As 10 Melhores Marcas de Café de 2024: Santa Monica, 3 Corações, Baggio Café e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Café de 2024: Santa Monica, 3 Corações, Baggio Café e Mais!

Procurando a melhor marca de café para ter um café saboroso? Confira neste artigo dicas de como escolher a marca ideal e um ranking com as 10 melhores opções!


Qual é a melhor marca de café de 2024?

Escolher uma boa marca de café é fundamental para quem gosta de uma bebida de alta qualidade e com todas as especificações que a tornam inesquecível, visto que com as melhores marcas você obtém cafés gourmets e com uma fabricação minuciosa, garantindo grãos mais puros, intensos, ácidos e muito mais, de acordo com o seu gosto pessoal.

Ademais, no mercado é possível encontrar marcas de café para diversos públicos, sendo que algumas, como a Latitude 13 e a América trazem produtos gourmet com um alto nível de qualidade, enquanto outras apresentam produtos orgânicos, como a Café Dutra e Orfeu, bem como cafés tradicionais para o cotidiano, com a Starbucks e Nescafé. Nesse sentido, escolher a melhor marca de café é essencial para a degustação de cafés saborosos.

Desse modo, com tantas marcas diferentes disponíveis no mercado, escolher a melhor entre elas não é uma tarefa simples. Por isso, preparamos este artigo com as melhores dicas de como escolher, levando em consideração critérios como avaliação, diferenciais, variedades e muito mais. Ademais, listamos as 10 melhores opções de 2024. Confira!

As Melhores Marcas de Café de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Orfeu 3 Corações Starbucks Baggio Café Nescafé Santa Monica América Native Café Dutra Latitude 13
Preço
Fundação Brasil, 1955 Brasil, 1959 Estados Unidos, 1971 Brasil, 1886 Suíça, 1866 Brasil, 1985 Brasil, 1962 Brasil, 1946 Brasil, 1980 Brasil, 2002
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.8/10) Reclame Aqui (Nota: 9.4/10) Reclame Aqui (Nota: 8.8/10) Reclame Aqui (Nota: 8.8/10) Reclame Aqui (Nota: 7.9/10) Reclame Aqui (Nota: 8.7/10) Reclame Aqui (Nota: 9.8/10) Sem índice Sem índice Sem índice
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.3/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 9.11/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.27/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.8/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.02/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.72/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.7/10) Sem índice Sem índice Sem índice
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.73/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.56/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.56/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.56/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.4/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.36/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.56/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0)
Custo-Benef. Muito bom Muito bom Bom Bom Bom Baixo Baixo Razoável Razoável Razoável
Tipos Torra escura, média e média clara Extraforte a suave Torra média, clara e escura Torra média e torra média escura Extraforte a suave Torra média e torra média escura Extraforte a suave Extraforte a suave Extraforte a suave Torra clássica e média
Diferenciais Gourmet e orgânico Gourmet Não possui Gourmet Não possui Gourmet Gourmet Orgânico Orgânico Gourmet e orgânico
Variedades Moídos, grãos, cápsulas e drip coffee Moídos, cápsulas e drip coffee Moídos, cápsulas e instantâneos Cápsulas, moídos e grãos Cápsulas, moído e solúvel Moídos, grãos, cápsulas e drip coffee Moídos, cápsulas e grãos Moídos, cápsulas e grãos Moídos e grãos Moídos, grãos, cápsulas e drip coffee
Link

Como analisamos as melhores marcas de café de 2024?

Para escolher a melhor marca de café de 2024, nos atentamos aos critérios mais importantes para os produtos, como a qualidade, satisfação do consumidor, preços e diversidades nas opções. Veja abaixo o que significa cada um dos critérios apresentados no nosso ranking:

  • Fundação: traz informações sobre o ano da fundação da marca e o seu país de origem, revelando características sobre a sua trajetória no mercado.
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que varia de 0 a 10. Essa nota é atribuída por avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações, evidenciando a qualidade do atendimento prestado.
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no Reclame Aqui, a nota também pode variar de 0 a 10, e quanto maior, melhor é a satisfação dos clientes com a marca.
  • Amazon: é a Nota Média dos cafés da marca na Amazon, o valor é definido com base nos 3 produtos apresentados no ranking de cada marca, indo de 1 a 5 estrelas.
  • Custo-Benef.: se refere ao Custo-Benefício da marca. Pode ser avaliado como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, dependendo dos preços dos cafés da marca e sua qualidade em relação aos concorrentes.
  • Tipos: especifica os tipos de café produzidos pela marca, podendo variar entre extraforte e suave, bem como apresentar outras especificações de torras e grãos saborizados, quanto maior o tipo, maior a diversidade para o consumidor.
  • Diferenciais: diz respeito aos diferenciais de produção da marca, sendo que os grãos podem ser gourmets ou orgânicos, o que revela uma alta qualidade. 
  • Variedades: são as diferentes formas de café que a marca produz, podendo ser moído, em grãos, em cápsula, entre outros, evidenciando a sua diversidade de produtos. 

Estes são os nossos principais critérios para definir o ranking das melhores marcas de café de 2024. Temos certeza de que você conseguirá encontrar o café ideal e que combine com o seu gosto pessoal seguindo estes pontos. Portanto, continue a leitura e saiba quais são as melhores marcas de café para escolher a sua!

As 10 melhores marcas de café de 2024

Para escolher a melhor marca de café é preciso prestar atenção em muitas características. E para te ajudar nesse escolha, preparamos uma lista com as 10 melhores marcas de café de 2024. Nela, você encontrará informações imperdíveis sobre cada uma, as suas especificações e principais produtos. Confira!

10

Produção sustentável e alta tecnologia 


Se você procura uma marca de café especial e com produtos produzidos com amor, a Latitude 13 é ideal para quem procura grãos de qualidade superior cultivados, colhidos, selecionados e torrados seguindo as mais rigorosas técnicas e a mais alta tecnologia do mercado cafeicultor mundial, sendo comercializada em todo o Brasil e internacionalmente. 

Com uma produção no coração da Chapada Diamantina, a marca possui a latitude e especificações próprias para produzir grãos de excelente qualidade, trazendo uma fabricação sustentável que procura preservar a mata nativa da região, além de fazer o tratamento e reutilização da água e dos resíduos gerados pelo processamento do café. 

Quanto às suas coleções de produtos, a Latitude 13 possui quatro diferentes linhas de produção da bebida, sendo que a mais tradicional entre elas é a Clássica, que traz uma torra acentuada para quem prefere cafés equilibrados, com aromas marcantes, sabores fortes e encorpados, perfeito para o dia a dia

Além disso, você pode encontrar a linha de produtos Blend, grãos perfeitamente maturados, com torra média, notas cítricas e de chocolate, aroma floral e frutado para experimentar cafés com sabores diferentes. Já a linha Castas traz uma combinação harmoniosa de grãos, com uma leve acidez cítrica, ideal para quem quer experimentar cafés com nuances de frutas vermelhas e aromas intensos. Por fim, a linha Orgânico é gourmet, para quem prefere algo ecológico, sustentável, e os cafés têm sabores frutados e nuances de chocolate e melaço de cana.

Melhores Cafés Latitude 13

Fundação Brasil, 2002
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Torra clássica e média
Diferenciais Gourmet e orgânico
Variedades Moídos, grãos, cápsulas e drip coffee
9

Com grãos exóticos e prêmios internacionais 


Ideal para quem procura uma marca de café especializada em grãos raros e exóticos, a Café Dutra possui mais de 15 variedades cultivadas nas montanhas das Matas de Minas, uma região com solo e condições propícias para o café, o que garante produtos de uma alta qualidade e com um sabor diferenciado. 

Especialistas em café, a marca já conta com mais de 100 prêmios nacionais e internacionais em qualidade e sustentabilidade na produção de cafés, o que demonstra o seu compromisso com o meio ambiente e também com a sociedade. Com cada produto produzindo de forma atenciosa, a marca garante cafés únicos e exclusivos. 

Sendo possível encontrar o café moído e também em grãos, você pode optar por diferentes linhas de produto que são separadas de acordo com a variedade do grão. Assim, um dos produtos mais vendidos da marca é da linha Aramosa, com níveis naturalmente baixos de cafeína e com notas florais e de chocolate amargo

Já para quem prefere algo mais tradicional, existe a linha Bourbon Amarelo Orgânico, que inclui cafés com um sabor doce, aroma marcante e acidez cítrica. Enquanto isso, o Pacamara Amarelo é responsável por uma acidez elegante com sabores que vão desde notas doces de chocolate, caramelo, avelã até tons mais frutados que lembram cítricos, frutas vermelhas e frutas passas para quem quer inovar em cafés com sabores diferenciados. 

Melhores Cafés Dutra

Fundação Brasil, 1980
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.56/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Extraforte a suave
Diferenciais Orgânico
Variedades Moídos e grãos
8

Produtos 100% orgânicos e livres de transgênicos 


Se você está procurando uma marca de café orgânica e altamente sustentável, a Native traz produtos com sabor e qualidade, tudo isso de forma completamente ecológica e valorizando a flora e fauna local, além de trazer um compromisso social e produtos livres de transgênicos, com um cuidado totalmente confiável, tornando-se ideal para quem busca um café equilibrado para diferentes ocasiões.

Assim, você pode encontrar diversos produtos totalmente orgânicos da marca, sendo que os cafés podem ser adquiridos na forma de grãos, moído ou em cápsulas, de acordo com a sua preferência. Dessa forma, cuidando do meio ambiente, você garante uma bebida sustentável e saborosa para tomar no dia a dia.

Entre as suas linhas de produtos, uma das mais populares entre os consumidores é a Original, que é levemente encorpada e com uma acidez agradável, tornando-se uma bebida suave e equilibrada, com torra média e 100% arábica, tudo isso, é claro, com uma fabricação de ingredientes totalmente orgânicos.

Outra opção é a linha Extraforte Native, que traz bebidas de corpo médio, apresentando aroma e sabor marcantes, além de amargor acentuado. Todas essas características são preservadas por um processo de embalagem a vácuo especial, o que garante a qualidade do café desde a produção até chegar na sua casa. 

Melhores Cafés Native 

Fundação Brasil, 1946
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Extraforte a suave
Diferenciais Orgânico
Variedades Moídos, cápsulas e grãos
7

Produção tecnológica e padrão de qualidade


Perfeita para quem procura uma marca de café altamente tecnológica e com rígidos padrões de qualidade, a Café América faz parte da InterCoffee, uma empresa com estrutura totalmente apropriada e modernizada para oferecer serviços de armazenagem e padronização na produção de cafés, garantindo um produto de alto nível e sendo ideal para quem gosta de provar cafés intensos e bastante fortes. 

A marca possui uma forte presença no mercado nacional, posicionando-se entre as maiores do país devido a sua ótima performance na exportação de café crú para países da Europa, América do Norte e Ásia, o que a torna uma marca reconhecida internacionalmente pela qualidade dos seus grãos. 

Entre as suas linhas de produto, você pode encontrar a Clássico, que oferece um blend especial e exclusivo a fim de harmonizar os sabores mais agradáveis a todos os tipos de paladares. Já a linha Gourmet possui um processo de torrefação e moagem 100% arábica, além de um sabor ideal para quem gosta de algo encorpado, intenso e aromático. 

Enquanto isso, a linha Premium é indicada para apreciadores de café com sabor marcante e mais intenso, garantindo o equilíbrio e ótimo rendimento. Por fim, você pode contar com a linha Vending, que apresenta um cuidadoso processo de torrefação com um blend especial para o mercado vending e OCS, perfeito para quem prefere bebidas espessas e encorpadas.

Melhores Cafés América  

Fundação Brasil, 1962
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.8/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.7/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.36/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Tipos Extraforte a suave
Diferenciais Gourmet
Variedades Moídos, cápsulas e grãos
6

Variedade de cápsulas aromatizadas e produção gourmet


Se você busca um café gourmet para apreciar em todos os momentos, a marca Santa Monica preza pela excelência, sendo que, para garantir a qualidade de cada grão, todo o seu café é cultivado na própria Fazenda Santa Monica, na nobre região do sul de Minas Gerais com altitude de mil metros acima do nível do mar e sem blends, tornando-se ideal para quem busca um café sofisticado e com notas adocicadas. 

Com um cultivo cuidadoso, cada lote é avaliado minuciosamente, além disso, a sua torrefação é feita em pequenas quantidades, para garantir aroma, sabor e cremosidade incomparáveis, típicos de um café gourmet. Já as suas embalagens contêm válvulas desgaseificadoras que evitam a entrada de oxigênio, preservando a qualidade do produto.

Assim, você pode encontrar cafés moídos, em grãos, cápsulas e drip coffee, sendo que as categorias se dividem em Gourmet, Aromatizada, Orgânico e Microlote. Assim, os cafés gourmets possuem intensidade entre 8 e 10, ideal para quem prefere cafés mais acentuados no sabor, além disso, eles possuem uma torra média e produção na região sul de Minas Gerais, enquanto o orgânico possui um cultivo livre de agrotóxicos, ideal se você quer um café mais limpo no preparo.

Enquanto isso, as cápsulas podem ser adquiridas dentro da linha Aromatizada, sendo possível encontrar aromas de chocolate trufado, caramelo, rum, baunilha e muito mais para quem tem uma rotina mais agitada. Por fim, os grãos podem ser encontrados na categoria Microlote, com uma torra média, acidez de nível 1 e intensidade entre 5 e 7 para quem aprecia cafés de diversas intensidades.

Melhores Cafés Santa Monica

Fundação Brasil, 1985
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.7/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.72/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.4/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Tipos Torra média e torra média escura
Diferenciais Gourmet
Variedades Moídos, grãos, cápsulas e drip coffee
5

Com cafés solúveis e tradicional no mercado


Já para você que busca uma marca de café reconhecida e que ainda assim pode proporcionar variedades incríveis de produtos para o consumidor, a Nescafé é uma das marcas mais tradicionais do mercado, atuando mundialmente e presente em diversos momentos históricos ao redor do globo, sendo ideal para quem busca cafés encorpados em diferentes intensidades. 

Assim, a Nescafé é reconhecida principalmente devido aos seus produtos solúveis, pois descobriram um café solúvel que conservava o sabor e aroma natural do café, garantindo o sucesso da empresa. Com um café histórico, a marca desenvolveu novas tecnologias para aperfeiçoar a sua fórmula e atender aos seus clientes.

Quanto às suas linhas de produtos, você pode encontrar uma grande novidade que é a coleção Origens do Brasil, com cafés solúveis de diversas regiões do país, principalmente de Minas Gerais, um Estado conhecido pela qualidade das suas plantações cafeeiras. Além disso, a linha Gold traz uma torra delicada e premium, para quem procura cafés com sabores equilibrados.

Enquanto isso, a linha de Clássicos é para quem prefere os produtos tradicionais da marca, podendo variar entre a intensidade do café e até mesmo entre diferentes tipos de preparos. Para finalizar, você conta com a linha Intensidade Máxima, desenvolvida especialmente para quem procura um café forte e incrivelmente intenso.

Melhores Cafés Nescafé 

Fundação Suíça, 1866
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.9/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.02/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tipos Extraforte a suave
Diferenciais Não possui
Variedades Cápsulas, moído e solúvel
4

Cafés artesanais e com blend único de grãos


Se você procura uma marca de café com inspiração italiana e com uma produção de qualidade, a Baggio Café produz grãos de café que transmitem o carinho e a tradição do cultivo através de gerações, o que contribui para preservar o conceito artesanal e puro deixado pelos ancestrais, associado a uma tecnologia de ponta, o ideal para quem busca cremosidade e traços frutados diversos.

Premiada diversas vezes, a marca possui uma fabricação com um blend único e feito com o melhores grãos de café do país, prometendo atender até mesmo aos paladares mais exigentes. Pioneira na criação de cafés aromatizados, a Baggio também traz inovações constantes para garantir sempre o melhor café para os seus consumidores.

Quanto aos seus produtos, a marca conta com três principais linhas: café bourbon, espresso e caffé.com. A primeira delas diz respeito aos cafés torrados artesanalmente, que possuem uma acidez sutil, notas gustativas marcantes e sabores adocicados, com aroma florado e traços frutados, ideal para quem prefere cafés com um nível muito baixo de amargor.

Já a Caffé.Com traz cafés premium de alta qualidade para quem aprecia notas intensas, além disso, esses cafés têm bastante corpo, adstringência moderada e sendo livre de acidez. Por fim, você também encontra coleções completas de cafés aromatizados, sendo possível adquirir sabores de chocolate, caramelo, menta, chocolate com avelã e muito mais para quem quer experimentar sabores diferenciados.

Melhores Cafés Baggio 

Fundação Brasil, 1886
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.8/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.8/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.56/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tipos Torra média e torra média escura
Diferenciais Gourmet
Variedades Cápsulas, moídos e grãos
3

Cafés populares e com inovações diversas


Ideal para as pessoas que buscam uma marca de café mundialmente conhecida e com cafeterias icônicas espalhadas no mundo inteiro, a Starbucks é um sinônimo de popularidade entre as gerações, visto que a marca apresenta torras variadas e grãos exclusivos para agradar a todos os paladares.

Descobrindo as tradições do café italiano, a marca obteve diversas inovações nas suas fórmulas, garantindo um produto que agradasse ao consumidor americano. Com grãos de café com origem na América Latina, Ásia e Pacífico, a Starbucks produz diferentes produtos com torras claras, médias e escuras, prometendo o café ideal para cada público.

Assim, você pode contar com os cafés da linha Pike Place Roast, que trazem uma mistura suave e bem arredondada de cafés latino-americanos para quem gosta de sabores sutilmente ricos de chocolate e nozes torradas. Já a linha House Blend é um café latino-americano carregado de sabor, equilibrando os sabores de nozes e cacau para quem quer experimentar sabores únicos.

Enquanto isso, com a linha Café Verona você conta com um sabor doce torrado com notas escuras de cacau para quem aprecia sabores intensos. A linha Single-Origin traz cafés colombianos de origem única com corpo redondo, sabor suculento e final característico de nozes, ideal para quem quer experimentar bebidas únicas. Além disso, você pode encontrar uma parceria com a Nespresso para cápsulas aromatizadas diversas para quem quer uma bebida mais prática de preparo.

Melhores Cafés Starbucks  

Fundação Estados Unidos, 1971
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.8/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.27/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.56/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tipos Torra média, clara e escura
Diferenciais Não possui
Variedades Moídos, cápsulas e instantâneos
2

Com tradição no mercado e diversidade de cafés


Para você que procura uma marca de café extremamente reconhecida no mercado brasileiro e com uma longa tradição de produtos com alta qualidade, a 3 Corações traz cafés ideais para quem procura um sabor tradicional e intensidade de aromas, uma vez que ela combina receitas clássicas e saborosas com novas tecnologias exclusivas de preparo.

Com inúmeras inovações ao logo do tempo, a marca se tornou líder Nacional de Café Torrado e Moído segundo a NIELSEN, além de ser uma das empresas mais competitivas na exportação internacional de café. Além disso, ela conta com uma produção cuidadosa para levar a melhor qualidade do grão para a sua xícara, garantindo momentos inesquecíveis. 

Em relação às suas linhas de produtos, primeiramente você pode encontrar a coleção de Cafés para o Dia a Dia, que conta com diversos produtos tradicionais para você aproveitar um sabor irresistível no seu cotidiano, seja ele extraforte, tradicional ou descafeinado, sendo que ainda é possível provar os produtos Premium Estrada Real.

Já com a linha de cafés Gourmet, você encontra o destaque Mogiana Paulista, uma coleção de cafés 100% arábica e com aroma floral para quem quer experimentar um sabor exclusivo. Ademais, você pode provar a coleção Cerrado Mineiro, Sul de Minas e Dark Roast, descobrindo o Brasil inteiro sem sair de casa. Por fim, considere também a linha de cafés Raros e Premiados para uma experiência única com sabores exclusivos. 

Melhores Cafés 3 Corações 

Fundação Brasil, 1959
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.4/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 9.11/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.56/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Extraforte a suave
Diferenciais Gourmet
Variedades Moídos, cápsulas e drip coffee
1

Com diversos prêmios de qualidade e cultivo cuidadoso 


Se você busca uma marca de café nacional reconhecida mundialmente por sua qualidade e premiada em diversas competições, a Orfeu traz o café brasileiro da Categoria Especial mais premiado do mundo, carregando importantes títulos do Cup of Excellence, Coffee of the Year na Feira Internacional de Café e Late Harvest Competition na Suíça, ideal para pessoas que buscam um café equilibrado e com notas sofisticadas de sabores. 

Assim, com uma unidade de produção climatizada, a marca conta com equipamentos de última geração para garantir a melhor qualidade final do produto durante o processo de torrefação, embalagem e expedição. Além disso, com um cultivo feito com paixão, a Orfeu transmite todo o amor do café diretamente para a sua xícara

Quanto às suas linhas de produtos, primeiramente você pode encontrar a coleção Intenso, que traz uma produção em grãos 100% arábica, além de bebidas bastante encorpadas de torra escura, ao lado notas de frutas em compota, com doçura alta, acidez baixa e um corpo aveludado, para quem procura uma experiência intensa. 

Já a linha Clássico é ideal para quem prefere uma bebida com doçura alta, acidez equilibrada, corpo aveludado e aromas complexos, além disso, os cafés dessa linha têm uma finalização persistente e prazerosa. A Bourbon Amarelo apresenta cafés com notas cítricas, principalmente de lima e tangerina, assim, é ideal para quem quer experimentar cafés com sabores diferenciados. Ademais, você pode encontrar a linha de produtos orgânicos e descafeinados, de acordo com a sua preferência.

Melhores Cafés Orfeu 

Fundação Brasil, 1955
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.8/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.3/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.73/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Torra escura, média e média clara
Diferenciais Gourmet e orgânico
Variedades Moídos, grãos, cápsulas e drip coffee

Como escolher a melhor marca de café?

Agora que você já conferiu a nossa lista com as 10 melhores marcas de café de 2024, você deve saber quais são os critérios a serem levados em consideração na hora de fazer a sua escolha. Por isso, continue lendo e saiba mais sobre fundação, avaliação e muito mais!

Verifique quanto tempo a marca de café existe no mercado

Um primeiro ponto a ser considerado na hora de escolher a melhor marca de café é verificar há quanto tempo ela está no mercado. Isso porque este fator traz informações importantes sobre a trajetória da marca, além de evidenciar a sua credibilidade com o público, de modo que é necessário verificar o ano de fundação da empresa.

Assim, marcas mais antigas costumam ser reconhecidas entre os consumidores, trazendo produtos que agradam e cumprem as expectativas. Além disso, marcas de café com uma longa trajetória podem trazer um cultivo mais aperfeiçoado e com técnicas exclusivas, o que consequentemente influencia o sabor e a qualidade final da bebida.

Procure ver a avaliação média dos cafés da marca

Outro ponto fundamental para escolher a melhor marca de café são as avaliações médias dos produtos da marca. Sendo assim, antes de fazer a sua escolha, confira os comentários dos compradores no site oficial da empresa e em outros sites de revenda.

Desse modo, você será capaz de receber uma opinião real sobre os produtos da marca, verificando se eles agradam ao público. Assim, você evita comprar um café que não cumpre as expectativas, observando como o consumidor se sente em relação aos produtos.

Confira a reputação da marca de café no Reclame Aqui

Para não errar na escolha da melhor marca de café, lembre-se também de conferir a reputação da empresa no Reclame Aqui. Este é um site que permite que o consumidor faça reclamações em caso de problemas com os produtos, possibilitando também que a marca entre em contato para esclarecer e solucionar os imprevistos.

Desse modo, verifique a Nota Geral do Reclame Aqui para saber mais sobre o índice de reclamações da marca e sobre o suporte oferecido, sendo que ela varia entre 0 e 10. Além disso, verifique também a Nota do Consumidor para saber sobre a satisfação dos clientes com o atendimento, sendo que quanto maior a nota, melhor o suporte oferecido.

Confira a diversidade de cafés que a marca tem disponível

Mais um fator importante para escolher a melhor marca de café é conferir a diversidade de produtos que a marca oferece. Isso porque existe mais de um tipo de café disponível no mercado, sendo que cada um deles é indicado para um público específico.

Assim, o café mais tradicional costuma ser aquele em pó ou moído, como também é conhecido, que deve ser coado. Além disso, se você prefere moer o seu próprio café, as marcas também costumam comercializar produtos em grãos. Para mais praticidade, você ainda pode encontrar cafés solúveis ou em cápsulas, garantindo facilidade no cotidiano.

Veja onde fica localizado a sede da marca de café

Por fim, para acertar na escolha da melhor marca de café, verifique também onde fica localizada a sede da empresa. Isso porque este fator traz características importantes sobre o cultivo dos grãos, que costumam variar muito de acordo com os países e regiões.

Desse modo, existem excelentes marcas de café nacionais, visto que a produção do grão no país é muito forte, sobretudo na região de Minas Gerais. Além disso, existem marcas com sede nos Estados Unidos, Europa e outros países, no entanto elas costumam utilizar grãos derivados da América Latina e Ásia, regiões mais propícias para o cultivo do café.

Como escolher o melhor café?

Além de saber escolher a melhor marca de café, você deve aprender a como escolher o melhor produto para você. Sendo assim, confira os tópicos abaixo para saber mais detalhes sobre tipos, diferenciais, custo-benefício e muito mais!

Confira qual é o tipo de café ideal para você

Para escolher o melhor café, primeiramente você deve avaliar qual tipo é ideal para você, visto que existem diferentes preparos e intensidades da bebida. Confira: 

  • Cafés com grãos saborizados: os cafés aromatizados estão cada vez mais populares no mercado, sendo perfeitos para quem busca uma combinação diferenciada de sabores, que podem trazer notas de chocolate, caramelo e muito mais. 
  • Diferentes torras: já os níveis de torra costumam variar entre escura, média e média-clara, sendo que ela é responsável por realçar o sabor do café. Assim, se você prefere as bebidas mais encorpadas, prefira as torras claras. Já para o equilíbrio entre acidez e doçura, opte pelas torras médias. Por fim, para cafés menos ácidos e amargor acentuado, as torras escuras são as mais indicadas.
  • Variações de suave ao extraforte: ademais, você deve avaliar a intensidade do café que você prefere, sendo possível encontrar aqueles mais suaves até os extrafortes, de modo que a intensidade pode ser avaliada entre 4 e 13, sendo os números mais baixos suaves e os altos mais fortes.

Veja os diferenciais do café ao escolher

Para escolher o melhor café, lembre-se também de observar os diferenciais do produto. Assim, primeiramente observe se o cultivo do café é orgânico, um excelente benefício para quem busca produtos mais naturais e com um sabor original mais evidente.

Além disso, verifique se a preparação do café é gourmet, o que indica que os lotes são produzidos em pequenas quantidades a fim de preservar uma fabricação meticulosa e evidenciar todas as qualidades do grão, selecionando apenas os melhores.

Faça a avaliação do custo-benefício dos cafés da marca

Finalmente, para não errar na escolha do melhor café, lembre-se de avaliar o custo-benefício da marca. Para isso, verifique o preço médio dos produtos em relação às suas qualidades, verificando se ele traz grãos selecionados e diferenciais na sua fabricação.

Isso porque o custo-benefício não está relacionado somente ao preço baixo, uma vez que café muito baratos podem trazer um alto número de bagas e cascas na sua produção. Assim, priorize aqueles com uma fabricação gourmet com grãos selecionados para garantir um sabor de alto nível sem deixar de lado um preço acessível.

Escolha a melhor marca de café para provar e degustar!

Neste artigo, você obteve todas as informações necessárias para saber como escolher a melhor marca de café. Sendo assim, você pôde conferir a nossa lista com indicações das 10 melhores marcas de café de 2024, além de opções incríveis dos melhores produtos de cada uma delas e informações detalhadas sobre a sua fabricação e história.

Além disso, você conferiu dicas de como escolher a melhor marca de café, levando em consideração critérios como avaliação dos clientes, fundação, entre outras. Por fim, você obteve informações sobre como escolher o melhor produto, visando o seu tipo, diferenciais, custo-benefício e muito mais. Então, escolha já a melhor marca de café para provar e degustar, garantindo uma bebida de alta qualidade!

Autor deste artigo

Sou redatora, revisora e apaixonada pela literatura. Escrevo sobre ciência, educação, lazer, descrição de produtos, entre outros. Amante da natureza e do cinema, estou sempre disposta a expandir os meus horizontes.

Palavras-chave relacionadas


Bebidas

Artigos relacionados


Os 10 melhores isotônicos de 2024: Gatorade, Powerade e mais!

Os 10 melhores isotônicos de 2024: Gatorade, Powerade e mais!

Quer uma bebida isotônica para encarar sua rotina com muita energia? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores isotônicos de 2024, como escolher e onde comprar!


As 10 Melhores Marcas de Leite de 2024: Piracanjuba, Italac, Itambé e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Leite de 2024: Piracanjuba, Italac, Itambé e Mais!

Em busca do melhor leite? Confira neste artigo quais são as 10 melhores marcas de leite de 2024, aprenda como escolher o tipo ideal e veja onde comprar!


Os 10 Melhores Cafés Termogênicos de 2024: Caffeine Army, Puravida e muito mais!

Os 10 Melhores Cafés Termogênicos de 2024: Caffeine Army, Puravida e muito mais!

Em busca de um café cheio de benefícios para a sua saúde? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores cafés termogênicos de 2024, como escolher e onde comprar!


As 10 Melhores Bebidas Proteicas de 2024: Nescau, YoPro e mais!

As 10 Melhores Bebidas Proteicas de 2024: Nescau, YoPro e mais!

Quer saber a bebida ideal para aumentar seus níveis de proteína? Neste artigo, mostramos as 10 melhores bebidas proteicas de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 10 Melhores Sucos Verde de 2024: Organify, Nobrand e mais!

Os 10 Melhores Sucos Verde de 2024: Organify, Nobrand e mais!

Veja algumas dicas de como escolher o melhor verde e conheça o nosso ranking dos 10 melhores produtos dessa categoria que podem ser comprados atualmente!


Últimos posts


O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Em busca de um celular intermediário mais acessível? Conheça neste artigo tudo sobre o Moto G53, o intermediário com tecnologia 5G da Motorola!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Doces e sobremesas Moda Artigos Esportivos