Audio Link e também pode espelhar seus aplicativos favoritos na telona de LED.
  • Panasonic TC-32FS500B: para quem quer aproveitar a sua programação com tecnologia em uma tela de 32 polegadas, essa smart TV utiliza de tecnologia LED, além de ter bluetooth audio link e espelhamento de apps.
Fundação Japão, 1918
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.6/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 7.73/10)
Amazon 4.3/5.0
Custo-benef. Razoável
Linhas Smart TVs divididas por códigos de referência
Suporte Sim
Telas LCD, LED, OLED
7

Modelos com telas gigantes e preferência entre o público gamer

A Sony é a marca de TVs perfeita para quem gosta de tecnologia e inovação, pois conta com recursos modernos como a função Backlight, que ajusta a iluminação atrás da tela, por áreas. Seu portfólio está em constante crescimento, com opções de televisores para todo tipo de público e com alternativas diversas de conectividade, aplicativos de vídeo e streaming pré-instalados e recursos de áudio e imagem personalizados para qualidade máxima de visualização.

Escolha entre as linhas mais básicas, como a A8 Series, se quiser gastar menos sem deixar de garantir a praticidade. Seus modelos são Smart, com acesso à internet e tecnologia de imagem 4K Ultra HD, que pode ser otimizada com o recurso HDR. O som imersivo fica por conta da tecnologia Acoustic Surface Audio e o seu sistema operacional é o Android TV, com uma navegação super intuitiva e de fácil adaptação.

Caso faça questão de uma TV que utilize tecnologia de ponta, aposte na linha Bravia, com TVs Full Array LED e Mini LED, o que há de mais moderno em qualidade de imagem. A resolução de seus aparelhos chega ao 8K, o nível máximo de visualização encontrado no mercado atualmente. Se você quer ter uma telona em casa para curtir as suas programações favoritas, essa linha vai até as 85 polegadas, com taxa de atualização de 120Hz.

Melhores TVs Sony
  • Sony KD-55X705G: para quem quer resolução 4K, tecnologia de tela LED e recursos de otimização de imagens como o HDR, o X-Reality PRO e o TRILUMINOUS, que equilibram as configurações para cada tipo de programação, nesse modelo você aproveita tudo isso em 55 polegadas.
  • Sony KDL-50W665F: para quem deseja imagens fiéis à realidade, aproveite o recurso X-Reality Pro nessa smart TV de 50 polegadas de tela LED. A marca também inova ao incorporar fibra de vidro personalizada nos cones dos alto-falantes desse modelo, influenciando nas vibrações e produzindo um som mais forte.
  • Sony KDL-32W655D: para você que gosta de inovação, essa é uma smart TV de 32 polegadas com tecnologia para proteger o aparelho contra surtos elétricos, poeira e relâmpagos, além de ser confeccionada com um revestimento antiumidade, ideal para quem armazenará o equipamento em locais abertos.
Fundação Japão, 1946
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.9/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 7.01/10)
Amazon 4.3/5.0
Custo-benef. Razoável
Linhas Bravia XR (divididas por tecnologia de tela)
Suporte Sim
Telas LCD, LED, OLED, Mini LED
6

Acumula prêmios pelo seus sucesso nas vendas e possui seu próprio sistema operacional

Desde a sua origem, a marca AOC sempre foi especializada em monitores e aparelhos televisores, se consolidando como uma referência entre os consumidores que gostam de inovação em sua experiência de visualização. Mesmo as TVs mais básicas de seu portfólio, com a tecnologia LCD em sua tela, possuem recursos de otimização de imagem, como o HDR.

Entre as suas linhas mais populares estão as voltadas para os gamers, com tecnologias de tela específicas para os jogos, como TFT e IPS. Uma de suas primeiras linhas foi a AOC Smart TV 158i, com acesso à internet e uma plataforma própria de navegação, chamada de "Easy Menu", criando uma experiência intuitiva e ideal para quem quer um aparelho de fácil manuseio. A diversidade em conectividade de suas Smart TVs é grande, com muitas entradas HDMI e USB.

Mesmo equipando as suas TVs com um sistema operacional próprio, a marca apresenta opções com diversos preços, o que pode agradar diferentes públicos. Se o seu intuito é ter acesso à internet e emparelhar diversos dispositivos, escolha entre um modelo de Smart TV AOC. Já para navegar pelos seus aplicativos de streaming e entretenimento favoritos, você pode adquirir um aparelho com a plataforma ROKU TV instalada, cuja biblioteca é bastante variada.

Melhor TV AOC

  • AOC 50U6125/78G: para quem quer qualidade de imagem e áudio, esse é um modelo duplamente certificado pela Dolby. São 50 polegadas com resolução 4K além de um sistema operacional que apresenta atalhos na própria tela para os seus aplicativos e programa preferidos.
  • AOC 32S5295: ideal para quem está em busca de um TV 32 polegadas com recursos de otimização de imagem. Além de ser Full HD, você pode ativar o HDR para ter uma maior definição e não perder nenhum detalhe.
  • AOC 32S5195/78G: ideal para que você tenha serviços diversos de internet e uma variedade incrível de portas e entradas para conectar-se a outros dispositivos, seja utilizando cabos, ou não, esse aparelho tem 32 polegadas e vem com conversor digital integrado. 
Fundação Estados Unidos, 1934
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.1/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 7.24/10)
Amazon 4.4/5.0
Custo-benef. Razoável
Linhas Smart TV, 4K HDR, Roku TV
Suporte Sim
Telas LCD, LED
5

Empresa que atravessou vários séculos com seus produtos inovadores e divide a sua produção em diferentes áreas do dia a dia do consumidor

Se você dá preferência às empresas com um portfólio completo, considere a marca de TV Philips em sua próxima compra. Seus televisores são equipados com tecnologias variadas de tela, tanto LCD quanto LED, com tamanhos que vão de 32 até 65 polegadas, para todos os ambientes e orçamentos. Ao escolher a melhor linha de TV Philips para a sua casa, basta decidir entre os modelos da categoria 4K ULTRA HD ou que conte com  tecnologia Ambilight.

Enquanto a primeira é ideal para quem quer um modelo de TV com recursos menos avançados de imagem e quer contar com ferramentas de otimização como o HDR e certificação Dolby de imagem e áudio, a segunda tem seu diferencial nos modelos a tecnologia da tela, que conta com pequenos LEDs em sua parte traseira, refletindo em tempo real cada cor e causando uma maior sensação de imersão.

O sistema operacional é o Saphi, uma plataforma Holandesa criada pelo próprio fabricante, e fornece acesso aos principais aplicativos de streaming. Os televisores sem bordas dão ao usuário uma sensação de que são maiores, melhorando ainda mais a sua experiência de visualização. Se você tem maior familiaridade com o layout Android, também é possível optar por TVs com esse sistema.

Melhores TVs Philips

  • Philips 65PUG70906/78: para você que faz questão da tecnologia inovadora Ambilight, que oferece imersão nas cenas com imagens que combinam a resolução 4K com o recurso HDR. Gerencie suas funcionalidades em uma tela de 65 polegadas por comandos de voz através do controle remoto e o assistente virtual Google.
  • PHILIPS Smart TV 50" 4K Android Ambilight 50PUG7907/78: ideal para quem deseja uma smart TV com tecnologia de ponta, além de ser compatível com os principais assistente virtuais, esse modelo tem tecnologia de imagem Ambilight e ainda é 4K.
  • Philips 32PHG6917/78: para te dar a sensação de uma tela bem maior, essa é um TV 43 polegadas sem bordas. O controle remoto que a acompanha te permite a reprodução rápida de vídeos, a busca por conteúdos com teclado virtual e muito mais.
Fundação Holanda, 1891
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.1/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 7.31/10)
Amazon 4.5/5.0
Custo-benef. Baixo
Linhas Android, Ambilight, 4K HDR e mais
Suporte Sim
Telas LCD, LED
4

Valores acessíveis desde a sua criação e valorização do sistema de som nas TVs

A marca de TVs TCL deve ser considerada se você gosta de aparelhos com uma navegação inteligente. O valor de seus produtos sempre se destacou por ser mais acessível que o de muitos concorrentes, e um dos diferenciais de algumas de suas televisões é que elas vêm equipadas e recebem o nome do intuitivo e prático sistema operacional AndroidTV, com um layout bem familiar à muitos consumidores.

Para quem prefere uma TV com uma biblioteca extensa de filmes e séries, o ideal é investir nas linhas ROKU TV. Já para quem tem um celular Android e deseja parear seus conteúdos na telona, pode optar por um modelo da linha GoogleTV. Suas TVs vão das 32 até as 75 polegadas e as suas linhas se dividem pela tecnologia da tela, indo do Full HD até LED ou QLED, alguns deles com imagens 8K. Assim, podem agradar todo o tipo de público no quesito resolução.

As opções mais antigas contam com comando de voz e acesso à internet, enquanto as mais modernas têm uma taxa de atualização maior e certificação Dolby de áudio e imagem. Ainda sobre o sistema de som, algumas opções possuem soundbar integrado, deixando o seu design ainda mais tecnológico e a experiência de imersão ainda mais refinada.

Melhores TVs TCL

  • TCL 75P735: ideal para quem deseja assistir as suas séries e filmes favoritos direto da telona, com essa smart TV de 65 polegadas você tem acesso aos principais apps de streaming com qualidade 4K.
  • TCL P725: se você prioriza a praticidade no manuseio de sua smart TV, com esse modelo é possível acessar todas as funcionalidade por comandos de voz, personalizando o uso por inteligência artificial.
  • TCL P635: para quem gosta de smart TVs com interface intuitiva, para tornar a rotina mais prática, com esse modelo você tem sistema operacional Google TV e conexão USB e wi-fi.
Fundação China, 1981
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.2/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 7.01/10)
Amazon 4.8/5.0
Custo-benef. Muito bom
Linhas ROKU TV, Android TV, Google TV e mais
Suporte Sim
Telas LCD, LED, QLED
3

Uma das marcas mais consumidas pelo grande público e que oferece das TVs básicas até as mais tecnológicas

A Samsung é a empresa ideal se a sua prioridade é uma visualização perfeita. Ela oferece TVs com resolução 8K, a melhor do mercado. Com uma longa trajetória, seu portfólio de eletrônicos foi evoluindo de acordo com as necessidades dos clientes. Entre os seus modelos de televisão top de linha estão as The Frame 2021, com bordas finas e uma moldura personalizável, transformando-se em uma obra de arte enquanto desligadas.

Os tamanhos vão de 32 até 85 polegadas e você pode acionar uma funcionalidade para transformá-lo em uma obra de arte em sua parede, transmitindo as suas imagens preferidas offline. A marca também oferece TVs de 32 ou 43 polegadas com resolução HD e Full HD. É possível escolher entre modelos que vão até o 4K, com telas OLED e QLED para o público mais exigente.

A linha The Frame é perfeita para quem quer transformar a sua TV em uma obra de arte, exibindo imagens quando estiver offline na parede. Para quem prefere um design minimalista, a linha The Serif é ideal, além de espelhar instantaneamente com o celular. Mesmo as TVs com versões menos modernas de LED contam com recursos de otimização de imagem, como o HDR, que pode ser ativado para uma melhor coloração e contraste nas cenas.

Melhores TVs Samsung

  • Samsung QN65QN700B: para quem gosta de uma estrutura fina e durável, essa smart TV 65 polegadas tem design slim, é resistente à água e conta com tecnologia de imagem moderna, Mini LED.
  • Samsung QN55QN83B: perfeita para quem prioriza qualidade de imagem, essa smrt TV de 55 polegadas conta com tecnologia QLED, taxa de atualização 120Hz e processador com inteligência artificial.
  • Samsung QN32LS03B: ideal para quem está em busca de uma smart TV com design Slim, que se transforma em uma obra de arte em modo off-line. Com esse modelo de 32 polegadas, é só ativar o Modo Arte e e exibir as suas imagens favoritas.
Fundação Coréia do Sul, 1938
Nota RA Reclame Aqui (sem índice)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (sem índice)
Amazon 4.8/5.0
Custo-benef. Bom
Linhas The Frame, The Premiere, The Sero, The Serif e mais
Suporte Sim
Telas LCD, LED, QLED, OLED
2

Preocupação constante em entregar boa qualidade de imagem e TVs equipadas com potentes processadores

A marca de TVs Philco é uma excelente opção de compra para quem gosta de telas gigantes, pois a empresa oferece modelos de até 85 polegadas. Em relação à tecnologia de suas telas, a Philco possui em seu portfólio alternativas para todos os orçamentos, que vão desde os recursos mais básicos e econômicos, como o LCD, até os mais avançados, como o QLED.

A linha Smart é para quem deseja algo mais básico, mas com possibilidade de acesso à internet para o download de apps. Já a linha Fast Smart, além dessa conectividade, vem equipada com inteligência artificial, para o controle das funções através de assistentes virtuais. Seu processador Quad Core, mais potente e ideal para evitar lentidão ou travamentos, mesmo com o uso de aplicativos mais pesados, como jogos.

Em relação aos seus sistemas operacionais, para que a sua navegação pelos aplicativos pré-instalados fique mais fácil, os aparelhos da linha Tv Roku utilizam a plataforma ROKU, com uma extensa biblioteca de apps e programas. Caso não tenha se adaptado a esse layout, é possível escolher um modelo cujo sistema operacional é o AndroidTV, mais popular e simples e intuitivo, diminuindo as dificuldades de alguns usuários.

Melhores TVs Philco

  • Philco PTV50G70R2CBBL: para quem prioriza qualidade de imagem, essa TV 50 polegadas é Full HD, tem resolução 4K e Backlight D-LED. A conectividade também é diversa, com HDMI, USB, Ethernet e Wi-fi.
  • Philco PTV40G65RCH: para quem gosta de assistir seus filmes e séries por aplicativos na telona, é só conectar essa Smart TV à internet para ter acesso à mais de 100.000 programas com qualidade de som Dolby Digital.
  • Philco PTV24N91DFBRH: para quem tem menos espaço e deseja economizar, mas com qualidade de imagem em uma tela menor, esse modelo de 24 polegadas tem tecnologia LED, resolução HD e Backlight D-LED.
Fundação Estados Unidos, 1892
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.0/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 5.77/10)
Amazon 4.4/5.0
Custo-benef. Muito bom
Linhas Fast Smart TV, TV Roku, Smart TV e mais
Suporte Sim
Telas LCD, LED, QLED
1

Televisões à frente do seu tempo no que diz respeito às tecnologias de tela e processamento de imagens

A LG é uma das marcas mais populares para o segmento de eletrônicos, ideal para quem prioriza a qualidade na confecção das TVs, pois foi pioneira no investimento em tecnologias que deram cores às TVs em preto e branco. A revolução da empresa continua com a produção do modelo LG QNED, equipado com uma combinação de recursos de imagem, como Quantum Dot, LG NanoCell e Mini-Leds.

A linha OLED Evo foi feita para quem prioriza qualidade de visualização, pois você escolhe entre modelos com maior porcentagem de brilho, tons de preto mais puros e contraste infinito. Para transformar a sua casa em uma verdadeira galeria de arte, opte pelos modelos OLED Evo Gallery Design, que usam a arte como descanso de tela e vêm acompanhadas de um suporte de parede especial para que simulem quadros.

Mais uma sugestão de compra é a linha AI ThinQ, que conta com televisores de 43 até 75 polegadas para quem faz questão de diversidade de tamanhos e tecnologias de ponta. Um diferencial dos modelos desta linha está na utilização da inteligência artificial para o controle de suas funções de forma super prática. Seu controle remoto é compatível com os principais assistentes virtuais, tornando a sua experiência de uso totalmente personalizável, com simples comandos de voz.

Melhores TVs LG

  • LG 65NANO80: para quem deseja ter acesso rápido às principais plataformas de streaming para assistir aos seus filmes e séries favoritos, com essa TV 65 polegadas os melhores apps já vêm pré-instalados.
  • Smart TV LED LG 50UQ8050PSB: ideal caso queira transformar a tela de sua TV 50 polegadas em uma verdadeira obra de arte. Com esse modelo, é só baixar as suas imagens favoritas e fazer de seu cômodo uma galeria.
  • LG 43UQ751C0SF: perfeita para você que está em busca de uma TV 43 polegadas com qualidade de imagem e tecnologia de ponta. A definição é FHD e o modelo é compatível com as principais assistentes virtuais do mercado. 
Fundação Coréia do Sul, 1958
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.0/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 8.45/10)
Amazon 4.7/5.0
Custo-benef. Muito bom
Linhas OLED Gallery Design, AI ThinQ, Games e mais
Suporte Sim
Telas LCD, LED, OLED

Como escolher a melhor marca de TV?

São muitos os critérios que podem fazer de uma marca de TV a melhor. Entre os aspectos que você pode comparar para fazer uma análise mais certeira estão, por exemplo, a avaliação e a reputação do fabricante de acordo com a opinião de quem já comprou, as tecnologias e o sistema operacional utilizado em seu modelos e muito mais. A seguir, nos aprofundamos sobre essas e outras especificações.

Confira o ano em que a marca de TV foi fundada ao escolher

Uma informação que a princípio parece não ter tanta importância, mas que pode ser muito relevante ao analisar uma marca de TV é o ano de sua fundação. Saber que você está comprando de uma empresa que tem um nome renomado e tradicional e vem atuando no mercado há anos pode te dar uma segurança a mais ao escolher o melhor aparelho.

Além disso, se o fabricante segue vendendo suas televisões mesmo após muitas décadas, isso é um sinal de que os seus modelos foram se atualizando com o tempo e ficando cada vez mais modernos, de acordo com as necessidades que os consumidores têm hoje em dia. O fato dessa marca se manter nas lojas por muito tempo também indica que quem a consumiu quis comprar novamente os seus produtos, algo que comprova a sua qualidade.

Procure saber a avaliação média das TVs da marca

Uma estratégia para saber se uma marca de TV é realmente boa é analisar a avaliação média de seus produtos na internet. O próprio site do fabricante te dá uma prévia sobre o que o usuário pode esperar do produto e alguns até abrem um espaço livre para quem já comprou comente.

No entanto, as opiniões encontradas em páginas oficiais podem ser um tanto quanto parciais, por isso, é sempre interessante procurar pelas avaliações de consumidores que já estão com o televisor em casa há um tempo, garantindo um retorno sobre o real funcionamento e a durabilidade de cada modelo.

Verifique a reputação da marca de TV no Reclame Aqui

Para descobrir qual a melhor marca de TV, pode ficar muito mais fácil quando se tem como aliado o site Reclame Aqui. Essa é uma das páginas mais populares e completas utilizadas para o consumidor que está prestes a adquirir um novo produto e deseja ter uma opinião real de outros usuários. O primeiro aspecto que indica a boa qualidade, ou não, da empresa é a sua nota geral, um resumo de todos os outros critérios.

Além disso, para uma avaliação mais detalhada, você pode procura pelas demais especificações que, juntas, resultaram nessa nota, tais como as reclamações respondidas pela marca, o que demonstra o seu interesse em solucionar possíveis problemas, e as porcentagens referentes à quem compraria novamente do mesmo fabricante. Todas essas informações podem ser vistas de maneira geral ou evolutiva, ao longo de 1 ano.

Tenha em mente o sistema operacional das TVs da marca

O sistema operacional de uma TV é um dos seus aspectos mais relevantes a serem analisados quando se está decidindo a melhor marca. Isso porque ele é o recurso responsável por determinar toda a interface do aparelho e o quão fluida e intuitiva será a sua navegação pelos menus e demais aplicativos. Entre os sistemas mais populares para esse tipo de aparelho estão o Tizen, o webOS e o Android TV.

O sistema operacional Tizen, usado pela Samsung, é muito conhecido por permitir que o usuário transforme a sua TV em uma central de comandos, comunicando o aparelho facilmente com os demais dispositivos inteligentes dentro de casa, assim como tablets e smartphones. No entanto, você pode ter algumas limitações em relação às suas funcionalidades a depender do modelo de televisão adquirido.

Por sua vez, o sistema operacional webOS é utilizado de forma exclusiva pela empresa LG. Trata-se de uma versão eficiente e que apresenta uma experiência de uso bastante prática. Você tem acesso às configurações e realiza múltiplas tarefas sem interromper o que está assistindo e o controle remoto que acompanha a TV pode ser usado com os mesmos movimentos de um mouse.

Criado e produzido pela marca Google, o sistema Android TV, feito especificamente para esse tipo de aparelho, conta com uma uma interface familiar a muitos usuários, pois se assemelha à navegação em um smartphone Android. Entre os seus principais pontos positivos estão o alto nível de integração com smartphones, tablets e demais dispositivo compatíveis. O seu layout ocupa toda a tela e a variedade em aplicativos na biblioteca virtual é uma grande vantagem.

Veja sobre como é feito o suporte da marca de TV após a compra

Conhecer qual é a melhor marca de TV não tem a ver apenas com o quanto ela é boa até a compra do produto. O atendimento oferecido pelo fabricante no pós-venda e a eficácia do suporte dado ao cliente no caso de qualquer problema é um dos pontos que pode fazer muita diferença entre uma ou outra opção.

O tempo médio de garantia para produtos eletrônicos é de 12 meses, mas esse prazo pode ser prolongado mediante o pagamento de taxas específicas ou dependendo do dano apresentado no produto. A preocupação das marcas em resolverem problemas e responderem os seus usuários em sites de opinião como o Reclame Aqui também pode ser uma boa dica para saber como você será atendido.

Algumas empresas, como a LG, possuem um aplicativo próprio no qual a inteligência artificial ou um funcionário real irão te auxiliar a qualquer hora do dia. Outras fornecem as regras e instruções para o envio da TV caso seja necessário o seu reparo. Vale a pena entrar na página oficial do fabricante e analisar as suas políticas e a quem procurar, principalmente quando são internacionais e sua assistência técnica não é tão fácil de ser encontrada.

Como escolher a melhor TV?

Agora que você já tem uma noção dos principais critérios para eleger a melhor marca de TV, chegou o momento de entender melhor como classificar o aparelho em si. Entre as especificações técnicas mais relevantes a serem levadas em conta estão o tipo de tecnologia utilizada em sua tela, os tamanhos nos quais os televisores estão disponíveis e os pontos pelos quais seus fabricantes se destacam no mercado. Veja mais sobre isso a seguir.

Verifique qual é o tipo de tela ideal para você

Um dos maiores indicadores da modernidade de uma marca de TV é a tecnologia utilizadas na fabricação das telas desses aparelhos. Antigamente, o que se tinha de mais avançado era o LCD, porém, com a chegada do LED, os recursos de otimização na reprodução das imagens foram só avançando. No mercado, é possível encontrar, além do LCD e do LED, televisões com tela OLED, QLED e mais algumas versões.

Essa característica pode fazer toda a diferença em sua experiência de uso e até tornar um modelo mais caro. Não são todas as marcas que produzem telas com tanta variedade em tecnologia, portanto, é preciso atenção ao que a empresa na qual você está interessado tem a oferecer. Abaixo, você confere uma breve descrição sobre como funcionam esses recursos.

  • LCD: caracteriza-se por ser uma tecnologia na qual é utilizado cristal líquido na tela, que se ilumina através de lâmpadas fluorescentes. Em relação à imagem, por ser um recurso mais antigo, é mais opaca e com menor definição de cores quando comparadas às TVs de LED. Por outro lado, os modelos de LCD têm a vantagem de serem os mais baratos.
  • LED: essa tecnologia trata-se de uma evolução do LCD, criada para oferecer ao telespectador uma imagem com mais brilho e cores mais vivas. Ao invés da lâmpada, presente nos modelos antigos, a iluminação fica por conta das luzes de LED, o que torna o seu consumo energético até 40% menor. Além disso, a ausência do mercúrio em sua produção afeta menos o meio ambiente.
  • OLED: o que difere a tecnologia de tela OLED das demais é o uso de diodos emissores, que vieram para substituir o cristal líquido do LED. As TVs equipadas com OLED costumam ter telas mais finas e um consumo energético ainda menor.
  • QLED: a pioneira na invenção das TVs QLED foi a marca Samsung, oferecendo TVs com um valor mais em conta por se tratar de um recurso cuja fabricação é mais simples. Desenvolvida pela Samsung, a tela QLED costuma ser mais barata que a OLED por ter fabricação mais simples. Nesse caso, a iluminação fica por conta do backlight, um painel de luz que substitui o trabalho de milhões de pixels de LED.

Quando surge a tecnologia LED, sem dúvidas é feita uma revolução no que diz respeito à qualidade de imagem nas TVs. Desde então, todas as marcas do mercado vêm produzindo aparelhos com alguma versão desse recurso. Para mais informações sobre como escolher uma televisão além de tela e resolução, não deixe de conferir dicas completas no artigo sobre As 10 Melhores TVs de 2024!

Descubra o tamanho da tela ideal para você

Assim que decidir qual é a melhor marca de TV para a sua casa, o próximo aspecto a ser analisado antes da compra é o tamanho ideal de tela para você. Essa medida é mostrada em polegadas e na descrição dos produtos nos sites de vendas as dimensões exatas de largura, altura e profundidade também costumam ser dadas, em centímetros.

  • 32 polegadas: geralmente medindo 70cm de altura por 40 de largura, essa TV é uma excelente opção para quem tem disponível um espaço menor e precisa de um equipamento com um valor mais em conta. Em televisões desse tamanho, a tecnologia de tela utilizada fica entre o LCD e o LED; as versões mais avançadas desses recursos ficam para as TVs maiores.
  • 40 a 43 polegadas: a sua proporção fica em uma média de 80x50cm, um pouco maior que a anterior, e as tecnologias de tela utilizadas costumam ser as mesmas dos modelos de 32 polegadas, no entanto, sistemas operacionais e o comando de voz são mais otimizados para esse tipo de aparelho.
  • 50 polegadas: medindo cerca de 115cm de largura por 60cm de altura, as TVs de 50 polegadas já são equipadas com o que há de mais moderno em termos de tecnologia de tela. Também são uma ótima alternativa para quem quer equilíbrio entre um aparelho grande, moderno e com bom custo-benefício.
  • 55 polegadas: a partir das dimensões de 120cm por 65cm já se tem uma TV para quem deseja ter em casa ou em seu comércio uma tela bem grande e com muita tecnologia. Seu valor também é mais elevado, mas, entre os modelos citados, esse costuma ser o mais completo em termos de recursos extras, utilizando até de inteligência artificial.

O tamanho perfeito irá depender de dois fatores principais: o espaço disponível que você tem no cômodo em que ficará a televisão e o seu orçamento. Isso porque o aparelho tem que se encaixar de maneira que cabos possam ser nela conectados e que a distância seja boa para a saúde dos olhos. 

Verifique quais são as resoluções que as TVs têm

Para além da tecnologia utilizada na tela de uma TV, a melhor marca para quem gosta de imagens bem definidas será aquela que oferece produtos com uma excelente resolução. Esse recurso é medido em pixels. O aparelho que tiver mais pixels por polegada é aquele que reproduzirá cenas mais nítidas e próximas da realidade de sua filmagem.

Entre as resoluções usadas temos a mais básica, Full HD, passando pela 4K, uma das mais modernas, e a 8K, utilizada apenas em equipamentos mais caros e avançados de algumas empresas. A seguir, confira mais detalhes sobre cada uma delas.

  • Full HD: TVs com essa resolução possuem quantidade dobrada de pixels na tela, quando comparadas a modelos anteriores (HD). A proporção é de 1920x1080 pixels, o que indica a presença de 2 milhões de pixels, oferecendo uma imagem com qualidade e nitidez satisfatórios.
  • Ultra HD (4K): é a resolução de maior qualidade de imagem para as TVs modernas. Também chamada de UHD ou Ultra HD, com ela a imagem tem quatro vezes mais resolução do que a tecnologia anterior (Full HD). São 3840x2160 pixels, ou seja, 8 milhões de pixels na tela de proporção 16:9. Uma curiosidade é que, para a resolução 4K, quanto maior for a tela da TV, maior será a riqueza de detalhes nas cenas que o usuário irá assistir.
  • 8K: essa resolução geralmente vem equipando TVs acima das 60 polegadas e ainda não é utilizada por todas as marcas do mercado. O que diferencia a sua proporção de pixels da de aparelhos 4K é a densidade desses elementos em seu display.

Sempre faça a avaliação do custo-benefício das TVs da marca

O conceito de custo-benefício pode ser utilizado para analisar qual é a melhor marca de TV, pois indica se há, ou não, um equilíbrio entre as funcionalidades oferecidas pelo aparelho e o seu valor ao ser vendido. Uma das maneiras mais simples de se analisar esse fator é comparando o preço de modelos que oferecem os mesmos recursos produzidos por diferentes empresas.

A opinião de quem já comprou a TV na qual você tem interesse também pode ser bastante valiosa, pois será dado um feedback real da durabilidade do produto, indicando se a sua qualidade permanece a mesma após um certo tempo de uso. Verifique o estilo de uso de quem já adquiriu a televisão e decida se é semelhante ao seu para calcular o melhor custo-benefício.

Marcas de TV que ganharam premiações são as mais populares

As premiações para as empresas de qualquer segmento no mercado não são meras formalidades, elas indicam a relevância daquela marca para o seu segmento e os pontos nos quais ela obteve destaque pelo seu trabalho. Para definir a melhor marca de TV isso vale muito, já que indica que foi feita uma análise comparativa entre as concorrentes, seja pela opinião popular ou por uma equipe de especialistas no assunto.

Entre os prêmios citados neste artigo estão o Top of Mind, considerado um “Oscar” para fabricantes de produtos eletrônicos, pois é o responsável por pesquisar as marcas que estão “na boca do povo” e são as mais lembradas na hora da compra.

Existem também certificações relacionadas ao nível de inovação de uma empresa e a sua preocupação com a sustentabilidade em sua produção, aspectos que podem fazer muita diferença a depender do tipo de consumidor.

Escolha a melhor marca de TV e assista na melhor qualidade possível

Com a leitura deste artigo, é possível concluir que definir a melhor marca de TV não é uma tarefa fácil. É preciso uma análise aprofundada de todos os aspectos que podem fazer a diferença na experiência de uso de seus consumidores. Além disso, o conceito de “melhor” ou “pior” irá depender diretamente do tipo de público e as suas prioridades ao comprar uma televisão. O que é uma vantagem para um, pode ser uma desvantagem para outro.

As marcas que ficaram em destaque em nosso ranking são as que apresentam as melhores vendas no mercado e as responsáveis por revolucionar em questão de tecnologia de imagem, recursos extras e funcionalidades. Depende do que você procura, mas não há como negar que três marcas estão bem melhor posicionadas que as outras em termos de tecnologia, recursos e funcionalidades: Samsung, LG e Sony.

Leia com atenção o que cada empresa tem a oferecer e escolha tiver produtos que melhor se encaixam às suas necessidades, prioridades e orçamento. São muitas as opções disponíveis nas lojas e sites e, com certeza, haverá uma TV perfeita para você e a sua família. Adquira ainda hoje uma televisão de qualquer uma dessas marcas e o resultado será incrível!

Autor deste artigo

Bacharela e licenciada em Letras Português/Inglês pela UFMG, diariamente aprendendo coisas novas sobre língua e linguagem. Apaixonada pela escrita e todas as formas de expressão.

Palavras-chave relacionadas


TVs

Artigos relacionados


As 10 Melhores TVs para Games de 2024: Samsung, Toshiba, Philco e muito mais!

As 10 Melhores TVs para Games de 2024: Samsung, Toshiba, Philco e muito mais!

Pensando em como escolher a melhor TV para games? Veja as dicas para fazer a compra do aparelho ideal para você e o ranking com os 10 melhores modelos a seguir!


As 10 Melhores TVs 50 Polegadas de 2024: Samsung, PHILIPS e muito mais!

As 10 Melhores TVs 50 Polegadas de 2024: Samsung, PHILIPS e muito mais!

Procurando uma televisão bem grande para assistir aos seus programas? Mostramos aqui as 10 melhores TVs de 50 polegadas do mercado e como escolher a sua!


TV LG é Boa? Lista com os melhores modelos de 2024!

TV LG é Boa? Lista com os melhores modelos de 2024!

Em dúvida se adquire ou não uma TV da LG? Neste artigo, apresentamos uma lista com as 10 melhores TVs da marca, dicas sobre como escolher e onde comprar!


As 10 Melhores TVs QLED de 2024: Samsung, Google e Muito Mais!

As 10 Melhores TVs QLED de 2024: Samsung, Google e Muito Mais!

Procurando a melhor TV QLED do mercado? Neste artigo, confira dicas imperdíveis de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


As 10 Melhores TVs OLED de 2024: Samsung, LG e Muito Mais!

As 10 Melhores TVs OLED de 2024: Samsung, LG e Muito Mais!

Procurando a melhor TV OLED para assistir com qualidade? Neste artigo, veja dicas de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


Últimos posts


O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Moto G23? Neste artigo, descubra especificações, prós e contras do celular da Motorola, vantagens, ficha técnica e indicações de usuário!


O Motorola Moto E22 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto E22 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto E22 é o celular certo para você? Neste artigo, veja as especificações técnicas do aparelho, vantagens, indicações de uso e muito mais!


Gestão de negócios aplicada ao Recursos Humanos

Gestão de negócios aplicada ao Recursos Humanos

Descubra como a gestão de negócios otimiza o departamento de Recursos Humanos, melhorando processos e estratégias empresariais.


Os 16 Melhores Notebooks i7 de 2024: Dell, Samsung, Acer e mais!

Os 16 Melhores Notebooks i7 de 2024: Dell, Samsung, Acer e mais!

Quer comprar o melhor notebook i7 para você? Confira neste artigo as dicas necessárias para escolher o modelo ideal e os 16 melhores produtos do mercado.


Os 8 Melhores Notebook Acer de 2024: Aspire, Spin e mais!

Os 8 Melhores Notebook Acer de 2024: Aspire, Spin e mais!

Em busca do notebook ideal da marca Acer? Neste artigo, apresentamos os 8 melhores notebooks Acer para 2024, como escolher e onde comprar!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Ar e ventilação Cuidados automotivos Moda Artigos Esportivos Suplementos