As 10 Melhores Marcas de Gin de 2024: Tanqueray, Rocks, Beefeater e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Gin de 2024: Tanqueray, Rocks, Beefeater e Mais!

Não sabe como encontrar a melhor marca de gin? Descubra a seguir como diferenciar uma marca da outra e conheça dicas para achar aquela que será a sua ideal!


Qual é a melhor marca de gin de 2024?

O gin é uma bebida alcoólica marcante que vem ganhando popularidade não só no Brasil, como no mundo. Com um sabor forte e marcante, essa bebida a base de cereais, compõe as noites nas baladas e festas, assim como eventos sociais mais elegantes. E para se degustar de um gin rico em sabor é importante investir nas melhores marcas, pois são elas que garantem ingredientes puros e de primeira linha, além de uma infusão de alta qualidade que proporciona ainda mais sabor.

Degustar de um bom gin pode fazer com que o seu dia, ou noite, fiquem mais animados e opções não faltam. Há várias marcas disponíveis no mercado que atendem aos mais diversos gostos, desde aqueles que estão entrando no mundo do gin até os que já são experientes e procuram um sabor novo. Marcas brasileiras, como a Yvy, proporcionam sabores mais suaves e distintos, enquanto outras como a Tanqueray e Gordon's, entregam algo mais forte e intenso.

Com tantos tipos e modelos de gin no mercado pode ser difícil buscar e encontrar aquele que seja o ideal para você, para isso, é importante saber qual gin está mais de acordo com seu paladar e seus gostos, assim como quais especiarias ou outras bebidas podem acompanha-lo de forma harmônica e especial. Neste artigo, você conhecerá os 10 melhores gins de 2024, assim como descobrirá dicas de como encontrar aquele que será perfeito para você.

As Melhores marcar de gin de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Tanqueray Rocks Beefeater Gordon's Bombay Sapphire Seagers Apogee Flowers Hendrick's Yvy
Preço
Fundação Inglaterra, 1830 Brasil (ano: não informado) Inglaterra, 1820 Reino Unido, 1769 Inglaterra, 1986 Brasil, 1934 Brasil (ano: não informado) Brasil (ano: não informado) Escócia, 1999 Brasil, 2017
Nota RA Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice 7.8/10
Avaliação RA Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice 6.66/10
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.86/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.3/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.6/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.63/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.45/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.9/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0)
Custo-Benef. Bom Muito bom Bom Muito bom Baixo Razoável Bom Muito bom Baixo Razoável
Tipo Cítrico e Clássico Cítrico e Clássico Herbal, Cítrico e Clássico Cítrico e Clássico Herbal, Cítrico e Floral Floral, Cítrico e Clássico Cítrico, Especiados e Clássico Floral, Cítrico e Clássico Floral e Clássico Clássico e cítrico
Estilo London Dry London Dry London Dry London Dry London Dry London Dry London Dry London Dry London Dry London Dry
Link

Como analisamos as melhores marcas de gin de 2024?

Para encontrar as melhores marcas de gin de 2024, nos atentamos aos critérios mais importantes, como a satisfação do consumidor, os tipos existentes, os valores e, claro, a qualidade do produto. Veja abaixo o que significa cada um dos critérios apresentados no nosso ranking:

  • Fundação: refere-se ao país de origem da marca juntamente com o ano da fundação, importante para que se compreenda a trajetória da empresa e os anos de investimento nos melhores gins.
  • Nota RA: representa a Nota Geral da marca no Reclame Aqui. Ela é atribuída por avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações, podendo variar de 0 a 10. Quanto maior a nota, melhor para o consumidor.
  • Avaliação RA: refere-se a Avaliação do Consumidor da marca no Reclame Aqui, que também varia de 0 a 10. Vale ressaltar que quanto maior a nota, melhor é a satisfação dos clientes.
  • Amazon: indica a nota média dos tipos de gin da marca na Amazon, ideal para fazer uma boa avaliação do ponto de vista do consumidor. O valor é definido a partir de 3 produtos que estão no ranking de cada marca e vai de 1 a 5 estrelas. 
  • Custo-Benefício: indica o Custo-Benefício da marca. Pode ser avaliado como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, dependendo dos preços e a qualidade em relação aos concorrentes do gin.
  • Tipos: refere-se aos diferentes tipos de sabores dos gins produzidos pela marca, importante para compreender qual agrada mais o paladar do consumidor. São eles: clássico, cítrico, especiados, herbal e floral. 
  • Estilos: refere-se aos diferentes estilos de gin que a marca possui, relacionado ao sabor, textura e até aroma. São eles: London Dry, Plymouth, Navy Strength, Old Tom, Genever e Sloe.

Esses são os nossos principais critérios para definir o ranking das melhores marcas de gin de 2024. Dessa forma, temos certeza de que você conseguirá encontrar a sua marca de gin perfeita. Continue a leitura e conheça as melhoras marcas de gin. 

As 10 melhores marcas de gin de 2024

Na busca da melhor marca de gin para seu gosto é importante conhecer as características de cada uma delas. Para auxiliar nessa escolha, separamos uma lista com as 10 melhores marcas de gin do mercado com as principais características e especificações assim como os melhores produtos de cada marca. Confira a seguir!

10

O gin que carrega a brasilidade em todas as garrafas


Se você está em busca de um gin que traga toda a riqueza de sabores que o Brasil tem a oferecer, os da marca Yvy são os ideais. Com a promessa de ser uma herança indígena, a Yvy significa, no tupi-guarani, o chão que pisamos. A marca tem como objetivo resgatar a intensa mistura que só o território brasileiro possui, trazendo um sabor forte, especial e típico da terra.

Procurando entregar devoção em forma de drink, a marca Yvy nasceu do encontro entre Darren Rook, um mestre destilador, e André Sá Fortes, um dono de bar, em Londres. Sempre em busca de explorar a mistura dos ingredientes brasileiros, a Yvy possui gins de diversos tipos, incluindo a famosa linha da trilogia Yvy Mar, Terra e Ar. Assim, é ideal para quem procura por uma marca com diversos tipos de gins, priorizando a qualidade ao paladar.

Entregando um combo de sabores, essa mostra o melhor que a marca pode oferecer com diferentes tipos de gin. O Mar é ideal para quem quer algo tradicional, estilo London Dry, já o Terra é a mistura de um gin com notas herbais e terrosas, para quem prefere um sabor único e diferenciado. Por fim, o Ar oferece um sabor para quem aprecia algo mais refrescantes com um gin frutado e cítrico.

Além desses, a marca Yvy também possui uma outra linha de edição limitada, a Territórios, que busca levar o sabor dos quatro cantos do Brasil através do gin, ideal para quem quer experimentar novos sabores de gins. Os produtos da marca Yvy sempre entregam muito sabor e singularidade, por isso ela pode ser sua marca de gin ideal.

Melhores Gins Yvy

  • Yvy Gin Territórios CaatingaMembro da edição Territórios, esse Gin Caatinga é para os amantes de uma bebida forte que ofereça sabor e frescor vindo das frutas naturais do Brasil. Com 54% de teor de teor alcóolico esse gin possui toques de Maracujá, Caju e Cajá. 
  • Yvy Gin Territórios Amazônia: O gin Amazônia, também da edição Territórios, é uma bebida densa, assim como a floresta que ele representa, ideal para quem busca um sabor forte e diferente. Com toque de Cacau, Cupuaçu e Jenipapo esse gin envelhecido em madeira e cerâmica possui um sabor inigualável. 
  • Yvy Gin Terra: Compondo a trilogia Yvy, o gin Terra possui um estilo nativo repleto de sabor e brasilidade. Se você é um apreciador de bebidas amargas, com um toque de frescor e picância, esse é seu gin ideal. 
Fundação Brasil, 2017
Nota RA 7.8/10
Avaliação RA 6.66/10
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipo Clássico e cítrico
Estilo London Dry
9

Sabor inovador com a combinação de pepino e rosas


A marca de Hendrick’s surgiu para quebrar padrões, desde a sua garrafa toda preta, diferente das tradicionais garrafas transparentes, até no seu jeito de ser servido, com uma rodela de pepino no lugar de uma de limão. Se você aprecia o diferente e sempre busca uma forma de inovar, essa é a marca de gin perfeita.

Famosa pela suavidade de suas bebidas, a Hendrick’s Gin sempre mantém seu DNA artesanal vindos dos dois tipos de modelos de destiladores que utilizam: Bennet e Carter-Head. O primeiro é responsável pela produção da linha clássica, voltada para os admiradores do gosto mais forte do zimbro no gin. Já o segundo pela linha floral, que é mais leve e saborizada, ideal para quem quer experimentar um gin diferenciado.

Apesar de possuir diferentes tipos de gin, todos possuem os dois tradicionais ingredientes que estão presente desde o primeiro lançamento: pepino e pétalas de rosa. Para encontrar a combinação perfeita entre esses dois ingredientes foram necessários mais de dois anos de estudos até o lançamento, algo que garantiu uma bebida inigualável que logo se destacou e ficou conhecida mundialmente.

Os gins da Hendrick’s ainda contam com outros 9 componentes, que entregam autenticidade e muito sabor. Apesar de ser um gin diferente dos demais devido a sua composição, seus produtos agradam desde aqueles com um paladar mais sensível até os mais rústicos.

Melhores Gin Hendrick's

  • Gin Hendrick's Orbium: O Gin Hendricks Orbium é perfeito para quem busca uma experiência diferente ao desfrutar o gin. Conhecido popularmente como o gin quininado, contém extratos adicionais de quinino, absinto e flor de lótus azul. Tudo isso entrega um gin e sabor marcante floral e apimentado, mas levemente amargo no final.
  • Gin Hendrick's Midsummer Solstice: Com uma elegância indescritível e um sabor floral intenso, o Gin Solstício de verão faz parte de uma edição limitada sazonal. Assim como o nome sugere, ele é perfeito para um dia de verão quente e animado. 
  • Gin Hendrick's: Se você é um admirador dos clássicos, o Gin Hendrick’s foi feito para você. O primeiro gin lançado pela marca é repleto de personalidade e força. Seu toque de pepino e rosa deixam o sabor suave e um aroma floral. 
Fundação Escócia, 1999
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.9/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Tipo Floral e Clássico
Estilo London Dry
8

Ótimo custo-benefício e com uma gama de sabores

 

Caso você seja um dos admiradores de gin nacionais, o Flowers é uma boa marca para você começar a investir e explorar. Além do sabor tropical que os produtos da marcar oferecem, você ainda pode contar com um ótimo custo-benefício, já que os preços são bem acessíveis.

Além disso, a Flowers Gin também disponibiliza kits, que fazem com que você leve para sua casa um combo para fazer um bom drink com a bebida de uma forma bem mais econômica. Com garrafas sedutoras e chamativas, a marca Flowers possui dois gins da linha clássica: London Dry e London Dry Rose.

Destilado quatro vezes em alambique, a linha London Dry é perfeito para ser utilizado em drinks devido a sua confecção apenas com ingredientes essenciais do gin. O London Dry Rose também possui um sabor forte, mas é uma mistura do amargo do zimbro com o frescor do morango. Apesar de diferente, as duas bebidas são perfeitas para compor ótimos e refrescantes drinks.

Além desses dois gins, a Flowers possui mais uma linha com oito tipos de gin tônica em lata com sabores tropicais, mais voltada para quem procura adquirir um drink já pronto ideais para quem quer experimentar um gin com sabor que varia desde morango, até açaí com coco e melancia.

Melhores Gins Flowers

  • Flowers Gin: Feito apenas com cereais e bagas de zimbro, esse é o gin perfeito para quem gosta de fazer diferentes drinks. Com um sabor suave e elegante, o Flowers Gin se adapta perfeitamente a outros sabores e bebidas.
  • Flowers Gin Rose: Umas das características mais marcantes desse gin é o seu tom levemente rosa, que é uma consequência da infusão de hibisco que possui. Junto com ela mais o zimbro e o morango, temos uma bebida amarga sem perder o frescor, escolha ideal para quem busca se refrescar, mas sem perder o clássico amargor do gin.
  • Gin Tônica Flowers Morango: Diferente das bebidas citadas acima, a Gin Tônica Flowers Morango é um drink já pronto. Com um sabor refrescante e suave, essa bebida é perfeita para encontros sociais com os amigos e happy hours.
Fundação Brasil (ano: não informado)
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.45/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipo Floral, Cítrico e Clássico
Estilo London Dry
7

Um gin nacional repleto de sabor e sem aroma de álcool


A Apogee é mais uma das marcas para os amantes de gins brasileiros que equilibram qualidade e um ótimo custo. Entretanto, apesar de se igualar aos outros no quesito diversidade de sabor, essa marca brasileira possui uma característica que nenhuma outra possui, ela é a única que possui um gin com álcool zero hidrocarboneto.

Essa característica singular, presente no Gin Apogee Nacional, faz com que a base da fabricação seja a mais pura possível. Como consequência, temos uma bebida sem o odor e o aroma do álcool, o que torna a experiência de bebê-lo ainda mais agradável e refinada.

Além do Nacional, a marca Apogee possui outros quatro tipos de Gin, que agradam diferentes tipos de apreciadores. Desde aqueles que gostam mais de sentir o gosto amargo, até o que preferem uma bebida mais refrescante ou floral. Tudo isso dentro de uma garrafa escura de 1 L, e não de 750 ml como é mais comum.

Vale lembrar que dos cinco produtos da Apogee, três possuem o álcool zero hidrocarboneto, que são pertencentes a linha tradicional da marca, logo, se você gosta de apreciar o gosto concentrado da bebida junto com seu aroma, esses são os ideais. Entretanto, caso você prefira um gin com sabor, a marca Apogee também não deixa a desejar com a sua linha cítrica, que contém o gin rose e citrus.

Melhores Gins Apogee

  • Gin Apogee: Ideal para quem gosta de degustar um gin apenas com gelo, o Apogee Gin é um dos únicos a utilizar álcool zero hidrocarboneto no Brasil. Sem nenhum cheiro de álcool e sabor forte, ele também é perfeito para preparar drinks variados.
  • Gin Apogee Rose: Com infusão de pitaya, cranberry e pimenta rosa, o Apogee Rose é ideal para dias típicos de verão e primavera. Fresco e muito aromático esse gin agrada aqueles que procuram uma bebida refrescante e que se adapte bem a outros drinks.
  • Gin Apogee Citrus: Esse é mais um gin Apogee perfeito para dias ensolarados. Para os amantes de bebidas frutadas esse gin não deixa a desejar. O Apogee Citrus possui infusão de tangerina e laranja Valência 

Fundação Brasil (ano: não informado)
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tipo Cítrico, Especiados e Clássico
Estilo London Dry
6

Líder do mercado brasileiro e com forte sabor de zimbro


Líder do mercado de gins no Brasil, o gin Seagers é perfeito para os amantes do clássico gin London Dry. Tendo uma boa diversidade, o gin Seagers entrega sabor e qualidade em uma garrafa com um design simples e elegante em três diferentes linhas: a tradicional, com o sabor mais amargo; a cítrica, com toques de fruta; e a floral, com sabores de flores e frutos.

Com fortes notas e zimbro, principal características desse tipo de gin, o primeiro produto ainda acompanha notas cítricas de cascas de laranjas e especiarias. Produzido há mais de 80 anos no Brasil pela Destilaria Stock, a Seagers ainda oferece outros produtos que prometem aguçar ainda mais o paladar, ideal para quem prefere algo mais doce.

Para aqueles que gostam de sentir o sabor mais amargo do gin, a marca Seagers é perfeita. Apesar de ter vários tipos de gin, todos possuem a característica marcante da forte presença do zimbro. O mais distinto é o Seagers Negroni, que já é um coquetel pronto com um teor alcoólico menor, cerca de 26%.

Outro que também se diferencia é a Gin Silver, que vem com mais de 20 botânicos, mas sem perder a presença marcante do zimbro. Com ele você tem a facilidade de apenas colocar para gelar e degustar puro em seu copo. Entretanto, se você é um daqueles que prefere fazer a sua própria bebida há mais outras perfeitas opções Seagers.

Melhores Gins Seagers

  • Gin Seagers Silver: O Seagers Gin Silver é perfeito para quem procura um gin com uma combinação botânica perfeita sem perder o forte sabor do zimbro. Com mais de 20 botânicos em sua fórmula, esse gin entrega um sabor único e um aroma muito agradável.
  • Gin Seagers Negroni: Se você gosta de degustar drinks com gin, o Seagers Gin Negroni é o seu ideal. Ao adquiri-lo você garante a fórmula original do famoso clássico coquetel italiano Negroni incorporada ao gin Seagers de altíssimo nível e qualidade.
  • Gin Seagers: Esse é o mais tradicional da marca. Com notas cítricas de cascas de laranjas e especiarias, esse gin é dominado pelo sabor e aroma do zimbro, algo característico do estilo London Dry. Caso você seja um amante das bebidas amargas, esse gin não vai deixar a desejar.
Fundação Brasil, 1934
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.63/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipo Floral, Cítrico e Clássico
Estilo London Dry
5

A garrafa azul safira presente em bares do mundo todo


Quando se fala em gin o Bombay Sapphire não pode ficar de fora. Sua singular e marcante garrafa azul safira está presente em bares no mundo inteiro e é sempre prontamente reconhecida. Composta por cerca de 10 botânicos, esse é um gin ótimo para quem curte o estilo London Dry.

Além da sua distinta garrafa, o Bombay Sapphire também se diferencia pelo seu processo de destilação. Ao contrário da maioria, o Bombay extrai os óleos essenciais dos botânicos e os aromas através de uma infusão a vapor. Os botânicos são colocados em um cesto perfurado no topo de um alambique e aquecidos até o álcool evaporar.

Com todo esse processo delicado, o Bombay conseguiu fabricar gins suaves e florais com notas aromáticas bem sutis. Para quem não está acostumado com o gosto amargo do zimbro no gin, os da marca Bombay são uma excelente opção. Devido a isso ele também é ideal para quem está entrando no mundo dos gins.

Todos os produtos da marca Bombay Sapphire seguem a mesma característica de um sabor suave e um aroma floral, mas sempre com uma leve diferença que vai agradar diferentes paladares. Para quem gosta de gin com sabor, também não precisa se preocupar, pois a Bombay possui gins de framboesas para quem aprecia algo mais adocicado. 

Melhores Gins Bombay Sapphire

  • Gin Star of Bombay: Se você está em busca do melhor que o Bombay pode oferecer, o Gin Star of Bombay é o seu gin perfeito. Essa variante super premium possui as notas clássicas de zimbro e coentro intensificadas, além de uma adição de sementes de abelmosco originárias do Equador, que dão um aroma ainda mais sutil. 
  • Gin Bombay Bramble: Com uma cor avermelhada vinda da infusão de framboesas e amoras, o Gin Bombay Bramble é um sucesso para quem quer inovar na escolha do gin. Com seu sabor cítrico, natural e sem açúcar, esse gin é perfeito para degustar tanto puro como também em um bom drink. 
  • Gin Bombay Sapphire: É um gin no estilo London Dry que contém 10 botânicos, entre eles o tradicional zimbro, raiz de lírios, amêndoas e casca de limão. Com uma textura oleosa e suave, esse é o gin perfeito para quem não está acostumado com a bebida, pois o zimbro aparece bem levemente.
Fundação Inglaterra, 1986
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.6/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Tipo Herbal, Cítrico e Floral
Estilo London Dry
4

Um gin puro vindo do seu rigoroso padrão de seleção de ingredientes 


Originário da Inglaterra, os gins Gordon’s estão presentes em mais de 180 países, fazendo deles um dos mais conhecidos do mundo. Sua popularidade é grande não só pela qualidade, como também pelos vários sabores e aromas que o Gordon’s possui. Se você busca diversidades de sabores sem perder o sabor clássico que o gin tem, a marca Gordon's pode ser a perfeita para você. 

Desenvolvido por Alexander Gordon, seus gins são conhecidos por usar apenas os melhores ingredientes para sua confecção, tanto que conquistou quatro selos de aprovação da Família Real Britânica. A escolha dos ingredientes é tão específica que cerca de 9 em cada 10 bagas de zimbro são rejeitadas na produção. Como consequência tem-se um gin puro e é ideal para quem prioriza altíssima qualidade.

A receita tradicional do Gin Gordon’s não tem açúcar, portanto, é perfeito para quem gosta de sentir o forte gosto da bebida. Vale ressaltar que, para acentuar o sabor e o aroma, as bagas de zimbro são guardadas por dois anos antes de entrar na receita, algo que mostra o quão forte e intenso é o sabor de um Gordon’s.

No entanto, caso você queira degustar de um Gordon’s, mas prefere uma bebida um pouco menos intensa ou com sabor, a marca não deixa a desejar. Além da linha tradicional, com gin no estilo London Dry, há também a linha Saborizada, com gins como o Pink e o Sicilian Lemon para quem prefere bebidas diferenciadas.

Melhores Gins Gordon's

  • Gin Gordon's Pink: Inspirado na receita de 1880, o Gin Gordon's Pink mantém uma coloração rosa consequência da presença de morango, groselha e framboesa. Com todas essas frutas você tem um gin adocicado e refrescante, perfeito para desfrutar um dia de sol com os amigos.
  • Gin Gordon's Sicilian Lemon: Também seguindo a linha refrescante, o Gin Gordon’s Sicilian Lemon equilibra o sabor do zimbro com o limão siciliano. Com isso seu sabor tem um toque cítrico, mas não tão doce devido a presença marcante do zimbro. Se você curte um gin refrescante, mas sem perder o toque amargo, esse é o seu Gordon’s. 
  • Gin Gordon's: Destilado três vezes o Gordon’s Gin é ideal para aqueles que gostam de sentir o gosto forte e puro do gin, mas também é perfeito para os amantes da tradicional gin tônica. Com uma rigorosa seleção de ingredientes, esse é um gin de altíssima qualidade que vai te surpreender com o intenso sabor. 
Fundação Reino Unido, 1769
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipo Cítrico e Clássico
Estilo London Dry
3

O gin mais premiado do mundo e com bebidas flexíveis 


Se você é um grande apreciador de gin estilo London Dry, o Beefeater não pode ficar de fora da sua lista de degustação. Criado por James Burrough, o gin Beefeater é o mais premiado no mundo inteiro, o que evidencia a sua alta qualidade, sendo ideal para quem prioriza uma marca de renome no mercado alcoólico.

Para aqueles que estão em busca de gins flexíveis, o Beefeater pode ser o ideal. Seus gins possuem sabores explosivos que causam diversas sensações ao ser degustado, e conseguem agradar tanto aqueles que gostam de beber o gin puro quanto os que preferem utilizá-lo em um bom drink. O Beefeater possui três linhas: a tradicional, ideal para quem aprecia um sabor mais amargo. 

Também tem a linha cítrica, com sabores de gin como limão, ideal para quem procura por um gin mais refrescante. Por fim, a herbal que é uma linha de gins com notas de ervas verbena para quem gosta de experimentar novos sabores. Assim, devido a composição de cada gin, essa marca consegue se adaptar perfeitamente a diferentes bebidas e sabores.

Apesar dessa versatilidade, o Beefeater foi além e também desenvolveu bebidas que entregam sabores distintos e ricos, como gins Pink com sabor e aroma de morango carregam frescor e doçura. Caso você esteja em busca de sabores diferentes e especiais, o Beefeater também tem boas opções. Não importa qual seja seu gosto, se você procura uma nova e distinta experiência ao degustar um gin, o Beefeater é perfeito.

Melhores Gins Beefeater

  • Gin Beefeater 24: Se você está em busca de uma experiência totalmente inovadora com o gin, o Beefeater Gin 24 é a escolha certa. Ele é a combinação perfeita de 12 botânicos com chás verdes chineses e japoneses. Com um sabor suave e distinto, o Beefeater Gin 24 pode ser bebido tanto puro como acompanhado de outros drinks. 
  • Gin Beefeater Pink: Com um sabor suave e adocicado o Beefeater Gin Pink é perfeito para quem procura uma bebida refrescante, mas sem deixar de lado o clássico estilo London Dry. Feito a partir da receita tradicional com a adição do morango, esse gin promete entregar tanto frescor quanto um sabor cítrico. 
  • Gin Beefeater London Dry: Esse é o gin perfeito para quem aprecia o tradicional London Dry, mas que também está em busca de uma nova experiência. Com a forte presença do zimbro e um toque cítrico, esse gin proporciona uma verdadeira explosão de sabor com um leve sabor picante no final vindo do coentro e o terroso da angélica presente na bebida. 
Fundação Inglaterra, 1820
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tipo Herbal, Cítrico e Clássico
Estilo London Dry
2

Perfeito para degustar puro e para compor coquetéis


Se você está em busca de um gin nacional de alta qualidade e com um bom custo-benefício, o Rocks é uma ótima opção a ser levada em consideração. Esse é mais um do estilo London Dry, perfeito para quem aprecia o forte sabor do gin, aquele mais amargo. Apesar disso, o Rocks também se adapta bem aos mais variados tipos de bebida, sendo uma excelente opção na confecção de drinks.

Feito através da destilação de um composto alcoólico retificado presente no zimbro, o Rocks acaba adquirindo todo o sabor e aroma dessa matéria prima. E, apesar de já ter um certo tempo no mercado brasileiro, esse gin não perdeu seu ar moderno e atual, sendo também perfeito para se degustar em uma balada e conquistar os jovens que estão começando a degustar essa bebida, assim como também é uma boa pedida para quem quer fazer uma festa.

Mesmo com poucas variações de produtos, o Rocks consegue agradar tanto aqueles que preferem um gosto mais amargo até os que curtem um gin mais adocicado. Vale ressaltar que, independente de qual você escolha, você terá um bom gin por um preço bem mais acessível do que a maioria pode proporcionar. Além disso, você ainda alimenta o mercado nacional com esse gin brasileiro.

Melhores Gins Rocks

  • Gin Rocks Strawberry: Para quem busca um gin de sabor e barato, o Rocks Strawberry é perfeito para você. Com a coloração rosada, esse gin promete trazer a doçura e o frescor que o sabor do morango tem a oferecer, sem deixar de lado o sabor mais amargo característico da bebida. 
  • Gin Rocks: Se você aprecia a degustação de um gin tradicional com a forte presença do zimbro, esse pode ser o perfeito para você. Além de ter um preço bem mais acessível que a maioria, esse gin ainda pode ser misturado com outras bebidas, pois se adapta perfeitamente. 
  • Gin Rocks Sunset: Esse é mais um gin ideal para quem procura uma bebida mais adocicada e pronta para ser ingerida com o acompanhamento apenas do gelo. Com notas botânicas e de laranja, esse é um gin refrescante que também funciona bem ao ser colocada em um coquetel. 
Fundação Brasil (ano: não informado)
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.3/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipo Cítrico e Clássico
Estilo London Dry
1

Presença garantida nas baladas e festas


Um dos favoritos das noitadas em todo o Brasil e no mundo, Tanqueray é um London Dry puro e clássico, perfeito para ser apreciado na tradicional gin tônica ou ser degustado somente com gelo. Há mais de 180 anos, depois de centenas de tentativas, Charles Tanqueray chegou a receita que se tornaria querida e conhecida mundialmente.

Com apenas quatro pessoas no mundo sabendo a receita do gin clássico da marca, é ideal para quem quem gosta de um sabor marcante e intenso, pois nunca vai recusar um Tanqueray. Destilado quatro vezes a partir de ervas, grãos, e especiarias italianas, esse gin ainda amadurece durante 8 meses antes de ir para sua clássica garrafa verde com o emblema vermelho.

Detentor de um sabor inconfundível, a Tanqueray não parou no seu clássico gin. Para continuar entregando sabores especiais e conquistando um público ainda maior, a Tanqueray produziu outra linha com gins mais adocicados que não deixam sua essência e qualidade de lado, mas traz novos sabores e ideal para quem quer experimentar um gin diferenciado.

Não importa se você é mais favorável ao gin puro ou ao adocicado, a Tanqueray tem o gin que vai agradar o seu paladar. Alguns mais tradicionais, como o London Dry, outros mais refrescantes e doces. Tem sempre um Tanqueray para o seu gosto, não importa qual seja.

Melhores Gins Tanqueray

  • Gin Tanqueray Nº Ten: Se você está em busca de um gin cítrico que não deixa o sabor do zimbro de lado, esse pode ser o seu ideal. Esse gin super premium permanece por bastante tempo em seu paladar com os toques de laranja, limão e toranja, perfeito para acompanhar bons drinks. 
  • Gin Tanqueray Rangpur: O Rangpur é perfeito em uma taça com tônica e uma clássica rodela de limão. Com um sabor leve e um toque cítrico, esse gin produzido com limões indianos entrega um sabor bem diferente dos outros produtos da marca, o que proporciona uma experiência única. 
  • Gin Tanqueray Sevilla: Feito com ingredientes escolhidos detalhadamente, esse é gin exclusivo destilado, feito com essências de laranja sevilla e outros botânicos finos
    o gin mais puro da marca, perfeito para os amantes do gin diferenciado. 
Fundação Inglaterra, 1830
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.86/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tipo Cítrico e Clássico
Estilo London Dry

Como escolher a melhor marca de gin?

Agora que você já conhece as 10 melhores marcar de gin de 2024, chegou o momento de descobrir como escolher aquela que corresponde a todas as suas expectativas. Veja a seguir algumas dicas de como achar a marca perfeita para você.

Verifique qual é o ano de fundação da marca de gin

Verificar o ano de fundação da melhor marca de gin é algo que pode fazer toda a diferença no momento de encontrar aquela o melhor gin de acordo com seu paladar. Quanto mais antiga, mais tradicional e consolidada é a marca no mercado.

Marcas como a Beefeater, com mais de 100 anos de história, lançaram o gin tradicional no mercado internacional. Portanto, se você prefere o gin forte e clássico é interessante focar nas marcas mais antigas. Já as mais recentes buscam levar algo inovador e diferente, como a marca brasileira Yvy.

Confira a reputação da marca de gin no Reclame Aqui

Um bom parâmetro para avaliar a melhor marca de gin é dar uma olhada na reputação dela no Reclame aqui, através das avaliações. Para isso é importante olhar a nota do consumidor e a nota geral. A primeira é referente a opinião das pessoas que utilizaram os produtos da marca, por isso tem um alto grau de importância.

Já a segunda é mais completa e entrega uma nota baseada não só na opinião dos consumidores, como na taxa de resolução das reclamações. As duas notas variam de 0 a 10 e quanto mais alto melhor. Na hora de encontrar seu melhor gin não se esqueça de checar se ela possui boas pontuações no Reclame Aqui.

Procure saber quais sabores de gin a marca tem disponível

Saber quais são os sabores de gin disponíveis na melhor marca ajudam muito no momento de descobrir se ela servirá ou não para você. Algumas marcas se prendem mais ao estilo tradicional e não tem muitas outras opções, já outras exploram diversos sabores e aromas.

Todas as marcas possuem o estilo tradicional, que contém a presença forte do zimbro e do amargo que ele deixa. A maioria possui uma opção mais adocicada, para aqueles que curtem um gin mais suave. Entretanto, há outras marcar que foram além e exploraram o gin de formas diferentes como mais cítricas ou refrescante, por isso é tão importante estar atento a esse ponto para encontrar o melhor gin.

Veja qual é o país de origem do gin que escolheu

Cada país tem suas características e com o gin não seria diferente. Quando for escolher o melhor gin é importante saber o país de origem dela, dessa forma, você poderá identificar qual é o tipo de gin. Os ingleses, por exemplo, fornecem os gins ideais para quem aprecia algo mais tradicional com o forte sabor do zimbro.

Já as marcas brasileiras costumam ter mais opções com fruta e algumas fazem questão de carregar os sabores do país na bebida. O mesmo vale para marcas da Escócia, França ou qualquer outro país que costumam ser mais tradicionais em seus sabores e são voltados para quem gosta da presença forte do sabor amargo do gin.

Atente-se sobre o processo de fabricação dos gins da marca

A fabricação de gin é algo delicado e trabalhoso. Cada etapa pode modificar o resultado final do produto, ou seja seu sabor e aroma vão de acordo com o processo de fabricação. Devido a isso, é de extrema importância se atentar a esse ponto na hora de escolher a melhor gin.

Algumas marcas, por exemplo, realizam o processo de destilação mais de uma vez, deixando o gin o mais puro possível. Já outras deixam a bebida descansar por meses em um recipiente específico para que o gosto seja mais acentuado ou adquira outra característica específica. Portanto, para agradar o seu paladar da melhor forma possível, é essencial estar atento aos processos.

Sempre faça uma avaliação do custo-benefício dos gins da marca

Um outro ponto que não pode ser deixado de lado ao escolher o melhor gin é uma avaliação do custo-benefício da marca que você está procurando. Para fazer essa conta não basta observar apenas o preço, e sim comparar com as especificações da bebida, assim como a durabilidade dela.

As marcas brasileiras costumam ser mais em conta, mas tudo vai depender das suas necessidades, que são individuais, logo mudam de pessoa para pessoa. Devido a isso, é importante que você mesma veja as especificações e faça a relação para ver qual marca compensa mais.

Como escolher o melhor gin?

Agora que você já conhece as formas de encontrar sua marca ideal, é importante também estar preparado para encontrar o melhor gin para você. São várias opções, logo pode ser difícil não se perder. Para isso não acontecer confira abaixo as dicas para encontrar o melhor gin.

Verifique qual é o estilo de gin ideal para você

Existem estilos diferentes de gin que indicam qual é o sabor, textura e até o aroma predominante em cada tipo. Por isso, é importante conhece-los e descobrir qual deles está mais de acordo com o seu paladar.

  • London Dry: esse é o estilo mais tradicional quando se trata de gin. Também conhecido como gin seco, esse estilo segue um padrão rigoroso de pureza que traz o sabor amargo do zimbro bem forte. Sua principal característica é não conter adição de açúcar, logo é feito para quem gosta de sabores fortes e amadeirados.
  • Plymouth: esse é um estilo de gin regional, tendo que ser fabricado especificamente no local que fornece seu nome, Plymouth em Londres. Ele se assemelha ao London Dry, mas possui mais botânicos que lhe dão um sabor levemente adocicado e terroso.
  • Navy Strength: se você gosta de bebida forte, esse estilo é perfeito para você. Com um teor alcóolico em 57%, esse gin não é para os fracos. O Navy Strength é mais indicado para aqueles mais experientes, que ainda assim vão se surpreender com a força e o sabor pesado desse gin.
  • Old Tom: Esse é o estilo oposto do citado anteriormente. Com um sabor suave e adocicado, o Old Tom combina perfeitamente com outras bebidas, o que proporciona coquetéis muito interessantes.
  • Genever: esse é um estilo bem diferenciado que combina dois destilados, um neutro com infusão botânica e um whisky não envelhecido. Gerando um sabor totalmente diferente, esse gin é perfeito para quem procura inovar no gin.
  • Sloe: com um teor alcóolico menor do que o de costume, cerca de 29%, esse estilo de gin é bem específico. Ele é resultado da combinação do gin com uma infusão de abrunho, uma fruta parente da ameixa. Seu sabor é bem mais adocicado e encaixa perfeitamente em diversos coquetéis.

Conhecendo os estilos existentes de gin fica mais fácil filtrar qual é aquele que está de acordo com o seu gosto. Desde os amantes do sabor amargo até os degustadores de bebidas adocicadas, o gin é capaz de agradar a todos.

Olhe qual o tipo de gin que mais te agrada

Mesmo sabendo os estilos de gin ainda falta saber os tipos existentes dessa bebida vinda do zimbro. Relaciona ao sabor e o aroma, conhecer esses tipos te direcionam perfeitamente ao gin perfeito para você.

  • Clássico: esse tipo de gin se encaixa no estilo London Dry, ou seja puro e com o sabor bem forte do zimbro presente. Ele também pode ter um leve toque cítrico ou picante, mas sem perder sua principal característica amarga.
  • Cítrico: como o próprio nome sugere, esse tipo de gin carrega o aroma e o leve sabor dar frutas cítricas. As mais comuns são limão, laranja, grapefruit e tangerina, mas outras também podem estar presentes assim como a mistura entre elas.
  • Especiados: o nome pode parecer estranho, mas esse tipo de gin representa aqueles que são feitos com especiarias. Devido a isso possui sabores bem distintos e abrangentes. As especiarias mais utilizadas costumam ser o coentro, a noz-moscada, a raiz de Angélica, pimenta, entre outros.
  • Herbal: esse tipo de gin se refere aqueles que contam com a infusão de ervas em sua composição, o que garante um sabor bem mais suave. As mais comuns são hortelã, alecrim e manjericão.
  • Floral: ao ingerir esse tipo de gin você logo vai sentir o gosto de flores ou frutos explodindo em seu paladar. As que são mais facilmente encontradas são jasmim, violeta, cassis, uva verde, entre outros.

Conhecendo o tipo e o estilo dos gins ficou bem mais fácil identificar aquele que será o mais querido pelo seu paladar.

Ao escolher um gin verifique qual é o seu teor alcoólico

Outro ponto muito importante para se atentar é o teor alcoólico do melhor gin. Se você é um iniciante no ramo das bebidas alcoólicas ou do gin, é mais recomendado procurar pelo melhor gin com um baixo teor, que são aqueles abaixo dos 40%. Dessa forma, você não terá surpresas e conseguirá degustar o seu gin sem sofrer com dores de cabeça e enjoos no dia seguinte.

Quanto mais doce o gin menor é o seu teor alcoólico. Portanto, se você é um dos apreciadores de um gin puro com o sabor do zimbro em evidência, se prepara para adquirir gins acima dos 40% de teor.

Fique atento no volume do gin conforme o seu consumo

Assim como o teor alcoólico, o volume também é algo que você não pode esquecer de verificar. Algumas garrafas de melhor gin são de 1l enquanto outras são de cerca de 700 ml. Caso você esteja procurando pelo melhor gin para degustar, você irá encontrar garrafas até de 500 ml, que são as recomendadas.

No entanto, se o seu objetivo é curtir uma resenha com os amigos ou dividir com os convidados em uma festa, é aconselhável escolher aqueles acima de 700 ml. Dessa forma, você gastará menos e não deixará faltar gin para ninguém.

Confira o design da garrafa de gin se você procura sofisticação

Se você além do melhor gin procura também um toque e sofisticação, o design das garrafas é algo que você não pode esquecer de levar em consideração. Algumas marcar possuem um design mais simples, como é o caso dos gins das marcas Rocks e Gordon’s, que tem a tradicional garra transparente e sem muitos detalhes.

Entretanto, algumas outras marcas ficaram mundialmente conhecidas pelo design sofisticados das suas garrafas. É o caso dos melhores gins da marca Tanqueray e Bombay Sapphire. Caso você também queira impressionar ao dar uma garra de gin de presente para alguém, essas marcar são as ideais.

Escolha a melhor marca de gin para fazer drinks e aproveitar!

Há diversas formas de se degustar um bom gin, no entanto, o que não pode faltar é uma boa seleção de marcar que garante uma bebida de alta qualidade. Neste artigo, você pode descobrir não apenas as melhores marcas do mercado, como também dica para descobrir qual é a sua ideal.

Desde marcas nacionais a internacionais, sabores mais fortes ou mais adocicados, há marcas e gins para todos os gostos. O mais importante é saber o estilo e o tipo de gin que você procura, dessa forma, a missão de encontrar a marca ideal se torna bem mais simples e prática.

E como vimos aqui, por ser uma bebida versátil, em uma mesma marca você pode encontrar o gin mais tradicional até aquele mais inovador, com um sabor adocicado, floral ou até mesmo cítrico. O ideal é encontrar a marca que permitirá que você deguste o seu gin puro ou nos mais diversos coquetéis.

Autor deste artigo

Meu nome é Thulany Dhara, sou jornalista e os livros são a minha primeira paixão, sendo a segunda escrever. Não perco a oportunidade de escrever sobre tudo, desde esporte até mundo animal e estilo de vida. Quando não estou lendo e escrevendo, estou montando quebra-cabeça

Palavras-chave relacionadas


Bebidas alcoólicas

Artigos relacionados


As 10 Melhores Cervejas do Mundo em 2024: Delirium, Heineken e mais!

As 10 Melhores Cervejas do Mundo em 2024: Delirium, Heineken e mais!

Quer experimentar novas cervejas? Neste artigo, confira as melhores disponíveis no mercado, além de dicas e informações de como escolher a ideal para você!


Os 15 Melhores Whiskys de 2024: Johnnie Walker, Chivas e muito mais!

Os 15 Melhores Whiskys de 2024: Johnnie Walker, Chivas e muito mais!

Se você aprecia um bom whisky, confira aqui as 15 opções mais recomendadas do mercado atual e aprenda a como escolher a garrafa ideal para você!


Os 15 Melhores Gins de 2024: da Tanqueray, Bombay e mais!

Os 15 Melhores Gins de 2024: da Tanqueray, Bombay e mais!

Não sabe qual o melhor gin para você? Veja neste artigo muitas dicas de como escolher, os seus estilos e sabores, além do ranking dos 15 melhores importados!


Os 8 Melhores Cîroc de 2024: Red Berry, Raspberry e Muito Mais!

Os 8 Melhores Cîroc de 2024: Red Berry, Raspberry e Muito Mais!

Procurando uma vodca premium? Conheça neste artigo a Cîroc, uma vodca francesa incrível. Veja as 8 melhores Cîroc do mercado e dicas de como escolher a ideal!


As 10 Melhores Chopeiras Residenciais de 2024: Philco, Krups e mais!

As 10 Melhores Chopeiras Residenciais de 2024: Philco, Krups e mais!

Procurando por uma chopeira para sua casa? Conheça neste artigo as melhores chopeiras residenciais do mercado e aprenda a escolher a certa para você!


Últimos posts


O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Em busca de um celular intermediário mais acessível? Conheça neste artigo tudo sobre o Moto G53, o intermediário com tecnologia 5G da Motorola!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Doces e sobremesas Moda Artigos Esportivos