As 10 Melhores Marcas de Roupas Femininas Nacionais de 2024: Carmen Steffens, Cantão, Farm e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Roupas Femininas Nacionais de 2024: Carmen Steffens, Cantão, Farm e Mais!

À procura das melhores marcas de roupas femininas nacionais? Veja muitas dicas neste artigo de como escolher a ideal para você e quais são as melhores de 2024!


Qual é a melhor marca de roupas femininas nacionais de 2024?

Comprar roupas de qualidade que vestem bem é indispensável para montar os looks de qualquer mulher. Por isso, escolher a melhor marca de roupas femininas nacionais é essencial para estar bem vestida em diversas ocasiões e ter sucesso na sua compra, uma vez que as melhores marcas produzem roupas de excelente padrão, além de estilosas.

As melhores marcas nacionais atualmente investem muito na confecção de roupas femininas, e para isso utilizam alta tecnologia, modelagens confortáveis, tecidos duráveis e exclusivos como a Fórum, a Colcci e a Farm, por exemplo. Assim, ao comprar uma roupa feminina produzida pelas melhores marcas nacionais, você terá a garantia de estar levando uma peça confortável e com alta durabilidade.

Nesse caso, como o mercado brasileiro oferece diversas marcas de roupas femininas, é necessário saber quais são as melhores de acordo com o seu estilo. Para te ajudar nessa busca preparamos este conteúdo com as 10 melhores marcas de roupas femininas nacionais de 2024 para você conferir os principais diferenciais de cada marca, além de dicas que te ajudarão a escolher o modelo mais adequado para você conforme o seu tamanho, material, dentre outros detalhes. Confira!

As 10 melhores marcas de roupas femininas nacionais de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Morena Rosa Ellus Malwee Farm Cantão Mormaii Carmen Steffens Colcci Forum Claudia Rabello
Preço
Fundação Brasil, 1993 Brasil, 1872 Brasil, 1968 Brasil, 1997 Brasil, 1967 Brasil, 1976 Brasil, 1993 Brasil, 1986 Brasil, 1881 Brasil, 1996
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.4/10) Reclame Aqui (Nota: 8.7/10) Reclame Aqui (Nota: 8.9/10) Reclame Aqui (Nota: 8.7/10) Reclame Aqui (Nota: 8.7/10) Reclame Aqui (Nota: 8.4/10) Reclame Aqui (Nota: 7.5/10) Reclame Aqui (Nota: 7.3/10) Reclame Aqui (Nota: sem índice) Reclame Aqui (Nota: sem índice)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.83/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.14/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.31/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.86/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.74/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.56/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.2/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 5.91/10) Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice) Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice)
Amazon Média dos Produtos (Nota: sem índice) Média dos Produtos (Nota: sem índice) Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0) Média dos Produtos (Nota: sem índice) Média dos Produtos (Nota: sem índice) Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0) Média dos Produtos (Nota: sem índice) Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0) Média dos Produtos (Nota: sem índice) Média dos Produtos (Nota: sem índice)
Custo Benef. Bom Bom Muito Bom Bom Baixo Muito Bom Razoável Razoável Baixo Razoável
Tipos Blusas, macacão calças, jaquetas, vestidos, conjuntos, etc Blusas, camisetas, calças, jaquetas, vestidos, moletom, etc Blusas, camisetas, calças, jaquetas, vestidos, moletom, etc Blusas, vestidos, calças, shorts, tops, batas, kiminos, etc. Blusas, vestidos, calças, shorts, tops, macacão, etc. Blusas, tops, shorts, leggins, etc Blusas, vestidos, calças, shorts, tops, moda praia, etc. Blusas, vestidos, calças, shorts, tops, jardineiras, etc. Blusas, Vestidos, calças, shorts, tops, etc. Blusas, Vestidos, calças, shorts, etc.
Tamanhos PP, P, M e G PP, P, M e G PP, P, M, G e GG PP, P, M, G e GG PP, P, M, G e GG Não informado PP, P, M, G e GG PP, P, M, G e GG PP, P, M, G e GG Não informado
Link

Como analisamos as melhores marcas de roupas femininas nacionais de 2024?

Para escolher a melhor marca de roupas femininas nacionais de 2024, nos atentamos aos critérios mais importantes para os modelos, como, por exemplo, a sua fundação, satisfação do consumidor, custo benefício, tamanhos, dentre outros detalhes. Confira abaixo o que significa cada um dos critérios apresentados no nosso ranking:

  • Fundação: apresenta informações sobre o ano de fundação da marca de roupa femininas, e o seu país de origem, sendo todas as marcas nacionais. Essa informação pode te ajudar a compreender mais sobre o nível de experiência da marca e a sua trajetória.
  • Nota RA: significa a Nota Geral da marca no site Reclame Aqui, e pode variar de 0 a 10. Essa nota é atribuída conforme as avaliações de consumidores e a taxa de resolução da marca frente as reclamações, podendo ser útil para você formar uma opinião sobre a qualidade dos produtos e da marca no geral. 
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no Reclame Aqui, e a sua nota pode variar de 0 a 10, sendo que quanto maior, melhor é a satisfação dos consumidores com a marca. Essa nota permite o consumidor saber qual é o nível de atendimento ao cliente e resolução dos problemas.
  • Amazon: é a Nota média dos principais modelos de roupas femininas nacionais da marca na Amazon. O valor é estipulado com base nos 3 modelos apresentados no ranking de produtos de cada marca, podendo variar de 1 a 5. Essa informação é bastante útil para avaliar a qualidade e a durabilidade das roupas mais vendidas da marca.
  • Custo-Benef.: essa informação se refere ao custo-benefício da marca, e possibilita avaliar se os benefícios correspondem com o preço. Podendo ser avaliado como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, dependendo dos preços das peças femininas da marca, esse fator também se refere sua qualidade em relação à concorrência.
  • Tipos: indica outros tipos de roupas femininas nacionais que a marca oferece, o que permite você consegue ter uma visão mais ampla sobre a capacidade de produção e qualidade e da marca dentro desse setor.
  • Tamanhos: se refere aos tamanhos que uma determinada marca disponibiliza. Desse modo, você pode saber se existem roupas com a numeração adequada para você. 

Estes são os nossos principais critérios para definir o ranking das melhores marcas de roupas femininas nacionais de 2024. Desse modo, você conseguirá encontrar a melhor marca e modelo, conforme o seu estilo. 

As 10 melhores marcas de roupas femininas nacionais de 2024

Veja a seguir quais são as 10 melhores marcas de roupas femininas nacionais de 2024, e confira as principais características e diferenciais de cada marca, assim como as indicações e vantagens de cada um dos modelos apresentados, e faça a melhor escolha para você!

10

Peças de estilo jeanswear e exclusivas


Se você procura roupa feminina nacional de estilo jeanswear, confira os modelos da Claudia Rabello. Essa marca cria e fabrica peças de jeans modernas, como vestidos, blusas, calças, saias e outras peças exclusivas, que mesclam o estilo casual e moderno, sem deixar de lado a influência das principais tendências de moda. Assim, ao comprar um modelo da Claudia Rabello você terá uma roupa feminina nacional que se modela perfeitamente ao seu corpo, para usar em todas as ocasiões.

A coleção primavera verão 2023 apresenta vestidos com tecidos leves, ideais para mulheres que precisam de uma roupa elegante e moderna, para passeios, encontros e outros eventos casuais. Além disso, nessa mesma linha você pode encontrar croppeds e blusinhas frescas para quem deseja curtir dias quentes, e calças clássicas e coloridas para quem deseja trabalhar com muito estilo no verão.

Outra boa linha da marca é outono inverno de 2022, que traz peças atemporais clássicas, ideais para quem busca por looks mais compostos, com estampas exclusivas. Os modelos dessa coleção são bem variados, com cores mais fechadas, modelagens sofisticas, bem antenadas às principais tendências da moda. Assim, você pode usar essas peças no dia a dia, para trabalhar, em diversos compromissos ou no lazer. 

Melhores roupas Cláudia Rabello

  • Camisa feminina: indicada para mulheres elegantes e modernas. Essa camisa foi confeccionada com técnicas de produção jeanwear, sendo um modelo alongado com bolsos, cós reto, fechamento frontal por botões e com tecido grosso.
  • Calça feminina: ideal para quem quer uma calça com excelência em modelagem e acabamento. Essa peça pode ser usada em diversas situações, do trabalho aos momentos de diversão. Com tecido leve e caimento soltinho, a peça ainda é acinturada, com elástico grosso e ajuste nos tornozelos.
  • Camisa: uma peça ideal para quem gosta de uma modelagem básica e fácil de combinar. Essa camiseta rosa tem uma cor sofisticada, que pode combinar com a maioria das outras peças do seu guarda-roupa. Além disso, possui caimento leve e toque macio.  
Fundação Brasil, 1996
Nota RA Reclame Aqui (Nota: sem índice)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice)
Amazon Média dos Produtos (Nota: sem índice)
Custo Benef. Razoável
Tipos Blusas, Vestidos, calças, shorts, etc.
Tamanhos Não informado
9

Marca focada em produzir roupas sofisticadas de ótima qualidade


As peças da Forum são indicadas para quem busca roupas femininas nacionais de qualidade. Com design moderno e sofisticado, a marca oferece o que há de melhor no mercado, produzindo peças com tecidos de qualidade, ótima modelagem e acabamento delicado. Assim, a Forum confecciona desde as roupas casuais as mais sociais, tendo como foco o estilo e modernidade. Logo, ao obter um modelo marca, você terá uma roupa feminina nacional de qualidade para usar em diversas ocasiões.

A linha feminina apresenta camisas com cortes contemporâneos confeccionadas com tecidos de alto padrão de qualidade, ideais para quem busca adicionar mais estilo ao seu look em compromissos, trabalho e eventos, além de tops que vêm com cortes retos, decotados e sem alça para um visual mais descontraído para usar em passeios e eventos descontraídos, e blusões para quem deseja inovar no visual em ocasiões mais sofisticadas.

Ainda, uma excelente linha da coleção feminina é a Jeans, com peças ideais para quem busca calças, saias e blusas modernas para passeios, trabalho e lazer, visto que o tecido jeans da Forum é de alta qualidade e recebe lavagens especiais que deixam os seus modelos únicos e diferenciados. Além disso, você ainda pode optar por outros tipos de peças como macacão, saias, shorts, blazer, jaquetas, dentre outras peças. 

Melhores Roupas Forum

  • Vestido Forum Pérola: ideal quem busca uma peça elegante e confortável para usar em ocasiões especiais, esse vestido possui caimento leve e estampa moderna. Esse produto garante uma excelente modelagem ao corpo.
  • Vestido Forum Dupla Face: indicada para quem busca um vestido com corte moderno, essa peça é feita em viscose e elastano, o que confere muito conforto. Estampado, essa roupa é ideal para quem busca um item de tonalidade suave.
  • Vestido Forum Estampa Étnica: essa é uma roupa ideal para quem busca um vestido de corte clássico e composto. Fabricado em algodão, poliéster e elastano de alta qualidade durável, o caimento desse produto proporciona uma excelente modelagem ao corpo. 
Fundação Brasil, 1881
Nota RA Reclame Aqui (Nota: sem índice)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice)
Amazon Média dos Produtos (Nota: sem índice)
Custo Benef. Baixo
Tipos Blusas, Vestidos, calças, shorts, tops, etc.
Tamanhos PP, P, M, G e GG
8

Roupas femininas descoladas e com cortes exclusivos


Se você busca roupas femininas nacionais estilosas, com um visual moderno e descolado, os modelos da Colcci vão te agradar. Essa marca produz peças conforme as últimas tendências da moda, com um toque de exclusividade, visando a qualidade superior das peças. A marca produz modelos que podem ser usados nas mais diversas ocasiões. Desse modo, ao adquirir uma peça Colcci você terá uma roupa femininas casual, modernas e básicas, para usar nos melhores momentos.

A linha de vestidos é uma das mais conhecidas da marca, e traz cortes exclusivos, ideais para quem precisa de uma roupa para usar em compromissos diversos: dia a dia, baladas, passeios, encontros, e muito mais. Os modelos dessa linha são feitos com cores e estampas diversas, com caimento solto ou justo, mas que se adaptam perfeitamente a qualquer silhueta, além de curtos e compridos, o que a grada a todos os perfis.

A linha de calças também traz modelos perfeitos para quem busca uma peça versátil e estilosa. Os modelos jeans, em moletom e algodão têm excelente qualidade e podem ser usados nos mais diversos compromissos. Além disso, há modelos em tecidos e com estampas variadas, para que você possa escolher a sua peça preferida, ideais para quem deseja inovar o look. 

Melhores Roupas Colcci

  • Blusa moletom: ideal para ter praticidade na hora de vestir e tirar, essa blusa moletom clássica possui um tecido bastante confortável, sendo uma ótima opção para quem deseja uma peça de qualidade para compor o seu look nos dias mais frios.
  • Saia: ideal para quem busca uma saia com corte clássico para compromissos casuais ou passeios. Esse modelo clássico cinza tem modelagem que se adapta bem a qualquer tipo de corpo, com toques de exclusividade da marca, além de ser muito confortável. 
  • Regata: uma regata estilosa e clássica, ideal para você usar em dias mais quentes. Essa regata é estampada, sendo também uma ótima opção para compor looks para trabalhar, uma vez que combina bem com blazers e calças sociais.
Fundação Brasil, 1986
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.3/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 5.91/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0)
Custo Benef. Razoável
Tipos Blusas, vestidos, calças, shorts, tops, jardineiras, etc.
Tamanhos PP, P, M, G e GG
7

Estampas diversificadas e com excelente acabamento


Os modelos Carmen Steffens são ideais para quem precisa de uma roupa feminina nacional com diversidade de opções e com acabamento de alto padrão. A marca se dedica na produção de peças elegantes e sofisticadas com cortes exclusivos. Também fabrica peças em estilo formal, como calças sociais, blusas e outros itens. Dessa forma, ao adquirir um modelo Carmen Steffens, você terá uma peça que vai preencher a sua necessidade na hora de se vestir, seja para trabalhar ou passear.

Um dos destaques da coleção feminina são as suas blusas e tops, ideais para quem precisa de roupas descoladas, bem feitas, para usar em passeios diversos do dia a dia, ou na balada. As peças são feitas em tecidos estampados, e oferecem muita maciez e excelente caimento. Um ponto forte das peças dessa coleção é o bom acabamento, muito bem feito, visando deixar as roupas ainda mais bonitas e sofisticadas.

Outra ótima opção da marca é o macacão, que conta com decotes e estampas diversificadas, ideais para quem está buscando uma roupa elegante e com ótimo acabamento para ir a eventos, passeios, festas ou encontros mais informais. As peças dessa linha são feitas em tecidos duráveis e leves, e os modelos podem ser encontrados desde os curtos aos mais compridos, todos feitos com muito cuidado.

Melhores Roupas Carmen Steffens

  • Jaqueta Jeans: uma jaqueta jeans básica ideal para você que procura um modelo de qualidade para usar em qualquer ocasião. Essa jaqueta jeans possui excelente acabamento, boa durabilidade e perfeita, um pouco mais comprida e moderna. 
  • Calça Wide Leg: Rasgada: uma calça casual ideal para você usar em todos os momentos, essa é uma peça clássica com toque de estilo, possui modelagem alongada, com tecido jeans grosso, com ótimo caimento. 
  • Shorts Curto: ideal para quem busca um short casual para usar em momentos de lazer. Essa peça foi confeccionada para atender ao mercado mais jovem, sendo extremamente confortável, versátil e fácil de combinar com outras peças, além de oferecer um corte ajustada que se modela perfeitamente ao corpo.
Fundação Brasil, 1993
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.5/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.2/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: sem índice)
Custo Benef. Razoável
Tipos Blusas, vestidos, calças, shorts, tops, moda praia, etc.
Tamanhos PP, P, M, G e GG
6

Tem foco na produção de roupas esportivas com sustentabilidade


Se você quer uma roupa feminina nacional com tecidos macios e flexíveis, produzidas de estilo esportivo, as opções da Mormaii irão te agradar. Essa marca busca projetar e produzir roupas femininas com tecidos leves, como blusas, shorts, leggins e outras peças, para oferecer mobilidade e conforto máximo. A Mormaii também utiliza matéria-prima sustentável, que geram menos resíduos e gastam menos água durante a produção das peças. Assim, ao obter um modelo Mormaii você terá uma roupa Feminina esportiva, leve, macia e sustentável.

A linha Eco Vibe apresenta modelos ideais para quem busca uma roupa ecologicamente correta, para utilizar em passeios, compromissos informais em dias quentes. As peças são feitas em materiais reaproveitáveis, representam na moda expressão e consciência, oferecendo o conforto e a mobilidade que você precisa, com um design moderno muito adaptável.

A linha Mormaii de shorts traz peças ideais para quem busca uma roupa com toque macio para usar em ambientes casuais e informais. Essas peças são feitas em algodão e outros tecidos leves, com caimento regular, solto ou justo ao corpo. As blusas estampadas e lisas são ideais para passeios, atividades esportivas como caminhadas ou corrida, além de adicionar um estilo mais descontraído e de qualidade a qualquer tipo de look.

Melhores Roupas Mormaii

  • Legging: ideal para você ter proteção e conforto no dia a dia ou, na prática de esportes. Essa legging cinza também pode ser usada nos mais diversos ambientes. É feita com um tecido leve e confortável, não possui costura e por isso se adapta perfeitamente ao corpo.
  • Boy short: ideal para quem busca um short básico e confortável para praticar esportes. Esse modelo é feito sem costura e fechamento, conferindo uma boa flexibilidade na hora de se movimentar. Feito com materiais de qualidade, essa peça e bastante durável.
  • Top: é indicado para você que não abre mão de um top confortável para usar em seu dia a dia ou na academia. Esse modelo possui um ajuste excelente, permitindo uma ótima flexibilidade na hora de praticar atividade física. 
Fundação Brasil, 1976
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.4/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.56/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0)
Custo Benef. Muito Bom
Tipos Blusas, tops, shorts, leggins, etc
Tamanhos Não informado
5

Marca de grife, com peças de qualidade e refinadas


Se você deseja obter ruma roupa feminina nacional de grife, sofisticadas e com alta qualidade, pode optar por modelos da Cantão. Essa marca é bastante famosa, produzindo roupas femininas diversas, como calças, blusas, saias, tops, vestidos, etc. As peças seguem tendências de moda e mantêm um design elegante e exclusivo. Assim, ao obter um modelo Cantão, você terá uma roupa feminina sofisticada, com opções casuais, formais e informais para usar em diversos ambientes.

As suas linhas são divididas conforme a estação, e atualmente o destaque da marca é a coleção de verão com opções alegres, ideais para quem busca roupas de grife com excelente qualidade e duráveis. Os modelos estão disponíveis em diversas cores, em padronagens lisas e com estampas exuberantes, as peças vão das mais longas, curtas sendo feitas em tecidos leves para quem busca por conforto.

Já a linha primavera traz peças ideais para você que busca elegância e qualidade para usar em eventos formais, como reuniões de trabalho, festas e outras ocasiões informais.  Por exemplo, os vestidos são feitos em tecidos nobres, que conferem extrema durabilidade às peças e um acabamento de alto padrão. Além disso, você pode escolher entre modelos lisos e com estampas minimalistas, além de caimentos que vão do tradicional aos mais despojados, e modelos mais ajustados, uma opção para quem busca mais sofisticação.

Melhores Roupas Cantão

  • Macacão: ideal para você que busca uma peça exclusiva e bastante confortável. Esse macacão tem modelagem solta ao corpo, feita com recorte nas mangas curtas com detalhes na barra, o que confere mais flexibilidade e um design elegante. 
  • Bata Cantão floral oriente: se você está procurando uma blusa moderna, mas sofisticada, para usar em diversas ocasiões, esse modelo é indicado para você. Com recorte em v, essa peça tem ajuste com amarração, com um acabamento excelente.
  • Calça jeans super reta: uma calça básica, ideal para você usar no dia a dia ou em passeios e compromissos casuais. Feita com cintura alta e fecho de zíper, essa peça é muito confortável. Além disso, possui bolsos funcionais e barra mais curta.
Fundação Brasil, 1967
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.7/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.74/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: sem índice)
Custo Benef. Baixo
Tipos Blusas, vestidos, calças, shorts, tops, macacão, etc.
Tamanhos PP, P, M, G e GG
4

Grife com roupas confortáveis e estilosas


Os modelos da Farm são ideais para você que procura uma roupa feminina nacional com estampas e cortes exclusivos. A marca é uma das principais grifes brasileiras, cria linhas bem variadas com peças como blusas, calças, vestidos e shorts. Desse modo, ao obter um modelo Farm você terá uma roupa feminina estilosa de qualidade e com um bom caimento para usar em diversas ocasiões.

Por exemplo, uma das linhas mais famosas da marca é a de kimonos, que traz peças com estampas exuberantes, ideais para quem busca uma roupa exclusiva. Os modelos dessa linha têm opções de caimento solto ou com amarração, com uma modelagem pensada para ser visualmente equilibrada e estilosa. Você pode usar as peças dessa linha tanto para passeios, compromissos informais e na praia.

A linha de vestidos também é um diferencial da marca, indicados para quem deseja arrasar, seja na balada, compromissos, trabalho ou encontros. Essas peças são feitas em tecidos e estampas superiores, com modelos curtos e longos, o que agrada os mais diversos perfis. Além disso, a marca também possui coleções com tops com um estilo único da marca, ideal para quem deseja compor os sus looks ou inovar o seu visual nos dias mais quentes.

Melhores Roupas Farm

  • Vestido longo estampado: ideal para quem deseja uma estampa exclusiva. Essa peça tem decote v com tiras para amarração no meio do busto, o que confere um ajuste perfeito. Com modelo estilo gode, essa pode ser usada nas mais diversas ocasiões. 
  • Calça liana: ideal para quem busca uma calça para compor qualquer look, essa peça possui um caimento leve e bem moderno, que oferece conforto e liberdade de movimentos, podendo ser utilizada para trabalho, passeios e compromissos.
  • Bata beleza romântica: essa bata é ideal para quem quer um modelo para ter mais conforto no dia a dia, e ainda ter mais estilo. Essa peça possui um toque leve e confortável e que favorece a mobilidade, com recorte moderno e amarração na gola. 
Fundação Brasil, 1997
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.7/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.86/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: sem índice)
Custo Benef. Bom
Tipos Blusas, vestidos, calças, shorts, tops, batas, kiminos, etc.
Tamanhos PP, P, M, G e GG
3

Produz roupas confortáveis e despojadas


Se você prioriza conforto e um look despojado, vai curtir os modelos da Malwee. A marca cria roupas femininas nacionais diversas, como blusas, calças, vestidos, moletons, entre outras peças, visando oferecer muito conforto e modernidade. Assim, ao adquirir uma peça Malwee, você terá uma roupa leve e descolada, para usar no dia a dia, no trabalho ou lazer.

A linha Malwee traz calças, camisas, saias, pijamas, casacos e jaquetas em tecido de qualidade, ideais para quem quer uma peça despojada para as mais diversas ocasiões. Os modelos dessa coleção são confeccionados em tecidos leves e flexíveis, como algodão e elastano, e estão disponíveis em diversos tons e modelagens. As calças, por exemplo, possuem modelos básicos e modernos com caimento ideal para agradar diversos perfis.

Já a linha de vestidos traz peças indicadas para quem busca uma roupa elegante e que ofereça liberdade de movimentos, para o trabalho, lazer ou dia a dia. As peças têm um corte que favorece a silhueta, feitas com material de excelente maciez e durabilidade. Ainda, um destaque da marca são as suas peças de moletom, ideais para quem prefere um estilo mais descontraído e também não abre mão do conforto e estilo básico nos dias mais frios.

Melhores Roupas Malwee

  • Calça legging: ideal para ter conforto e estilo em atividades esportivas, passeios e no lazer. Essa calça com modelo básico que oferece máximo conforto e excelente durabilidade, e o seu cós é aplicado com elástico embutido.
  • Blusa Malwee: indicada para quem busca uma blusa preta com modelagem ajustada. Esse modelo tem composição de viscose canelada, conferindo muito conforto e boa flexibilidade. Além disso, o seu modelo básico pode ser usada como peça principal ou para ser combinada com blazers.
  • Blusa: ideal para quem deseja uma blusa confortável e fácil de combinar com outras peças. Essa peça é casual e básica, podendo ser utilizada em passeios, trabalho e compromissos. Sua cor preta curinga facilita na hora de compor diversos looks. 
Fundação Brasil, 1968
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.9/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.31/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0)
Custo Benef. Muito Bom
Tipos Blusas, camisetas, calças, jaquetas, vestidos, moletom, etc
Tamanhos PP, P, M, G e GG
2

Desenvolve roupas sofisticadas e com alta durabilidade


Se você está buscando uma roupa feminina nacional elegante e com boa durabilidade, veja os modelos Ellus. A marca desenvolve lindas peças como calças, camisas, jaquetas, shorts e outras peças, com um estilo casual e refinado. Assim, ao obter um modelo Ellus, você terá uma roupa feminina elegante para todas as ocasiões.

A linha de calças da Ellus traz peças ideais para quem busca uma roupa durável e casual para usar em compromissos do dia a dia, para passeios e trabalho. As calças são confeccionadas em materiais que garantem boa durabilidade e alta conservação, como jeans, stretch e algodão puro. Ainda as peças oferecem desde o corte reto, a modelagem slim e mais largas, todas modernas, elegantes e práticas, além de oferecerem diversas cores e estampas conforme as tendências da moda.

Já a linha de jaquetas e casacos traz peças ideais para quem busca modelos versáteis e básicos, além de muito elegantes. Os seus modelos podem ser usados com calças em ambientes casuais, para um estilo esporte fino, ou até mesmo compor looks mais sofisticados. As peças dessa coleção tem um caimento e ajuste perfeito ao corpo, sendo que algumas peças ainda oferecem muita leveza ao mesmo tempo, em que protegem de temperaturas mais frias. 

Melhores Roupas Ellus

  • Blusa Ellus: ideal para você que curte uma peça básica e confortável. Esse modelo tem modelagem leve, em um tecido preto de alta durabilidade. Com mangas longas, a blusa modelagem reta e combina com qualquer ocasião.
  • Vestido Soft Touch Pocket: um vestido básico ideal para você usar no seu dia a dia, em climas mais quentes. Essa peça casual é confeccionada em 100% algodão, um tecido que garante muita durabilidade à peça, mesmo com lavagens constantes.
  • Blusa Ellus: ideal para quem quer uma camiseta fresca e versátil. Esse modelo é fabricado em algodão de alta qualidade, o que faz com que a peça dure muito. A modelagem com mangas dá um ar de modernidade, que pode ser usada para compor looks mais descontraídos em dias mais quentes.
Fundação Brasil, 1872
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.7/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.14/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: sem índice)
Custo Benef. Bom
Tipos Blusas, camisetas, calças, jaquetas, vestidos, moletom, etc
Tamanhos PP, P, M e G
1

Alta tecnologia e tecidos modernos


Se você busca uma roupa feminina nacional projetada e fabricada com alta tecnologia e tecidos de alto padrão de qualidade, essa é a melhor opção. A Morena Rosa é uma marca reconhecida na fabricação de roupas sofisticadas, com designs exclusivos. Ao adquirir um modelo Morena Rosa, você terá uma roupa feminina bem feita, moderna e com ótimo caimento, seja para ir a passeios, festa, praia ou até mesmo usar no dia a dia.

O destaque da marca atualmente é a sua linha de conjuntos, que apresenta peças exclusivas ideais para ter mais glamour em qualquer ocasião. Os tecidos das roupas oferecem cortes especiais, garantindo um perfeito caimento e ajuste a qualquer tipo de silhueta e agrando qualquer tipo de perfil. Desse modo, a marca é uma excelente escolha para mulheres que buscam exclusividade nos seus looks, além de um estilo descolado e estiloso.

Já a linha de vestidos conta com cortes exuberantes, ideais para quem deseja arrasar no visual. Além disso, a Morena Rose também conta com roupas para quem deseja peças básicas para o dia a dia como as T-shirts, fabricadas com alta tecnologia para usar nos mais diversos momentos. Os modelos dessa coleção são feitos com tecidos de alta qualidade, para maior conforto e durabilidade, como o algodão, estando disponíveis em cores básicas, versáteis, e com estampas e logomarcas arrojadas e modernas.

Melhores Roupas Morena Rosa

  • Vestido Midi Morena Rosa: ideal para quem busca uma peça coringa e minimalista. Esse vestido tem um corte que confere um caimento perfeito ao corpo da mulher. Além disso, possui um modelo que alonga a silhueta, perfeito para mulheres elegantes.
  • Calça Jeans: essa peça é indicada para mulheres com estilo mais básico. De cor branca, essa calça possui composição com tecidos de alta qualidade, como algodão e elastano. Além disso, oferece bolsos e abertura na barra.
  • Blusa Morena Rosa: ideal para os dias quentes. Essa blusa é perfeita para quem busca uma peça versátil para compor looks casuais e sofisticados. Sem mangas, esse modelo tem uma vibe topical e permite uma boa flexibilidade e mobilidade dos braços. 
Fundação Brasil, 1993
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.4/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.83/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: sem índice)
Custo Benef. Bom
Tipos Blusas, macacão calças, jaquetas, vestidos, conjuntos, etc
Tamanhos PP, P, M e G

Como escolher a melhor marca de roupas femininas nacionais?

Para escolher a melhor marca de roupas femininas nacionais é essencial verificar alguns detalhes, como qual a experiência da marca, reputação, custo-benefício, dentre outras questões. Isso porque, a partir dessas informações é possível identificar quais são as melhores marcas de roupas conforme o seu perfil. Veja a seguir como analisar uma marca e saiba se ela é ideal para você.

Verifique o ano de fundação da marca de roupas femininas nacionais

Ao buscar uma marca de roupas femininas nacionais é importante verificar qual é a experiência da empresa no segmento da moda. Logo, saber qual é o ano de fundação da marca em questão pode te ajudar a saber sobre a sua influência no mercado.

Além disso, saber o ano de fundação é importante para conhecer há quanto tempo a marca está no mercado, se ela busca inovação, segue as tendências de moda ou uma linha mais tradicional, uma vez que isso pode influenciar diretamente no estilo das roupas femininas que ela confecciona.

Veja a reputação da marca de roupas femininas nacionais no Reclame Aqui

Ao buscar pelas melhores marcas de roupas femininas nacionais também é fundamental verificar qual é a reputação no Reclame Aqui. Esse site possibilita que os consumidores de uma marca postem suas reclamações e comentários sobre ela.

Assim, o Reclame Aqui é uma página que abre espaço para que os consumidores avaliem uma marca, e conforme as informações realizadas pelos consumidores, o site emite uma nota geral.

Desse modo, verificar essas notas pode te ajudar a conhecer melhor sobre uma empresa, desde o pós-venda a qualidade dos seus produtos, fatores que permitem tomar uma decisão mais assertiva na hora da compra.

Faça a avaliação do custo-benefício das roupas femininas nacionais da marca

Um detalhe importante que deve avaliar antes de optar pela melhor marca de roupas femininas nacionais é o seu custo-benefício. Para isso, é ideal que verifique as funcionalidades e vantagens das peças que a marca oferece, como, por exemplo, a durabilidade da roupa, tecnologias para conforto, tecido e design.

Desse modo, ao avaliar custo-benefício também pense sobre as suas necessidades de uso com uma determinada peça. Assim, se você deseja obter roupas femininas para uso diário, talvez seja melhor optar por modelos que ofereça essa opção, uma vez que será mais útil para o seu uso do que roupas para festas.

Nesse sentido, procure sempre avaliar as peças de uma marca conforme o equilíbrio que elas oferecem entre custo, qualidade e necessidade.

Confira onde fica a sede da marca de roupas femininas nacionais

Ao procurar as melhores marcas de roupas femininas nacionais é ideal saber onde fica localizada a sua sede, uma vez que essa informação pode te ajudar a entender mais sobre certos aspectos, como a origem dos seus tecidos e as tecnologias envolvidas na produção das suas peças.

Nesse sentido, verifique se na sua cidade a empresa possui sede, e veja quais são os meios de comunicação, visto que, ter suporte no caso de dúvidas e reclamações é indispensável para qualquer consumidor.

Procure saber se a marca de roupa feminina é nacional

Ao optar por uma marca de roupas femininas, procurar saber se ela é realmente nacional é uma boa opção para ter mais vantagens como usufruir de preços mais acessíveis, lojas mais próximas e entregas mais rápidas.

Além disso, priorizar por uma marca de roupa feminina nacional pode ser interessante para ter um suporte mais próximo, bem como conhecer as origens da marca de perto.

Como escolher a melhor roupa feminina nacional

Agora que você já descobriu como escolher as melhores marcas de roupas femininas nacionais, veja algumas dicas práticas que te ajudarão a escolher a peça ideal para você conforme o seu perfil e necessidade.

Confira qual é o tipo de roupa feminina nacional é ideal para você

Ao procurar pelas melhores roupas femininas nacionais com objetivo de escolher o modelo ideal, pense no tipo de peça que você precisa. Veja a seguir:

  • Camisetas: ideais para os dias, as camisetas são peças perfeitas para os dias mais quentes, para compor looks despojados, e conforme o seu modelo, a camiseta pode ser utilizada para trabalhar, passear, o que demonstra que a peça cabe em qualquer situação.
  • Jeans: o jeans se refere a um estilo particular da moda, e atualmente é uma das peças mais usadas em todo o mundo, podendo ser encontradas em calças, jaquetas, dentre outros modelos, sendo a melhor opção para compor todos os tipos de looks.
  • Vestidos: essa é uma das vestimentas mais utilizadas no segmento de roupas femininas, uma vez que pode ser utilizada em praticamente todas as situações, além de oferecer praticidade por ser peça única.
  • Saias: uma peça que exala a feminilidade, as saias são ideais para compor looks para passear quando mais curtas, e os seus modelos mais longos são perfeitos para adicionar um ar de sofisticação para trabalhar.
  • Calças: também considerada como uma peça curinga, as marcas de roupas femininas nacionais atualmente oferecem modelos de diversas cores e cortes, perfeito para quem deseja inovar no seu visual mesmo usando uma peça tradicional.
  • Camisas: são peças básicas e curingas, que podem ser usadas em diversos ambientes, e para compor looks de vários estilos, seja para trabalhar, passear, fazer exercícios, ou usar no dia a dia.
  • Shorts: os shorts são modelos de roupas mais informais, sendo bastante utilizado no dia a dia de mulheres em ocasiões como passeios, compromissos, praia, e quase todos os momentos de dos dias mais ensolarados.
  • Blazer: essa é uma peça que toda mulher deve ter no seu guarda-roupa. Podendo ser utilizado para causar uma impressão de mais seriedade, os blazers também são perfeitos para dias mais quentes, e para deixa o visual mais moderno.
  • Jaquetas: as jaquetas são peças mais descontraídas, ideais para quem tem um estilo mais despojado, sendo vestimentas indicadas para dias mais frios e para usar em viagens ou passeios.
  • Casaco: ideais para aquecer, atualmente as melhores marcas de roupas femininas nacionais oferecem modelos de casacos que vão desde os mais clássicos aos mais modernos, e por isso você pode encontrar uma peça que combina com o seu estilo para usar no dia a dia, seja no trabalho, passeios, etc.

Olhe os tamanhos da roupa feminina nacional

Ao procurar a melhor roupa feminina nacional é fundamental verificar quais são os tamanhos disponibilizados pela marca. Geralmente elas fabricam peças femininas com tamanhos que vão do PP ao GG.

Assim, para conseguir escolher um modelo ideal, é ideal que você verifique se ele corresponde com a sua numeração de costume. Isso é importante, uma vez que os modelos com numeração muito maior podem criar uma impressão visual de maior peso. Já as roupas com uma numeração menor podem não servir para o seu corpo, ou ficarem muito justas demais.

Veja o material da roupa feminina

Ao optar pela melhor roupa feminina nacional, também verifique qual é o material da peça que você está avaliando, uma vez que existem tecidos mais indicados para o inverno, e outros mais adequados para dias quentes. A seguir, os principais materiais utilizados na confecção de roupas femininas nacionais:

  • Algodão: formado a partir de uma fibra natural, esse tecido é ideal para busca conforto e durabilidade. Com toque macio e suave, além de oferecer ótima durabilidade e versatilidade no seu uso, o algodão é bastante utilizado na fabricação de camisetas casuais, esportivas, sociais, calças, dentre outras roupas.
  • Poliamida: elaborado com fibras sintéticas e polímero termoplástico, a poliamida está presente na produção de muitas roupas. Ideais para quem busca peças confortáveis, com toque macio, sedoso e elástico, esse tecido está muito presente em peças esportivas, calças, blusas e tops.
  • Poliéster: o poliéster é uma fibra sintética e resistente, ideais para quem busca roupas macias, práticas para lavar e com boa durabilidade. O poliéster não corre risco de encolher na lavagem, sendo um tecido muito utilizado na fabricação de diversos tipos de roupas como camisetas, camisas, calças, etc.
  • Seda: produzido a partir de uma fibra orgânica, as roupas confeccionadas com esse tecido são indicadas para ocasiões formais, festas e eventos elegantes. A seda possui alta qualidade e resistência, sendo macios e leves, sendo especialmente utilizado para confeccionar blusas e vestidos femininos sofisticados. 

Escolha a melhor marca de roupas femininas nacionais para usar no seu dia!

Apresentamos neste artigo as melhores marcas de roupas femininas nacionais, assim, você pode encontrar os modelos ideais conforme o seu perfil é essencial buscar peças confortáveis. Assim, vimos que escolher roupas de uma marca renomada no mercado é a melhor opção, uma vez que elas possibilitam boa durabilidade, conforto e caimento ideal para o seu corpo.

Desse modo, para que você tenha uma peça apropriada para preencher as suas necessidades de uso, tanto no dia a dia como em eventos importantes, não deixe de seguir as digas que disponibilizamos neste conteúdo.

Isso porque, mostramos quais são as melhores marcas de roupas femininas nacionais de 2024, considerando a sua experiência, suporte, custo-benefício, dentre outros fatores. Além de orientações para te auxiliar na escolha da peça conforme o seu tipo, material e medidas. Portanto, agora é só escolher a melhor marca de roupas femininas nacionais para usar no seu dia!

Autor deste artigo

Nômade digital.
Produz textos para blogs e outras ferramentas de marketing e conteúdo.

Palavras-chave relacionadas


Moda

Artigos relacionados


As 10 Melhores Marcas de Relógio de 2024: Casio, Calvin Klein e Muito Mais!

As 10 Melhores Marcas de Relógio de 2024: Casio, Calvin Klein e Muito Mais!

Em dúvida sobre a marca ideal para adquirir seu relógio? Neste artigo mostramos as 10 melhores marcas de relógio para você comparar e dicas para saber escolher!


As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

Pensando em comprar um tênis novo, mas não sabe qual? Confira aqui como escolher a melhor opção para você e as 10 melhores marcas de tênis da atualidade!


Qual o Melhor Óculos Polarizado para Pesca? Conheça os 10 Melhores de 2024!

Qual o Melhor Óculos Polarizado para Pesca? Conheça os 10 Melhores de 2024!

Quer saber qual o melhor óculos polarizado para pesca? Neste artigo, veja os 10 melhores modelos de 2024 e confira dicas imperdíveis de como escolher!


Os 10 Melhores Óculos de Sol Femininos de 2024: Vaveren, Colcci e Muito Mais!

Os 10 Melhores Óculos de Sol Femininos de 2024: Vaveren, Colcci e Muito Mais!

Em busca do óculos de sol feminino ideal? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores óculos de sol femininos de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 10 Melhores Óculos Bloqueadores de Luz Azul de 2024: Cyxus, LP VISION e Muito Mais!

Os 10 Melhores Óculos Bloqueadores de Luz Azul de 2024: Cyxus, LP VISION e Muito Mais!

Procurando um óculo bloqueador de luz azul para proteger os seus olhos? Aqui, veja dicas de como escolher e os 10 melhores modelos de 2024!


Últimos posts


O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Em busca de um celular intermediário mais acessível? Conheça neste artigo tudo sobre o Moto G53, o intermediário com tecnologia 5G da Motorola!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Doces e sobremesas Moda Artigos Esportivos