As 10 Melhores Marcas de Calçados Infantis de 2024: Tip Top, Converse, Nike e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Calçados Infantis de 2024: Tip Top, Converse, Nike e Mais!

Você está em busca da melhor marca de calçado para seu filho? Veja quais são as 10 melhores marcas de calçado infantil e aprenda como escolher o melhor modelo!


Qual é a melhor marca de calçado infantil de 2024?

Os calçados infantis são essenciais para a proteção dos delicados pés de bebês e crianças, além de auxiliarem no equilíbrio dos pequenos. Mas para que você possa oferecer os melhores benefícios para os pezinhos do seu filho, precisa escolher um calçado infantil de uma ótima marca, visto que as melhores marcas como Nike e Kea fazem um alto investimento em modelos de qualidade.

Desse modo, as melhores marcas de calçado infantil produzem sapatos, sandálias, chinelos e outros tipos de calçados com a anatomia adequada aos pés das crianças, resistentes e com design adequado ao público infantil, resultando em extremo conforto para os pequenos. Além disso, ao adquirir calçados infantis das melhores marcas você consegue ter muito mais segurança na qualidade do calçado que seu filho está usando.

Existem diversas marcas de calçado infantil no mercado. Assim, para fazer uma boa escolha é fundamental descobrir quais são as melhores marcas. E para te ajudar nessa busca fizemos uma pesquisa e preparamos este artigo, que mostra quais são as 10 melhores marcas de calçado infantil em 2024, bem como os principais diferenciais de cada marca. Veja também orientações práticas de como escolher o melhor calçado infantil para seu filho(a)!

As Melhores Marcas de Calçados Infantis de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Nike New Balance Puma Converse Melissa Tip Top Adidas Kidsplash Gambo Kea
Preço
Fundação 1964, EUA 1906, EUA 1948, Alemanha 1908, EUA 1979, Brasil 1959, Brasil 1949, Alemanha 2013, Brasil 1988, Brasil 2011, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.3/10) Reclame Aqui (Nota: 7.2/10) Reclame Aqui (Nota: 7.4/10) Reclame Aqui (Nota: 7.8/10) Reclame Aqui (Nota: 7.5/10) Reclame Aqui (Nota: 6.5/10) Reclame Aqui (Nota: 6.3/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.3/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.06/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.28/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.75/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 5.93/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 5.58/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 4.6/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Não avaliada Não avaliada Não avaliada
Custo-Benef. Muito bom Muito bom Bom Muito bom Razoável Bom Baixo Razoável Baixo Razoável
Tipos Calçado de tecido encorpado, Calçado com sola antiderrapante Calçado de tecido encorpado, Calçado com sola antiderrapante Calçado de tecido encorpado, Calçado com sola antiderrapante Calçado de tecido encorpado, Calçado com sola antiderrapante Calçado de plástico Calçados de tecido macio, encorpado e com sola antiderrapante Calçado de tecido encorpado, Calçado com sola antiderrapante Calçado de plástico Calçado de tecido encorpado, Calçado com sola antiderrapante Calçado de tecido encorpado, Calçado com sola antiderrapante
Tamanhos 24,5 até 38 (numeração infantil BR) 18 até 34 (numeração infantil BR) 19 até 36 (numeração infantil BR) 18 até 32 (numeração infantil BR) 17 até 33 (numeração infantil BR) 12 até 35 (numeração infantil BR) 25 até 38 (numeração infantil BR) 19 até 35 (numeração infantil BR) 13 até 38 (numeração infantil BR) 15 até 36 (numeração infantil BR)
Público-alvo Bebês, meninos e meninas Bebês, meninos e meninas Bebês, meninos e meninas Bebês, meninos e meninas Bebês, meninas Bebês, meninos e meninas Meninos e meninas Bebês, meninos e meninas Bebês, meninos e meninas Bebês e meninos
Link

Como analisamos as melhores marcas de calçados infantis de 2024?

Para escolher a melhor marca de calçado infantil de 2024, nos atentamos aos critérios mais importantes para os modelos, como a qualidade, satisfação do consumidor, preços e diversidades nas opções. Confira abaixo o que significa cada um dos critérios apresentados em nosso ranking:

  • Fundação: contém informações sobre o ano de fundação da marca e seu país de origem. Essa informação te ajuda a compreender mais sobre a trajetória e experiência da marca em questão.
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que pode variar de 0 a 10. Essa nota é atribuída por avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações, sendo muito útil para que você forme uma opinião sobre a qualidade dos produtos e da marca como um todo. 
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no Reclame Aqui, a nota pode variar de 0 a 10, e quanto maior, melhor é a satisfação dos clientes. Essa nota permite que você observe qual é o nível de atendimento ao cliente e resolução de problemas.
  • Amazon: é a Nota média dos modelos de calçados infantis da marca na Amazon. O valor é definido com base nos 3 modelos apresentados no ranking de cada marca e vai de 1 a 5. É muito útil para que você avalie a qualidade e a durabilidade dos modelos mais vendidos da marca.
  • Custo-Benef.: se refere ao custo-benefício da marca, e te ajuda a avaliar se os benefícios estão de acordo com o preço. Pode ser avaliado como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, dependendo dos preços dos calçados infantis da marca e sua qualidade em relação à concorrência.
  • Tipos: se refere às especificações básicas que diferenciam os tipos de calçados infantis. Essa informação possibilita que você escolha um modelo que esteja de acordo com as características que prefere. 
  • Tamanhos: se refere aos tamanhos que a marca disponibiliza. Assim você pode verificar se existem numerações adequadas para seu filho(a). 
  • Público-alvo: indica para qual grupo específico os calçados da marca são destinados (bebês, meninos, meninas ou unissex). Essa informação te ajuda a definir se os modelos são indicados para as necessidades de seu filho(a).

Estes são os nossos principais critérios para definir o ranking das melhores marcas de calçados infantis de 2024. Temos certeza de que você conseguirá encontrar o modelo ideal, que realmente será útil no dia a dia do seu filho(a). Portanto, confira quais são as melhores marcas de calçados infantis e escolha a mais adequada!

As 10 melhores marcas de calçado infantil de 2024

Agora vamos conferir o ranking das 10 melhores marcas de calçados infantis de 2024. Observe bem os diferenciais de cada marca, bem como as especificações e vantagens dos modelos de calçados infantis apresentados. Avalie com atenção essas opções e faça a melhor escolha para seu filho(a)!

10

Cria e produz excelentes calçados infantis em couro, com um design incrível


A marca Kea é ideal para você que deseja um calçado de couro excelente para seu filho. Essa marca brasileira é especializada na confecção de calçados infantis em couro. Adquirindo um modelo Kea para seu filho, ele estará usando um calçado desenvolvido com materiais selecionados, escolhidos por estilistas renomados e avaliados por toda uma equipe. Além disso, seu filho vai usar um calçado de alta qualidade e com um design incrível, que seu menino vai amar.

A Kea produz calçados infantis para bebês e meninos, com tamanhos que vão do 15 ao 36 (numeração BR). A linha de Sandálias Infantis Soft em Couro Kea são indicadas especialmente para quem quer calçados ergonômicos e duráveis para seu menino. Os modelos auxiliam na pisada dos garotos, favorecendo a postura. Os modelos dessa linha também são muito recomendados para pais e mãe que querem uma sandália casual chic para seu menino. O acabamento é feito de maneira muito detalhada, resultando em um lindo calçado infantil.

Outro ponto forte dessa linha é o sistema de fechamento em velcro, que permite um ajuste adaptável, ideal para manter o conforto da criança durante o uso diário. A linha de Tênis Infantil Masculino KEA também conta com sapatos casuais excelentes (sapatênis), produzidos em couro legítimo, ideais para pais e mães que buscam um calçado resistente. Os modelos dessa linha tem um design atual e solado resistente, sendo muito indicados para a criança usar em passeios, festas e outros eventos especiais.

Melhores Calçados Infantis Kea

  • Tênis Casual Urban Infantil Kea: Se você busca um sapatênis moderno e estiloso para seu menino, esse modelo vai te agradar. É feito em couro legítimo, e possui outros materiais nobres utilizados nos acabamentos que são respiráveis e deixam os pés sempre secos e frescos, evitando a sensação de abafamento. 
  • Tênis Active Infantil Kea Preto e Azul: Se o seu filho prefere sapatos com fechamento por cadarço, essa é uma boa opção. De couro legítimo, na cor preta com detalhes cinza e azul, tem um estilo básico e esportivo, seguindo tendência de moda. É ideal para brincadeiras e a prática de esportes. Outro diferencial desse modelo Kea é a sola antiderrapante, leve e flexível, desenvolvida para dar segurança. 
  • Tênis Active Infantil Kea Preto: Um tênis ideal para o dia a dia do seu garoto! Totalmente em couro, tem excelente resistência, durabilidade e conforto para o uso diário. A cor preta e o cadarço branco oferecem um contraste de cores interessante e moderno.
Fundação 2011, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Razoável
Tipos Calçado de tecido encorpado, Calçado com sola antiderrapante
Tamanhos 15 até 36 (numeração infantil BR)
Público-alvo Bebês e meninos
9

Especializada na produção de calçados infantis 100% artesanais, com materiais nobres


A Gambo é a marca ideal para quem procura por calçados infantis artesanais. A empresa é especializada na produção de calçados infantis 100% artesanais. Visto que a Gambo produz calçados de forma cuidadosa, equilibrando tradição e inovação, seu filho(a) terá um calçado com um design único e bem personalizado, que vai agradar muito seu menino ou menina. Além disso, terá um calçado muito macio e confortável, que vai se ajustar bem aos pezinhos do seu filho(a).

Os tamanhos da marca vão do 13 ao 38 (numeração BR), atendendo desde bebês recém-nascidos até pré-adolescentes. Uma linha delicada da marca é a Newborn, específica para bebês recém-nascidos, meninos e meninas. Essa linha traz lindos modelos de sapatilhas e tênis, 100% couro por dentro e por fora, uma matéria prima com porosidade natural, para que os pezinhos respirem naturalmente, ideal para oferecer boa sensação térmica tanto no calor quanto no frio. Sua sola é muito macia ao toque, para máximo conforto.

A linha de tênis Basics Toddler/Kids tem modelos específicos para meninos e meninas, totalmente em couro, um material nobre e natural, com um design suave e contemporâneo. Os modelos dessa linha são ideais para os pais que querem o máximo de segurança as criança, visto que oferecem perfeita estabilidade na pisada e muito conforto.

Melhores Calçados Infantis Gambo

  • Tênis Infantil Marrakesh Palha Gambo: Um calçado infantil casual, ideal para meninos estilosos. Esse modelo proporciona muito conforto para a criança, visto que conta um uma palmilha especial, forrada em couro, a única do segmento com “memória”, que mantém a forma original após o uso.
  • Mocassim Bebê Damasco/Indigo Gambo: Está à procura de um calçado elegante e casual para seu bebê usar em alguma ocasião mais importante? Então esse mocassim vai te agradar. É super fácil de calçar no bebê, com sistema especial com tiras elásticas na região do calcanhar que abraça o pezinho com facilidade e conforto. Na cor damasco/índigo, combina com diversos looks, principalmente com conjuntos infantis masculinos.
  • Tênis de Bebê Napa Fóssil Oliva Gambo: Quer um sapatênis com amortecedor para seu menininho? Esse modelo é o que você procura, visto que possui o novo solado wave, com exclusivas ondas de conforto que amortecem os pequenos impactos, protegendo os pezinhos delicados dos bebês. 

Fundação 1988, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Baixo
Tipos Calçado de tecido encorpado, Calçado com sola antiderrapante
Tamanhos 13 até 38 (numeração infantil BR)
Público-alvo Bebês, meninos e meninas
8

Foca na produção de calçados infantis criativos e divertidos


Quer calçados infantis com design criativo? Então dê uma conferida na marca Kidsplash. Essa marca é focada na produção de calçados infantis criativos e divertidos. Adquirindo modelos dessa marca, seu filho(a) terá um calçado descolado e divertido, com muito estilo. Não importa se o seu filho é bebê, criança, ou pré-adolescente, a marca tem modelos para todos os tamanhos, com formas e cores diferenciadas, que realmente agradam as crianças. Os tamanhos vão de 19 a 35 (numeração BR).

Uma das linhas encantadoras da marca é a Babushe Kidsplash, que conta com modelos semelhantes aos Crocs, super adequados para o conforto dos bebês que já estão dando os primeiros passinhos. Com design clean e estampa divertida, os modelos Babushe possuem luz de led na sola e correia na parte traseira, o que ajuda a manter o calçado bem ajustado no pezinho da criança. O solado também apresenta pequenas saliências que tornam o calçado antiderrapante.

Outra linha muito criativa é a Kidsplash Galochas, que conta com calçados apropriados para os dias chuvosos, desenvolvida para conforto e proteção dos pés dos pequenos. Além disso, a marca possui uma coleção de meias com design colorido e formas lúdicas, para meninos e meninas, que podem ser usadas com a galocha transparente, criando um estilo único.

Melhores Calçados Infantis Kidsplash

  • Galocha Infantil Transparente Bota Feminina Kidsplash: Para proteger os pezinhos do seu filho nos dias chuvosos, adquira esse modelo. É uma galocha com cano alto, transparente, que também possibilita a criação de looks super descolados para meninos e meninas, usando meias coloridas que são vendidas separadamente pela marca.
  • Galocha Infantil Kidsplash Antiderrapante: Se você busca uma galocha super segura para que seu filho utilize em dias intensos de chuva, esse modelo é para você. Essa galocha conta com solado antiderrapante, evitando acidentes. Seu material possibilita fácil manutenção e limpeza.
  • Galocha Infantil Transparente Kidsplash: Sua menina ama produtos com um cheirinho especial? Então você precisa adquirir esse modelo para ela. É um tênis infantil feminino transparente, seguindo a tendência da marca. Possui um cheirinho de morango super gostoso, e conta com cadarços laranjas muito estilosos. 

Fundação 2013, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Razoável
Tipos Calçado de plástico
Tamanhos 19 até 35 (numeração infantil BR)
Público-alvo Bebês, meninos e meninas
7

Traz coleções de calçados confortáveis, que são inspiradas em personagens famosos do universo infantil


Os modelos da marca Adidas são recomendados para você que procura um tênis esportivo com o design que seu filho quer. A Adidas é uma marca famosa no ramo de calçados esportivos há muitos anos. Adquirindo um calçado Adidas para o seu filho(a), ele terá um calçado realmente confortável e resistente. E não precisa se preocupar com o tamanho, visto que você pode escolher entre modelos infantis que vão do 25 ao 38 (numeração BR). Além disso, se o seu filho curte personagens famosos do universo infantil, ele vai amar as linhas especiais da marca.

A linha que a marca possui em parceria com a Disney/Pixar é um destaque. Os modelos dessa linha são ideais para crianças fãs da Disney. Possuem estampas de personagem e entressola com suporte Cloudfoam, que garante conforto o dia todo, com um design arrojado.

Um aspecto interessante dessa linha é que contém pelo menos 50% de conteúdo reciclado, reaproveitando materiais, visando a sustentabilidade. A linha da marca em collab com a Marvel também conta com modelos incríveis baseados no universo de super-heróis, ideais para meninos e meninas que curtem esses personagens. Alguns desses modelos são inspirados no Homem-Aranha, com padrões, estampas e cores que realmente remetem ao personagem e chamam a atenção.

Melhores Calçados Infantis Adidas

  • Adidas Tênis Unissex Infantil Daily 2.0: Se você busca um tênis resistente para seu menino ou menina, essa opção é para você. A parte superior de camurça e a sola de borracha são duráveis, não desgastando com facilidade. A cor e o design são super básicos, combinando com todas as roupinhas do seu filho(a), sendo perfeito para uso diário.
  • Adidas Tênis de corrida Unissex Infantil Racer Tr21, Ftwr: Precisa de um tênis para seu filho que seja apropriado para as brincadeiras ao ar livre e prática de esportes? Esse modelo vai agradar você e seu filho ou filha. Inspirado no filme da Disney Pixar “Toy Story”, possui estampa do Buzz Lightyear e cores que remetem ao personagem. É extremamente confortável, com entressola Cloudfoam que oferece suporte acolchoado em cada passo. 
  • Tênis Adidas Grand Court Infantil: Um modelo que oferece boa estabilidade para caminhar, com palmilha super confortável. Um tênis infantil para o dia a dia lindo, com visual discreto, inspirado no estilo esportivo retrô. Fabricado em material resistente durável, possui design moderno, ideal para meninos e meninas. 

Fundação 1949, Alemanha
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.3/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 4.6/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Tipos Calçado de tecido encorpado, Calçado com sola antiderrapante
Tamanhos 25 até 38 (numeração infantil BR)
Público-alvo Meninos e meninas
6

Empresa focada na produção de calçados infantis, com modelos coloridos e leves para bebês e crianças


Os modelos da marca Tip Top são ideais para você que busca por modelos coloridos e leves para seu bebê ou criança. A Tip Top está em total sintonia com o universo infantil, e ao adquirir calçados dessa marca seu filho(a) terá calçados estilosos, que misturam as tendências de moda e conforto. E se você tem um bebê, vai amar adquirir modelos das linhas baby, que são coloridos e charmosos, despertando a atenção dos pequenos.

Os modelos possuem tamanhos entre 12 e 35. A linha casual Bebê é ideal para seu menino. Pode ser usada quando o bebê começa a ficar de pé, dando seus primeiros passos. São modelos confortáveis e leves. O ajuste com elástico proporciona o ajuste perfeito para o pezinho do baby. São super fofinhos e ideais para acompanhar seu pequeno nas viagens, passeios e dia a dia.

A linha Bebê Coelha também é muito fofa, sendo ideal para bebês meninas, a partir de 6 meses. Modelos lindos, com design de coelhinha e fechamento em velcro, que vão deixar sua bebê ainda mais estilosa, conferindo segurança para os primeiros passos, nas brincadeiras e no dia a dia da criança. Os modelos dessa linha são ideais para os papais que querem oferecer conforto e estabilidade para sua criança.

Melhores Calçados Infantis Tip Top

  • Sapatinho Casual Bebê Menino Tip Top: Quer um sapatinho super fofo para seu menininho? Esse sapatinho para bebê tem um design casual, com fechamento em velcro, o que possibilita um ajuste firme e confortável para os pezinhos do bebê, dando firmeza para os primeiros passinhos. 
  • Sapatinho Monstro Bebê Menino Tip Top: Uma sandália ideal para você que busca um modelo divertido para seu menininho. Com design de monstrinho e uma linda cor verde, seu bebê vai ter estabilidade para caminhar com a máxima segurança e estilo.
  • Sapatinho Tip Top Unissex: Modelo lindo para seu bebê recém-nascido! Um sapatinho fofo, com solado macio de borracha, ideal para meninos e meninas, visto que está disponível nas cores azul ou rosa. O sistema de fechamento Pull On permite puxar os cordões da maneira mais confortável para os pezinhos do seu baby.

Fundação 1959, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.5/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 5.58/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tipos Calçados de tecido macio, encorpado e com sola antiderrapante
Tamanhos 12 até 35 (numeração infantil BR)
Público-alvo Bebês, meninos e meninas
5

Produz sandálias clássicas e modernas, que encantam as meninas brasileiras há gerações


Se você procura uma sandália linda para sua menina, precisa conferir os modelos da Melissa. Essa marca tem muita experiência na produção de sandálias clássicas e modernas, que encantam as meninas brasileiras há gerações. Visto que a marca é reconhecida pela qualidade, ao adquirir uma sandália Melissa para sua menina, ela terá um calçado super confortável e estiloso, de acordo com as tendências de moda. Além das sandálias, você poderá obter outros tipos de calçados para sua bebê ou menina, escolhendo modelos de tamanhos infantis que vão do 17 até 33.

Uma linha super fofa é a Melissa Possession + Collina Strada, que traz modelos de sandálias com uma pegada retrô e toques de modernidade, como metalizado e glitter. São ideais para meninas entre 10 e 12 anos (em média) que gostam de sandálias brilhantes e modernas. Feitas em plástico super confortável, as fivelas permitem um ajuste ideal nos pés da criança.

Outra linha interessante é a Mini Melissa Kind, focada em meninas entre 8 meses e 8 anos (em média), sendo ideais para aquelas que gostam de calçados com design exclusivo. Feita com tiras em material têxtil, descolado e super confortável para passeios e brincadeiras. Com um design que deixa os pezinhos lindos, essa linha conta com cores vibrantes, como vermelho, amarelo, rosa e azul.

Melhores Calçados Infantis Melissa

  • Chinelo Mini Melissa Mel Color 32882: Um modelo fofíssimo e divertido para sua menina, com estampa dos personagens mais clássicos da Disney, com um design urbano e descolado. Disponível nas cores preta, rosa e branca. 
  • Sapatilha Mini Melissa Any Vermelha: Quer uma melissa delicada para sua bebê recém-nascida? Com 03 opções de cores e numeração única é exclusiva para as recém-nascidas, possui acabamento fosco ou metalizado, palmilha muito confortável, fechamento em velcro e um delicado laço no cabedal, muito encantadora. 
  • Sandália Mini Melissa Possession BB Glitter Lilás: Se você busca uma sandália clássica para sua menina, esse modelo é ótimo. Ela é feita em PVC, totalmente maleável, com lindo acabamento externo em glitter, tiras transpassadas e palmilha confortável.
Fundação 1979, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.5/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 5.93/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Calçado de plástico
Tamanhos 17 até 33 (numeração infantil BR)
Público-alvo Bebês, meninas
4

Grande experiência no ramo, produzindo calçados infantis confortáveis, com coleções especiais


Se você busca conforto ao escolher calçados infantis para seu filho, vai curtir a marca Converse. Essa marca produz coleções de calçados infantis altamente confortáveis há muitos anos, sendo que a sua criação mais famosa é o tênis All Star. Adquirir um All Star para seu filho(a) com certeza é uma excelente opção, que vai garantir o conforto dele(a) no dia a dia. Você também poderá obter outros modelos de tênis, como os modelos especiais, criados em parcerias com artistas e estilistas, que com certeza vão agradar sua criança.

Os modelos infantis vão do tamanho 18 ao 32 (numeração BR). Uma das linhas infantis mais famosas da marca é a Chuck Taylor All Star Lugged 2.0. São versões infantis atualizadas do modelo mais conceitual da marca, o All Star. Ideais para meninos e meninas que prezam pelo conforto e estilo, os modelos possuem cano alto com cabedal 50% lona de algodão reciclado e 50% lona, aliando o máximo conforto ao estilo All Star tão amado.

Uma linha que encanta muitas meninas é a Chuck Taylor All Star Under The Sea, com tênis femininos ideais para meninas que gostam de um design delicado e fofo. Os modelos dessa linha são fabricados com tecido rústico e fios de lurex, conferindo brilho charmoso na parte superior e uma palmilha que mantém o conforto.

Melhores Calçados Infantis Converse

  • Tênis Converse As First Star All Star Infantil Bebê: Ideal para bebês, com tamanhos de 15 a 19 (numeração BR). É confeccionado em material sintético metalizado (semelhante ao couro), maleável e confortável projetado especialmente para os pezinhos delicados. Contém um detalhe especial super charmoso -  uma serigrafia lateral com a frase "Meu primeiro All Star". Os cadarços em fita brilhante dão o toque final aos tênis.
  • Tênis All Star Converse Chuck Taylor: Tênis tipo All Star com cano baixo, ideal para meninos e meninas e para pais que procuram por durabilidade e qualidade, isso porque o tecido interno garante conforto para uso diário, em diversas atividades. O solado de borracha antiderrapante garante segurança para a criança. Fabricado em lindas cores.
  • Tênis infantil Converse Casual: Se você e seu filho curtem o All Star clássico, esse modelo é a melhor opção. Confeccionado em lona, o Tênis Converse All Star Chuck Taylor possui modelagem clássica com biqueira arredondada e fechamento por amarração no cabedal. Clássico e versátil, o All Star Converse Casual é uma opção descolada para meninos e meninas. 

Fundação 1908, EUA
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.8/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.75/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Calçado de tecido encorpado, Calçado com sola antiderrapante
Tamanhos 18 até 32 (numeração infantil BR)
Público-alvo Bebês, meninos e meninas
3

Desenvolve calçados infantis com um design lúdico e confortável


Se você está buscando calçados infantis com um design lúdico e que chame a atenção do seu filho, essa marca é uma grande opção. A Puma desenvolve calçados infantis urbanos e esportivos, especialmente projetados para os pequenos. Se a sua menina ou menino curte esse estilo descontraído, lúdico e esportivo, os calçados Puma são ideais. Seu filho(a) também terá o máximo conforto, evitando a sensação de superaquecimento nos pezinhos, visto que os calçados da marca possuem tecidos respiráveis e tecnológicos.

Uma linha Puma infantil que se destaca é a Wired Run Slip-ON OS, indicada para a rotina diária agitada de meninos e meninas. São tênis que proporcionam conforto inigualável, visto que são projetados para o formato e proporção dos pés dos pequenos. Com entressola ultra leve IMEVA, os modelos trazem cabedal em tecido, sola de borracha, e fechamento de cadarço. Os modelos tem um design compacto e atrativo.

Outra linha bem conhecida é a Future Rider Twofold Kids, que traz tênis com design lúdico, ideais para meninos e meninas que curtem um design gráfico e retrô. Os modelos são inspirados no icônico Fast Rider lançado nos anos 80, feitos em couro sintético, sola de borracha e com a icônica faixa PUMA Formstrip na lateral para arrematar o design.

Melhores Calçados Infantis Puma

  • Tênis clássico de camurça Puma Kids: Esse tênis é indicado para quem procura por modelos clássicos e confortáveis para as crianças. Com cores impactantes e variadas para meninos e meninas, esse tênis conta com sola de borracha, eixo low top e fechamento de cadarço, que permite um ajuste firme.
  • Tênis Carina Slip-On, Puma, Feminino: Ideal para meninas estilosas, esse modelo é despojado e confortável, para ser usado na escola, nos passeios e nas brincadeiras. Está disponível em lindas cores, que chamam a atenção das meninas, como preto/branco/rosa, vermelho/branco e rose gold.
  • Tênis Infantil Puma ST Runner V2 Baby Preto/Branco: Um modelo recomendado para alto nível de conforto dos pequenos. É confeccionado em malha mesh, com palmilha em espuma e tecnologia Soft Foam, fechamento por meio de tiras aderentes e solado de borracha. Esse modelo garante a sensação andar descalço, além de ser um modelo cheio de estilo.
Fundação 1948, Alemanha
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.4/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.28/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tipos Calçado de tecido encorpado, Calçado com sola antiderrapante
Tamanhos 19 até 36 (numeração infantil BR)
Público-alvo Bebês, meninos e meninas
2

Produz calçados infantis muito duráveis e com solados extremamente maleáveis


A marca New Balance é ideal para você que busca calçados infantis muito duráveis. A marca é bastante conhecida e respeitada no ramo de calçados, com excelentes modelos clássicos e esportivos. Ao adquirir modelos New Balance para o seu filho(a), ele usará um calçado infantil com design moderno, funcional e bastante confortável. Além disso, visto que os solados da marca são extremamente maleáveis, seu filho terá um calçado que se adapta ao pé dele, de acordo com a numeração, que varia entre 18 e 34 (numeração BR).

Uma das linhas mais importantes da marca é a 373 Casual, com modelos de tênis para meninos e meninas que gostam de um visual clássico. Além disso, os modelos possuem cabedal confeccionado em couro suede, malha mesh ou em couro sintético, com entressola em EVA que proporciona extremo conforto e maciez no uso diário, com um toque retrô. É ideal para você que quer um tênis confortável e estiloso para seu filho(a).

Outra linha conceituada é a Rav Casual, com modelos ideais para pais e mães que buscam um calçado altamente durável para seu filho. Os modelos tem estilo e design similar aos tênis de corrida da marca e têm solado de borracha que fornece durabilidade, entressola de espuma que ajuda a amortecer cada passo e sistema de amarração em cadarço que possibilita um ajuste firme.

Melhores Calçados Infantis New Balance

  • Tnis New Balance Iconic 574 V1: Um tênis perfeito para o dia a dia das crianças, para meninos e meninas. Se você prefere solas especialmente confortáveis para o calçado do seu filho, pode optar por esse modelo. A sola foi especialmente projetada para adicionar um grau de conforto a mais, com suporte superior e máxima estabilidade.
  • Tênis Infantil New Balance Fresh Foam: Se você busca um tênis clássico e durável para seu filho, essa opção irá te agradar. É um modelo indicado para meninos e meninas, de extrema durabilidade devido ao seu material resistente e modo de fabricação. Ideal para longos períodos de brincadeiras ao ar livre.
  • Tnis New Balance 515 V1: Modelo pensado para meninos, com design esportivo, muito resistente. Tem fechamento em velcro, que facilita bastante o ajuste perfeito nos pés da criança. Devido à praticidade do fechamento, é muito útil para que seu filho comece a aprender a ter autonomia no dia a dia.

Fundação 1906, EUA
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.2/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.06/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Calçado de tecido encorpado, Calçado com sola antiderrapante
Tamanhos 18 até 34 (numeração infantil BR)
Público-alvo Bebês, meninos e meninas
1

Uma marca conceituada, que busca inovar na produção de calçados infantis com alta qualidade


Se você busca uma marca realmente conceituada, que busca inovar na produção calçados infantis com alta qualidade, essa é a melhor opção. A Nike é uma marca renomada, sendo referência na fabricação de calçados esportivos. Ao adquirir modelos da Nike para sua criança, ele(a) terá um tênis moderno e com a mais alta tecnologia. Além disso você terá a segurança de que o calçado tem qualidade excelente, podendo escolher entre os mais variados tamanhos, que vão do 85c ao 7y na numeração infantil EUA, que corresponde ao 24,5 até 38 da numeração infantil BR.

Uma das linhas infantis mais famosas da marca é a Air Jordan 1, com tênis incríveis. Essa linha possui modelos para meninos e meninas, e tem modelos com design moderno e material altamente respirável, garantindo ventilação adequada para os pés da criança durante as brincadeiras ou prática de esportes.

Outra linha excelente é a de chuteiras, chamada Nike Tiempo Legend 9 Club Infantil, com chuteiras para futebol de campo, futsal e society. Seu material sintético é macio e durável, auxiliando nas jogadas com máxima precisão e a sola de borracha oferece tração excepcional durante os jogos de futebol do seu filho(a).

Melhores Calçados Infantis Nike

  • Tênis Infantil Nike Tanjun Toddler Boys: Modelo ideal para meninos, visando conforto e estilo. Com material respirável, evita a sensação de abafamento. É muito flexível, visto que tem ranhuras no solado que permitem que o pé da criança tenha mais mobilidade. Com um cabedal super leve e entressola/solado de espuma, proporciona uma  sensação de leveza e amortecimento durável.
  • Tênis infantil Nike Pico 5: Se você busca um calçado para seu filho(a) que tenha um ajuste seguro, esse modelo vai te agradar. Indicado para meninos e meninas, o  Nike Pico 5 tem um ajuste firme e confortável, com excelente tração e aderência ao chão. Ele possui tiras de velcro ajustáveis que são bem fáceis de colocar e tirar.
  • Nike Unisex-Child Star Runner 3: Esse tênis infantil visa conforto e segurança para a criança, especialmente durante atividades intensas. O solado emborrachado é antiderrapante, conferindo estabilidade e segurança aos pequenos, com ajuste anatômico e muito confortável.
Fundação 1964, EUA
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.3/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.3/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Calçado de tecido encorpado, Calçado com sola antiderrapante
Tamanhos 24,5 até 38 (numeração infantil BR)
Público-alvo Bebês, meninos e meninas

Como escolher a melhor marca de calçados infantis?

Para escolher a marca ideal é preciso analisar diversos fatores, como a trajetória da marca, sua reputação nesse segmento e a avaliação média da marca em sites de compras. Daí você conseguirá eleger as melhores marcas de calçado infantil, optando pela marca mais adequada para as necessidades de seu filho. Veja mais sobre isso a seguir.

Verifique quanto tempo a marca de calçados infantil está no mercado

Ao procurar as melhores marcas de calçado infantil é importante observar há quanto tempo essa empresa atua na área. Um dado essencial para isso é o ano de fundação da marca. Essa informação pode te ajudar a entender se a empresa possui solidez e experiência no ramo de calçados infantis, assim como sua trajetória e evolução tecnológica na produção de tênis infantis.

Para te auxiliar nesse sentido, colocamos no ranking qual é o ano de fundação de cada uma das marcas. Assim você poderá ter acesso rápido a essa informação importante para fazer uma boa escolha.

Procure ver a avaliação média dos calçados infantil da marca

Outro ponto fundamental ao buscar as melhores marcas de calçado infantil é a avaliação média dos calçados da marca. Verificar as avaliações permite que você veja opiniões sinceras de consumidores sobre os modelos da marca.

Dessa forma, procure olhar as avaliações e comentários tanto no site de vendas oficial da marca como em outros marketplaces confiáveis. Dê atenção especial às avaliações feitas após um certo tempo de uso do calçado, pois elas trazem informações importantes sobre a durabilidade do produto.

Também poderá conferir no ranking uma média obtida através das avaliações dos principais modelos de calçados infantis de cada marca recomendada, disponíveis no site da Amazon, com notas de 0 até 5. Assim, será mais fácil ter uma noção clara sobre a reputação dos principais calçados infantis da marca em questão.

Veja a reputação da marca de calçados infantis no Reclame Aqui

Ao avaliar quais são as melhores marcas de calçado infantil também é muito útil observar qual é a reputação da marca no site Reclame Aqui. Esse site permite a visualização de reclamações e outros comentários de consumidores, bem como a nota geral dada pelo site e a nota dos consumidores.

O sistema de avaliações é bastante confiável, permitindo que você analise vários fatores que envolvem o atendimento ao cliente e a resolução de problemas. Essas informações te ajudam a ter mais segurança na hora de escolher a melhor marca de calçados infantis para seu filho(a).

Olhe quais tamanhos de calçados infantil a marca oferece

Ao procurar as melhores marcas de calçado infantil você deve verificar quais são os tamanhos disponíveis. As melhores marcas produzem calçados infantis com tamanhos do 12 ao 38, em média.

É importante que a marca trabalhe com uma ampla gama de tamanhos infantis, visto que a criança precisará de um tamanho adequado para seus pezinhos em cada fase de seu desenvolvimento.

Assim, se a marca produz vários tamanhos você poderá se tornar um cliente fiel da marca sempre que necessitar de um calçado novo para seu filho. Por isso, sempre dê atenção aos tamanhos disponíveis.

Verifique o público-alvo da marca de calçados infantil

Quando você está buscando encontrar as melhores marcas de calçado infantil, também é essencial avaliar qual é o público-alvo da marca. Algumas marcas se especializam somente na produção de calçados para meninos, outras tem o foco na fabricação de calçados para meninas, bebês ou para todos os públicos.

Ficar a par dessa informação orienta a sua escolha, visto que você poderá escolher uma marca que tenha linhas de calçados infantis que atendam às necessidades e preferências de seu filho(a). Desse modo, sempre verifique qual é o público-alvo da marca.

Confira onde fica localizada a sede da marca de calçados infantil

Ao buscar a melhor opção dentre as melhores marcas de calçado infantil é muito útil conferir onde fica a sede da marca. Saber isso te ajuda a entender mais sobre certos aspectos, como se a empresa é nacional ou multinacional, preço dos materiais, custo-benefício, tecnologias envolvidas na fabricação, etc.

Se a marca não tiver sede no país, verifique se existem formas práticas de entrar em contato com a empresa, para que você possa saber como agir em caso de dúvidas, defeitos ou algum outro problema relacionado ao calçado infantil.

Dessa forma, você vai conseguir escolher a melhor marca de calçados infantis, realmente adequada às suas necessidades. Assim, sempre confira onde se encontra a sede da empresa.

Como escolher o melhor calçado infantil?

Visto que você já conferiu quais são as melhores marcas de calçado infantil e aprendeu como escolher a melhor marca para seu filho(a), confira como você pode optar pelo modelo mais apropriado para a criança. Veja mais a seguir.

Confira qual é o tipo de calçado infantil ideal para você

Ao buscar as melhores marcas de calçado infantil com foco em escolher o modelo ideal, é importante observar qual é o tipo do calçado. Existem certas características que diferenciam os calçados infantil. Confira mais sobre cada um deles!

  • Calçado de tecido macio: Esses modelos geralmente são fabricados em tecidos como poliéster, lã, algodão, etc. São indicados para bebês, visto que são extremamente confortáveis e leves ao toque, ideais para essa faixa etária.
  • Calçado de tecido encorpado: Os calçados infantis com tecidos encorpados são indicados para bebês e crianças maiores, que já estão andando, visto que são fabricados com tecidos mais firmes, auxiliando na pisada, no equilíbrio e na distribuição do peso da criança durante o uso. Além disso, são modelos mais resistentes para o dia a dia. Alguns materiais utilizados nesse tipo de calçado são o couro, materiais sintéticos e espuma.
  • Calçado com sola antiderrapante: Os calçados infantis que tem sola antiderrapante de borracha, EVA ou outros materiais ajudam a manter a aderência dos pés com o solo, evitando escorregões e quedas. Dessa forma, calçados assim oferecem muito mais segurança para a criança, em passeios e brincadeiras. Além disso, as solas antiderrapantes costumam ser muito flexíveis, facilitando os movimentos e conferindo mais agilidade ao caminhar e correr.
  • Calçado de plástico: Esses modelos de sandálias, sapatinhos ou galochas são fabricados em plástico macio, o que torna o calçado confortável, leve e durável.

Assim, avalie bem essas informações para escolher o tipo de calçado mais apropriado para seu filho(a).

Procure saber a forma de fecho do calçado infantil

Ao escolher as melhores marcas de calçado infantil e optar por um modelo específico, verifique qual é o fecho do calçado. Existem alguns tipos básicos de fechos em calçados infantis. Confira agora. 

  • Fecho de encaixe: Esse tipo de fechamento é muito simples, visto que basta colocar o calçado no pé e a estrutura se ajusta perfeitamente, sem a necessidade de nenhuma amarração. Alguns calçados infantis bem comuns usam esse tipo de sistema de fechamento, como as alpargatas e mocassins. 
  • Velcro: O fechamento em velcro permite um ajuste personalizado e manual, simplesmente apertando as tiras de velcro. Assim, esse tipo de fecho é bastante prático, podendo ser realizado com facilidade pela própria criança, o que estimula ainda mais a sua autonomia. 
  • Cadarço: O cadarço é um fecho bastante comum, especialmente em tênis infantis. Ele permite um ajuste e amarração ideais para o conforto e firmeza durante atividades físicas mais intensas. Mas para oferecer a segurança desejada é necessário que o cadarço não seja muito grande, possibilitando uma amarração firme. Esse cuidado é necessário para evitar que o cadarço se solte e que a criança pise nele, ocasionando acidentes. 
  • Fivela: As fivelas são comuns em sandálias, especialmente para crianças maiores, pois exigem um pouco mais de habilidade na hora de fechar. Elas permitem um tipo de ajuste bem firme e estável. 
  • Pull On: Esse tipo de fecho é utilizado em calçados para recém nascidos, com um cordão que pode ser puxado, ajustado e amarrado, para se adequar ao pezinho do bebê
Desse modo, é importante observar qual é o tipo de fecho do modelo, e com base nessas informações, fazer a escolha da opção mais adequada.

Prefira um calçado infantil com uma palmilha anatômica

É muito recomendado adquirir o melhor calçado infantil com palmilha anatômica. As palmilhas anatômicas possuem textura macia e contam com sistema de amortecimento, que absorve o impacto das pisadas da criança, protegendo a coluna e os músculos.

Além disso, palmilhas anatômicas se adaptam a cada tipo de pé, colaborando com a boa postura e equilíbrio. Outra vantagem desse tipo de palmilha é o conforto que ela proporciona, evitando calos nos dedos e machucados nas solas dos pés, mesmo após muitas horas de uso.

Assim, ao encontrar as melhores marcas de calçado infantil e buscar o melhor modelo, prefira calçados infantis que possuem esse tipo de palmilha.

Faça a avaliação do custo-benefício dos calçados infantil da marca

Para concluir sua pesquisa, faça uma avaliação do custo-benefício dos calçados infantis da marca em questão. Poderá fazer essa avaliação por comparar o valor do calçado com os materiais usados, tecnologias utilizadas na fabricação, benefícios para a anatomia e ergonomia da criança, design, etc.

Analise bem essas informações, avaliando todos os aspectos que influenciam na relação custo/desempenho. Desse modo, escolha um modelo funcional, com um custo acessível e boa qualidade. Assim, após avaliar as melhores marcas de calçado infantil você conseguirá escolher o melhor modelo para seu filho.

Escolha a melhor marca de calçados infantis para sua criança!

Como vimos neste artigo, escolher um calçado infantil de uma excelente marca é fundamental, visto que as melhores marcas produzem calçados infantis bem projetados, ideais para a anatomia dos pés infantis, favorecendo o equilíbrio e mobilidade da criança. Além disso, adquirir um calçado infantil de uma marca reconhecida oferece a você mais segurança de que seu filho terá um calçado confortável, funcional e durável.

Este artigo mostrou quais são as melhores marcas de calçado infantil de 2024, oferecendo dicas práticas sobre como escolher a marca ideal, avaliando pontos como o tempo de mercado da marca, reputação e avaliações. Além disso, vimos como você pode escolher o melhor modelo de calçado infantil, verificando o tamanho, fecho, tipo de calçado e outros fatores importantes.

Portanto, coloque em prática as orientações deste artigo ao escolher a melhor marca de calçados infantis para seu filho, bem como o modelo mais apropriado. Seguindo fielmente essas dicas com certeza você vai conseguir adquirir um ótimo calçado, perfeito para o dia a dia do seu filho(a)!

Autor deste artigo

Apaixonada pela leitura e escrita, criadora de conteúdo para web. Sou plural e amo escrever sobre diversos assuntos, como cabelos, beleza, bem-estar, saúde, e por aí vai...

Palavras-chave relacionadas


Maternidade

Artigos relacionados


Os 10 Melhores Sutiãs de Amamentação em 2024: Anita, Trifil e mais!

Os 10 Melhores Sutiãs de Amamentação em 2024: Anita, Trifil e mais!

Está procurando sutiãs mais confortáveis e com design diferenciados? Conheça então os melhores sutiãs de amamentação e dicas de como escolher o modelo ideal!


As 10 Melhores Marcas de Bolsa Maternidade de 2024: Grão de Gente, Batistela Baby, Hug e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Bolsa Maternidade de 2024: Grão de Gente, Batistela Baby, Hug e Mais!

À procura da melhor marca de bolsa maternidade? Então confira quais são as 10 melhores marcas de bolsa maternidade e aprenda como escolher o melhor modelo!


Os 10 Melhores Tênis para Bebê de 2024: KIDSUN, Happyyami e muito mais!

Os 10 Melhores Tênis para Bebê de 2024: KIDSUN, Happyyami e muito mais!

Em busca de um tênis para bebê confortável e estiloso? Aqui você encontra os melhores modelos de tênis para bebê e ainda aprende como escolher o ideal. Confira!


Os 10 Melhores Bicos de Silicone para Amamentar de 2024: redondo, borboleta e muito mais!

Os 10 Melhores Bicos de Silicone para Amamentar de 2024: redondo, borboleta e muito mais!

Precisa de um bico de silicone para amamentar mas não sabe qual o melhor? Confira abaixo as nossas dicas de como escolher e quais são os 10 melhores de 2024!


As 10 Melhores Cintas Pós-Parto de 2024: Morisco, Dilady e mais!

As 10 Melhores Cintas Pós-Parto de 2024: Morisco, Dilady e mais!

Precisa de uma boa cinta pós-parto? Aprenda a como escolher a melhor cinta pós-parto para você e confira quais são as 10 melhores cintas-pós parto de 2024!


Últimos posts


O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G52? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos