As 10 Melhores Marcas de Bolsa Maternidade de 2024: Grão de Gente, Batistela Baby, Hug e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Bolsa Maternidade de 2024: Grão de Gente, Batistela Baby, Hug e Mais!

À procura da melhor marca de bolsa maternidade? Então confira quais são as 10 melhores marcas de bolsa maternidade e aprenda como escolher o melhor modelo!


Qual é a melhor marca de bolsa maternidade de 2024?

Uma bolsa maternidade é um item indispensável para qualquer mamãe ou papai, já que pode ser utilizada para levar os itens necessários à maternidade, na rotina diária com seu bebê, em idas ao médico, passeios ou viagens. Assim, escolher a melhor marca de bolsa maternidade é fundamental para ter sucesso em sua compra, visto que as melhores marcas de bolsa maternidade produzem modelos de excelente qualidade.

Para isso, as melhores marcas investem em alta tecnologia, excelentes materiais, divisórias úteis e belo design, como a Kipling e a Lilica Ripilica, por exemplo. Ao adquirir bolsas maternidade de marcas reconhecidas, você terá uma bolsa excelente para guardar itens como roupinhas, fraldas, lenços, água e mamadeiras, com máxima organização e praticidade.

Visto que existem diversas marcas nesse segmento, é preciso conhecer quais são as melhores para poder fazer uma boa escolha. Para te ajudar nessa busca, fizemos uma pesquisa detalhada e preparamos este artigo, que mostra quais são as 10 melhores marcas de bolsa maternidade de 2024, trazendo as principais indicações e diferenciais de cada marca. Confira também dicas práticas que vão te ajudar a escolher o melhor modelo para você!

As Melhores Marcas de Bolsa Maternidade de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Kipling Lilica Ripilica Tigor T. Tigre Hug Lequeeen Pirulitando Grão de Gente Skip Hop Land Batistela Baby
Preço
Fundação 1987, Bélgica 1991, Brasil 1993, Brasil 2009, Brasil 2018, China 2018, Brasil 2012, Brasil 1865, EUA 2017, Brasil 1986, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.7/10) Reclame Aqui (Nota: 8.3/10) Sem índice Reclame Aqui (Nota: 8.0/10) Sem índice Sem índice Reclame Aqui (Nota: 7.8/10) Reclame Aqui (Nota: 6.0/10) Reclame Aqui (Nota: 6.5/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.73/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.87/10) Sem índice Avaliação do Consumidor (Nota: 6.85/10) Sem índice Sem índice Avaliação do Consumidor (Nota: 6.59/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 5.25/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 4.89/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Não avaliada Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Não avaliada Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Não avaliada Não avaliada Não avaliada Média dos Produtos (Nota: 4.6/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Muito bom Muito bom Bom Muito bom Razoável Razoável Razoável Baixo Razoável Baixo
Variedade Não possui Enxovais de bebê, roupas infantis Enxovais de bebê, roupas infantis Enxovais de bebê, roupas infantis Não possui Não possui Enxovais de bebê, roupas infantis, móveis, etc. Enxoval de bebê, brinquedos, mochilas infantis, etc. Não possui Enxovais de bebê, roupas infantis
Tipos Bolsa de mão, bolsa de ombro Bolsa de mão, bolsa de ombro, mochila Bolsa de mão, bolsa de ombro, mochila Bolsa de mão, bolsa de ombro, mochila, mala de rodinhas Bolsa de mão, bolsa de ombro, mochila Bolsa de mão, bolsa de ombro, mochila, mala de rodinhas Bolsa de mão, bolsa de ombro, mochila Bolsa de mão, bolsa de ombro, mochila Bolsa de mão, mochila Bolsa de mão, bolsa de ombro, mochila
Garantia 6 meses 1 mês 3 meses 3 meses 6 meses 3 meses 1 mês 3 meses 3 meses 3 meses
Link

Como analisamos as melhores marcas de bolsa maternidade de 2024?

Para escolher a melhor marca de bolsa maternidade de 2024, nos atentamos aos critérios mais importantes para os modelos, como a qualidade, satisfação do consumidor, preços e diversidades nas opções. Confira abaixo o que significa cada um dos critérios apresentados em nosso ranking:

  • Fundação: contém informações sobre o ano de fundação da marca e seu país de origem. Essa informação te ajuda a compreender mais sobre a trajetória e experiência da marca em questão.
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que pode variar de 0 a 10. Essa nota é atribuída por avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações, sendo muito útil para que você forme uma opinião sobre a qualidade dos produtos e da marca como um todo. 
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no Reclame Aqui, a nota pode variar de 0 a 10, e quanto maior, melhor é a satisfação dos clientes. Essa nota permite que você observe qual é o nível de atendimento ao cliente e resolução de problemas.
  • Amazon: é a Nota média dos modelos de bolsa maternidade da marca na Amazon. O valor é definido com base nos 3 modelos apresentados no ranking de cada marca e vai de 1 a 5 estrelas. É muito útil para que você avalie a qualidade e a durabilidade dos modelos mais vendidos da marca.
  • Custo-Benef.: se refere ao custo-benefício da marca, e te ajuda a avaliar se os benefícios estão de acordo com o preço. Pode ser avaliado como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, dependendo dos preços das bolsas da marca e sua qualidade em relação à concorrência.
  • Variedades: indica outros produtos para maternidade que a marca oferece. Desse modo você consegue ter uma visão mais ampla sobre a capacidade de produção e qualidade da marca dentro desse segmento.
  • Tipos: se refere às especificações básicas que diferenciam os tipos de bolsa maternidade. Essa informação possibilita que você escolha um modelo que esteja de acordo com as características que prefere. 
  • Garantia: se refere ao prazo de garantia contra defeitos de fabricação que a marca oferece. Essa informação te ajuda a avaliar se o prazo é razoável e está dentro do recomendado para esse tipo de acessório. 

Estes são os nossos principais critérios para definir o ranking das melhores marcas de bolsa maternidade de 2024. Temos certeza de que você conseguirá encontrar o modelo ideal, extremamente útil em seu dia a dia com seu baby. Então confira quais são as melhores marcas de bolsa maternidade e opte pela mais adequada pra você!

As 10 melhores marcas de bolsa maternidade de 2024

Agora é o momento de conferir o top 10 das melhores marcas de bolsa maternidade de 2024. Confira com atenção os diferenciais, indicações e vantagens de cada marca apresentada. Analise com atenção essas informações e escolha a melhor marca para você!

10

Produz bolsas maternidade requintadas e com excelente acabamento


Os modelos Batistela baby são ideais para quem busca por bolsas maternidade com excelente acabamento. A marca se preocupa com os detalhes das peças, resultando em um acabamento primoroso. Ao obter bolsas da Batistela Baby, você terá um acessório completo para carregar os itens necessários para cuidar do seu baby, tendo uma peça com design limpo e bem cuidado. Além disso, a marca possui linhas de bolsas maternidade da marca de todos os tipos: bolsas de mão, bolsas de ombro e mochilas, em belas cores.

Uma das linhas que mais se destaca é a Manhattan, com bolsas de mão e bolsas amplas retangulares (tipo malas), ideais para os dias na maternidade e também viagens. As bolsas dessa linha são refinadas e têm excelente acabamento, disponíveis em cores variadas, com bolsos e divisórias que facilitam bastante a organização dos itens do bebê. 

Outra linha interessante é Adventure, que traz mochilas, bolsas de mão (mala maternidade) e bolsas de ombro na cor cor cinza, ideais para mães e pais que curtem um design arrojado e fácil para limpar. As bolsas dessa linha contam com ótimo acabamento, revestimento interno impermeável e emborrachado 100% PVC, que facilita a limpeza em caso de manchas ou derramamentos. Os modelos possuem amplo espaço interno, sendo ideais para organizar bem todas as roupinhas do bebê.

Melhores Bolsas Maternidade Batistela Baby

  • Bolsa Quebec Rosa M Batistela Baby: se você precisa de uma bolsa com revestimento prático para limpar, esse modelo é ideal. Possui revestimento externo em material emborrachado 100% PVC, que facilita bastante a higienização.
  • Bolsa Manhatan M Batistela Baby Cinza: ideal para mamães de estilo mais clássico, que preferem um design prático. Possui cores mais neutras, um design retangular e tamanho médio, sendo prática para levar o bebê em consultas e outros compromissos.
  • Batistela Baby Bolsa Balli Azul P, Azul: super indicada para passeios breves com o bebê. De tamanho pequeno, esse modelo é forrado com um material impermeável, que facilita bastante a limpeza. 
Fundação 1986, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Variedade Enxovais de bebê, roupas infantis
Tipos Bolsa de mão, bolsa de ombro, mochila
Garantia 3 meses
9

Tem linhas de bolsas maternidade duráveis e versáteis


Os modelos de Land Brasil são ideais para você que busca uma bolsa com alta durabilidade. Essa marca brasileira tem extrema preocupação em criar bolsas maternidade duráveis, com bastante cuidado no manejo dos materiais e na produção como um todo. Desse modo, ao obter um modelo Land Brasil você terá uma bolsa pensada para durar, auxiliando você no dia a dia e acompanhando o crescimento do seu bebê. Elas são versáteis e perfeitas para passeios, visitinhas, viagens e outros compromissos.

A Land possui uma única linha com diversos modelos de bolsas maternidade. Há modelos práticos e elegantes, com bolsos térmicos grandes, ideais para armazenar alimentos frescos, como frutas, papinhas e mamadeiras. Os modelos são bem versáteis, visto que podem ser carregados na mão ou como mochila.

Outra característica presente nos modelos Land são os zíperes macios e firmes, ideais para quem busca zíperes práticos, que não travam com facilidade, muito mais duráveis do que os zíperes convencionais. Além disso, todas as bolsas da Land possuem tecido resistente e trama reforçada, permitindo que você carregue vários itens necessários para o seu bebê sem danificar a bolsa.

Melhores Mochilas Land Brasil

Fundação 2017, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.5/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 4.89/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Variedade Não possui
Tipos Bolsa de mão, mochila
Garantia 3 meses
8

Desenvolve bolsas maternidade modernas e com design incrível


As bolsas maternidade da Skip Hop são ideais para mães e pais descolados e modernos. É uma marca americana mundialmente conhecida pelos seus produtos inovadores, modernos, funcionais e de alto padrão para bebês. Assim, ao adquirir um modelo da Skip Hop você terá uma bolsa que é um sucesso entre as mães e pais americanos, reconhecida pelo design e ótima qualidade. Além disso, terá acesso a uma peça que preza pela funcionalidade e modernidade.

Uma das linhas inovadoras da marca no segmento bolsa maternidade é a Duo Signature, que traz bolsas com design moderno e diferenciado, super recomendadas para quem busca melhor organização dos itens. Os modelos possuem um compartimento principal com fechamento em zíper, bem como outros 10 bolsos, incluindo 2 bolsos laterais de malha elástica que se ajustam à maioria das garrafas. Outra função inovadora dessa linha são os clipes de transporte patenteados e alças antiderrapantes para carrinhos, permitindo que a bolsa seja acoplada no carrinho de bebê.

Outra bela linha da marca é a Mainframe, que possui modelos com formas modernas e estrutura elegante, com design leve e casual, ideais para passeios rápidos com o bebê. Possuem um grande compartimento principal com um zíper seguro, além de vários bolsos para itens essenciais, como celulares, garrafas de água e mamadeiras.

Melhores Bolsas Maternidade Skip Hop

Fundação 1865, EUA
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.0/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 5.25/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.6/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Variedade Enxoval de bebê, brinquedos, mochilas infantis, etc.
Tipos Bolsa de mão, bolsa de ombro, mochila
Garantia 3 meses
7

Desenvolve e lança coleções exclusivas de bolsas maternidade, seguindo e criando tendências


Se você é uma mamãe ou papai modernos, que buscam bolsas maternidade de acordo com as tendências da moda, os modelos da marca Grão de Gente vão te agradar. A marca tem foco na criação de peças modernas, lançando coleções exclusivas de bolsas maternidade, com funcionalidades que visam atender às necessidades das mamães modernas. Assim, ao adquirir modelos da Grão de Gente você terá uma bolsa maternidade com design prático e moderno, perfeito para você.

A linha Amiguinha conta com bolsas maternidade do tipo bolsa, mochila e mala, ideais para quem gosta de um design moderno e arredondado, com boa capacidade. Os modelos possuem estampas de animais lúdicas e divertidas, acabamento reforçado, forro impermeável, alças de mão fixas e também alça transversal removível, que permite versatilidade na hora de carregar.

Outra coleção incrível é Madrid, que possui bolsas de mão e mochilas com design atual, ideais para mães e pais que buscam um estilo moderno e clean, com excelente acabamento e bastante espaço útil. Disponíveis em cores como azul marinho, rosa suave e preta, os modelos dessa linha contam com abertura superior com zíper e amplo espaço para roupinhas, fraldas, mamadeiras e acessórios. Também possuem um lindo acabamento acetinado e forro impermeável, o que facilita bastante a limpeza da parte interna.

Melhores Bolsas Maternidade Grão de Gente

  • Bolsa Maternidade Clássica Azul Grão de Gente: ideal para quem busca um modelo com bolsos práticos. Com design que une o clássico ao moderno, possui bolsos frontais com detalhes em matelassê e também bolsos laterais, que permitem separar itens do bebê com muita organização.   
  • Bolsa Maternidade Branco e Bege 40cm Luxo Grão de Gente: ideal para quem busca uma bolsa com design luxuoso e de fácil limpeza. Possui formas arredondadas, detalhe em cetim, com revestimento externo em tecido sintético acetinado, que facilita muito a limpeza. 
  • Bolsa Maternidade Nápoles Nude e Bordô Grão de Gente: se você busca uma bolsa maternidade com design moderno e ótima capacidade, essa opção é para você. Possui fechamento em zíper e ampla capacidade, para organizar fraldas, roupinhas e outros acessórios. As alças reguláveis facilitam o ajuste, de acordo com a sua altura. 
Fundação 2012, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.8/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.59/10)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Razoável
Variedade Enxovais de bebê, roupas infantis, móveis, etc.
Tipos Bolsa de mão, bolsa de ombro, mochila
Garantia 1 mês
6

Produz bolsas versáteis, com bolsos estratégicos


Os modelos da marca Pirulitando Baby são ideais para você que gosta de bolsas maternidade bem versáteis. A marca se dedica na criação de bolsas com design versátil, que podem ser utilizadas nos mais diversos ambientes. A Pirulitando Baby também busca criar modelos com bolsos que permitem maior organização e praticidade. Assim, ao adquirir uma bolsa maternidade da marca, você terá uma bolsa versátil para usar nos compromissos do dia a dia e também em eventos mais elegantes.

A linha Florescer conta com modelos amplos, de 29cm de altura, 44cm de largura e 21cm de profundidade, ideais para mamães e papais de bebês mais novos que precisam levar mais pertences em idas ao médico, visitas e outros compromissos, de dia ou à noite. Os modelos dessa linha também possuem 4 bolsos externos e 2 bolsos internos, facilitando na hora de achar os itens. Também acompanham saquinho organizador e trocador impermeável.

Já a linha Doçura traz lindas bolsas de mão versáteis, ideais para usar durante os dias na maternidade e também em viagens com o baby. Os modelos possuem 2 bolsos internos e 2 bolsos externos, auxiliando na organização dos itens do bebê. Além disso, os modelos dessa linha possuem forro impermeável, bem fácil de limpar.

Melhores Bolsas Maternidade Pirulitando

  • Bolsa Mala Maternidade Pirulitando Coleção Prática Preto: indicada para você que deseja uma bolsa com múltiplas funções, visto que pode ser utilizada durante os dias na maternidade, para viagens longas ou em passeios casuais. Possui um design casual chique, que combina com qualquer look.
  • Bolsa Maternidade Grande Pirulitando Carisma Cinza: esse modelo é ideal para facilitar a organização dos itens do bebê. Possui dois bolsos na parte interna, bolsos laterais sem fecho e um bolso frontal de zíper, para carregar todos os itens essenciais do baby.
  • Bolsa Maternidade Pequena Pirulitando Carisma Marinho: indicada para passeios rápidos com o bebê. De tamanho pequeno, esse modelo permite guardar os itens essenciais com muita organização. O design clássico/casual permite que ela seja usada nos mais diversos ambientes. 
Fundação 2018, Brasil
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Razoável
Variedade Não possui
Tipos Bolsa de mão, bolsa de ombro, mochila, mala de rodinhas
Garantia 3 meses
5

Possui bolsas maternidade práticas e arrojadas


Se você tem preferência por bolsas maternidade elegantes e práticas, confira os modelos Lequeen. Essa marca se preocupa em desenvolver bolsas maternidade com design prático, para se adaptar facilmente à sua rotina diária. Além disso, as bolsas maternidade Lequeen são bem arrojadas e modernas. Dessa forma, ao obter um modelo Lequeen você terá uma bolsa maternidade prática e arrojada para usar em seu dia a dia com o bebê, em passeios, idas ao médico e outros compromissos.

Uma ótima linha da marca é a Smart Urbana Lequeen USB, que traz mochilas com design moderno e urbano, ideais para usar em compromissos do dia a dia, como consultas médicas e passeios. Os modelos possuem um design extremamente prático, visto que contam com 6 compartimentos internos, o que permite armazenar muitos itens em um espaço reduzido, como lenços umedecidos, mamadeiras, mudas de roupa, etc. Os modelos dessa linha também possuem entrada USB.

Outra linha da marca é a Sanny Crib Lequeen, que apresenta bolsas com alça de mão e alça transversal, ideais para levar o bebê em passeios urbanos ou em parques. Com design moderno, os modelos se transformam em um berço prático, para que o bebê tire uma soneca com todo o conforto, onde estiver. Além disso, as peças possuem bolso térmico para manter os alimentos na temperatura certa.

Melhores Bolsas Maternidade Lequeen

Fundação 2018, China
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Razoável
Variedade Não possui
Tipos Bolsa de mão, bolsa de ombro, mochila
Garantia 6 meses
4

Marca renomada no segmento, produzindo bolsas maternidade de ótima qualidade com materiais selecionados


Se você busca uma bolsa maternidade durável e de qualidade, os modelos Hug Baby são ótimas opções. A Hug é uma marca reconhecida pela fabricação de bolsas maternidade excelentes. A marca se preocupa com os detalhes, desde a seleção de cada matéria-prima até a costura. Assim, por adquirir uma bolsa maternidade da Hug, você terá uma peça de alta qualidade, com uma ótima costura, que não irá se desfazer com facilidade, gerando ótimo custo-benefício, pois você não precisará substituir a bolsa rapidamente. Além disso, a marca se preocupa em desenvolver linhas de bolsas maternidade com um design caprichado.

A linha Pratica conta com bolsas maternidade versáteis e casuais, ideais para mães e pais que têm um dia a dia mais agitado. São modelos tipo bolsa de mão e mochilas, em oxford sintético e poliéster de alta qualidade, com forro PVC personalizado muito resistente. O bolso frontal com zíper para carregar lenços umedecidos confere muita praticidade a esses modelos.

Outra linha interessante é a Barcelona, com bolsas na cor chumbo, design super elegante e refinado, ideais para mamães e papais que buscam uma bolsa com bom espaço interno. Os modelos têm espaço ideal para guardar vários itens do bebê, com bolso frontal de zíper, bolso interno de tela e trocador incluso. Dentro da linha existem modelos híbridos, que podem ser carregados na mão e no ombro, bem como mochilas, o que traz muita versatilidade aos modelos. 

Melhores Bolsas Maternidade Hug

  • Bolsa Maternidade Hug Baby Grande Astronauta Marinho: ideal para ser levada na maternidade ou para usar em momentos de passeio com o bebê. Possui alta qualidade e durabilidade, sendo bem fácil de limpar. A alça tiracolo ajustável e a alça de mão oferecem maior praticidade no uso. 
  • Bolsa versinho M Hug: um modelo super versátil e unissex, ideal para ser usado por mães e pais. É toda em jeans 100% poliéster e pode ser utilizada para passeios, consultas e viagens com o bebê. 
  • Bolsa Maternidade Hug Baby Média Bosque Verde: uma bolsa moderna e arredondada, ideal para passear com bebês maiores, que necessitam de menos itens. Bem prática para uso diário, possui um bolso frontal para guardar pequenos pertences.
Fundação 2009, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.0/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.85/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Variedade Enxovais de bebê, roupas infantis
Tipos Bolsa de mão, bolsa de ombro, mochila, mala de rodinhas
Garantia 3 meses
3

Fabrica bolsas maternidade multifuncionais e adaptáveis


Se você busca uma bolsa maternidade com diversas funcionalidades, os modelos da Tigor T Tigre vão te agradar. Essa marca se empenha na produção de bolsas com funções diversas, como alças adaptáveis, compartimentos térmicos e diversos bolsos, para serem usados de acordo com a sua necessidade pessoal como mãe, pai ou tutor do bebê. Assim, ao adquirir um modelo Tigor T Tigre você terá uma bolsa maternidade adaptável e prática para o dia a dia.

A linha Bolsa Mochila Maternidade conta com modelos híbridos, que podem ser usados como bolsa ou mochila, ideais para passeios e outros compromissos durante o dia. Com design arrojado, arredondado e moderno, os modelos dessa linha possuem 6 bolsos internos e 6 bolsos externos, com aberturas estratégicas, bem como bolsos internos com compartimentos térmicos, para armazenar mamadeiras e alimentos aquecidos. Essas bolsas também possuem tecido externo impermeável.

Já a linha Painting Tigor T Tigre traz modelos do tipo bolsa de mão, médias e grandes, ideais para levar à maternidade ou em pequenas viagens com o bebê. Todos os produtos da linha possuem diversas divisórias, com bolsos de revestimento interno térmico, bem práticos para armazenar as papinhas e mamadeiras do bebê. Os modelos dessa linha também possuem extensor, que permite ampliar a capacidade da bolsa em caso de necessidade.

Melhores Bolsas Maternidade Tigor T Tigre

  • Mochila Maternidade Tigor T. Tigre TGR: ideal para usar ao levar seu bebê em clubes ou na praia. Possui bolsos especiais para transportar peças molhadas, bem como alças de mão reforçadas e abertura principal com fechamento prático em zíper duplo. 
  • Bolsa Maternidade Tigor T. Tigre Tgr M: ideal para aquele passeio de fim de semana com a família. De tamanho médio, com alças de mão e transversais, esse modelo possui uma boa capacidade para organizar os itens do bebêo. Também possui bolso com elástico lateral e revestimento térmico. 
  • Bolsa Maternidade Tigor T. Tigre Painting M: super despojada, ideal para aquele passeio rápido e descontraído com seu bebê. Possui bolsos laterais, frontais e internos, para que você carregue os lenços umedecidos, fraldas e chupetas. 
Fundação 1993, Brasil
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Bom
Variedade Enxovais de bebê, roupas infantis
Tipos Bolsa de mão, bolsa de ombro, mochila
Garantia 3 meses
2

Focada na produção de bolsas maternidade lindas, com design despojado e urbano


Se você é uma mamãe ou papai urbano, vai amar os modelos de bolsas maternidade da Lilica Ripilica. Ela é uma marca focada na produção de bolsas de mão, de ombro e mochilas com design urbano e focado na praticidade, tendo diversas opções de estampas e também de cores lisas. Assim, ao obter um modelo da Lilica Ripilica você terá uma bolsa maternidade versátil, prática e despojada para usar nos mais diversos compromissos em seu dia a dia com o bebê.

A linha Daily conta com bolsas de mão, de ombro e mochilas, ideais para passeios e saídas diárias com o bebê. Os modelos possuem diversos compartimentos internos com zíper, que permitem organizar fraldas, roupinhas, lenços e outros itens necessários. O design das peças dessa coleção é despojado e urbano, combinando com uma variedade de looks.

Já a linha Mandala conta com bolsas de mão que também possuem alça de ombro, e mochilas, ideais para quem busca uma bolsa maternidade para o dia a dia que seja bem macia, visto que é confeccionada em poliéster. Os modelos dessa linha têm uma estampa despojada e suave, bem adequada ao uso diário. Também contam com bolsos para transportar pequenos objetos e possuem bolso lateral porta-lenços umedecidos, para maior praticidade.

Melhores Bolsas Maternidade Lilica Ripilica

  • Bolsa Maternidade Lilica Ripilica Daily M: super espaçosa, ideal para carregar diversos itens, como roupinhas, fraldas e brinquedos. Esse modelo é confeccionado em 100% poliéster, o que proporciona um toque macio e confortável. 
  • Mochila Maternidade Daily Lilica Ripilica Azul: uma mochila prática, ideal para compromissos diários, como levar o bebê no berçário ou em passeios. Possui diversos compartimentos internos e bolsos externos, que permitem que você acomode vários itens de maneira fácil, como roupas, mamadeiras, chupetas, etc. 
  • Bolsa Maternidade Lilica Mandala M: ideal para quem busca facilidade e versatilidade na hora de carregar a bolsa. O modelo dispõe de alça de mão reforçada e alça transversal, que permite carregá-la no ombro. Possui também abertura por zíper duplo com puxadores personalizados. 
Fundação 1991, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.3/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.87/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Variedade Enxovais de bebê, roupas infantis
Tipos Bolsa de mão, bolsa de ombro, mochila
Garantia 1 mês
1

Uma marca que produz bolsas maternidade casuais e sofisticadas, com qualidade superior


As bolsas maternidade Kipling são ideais para mamães e papais que buscam peças de qualidade superior. O foco da marca é produzir coleções de bolsas maternidade com materiais de excelente qualidade. Os estilos vão do casual ao sofisticado, com diversas opções à sua escolha. Por adquirir modelos Kipling, você terá garantia de qualidade e durabilidade da sua bolsa maternidade, visto que essa marca é amplamente reconhecida em todo o mundo pela qualidade de suas peças.

A linha Camama apresenta bolsas maternidade híbridas, que podem ser usadas como bolsa de mão ou como bolsa de ombro. São modelos casuais grandes e de ótima qualidade, indicados para uso diário, em consultas, passeios e outros compromissos durante o dia e também à noite. Possuem ótimo espaço interno para a organização dos itens, visto que contam com bolsos internos e externos, um bolso zipado e um organizer. Os modelos dessa linha também são resistentes à água e de fácil limpeza.

Outra linha que se destaca é a Miri, que conta com modelos metalizados bem duráveis, ideais para ocasiões mais elegantes, como jantares e festas noturnas. Os modelos dessa coleção têm excelente capacidade interna, para levar papinhas, mamadeiras, lenços umedecidos e fraldas. Possuem também um compartimento principal zipado e 5 compartimentos funcionais, bem como trocador incluso.

Melhores Bolsas Maternidade Kipling

  • Bolsa de Maternidade Kipling Camama Soft Dot Blue: ideal para quem deseja uma bolsa bem fácil de limpar. Basta usar um pano ligeiramente umedecido para uma limpeza eficaz. O modelo também possui duas alças carona, para que a bolsa possa ser acoplada ao carrinho do bebê.
  • Bolsa De Maternidade Kipling Popper Metallic: um modelo metalizado sofisticado, ideal para compromissos noturnos. Super prática para você levar os itens essenciais do seu bebê, visto que oferece muitos bolsos seguros. Também possui um design durável. 
  • Bolsa Maternidade Kipling Popper Metallic: toda na cor roxa metalizada, essa bolsa é ideal para eventos mais importantes, como jantares e festas noturnas. Bastante confortável e leve, esse modelo tem capacidade exata para levar os itens principais do bebê durante uma saída, como fraldas, mamadeira, chupeta, etc. 
Fundação 1987, Bélgica
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.7/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.73/10)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Muito bom
Variedade Não possui
Tipos Bolsa de mão, bolsa de ombro
Garantia 6 meses

Como escolher a melhor marca de bolsa maternidade?

Para te ajudar a escolher a marca ideal, é fundamental ter em mente algumas informações importantes, como o ano de fundação da marca, sua reputação no mercado e a avaliação média da marca em sites de compras e reclamações. Daí você poderá eleger as melhores marcas de bolsas maternidade e optar pela marca mais adequada para as suas necessidades como mãe. Confira mais a seguir.

Verifique o ano de fundação da marca de bolsa maternidade

Ao procurar as melhores marcas de bolsa maternidade, é importante verificar há quanto tempo a marca atua no mercado, assim, um dado essencial para isso é o ano de fundação da marca. Saber qual é o ano de fundação pode te ajudar a avaliar se a empresa possui solidez e experiência no segmento de maternidade, assim como também o investimento da marca ao decorrer dos tempos.

Também te ajuda a avaliar o nível de qualidade, tecnologia e inovação que ela possui. Por isso, sempre confira essa informação antes de tomar uma decisão de compra.

Veja a reputação da marca de bolsa maternidade no Reclame Aqui

Ao avaliar quais são as melhores marcas de bolsa maternidade também é importante verificar qual é a reputação da marca no site Reclame Aqui. Esse site permite que você veja reclamações de consumidores. Além disso, você pode conferir tanto a nota geral da marca, dada pelo próprio site, como a nota dos consumidores.

O sistema de avaliações do Reclame Aqui é bem confiável. Para dar uma nota, o site contabiliza vários fatores que envolvem o atendimento ao cliente e a resolução de problemas. Assim, confira essas informações antes de tomar uma decisão.

Faça a avaliação do custo-benefício das bolsas maternidade da marca

Procure avaliar o custo-benefício das melhores bolsas maternidade da marca que mais te agrada. Você poderá fazer essa avaliação por comparar o valor médio do modelo com os benefícios oferecidos, como tecnologia, conforto, qualidade dos materiais usados, design, durabilidade estimada, etc.

Pense também em quais são as suas necessidades de uso da bolsa (avalie de acordo com a idade do seu bebê). Assim, após analisar as melhores marcas de bolsa maternidade, poderá escolher um modelo que se encaixa em seu estilo de vida e rotina diária, ideal para cuidar bem das necessidades do seu filho(a).

Olhe quais outros produtos para maternidade a marca trabalha

Ao buscar as melhores marcas de bolsa maternidade, procure verificar se a marca em questão trabalha com outros produtos no segmento de maternidade. As marcas que fabricam bolsas maternidade geralmente também produzem kits para berço, mantas, roupas infantis e outros itens de enxoval para bebê.

Ao avaliar os produtos como um todo, você consegue ter uma visão mais clara sobre a capacidade de produção, experiência e qualidade da marca. É importante deixar claro que, ao montar o enxoval do seu bebê, pode ser muito bom adquirir vários produtos de uma mesma marca confiável, para maior segurança na qualidade. Assim, dê uma olhada em toda a linha de produtos da marca antes de fazer uma escolha.

Confira onde fica a sede da marca de bolsa maternidade

Algo importante ao conferir as melhores marcas de bolsa maternidade é verificar onde fica a sede da empresa. Essa informação mostra se a empresa é nacional ou multinacional, o que te ajuda a entender mais sobre o valor das bolsas, as tecnologias utilizadas pela marca, custo-benefício, etc.

Se a marca não tiver sede no país, veja se existem maneiras práticas de entrar em contato com a empresa. Mesmo à distância, é essencial que a marca ofereça um bom suporte, que te auxilie no caso de dúvidas ou problemas com o produto. Dessa forma você vai conseguir escolher a melhor marca de bolsa maternidade, adequada às suas necessidades. Portanto, sempre confira onde se encontra a sede da empresa.

Como escolher a melhor bolsa maternidade?

Agora que você já aprendeu como escolher as melhores marcas de bolsa maternidade, veja orientações práticas que vão te ajudar a escolher o melhor modelo, mais apropriado para preencher as suas necessidades e as de seu baby. Veja mais a seguir.

Confira qual é o tipo ideal de bolsa maternidade para você

Existem 4 tipos básicos de bolsa maternidade. Ao procurar as melhores marcas de bolsa maternidade, com foco em escolher o modelo ideal, é importante saber identificar cada um desses tipos. Veja mais a seguir.

  • Bolsa de mão: também conhecida como bolsa tote, é um tipo de bolsa com alças bem curtas, para ser carregada nas mãos. Muitas mães e pais gostam desse modelo por causa da sua capacidade, sendo muito usada durante os dias na maternidade. Ela geralmente têm bastante espaço interno, permitindo que você guarde muitos itens, como mamadeira, chupeta, roupinhas, fraldas, etc. O fato de ser espaçosa também facilita bastante na organização e facilidade em achar o que precisa. Alguns modelos vem com alças removíveis, que permitem carregá-la no ombro.
  • Bolsa de ombro: esse tipo de bolsa maternidade tem uma alça longa, para que ela seja carregada no ombro. Ela é a preferida de muitas mães e pais pela praticidade em carregar, visto que você fica com os braços livres para segurar o bebê. Assim, esse modelo é bastante recomendado para quando você for sair sozinha com seu filho.
  • Mochila: a bolsa maternidade tipo mochila tem duas alças, que possibilita que ela seja carregada nas costas. Muitas mães e pais gostam desse modelo porque ajuda a distribuir bem o peso em ambos os lados, evitando dores na coluna ou na lombar. Além disso, esse modelo também permite mais mobilidade ao caminhar sozinha com o bebê.
  • Mala de rodinhas: se assemelha a uma mala de rodinhas comum, mas possui também mais compartimentos e bolsos para acomodar os itens do bebê de maneira organizada. Esse tipo de bolsa maternidade é ideal para fazer longas viagens com o bebê.

Para conseguir escolher o tipo de bolsa ideal, observe bem as características e diferenciais de cada uma delas e faça uma escolha que se encaixe em suas preferências e necessidades, de acordo com seu ritmo de vida.

Verifique o peso e tamanho da bolsa maternidade

Ao pesquisar quais são as melhores marcas de bolsa maternidade e escolher o modelo ideal, é importante verificar qual é o peso e as dimensões do modelo pelo qual você se interessou. Bolsas mais robustas são mais resistentes, ao passo que bolsas leves são mais práticas para carregar.

As melhores bolsas maternidade pesam entre 59g e 2kg, com dimensões entre
entre 0,27 x 0,18 x 0,3cm e ‎42 x 10 x 32cm, em média. Assim, sua escolha deve levar em conta as suas necessidades em relação à capacidade da bolsa, seu tipo físico e se terá que carregá-la junto com o bebê. Pense nesses pontos para escolher uma bolsa com o peso e o tamanho mais apropriados para você.

Dê preferência para uma bolsa maternidade impermeável

Ao escolher as melhores marcas de bolsa maternidade e buscar pelo modelo ideal, procure saber se a bolsa é impermeável. Os revestimentos impermeáveis aumentam a resistência e durabilidade da bolsa, visto que ela não estragará com facilidade caso você derrame leite, água ou tenha outros acidentes ao cuidar do bebê no dia a dia.

Além disso, revestimentos impermeáveis otimizam o tempo gasto na limpeza da bolsa. Os materiais usados nos forros das melhores bolsas maternidades são o bagum, PVC, poliéster e emborrachado. Uma proteção exterior impermeável também evita molhar e danificar os itens que estão dentro da bolsa.

De modo que essa funcionalidade oferece uma excelente proteção e praticidade, visto que também facilita na hora da limpeza. Assim, dê preferência a modelos com revestimento exterior sintético ou emborrachado, que são impermeáveis.

Veja a capacidade da bolsa maternidade

Ao pesquisar quais são as melhores marcas de bolsa maternidade e ao escolher o modelo ideal, é importante verificar qual é a capacidade. As melhores bolsas maternidade têm modelos pequenos, médios e grandes. É importante lembrar que bolsas maiores e mais robustas em geral são mais resistentes e tem ótima capacidade para armazenar muitos itens, ao passo que bolsas menores são mais leves e práticas para carregar.

Assim, ao escolher a bolsa ideal você precisa levar em conta as suas necessidades em relação à capacidade. Por exemplo, se você quer uma bolsa para levar em compromissos mais longos com o bebê, como consultas, visitas ou passeios, provavelmente precisará de uma bolsa com mais capacidade para guardar os itens necessários.

Mas se você deseja uma bolsa para usar em saídas rápidas com o baby, festas ou eventos mais elegantes, poderá optar por modelos compactos e leves. Portanto, pense nesses pontos para escolher uma bolsa com a capacidade mais adequada para você.

Escolha a melhor marca de bolsa maternidade para usar com seu bebê!

Como vimos, ao adquirir um modelo de uma marca reconhecida, você terá uma bolsa maternidade confortável, funcional e resistente, ideal para as roupinhas, fraldas, mamadeiras ou objetos necessários para cuidar do seu bebê. Além disso, terá uma bolsa de qualidade, durável e com um design lindo, de acordo com o seu estilo.

Este artigo apresentou as melhores marcas de bolsa maternidade em 2024, e também deu dicas práticas sobre como escolher a marca ideal, verificando a reputação da marca, avaliando os outros produtos que ela produz e a sua experiência. Também vimos como você pode escolher a bolsa ideal, de acordo com o tipo, peso, dimensões e resistência.

Portanto, siga as dicas deste artigo para escolher a melhor marca de bolsa maternidade, bem como o modelo ideal para você. Que essas informações te ajudem a escolher uma bolsa maternidade incrível, ideal para que você possa cuidar da melhor forma do seu baby - com estilo e praticidade!

Autor deste artigo

Apaixonada pela leitura e escrita, criadora de conteúdo para web. Sou plural e amo escrever sobre diversos assuntos, como cabelos, beleza, bem-estar, saúde, e por aí vai...

Palavras-chave relacionadas


Maternidade

Artigos relacionados


Os 10 Melhores Sutiãs de Amamentação em 2024: Anita, Trifil e mais!

Os 10 Melhores Sutiãs de Amamentação em 2024: Anita, Trifil e mais!

Está procurando sutiãs mais confortáveis e com design diferenciados? Conheça então os melhores sutiãs de amamentação e dicas de como escolher o modelo ideal!


As 10 Melhores Marcas de Calçados Infantis de 2024: Tip Top, Converse, Nike e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Calçados Infantis de 2024: Tip Top, Converse, Nike e Mais!

Você está em busca da melhor marca de calçado para seu filho? Veja quais são as 10 melhores marcas de calçado infantil e aprenda como escolher o melhor modelo!


Os 10 Melhores Tênis para Bebê de 2024: KIDSUN, Happyyami e muito mais!

Os 10 Melhores Tênis para Bebê de 2024: KIDSUN, Happyyami e muito mais!

Em busca de um tênis para bebê confortável e estiloso? Aqui você encontra os melhores modelos de tênis para bebê e ainda aprende como escolher o ideal. Confira!


Os 10 Melhores Bicos de Silicone para Amamentar de 2024: redondo, borboleta e muito mais!

Os 10 Melhores Bicos de Silicone para Amamentar de 2024: redondo, borboleta e muito mais!

Precisa de um bico de silicone para amamentar mas não sabe qual o melhor? Confira abaixo as nossas dicas de como escolher e quais são os 10 melhores de 2024!


As 10 Melhores Cintas Pós-Parto de 2024: Morisco, Dilady e mais!

As 10 Melhores Cintas Pós-Parto de 2024: Morisco, Dilady e mais!

Precisa de uma boa cinta pós-parto? Aprenda a como escolher a melhor cinta pós-parto para você e confira quais são as 10 melhores cintas-pós parto de 2024!


Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G52? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Doces e sobremesas