As 13 Melhores Marcas de Shampoo de 2024: Truss, Kérastase, Wella e mais!

As 13 Melhores Marcas de Shampoo de 2024: Truss, Kérastase, Wella e mais!

Escolher o melhor shampoo é mais fácil quando conhecemos bem os fabricantes, por isso, confira aqui como escolher e as 13 melhores marcas de shampoo de 2024!


Qual é a melhor marca de shampoo de 2024?

Escolher uma boa marca de shampoo é fundamental para quem procura um bom tratamento para os fios, visto que as melhores marcas são grandes especialistas na fabricação de produtos para cabelos, trazendo qualidades únicas para os seus shampoos, como tecnologias de última geração que garantem maciez, brilho e sedosidade.

Assim, se você busca cabelos bonitos e saudáveis, é possível encontra marcas europeias, como a Wella e L'Oreal, que proporcionam diversos benefícios para os fios. Outras, como a americana Aussie, traz fórmulas livres de componentes agressivos e uma fabricação cruelty-free. Sendo que as brasileiras e latino-americanas, como a Truss e Inoar, são super renomadas. Assim, as melhores marcas de shampoo apresentam produtos de acordo com as suas necessidades, orçamento e objetivos.

No entanto, com tantas especificações e qualidades diferentes, escolher a melhor marca de shampoo não é uma tarefa fácil. Sendo assim, confira neste artigo dicas imperdíveis sobre como escolher a melhor marca e um ranking com as 13 melhores opções de 2024, levando em consideração critérios como avaliação, custo-benefício, diferenciais e muito mais!

As Melhores Marcas de Shampoo de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
Nome Wella Seda L'Oreal Professionnel Paris Pantene Vichy Truss Eudora Natura Dove Kérastase TRESemmé Inoar Aussie
Preço
Fundação Alemanha, 1880 Reino Unido, 1954 França, 1909 Suiça, 1947 França, 1961 Brasil, 2003 Brasil, 2010 Brasil, 1969 Estados Unidos, 1957 França, 1964 Estados Unidos, 1948 Argentina, 2002 Estados Unidos, 1979
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.77/10) Reclame Aqui (Nota: 8.5/10) Reclame Aqui (Nota: 6.1/10) Reclame Aqui (Nota: 7.7/10) Reclame Aqui (Nota: 6.8/10) Reclame Aqui (Nota: 8.9/10) Reclame Aqui (Nota: 7.2/10) Reclame Aqui (Nota: 8.2/10) Reclame Aqui (Nota: 8.7/10) Reclame Aqui (Nota: 6.4/10) Reclame Aqui (Nota: 8.5/10) Reclame Aqui (Nota: 9.2/10) Reclame Aqui (Nota: 7.7/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.59/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.89/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 5.27/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.77/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 5.93/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.53/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.13/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.96/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.0/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 4.59/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.89/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.89/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.77/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.73/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.76/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.53/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.76/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.46/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.66/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.73/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.83/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.75/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.56/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.4/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.56/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.66/5.0)
Custo-Benef. Bom Muito Bom Bom Muito Bom Razoável Razoável Baixo Razoável Razoável Razoável Razoável Baixo Razoável
Público-alvo Cabelos coloridos, secos, lisos, cacheados, etc. Cachos, lisos, cabelos pretos, secos, etc. Para cabelos loiros, cacheados, secos, restauração, etc. Secos, loiros, normais, lisos, cacheados, etc. Para cabelos com queda, caspa e couros cabeludos sensíveis Lisos, cacheados, crespos, secos, normais, etc. Para cabelos loiros, cacheados, secos, normais, etc Para cabelos secos, sem brilho, com química, oleosos, etc. Para cabelos secos, oleosos, com frizz, pontas duplas, etc. Para cabelos loiros, cacheados, secos, coloridos, etc Lisos, cacheados, secos, quebradiços, etc. Lisos, danificados, ondulados, secos, etc. Para cacheados, com frizz, hidratação, etc.
Linhas Invigo, Invigo, Sebastian Professional, etc. Raiz Limpa e Ponta Sedosa, Restauração Instantânea, etc. Curl Expression, Blondifier, Nutrifier, etc. Hidratação Intensa, Verão, Bambu, etc. Dercos HIGH LISS, Uso Obrigatório, Men, Lavatório, etc. Instance Cabelos e a Siàge Plant, SOU, Lumina, Ekos, Naturé, etc. Poder das Plantas, Dove Rituais, Texturas Reais e Tradicional Cicaextreme, Chronologiste, Chroma Absolu, Fresh, etc. Detox Capilar, Reconstrução e Força, Cachos, etc. Blends, Cicatrifios, Men, Résistance, etc. Bye Bye Frizz, Cachos & Crespos Ativados, Btx Effect, etc.
Diferenciais Não possui Não possui Cruelty-free Não possui Não possui Cruelty-free e vegana Cruelty-free Cruelty-free Cruelty-free Não possui Cruelty-free Cruelty-free Cruelty-free e vegana
Link

Como analisamos as melhores marcas de shampoo de 2024?

Para escolher a melhor marca de shampoo para os seus cabelos, você deve estar atento à diversos fatores além das especificações dos componentes do produto, uma vez que as marcas usam diferentes estratégias para atingir os melhores resultados. Assim, confira abaixo os critérios que utilizamos para fazer a nossa análise:

  • Fundação: se refere ao país de origem da marca e ao seu ano de fundação, evidenciando mais detalhes sobre a sua história. 
  • Nota RA: é a nota geral da marca no site Reclame Aqui, que pode variar de 0 a 10. Essa nota é calculada a partir da avaliação dos consumidores e a taxa de resolução das reclamações. Quando maior, melhor é a satisfação dos clientes em relação a resolução de problemas da marca.
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no Reclame Aqui, variando de 0 a 10, quanto maior, melhor é a satisfação dos clientes com a marca.
  • Amazon: é a nota média dos shampoos da marca na Amazon, o valor médio é definido com base nos 3 produtos apresentados no ranking de cada marca.
  • Custo-Benef.: está relacionado ao custo-benefício da marca, sendo que ele pode ser avaliado como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, dependendo da qualidade dos shampoos da marca e preço em relação aos concorrentes. 
  • Público-alvo: se refere ao público dos produtos da marca, sendo analisado conforme o tipo de cabelo, como lisos, cacheados, secos, normais, entre outros.
  • Linhas: diz respeito às linhas de shampoos oferecidos pela marca. Quanto maior o número, maior diversidade para o consumidor.
  • Diferenciais: são as características que a marca pode possuir, sendo vegana, ou seja, com produtos livres de componentes de origem animal, ou cruelty-free, com uma fabricação que não testa produtos em animais. 

Estes são os nossos principais critérios para definir a melhor marca de shampoo no ranking a seguir. Temos certeza que você irá conseguir encontrar o melhor shampoo para os seus cabelos seguindo esses pontos. Portanto, continue lendo os tópicos abaixo e confira quais são as melhores marcas de shampoo de 2024!

As 13 melhores marcas de shampoo de 2024

Como existem diversas informações para serem levadas em consideração na hora de escolher a melhor marca de shampoo, separamos uma lista com as 13 melhores opções de 2024. Assim, você poderá conferir detalhes fundamentais sobre cada marca, verificando também as melhores linhas e características especiais de cada uma. Confira!

13

Inovação de produtos e com ingredientes exóticos 


Ideal para quem procura produtos naturais e com ativos vegetais que ajudam a deixar os cabelos mais saudáveis, a Aussie é uma marca de shampoo que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro graças aos seus produtos eficientes e milagrosos. Assim, com ingredientes naturais como Abacate, Óleo de Coco, Óleo de Macadâmia, Óleo de Jojoba, Damasco, Babosa, Alga Marinha e muitos outros, a marca cuida com carinho dos seus cabelos. 

Além disso, os produtos da Aussie são de origem australiana e contam com o estilo de vida descomplicado, livre e cheio de vida deste povo. Importados diretamente dos Estados Unidos, onde acontece a sua fabricação, ela traz resultados inovadores para mulheres que querem testar um produto exclusivo e diferenciado. 

Com quatro linhas principais de shampoos, a marca oferece soluções completas para todos os tipos de cabelo. Dessa forma, você pode contar com a Bye Bye Frizz para garantir cabelos mais alinhados desde a raiz, bem como com a linha Cachos & Crespos Ativados para uma definição perfeita das mechas. 

Já a linha Btx Effect traz um efeito de progressiva sem sair de casa, ao lado de muita hidratação e brilho. Por fim, a linha Mega Moist oferece uma hidratação intensa sem deixar o cabelo pesado, tudo isso com uma excelente avaliação dos seus consumidores e uma experiência incrível para os seus cabelos. 

Melhores Shampoos Aussie 

  • Shampoo Aussie Mega Moist: um dos produtos mais queridinhos da marca, este shampoo conta com abacate e óleo de jojoba, oferecendo uma hidratação intensa para os fios secos e sendo totalmente livre de parabenos. 
  • Shampoo Aussie Botox Effect: para quem busca um efeito de progressiva sem sair de casa, este produto traz um alinhamento perfeito dos fios, garantindo muita maciez e nutrição para os cabelos. 
  • Shampoo Aussie Summer Crush: já para proteger os seus fios no Verão, este produto conta com uma tecnologia com pH equilibrado, evitando o ressecamento do cabelo e protegendo a cor contra os raios solares. 
Fundação Estados Unidos, 1979
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.7/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.77/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.66/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Público-alvo Para cacheados, com frizz, hidratação, etc.
Linhas Bye Bye Frizz, Cachos & Crespos Ativados, Btx Effect, etc.
Diferenciais Cruelty-free e vegana
12

Cuida da saúde dos fios e promove uma limpeza profunda 


Se você procura uma marca de shampoo eficiente na limpeza completa do couro cabeludo e dos fios, a Inoar é uma marca de shampoo que possui uma excelente experiência na produção de shampoos de qualidade. Além disso, possui uma enorme credibilidade entre o público e traz tecnologia de última geração combinada a ingredientes variados para os cuidados de todos os tipos de cabelo. 

Dessa forma, a Inoar procura manter os seus cabelos sempre limpos e hidratados, prezando pela saúde dos fios e por um tratamento realmente eficaz. Com combinações de componentes naturais exclusivas, a marca oferece produtos com fibra de bambu, coco, argan, flor de lótus e muitas outros blends originais. 

Atendendo aos mais variados tipos de cabelo, a Inoar conta com inúmeras linhas de shampoo, entre as quais está a Coleção Blends, que garante uma combinação incríveis de ingredientes para a hidratação extrema. Além disso, você pode contar com a linha Résistance para cabelos danificados. 

Já a linha Cicatrifios é ideal para recuperar os cabelos de danos químicos, bem como para promover uma plástica capilar instantânea. Um dos diferenciais da Inoar é também oferecer a linha Men, com shampoos exclusivos para homens e que prometem garantir um efeito incrível para os cabelos. Por fim, ela também traz uma linha vegana para a proteção dos animais. 

Melhores Shampoos Inoar

  • Shampoo Argan Oil Hidratante: se você busca um produto para o cuidado diário dos cabelos, este shampoo traz uma fórmula com óleo de argan, manteiga de cacau e óleo de jojoba, promovendo a hidratação e garantindo a saúde dos fios. 
  • Shampoo Plástica Capilar: ideal para quem busca uma reparação completa, este shampoo traz redução do volume e brilho extremo, além de proteger o cabelo do calor e melhorar os resultados da escovação. 
  • Inoar Shampoo Go Vegan Cachos: para quem busca um produto vegano e capaz de aumentar a qualidade dos cabelos, este shampoo traz força, combate o frizz e deixa os fios mais alinhados.
Fundação Argentina, 2002
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.2/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.89/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.56/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Público-alvo Lisos, danificados, ondulados, secos, etc.
Linhas Blends, Cicatrifios, Men, Résistance, etc.
Diferenciais Cruelty-free
11

Com ingredientes naturais e acabamento profissional


Fundada por uma mulher, a TRESemmé é uma marca que trabalha com princípios de independência, autossuficiência e confiança, sendo ideal para você que deseja se sentir radiante todos os dias. Assim, o seu grande diferencial é proporcionar um efeito de salão sem que você precise sair de casa para isso, visto que o seu acabamento é de alto nível.

Além disso, os produtos da marca são fabricados para todos os tipos de cabelo, de modo que é sempre possível encontrar aquele mais adequado para você. Com ingredientes de origem natural, a marca utiliza chá verde, proteína de trigo, gengibre e diversos outros componentes vegetais para atingir mais potência nos seus resultados

Sendo assim, para que você possa ter um cabelo sempre hidratado e brilhante, a TRESemmé possui diversas linhas para você escolher. Uma das mais famosas é a linha de Detox Capilar, de modo que você pode obter fios mais saudáveis e purificados em pouco tempo. Além disso, a linha anti frizz é ideal para pessoas que buscam um cabelo alinhado.

Já a linha de reconstrução e força é perfeita para pessoas que fizeram tratamentos capilares ou que possuem cabelos muito secos e quebradiços. Por fim, você também encontra uma linha exclusiva para cachos, bem como para um liso perfeito.

Melhores Shampoos TRESemmé 

  • Shampoo Nano Regeneração: se você busca uma reconstrução intensa dos fios, este produto traz uma regeneração interna da saúde do cabelo, o que garante um visual mais hidratado, brilhante e macio para mechas com química. 
  • Shampoo Detox Capilar: um dos grandes destaques da marca, este shampoo é perfeito para quem busca uma limpeza profunda e que não danifica os fios. Assim, com ingredientes naturais, o produto age removendo as impurezas de forma delicada e totalmente eficaz. 
  • Shampoo TRESemmé Baixo Poo+Nutrição: já para quem busca o máximo de hidratação, este produto é enriquecido com óleo e água de coco, o que garante fios mais brilhantes e sedosos. 
Fundação Estados Unidos, 1948
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.5/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.89/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.4/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Público-alvo Lisos, cacheados, secos, quebradiços, etc.
Linhas Detox Capilar, Reconstrução e Força, Cachos, etc.
Diferenciais Cruelty-free
10

Com compostos originais e diversidade de linhas de shampoo


Se você procura uma marca tradicional para os cuidados especiais com os cabelos, uma linha profissional de tratamentos capilares, a marca de shampoo Kérastase utiliza a recomendações dos melhores cabeleireiros do mundo para desenvolver os seus produtos, garantindo um acabamento de salão ainda mais otimizado e fios saudáveis, brilhantes e macios para todos os tipos de cabelo. 

Assim, com fórmulas intensas e nutritivas, a marca conta com ingredientes marcantes como Ácido Lático, Centelha Asiática, Ácido Hialurônico, Abyssine, Vitamina E e muitos outros, ou seja, compostos de alto nível e que são encontrados com exclusividade na Kérastase, tudo isso com combinações que trazem efeitos espetaculares. 

A sua linha de produtos também é muito variada e completa, trazendo shampoos como o Blond Absolu, um ramo especial para cabelos loiros. Além disso, a linha Chroma Absolu é desenvolvida para outras colorações de cabelos tingidos, visto que todos os cabelos coloridos devem ser tratados com cuidado para a preservação adequada da cor.

Além disso, para a regeneração dos fios, você pode contar com a linha Chronologiste. Enquanto isso, a Cicaextreme é perfeita para um brilho saudável e a Curl Manifesto para o tratamento de cabelos ondulados. Conte também com a linha Densifique caso você queira shampoos restabeleçam a densidade capilar, melhorando o crescimento dos seus fios em até 3 meses.

Melhores Shampoos Kérastase 

Fundação França, 1964
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.4/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 4.59/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.56/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Público-alvo Para cabelos loiros, cacheados, secos, coloridos, etc
Linhas Cicaextreme, Chronologiste, Chroma Absolu, Fresh, etc.
Diferenciais Não possui
9

Com efeitos de super hidratação e limpeza poderosa


Ideal para quem procura uma marca de shampoo que combine fórmulas suaves com uma limpeza poderosa, garantindo assim a saúde e beleza dos cabelos, a Dove traz produtos inovadores para o seu dia a dia, estando presente há mais de 60 anos no mercado e sendo líder de vendas em países como o Canadá, França e Estados Unidos. 

Com um princípio de hidratação, todos os produtos da marca cuidam da sua pele enquanto trazem diversos benefícios, sendo que os seus shampoos possuem efeitos incríveis para os fios ao mesmo tempo em que não ressecam o couro cabeludo. Assim, com fórmulas superiores, a Dove traz shampoos que cuidam da sua beleza e da sua saúde capilar.

Para isso, você encontra diferentes linhas da marca de acordo com a sua necessidade, sendo que a sua principal representante é a Dove Rituais, uma linha que traz diversos efeitos de fortalecimento para os fios a partir de ingredientes naturais nutritivos. Ademais, a linha é uma excelente opção para os cuidados capilares em rotinas agitadas.

Já para você que procura uma alternativa ainda mais sustentável, a linha Poder das Plantas conta com embalagens feitas de plástico 100% reciclado, além de fragrâncias de origem totalmente natural e ativos reparadoras à base de plantas. Por fim, com as linhas Tradicional e Texturas Reais, é possível encontrar produtos para o vigor dos cabelos.

Melhores Shampoos Dove

Fundação Estados Unidos, 1957
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.7/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.0/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.75/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Público-alvo Para cabelos secos, oleosos, com frizz, pontas duplas, etc.
Linhas Poder das Plantas, Dove Rituais, Texturas Reais e Tradicional
Diferenciais Cruelty-free
8

Fórmulas com 90% de ingredientes naturais e cruelty-free


Se você procura uma marca de shampoos que promove o bem-estar enquanto cuida dos seus fios com ingredientes naturais da flora, a Natura é uma empresa brasileira que atua há mais de 50 anos no mercado de cosméticos, trazendo uma longa trajetória com relações harmoniosas do individuo com a natureza através dos seus produtos e princípios de sustentabilidade.

Procurando utilizar cada vez mais ingredientes vegetais e materiais reciclados na sua produção, a marca possui a intenção de diminuir drasticamente os seus efeitos no meio ambiente, sendo que a Natura também possui uma fabricação cruelty-free, sendo totalmente contra o teste de produtos em animais

Assim, prezando pela sustentabilidade e com fórmulas com mais de 90% de ingredientes naturais, a marca apresenta diversas linhas de shampoo para cuidar dos seus cabelos de forma suave e poderosa. Entre elas, está a Plant, que traz tratamentos alternativos com ingredientes naturais para cabelos danificados ou com química.

Além disso, você pode contar com a linha mais famosa da marca, a Ekos, para garantir diversos benefícios para os seus fios, trazendo mais brilho, sedosidade e força através de compostos de origem vegetal, como óleo de patauá. Já com a linha Lumina, você traz cuidados para a caspa, queda de fios e outros problemas recorrentes do couro cabeludo.

Melhores Shampoos Natura

Fundação Brasil, 1969
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.2/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.96/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.83/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Público-alvo Para cabelos secos, sem brilho, com química, oleosos, etc.
Linhas Plant, SOU, Lumina, Ekos, Naturé, etc.
Diferenciais Cruelty-free
7

Com tecnologia de alto nível e cronograma capilar completo


A Eudora é uma excelente marca que preza pela tecnologia avançada dos seus produtos, garantindo assim que você encontre resultados mais eficientes em pouco tempo e sendo ideal para quem busca resultados efetivos rapidamente. Além disso, a marca busca estimular o cronograma capilar entre os seus usuários, oferecendo shampoos com combinações incríveis com outros produtos para potencializar o seu uso.

Para deixar ainda melhor, a marca oferece um tratamento profissional a partir de ingredientes naturais como o abacate, frutas vermelhas, oliva e muitos outros. Ademais, com destaque para a nutrição, a Eudora garante cabelos mais sedosos e hidratados, reconstruindo até mesmo os fios mais secos e quebradiços. 

Quanto às suas linhas de produtos, a marca traz duas opções maravilhosas: a linha Instance Cabelos e a Siàge. A primeira delas é focada em produtos naturais e de origem vegetal, sendo que é possível encontrar shampoos para a hidratação em todos os tipos de fios, tudo isso a partir de compostos como karité, óleos vegetais e outros. 

Já a linha Siàge é focada na alta tecnologia dos shampoos, que oferecem uma nutrição premium para cabelos extremamente danificados. Assim, você pode contar com um efeito reparador potente, aceleramento do crescimento, regeneração dos fios e muito mais.

Melhores Shampoos Eudora

  • Shampoo Siàge Acelera O Crescimento: ideal para quem está procurando um cabelo longo e brilhante, este produto da Eudora promete aumentar o comprimento dos fios em até 3 cm em somente dois meses, além de conter probióticos e biotina sem sal. 
  • Shampoo Siàge Revela os Cachos: se você está buscando cachos perfeitos, este shampoo foi desenvolvido com manteiga de karité e elastina, o que traz um acabamento ainda mais profissional e definido para os fios. 
  • Instance Frutas Vermelhas: se os seus cabelos são frágeis e você procura um produto natural para cuidar da saúde dos fios, este produto traz cabelos mais fortes e hidratados, tudo isso sendo livre de parabenos, petrolatos e sal.
Fundação Brasil, 2010
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.2/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.13/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.73/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Público-alvo Para cabelos loiros, cacheados, secos, normais, etc
Linhas Instance Cabelos e a Siàge
Diferenciais Cruelty-free
6

Com tecnologia Nano Repair e combos de vitamina potentes 


Se você busca o melhor tratamento para os seus cabelos, a Truss é uma marca de shampoo altamente reconhecida no mercado e com uma excelente reputação entre os seus clientes, garantindo cabelos perfeitos. Assim, os produtos da marca proporcionam uma limpeza completa ao mesmo tempo em que hidratam, trazem brilho e maciez.

Além disso, os shampoos da marca contam com ingredientes poderosos com tecnologia Nano Repair, complexos de vitamina vegetais e óleos naturais. Para deixar ainda melhor, os produtos são livres de parabenos, petrolatos, chumbo, corantes e outros compostos que podem ser prejudiciais ao organismo, além de serem veganos.

As linhas da Truss também são muito variadas e atendem a diversos públicos, sendo que a marca traz um ramo exclusivo para cuidados diários em casa. Dessa forma, você pode contar com os produtos Uso Obrigatório para tratar os seus cabelos, sendo que a linha conta com pelo menos duas versões diferentes de shampoo.

Ademais, a Truss oferece uma linha profissional de shampoos, em que a Workstation se destaque devido ao seu poder altamente revitalizante. Já a linha HIGH LISS é ideal para reduzir o volume e conquistar cabelos mais alinhados, enquanto a linha de Lavatório é perfeita para cabeleireiros que queiram utilizar os melhores shampoos.

Melhores Shampoos Truss

  • Truss Therapy Shampoo: para quem tem problemas com caspa ou perda de cabelo, este shampoo ajuda a equilibrar o couro cabeludo com uma atividade antifúngica, além de auxiliar no crescimento dos fios. 
  • Shampoo Truss Herchcovitch Alexandre Perfect: ideal para todos os tipos de cabelo, este shampoo pode ser utilizado diariamente para se obter fios mais brilhantes e hidratados, contribuindo também para diminuir a porosidade. 
  • Shampoo Miracle Truss: para quem busca um produto milagroso, este shampoo é capaz de proteger a cor dos fios e aumentar a elasticidade, tudo isso enquanto recupera a fibra capilar e aumenta a resistência. 
Fundação Brasil, 2003
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.9/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.53/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.66/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Público-alvo Lisos, cacheados, crespos, secos, normais, etc.
Linhas HIGH LISS, Uso Obrigatório, Men, Lavatório, etc.
Diferenciais Cruelty-free e vegana
5

Diversos benefícios e shampoos desenvolvidos por dermatologistas


Ideal para você que procura uma marca de shampoo que utiliza recursos naturais para potencializar as suas fórmulas, a Vichy é uma empresa conhecida pela utilização da água termal da região dos vulcões de Auvergne, na França, o que caracteriza a excelente qualidade dos seus produtos e os seus efeitos poderosos na pele e nos cabelos.

Dessa forma, os seus shampoos são poderosos aliados nos cuidados com o couro cabeludo e saúde da derme, trazendo inúmeros benefícios para quem busca uma rotina capilar mais saudável. Assim, com laboratórios de alta tecnologia e dermatologistas parceiros, a marca consegue combinar a beleza dos fios com um tratamento potente para diversos públicos. 

Para trazer os melhores benefícios para todos os tipos de cabelo, a Vichy conta com a linha Dercos, uma série de shampoos variados desenvolvidos com a ajuda dos melhores especialistas para garantir a saúde dos seus fios e couro cabeludo. Sendo assim, você pode encontrar produtos esfoliantes para tratar o couro cabeludo mais sensível.

Além disso, com a linha Dercos, é possível adquirir shampoos desenvolvidos para problemas com caspa, o que garante um tratamento intensivo, porém cuidadoso para não danificar o couro cabeludo. Por fim, você também encontra uma linha de produtos para evitar a queda dos fios e para repor as principais substâncias que trazem mais brilho e beleza ao cabelo.

Melhores Shampoos Vichy

Fundação França, 1961
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.8/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 5.93/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.46/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Público-alvo Para cabelos com queda, caspa e couros cabeludos sensíveis
Linhas Dercos
Diferenciais Não possui
4

Com poder de hidratação e crescimento dos fios


Se você gosta de shampoos clássicos e de confiança, Pantene é uma marca que conta com longos anos de história, sendo uma marca renomada. Utilizando uma fórmula extremamente hidratante e que estimula o crescimento dos cabelos: a Provitamina B5. Desse modo, também é ideal para você que quer shampoos que auxiliem no crescimento do seu cabelo de modo saudável.

Uma das grandes pioneiras no uso da Provitamina B5 na Europa, a marca se expandiu cada vez mais, atingindo os Estados Unidos, China e posteriormente o Brasil. Unindo diversos outros ingredientes para a composição dos seus produtos, um dos grandes diferenciais da marca é o poder de hidratação e crescimento capilar, com isso, é ideal para quem quer uma marca de confiança.

Por isso, as suas principais linhas trazem multi-benefícios para os cabelos, sendo que a Pantene traz uma tecnologia anti-frizz surpreendente. Além disso, com a linha de produtos para cabelos cacheados, ela consegue oferecer uma finalização ainda mais bonita para as mechas, desse modo, é ideal para todas as cacheadas, independente do tipo de ondulação.

Por fim, a marca também traz uma linha desenvolvida exclusivamente para a hidratação intensa, bem como uma outra para brilho extremo. A sua linha de verão também é muito utilizada para cuidar dos fios nos dias de piscina ou praia, sendo que a Pantene ainda conta com produtos da linha Bambu para estimular o crescimento dos fios. 

Melhores Shampoos Pantene

  • Shampoo Pantene Ultimate Care Multibenefícios: ideal para quem busca um shampoo com os principais benefícios, este produto conta com diversos nutrientes e com a pro-vitamina Pantene, que juntos trazem 7 benefícios para os cabelos, entre os quais estão hidratação, controle de frizz e brilho extremo. 
  • Shampoo Pantene Colágeno Hidrata e Resgata: é para quem busca um shampoo para cuidar do cabelo após procedimentos de beleza, visto que ele recupera os fios danificados a partir da sua fórmula com colágeno e biotina, tudo isso com uma composição livre de sal. 
  • Shampoo Pantene Brilho Extremo: perfeito para quem deseja cabelos mais brilhantes e sedosos, este shampoo foi desenvolvido para todos os tipos de fios, deixando-os mais bonitos desde o primeiro uso.
Fundação Suiça, 1947
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.7/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.77/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.76/5.0)
Custo-Benef. Muito Bom
Público-alvo Secos, loiros, normais, lisos, cacheados, etc.
Linhas Hidratação Intensa, Verão, Bambu, etc.
Diferenciais Não possui
3

Com alta tecnologia e ingredientes potentes 


Ideal para você que busca uma marca de shampoo confiável e com excelentes resultados, uma das marca mais tradicionais e queridas pelo público, a L'Oreal Professionnel Paris conta com longos anos de experiência no mercado de cosméticos, o que garante que os seus produtos tragam a melhor tecnologia disponível atualmente ao lado de tradições e fórmulas exclusivas que asseguram a beleza dos fios

Assim, há mais de 60 anos no Brasil, a marca atua oferecendo shampoos de alto nível para salões de beleza e pessoas que buscam resultados incríveis. Os seus produtos são pensados para atender às necessidades de todos os cabelos, trazendo ingredientes potentes extraídos e derivados dos mais diferentes compostos da área de beleza

Com muitas linhas de shampoos, você pode encontrar, por exemplo, a Metal Detox para acabar com a quebra dos fios e proteger a coloração de fios tingidos. A Curl Expression é perfeita para cachos mais definidos e bonitos, enquanto a Vitamino Color traz a solução ideal para manter a cor do seu cabelo protegida.

Você também pode contar com a linha Blondifier para garantir a iluminação e hidratação perfeita para cabelos loiros, bem como a Inforcer e Nutrifier para uma nutrição completa e estimulo dos crescimento dos fios. Uma das mais queridinhas da marca, a Absolut Repair garante a recuperação completa dos cabelos.

Melhores Shampoos L'Oreal Professionnel Paris

  • Shampoo Absolut Repair Gold Quinoa: com Gino Quinoa e Proteínas, este shampoo é perfeito para quem busca um resultado macio e brilhante, garantindo o máximo de nutrição para os fios e uma reconstrução completa. 
  • Shampoo Hidratante Intense Moisturizing Curl Expression: já este produto é ideal para quem busca uma definição perfeita dos cachos, visto que ele conta com Glicerina, UreaH e Semente de Hibisco, ingredientes potentes para um resultado maravilhoso. 
  • Shampoo Vitamino Color Serie Expert: se você tem os cabelos tingidos e quer preservar a cor por mais tempo, este shampoo protege a coloração dos fios e traz mais brilho, graças ao resveratrol, um poderoso antioxidante da sua fórmula. 
Fundação França, 1909
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.1/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 5.27/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.53/5.0)
Custo-Benef. Bom
Público-alvo Para cabelos loiros, cacheados, secos, restauração, etc.
Linhas Curl Expression, Blondifier, Nutrifier, etc.
Diferenciais Cruelty-free
2

Para uma rotina acelerada e com resultados eficientes 


A Seda é uma marca focada em oferecer produtos compatíveis com a rotina acelerada das mulheres brasileiras, atuando com princípios de simplicidade e eficiência e sendo ideal para quem possui um cotidiano agitado. Assim, os seus produtos apresentam um ótimo valor no mercado, além de trazerem benefícios completos para os mais variados tipos de cabelo. 

Com anos de experiência na área de cosméticos, os produtos da Seda contam com ingredientes eficazes como ceramidas, coco, mel, aveia e muitos outros. Assim, a marca é capaz de oferecer uma tecnologia especializada na beleza dos fios, proporcionando um bom acabamento para quem busca shampoos práticos para o dia a dia.

Além disso, a marca conta com diversas linhas de produtos para atender ao público, sendo que uma das principais dela é a de Restauração Instantânea, possibilitando o resgate de fios danificados. Com a linha de Raiz Limpa e Ponta Sedosa, a marca também oferece uma ótima solução para quem possui o couro cabeludo oleoso e as pontas secas.

A Seda também oferece uma linha exclusiva para cabelos pretos, bem como uma para cabelos lisos e outra para cachos. Por fim, você pode contar com um produto para hidratação diária e outros com componentes naturais extremamente benefícios para os fios.

Melhores Shampoos Seda

  • Seda Shampoo Liso Perfeito: se você busca um resultado alinhado e sedoso, este produto é perfeito para você, visto que promove um liso perfeito e ainda mais brilhante a partir de uma fórmula com vitamina C e proteína de seda. 
  • Shampoo Seda Ondas Anti-Frizz: com leite de coco e água de arroz, este produto é ideal para quem deseja diminuir o frizz dos fios, uma vez que ele deixa o cabelo mais alinhado desde a raiz até as pontas. 
  • Shampoo Óleo de Marula Manteiga de Karité Crespo Force by Gabi Oliveira: para quem deseja definir o cabelo crespo sem ressecar os fios, este shampoo conta com óleo de marula e manteiga de karité, trazendo um resultado competente para uma rotina cheia. 
Fundação Reino Unido, 1954
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.5/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.89/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.76/5.0)
Custo-Benef. Muito Bom
Público-alvo Cachos, lisos, cabelos pretos, secos, etc.
Linhas Raiz Limpa e Ponta Sedosa, Restauração Instantânea, etc.
Diferenciais Não possui
1

Acabamento profissional e tecnologias inovadoras 


Ideal para pessoas que buscam shampoos milagrosos e com diversas vantagens para os fios, a Wella é uma marca de shampoo especialista no ramo da beleza desde 1880, o que demonstra a sua grande experiência e sucesso em cuidados de cabelo. Assim, com produtos de alta qualidade, a marca traz uma tecnologia inovadora que promete trazer mais brilho, hidratação e saúde para todos os tipos de cabelo

Trazida da Alemanha, hoje a marca já está presente no mundo inteiro e faz parte dos maiores salões de beleza, graças aos seus resultados profissionais e incríveis. Utilizando ingredientes especiais, a Wella consegue oferecer um acabamento de alto nível para você garantir cabelos perfeitos e saudáveis

Entre as suas linhas de shampoo está a Invigo, ideal para pessoas com cabelos coloridos e que querem preservar a cor. Além disso, a linha Invigo é perfeita para recuperar a força e garantir um visual incrível para os cabelos, deixando-os até 95% mais resistentes, o que traz mais beleza para a sua aparência. 

Por fim, a Wella conta com a linha de produtos Sebastian Professional e que é considerado um dos mais profissionais da marca. Usada por cabeleireiros internacionais do mundo inteiro, esta linha conta com shampoos variados e que prometem trazer resultados milagrosos para os fios. 

Melhores Shampoos Wella

  • Shampoo Wella Sebastian Penetraitt: para quem busca um shampoo eficiente na restauração dos fios, este produto conta com proteínas de soja, seda e trigo, oferecendo um visual poderoso e revitalizado para as mechas. 
  • Shampoo Fusion Wella Professionals: ideal para quem procura um shampoo de reconstrução, este conta com EDDS, lipídeos micromizados e aminoácidos, garantindo uma aparência fortificada e protegendo contra o calor da escova. 
  • Shampoo Wella Collor Brilliance Invigo: já para proteger a cor de cabelos tingidos, este produto traz Lima Caviar e a tecnologia Anti Oxidant Shield, proporcionando uma cor intensa por mais tempo, além de brilho e maciez. 
Fundação Alemanha, 1880
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.77/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.59/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.73/5.0)
Custo-Benef. Bom
Público-alvo Cabelos coloridos, secos, lisos, cacheados, etc.
Linhas Invigo, Invigo, Sebastian Professional, etc.
Diferenciais Não possui

Como escolher a melhor marca de shampoo?

Além de conhecer a nossa lista com as 13 melhores marcas de shampoo de 2024 é muito importante que você saiba como fazer a sua escolha. Por isso, confira a seguir os principais critérios para escolher a melhor marca, como fundação, avaliação e muito mais!

Procure saber o ano de fundação da marca de shampoo

Um primeiro fator relevante para escolher a melhor marca de shampoo é verificar o ano de fundação da empresa, visto que a sua trajetória possui uma relação direta com a qualidade dos produtos. Assim, marcas de longa data costumam ter mais experiência na área e tecnologias avançadas, oferecendo shampoos exclusivos.

Portanto, se marca já conta com anos de história no mercado, certamente ela é capaz de oferecer produtos com diversos benefícios para os seus cabelos. Sendo assim, confira se a empresa traz uma boa trajetória dentro do mercado nacional e internacional.

Olhe avaliação média dos shampoos da marca

Outro ponto essencial para escolher a melhor marca de shampoo é observar a avaliação média dos produtos no site oficial de venda e em outros sites parceiros. Assim, você consegue obter uma devolutiva da qualidade dos produtos a partir da opinião real dos usuários, garantindo que o shampoo realmente traz aquilo que foi prometido.

Sendo assim, observe com atenção as avaliações feitas pelos compradores anteriores, verificando os pontos positivos e negativos, bem como os elogios e críticas feitos à marca a curto e longo prazo.

Olhe sobre a reputação da marca de shampoo no Reclame Aqui

Para escolher a melhor marca de shampoo, verifique também se ela conta com uma boa reputação no Reclame Aqui, um site de avaliações e reclamações dos clientes. Assim, você pode observar a nota geral da empresa e garantir a sua qualidade.

Além disso, a nota do consumidor auxilia na hora de verificar se as reclamações feitas foram respondidas e solucionadas pela marca, o que contribui diretamente para avaliar a qualidade do suporte e serviço ao cliente prestado por ela.

Confira onde fica a sede da marca de shampoo

Por fim, para escolher a melhor marca de shampoo, confira onde fica a sua sede no Brasil. Este ponto pode ser decisivo para a distribuição de produtos no território nacional, garantindo um envio mais rápido, além de um suporte presencial ao cliente.

Em alguns casos de produtos importados, a empresa pode não possuir uma sede nacional. No entanto, apresentar uma sede brasileira nas proximidades é uma excelente estratégia para escolher a melhor marca e obter sempre os produtos em casa de forma eficiente.

Como escolher o melhor shampoo?

Agora que você já sabe como escolher a melhor marca de shampoo, você deve conhecer dicas imperdíveis de como escolher o melhor produto para o seu cabelo. Por isso, continue lendo os tópicos abaixo para saber mais sobre custo-benefícios, diferenciais e muito mais!

Procure saber qual é o tipo de shampoo ideal para você

Os shampoos podem ser encontrados atualmente de diferentes formas, sendo que a sua textura é um dos pontos que mais variam de acordo com a marca. Assim, confira a seguir as principais diferenças entre cada uma delas:

Shampoo antirresíduo: este tipo de produto é ideal para quem deseja fazer uma limpeza profunda dos fios, visto que ele conta com uma fórmula mais alcalina, trazendo também uma textura lisa com pouca espuma. 

Shampoo transparente: já este produto é indicado para quem possui os cabelos oleosos, uma vez que ele contribui para uma limpeza completa do couro cabeludo, além de poder trazer um efeito refrescante. 

Shampoo leitoso: para quem busca um tratamento mais intenso, este shampoo traz uma textura mais opaca e densa, graças a sua alta quantidade de compostos e vitaminas benéficas para o cabelo. 

Shampoo translúcido: por fim, este produto é uma combinação perfeita entre os shampoos leitosos e transparentes, visto que ele possui uma ação de limpeza suave e traz efeitos básicos de tratamento, sendo indicado para o uso do cotidiano.

Procure um shampoo livre de parabenos

Para escolher o melhor shampoo é necessário observar se o produto é livre de compostos agressivos, como parabenos. Isso porque estes componentes podem fazer mal para o organismo, trazendo reações alérgicas e até mesmo desencadeando doenças a longo prazo.

Portanto, antes de escolher o melhor shampoo para os seus cabelos, confira no rótulo da embalagem se ele é livre de parabenos, visto que esta substância traz riscos de irritação no couro cabeludo e na pele, sobretudo para quem possui alta sensibilidade.

Confira os diferenciais do shampoo ao escolher

Para escolher o melhor shampoo, lembre-se também de conferir os diferenciais que o produto pode trazer, visto que eles promovem um uso mais saudável e sustentável. Assim, verifique se a marca disponibiliza produtos que são Cruelty Free, ou seja, se ele não é testado em animais.

Além disso, dê preferência para shampoos veganos e com a fórmula feita de ativos naturais, uma vez que eles proporcionam mais saúde para os cabelos e não contam com componentes agressivos para o organismo, como petrolatos, corantes, entre outros.

Faça uma avaliação do custo-benefício dos shampoos da marca

Por fim, para acertar na compra do melhor shampoo, avalie o custo-benefício oferecido pela marca. Em geral, é possível encontrar produtos com preços acessíveis e outros mais elevados, atendendo às suas necessidades e ao seu orçamento.

Para avaliar o custo, observe também se o shampoo conta com um bom volume, visto que a sua durabilidade vai depender do tamanho do frasco. Além disso, verifique a sua necessidade de uso, optando por um shampoo com preço justo e alta rentabilidade.

Escolha a melhor marca de shampoo para usufruir durante o seu banho!

Neste artigo você obteve todas as informações necessárias para escolher a melhor marca de shampoo para os seus cabelos. Como você pôde ver anteriormente, uma boa marca deve contar com avaliações positivas dos seus clientes, com uma boa credibilidade e muitos outros fatores decisivos, como o ano de fundação e local da sede.

Além disso, você pôde conhecer dicas imperdíveis sobre como escolher o melhor shampoo para você, levando em conta o custo-benefício, diferenciais, entre outros. Sendo assim, com a nossa lista das 13 melhores marcas de shampoo de 2024, você sem dúvidas irá fazer uma excelente escolha e usufruir de todas as qualidades da marca durante o seu banho!

Autor deste artigo

Sou redatora, revisora e apaixonada pela literatura. Escrevo sobre ciência, educação, lazer, descrição de produtos, entre outros. Amante da natureza e do cinema, estou sempre disposta a expandir os meus horizontes.

Palavras-chave relacionadas


Cabelo

Artigos relacionados


Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Buscando o melhor tratamento para deixar os cabelos lindos e bem tratados? Neste artigo, apresentamos as melhores opções de botox capilar para você arrasar!


Os 10 Melhores Leave-in de 2024: Kerastase, L'Oréal e muito mais!

Os 10 Melhores Leave-in de 2024: Kerastase, L'Oréal e muito mais!

Procurando o melhor leave-in para o seu tipo de cabelo? Confira neste artigo, as melhores opções do mercado e garanta já todos os benefícios para os seus fios.


Os 10 Melhores Alisantes Para Cabelo De 2024: Braé Divine, Salon Line, Lola E Muito Mais!

Os 10 Melhores Alisantes Para Cabelo De 2024: Braé Divine, Salon Line, Lola E Muito Mais!

Em dúvida sobre qual alisante para cabelo comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher e um ranking com os 10 melhores modelos do mercado atual!


Os 10 Melhores Shampoos Pós Progressiva em 2024: Amend, Haskell e Mais!

Os 10 Melhores Shampoos Pós Progressiva em 2024: Amend, Haskell e Mais!

Em busca do shampoo ideal para o pós progressiva? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores shampoos pós progressiva de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 10 Melhores Cremes Skala de 2024: Divino potão, Bomba de vitaminas e muito mais!

Os 10 Melhores Cremes Skala de 2024: Divino potão, Bomba de vitaminas e muito mais!

Deseja ter um cabelo sempre belo e hidratado, porém sem gastar muito? Veja a seguir tudo sobre os potões da Skala, um produto multifuncional e onde comprar!


Últimos posts


O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Em busca de um celular intermediário mais acessível? Conheça neste artigo tudo sobre o Moto G53, o intermediário com tecnologia 5G da Motorola!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Doces e sobremesas Moda Artigos Esportivos