As 10 Melhores Marcas de Panelas de 2024: Tramontina, Brinox, Rochedo e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Panelas de 2024: Tramontina, Brinox, Rochedo e Mais!

Em busca de uma excelente panela? Confira neste artigo quais são as 10 melhores panelas de 2024 e aprenda a como escolher o modelo mais adequado para você!


Qual é a melhor marca de panela de 2024?

Uma boa panela é um item indispensável em qualquer cozinha, visto que é extremamente necessária para o preparo de alimentos mais saborosos e com maior praticidade. Assim, escolher a melhor marca de panela é fundamental para ter sucesso em sua compra, já que as melhores marcas de panelas produzem excelentes modelos.

Para isso, as melhores marcas investem em alta tecnologia na fabricação, variedade de opções e funcionalidades práticas para o uso, como a Tramontina e a Brinox, por exemplo. Ao adquirir um modelo das melhores marcas, você terá uma panela durável, prática e
com belo design, facilitando muito seu dia a dia.

Visto que existem diversas marcas fabricantes de panelas, é preciso conhecer quais são as melhores. Para te auxiliar nessa busca fizemos uma extensa pesquisa e preparamos este artigo, que apresenta as 10 melhores marcas de panelas de 2024. Você poderá conferir quais são as características e diferenciais de cada marca e também verá dicas práticas que te ajudarão a escolher a panela mais apropriada para suas necessidades!

As Melhores Marcas de Panelas de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Tramontina Brinox Rochedo Polishop Ceraflame Neoflam La Cuisine Nigro Le Cook Hercules
Preço
Fundação 1911, Brasil 1988, Brasil 1940, Brasil 1999, Brasil 1998, Brasil 1991, Coréia do Sul 2002, Irlanda 1943, Brasil 2010, Brasil 1952, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.3/10) Reclame Aqui (Nota: 8.4/10) Reclame Aqui (Nota: 8.3/10) Reclame Aqui (Nota: 7.9/10) Reclame Aqui (Nota: 8.7/10) Reclame Aqui (Nota: 3.8/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Reclame Aqui (Nota: 7.8/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Reclame Aqui (Nota: 8.1/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.52/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.66/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.56/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.61/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.1/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 2.97/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.96/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.23/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0) Não avaliada Não avaliada Não avaliada Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo Benef. Muito bom Muito bom Muito bom Bom Razoável Baixo Bom Bom Baixo Razoável
Tipos Panelas wok, caçarolas, frigideiras, panelas de pressão, etc. Panelas wok, caçarolas, frigideiras, panelas de pressão, etc. Panelas, caçarolas, frigideiras, panelas de pressão, etc. Panelas, caçarolas, frigideiras Panelas, caçarolas, frigideiras, assadeiras Panelas, caçarolas, frigideiras, assadeiras Panelas, caçarolas, frigideiras, bistequeiras Panelas, caçarolas, frigideiras, panelas de pressão Panelas, caçarolas, frigideiras Panelas, caçarolas, frigideiras
Diferenciais Alta tecnologia e eficiência Variedade de opções e funcionalidades práticas Possui linhas diferenciadas e específicas para cada necessidade Inovação e múltiplas funções Propriedades atóxicas e térmicas Revestimento exclusivo e design arrojado Esmalte antiaderente e alta resistência Altos padrões de segurança e responsabilidade ambiental Diferentes capacidades e facilidade para limpar Versatilidade e design elegante
Suporte Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim
Link

Como analisamos as melhores marcas de panelas de 2024?

Para escolher a melhor marca de panela de 2024, nos atentamos aos critérios mais importantes para esses produtos, como a qualidade, satisfação do consumidor, preços e diversidades nas opções. Confira abaixo o que significa cada um dos critérios apresentados no nosso ranking:

  • Fundação: contém informações sobre o ano de fundação da marca e seu país de origem. Essa informação te ajuda a compreender mais sobre a experiência da marca em questão.
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que pode variar de 0 a 10. Essa nota é atribuída por avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações, sendo muito útil para que você forme uma opinião sobre a qualidade dos produtos e da marca como um todo. 
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no Reclame Aqui, a nota pode variar de 0 a 10, e quanto maior, melhor é a satisfação dos clientes. Essa nota permite que você observe qual é o nível de atendimento ao cliente e resolução de problemas.
  • Amazon: é a nota média dos modelos de panelas da marca na Amazon. O valor é definido com base nos 3 modelos apresentados no ranking de cada marca e vai 1 a 5. É muito útil para que você avalie a qualidade e a durabilidade dos modelos mais vendidos.
  • Custo-Benef.: se refere ao custo-benefício da marca, e te ajuda a avaliar se os benefícios estão de acordo com o preço. Pode ser avaliado como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, dependendo dos preços das panelas da marca e sua qualidade em relação à concorrência.
  • Tipos: se refere às especificações básicas que diferenciam os tipos de panelas. Essa informação possibilita que você escolha um modelo que esteja de acordo com as suas necessidades e preferências.
  • Diferenciais: se refere aos principais diferenciais que a marca oferece em suas panelas. Essa informação possibilita que você analise as características básicas em que cada marca se destaca.
  • Suporte: Sim/não - indica se a marca oferece suporte em caso de dúvidas ou defeitos de fabricação. Isso te ajuda a avaliar se a marca possui um bom pós-venda. 

Estes são os nossos principais critérios para definir o ranking das melhores marcas de panelas de 2024. Temos certeza de que você conseguirá encontrar a panela perfeita, ideal para as suas necessidades e da sua família. Portanto, confira quais são as melhores marcas de panela e escolha a mais apropriada!

As 10 melhores marcas de panelas de 2024

Agora vamos conferir o ranking das 10 melhores marcas de panelas de 2024. Analise as características de cada marca, bem como as vantagens dos modelos de panelas recomendados. Avalie com atenção essas informações e faça a melhor escolha!

10

Desenvolve panelas elegantes e versáteis


Se você busca uma panela versátil, com design clássico elegante, os modelos da Hercules irão te agradar. Essa marca produz diversos tipos de panelas, como caçarolas, frigideiras e assadeiras bem adaptáveis para diversos usos e com design lindo, projetado para ser funcional, contribuindo para a decoração de qualquer cozinha. Por adquirir um modelo Hercules, você terá uma bela panela, com design clean, prático e versátil para o dia a dia.

A linha Hercules No Voltagev apresenta panelas, caçarolas e frigideiras de aço inox muito versáteis, indicadas para uso tanto por cozinheiros profissionais como por pessoas que gostam de cozinhar. Em aço inox de excelente qualidade, esses modelos suportam altas temperaturas e aceleram o preparo de diversos pratos, tanto doces como salgados. Outro ponto que mostra a versatilidade dessas panelas é que elas podem ser usadas tanto no fogão a gás como no fogão de indução.

A linha Soft Touch traz lindíssimas panelas, caçarolas e frigideiras em diversos tamanhos, indicadas para quem deseja panelas com design elegante, sofisticado e ao mesmo tempo funcional, para usar nas mais diversas receitas. Esses modelos em alumínio são leves e fáceis de manusear, visto que possuem cabos em baquelite, material que protege as mãos do calor excessivo, tornando o uso mais seguro.

Melhores Panelas Hercules

  • Conjunto De Panelas 5 Peças Vermelho Hercules: ideais para quem busca panelas versáteis para usar em diferentes fogões. Podem ser utilizadas em fogão convencional a gás, fogão halogênio e de indução. Na cor vermelha, também contam com um lindo design elegante.
  • Caçarola Preta Hercules Pa300-c22pr: uma caçarola especialmente indicada para quem cozinha profissionalmente, mas que também pode ser usada por cozinheiros amadores, que preparam grandes porções. Em aço inox e com revestimento cerâmico, esse modelo otimiza o calor, diminuindo o tempo de preparo de receitas doces e salgadas. 
  • Frigideira Chef Hercules Pa7000-12: ideal para quem deseja uma boa frigideira mais funda para frituras. Possui revestimento antiaderente de alta qualidade, evitando que os alimentos grudem. Também possui um belo design clássico.
Fundação 1952, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.1/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.23/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo Benef. Razoável
Tipos Panelas, caçarolas, frigideiras
Diferenciais Versatilidade e design elegante
Suporte Sim
9

Cria e produz panelas com diferentes capacidades e fáceis de limpar


Os modelos da Le Cook são ideais para você que quer panelas de diferentes tamanhos e bem fáceis de limpar. A marca se preocupa em produzir panelas de alta qualidade, com capacidades variadas, ideais para as necessidades de cada tipo de família. Além disso, produz panelas que otimizam o tempo de lavagem. Desse modo, ao optar por um modelo Le Cook, você terá uma panela com a capacidade exata que você precisa e muito prática para lavar.

Uma das linhas da marca é a Premier, que traz caçarolas, panelas e frigideiras, ideais para quem tem o dia a dia mais corrido e precisa otimizar o tempo gasto na lavagem da panela. Feitas em alumínio injetado com revestimento antiaderente, os modelos dessa linha permitem um preparo eficiente das refeições, sem grudar. Isso facilita a lavagem, que deve ser feita apenas com esponja macia, detergente neutro e água.

Já a linha Red Revestimento Cerâmico conta com panelas, caçarolas e frigideiras de diversos tamanhos, super indicadas para quem busca variedade de opções e capacidades. As linhas possuem revestimento cerâmico, que retém o calor dos alimentos e não solta nenhum resíduo na comida, sendo livre de elementos nocivos como o PFOA e PTFE (compostos químicos dos antiaderentes de baixa qualidade), o que protege a saúde de sua família.

Melhores Panelas Le Cook 

  • Jogo de Panelas Premier Vermelho 4 Peças Le Cook: ideais para você que busca panelas com uma lavagem bem fácil. Possuem excelente revestimento antiaderente, o que permite uma limpeza mais simples e rápida após o uso. Visto que os modelos são feitos em alumínio de ótima qualidade, também são leves e resistentes. 
  • Frigideira/Bistequeira Grill Premier Vermelha 28 Cm Le Cook: ideal para você grelhar um filé de frango ou outra carne de maneira super saudável. Essa bistequeira possui boa capacidade e revestimento cerâmico, que ajuda a manter o aquecimento e não deixa grudar. Devido à essas funcionalidades, você pode usar pouco óleo na preparação. 
  • Frigideira Cerâmica com Cabo Destacável 24 cm Laranja Le Cook: frigideira indicada para quem busca versatilidade e praticidade na preparação das refeições. Possui cabo destacável, permitindo que seja usada tanto no forno como no fogão. Também é compatível com fogões de indução. 
Fundação 2010, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo Benef. Baixo
Tipos Panelas, caçarolas, frigideiras
Diferenciais Diferentes capacidades e facilidade para limpar
Suporte Sim
8

Empresa que fabrica panelas de alumínio seguras, preocupando-se com a sustentabilidade


Se você busca panelas seguras, resistentes e sustentáveis, os modelos Nigro são para você. A marca se preocupa bastante em produzir excelentes panelas, fabricadas de acordo com os mais altos padrões de qualidade, super indicadas para quem deseja uma panela durável e bem feita. A Nigro usa o alumínio na fabricação, que é o metal mais reciclado do mundo. Ao obter um modelo Nigro, você terá uma panela segura para o uso e projetada visando responsabilidade ambiental. 

A linha Eterna é bem ampla, trazendo panelas, caçarolas, frigideiras e panelas de pressão em alumínio, ideais para quem deseja máxima segurança ao cozinhar. Os cabos e alças são de baquelite antitérmico, protegendo as mãos e também contam com distanciador de chamas, que ajuda a evitar queimaduras. Já as tampas apresentam pegador com saída para vapor, protegendo você de contato com o calor excessivo.

As panelas de pressão da linha também contam com válvula de segurança exclusiva da marca, ideais para quem busca uma panela durável e sustentável. Outra linha excelente é a Criativa, que conta com panelas, frigideiras, panelas de pressão e caçarolas feitas em alumínio, ideais para quem busca uma panela durável e sustentável, já que a marca recicla esse material em sua fabricação. Os modelos são polidos, possuem alto brilho e têm revestimento antiaderente, que evita que os alimentos grudem.

Melhores Panelas Nigro

Fundação 1943, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.8/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.96/10)
Amazon Não avaliada
Custo Benef. Bom
Tipos Panelas, caçarolas, frigideiras, panelas de pressão
Diferenciais Altos padrões de segurança e responsabilidade ambiental
Suporte Sim
7

Com lindas panelas esmaltadas e resistentes


Se você quer panelas resistentes que retém bastante calor, pode optar por modelos La Cuisine. Essa marca internacional produz panelas com revestimento interno de esmalte super resistente, sendo super indicadas para quem deseja panelas duráveis e com boa retenção de calor durante o cozimento. As panelas esmaltadas La Cuisine são revestidas com uma dupla camada de esmalte, que não solta resíduos durante o aquecimento. Assim, ao adquirir um modelo La Cuisine, você terá uma panela linda, resistente e que vai te auxiliar a fazer diversas receitas com maior eficiência.

A linha Power Taste conta com caçarolas, panelas wok, bistequeiras e frigideiras esmaltadas, ideais para quem busca por alta resistência e belo design. Os modelos dessa linha não riscam, permitindo que você use qualquer tipo de espátula ou colher ao preparar a receita. As panelas também possuem pintura exterior resistente ao calor, o que reforça a durabilidade.

Já a linha Classic conta com panelas, frigideiras e caçarolas indicadas para quem deseja máxima retenção de calor ao preparar cozidos, como carnes e legumes, já que o revestimento retém mais calor, o que auxilia muito nos cozimentos mais longos. As panelas dessa linha também permitem fácil limpeza, visto que os alimentos não grudam, otimizando seu tempo.

Melhores Panelas La Cuisine

  • Jogo de Panelas La Cuisine Happy Day: ideal para quem procura uma ampla variedade de utilidades domésticas desde a preparação até a hora de servir, possuem revestimento cerâmico antiaderente, que facilita a limpeza e uso no dia a dia.
  • Jogo de Panelas Margot 3 peças Cobre: panelas indicadas para você grelhar e cozinhar diversos tipos de alimentos. São antiaderentes e a bistequeira dispensa o uso de óleo na preparação das receitas.
  • Jogo de Panelas Dots 3 peças Rosa La Cuisine: ideal para quem busca panelas com design lindo e excelente resistência. Esse jogo conta com 2 panelas e uma frigideira com pintura externa resistente ao calor, altamente durável. Na cor rosa, são modelos belíssimos. 

Fundação 2002, Irlanda
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Não avaliada
Custo Benef. Bom
Tipos Panelas, caçarolas, frigideiras, bistequeiras
Diferenciais Esmalte antiaderente e alta resistência
Suporte Sim
6

Apresenta panelas com design arrojado e revestimento antiaderente especial


Os modelos Neoflam são ideais para você que busca por uma panela com máxima proteção antiaderente e um design incrível. A Neoflam é uma empresa que se dedica à fabricação de panelas com design arrojado, indicadas para evitar que pratos doces e salgados grudem no fundo da panela. Isso é possível através de uma tecnologia exclusiva da marca para o revestimento interno de panelas, considerada por muitos como uma das mais avançadas do mundo. Ao adquirir um modelo Neoflam, você terá uma panela linda, em que os alimentos não grudam de jeito nenhum.

Uma dessas linhas é a Aeni, que conta com panelas, caçarolas e frigideiras com um design moderno e arrojado, ideais para quem quer eficiência ao cozinhar, fritar e grelhar alimentos, sem correr o risco de grudar. As panelas dessa linha possuem o exclusivo revestimento Ecolon®, que protege o interior da panela, não solta resíduos na comida e é amigável ao meio ambiente.

Outra belíssima linha dessa marca é a Reverse, com panelas, caçarolas e frigideiras em um estilo europeu contemporâneo, indicadas para quem tem fogão de indução. Tornam possível cozinhar, grelhar ou fritar diversos alimentos sem grudar no fundo, graças ao revestimento especial. Além disso, o alumínio forjado oferece alta durabilidade aos modelos.

Melhores Panelas Neoflam

Fundação 1991, Coréia do Sul
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 3.8/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 2.97/10)
Amazon Não avaliada
Custo Benef. Baixo
Tipos Panelas, caçarolas, frigideiras, assadeiras
Diferenciais Revestimento exclusivo e design arrojado
Suporte Sim
5

Especializada na fabricação de panelas cerâmicas atóxicas e que se mantém aquecidas


Se você procura panelas com revestimento cerâmico de qualidade, os modelos Ceraflame são excelentes opções. A marca é especialista na fabricação de panelas de cerâmica totalmente atóxicas e que conservam o calor de maneira mais eficiente. Dessa forma, ao adquirir um modelo Ceraflame, você terá uma panela livre de componentes que podem interferir negativamente na saúde da sua família e no sabor dos alimentos. Além disso, terá uma panela com excelente retenção de calor para cozinhar no seu dia a dia.

A linha Clear possui panelas, caçarolas, frigideiras e assadeiras, ideais para quem busca segurança na hora de preparar os alimentos, já que não oferece risco de contaminação na comida devido ao revestimento cerâmico. Essa funcionalidade permite que você cozinhe de maneira bem mais saudável para sua família. As panelas dessa linha são super versáteis, podendo ir ao fogão, forno, micro-ondas e geladeira, sem danificar o material.

Já a linha Duo + conta com caçarolas de diversos tamanhos e frigideiras fundas, ideais para preparar e manter aquecidos pratos como risotos, massas, molhos e cozidos. Visto que a cerâmica mantém a temperatura, o alimento permanece quente por um bom tempo após o fogão ou forno ser desligado, o que permite que a comida sempre seja servida enquanto ainda está quente.

Melhores Panelas Ceraflame

  • Conjunto Premiere 6 Pcs Chocolate Ceraflame: panelas indicadas para você que deseja modelos atóxicos e versáteis. Esse conjunto de panelas têm revestimento cerâmico totalmente seguro e livre de contaminação. As panelas são muito adaptáveis para cozinhar no dia a dia, já que podem ir tanto ao fogo como ao micro-ondas.
  • Caçarola Martelada 20Cm 3000Ml Rose Gold Ceraflame: uma caçarola grande, ideal para você preparar os almoços de família. Esse modelo possui ótima capacidade e tem propriedades térmicas, que mantém os alimentos aquecidos por muito mais tempo do que outros tipos de panelas. 
  • Caçarola Martelada 14Cm 900Ml Preta Ceraflame: indicada para quem deseja uma panela resistente e que não risque com facilidade. Essa caçarola é feita em cerâmica bem resistente ao calor e não risca. Por isso você pode usar qualquer tipo de espátula ou colher na preparação dos alimentos que não haverá danos à peça. 
Fundação 1998, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.7/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.1/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0)
Custo Benef. Razoável
Tipos Panelas, caçarolas, frigideiras, assadeiras
Diferenciais Propriedades atóxicas e térmicas
Suporte Sim
4

Foca na produção de panelas inovadoras, com diversas funcionalidades


Se você realmente busca por inovação na hora de comprar panelas, vai gostar dos modelos da Polishop. A marca é focada na criação de panelas modernas, com funcionalidades inovadoras que facilitam o preparo dos alimentos. As linhas Polishop contam com modelos de diversos tipos, incluindo caçarolas, frigideiras e panelas variadas. Assim, ao obter um modelo Polishop, você terá uma panela diferenciada, que vai agregar muito valor em sua cozinha.

Uma dessas linhas é a Flavorstone Original Family Size, que apresenta caçarolas e frigideiras com boa capacidade, ideais para fazer comida para famílias grandes ou ao receber convidados em casa. Possuem um exclusivo revestimento com seis camadas estruturais, que impedem os alimentos de grudar, sem precisar de óleo. Também contam com tecnologia inovadora para manter a umidade dos alimentos, evitando respingos no chão.

Outra boa linha da marca é a Ichef, que traz caçarolas, panelas e frigideiras, ideais para cozinhar com eficiência, economizando gás ou energia, já que possuem um exclusivo Escudo de Cerâmica de Alta Resistência, que otimiza a condução do calor gerando economia, ao usar o fogão a gás ou elétrico. Além disso, possuem revestimento que forma uma Barreira Protetora de Alta Performance, tornando o material mais resistente a riscos.

Melhores Panelas Polishop

  • Panelas Polishop Sauté Family com Tampa Vermelha Polishop: se você quer mais sabor ao preparar alimentos como omeletes, carnes recheadas, legumes e molhos, essas panelas são ideais. Possuem a exclusiva tampa Ichef Polishop Shark Series, com saída de vapor e convecção de ar quente, para preparar receitas mais suculentas e saborosas. 
  • Panela Ichef Polishop Sauté Petit Shark Series Vermelha: se você quer evitar muita sujeira na sua cozinha na hora do preparo da refeição, essa panela é uma ótima opção. A tampa conta com um exclusivo e inteligente apoio em seu pegador, que deixa seus utensílios sempre à mão e facilita o preparo das suas refeições, sem precisar sujar a pia ou outros utensílios. 
  • Panela Polishop - Day By Day: ideal para quem busca uma panela prática no preparo. Antiaderente e com seis camadas estruturais, garante selagem superior para que os alimentos deslizem facilmente, sem grudar nada e sem usar uma gota de óleo.
Fundação 1999, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.9/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.61/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0)
Custo Benef. Bom
Tipos Panelas, caçarolas, frigideiras
Diferenciais Inovação e múltiplas funções
Suporte Sim
3

Produz tanto panelas modernas como tradicionais, para atender diferentes necessidades


Os modelos da Rochedo são indicados para você que busca uma panela que atenda à sua necessidade do momento. A Rochedo procura fornecer panelas ideais para cada tipo de consumidor, trazendo modelos tradicionais e também criando e lançando panelas inovadoras e modernas. Ao comprar um modelo Rochedo, você terá uma panela de qualidade para seus momentos na cozinha, que vai preencher suas necessidades.

A linha Smart conta com panelas, caçarolas, frigideiras e panelas de pressão inovadoras, ideais para quem busca uma panela moderna para preparar refeições bem elaboradas ou mais complexas. Os modelos dessa linha possuem revestimento antiaderente interno de alta performance, que possibilita preparar refeições sem a necessidade de usar óleo. Também contam com revestimento antiaderente externo inovador que facilita na hora da limpeza e que não mancha com as chamas do fogão.

Outra linha importante é a Limpa fácil, que traz caçarolas, frigideiras e panelas tradicionais, ideais para quem busca uma panela prática e com bom custo-benefício para preparar o almoço e o jantar. Os modelos possuem boa capacidade, revestimento antiaderente e uma base que não suja com facilidade, evitando também que as chamas do fogão queimem a parte de baixo da panela. Dessa forma, a limpeza dos modelos é mais rápida e fácil.

Melhores Panelas Rochedo

  • Jogo de Panelas, Rochedo, Limpa Fácil, 7 peças, Grafite: super indicadas para você que usa fogão a gás no dia a dia e detesta limpar as manchas que ficam embaixo da panela. Esses modelos são muito práticos e não mancham, facilitando a lavagem e otimizando seu tempo. 
  • Panela 20cm Antiaderente Rochedo Smart com Tampa de Vidro: ideal para quando você vai testar uma nova receita e não quer que o alimento grude de jeito nenhum. Essa panela possui possui revestimento interno profissional, um antiaderente de alta performance, que impede qualquer alimento de grudar. Pode ser usada em fogões a gás, vitrocerâmicos e elétricos. 
  • Frigideira Antiaderente 26cm Rochedo Rock in Rio: ideal para você que tem um estilo despojado na cozinha e busca praticidade. Essa frigideira em alumínio possui revestimento antiaderente, é fácil de limpar e tem estampa que remete ao Rock in Rio. 
Fundação 1940, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.3/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.56/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0)
Custo Benef. Muito bom
Tipos Panelas, caçarolas, frigideiras, panelas de pressão, etc.
Diferenciais Possui linhas diferenciadas e específicas para cada necessidade
Suporte Sim
2

Tem linhas de panelas bem diversificadas, visando praticidade no dia a dia


Se você busca panelas práticas para o dia a dia, os modelos Brinox vão te agradar. Essa marca se dedica na produção de linhas de panelas bem variadas, com os mais diversos tipos e modelos, visando oferecer muitas opções práticas para sua escolha. Assim, ao obter um modelo da Brinox você terá uma panela bem prática e versátil para usar no preparo de diversos tipos de alimentos.

Uma das linhas importantes da marca é a Clove, que traz panelas wok, caçarolas e frigideiras fundas, ideais para ter praticidade no preparo das refeições diárias para sua família. Os modelos possuem revestimento antiaderente de boa qualidade que não deixa os alimentos grudarem no fundo da panela, o que também facilita na hora da limpeza. Também possuem tampa com saída para o vapor, o que permite maior controle durante o preparo da comida.

Outra linha interessante da marca é a Masala, que traz panelas, caçarolas e frigideiras, ideais para quem busca facilidade na hora de calcular o tempo de preparo, já que têm uma tampa de vidro temperada, permitindo a visualização dos alimentos dentro da panela. Os modelos dessa linha também possuem cabos e alças de baquelite que não esquentam, facilitando o manuseio das panelas com segurança.

Melhores Panelas Brinox

  • Conjunto de Panelas 8Pcs C.L Smart Plus Van Brinox: panelas indicadas para você que quer usar a mesma panela para cozinhar alimentos doces e salgados, sem pegar gosto e cheiro. Possuem revestimento cerâmico que não acumula resíduos, sendo muito práticas para o dia a dia. 
  • Frigideira Masterchef Pro, 4L, 32X6cm, Brinox: se você quer uma frigideira fácil de lavar, essa é uma boa opção. Ela possui revestimento antiaderente Pro-Flon, que evita que os alimentos grudem, facilitando a limpeza com detergente neutro e água. Também pode ser colcada na máquina de lavar louças. 
  • Caçarola com Tampa Ruby, 1,9L, 18X8Cm, Brinox, Preto: ideal para fazer um arroz bem soltinho ou um cozido bem gostoso. Possui estrutura de alumínio que dissipa melhor o calor, cozinhando o alimento por igual e em menor tempo, o que otimiza seu tempo no preparo da refeição. 
Fundação 1988, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.4/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.66/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo Benef. Muito bom
Tipos Panelas wok, caçarolas, frigideiras, panelas de pressão, etc.
Diferenciais Variedade de opções e funcionalidades práticas
Suporte Sim
1

Marca reconhecida na produção de panelas extremamente eficientes, com alta tecnologia


Se você busca uma panela eficiente e feita com alta tecnologia, os modelos Tramontina são indicados para você. A marca é bastante renomada no mercado brasileiro de panelas. Os modelos são variados, feitos com materiais selecionados, sendo super indicados para quem busca um preparo rápido e eficiente dos alimentos. Ao adquirir um modelo Tramontina, você terá uma panela muito bem projetada, útil e eficaz para o seu uso na cozinha.

Uma das linhas de panelas mais famosas da marca é a Paris, que conta com panelas, caçarolas e frigideiras com revestimento antiaderente, ideais para quem deseja ter eficiência no preparo da comida, sem grudar. A tecnologia específica do antiaderente Starflon T1 proporciona um aquecimento constante em todos os pontos da panela, evitando que os ingredientes grudem no fundo, sendo excelente para fazer doces, como brigadeiro, por exemplo. Essas panelas podem ser utilizadas em fogões a gás, elétricos e vitrocerâmicos.

Outra bela linha da marca é a Allegra, que apresenta caçarolas lindas de aço inox, em diversos tamanhos, super indicadas para quem deseja ter uma panela eficiente e que aqueça muito, para um preparo mais rápido dos alimentos. Os modelos são feitos em aço inoxidável, não soltam resíduos nos alimentos e possuem tampa com saída de vapor.

Melhores Panelas Tramontina

Fundação 1911, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.3/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.52/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo Benef. Muito bom
Tipos Panelas wok, caçarolas, frigideiras, panelas de pressão, etc.
Diferenciais Alta tecnologia e eficiência
Suporte Sim

Como escolher a melhor marca de panelas?

Para escolher a melhor marca de panelas é necessário avaliar alguns aspectos importantes, como a experiência da marca nesse segmento, avaliações em lojas online confiáveis, reclamações dos consumidores, etc. Através dessas informações você poderá ver claramente quais são as melhores marcas de panelas, e daí escolher o modelo mais apropriado. Confira mais sobre isso a seguir.

Veja há quanto tempo a marca de panelas existe no mercado

Ao buscar as melhores marcas de panelas é muito importante observar qual é a experiência da marca nesse segmento. Um ponto fundamental nessa análise é saber qual é o ano de fundação da empresa.

Ao saber há quanto tempo a marca atua no mercado, você poderá avaliar o seu nível de solidez, tecnologia, tradição e padrão de qualidade. Também poderá determinar se a empresa produz panelas mais tradicionais ou inovadoras. Desse modo, tenha em mente essas informações ao decidir qual marca de panela é a ideal.

Faça a avaliação do custo-benefício das panelas da marca

Ao buscar as melhores marcas de panelas, faça uma avaliação do custo-benefício das panelas de cada marca. Você pode fazer isso por comparar o valor médio dos principais modelos da marca com as vantagens oferecidas, como tecnologia, qualidade dos materiais usados, design, durabilidade, etc. Analise se os benefícios compensam e se o valor é acessível para você.

Ao avaliar custo-benefício, também é importante pensar em suas necessidades de uso. Via de regra, é melhor investir mais dinheiro em panelas que você usará mais. Mas se precisar de uma panela com funções específicas, faça uma boa pesquisa de preço, para encontrar um modelo com equilíbrio entre custo e qualidade.

Procure saber a reputação da marca de panelas no Reclame Aqui

Ao avaliar quais são as melhores marcas de panelas, também é importante verificar qual é a reputação da marca no site Reclame Aqui. Esse site é bem confiável e há anos abre espaço para que os consumidores postem reclamações sobre aspectos como qualidade dos produtos, atendimento pós–venda da marca, etc.

Com base nesses aspectos, o site emite uma nota geral para cada marca avaliada e também exibe a nota dada pelos próprios consumidores. Assim, antes de tomar uma decisão de compra, confira essas informações, pois com certeza te ajudarão a conhecer os pontos positivos e negativos da marca de panelas em questão.

Verifique o material utilizado nas panelas da marca

Quando estiver procurando as melhores marcas de panelas, se atente aos materiais utilizados nas panelas. As melhores marcas produzem panelas com materiais selecionados, que influenciam nas funcionalidades de cada modelo. Alguns materiais são bastante utilizados para isso, como poderá conferir a seguir. 

  • Aço inox: esse material é altamente resistente, não oxida e não solta nenhum resíduo no alimento. Essa é uma funcionalidade muito útil, porque impede alteração no sabor da comida. As panelas de aço inox são excelentes opções para você que busca por panelas diferenciadas e com alta tecnologia. São panelas que têm um aquecimento rápido, economizando energia e deixando os ingredientes aquecidos por mais tempo.
  • Ferro: o ferro é bem resistente às altas temperaturas e é muito durável. Assim, panelas de ferro tem excelente durabilidade e podem ser usadas com frequência, sendo uma boa opção para quem quer uma panela tradicional e eficiente. Esse tipo de panela possui um fundo grosso, o que evita que certos alimentos grudem e queimem, mesmo em caso de algum descuido. 
  • Cerâmica: a cerâmica é um material atóxico, que não pega cheiro e nem gosto. Sendo assim, panelas com esse revestimento podem cozinhar todo tipo de alimento, ideal para você que busca por muita praticidade no dia a dia. Outra boa característica das panelas em cerâmica é a facilidade para limpar, já que ela evita que os alimentos grudem em seu fundo. 
  • Alumínio: o alumínio é um material leve e que resiste muito bem ao calor. Desse modo, as panelas de alumínio são bem resistentes às altas temperaturas, porque elas distribuem muito bem o calor e permitem um aquecimento por igual. Geralmente também tem um preço considerado acessível. Elas são ideais para você que busca uma panela leve e com bom custo-benefício.

Se atente nos diferenciais das panelas da marca

Ao buscar as melhores marcas de panelas, veja se a marca possui algum diferencial em seus modelos. Por exemplo, algumas marcas fabricam panelas com revestimento antiaderente. Esse tipo de revestimento tem a função de impedir que os ingredientes grudem na panela. De modo que, quando certas receitas são preparadas em uma panela antiaderente, o ponto ideal é atingido sem correr o risco de grudar.

Panelas desse tipo são muito utilizadas por quem faz doces e deseja atingir o ponto certo sem o risco de dar errado. Também existem marcas que têm como diferencial a fabricação de panelas esmaltadas. As panelas esmaltadas são revestidas com uma dupla camada de esmalte de alta retenção de calor, que não solta resíduos durante o aquecimento.

Os modelos esmaltados são ideais para fazer carnes e cozidos, durante tempos de cozimento longos, já que mantém a temperatura estável e não interferem no sabor final. Portanto, se você busca panelas com algum diferencial, avalie essas informações para fazer a melhor escolha.

Olhe onde fica localizado a sede da marca de panelas

Algo importante ao procurar as melhores marcas de panelas é olhar onde fica a sede da marca. Desse modo você poderá descobrir se a empresa é nacional ou multinacional, o que te ajuda a entender mais sobre o preço das panelas, as tecnologias envolvidas, design utilizado, etc.

Se a marca não tiver sede no país, veja se existem maneiras práticas de entrar em contato com a empresa, mesmo à distância, através de canais digitais e do telefone. Também confira comentários de outros consumidores para ter certeza de que a marca oferece um suporte ágil em caso de dúvidas ou defeitos de fabricação.

Procure saber o tempo de garantia da marca de panelas

Quando estiver procurando as melhores marcas de panelas, verifique qual é o prazo de garantia oferecido pela marca. Um prazo razoável de garantia te dá segurança de que a marca oferecerá suporte em caso de defeitos de fabricação em sua panela, realizando reparos ou até a troca do produto.

As melhores marcas de panelas oferecem garantia contra defeitos de fabricação entre 3 meses e 2 anos. O tempo de garantia oferecido varia bastante de acordo com o modelo, tipo de material e preço da panela. Assim, prefira adquirir panelas de marcas que oferecem um prazo razoável de garantia, assim você terá mais confiança na hora de fazer a sua compra.

Veja se a marca de panelas possui algum tipo de suporte para o cliente

Ao buscar as melhores marcas de panelas, procure se informar sobre como é o atendimento ao cliente da marca em questão. As melhores marcas se preocupam em oferecer um bom suporte aos consumidores, através de diversos canais de comunicação, como chat, e-mail, telefones, etc.

Além disso, boas marcas tem um padrão de atendimento eficaz, tirando dúvidas e resolvendo problemas relacionados aos produtos com agilidade e gentileza. Para ter certeza do nível de atendimento da marca, confira as avaliações dos consumidores em sites de compras e no Reclame Aqui. Dessa forma você terá acesso a opiniões reais que te ajudarão a avaliar a marca nesse quesito.

Como escolher a melhor panela?

Agora que você já conferiu quais são as melhores marcas de panelas e viu como escolher a melhor marca, veja dicas práticas que vão te ajudar a optar pelo modelo mais adequado para você, de acordo com o tipo, capacidade, espessura, dimensões e peso. Prossiga a leitura e saiba mais!

Confira qual é o tipo de panela ideal para você

Ao buscar o melhor modelo dentre as melhores marcas de panelas, é importante definir qual é o tipo que você procura. Além da panela clássica com cabo longo, existem outros tipos, com suas características e indicações próprias. Confira mais a seguir.

  • Caçarola: é uma panela funda com duas alças nas laterais. As caçarolas são ideais para fazer grandes porções de comida, como no caso de famílias maiores ou para eventos com convidados. Além disso, as caçarolas também podem ser usadas para você preparar molhos, carne de panela ou refogados.
  • Bistequeira: a bistequeira tem o design bem parecido com o de uma frigideira, mas possui pequenas elevações no fundo, como se fossem grelhas. Por ter essa funcionalidade, a bistequeira é ideal para que você prepare todo tipo de carne sem que ela resseque. 
  • Frigideira: é o modelo ideal para fazer frituras diversas: ovos, pastéis, batatas-fritas, etc. Visto que tem um design similar ao de um prato fundo, ela atinge temperaturas bem altas. Assim, se você tem o costume de fritar ou grelhar alimentos, deve adquirir uma frigideira. 
  • Fondue: a panela de fondue tem a função de preparar esse prato específico, de origem suíça. O fondue é feito à base de queijo e chocolate, mas também pode ser feito com carne ou outros ingredientes, e a panela mantém esses ingredientes aquecidos. Desse modo, se você tem o hábito de consumir esse prato, uma panela de fondue é uma ótima aquisição.
  • Assadeira: é um tipo de panela ideal para assar alimentos. Pode ser usada para assar pães, bolos, carnes e diversos outros tipos de alimentos em fornos. Se você gosta de fazer assados, é fundamental ter uma boa assadeira. 
  • De pressão: esse tipo de panela possui uma tampa específica, e trabalha à base da pressão, retendo os líquidos e gases quentes, que expandem e fazem a pressão interna da panela aumentar. Esse mecanismo faz o alimento cozinhar muito mais rápido do que em uma panela aberta, sendo ideal para cozinhar feijão, carnes, legumes e outros tipos de alimentos. Se você deseja mais rapidez no preparo de certos alimentos, optar pela panela de pressão é uma boa ideia. 
  • Wok: esse tipo de panela tem o design de uma frigideira redonda, com laterais mais altas e arredondadas. A diferença entre as frigideiras e as panelas wok é que o fundo da wok é menor do que as frigideiras tradicionais. Esse tipo de panela é ideal para você refogar alimentos, como risotos, legumes e carnes, já que as bordas altas oferecem mais espaço para que líquido do alimento evapore rapidamente. 

Olhe a capacidade da panela ao escolher

Ao verificar quais são as melhores marcas de panelas e escolher o modelo ideal, confira qual é a capacidade das melhores panelas. Essa capacidade geralmente varia de acordo com o modelo da panela e sua finalidade. As melhores panelas têm capacidade entre 1,6 e 4,5L. Assim, ao escolher a melhor panela, é importante que você pense nas necessidades da sua família.

Se a sua família é pequena, talvez não seja necessário obter uma panela com grande capacidade. Mas se você tem uma família grande, ou planeja fazer cozinhar para convidados, é interessante optar por modelos com capacidade mais alta. Dessa forma, leve em consideração esses pontos ao fazer uma escolha.

Procure saber a espessura da panela na hora de escolher

Verificar qual é a espessura é bem importante ao buscar as melhores marcas de panelas e optar pelo modelo ideal. A espessura determina se a panela é mais fina ou mais grossa, o que interfere no tempo de preparação dos alimentos e na resistência do modelo. As melhores panelas possuem espessura entre 1,2 e 3,7mm. A espessura de uma panela pode variar muito, dependendo do material e das suas funcionalidades.

Panelas de espessura média são muito usadas ao cozinhar no dia a dia e tem bom custo-benefício. Já as panelas que possuem um fundo mais grosso, ou fundo triplo, são ideais para distribuir bem o calor e evitar queimar no fundo, tendo mais tecnologia envolvida na fabricação. Assim, avalie essas informações antes de escolher.

Veja as dimensões e o peso da panela

Sempre veja nas especificações do modelo quais são as dimensões da panela. As melhores panelas têm um diâmetro entre 14,5 e 32cm, em média. Conferir essa informação te ajuda a escolher uma panela que seja proporcional ao tamanho da boca do seu fogão

Outro ponto a considerar é o peso da panela. Se você está escolhendo uma panela para uso diário, avalie se o peso é o mais adequado para você, já que algumas pessoas podem ter problemas ergonômicos ao pegar constantemente panelas pesadas. Boas panelas têm um peso que varia entre 250g e 7kg, dependendo do material, tamanho e finalidade.

Escolha a melhor marca de panelas para ter em sua cozinha!

Como vimos neste artigo, as melhores marcas de panelas fabricam modelos eficientes, práticos e duráveis, com funcionalidades que auxiliam no preparo dos alimentos. Por isso vimos que adquirir uma panela de uma marca reconhecida ajuda você a ter mais segurança e satisfação em sua compra.

Este artigo apresentou as 10 melhores marcas de panelas de 2024, e ofereceu orientações práticas para te ajudar na escolha da melhor marca, com base em aspectos como experiência, reputação e qualidade do pós-venda. Você também pôde conferir dicas importantes para fazer a escolha da melhor panela, levando em consideração informações sobre o tipo, capacidade, espessura, etc.

Portanto, esperamos que essas dicas e as informações contidas no ranking sejam extremamente úteis em sua busca da marca e panela ideais. Que você possa obter a melhor panela, para cozinhar com máxima satisfação, eficiência e praticidade!

Autor deste artigo

Apaixonada pela leitura e escrita, criadora de conteúdo para web. Sou plural e amo escrever sobre diversos assuntos, como cabelos, beleza, bem-estar, saúde, e por aí vai...

Palavras-chave relacionadas


Produtos de cozinha

Artigos relacionados


Os 10 Melhores Fatiadores de Frios Domésticos de 2024: Arbel, Lenoxx e mais!

Os 10 Melhores Fatiadores de Frios Domésticos de 2024: Arbel, Lenoxx e mais!

Buscando um fatiador de frios afiado e eficiente? Conheça neste artigo as 10 melhores opções no nosso ranking e ainda aprenda como escolher o melhor fatiador.


As 10 Melhores Torneiras com Filtro para Cozinha em 2024: ADITAM, Deca e muito mais!

As 10 Melhores Torneiras com Filtro para Cozinha em 2024: ADITAM, Deca e muito mais!

Pensando em comprar uma torneira com filtro? Veja neste artigo os melhores modelos de 2024 e dicas de como escolher a que mais se adequa à sua cozinha!


As 10 Melhores Panelas de Pressão Elétrica de 2024: da Electrolux, Elgin, Oster e mais!

As 10 Melhores Panelas de Pressão Elétrica de 2024: da Electrolux, Elgin, Oster e mais!

Quer dicas para comprar a melhor panela de pressão elétrica de 2024? Confira neste artigo uma lista com as 10 melhores do mercado e como escolher a ideal!


As 10 Melhores Panelas de Pressão de 2024: Tramontina, Rochedo e mais!

As 10 Melhores Panelas de Pressão de 2024: Tramontina, Rochedo e mais!

Em busca da melhor panela de pressão? Neste artigo, confira dicas imperdíveis de como escolher e um ranking com os 10 melhores produtos do mercado!


Os 12 Melhores Jogos de Panelas de 2024: da Tramontina, Ceraflame e mais!

Os 12 Melhores Jogos de Panelas de 2024: da Tramontina, Ceraflame e mais!

Pensando em comprar um jogo de panelas novo? Confira neste artigo dicas de como escolher e um ranking com os 12 melhores produtos de 2024!


Últimos posts


Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Em busca do smartphone Galaxy S ideal? Neste artigo, apresentamos uma análise do Galaxy S21FE e o Galaxy S23. Compare as características e escolha o seu!


Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Quer acabar com as olheiras, mas não sabe qual melhor corretivo comprar? Veja todas as dicas para escolher o ideal e um ranking com os melhores modelos de 2024!


Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Buscando o melhor tratamento para deixar os cabelos lindos e bem tratados? Neste artigo, apresentamos as melhores opções de botox capilar para você arrasar!


Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Neste artigo, confira muitas dicas e informações a respeito de hidratantes infantis, as 10 melhores opções do mercado e como escolher o ideal para seu pequeno!


As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

Pensando em comprar um tênis novo, mas não sabe qual? Confira aqui como escolher a melhor opção para você e as 10 melhores marcas de tênis da atualidade!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


Doces e sobremesas DIY Cuidados automotivos