As 10 Melhores Marcas de Chá de 2024: Dr.Oetker, Twinings, Celestial Seasonings e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Chá de 2024: Dr.Oetker, Twinings, Celestial Seasonings e Mais!

Para não errar na escolha do melhor chá, confira neste artigo dicas sobre como escolher a melhor marca e um ranking com as 10 melhores opções de marca de 2024!


Qual é a melhor marca de chá de 2024?

Escolher a marca de chá ideal para você traz diversas vantagens para o seu cotidiano, visto que uma boa marca é capaz de apresentar diversas opções de sabores exclusivos de bebidas mais saborosas e com ervas de ótima qualidade, garantindo um chá extremamente puro e com um alto nível de benefícios, uma vez que as melhores marcas possuem uma fabricação com tecnologias exclusivas.

Além disso, optar pelas melhores marcas como Teekanne, Leão, entre outras, é uma excelente estratégia para garantir chás funcionais e com diversas vantagens para o seu organismo, visto que essas marcas investem em linhas completas para auxiliar no sono, no emagrecimento saudável e muitas outras opções que vão contribuir para a sua saúde, de maneira totalmente segura, assim, é possível encontrar a melhor marca para você.

No entanto, com tantas marcas de chá diferentes disponíveis no mercado, escolher a melhor entre elas pode ser uma tarefa complicada. Por isso, confira neste artigo as melhores dicas de como escolher a melhor marca, além de um ranking com as 10 principais opções de 2024, considerando critérios como custo-benefício, reputação e muito mais!

As Melhores Marcas de Chá de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Desinchá Dr.Oetker Leão Twinings Aroma Selezione Moncloa Grings Celestial Seasonings Ahmad Tea Teekanne
Preço
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.7/10) Reclame Aqui (Nota: 8.4/10) Reclame Aqui (Nota: 6.8/10) Reclame Aqui (Nota: 7.2/10) Sem índice Reclame Aqui (Nota: 8.7/10) Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.77/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.77/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 5.62/10) Sem índice Sem índice Avaliação do Consumidor (Nota: 8.26/10) Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.66/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.85/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.83/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.43/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.43/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.53/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.73/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.3/5.0)
Custo-Benef. Muito bom Bom Muito bom Muito bom Baixo Razoável Razoável Baixo Baixo Baixo
Tipos Sachês Sachê e granel Sachê, granel e cápsulas Sachê Sachê e cápsulas Granel Sachê e granel Sachê Sachê Sachê
Linhas Emagrecimento, bem-estar e relaxamento Relaxante e energizante Relaxamento, reequilíbrio e reanimo Relaxante, energizante e bem-estar Bem-estar, relaxamento e emagrecimento Bem-estar, energia, foco e relaxamento Emagrecimento e relaxante Relaxante e energizante Relaxante, purificador e calmante Calmante e relaxante
Diferenciais Vegana Não possui Não possui Vegana Não possui Não possui Orgânico Não possui Não possui Orgânico
Fundação Brasil, 2017 Alemanha, 1891 Brasil, 1938 Reino Unido, 1706 Brasil, 2014 Brasil, 2011 Brasil, 1995 Estados Unidos, 1969 Reino Unido, 1986 Alemanha, 1882
Link

Como analisamos as melhores marcas de chá de 2024?

Para escolher as melhores marcas de chá de 2024, levamos em consideração alguns critérios importantes na nossa análise, como a qualidade, diversidade de sabores e, até mesmo, preços e satisfação dos clientes. Por isso, confira a seguir o que significa cada um dos critérios apresentados no nosso ranking: 

  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que pode variar de 0 a 10 e que é atribuída pela taxa de resolução dos problemas e avaliação dos consumidores. Desse modo, quanto maior a nota, maior a satisfação dos clientes em relação ao resolução de problemas.
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no Reclame Aqui, também medida de 0 a 10, sendo que quanto maior, melhor a satisfação do cliente com a marca.
  • Amazon: é a nota média dos chás da marca no site da Amazon, é leva em conta os 3 produtos apresentados no ranking de cada marca para realizar esta média.
  • Custo-Benefício: pode ser avaliado em Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, levando em consideração o valor do produto e as suas qualidades em relação aos concorrentes.
  • Tipos: se refere à variedade de formas de chá comercializadas pela marca, podendo ser em sachê, solúvel, cápsula, granel, entre outros para agradar o máximo de consumidores possíveis.
  • Linhas: são as diferentes linhas funcionais que a marca pode apresentar, como para emagrecimento, para insônia, entre outras.
  • Diferenciais: informa se a marca possui uma fabricação orgânica (sem o uso de agrotóxicos) ou vegana (livre de componentes de origem animal), evidenciando a sua sustentabilidade e compromisso social. 
  • Fundação: se refere ao ano de fundação da marca e ao seu local de origem, evidenciando informações importantes sobre a sua trajetória no mercado.

Estes são os nossos principais critérios para definir a melhor marca de chá de 2024. Com eles, você poderá determinar e avaliar qual o produto ideal para você. Portanto, continue a leitura do nosso artigo e confira a seguir o nosso ranking com as 10 melhores opções de marcas de 2024!

As 10 melhores marcas de chá de 2024

Com tantos detalhes para levar em conta na hora de escolher a melhor marca chá, oferecer um panorama geral sobre o que cada uma pode oferecer aos seus consumidores é muito importante. Por isso, preparamos uma lista com as 10 melhores opções de 2024, com informações imperdíveis sobre cada uma e os seus melhores produtos. Confira!

10

Chás importados e com produção sustentável 


Se você procura uma marca de chá importada, com uma produção sustentável e longo anos de mercado, a Teekanne é uma companhia global que atua desde 1882 no comércio de chás. Assim, a empresa se dedica a produzir ervas de forma majoritariamente orgânica, garantindo uma alta qualidade de vida aos seus consumidores, além de cuidar do meio ambiente. 

Trabalhando em conjunto com a organização de proteção ambiental Rainforest Alliance, a Teekanne possui uma visão ecológica e possui uma produção de ervas e frutas ao redor do mundo inteiro, visto que o local de cultivo é escolhido de acordo com a compatibilidade das sementes com o clima, o que garante uma produção ainda mais eficiente. 

Quanto às suas linhas de produtos, uma das mais populares é a de chás orgânicos, o que garante sabores mais puros e diversos benefícios para o seu organismo. Ademais, você pode contar com a linha Country Teas para provar sabores únicos e viajar pelo mundo sem sair de casa, graças a exclusividade da laranja da Espanha, maça da Turquia e muito mais.

Com a coleção Cool Sensations, você também pode se refrescar com uma bebida gelada nos dias quentes de Verão, contando com três sabores variados para escolher o seu preferido. Por fim, você também pode adquirir produtos da linha tradicional, contando com benefícios calmantes e relaxantes

Melhores Chás Teekanne 

  • Chá Sleep and Dream Teekanne 20 sachês: se você tem problemas de insônia, este chá faz parte da coleção de produtos orgânicos da marca e possui um efeito relaxante, garantindo uma boa noite de sono para o usuário.
  • Chá De Rosehip & Hibisco Teekanne 70g: já esse chá é ideal para quem busca um sabor elaborado de Rosa Mosqueta e Hibisco, sendo uma ótima opção para consumir quente ou com gelo. 
  • Chá Verde Puro Clássico Teekanne 35g: por fim, este produto possui o sabor tradicional da combinação de ervas verdes, que costumam ser indicadas para prevenir o envelhecimento precoce e para a perda de peso. 
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.3/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Tipos Sachê
Linhas Calmante e relaxante
Diferenciais Orgânico
Fundação Alemanha, 1882
9

Chás ingleses tradicionais e premiados


Já para você que procura uma marca de chá tradicional diretamente das terras mais famosas pelo consumo da bebida, a Ahmad Tea é uma marca britânica que começou o seu trabalho há muito tempo, a partir da abertura de uma casa de chás em Hampshire, na Inglaterra, por Sr. Rahim Afshar e seus irmãos. 

Transmitindo os seus chás através de quatro gerações, a marca se expandiu mundialmente, tornando-se destaque em mais de 80 países. Com combinações únicas de ervas, a Ahmad Tea foi premiada diversas vezes pelo Great Taste Awards, o que comprova a exclusividade das suas receitas e sabor único dos seus preparos. 

Em relação aos seus produtos, eles costumam ser separados pela sua origem na Inglaterra, sendo que a linha English Breakfast é considerado o mais clássico da marca, uma vez que ele traz uma mistura exclusiva e reconfortante, revelando as nuances do chá preto e ideal para quem quer experimentar novos sabores, visto que esta linha deve ser consumida preferencialmente com leite, de acordo com as tradições.

Você também pode contar com chás refrescantes e com preparos a base de frutas, descobrindo o poder do chá preto quando combinado à framboesa, groselha, morango, entre outras opções. Por fim, experimente também uma coleção de chás com inspiração na Índia, provando aromas frutais únicos deste país. 

Melhores Chás Ahmad Tea

Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.73/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Tipos Sachê
Linhas Relaxante, purificador e calmante
Diferenciais Não possui
Fundação Reino Unido, 1986
8

Mais de 100 variedades de chá e com ingredientes selecionados


Ideal para quem busca uma marca de chás com um trabalho cuidadoso e exclusividade de receitas, a Celestial Seasonings traz a missão de melhorar a vida das pessoas fornecendo produtos deliciosos e benéficos, ao mesmo tempo em que utiliza as melhores ervas e especiarias disponíveis, embalando-as com carinho em cada sachê. 

Com mais de 100 variedades de chá, a marca traz produtos incríveis para você se sentir relaxado, energizado ou para tomar nos dias quentes de Verão. Assim, há mais de 45 anos a Celestial Seasonings trabalha com ingredientes selecionados e testados rigorosamente, garantindo sabores de alta qualidade diretamente para a sua xícara. 

Quanto às suas coleções de produtos, uma das mais populares tem sido a de chás gelados, em que você pode encontrar combinações refrescantes exclusivas para se deliciar. Além disso, você encontra uma linha relaxante desenvolvida especialmente para quem tem insônia, garantindo ervas totalmente livres de cafeína e com poderes calmantes.

Para finalizar, você pode contar com diversos produtos da coleção Herbal Tea, para quem gosta de ervas combinadas a frutas, como maças, cerejas e morangos. Assim, você escolhe o seu preferido e traz diversos benefícios para o seu organismo, sendo que alguns deles possuem efeitos energizantes para você se sentir sempre disposto na sua rotina.

Melhores Chás Celestial Seasonings

Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.53/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Tipos Sachê
Linhas Relaxante e energizante
Diferenciais Não possui
Fundação Estados Unidos, 1969
7

Com sabores diversos e benefícios para a saúde


Perfeita para quem busca uma marca de chá que equilibra valores de qualidade de vida e sabor, a Grings preza pela sua saúde ao mesmo tempo em que procura oferecer combinações exclusivas de ervas e frutas, apresentando chás ricos em sabores e aromas para você aproveitar em todas as ocasiões do seu cotidiano.

Uma marca brasileira, a Grings foi fundada nos anos 90 ao pé da Serra da Mantiqueira, sendo que hoje ela traz mais de 80 variedades de chá com ingredientes nacionais e importados. Além disso, com diversas inovações na sua produção, a marca traz uma grande diversidade de preparos com benefícios incríveis para a sua saúde. 

Entre eles, está a linha de chás funcionais, de modo que você pode contar com combinações de ervas diversas para efeitos de emagrecimento, perda de gordura e aceleramento de metabolismo, garantindo um processo saudável para perder peso. Além disso, você conta com chás relaxantes para dormir melhor e diminuir o estresse.

Para deixar ainda melhor, você pode contar com uma linha de chás totalmente livres de açúcar, uma excelente opção para cuidar da sua saúde. Ademais, você encontra opções sem glúten e para o preparo de matcha, garantindo os melhores sabores sem abrir mãos dos cuidados com o seu organismo. 

Melhores Chás Grings

  • Chá de Cavalinha Grings 30g: se você procura um chá com diversos benefícios para a sua saúde, este produto acelera o metabolismo, auxilia na redução da oleosidade da pele no combate à flacidez, além de fortalecer e estimular o crescimento dos cabelos.
  • Chá 7 Ervas Grings 30g: já este chá traz o benefício de 7 ervas diferentes para o seu organismo, sendo uma fonte de vitaminas, possuindo ação diurética, anti-inflamatória e auxiliando na perda de peso. 
  • Chá de Hibisco 30g Grings: ideal para quem deseja emagrecer, este chá estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquidos. 
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.43/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Sachê e granel
Linhas Emagrecimento e relaxante
Diferenciais Orgânico
Fundação Brasil, 1995
6

Com infusões especiais e ingredientes de máxima qualidade


Se você está buscando uma marca de chá que utiliza uma matéria-prima de máxima qualidade, a Moncloa trabalha com ingredientes selecionados do mundo todo, garantindo a alta qualidade dos seus preparos e uma experiência completa para os seus sentidos, ao combinar sabores, aromas e visuais incomparáveis. 

Assim, a marca trabalha com blends, misturas de chás, ervas, flores e frutas, apresentando mais de 40 combinações para você escolher e criar o seu momento perfeito. Além disso, outro dos diferenciais da marca é a comercialização de infusões em latinhas, o que garante um maior nível de qualidade ao lado de um visual moderno e sofisticado. 

Entre as suas principais linhas de produtos, encontra-se a Bem-Estar, com infusões especiais de chá branco, chá verde, chá preto e frutas diversas que promovem o emagrecimento de forma saudável, ideal para pessoas que estão procurando um grande aliado na hora de perder peso. 

Ademais, você encontra uma linha especial para Energia e Foco, garantindo ervas que contribuem para a diminuição dos sintomas da ansiedade e estresse. Por fim, você ainda conta com a linha de chás para Relaxamento, uma ótima forma de conquistar noites de sono melhores ou aliviar as tensões do cotiano

Melhores Chás Moncloa 

Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.7/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.26/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Granel
Linhas Bem-estar, energia, foco e relaxamento
Diferenciais Não possui
Fundação Brasil, 2011
5

Chás funcionais e preparo prático com cápsulas


Com produtos desenvolvidos cuidadosamente, a Aroma Selezione é ideal para quem busca uma marca de chás funcionais com diversos benefícios para o organismo. Assim, presente no mercado brasileiro e internacional há oito anos, a empresa traz uma fabricação de última geração enquanto cuida de todos os detalhes para um resultado perfeito. 

Comercializando os seus chás em forma de cápsulas, a marca também contribui para a facilidade do preparo da bebida, mesmo para quem possui uma rotina agitada. Dessa forma, você garante praticidade na hora de preparar o seu chá, trazendo inúmeras vantagens para a sua saúde de maneira rápida e fácil, além de extremamente natural. 

Entre as suas linhas de produtos, encontra-se a coleção Relaxamento, projetada especialmente para quem possui problemas de insônia ou um alto nível de estresse diário. Assim, você encontra diversas opções de chá para consumir antes de dormir, garantindo uma noite de sono mais benéfica e relaxante. 

Outro dos focos da marca está na linha de chás para Emagrecimento, sendo que você encontra produtos com efeitos detox e para perder gordura. Desse modo, você elimina toxinas e impurezas, além de contar com diversas propriedades antioxidantes, trazendo um excelente aliado para o seu processo de perda de peso.

Melhores Chás Aroma Selezione

Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.43/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Tipos Sachê e cápsulas
Linhas Bem-estar, relaxamento e emagrecimento
Diferenciais Não possui
Fundação Brasil, 2014
4

Chás tradicionais e com excelente qualidade


Se você procura uma das marcas de chá mais tradicionais do mundo, a Twinings foi uma das pioneiras na comercialização da bebida, tendo começado a sua história em 1706. Sendo uma marca de renome e com longos anos de experiência, seus chás possuem alta qualidade, visto que as folhas são selecionadas em um rigoroso critério para tornar a bebida saborosa e encorpada. 

Mais de 300 anos depois do seu início, a marca continua sendo uma das melhores do ramo, sendo que ela conta com profissionais Master Blenders que provam e garantem a qualidade dos chás da Twinings. Assim, a marca traz tradição e uma excelente qualidade para os seus consumidores, sendo uma das mais reconhecidas globalmente.

Entre os seus produtos, você pode encontrar uma enorme variedade de ervas e combinações florais e frutais, que trazem efeitos energizantes, de relaxamento e bem-estar. Assim, você escolhe os seus sabores preferidos para desfrutar em cada momento, contando com aromas únicos de extrema qualidade. 

Além disso, a Twinings traz uma linha exclusiva de chás clássicos, ideal para quem deseja experimentar os sabores da antiga Inglaterra. Desse modo, você conta com o tradicional chá preto britânico saborizado com limão e também com a combinação exclusiva da Twinings elaborada especialmente para o Príncipe de Gales em 1921, entre muitos outros.

Melhores Chás Twinings 

  • Twinings Chá Misto de Limão e Framboesa 15g: se você procura um chá refrescante e intenso, este produto conta com frutos de rosa-silvestre, folhas de laranja, frutos de maçã, flores de hibisco, frutos de framboesa e cascas de limão. 
  • Twinings Chá Preto Earl Grey 20g: se você deseja provar um chá clássico inglês, este produto por criado em 1831 por Richard Twining, que elaborou este blend a pedido do Primeiro Ministro Charles Grey, sendo uma combinação de chá preto com um toque cítrico de bergamota.
  • Chá Misto de Frutas Silvestres Twinings com 10 Saquinhos: ideal para quem busca um sabor inusitado e surpreendente, este produto combina laranja, maçã, morango, framboesa, hibisco e rosa-silvestre.
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.2/10)
Avaliação RA Sem índice
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.83/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Sachê
Linhas Relaxante, energizante e bem-estar
Diferenciais Vegana
Fundação Reino Unido, 1706
3

Excelente custo-benefício e com credibilidade no mercado


Se você está procurando uma marca de chá tradicional no mercado brasileiro e que oferece um excelente custo-benefício, a Leão é reconhecida como uma das melhores no ramo, apresentando uma grande credibilidade entre o público e um valor acessível, para quem procura qualidade sem deixar de lado um bom preço.

Famosa pelos seus produtos Matte Leão, a marca se tornou uma das mais populares no Brasil, expandindo a sua variedade de chás e trazendo novidades em sachês e cápsulas. Dessa forma, você pode optar por um preparo tradicional ou utilizar a sua máquina Nespresso para um preparo prático no dia a dia, através da utilização de cápsulas. 

Entre as suas linhas funcionais de produtos, você pode encontrar chás desenvolvidos especialmente para o relaxamento, reequilíbrio e reanimo, escolhendo aquele mais indicado de acordo com a sua necessidade. Assim, você garante mais disposição para o seu dia, alivia o estresse, traz mais tranquilidade e muitos outros benefícios. 

Além disso, a Leão conta com uma linha de chás Premium para quem procura combinações sofisticadas de ingredientes. Já com a linha Senses, você garante sabores e aromas incríveis para desfrutar no dia a dia. Por fim, conte também com a coleção de chás gelados, para se deliciar com sabores refrescantes e únicos

Melhores Chás Leão 

Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.8/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 5.62/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Sachê, granel e cápsulas
Linhas Relaxamento, reequilíbrio e reanimo
Diferenciais Não possui
Fundação Brasil, 1938
2

Grande variedade de sabores e sustentabilidade


Marca de chá muito reconhecida no mercado brasileiro, a Dr. Oetker é ideal para quem procura uma incrível variedade de sabores, visto que ela traz um catálogo repleto de produtos variados para você escolher o seu preferido. Assim, presente no Brasil desde a década de 30, a marca possui um espaço definitivo na cozinha de diversas famílias. 

Além disso, em 2020, a marca adotou a Carta de Sustentabilidade Dr. Oetker, uma iniciativa que procura diminuir os seus impactos no meio ambiente ao mesmo tempo em que oferece qualidade para os produtos dos seus consumidores. Dessa forma, a sua consciência de qualidade e sustentabilidade passou a ser um ponto positivo da marca. 

Quanto às suas linhas de produtos, uma das novidades da marca é a coleção Chás Mistos Mais, que traz combinações inusitadas de ingredientes para garantir a motivação no seu dia a dia. Ademais, a linha Chás Mistos Ser traz a proposta de infusões leves e saborosas à base de ervas e frutas que ajudam a equilibrar a rotina

Para finalizar, você conta com uma grande variedade de chás de ervas tradicionais, bem como de chás de aromas e frutas, de flores e frutas, chás verdes, pretos e mates, escolhendo aquele que mais combina com cada momento do seu dia e garantindo os melhores benefícios desta bebida para o seu organismo. 

Melhores Chás Dr. Oetker

Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.4/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.77/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.85/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tipos Sachê e granel
Linhas Relaxante e energizante
Diferenciais Não possui
Fundação Alemanha, 1891
1

Para uma rotina saudável e com ingredientes selecionados


Ideal para quem procura uma marca de chá altamente especializada em produtos funcionais, a Desinchá é a líder do mercado brasileiro e pioneira no ramo da saúde e bem-estar. Assim, combinando diversos benefícios com sabores únicos, a marca traz uma bebida certeira para o cotidiano de pessoas que buscam saúde em combinações deliciosas de frutas e ervas. 

Além disso, a Desinchá possui uma fabricação com ingredientes selecionados e fórmulas desenvolvidas por especialistas para garantir o máximo de qualidade e transformar a sua vida, de forma prática e gostosa. Desse modo, os seus produtos não contém glúten, lactose e adição açúcares, além de possuírem baixo valor energético. 

Em relação às suas linhas de produtos, a marca é famosa pelos benefícios de detox, trazendo chás incríveis para proporcionar bem-estar e serem aliados na prática de exercícios físicos, resultando em uma rotina altamente saudável. Assim, com um blend perfeito de ingredientes, você garante um produto vegano e com diversas vantagens. 

Ademais, a Desinchá traz uma linha de relaxamento para noites de sono melhores, combinando ingredientes premium em uma fórmula deliciosa. Para pessoas fitness, a marca também apresenta uma linha com diversos benefícios, como energia para o dia e conforto para a noite, com um fórmula desenvolvida por especialistas. 

Melhores Chás Desinchá

  • Chá Desinchá Noite 60 Sachês 90g: ideal para quem procura uma noite de sono tranquila e revigorante, este chá traz capim cidró, melissa, erva doce, hortelã, jasmin, sálvia, limão e laranja em uma combinação poderosa. 
  • Desinchá Misto: já este chá une a disposição para o dia e a tranquilidade para as noites, trazendo uma combinação de ingredientes selecionados e que também impedem o acúmulo de líquidos no corpo.
  • Desinchá Sabores: para quem pratica esportes e busca um chá saboroso, este produto traz um mix de Verão com gosto de pina colada, prometendo aumentar o foco, a disposição e o metabolismo. 
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.7/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.77/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.66/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Sachês
Linhas Emagrecimento, bem-estar e relaxamento
Diferenciais Vegana
Fundação Brasil, 2017

Como escolher a melhor marca de chá?

Agora que você conhece as nossas recomendações das melhores marcas chá, é hora de saber mais sobre os critérios utilizados para uma boa análise. Por isso, confira a seguir mais informações sobre avaliação, reputação, variedade de sabores, sede e muito mais!

Verifique quanto tempo a marca de chá existe no mercado

Para escolher a melhor marca de chá, primeiramente você deve verificar há quanto tempo ela está no mercado. Este critério dá informações importantes sobre a trajetória da marca, evidenciando a sua credibilidade com o público e espaço entre os concorrentes.

Além disso, marcas mais antigas e tradicionais costumam apresentar uma fabricação de alta qualidade e com receitas únicas, garantindo sabores de chá mais puros e autênticos. Apesar disso, existem excelentes marcas mais recentes que trazem inovações modernas para a indústria, com propriedades funcionais e excelentes estratégias de bem-estar.

Procure ver a avaliação média dos chás da marca

Um fator determinante para escolher a melhor marca de chá é procurar as avaliações dos seus produtos no site oficial ou em outros sites de venda. Desse modo, procure observar os comentários feitos pelos compradores, atentando-se para os pontos positivos e negativos.

Dessa forma, você irá conseguir obter informações preciosas sobre a qualidade dos produtos da marca, verificando se ela cumpre com o prometido. Portanto, não se esqueça de observar a avaliação média dos chás da marca antes de realizar a sua escolha.

Confira a reputação da marca de chá no Reclame Aqui

Para não errar na escolha da melhor marca de chá, verifique também a reputação da marca no Reclame Aqui. Este é um site que permite que os compradores façam reclamações em caso de problemas com o produto, além de possibilitar que as empresas respondam e tragam soluções para cada caso.

Assim, observe a Nota Geral no site para saber sobre o índice de reclamações da marca, conferindo também a regularidade do atendimento prestado pela empresa. Além disso, veja a Nota do Consumidor para saber mais sobre a satisfação dos clientes com a marca, sendo que a nota pode variar entre 0 e 10.

Confira a variedade de sabores de chás da marca

Outro ponto importante para escolher a melhor marca de chás é conferir a variedade de sabores que ela oferece. Isso porque é interessante possuir um amplo catálogo de chás, visto ele possibilita que os consumidores provem novas combinações de ingredientes com sabores inéditos com maracujá, abacaxi, entre inúmeros outros.

Ademais, você pode contar com sabores tradicionais, como camomila, erva-doce e outros, caso você prefira os clássicos. Assim, você pode sempre inovar na preparação da bebida, escolhendo o sabor ideal para cada momento da sua vida, sendo que uma grande variedade ainda traz mais possibilidades de benefícios da bebida para o seu corpo.

Veja onde fica localizada a sede da marca de chá

Por fim, para acertar na escolha da melhor marca de chá, veja onde fica localizada a sede da empresa. Assim, você será capaz de obter mais informações sobre a trajetória da marca no mercado, além de poder contar com um atendimento eficaz no caso de imprevistos. Por isso, caso a marca seja estrangeira, verifique se ela conta com um suporte nacional.

No caso de chás, existem excelentes marcas com sede na Inglaterra, visto que este país é considerado um dos mais tradicionais e especialistas no consumo de chá. Apesar disso, outras ótimas marcas de chá possuem origem brasileira, visto que a produção de ervas, frutas e flores no país é muito forte, garantindo marcas competitivas a nível internacional.

Como escolher o melhor chá?

Depois de conferir todas as principais informações sobre como escolher a melhor marca de chá, você deve saber algumas informações sobre como escolher o melhor produto para você. Por isso, confira a seguir mais detalhes sobre custo-benefício, tipos de chá e mais!

Confira qual é o tipo de chá ideal para você

Para escolher o melhor chá para você, em primeiro lugar você deve avaliar qual tipo é o mais indicado para a sua rotina, visto que existem diferentes preparos possíveis: 

  • Sachê: os chás em sachê são os mais tradicionais do mercado, sendo aqueles em que os ingredientes ficam dentro de um saquinho que deve ser mergulhado diretamente na água quente, trazendo um preparo prático para todas as ocasiões.
  • Granel: já este tipo de chá é indicado para quem gosta de produtos ainda mais naturais, visto que ele não envolve nenhum tipo de embalagem individual. Assim, você deve pegar a quantidade de chá a ser utilizada e preparar utilizando um infusor ou a colocando diretamente na água quente, para ser coada posteriormente.
  • Cápsula: um tipo moderno de chá, ele possui forma de cápsula e deve ser preparado em máquinas de café tradicionais, garantindo o máximo de facilidade para quem possui uma rotina agitada. 
  • Pó solúvel: mais raro no mercado, este tipo de chá pode ser misturado diretamente na água, estando pronto para o preparo em poucos segundos. 

Veja a linha funcional do chá ao escolher

Para escolher o melhor chá para você, lembre-se também de conferir as linhas funcionais que a marca apresenta. Entre as mais populares estão aquelas que contribuem para o sono, trazendo ingredientes relaxantes e calmantes, que diminuem o estresse diário.

Além disso, existem linhas funcionais diuréticas para o emagrecimento, que contam com componentes com diversas propriedades, como aceleramento do metabolismo e queima de gordura corporal, contribuindo para quem deseja perder peso de forma saudável e natural.

Veja os diferenciais do chá da marca

Outro ponto importante para escolher o melhor chá é verificar se ele conta com algum diferencial, sendo que atualmente muitas marcas trabalham com produtos totalmente veganos, ou seja, somente com ingredientes de origem vegetal. Apesar disso, nem todos os chás são veganos, visto que alguns podem contar com derivados do leite.

Outro diferencial dos chás diz respeito a uma produção orgânica, ou seja, livre de agrotóxicos. Nesse caso, existem excelentes marcas que utilizam ervas e frutas orgânicas em diferentes linhas de produtos, garantindo mais sustentabilidade e saúde.

Faça a avaliação do custo-benefício dos chás

Por fim, para acertar na escolha do melhor chá, faça uma avaliação completa do custo-benefício da marca. Para isso, verifique o preço médio do produto em relação às suas qualidades, observando se ele conta com diferenciais e ingredientes selecionados.

Lembre-se também que nem sempre os chás mais baratos trazem um bom custo-benefício, visto que a sua fabricação pode conter ingredientes puros em baixa quantidade, além de uma fabricação incerta. Por isso, dê preferência aos chás com pureza de componentes e garanta uma bebida de alta qualidade, tudo isso sem deixar de lado um preço acessível.

Escolha a melhor marca de chá para provar e se deliciar!

Como você pôde observar neste artigo, escolher uma boa marca de chá garante os melhores benefícios para a sua saúde, além de trazer um sabor único e agradável para todas as ocasiões. Assim, você observou a nossa lista de recomendações e todas as principais características sobre cada marca, além dos melhores produtos de cada uma.

Ademais, você pôde verificar outras dicas imperdíveis sobre como escolher a melhor marca chá, levando em conta a variedade de sabores, avaliação dos consumidores, os diferenciais, entre outras. Portanto, escolha agora mesmo a melhor marca de chá para provar e se deliciar, garantindo ainda diversas vantagens para o seu organismo de forma natural!

Autor deste artigo

Sou redatora, revisora e apaixonada pela literatura. Escrevo sobre ciência, educação, lazer, descrição de produtos, entre outros. Amante da natureza e do cinema, estou sempre disposta a expandir os meus horizontes.

Palavras-chave relacionadas


Bebidas

Artigos relacionados


Os 10 melhores isotônicos de 2024: Gatorade, Powerade e mais!

Os 10 melhores isotônicos de 2024: Gatorade, Powerade e mais!

Quer uma bebida isotônica para encarar sua rotina com muita energia? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores isotônicos de 2024, como escolher e onde comprar!


As 10 Melhores Marcas de Leite de 2024: Piracanjuba, Italac, Itambé e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Leite de 2024: Piracanjuba, Italac, Itambé e Mais!

Em busca do melhor leite? Confira neste artigo quais são as 10 melhores marcas de leite de 2024, aprenda como escolher o tipo ideal e veja onde comprar!


Os 10 Melhores Cafés Termogênicos de 2024: Caffeine Army, Puravida e muito mais!

Os 10 Melhores Cafés Termogênicos de 2024: Caffeine Army, Puravida e muito mais!

Em busca de um café cheio de benefícios para a sua saúde? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores cafés termogênicos de 2024, como escolher e onde comprar!


As 10 Melhores Bebidas Proteicas de 2024: Nescau, YoPro e mais!

As 10 Melhores Bebidas Proteicas de 2024: Nescau, YoPro e mais!

Quer saber a bebida ideal para aumentar seus níveis de proteína? Neste artigo, mostramos as 10 melhores bebidas proteicas de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 10 Melhores Sucos Verde de 2024: Organify, Nobrand e mais!

Os 10 Melhores Sucos Verde de 2024: Organify, Nobrand e mais!

Veja algumas dicas de como escolher o melhor verde e conheça o nosso ranking dos 10 melhores produtos dessa categoria que podem ser comprados atualmente!


Últimos posts


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Considerando comprar um Samsung Galaxy S23+? Confira neste artigo a ficha técnica do aparelho, vantagens e desvantagens e comparações com outros modelo!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos