As 10 Melhores Marcas de Cooktop de 2024: Brastemp, Electrolux, Tramontina e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Cooktop de 2024: Brastemp, Electrolux, Tramontina e Mais!

Procurando a melhor marca de cooktop para a sua cozinha? Confira neste artigo dicas imperdíveis de como escolher e as 10 melhores opções do mercado em 2024!


Qual é a melhor marca de cooktop de 2024?

As melhores marcas de cooktop trazem modernidade para o eletrodoméstico em relação aos fogões tradicionais, visto que com as constantes inovações desse setor, você pode encontrar mais praticidade para preparar as suas receitas, ao lado de uma alta performance exclusiva das melhores marcas do mercado, que possuem uma fabricação inovadora.

Assim, são muitas marcas que fabricam este aparelho, sendo que cada uma delas é mais adequada para um público. No mercado, é possível encontrar marcas como a Itatiaia e Mondial que trazem cooktops funcionais para todos os orçamentos, além de opções como a Eletrolux e Philco, conhecidas por tecnologias de timer, desligamento automático e mais.

Dessa forma, a escolha do melhor cooktop irá depender de diversos fatores, por isso preparamos este artigo para te ajudar na escolha, tudo elaborado por entusiastas em produtos tecnológicos que fizeram uma curadoria das informações que estão disponibilizadas pelas próprias marcas líderes em cooktop. Confira!

As Melhores Marcas de Cooktop de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Electrolux Brastemp Tramontina Consul Mondial Philco Midea Suggar Mueller Fischer
Preço
Fundação Suécia, 1919 Brasil, 1954 Brasil, 1911 Brasil, 1950 Brasil, 2000 Estados Unidos, 1892 China, 1968 Brasil, 1978 Brasil, 1949 Brasil, 1961
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.9 / 10) Reclame Aqui (Nota: 8.4/10) Reclame Aqui (Nota: 8.8 / 10) Reclame Aqui (Nota: 8.4 / 10) Reclame Aqui (Nota: 8.8/10) Reclame Aqui (Nota: 7.3 / 10) Reclame Aqui (Nota: 8.0/10) Reclame Aqui (Nota: 8.6/10) Reclame Aqui (Nota: 8.3/10) Reclame Aqui (Nota: 7.4/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.93 / 10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.46/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.17 / 10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.47 / 10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.8/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.11 / 10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.11 / 10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.5/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.3/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.24/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8 / 5) Média dos Produtos (Nota: 4.7 / 5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0 / 5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.4 / 5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.7 / 5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.4/5) Média dos Produtos (Nota: 4.6/5) Média dos Produtos (Nota: 4.53/5.0)
Custo-Benef. Muito bom Muito bom Bom Muito bom Bom Razoável Baixo Razoável Razoável Bom
Tipos Plano e mesa compartilhada Plano e mesa compartilhada Plano e mesa compartilhada Plano e mesa compartilhada Mesa compartilhada Plano e mesa compartilhada Plano e mesa compartilhada Plano e mesa compartilhada Plano e mesa compartilhada Plano e mesa compartilhada
Diferenciais Timer Acendimento inteligente e timer Acendimento inteligente Acendimento inteligente Distribuição inteligente das bocas, botões removíveis Timer Timer e válvula de segurança Cooktop com grelha, recursos aprimorados, assistência técnica Queimadores de potência variada, Painel Touch, Timer Digital Acedimento inteligente
Linhas Home Pro, Pro Series, Unicook, etc. Gourmand e Tradicional Penta, New Penta, Dominó, Square, Slim Glass, etc. Controle Fácil e Quadrichama 4 bocas a gás, 5 bocas a gás Volcano, Smart Chef e Cook Chef MD, CYA e CFAD A Gás, Indução, Barbecue Não informado Infinity, Platinium e Fit Line
Link

Como analisamos as melhores marcas de cooktop de 2023?

Para te ajudar a escolher a melhor marca de cooktop de 2023, reunimos alguns dos critérios mais importantes em relação aos produtos, como a sua qualidade, satisfação do consumidor, preços e diferenciais. Confira, a seguir, mais detalhes sobre cada um dos aspectos apresentados no nosso ranking:

  • Fundação: é a informação sobre o ano da fundação da marca e o seu país de origem, trazendo dados importantes ao leitor sobre trajetória da empresa no mercado.
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que varia de 0 a 10. Quanto maior, melhor será a avaliação dos consumidores e a taxa de resolução da empresa. 
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no Reclame Aqui, essa nota também pode variar de 0 a 10. Quanto maior for, melhor é a satisfação dos clientes com a empresa.
  • Amazon: é a Nota média dos itens da marca na Amazon, o valor é definido com base nos 3 produtos apresentados no ranking de cada empresa, indo de 1 a 5 estrelas e ajudando a entender sobre a qualidade dos produtos. 
  • Custo-Benef.: refere-se ao Custo-Benefício da marca. Pode ser caracterizado como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, a depender dos preços dos cooktops da empresa e de sua qualidade em relação aos concorrentes, sendo possível avaliar as suas vantagens ao lado da média de preço. 
  • Tipos: refere-se ao tipo do cooktop, que pode ser plano ou com mesa compartilhada, possibilitando que o leitor encontre aquele mais adequado para as suas necessidades. 
  • Diferenciais: indica se a marca produz cooktops com timer, acendimento inteligente, válvula de segurança e controle fácil, o que garante que o leitor encontre os melhores recursos para deixar o seu uso mais prático e seguro.
  • Linhas: representa os nomes das linhas de maior sucesso da marca, permitindo que o leitor perceba a diversidade oferecida pela empresa e as linhas mais compatíveis com os seus objetivos.

Estes são os critérios mais relevantes utilizados para definir o ranking das melhores marcas de cooktop de 2024. Após comparar as opções disponíveis, com certeza, você conseguirá encontrar o eletrodoméstico ideal para a sua cozinha. Portanto, continue a leitura para descobrir quais são as melhores marcas de cooktop de 2024!

As 10 melhores marcas de cooktop de 2023

Para escolher a melhor marca de cooktop para a sua cozinha é preciso prestar atenção em muitas características. E para te ajudar nessa escolha, preparamos uma lista com as 10 melhores opções de 2024. Nela, você encontrará informações imperdíveis sobre cada uma, as suas linhas e principais produtos. Confira!

10

Cooktops práticos e com assistência técnica em todo Brasil


Ideal para quem busca uma marca de cooktops focada em oferecer equipamentos práticos e que auxiliam no preparo de receitas no dia a dia, a Fischer é uma empresa brasileira que já está há mais de 60 anos no mercado fornecendo produtos que facilitam o trabalho do lar e possibilitam a criação de moradias de alta qualidade.

Assim, com fornecedores qualificados e fabricação de ponta, a marca traz cooktops de indução e a gás com diversos acabamentos, tamanhos e cores, para você escolher aquele que mais combina com a sua cozinha. Ademais, com uma assistência técnica em inúmeras cidades do Brasil, é possível contar com um suporte especializado em caso de problemas.

Em relação às suas linhas de produtos, você pode encontrar a Infinity como destaque, uma coleção que traz cooktops modernos com acabamento em vidro temperado para garantir mais sofisticação para a sua decoração e praticidade na limpeza, bem como com queimadores com tecnologia italiana para maior potência. 

Já a linha Platinum, para quem procura tecnologia, traz com diferencial um acendimento inteligente, além de um acabamento em diversas cores, como vermelho, branco, preto, entre outras, para trazer mais inovação para a sua cozinha. Por fim, a linha Fit Line, ideal para quem possui pouco espaço, apresenta opções compactas com acendimento a gás, além de queimadores com chama tripla. 

Melhores Cooktops Fischer

Fundação Brasil, 1961
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.4/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.24/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.53/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tipos Plano e mesa compartilhada
Diferenciais Acedimento inteligente
Linhas Infinity, Platinium e Fit Line
9

Evolução que acompanha as mudanças da sociedade para um cotidiano prático


A Mueller é uma marca que fabrica diferentes eletrodomésticos, a empresa tem como pilares pioneirismo, inovação e desenvolvimento, com a proposta de acompanhar a evolução do mundo e oferecer sempre o que há de melhor no mercado nacional e internacional. A proposta da Mueller é fabricar eletrodomésticos inovadores e que ofereçam soluções inteligentes para tornar o cotidiano de seus consumidores mais fácil e especial.

Sendo assim, a empresa se propõe a fabricar uma boa variedade de modelos de cooktop para seus consumidores, se adequando à realidade de cada lar. Para famílias pequenas e pessoas que moram sozinhas, a empresa fabrica cooktops com 2 e 4 bocas, enquanto para quem precisa de utilizar mais panelas pode optar pelos modelos com 5 bocas. Além disso, as tecnologias utilizadas pela empresa em seus eletrodomésticos também oferecem uma maior variedade de opções para os consumidores, que podem adquirir um cooktop que funciona a gás ou por indução.

Todos os seus produtos tem um design elegante para complementar qualquer cozinha, e contam ainda com recursos avançados para garantir a praticidade e eficiência que toda cozinha precisa. Os materiais utilizados na fabricação dos modelos são resistentes e de altíssima qualidade, de forma que o cooktop adquirido possa continuar em uma mesma residência por muitos anos, ajudando cada pessoa a preparar receitas deliciosas.

Melhores Cooktops Mueller

Fundação Brasil, 1949
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.3/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.3/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.6/5)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Plano e mesa compartilhada
Diferenciais Queimadores de potência variada, Painel Touch, Timer Digital
Linhas Não informado
8

Ótimo suporte técnico para os consumidores com produtos sempre aprimorados


A marca Suggar ganhou seus consumidores devido a indiscutível qualidade de seus produtos, que geraram uma aceitação imediata por parte do mercado brasileiro. Desde então, a empresa nunca parou de evoluir em design, tecnologia e desempenho, o que faz com que ela seja uma ótima escolha para quem busca por cooktops versáteis, modernos e de qualidade. A empresa tem como missão disponibilizar produtos eletrodomésticos de qualidade, entre eles cooktops variados, que focam em trazer máxima segurança e eficiência para seus consumidores.

O diferencial da Suggar é que ela busca sempre aprimorar seus produtos, trazendo novas ideias e tecnologias para seus consumidores. A Suggar utiliza profissionais altamente qualificados e conta com uma ampla rede de revendedores e de assistência técnica autorizada para atender a grande demanda de seus consumidores, mantendo o padrão de qualidade de seus produtos e atendimento. A empresa produz três linhas de cooktop, sendo eles a gás, por indução e barbecue.

Os cooktops da linha a gás variam de 1 a 5 bocas e são ideais para quem busca por resistência e muita segurança, graças aos materiais utilizados em sua fabricação e a estabilidade das grades. Os da linha de indução são ideais para quem quer economizar com gás e procuram um produto discreto, com visual compacto que se mescle na bancada da cozinha. Por fim, o da linha barbecue possui uma grelha e é perfeito para os amantes de churrascos e carnes grelhadas.

Melhores Cooktops Suggar

      • CookTop a gás 5B: um modelo indicado para quem busca um cooktop resistente com design funcional, pois o produto apresenta 5 queimadores a gás de diferentes tamanhos e possui a base feita de ferro fundido e vidro temperado. 
      • CookTop à gás Tripla Chama central: se você busca por um cooktop a gás com visual diferenciado, este modelo é feito com vidro temperado na cor vermelha e disponibiliza 5 bocas com queimadores a gás selados, esmaltados e de diferentes tamanhos, oferecendo calor adequado para panelas grandes, pequenas e médias.
      • CookTop à gás 4 bocas Vidro Preto: se você quer investir em um modelo com estilo, beleza e funcionalidade, esta é uma boa recomendação. Feito com vidro temperado, queimadores esmaltados de diferentes tamanhos e potência térmica de 8,45kw, este modelo de 4 bocas é perfeito para cozinhar uma grande variedade de pratos e refeições.

      Fundação Brasil, 1978
      Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.6/10)
      Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.5/10)
      Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.4/5)
      Custo-Benef. Razoável
      Tipos Plano e mesa compartilhada
      Diferenciais Cooktop com grelha, recursos aprimorados, assistência técnica
      Linhas A Gás, Indução, Barbecue
      7

      Marca com tecnologias inovadoras e designs inteligentes 


      As empresas de eletrodomésticos chinesas têm se destacado cada vez mais no mercado graças a sua alta tecnologia, sendo assim, a Midea é uma marca de cooktop que apresenta modelos para pessoas quem buscam designs inteligentes e diversas inovações, levando conforto e praticidade para a rotina de milhares de pessoas ao redor do mundo.

      Uma das maiores fabricantes do segmento internacionalmente, a marca integra pesquisa e produção para levar produtos eficientes para a realidade do povo brasileiro. Ademais, com princípios de sustentabilidade, a marca trabalha continuamente para minimizar os impactos da sua produção no ambiente, um grande diferencial para muitas pessoas.

      Quanto às suas linhas de produtos, você pode encontrar cooktops com a classificação MD que trazem o diferencial de Mega Chama com 3.000W, o que possibilita o máximo de potência para quem busca um preparo rápido de receitas. Além disso, os itens desta linha contam com um design sofisticado e funcionamento supereconômico por indução. 

      Já os produtos da classificação CYA trazem um funcionamento a gás, sendo que o seu ponto de destaque é a Eco Chama, com potência de 1000W, ideal para panelas pequenas e para quem busca maior economia de gás. Por fim, os produtos CFAD trazem a Tecnologia Freezone, que conecta duas zonas de cocção como se fosse uma única área, tornando-se uma boa opção para quem cozinha com panelas maiores e costuma preparar refeições para famílias grandes. 

      Melhores Cooktops Midea

      • Cooktop de indução FreeZone 4 Bocas: para quem procura por um cooktop 4 bocas que traga praticidade na cozinha e tecnologia avançadas, este modelo conta com um recurso avançado que garante que o cooktop só esquente enquanto a panela estiver sobre sua superfície,  oferecendo comodidade e eficiência que você precisa na hora de cozinhar.
      • Cooktop de Indução, 4 Bocas: perfeito para quem busca queimadores de alto rendimento, este cooktop oferece muita potência com uma chama quadupla, tornando a sua rotina mais ágil e prática.
      • Cooktop Midea 4 Bocas Inox com Tripla-chama e Ferro Fundido: se você quer um cooktop à gás que seja potente e resistente, este modelo é ideal. Ele conta com uma tripla chama de 3300W no queimador de panelas grande, e uma chama de 1000W para a boca de panelas pequenas. A mesa é feita de aço inox e as grades de ferro fundido, oferecendo maior resistência e segurança para a sua cozinha. 
      Fundação China, 1968
      Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.0/10)
      Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.11 / 10)
      Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.7 / 5.0)
      Custo-Benef. Baixo
      Tipos Plano e mesa compartilhada
      Diferenciais Timer e válvula de segurança
      Linhas MD, CYA e CFAD
      6

      Funcionalidade para o cotidiano e variedade de opções


      Se você está procurando uma marca de cooktop que oferece eficiência e praticidade, a Philco é um dos grandes nomes do mercado de eletrodomésticos no Brasil e no mundo, apresentando produtos funcionais para o cotidiano e ideais para diversos públicos, de forma que você pode encontrar o cooktop perfeito para você e sua família. 

      Com itens de indução ou a gás, é possível escolher entre uma enorme variedade de opções, sendo que a Philco ainda traz o diferencial de produtos com display digital, uma inovação para quem busca cooktops altamente tecnológicos e com controle de temperatura. Ademais, a marca traz acabamentos diversos para você escolher o seu preferido.

      Entre as suas linhas de produtos, a mais ideal para quem busca sofisticação é a Volcano, que traz cooktops com até 5 bocas e com diversos diferenciais, como 9 níveis de potência, timer integrado, função calor turbo, desligamento automático de segurança e muitos outros, tudo isso com uma aparência altamente moderna e com base em vidro cerâmico.

      Além disso, a marca traz uma linha de produtos compactos para pessoas que moram sozinhas, como a coleção Smart Chef, que apresenta uma boca e funcionamento por indução. Por fim, com a linha Cook Chef, você pode contar com chama a gás, além de uma grande variedade de quantidade de bocas, sendo ideal para quem possui uma família grande ou quem costuma utilizar várias panelas durante o preparo de refeições.

      Melhores Cooktops Philco

      • Cooktop De Indução Philco 4 Bocas Pct04p: ideal para quem procura um cooktop altamente moderno e tecnológico, este modelo funciona por indução e traz painel touch, 4 níveis de potência e timer. 
      • Cooktop Cook PCT11P: um modelo que funciona a gás GLP ou GN, possui 1 queimador e acendimento simples superautomático elétrico, ideal para quem procura um modelo tradicional elegante e de qualidade para completar a cozinha de casa. 
      • Cooktop PCT55VC Vitrocerâmico: para quem prefere um cooktop moderno com visual clean, este modelo possui 5 queimadores com acendimento por indução que proporciona maior segurança e praticidade para o seu dia a dia.
      Fundação Estados Unidos, 1892
      Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.3 / 10)
      Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.11 / 10)
      Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.4 / 5.0)
      Custo-Benef. Razoável
      Tipos Plano e mesa compartilhada
      Diferenciais Timer
      Linhas Volcano, Smart Chef e Cook Chef
      5

      Modelos com design funcional para otimização de espaço e mais versatilidade


      A Mondial iniciou suas atividades produzindo apenas 6 tipos de eletrodomésticos portáteis, mas em poucos anos ampliou sua área de atuação. A empresa atualmente fabrica uma grande variedade de eletrodomésticos de alta qualidade e, entre eles, estão os cooktops. A marca tem como principal missão desenvolver produtos com design moderno, qualidade e preço adequado, aspectos encontrados em todos os seus cooktops disponíveis no mercado.

      Atualmente, a Mondial fabrica apenas cooktops a gás, com a alternativa entre modelos de 4 ou 5 bocas. Os modelos de cooktop da Mondial contam com uma fabricação de altíssima qualidade, com acabamento em vidro temperado, grades esmaltadas individualmente e botões removíveis com detalhes em aço inox. Estas características não apenas tornam os eletrodomésticos mais resistentes, como também fazem deles mais fácil de limpar.

      Os queimadores dos cooktops da Mondial oferecem tamanhos e potências de chamas diferentes, o que faz com que os produtos da marca ofereçam uma boa versatilidade de uso para seus consumidores. A linha de cooktop a gás 4 bocas é ideal para quem busca modelos mais compactos, enquanto a linha com 5 bocas são adequadas para residências com mais pessoas e que utilizam uma maior quantidade de panelas para fazer suas receitas.

      Melhores Cooktops Mondial

      • Cooktop a Gás 5 Bocas Tripla Chama CTG-03: ideal para pessoas que cozinham com maior quantidade de panelas, pois conta com 5 queimadores de tamanhos e potência de chama variados, oferecendo maior versatilidade para a sua cozinha.
      • Cooktop a Gás 5 Bocas CTG-02: para quem busca um cooktop a gás 5 bocas com design funcional e que oferece ótimo conforto, este modelo disponibiliza uma distribuição inteligente das bocas, com mesa maior e ótima disposição para garantir maior conforto na hora do uso, assim como maior segurança
      • Cooktop a Gás 4 Bocas Mondial CT-01: alternativa mais compacta para quem busca um cooktop que caiba em bancadas pequenas, mas que não deixe de lado conforto e segurança, pois conta com uma distribuição inteligente dos queimadores, acendimento automático, grades esmaltadas individuais e mesa em vidro temperado.

      Fundação Brasil, 2000
      Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.8/10)
      Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.8/10)
      Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0)
      Custo-Benef. Bom
      Tipos Mesa compartilhada
      Diferenciais Distribuição inteligente das bocas, botões removíveis
      Linhas 4 bocas a gás, 5 bocas a gás
      4

      Marca com designs modernos, alta eficiência e preço equilibrado


      A Consul é a marca de cooktops ideal para quem busca um alto nível de beleza, visto que ela traz designs modernos, alta eficiência e um preço adequado, atendendo às necessidade de todos os seus clientes. Sendo assim, se você busca cooktops de alta categoria para o máximo de praticidade na sua cozinha, esta é uma marca a ser considerada.

      Além disso, outro dos seus pontos positivos é que os seus eletrodomésticos trazem um funcionamento de alto nível, muita durabilidade e praticidade para todas as situações. Dessa forma, eles são fabricados com materiais extremamente resistentes e duradouros, trazendo ainda integrações tecnológicas para um uso mais completo.

      Entre as suas linhas de cooktops, você pode encontrar dois diferentes segmentos, sendo que o primeiro deles, a linha de produtos com Controle Fácil, é ideal para quem busca eficiência e simplicidade, visto que ela traz um botão funcional para facilitar o acendimento inteligente, distribuição ergonômica das bocas, bem como uma mesa de vidro temperado para maior sofisticação do ambiente

      Enquanto isso, o segundo segmento, a linha Quadrichama, traz uma potência maior em comparação à primeira, com até cinco queimadores e potência de chamas quádruplas, tornando-se perfeito para quem busca o máximo de agilidade para preparar receitas no dia a dia e mais versatilidade, podendo utilizar panelas maiores.

      Melhores Cooktops Consul

      • Consul Cooktop 5 Bocas Cdd75Aeuna: ideal para quem quer otimizar o espaço da cozinha, este cooktop traz modernidade para a sua casa e agilidade no preparo de receitas graças ao padrão estético, compacto e funcional do modelo.
      • Cooktop 5 bocas CD075AE: perfeito para quem busca praticidade, este modelo conta com acendimento super automático e o botão exclusivo controle fácil, que traz dicas de uso para diferentes tipos de preparo.
      • Cooktop 4 bocas CD060AE: recomendado para quem quer comprar um cooktop compacto, mas não abre mão de funcionalidade, este modelo conta  com acendimento automático, recurso controle fácil e eficiência no consumo de energia. 
      Fundação Brasil, 1950
      Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.4 / 10)
      Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.47 / 10)
      Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
      Custo-Benef. Muito bom
      Tipos Plano e mesa compartilhada
      Diferenciais Acendimento inteligente
      Linhas Controle Fácil e Quadrichama
      3

      Especialista em itens de cozinha e com certificações de qualidade


      Perfeita para quem busca uma marca de cooktop focada em oferecer a melhor qualidade de produtos para a cozinha, a Tramontina é uma empresa nacional líder em satisfação, agregando bem-estar e praticidade para o cotidiano de inúmeras famílias ao trazer cooktops extremamente duráveis e com recursos úteis para o dia a dia.

      Uma das marcas mais competitivas e reconhecidas do segmento, trazendo certificações e selos que atestam a qualidade dos seus produtos, a Tramontina traz cooktops que apresentam um funcionamento prolongado e até 18 meses de garantia, sendo que os seus eletrodomésticos são conhecidos pela alta durabilidade e eficiência. 

      Com variadas linhas de cooktops, uma das mais populares é a Penta, que traz 5 queimadores, acendimento superautomático e uma mesa em vidro temperado, ideal para quem busca maior praticidade no dia a dia. Já a linha Penta Glass traz outros diferenciais de segurança, como material térmico que protege suas mãos de queimaduras e sistema Safestop, sendo perfeita para quem possui crianças pequenas em casa.

      Enquanto isso, você também pode contar com a linha Slim Glass, que traz um design moderno com recortes retangulares e 4 queimadores de alta eficiência alinhados horizontalmente, uma boa opção para quem busca ergonomia. Ademais, você pode optar por outras linhas de cooktops menores e mais econômicos, também com funcionamento a gás. 

      Melhores Cooktops Tramontina 

      • Cooktop a Gás New Penta 94716111: indicado para quem procura otimizar o preparo de alimentos, este modelo conta com 5 queimadores, sendo um deles de chama tripla, ideal para acelerar o cozimento dos alimentos. A mesa é feita de aço inox acetinado e as trempes de aço fundido, apresentando maior resistência e trazendo um ar robusto para sua cozinha.
      • Cooktop Elétrico New Dominó: se você busca um modelo por indução com recursos de segurança e design elegante, este modelo é ideal, pois suas resistências elétricas não conduzem calor além da área marcada na mesa de vitrocerâmica e, após seu uso, um display indica que a superfície permanece aquecida até alcançar menos que 30ºC.
      • Cooktop Gás Glass Brasil 5ggtri70: opção indicado para quem busca um cooktop bivolt que alie resistência e beleza, pois conta com uma mesa em aço inox acetinado e trempe em aço-carbono esmaltado. Além disso, possui acendimento automático nas 5 bocas, que funcionam a gás.
      Fundação Brasil, 1911
      Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.8 / 10)
      Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.17 / 10)
      Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0 / 5.0)
      Custo-Benef. Bom
      Tipos Plano e mesa compartilhada
      Diferenciais Acendimento inteligente
      Linhas Penta, New Penta, Dominó, Square, Slim Glass, etc.
      2

      Com a exclusiva tecnologia Quadrichama e alta credibilidade


      Se você procura uma marca de cooktop altamente reconhecida no mercado brasileiro pela qualidade dos seus eletrodomésticos, a Brastemp possui uma grande credibilidade no território nacional, trazendo uma boa qualidade nos seus cooktop e diversas funções que podem facilitar na preparação da comida, além de combinar tradição às melhores inovações tecnológicas do mercado. 

      Ademais, o grande diferencial da marca está na sua exclusiva Quadrichama Brastemp, o que garante uma alta potência para você realizar os seus preparos com mais rapidez e praticidade. Outro dos seus pontos positivos está nos botões removíveis dos modelos de cooktop, o que permite uma limpeza mais eficiente do aparelho, além de um uso fácil no cotidiano. 

      Com duas linhas de cooktops, a Brastemp apresenta a coleção Gourmand ideal para quem busca sofisticação, que traz a tecnologia de indução, timer integrado, diferentes níveis de potência, trava de segurança, função Power Booster e Smart Zone, que permite utilizar duas zonas de cocção interligadas como se fossem uma só, mantendo a mesma temperatura. 

      Já a linha de produtos Tradicional, para quem busca praticidade, traz botões removíveis, fácil limpeza, grades com angulação, acendimento inteligente e encaixe na mesa, o que confere mais estabilidade para o aparelho enquanto você cozinha, sendo uma excelente opção para quem busca um design moderno, com quantidades variadas de boca e funcionamento a gás. 

      Melhores Cooktops Brastemp

      • Cooktop 5 Bocas Brastemp Gourmand Bdk75d Inox 220v: se você procura um cooktop com funcionamento a gás e diversas inovações, este modelo traz 5 bocas e todas as vantagens da linha Gourmand, como uma mesa de aço inox para maior durabilidade e beleza.
      • Cooktop 5 Bocas Vidro Preto Bivolt BDD75AE: este modelo é ideal para quem busca um cooktop prático e versátil com 5 bocas, feito com mesa de vidro temperado preto de fácil limpeza e queimadores potentes e de tamanhos variados, além de grades de ferro esmaltado com angulação que conferem maior estabilidade para as panelas.
      • Cooktop Brastemp 4 Bocas Vidro Preto Bivolt BDD61AE: uma versão mais compacta, este cooktop é perfeito para quem possui pouco espaço e deseja praticidade, visto que ele traz uma limpeza fácil e rápida.
      Fundação Brasil, 1954
      Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.4/10)
      Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.46/10)
      Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.7 / 5.0)
      Custo-Benef. Muito bom
      Tipos Plano e mesa compartilhada
      Diferenciais Acendimento inteligente e timer
      Linhas Gourmand e Tradicional
      1

      Marca com alta credibilidade e fabricação sustentável


      A Electrolux é a marca de cooktops perfeita para quem busca tradição e confiabilidade, visto que a empresa é uma das mais reconhecidas no Brasil devido à grande qualidade dos seus produtos, além de possuir uma alta credibilidade entre os seus consumidores, o que demonstra a sua eficiência em satisfazer o público. 

      Assim, com mais de 100 anos de história, a Electrolux possui uma fabricação de última geração que permite o excelente funcionamento dos seus eletrodomésticos, sendo que atualmente a marca tem investido em uma produção sustentável, o que evidencia o seu cuidado com o meio ambiente sem deixar de lado a grande qualidade dos seus itens.

      Oferecendo cooktops a gás e de indução, você encontra uma grande variedade de produtos para escolher aquele que mais combina com a sua cozinha. Dessa forma, a linha Home Pro é para quem busca uma experiência completa e muito prática para a família, visto que ela apresenta uma chama ultra forte, acendimento superautomático e uma mesa de vidro espelhado, extremante fácil de limpar e muito bonita. 

      Além do diferencial de elegância, você também encontra outras linhas, como a Unicook para quem prefere inovação, visto que os seus produtos trazem função timer, trava de segurança e painel touch, além da função Potência Turbo, que intensifica a potência máxima por um período de tempo, sendo ótimo para quem quer um aquecimento veloz no preparo de alimentos.

      Melhores Cooktops Electrolux 

      • Cooktop de Indução IE80P 4 zonas e Painel Touch Preto 220V: se você busca o máximo de elegância e tecnologia para a sua cozinha, este cooktop traz um design sofisticado com mesa de vidro temperado, além de um painel touch integrado, para maior praticidade no controle das suas funções.
      • Cooktop de Indução Portátil: para consumidores que procuram beleza e praticidade, este cooktop possui um design moderno e funcional, com o painel touch para ajuste de tempo e potência desejada para o aquecimento ideal, além de timer. 
      • Cooktop 4 Bocas a Gás KE4GP: se você busca um modelo com uma série de funcionalidade para facilitar o preparo de suas receitas, este modelo é ideal, pois conta com 4 queimadores potentes rápidos e semirrápidos, bocas individuais com grade esmaltada que garantem estabilidade às panelas e acendimento automático. 
      Fundação Suécia, 1919
      Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.9 / 10)
      Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.93 / 10)
      Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8 / 5)
      Custo-Benef. Muito bom
      Tipos Plano e mesa compartilhada
      Diferenciais Timer
      Linhas Home Pro, Pro Series, Unicook, etc.

      Como escolher a melhor marca de cooktop?

      Agora que você já conferiu a nossa lista com as 10 melhores marcas de cooktop de 2024, você deve saber quais são os critérios a serem levados em consideração na hora de fazer a sua escolha. Por isso, continue lendo e saiba mais sobre fundação, avaliação e muito mais!

      Verifique quanto tempo a marca de cooktop existe no mercado

      Em primeiro lugar, você deve verificar há quanto tempo a marca de cooktop existe no mercado, visto que esta característica trará informações importantes sobre a trajetória da empresa e sua credibilidade com o público, sendo que marcas mais antigas costumam ser bem aceitas pelos consumidores e reconhecidas pela sua qualidade.

      Além disso, marcas com longos anos de história podem trazer uma fabricação mais experiente, resultando em cooktops com uma qualidade superior e com inovações especiais, o que garante mais praticidade e funcionalidade para preparar as suas receitas.

      Procure ver a avaliação média dos cooktops da marca

      Para acertar na escolha da melhor marca de cooktop, lembre-se também de procurar a avaliação média dos produtos da empresa. Para isto, acesse o site oficial da marca ou outros sites que vendam os seus produtos, observando os comentários feitos pelos compradores a fim de verificar os pontos positivos e negativos apresentados.

      Ademais, confira também as avaliações feitas após um certo tempo de uso, desse modo você irá receber um retorno sobre a durabilidade do produto, certificando-se de que o cooktop possui um bom funcionamento mesmo a longo prazo.

      Confira a reputação da marca de cooktop no Reclame Aqui

      Outro fator importante para escolher a melhor marca de cooktop é conferir a sua reputação no Reclame Aqui, um site que permite que os compradores façam reclamações em caso de problemas com os produtos e que as empresas solucionem o caso.

      Sendo assim, confira a Nota Geral do Reclame Aqui para saber mais sobre o índice de reclamações feitas em um período de tempo e a taxa de resposta da empresa. Ademais, confira a Nota do Consumidor para saber o nível de satisfação dos clientes com o suporte prestado pela marca de cooktop e sobre os seus produtos em geral.

      Verifique como é a qualidade do pós-compra da marca de cooktop

      Para garantir o bom funcionamento do seu cooktop por muito tempo, observe também como é a qualidade do pós-compra da marca. Isso porque, como é dito pelo Linkedin, marcas de renome buscam criar um relacionamento contínuo e significativo com o cliente. Dessa forma, conferir o tempo de garantia oferecido pela empresa é fundamental.

      Principalmente para a resolução de diversos problemas e imprevistos com o produto, sendo que ele costuma variar entre 3 meses e 2 anos. Ademais, observe se a marca traz uma assistência especializada em caso de defeitos no eletrodoméstico ou reparos necessários.

      De forma que você poderá garantir todas as qualidades iniciais do seu cooktop por muito mais tempo, com um suporte gratuito.

      Veja onde fica localizado a sede da marca de cooktop

      Por fim, você deve observar onde fica localizada a sede da marca de cooktop, uma vez que este fator pode trazer características importantes sobre a trajetória da empresa no mercado. Atualmente, existem excelentes marcas nacionais de eletrodomésticos, com diversas inovações e funcionalidades, bem como ótimas opções de marcas internacionais.

      Assim, caso a marca não seja brasileira, lembre-se também de observar se ela presta assistência no território nacional, contando com locais de suporte no seu Estado ou cidade, o que garante uma resolução de problemas mais efetiva em caso de problemas.

      Como escolher o melhor cooktop?

      Além de saber escolher a melhor marca de cooktop, você deve aprender a escolher o melhor produto para você. Sendo assim, confira os tópicos abaixo para saber mais sobre quantidade de bocas, tipos, diferenciais, custo-benefício e muito mais!

      Confira qual é o tipo de cooktop ideal para você

      Para escolher o melhor cooktop para a sua cozinha, em primeiro lugar você deve observar qual é o tipo de produto mais indicado para você. Confira a seguir:

      • Modelo plano: este tipo de cooktop é para quem quer um modelo mais moderno do mercado, visto que ele traz uma acabamento totalmente plano, funcionando por meio da indução do calor que é transmitido diretamente para as panelas.
      • Modelo com mesa compartilhada: já este tipo de cooktop é ideal para quem quer algo semelhante a uma mesa de fogão tradicional, visto que ele conta com bocas visíveis com grades externas e possui um funcionamento a gás.

      Escolha o melhor tipo de cooktop conforme seu perfil

      Em suma, existem três tipos de cooktops 3 bocas, isto é, a gás, por indução e o elétrico. E para escolher o ideal, é necessário saber suas necessidades, desse modo, temos:

      • Elétrico: segundo a Web Continental, este é o modelo ideal para quem prioriza um dispositivo moderno e um uso facilidade, além disso, é capaz de aquecer a panela rapidamente e tem um eficaz controle de temperatura. Ainda tem incluso alguns recursos interessantes como timer;
      • Indução: ainda segundo a Web Continental, este é ideal para quem está preocupado com a segurança, principalmente se tiver criança em casa, este modelo gera calor na chapa por meio de indução eletromagnética que se concentra apenas na panela, desse modo, a superfície não é aquecida, somente a panela, o que poderá evitar eventuais acidentes;
      • Gás: indicados para quem quer praticidade e versalidade, visto que aceitam qualquer tipo de panela. Assim, funcionam com o gás GLP, bastante comuns em botijões e podem ser acoplados ao gás encanado.

      Verifique os diferenciais do cooktop

      Para garantir o melhor cooktop para a sua cozinha, lembre-se também de verificar os diferenciais que o produto pode trazer para deixar o seu uso ainda mais prático e seguro:

      • Timer: com o timer você pode programar o tempo exato para a sua receita, de modo que o cooktop irá emitir um sinal sonoro após os minutos programados, sendo que alguns ainda podem interromper o funcionamento automaticamente.
      • Acendimento inteligente: para garantir mais praticidade, este mecanismo libera o gás ou o calor com um simples toque ou giro no botão.
      • Válvula de segurança: este diferencial garante a segurança, uma vez que ele interrompe o vazamento de gás quando a chama não estiver acessa.
      • Controle fácil: já este mecanismo ajuda você a preparar diversas receitas, visto que ele pode ser acionado para garantir dicas de preparo utilizando o eletrodoméstico.

      Olhe o acabamento do cooktop ao escolher

      Mais um fator importante para escolher o melhor cooktop é observar o acabamento do produto, visto que ele está disponível no mercado em diversas variedades. Confira:

      • Vidro: os modelos de vidro são ideais para quem busca um visual contemporâneo para a cozinha, além de serem ótimas opções para tornar a limpeza mais prática, visto que basta um pano úmido para a higienização completa.
      • Inox: já os cooktops de inox são perfeitos para deixar a cozinha com um ar mais profissional, visto que a peça traz um acabamento industrial e também muito mais durabilidade e resistência em comparação aos demais modelos.
      • Vitrocerâmico: um acabamento presente nos cooktops de indução ou elétricos, este modelo costuma ser plano e bastante minimalista, trazendo mais sofisticação para a cozinha, apesar de possuir um preço mais elevado no mercado.

      Confira a quantidade de bocas do cooktop

      Outro ponto importante para escolher o melhor cooktop é observar a quantidade de bocas do modelo, visto que existem opções mais compactas e outras maiores. Assim:

      • 2 ou 3 bocas: se você mora sozinho ou possui uma família pequena, os produtos com 2 ou 3 bocas costumam ser bastante versáteis, possibilitando o preparo prático de diversas receitas;
      • 4 ou 5 bocas: se você possui uma família muito grande ou gosta de estar sempre inovando nos preparos, os cooktops com 4 ou 5 bocas são os mais indicados, uma vez que eles possibilitam o uso de mais panelas ao mesmo tempo.

      Verifique a dimensão do equipamento

      Para fazer a escolha do melhor cooktop, um aspecto que não deve ser deixado de lado é observar se o aparelho escolhido caberá sem problemas na sua bancada. Desse modo, tenha as medidas necessárias incluso margem de segurança para que suporte o dispositivo sem nenhum problema.

      Nesse sentido, verifique que a sua bancada tenha, em média, 20 a 70 mm de espessura, além de uma área compatível com o tamanho do equipamento que pode ter uma variação de 40 a 60 cm de largura e em torno de 40 cm de comprimento.

      Faça a avaliação do custo-benefício dos cooktops da marca

      Por fim, para não errar na escolha do melhor cooktop, lembre-se de fazer uma avaliação completa do custo-benefício da marca. Para isso, observe o preço do produto em relação à sua qualidade e diferenciais, visto que nem sempre um eletrodoméstico muito barato traz todas as vantagens e funcionalidades esperadas.

      Além disso, procure saber mais detalhes sobre a durabilidade do produto, escolhendo assim um cooktop de alta qualidade e que possa te acompanhar na sua cozinha durante muitos anos, tudo isso sem deixar de lado um valor equilibrado e acessível.

      Escolha a melhor marca de cooktop para fazer ótimas receitas na cozinha!

      Neste artigo, você obteve todas as informações necessárias para saber como escolher a melhor marca de cooktop. Sendo assim, você pôde conferir a nossa lista com indicações das 10 melhores marcas de cooktop de 2024, além de opções incríveis dos melhores produtos de cada uma delas e informações detalhadas sobre a sua fabricação e história.

      Ademais, você conferiu dicas de como escolher a melhor opção, levando em consideração critérios como avaliação, fundação, entre outras. Por fim, você obteve informações sobre como escolher o melhor produto, visando o seu tipo, custo-benefício e muito mais. Então, escolha já a melhor marca de cooktop para fazer ótimas receitas na cozinha!

      Autor deste artigo

      Sou redatora, revisora e apaixonada pela literatura. Escrevo sobre ciência, educação, lazer, descrição de produtos, entre outros. Amante da natureza e do cinema, estou sempre disposta a expandir os meus horizontes.

      Palavras-chave relacionadas


      Fogões e fornos

      Artigos relacionados


      As 10 Melhores Marcas de Fogão de 2024: Brastemp, Electrolux, Consul e Mais!

      As 10 Melhores Marcas de Fogão de 2024: Brastemp, Electrolux, Consul e Mais!

      Procurando a melhor marca de fogão para a sua cozinha? Confira neste artigo dicas de como escolher o modelo ideal pra você e as 10 melhores opções de marcas!


      As 10 Melhores Sanduicheiras de 2024: Philco, Britânia, Mondial e mais!

      As 10 Melhores Sanduicheiras de 2024: Philco, Britânia, Mondial e mais!

      Está procurando uma sanduicheira? Neste artigo, confira informações sobre elas, como escolher a melhor e quais são os melhores modelos de 2024!


      As 10 Melhores Máquinas de Salgados de 2024: Gastromixx, Sirius e muito mais!

      As 10 Melhores Máquinas de Salgados de 2024: Gastromixx, Sirius e muito mais!

      Procurando uma máquina de salgados para o seu negócio? Veja neste artigo as 10 melhores opções da atualidade e dicas de como selecionar a perfeita para você!


      As 10 Melhores Marcas de Air Fryer de 2024: Multilaser, Electrolux, Oster e Mais!

      As 10 Melhores Marcas de Air Fryer de 2024: Multilaser, Electrolux, Oster e Mais!

      Quer uma Air Fryer e não sabe qual escolher? Confira neste artigo as 10 melhores marcas do mercado atualmente e saiba como escolher o aparelho ideal para você!


      As 10 Melhores Churrasqueiras Elétricas de 2024: Mondial, Britânia e mais!

      As 10 Melhores Churrasqueiras Elétricas de 2024: Mondial, Britânia e mais!

      Interessado em uma churrasqueira elétrica? Confira conosco tudo o que você precisa saber para escolher a sua e aproveite nossa lista com as 10 melhores opções!


      Últimos posts


      As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

      As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

      Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


      As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

      As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

      Quer uma boa televisão sem estourar o orçamento? Neste artigo, apresentamos as 10 melhores TVs com bom custo-benefício de 2024, como escolher e onde comprar!


      Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

      Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

      Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


      As 10 Melhores Placas-Mãe de 2024: ASUS, Gigabyte, MSI e mais!

      As 10 Melhores Placas-Mãe de 2024: ASUS, Gigabyte, MSI e mais!

      Está procurando uma placa-mãe para montar seu PC ou deixá-lo melhor? Confira aqui como escolher a sua e um ranking com as 10 melhores placas-mãe de 2024!


      Os 10 Monitores com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, AOC, LG e muito mais!

      Os 10 Monitores com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, AOC, LG e muito mais!

      Neste artigo, saiba como escolher o melhor monitor com bom custo-benefício para você. Conheça as dicas essenciais de escolha e os 10 melhores modelos de 2024.


      Palavras do momento

      Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


      DIY Cuidados automotivos Suplementos Cabelo