As 10 Melhores Marcas de Feijão de 2024: Camil, Kicaldo, Vapza e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Feijão de 2024: Camil, Kicaldo, Vapza e Mais!

Quer comprar um feijão de qualidade e não sabe qual marca escolher? Este artigo te ajuda com as principais informações de compra e melhores marcas do mercado!


Qual é a melhor marca de feijão de 2024?

Acompanhando o arroz, o feijão é um alimento muito presente na alimentação diária do brasileiro. Rico em fibras e nutrientes, como ferro, cálcio e zinco. Porém, os benefícios do consumo desse grão aumentam ainda mais quando você escolhe a melhor marca de feijão, pois esta é capaz de oferecer feijões de diversos tipos, com excelentes sabores e alta nutrição.

Assim, as melhores marcas de feijão são capazes de oferecer o tipo ideal para suas necessidades, com um bom custo-benefício, diferenciais excelentes como produtos orgânicos e repletos de nutrientes, assim como uma melhor experiência de compra e venda, garantindo que não haja erros ou problemas com a troca ou com o tipo de feijão.

E para te ajudar a escolher a melhor marca de feijão, este artigo trouxe informações detalhadas sobre as melhores marcas existentes no mercado em 2024 e seus principais produtos, além de algumas outras etapas importantes que você deve seguir para encontrar a marca e o produto ideal.

As Melhores Marcas de Feijão de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Camil Kicaldo Urbano Vapza Korin Qualitá Meu Biju Coopernatural Sítio Boa Esperança HF Carraro
Preço
Nota RA 9.4/10 9.1/10 8.1/10 8.2/10 Sem índice 8/10 Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice
Avaliação RA 8.87/10 8.57/10 6.9/10 7.06/10 Sem índice 7.15/10 Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice
Amazon 4.8/5 4.7/5 Sem índice 5/5 5/5 Sem índice 4.7/5 5/5 4.5/5 Sem índice
Custo-benef Muito bom Muito bom Muito bom Muito bom Baixo Muito bom Bom Razoável Razoável Razoável
Tipos Carioca, rajado, jalo, bolinha, fradinho, branco, preto, rosinha Branco, carioca, fradinho, preto, de corda, e vermelho Branco, carioca, preto, vermelho e de corda Carioca e preto Carioca e preto Carioca, preto, branco, fradinho Branco, carioca, preto e vermelho Azuki, carioca, fradinho, preto, moyashi e vermelho Carioca, preto, azuki Carioca, preto, azuki
Diferenciais Reconhecimento internacional e suporte excepcional Orgânico Beneficiamento e seleção dos grãos Produção a vácuo, cozimento a vapor e feijão orgânico Feijão orgânico e livre de componentes alérgicos Classificação tipo 1 Processo tecnológico de excelência Feijão orgânico e livre de componentes alérgicos Feijão orgânico e livre de componentes alérgicos Orgânico, grãos selecionados
Suporte Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Não Não
Fundação 1963 - Brasil 2002 - Brasil 1960 - Brasil 1994 - Brasil 1994 - Brasil 2002 - Brasil 1930 - Brasil 2004 - Brasil Sem índice - Brasil 2000 - Brasil
Link

Como analisamos as melhores marcas de feijão de 2024?

Na escolha da melhor marca de feijão de 2024, é importante ficar atento aos critérios utilizados, que costumam se basear na qualidade do produto, na satisfação e avaliações do consumidor, aos preços e às variedades de opções, entre outros. Sendo assim, trouxemos aqui os significados de cada um desses critérios. Confira a seguir.

  • Nota RA: é a nota geral que a marca possui no Reclame Aqui, podendo variar de 0 a 10, de acordo com as avaliações dos consumidores. Quanto maior a nota, maior a satisfação do cliente.
  • Avaliação RA: refere-se a avaliação que o consumidor faz à marca no Reclame Aqui, podendo variar de 0 a 10. Essa nota é definida pelas avaliações dos consumidores e pela taxa de resolução, ou seja, pela quantidade de reclamações que foram resolvidas pela empresa.
  • Amazon: refere-se à nota média que os feijões da marca têm na Amazon a partir de avaliações de consumidores. Ela é calculada a partir de 3 produtos que estão no ranking de cada marca e varia de 1 a 5.
  • Custo-benefício: refere-se ao custo-benefício de um produto, que pode ser Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo. O produto de melhor custo-benefício é aquele que oferece muitos benefícios aliados a um custo razoável.
  • Tipos: analisa os tipos de feijão comercializados pela marca, como carioca, preto, rosinha, entre outros, mostrando a variedade de produtos que ela oferece.
  • Diferenciais: se refere aos diferenciais que uma marca pode oferecer, ou seja, todas as qualidades que ela pode oferecer a mais do que as características comuns de um feijão.
  • Suporte: se refere ao atendimento que a empresa oferece ao consumidor, respondendo perguntas sobre os seus produtos e resolvendo problemas relacionados a eles. As melhores marcas geralmente oferecem suporte.
  • Fundação: este critério analisa o país de origem da marca e o ano de fundação, o que é importante para indicar a experiência que a empresa tem e a qualidade da tecnologia utilizada.

As 10 melhores marcas de feijão de 2024

Agora que você já conhece os critérios utilizados para escolher a melhor marca, trouxemos um ranking com informações detalhadas das melhores marcas de feijão existentes no mercado em 2024, juntamente com os seus melhores produtos. Para escolher seu feijão, confira abaixo.

10

HF Carraro

Mais saudável, menos calórico e mais nutritivo


Se você está procurando mudar seu estilo de vida e emagrecer consumindo um feijão mais saudável, menos calórico e mais nutritivo, a HF Carraro é a marca ideal para você. Esta marca produz alimentos totalmente orgânicos e 100% naturais, livres de qualquer substância química, além de possuírem mais nutrientes devido ao solo sem contaminação. 

A HF Carraro é uma marca brasileira com um alto número de consumidores, principalmente porque seus feijões são selecionados e produzidos de forma totalmente natural e artesanal, deixando-os mais saudáveis e nutritivos, além de utilizar métodos agroecológicos e ajudar na preservação do ambiente natural. Produz feijões dos tipos carioca, preto e azuki.

Sua linha de feijões carioca é muito conhecida, pois oferece a possibilidade de consumo de um prato muito usado no dia a dia, porém de forma mais saudável e benéfica. Também garante boa qualidade devido à seleção rigorosa, evitando desperdícios e aumentando o rendimento do alimento.

Já a sua linha de feijão azuki produz grãos com um tamanho menor e mais avermelhado, com casca fina e de fácil consumo, podendo ser usados em qualquer tipo de receitas. São ideais para quem procura um alimento que ajuda na digestão, melhora a saúde, ajuda a prevenir doenças no estômago, também da saciedade e ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue.

Melhores feijões HF Carraro

  • Feijão Carioca Orgânico à Vácuo HF Carraro: este feijão carioca da HF Carraro é uma rica fonte de fibras e proteínas, tornando o corpo mais saudável em vários quesitos e prevenindo vários tipos de doença. Tem grãos selecionados, sendo ideal para quem quer melhorar a alimentação. Também tem certificado orgânico, conta com embalagem a vácuo de 500g, garantindo um bom rendimento.
  • Feijão Preto Orgânico à Vácuo HF Carraro: este feijão preto da HF Carraro é muito saudável e nutritivo, oferecendo vários benefícios ao corpo, além de ser muito saboroso. Para você que está de dieta, mas quer comer aquela feijoada no fim de semana, esta é a escolha ideal. Além disso, é uma rica fonte de cálcio que fortalece os ossos. Tem certificado orgânico, e também conta com embalagem a vácuo de 500g, oferecendo bom rendimento.
  • Feijão Azuki Orgânico Embalado à Vácuo HF Carraro : este feijão azuki da HF Carraro é ideal para quem quer uma alimentação que ajude a controlar o nível de açúcar no sangue, além de ser muito prático e de fácil consumo, não demandando muito tempo na cozinha. É muito nutritivo e saboroso, além de ter um bom rendimento devido a embalagem a vácuo de 500g.
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Sem índice
Custo-benef Razoável
Tipos Carioca, preto, azuki
Diferenciais Orgânico, grãos selecionados
Suporte Não
Fundação 2000 - Brasil
9

Feijões muito saborosos e ricos em vitaminas e nutrientes


Se você procura uma marca de feijão que oferece produtos saudáveis e sustentáveis, que fazem bem à saúde e ao planeta, com feijões muito saborosos, práticos e ricos em vitaminas e nutrientes, a Sítio Boa Esperança é a ideal para você. Esta marca produz feijões dos tipos carioca, preto e azuki.

A Sítio Boa Esperança é uma empresa brasileira que planta feijões sem utilizar agrotóxicos, fertilizantes e produtos químicos, e seus produtos oferecem ainda mais nutrientes devido aos solos sem contaminação e enriquecidos com adubos 100% naturais. Também são enriquecidos com maior número de fibras e vitaminas e seus preços são acessíveis.

Sua linha de feijões carioca é a mais conhecida da marca, devido ao fato do feijão carioca ser o mais popular no Brasil. Seus grãos são ricos em cálcio, o que contribui para a melhora da estrutura óssea e dos dentes, e ferro, o tornando ideal para grávidas e crianças. Com alto número de fibras, combate a anemia e melhora a saúde.

Já a sua linha de feijões pretos também é muito procurada, sobretudo por ser um grão muito saboroso e utilizado em sopas e feijoadas. Seus grãos evitam evitam o aparecimento de coágulos sanguíneos que provocam infartos por terem antocianinas e flavonoides, além de serem uma boa fonte de minerais, assim, é uma ótima escolha para quem prioriza uma alimentação repleta de nutrientes e saudável. 

Melhores feijões Sítio Boa Esperança

  • Feijão Azuki Orgânico Sítio Boa Esperança: este feijão azuki é um produto orgânico certificado, livre de transgênicos e agrotóxicos. É uma leguminosa selvagem, pequena e vermelha, muito conhecida por ter uma digestão melhor que os outros feijões e pelas suas propriedades que ultrapassam os outros feijões. Rico em proteínas, fósforo, cálcio, ferro, potássio, zinco, fibras solúveis e vitaminas do complexo B. Pode ser consumido em qualquer receita e é livre de glúten. A embalagem é de 300g. Ideal para quem procura um feijão que ajuda a saúde.
  • Feijão Preto Orgânico Sítio Boa Esperança: é orgânico certificado, livre de transgênicos e agrotóxicos e é um dos alimentos mais utilizados na culinária brasileira. Ele é rico em diversos nutrientes que beneficiam a nossa saúde, como fibras, proteínas, vitaminas e minerais, como a vitamina A, cálcio, ferro e manganês. É o protagonista da feijoada, mas também é ideal para quem gosta de fazer caldos, sopas e ensopados, além de ser o par perfeito do arroz. 
  • Feijão Carioca Orgânico Sítio Boa Esperança: é orgânico certificado, livre de transgênicos e agrotóxicos, e é a versão mais tradicional da leguminosa. Este feijão carioca orgânico Sítio Boa Esperança de 500g, além de prático e muito saboroso, é rico em ferro, fibras e fonte de várias vitaminas. Seu alto teor de ferro torna ele ideal para mulheres grávidas, lactantes, adolescentes e crianças em crescimento.
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon 4.5/5
Custo-benef Razoável
Tipos Carioca, preto, azuki
Diferenciais Feijão orgânico e livre de componentes alérgicos
Suporte Não
Fundação Sem índice - Brasil
8

Marca de feijão com responsabilidade social e ambiental e muita variedade


Para quem procura uma marca de feijão que preza pela responsabilidade social e ambiental e seja voltada para a produção orgânica e sustentável de alimentos através da agricultura familiar, a Coopernatural é a escolha ideal. Esta marca disponibiliza uma grande variedade de feijões orgânicos e livres de componentes alérgicos, de forma que você pode comprar sem medo.

A Coopernatural é uma marca que produz vários outros grãos como arroz, canjica de milho, doces, sucos, cervejas, entre outros, assim, fica sendo uma ótima escolha para quem quer uma marca especializada na produção de grãos de qualidade. Além disso, todos fabricados da maneira mais natural possível, e sempre buscando preservar a natureza. Nesse sentido, produz feijões dos tipos azuki, carioca, fradinho, preto e vermelho.

Sua linha de feijões fradinho é muito boa e ideal para quem gosta de colocar grãos na farofa ou em saladas, pois ele não produz caldo. Essa linha também ajuda muito a reduzir o risco de degeneração muscular e protege contra a cegueira noturna, além de turbinar o sistema imunológico, evitando gripes e resfriados.

Já a sua linha de feijões pretos é ideal para quem quer fazer uma boa feijoada ou caldos muito saborosos. Além disso, essa linha tem ação antioxidante que juntamente com as gorduras boas do ômega-3, melhora o equilíbrio do colesterol ruim. Também é rico em nutrientes que melhoram a saúde.

Melhores feijões Coopernatural

  • Feijão Fradinho Orgânico Coopernatural: conhecido também como feijão de corda, o feijão fradinho orgânico Coopernatural 1kg tem um grão arredondado, de cor clara. Durante o seu cozimento, não forma caldo e adquire um sabor levemente adocicado. Presente principalmente em pratos típicos nordestinos, é comumente utilizado em saladas como entrada. É ideal para quem busca um feijão saudável e versátil.
  • Feijão Carioca Orgânico Coopernatural: este feijão carioca orgânico da Coopernatural é cultivado sem agrotóxicos e produtos químicos, preservando seu valor nutricional e oferecendo vários benefícios a saúde, além de evitar reações alérgicas. É embalado à vácuo, não contém glúten e vem com 1kg de grãos. Ideal para quem procura um feijão com alto valor nutricional.
  • Feijão Vermelho Orgânico Coopernatural: o feijão vermelho da Coopernatural é um feijão orgânico certificado, livre de transgênicos e agrotóxicos. Por ser muito rico em fibras, ajuda na sensação de saciedade e retarda a fome, por isso ajuda quem quer perder peso, sendo ideal para quem quer um feijão para utilizar em dietas. Vem com 500g de grãos.
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon 5/5
Custo-benef Razoável
Tipos Azuki, carioca, fradinho, preto, moyashi e vermelho
Diferenciais Feijão orgânico e livre de componentes alérgicos
Suporte Sim
Fundação 2004 - Brasil
7

Boa variedade de tipos e preço excepcional


Se você procura uma marca de feijão que oferece uma boa variedade de feijões muito saborosos e nutritivos e com um preço excepcional, a Meu Biju é a escolha ideal para você. Esta marca produz feijões submetidos a um processo tecnológico e de excelência, garantindo uma excelente qualidade de seus produtos.

A Meu Biju é uma marca brasileira que atualmente se constitui como uma das principais empresas de produtos alimentícios do país, e se destaca pela venda de feijões, sendo ótimo para quem prioriza empresas de renome no ramo alimentício. Assim, produz uma boa variedade de feijões como o branco, carioca, preto e vermelho. Comercializa embalagens de 500g a 1kg e oferece um bom rendimento.

Sua linha de feijão branco é ideal para pessoas que procuram grãos para usar em saladas, sopas ou ensopados, pois produz um caldo ralo e casca fina, além de ser muito saboroso. Os grãos dessa linha são ricos em minerais, principalmente o magnésio, sendo muito importante para melhorar a saúde do coração, prevenindo problemas relacionados à pressão alta.

Já a sua linha de feijão vermelho produz grãos com um tamanho menor, com casca fina e de fácil consumo, podendo ser usados em qualquer tipo de receitas. São ideais para quem procura um alimento que ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue, pois são ricos em fibras que controlam esse problema.

Melhores feijões Meu Biju

  • Feijão Carioca Meu Biju: este feijão carioca Meu Biju é feito para pessoas mais criteriosas, visto que passa por um criterioso controle de qualidade, que começa na escolha da matéria-prima e segue por um processo industrial que conta com a seleção eletrônica de grãos, garantindo assim, ótimo padrão de cozimento que oferece um sabor caseiro, além de ser muito nutritivo e de fácil cozimento. 
  • Feijao preto tipo 1 1KG meu biju: este feijão preto da biju é muito saboroso e nutritivo e é uma excelente fonte de energia principalmente por ser rico em cálcio. Também tem ação antioxidante e melhora a circulação sanguínea, evitando o aparecimento de coágulos. Solta bastante caldo, sendo ideal para quem gosta de sopas e feijoada e quer levar uma vida mais saudável. Vem com 1kg de grãos.
  • Feijão Vermelho Meu Biju: este feijão vermelho passa por controle de qualidade e processo industrial que conta com a seleção eletrônica de grãos, garantindo excelente qualidade do produto. Tem casca fina, sendo muito prático e fácil para utilizar em receitas, sendo ideal para quem busca gastar menos tempo na cozinha. Também é muito nutritivo e ajuda a controlar o açúcar no sangue.
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon 4.7/5
Custo-benef Bom
Tipos Branco, carioca, preto e vermelho
Diferenciais Processo tecnológico de excelência
Suporte Sim
Fundação 1930 - Brasil
6

Qualidade excelente e preços super acessíveis


Para quem procura um feijão de qualidade excelente e oficialmente garantida, além de um excelente sabor e preços super acessíveis, a Qualitá é a marca ideal. Esta marca possui classificação tipo 1, atribuída aos grãos que atendem a critérios rigorosos de qualidade estabelecidos pela legislação brasileira.

Devido a essa classificação, a Qualitá pode ser considerada uma das marcas de feijão com os melhores valores nutricionais, melhores sabores e rendimento, além de que seus alimentos são mais seguros pois foram testados. Produz feijões com uma grande variedade de tipos, como carioca, preto, branco e fradinho.

Sua linha de feijões carioca é a mais conhecida da marca, devido ao fato do feijão carioca ser o mais popular no Brasil. Seus grãos são ricos em cálcio, o que contribui para a melhora da estrutura óssea e dos dentes, e ferro, o tornando ideal para grávidas e crianças. Com alto número de fibras, combate a anemia e melhora a saúde.

Já a sua linha de feijões fradinho é muito boa e ideal para quem gosta de colocar grãos na farofa ou em saladas, pois ele não produz caldo. Essa linha também ajuda muito a reduzir o risco de degeneração muscular e protege contra a cegueira noturna, além de turbinar o sistema imunológico, evitando gripes e resfriados.

Melhores feijões Qualitá

  • Feijão-Carioca Qualitá Tipo 1: este feijão carioca da Qualitá tem embalagem de 1kg com ótimo tempo de duração. Além de prático e muito saboroso, é rico em ferro, fibras e fonte de várias vitaminas. Seu alto teor de ferro torna ideal para mulheres grávidas, lactantes, adolescentes e crianças em crescimento. Vale ressaltar que é um feijão considerado tipo 1, sendo de melhor qualidade, sabor e rendimento.
  • Feijão-Preto Qualitá Tipo 1: É um feijão preto rico em diversos nutrientes que beneficiam a nossa saúde, como fibras, proteínas, vitaminas e minerais, como a vitamina A, cálcio, ferro e manganês. É o protagonista da feijoada, mas também é ideal para quem gosta de fazer caldos, sopas e ensopados, além de ser o par perfeito do arroz. Não contém glúten e a embalagem é de 1kg. Também é de tipo 1, tendo qualidade garantida.
Nota RA 8/10
Avaliação RA 7.15/10
Amazon Sem índice
Custo-benef Muito bom
Tipos Carioca, preto, branco, fradinho
Diferenciais Classificação tipo 1
Suporte Sim
Fundação 2002 - Brasil
5

Totalmente natural e preza pela responsabilidade ambiental


Se você procura uma marca de feijão que preza pela boa qualidade de vida, pela sustentabilidade e pela responsabilidade ambiental, a Korin é a escolha ideal para você. Esta marca produz feijões totalmente orgânicos e livres de agentes alergênicos através da agricultura natural, o que evita intoxicações e alergias.

A Korin é uma marca brasileira muito reconhecida no mercado, tendo excelência na produção de diversos tipos de alimentos, inclusive os de origem animal. Seus feijões se destacam por serem muito saudáveis, já que são produzidos de forma totalmente natural. Os tipos comercializados são o carioca e o preto, sendo ótima escolha para quem prefere esses tipos.

Sua linha de feijões carioca é a mais consumida da marca, principalmente pelo fato deste tipo de feijão ser muito popular no Brasil. Porém, o feijão carioca da Korin é orgânico e totalmente natural, incentivando um estilo de vida mais saudável e uma maior responsabilidade ambiental. É a escolha ideal para quem busca mudar o padrão alimentar.

Já a sua linha de feijões pretos também é excelente, pois este tipo de feijão já oferece inúmeros benefícios, como melhoria da circulação sanguínea e uma rica fonte de cálcio que oferece muita energia. Ainda, totalmente orgânico e natural, estes benefícios são potencializados e o sabor não deixa a desejar. É a linha ideal para quem quer fazer uma feijoada mais saudável nos fins de semana.

Melhores feijões Korin

  • Kit 2X: Feijão Preto Orgânico Korin: este é um kit com dois pacotes de 500g de feijão preto da Korin, tendo sua produção 100% natural, o que garante um alimento mais saudável sendo ótimo para quem procura um feijão mais nutritivo. O diferencial deste feijão é que ele é de tipo 1, o que garante melhores valores nutricionais, maior rendimento e sabor superior, aumentando a qualidade do produto. 
  • Feijão Carioca Orgânico Korin: feijão carioca orgânico certificado, livre de agrotóxicos, que preserva a saúde do meio ambiente, do produtor e do consumidor. Rico em fibras, potássio, proteínas, vitaminas do complexo B, zinco, ferro e magnésio, e se destaca pelos seus compostos fenólicos, substâncias antioxidantes que reduzem o risco do desenvolvimento de alguns tipos de câncer e doenças degenerativas. Sua embalagem contém 500g de grãos. É o produto ideal para fazer receitas nos fins de semana.
  • Feijão Preto Orgânico Korin: feijão preto com substância antioxidante que pode ser associada à prevenção do câncer e de problemas cardiovasculares. O feijão Preto Korin possui, ainda, maiores quantidade de ferro, fósforo, potássio e cálcio. Usa-se adubação orgânica com a nutrição adequada para o perfeito equilíbrio das plantas evitando doenças. Sua embalagem conta com 500g de grãos. É o produto ideal para fazer uma feijoada mais saudável.
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon 5/5
Custo-benef Baixo
Tipos Carioca e preto
Diferenciais Feijão orgânico e livre de componentes alérgicos
Suporte Sim
Fundação 1994 - Brasil
4

Feijões com alta qualidade e praticidade de cozimento


Para quem procura um feijão que ofereça alta qualidade e praticidade de cozimento, a Vapza é a marca ideal. Esta marca é especializada na produção de alimentos a vácuo e que podem ser cozidos na própria embalagem a vapor, ambas características servem para preservar e evitar perda de nutrientes, aumentando a riqueza nutricional do grão, e também aumentam a praticidade.

A Vapza é uma marca brasileira com muita experiência e com ideias inovadoras. Seus feijões são mais nutritivos e saborosos e a empresa ainda oferece opções orgânicas para quem quer algo mais saudável. Produzem feijões dos tipos carioca e preto e garantem uma boa durabilidade.

Sua linha de feijões do tipo carioca é a mais famosa e consumida da marca. Além dos benefícios naturais que o feijão carioca oferece, este feijão da Vapza tem suas qualidades intensificadas pela grande redução na perda de nutrientes. É uma riquíssima fonte de cálcio, melhora a saúde e fortalece os ossos. É a linha ideal para quem quer uma alimentação diária mais nutritiva.

Já a sua linha de feijão preto também é muito apreciada pelos consumidores, pois são produtos muito saborosos, práticos e com alto valor nutricional devido ao cozimento a vácuo. Tem os benefícios do feijão preto, tais como melhora da circulação sanguínea e fortalecimento dos ossos, intensificados. É a linha ideal para quem quer fazer feijoada ou sopas mais nutritivas.

Melhores feijões Vapza

  • Feijão Carioca Orgânico Vapza: é um feijão do tipo carioca orgânico com embalagem de 250g. É ideal e essencial para quem não abre mão de comer bem. Tem cozimento muito prático, necessitando apenas abrir, temperar e aquecer para deixar as refeições ainda mais saudáveis e saborosas, com todas as qualidades que só os orgânicos podem oferecer.
  • Feijão Carioca Só Aquecer Vapza: este é um feijão do tipo carioca com embalagem de 250g. Ele é muito prático devido ao seu fácil cozimento e já vem temperado, sendo ideal para quem não pode gastar muito tempo na cozinha. É super nutritivo e saboroso e não contém glúten.
  • Feijão Preto Só Aquecer Vapza: feijão preto com embalagem de 250g. É um produto que fica pronto em minutos, rápido, prático, saudável e saboroso só tem um. É selecionado grão em grão, deliciosamente temperado, embalado a vácuo, cozido a vapor e esterilizado, ideal para quem procura um feijão muito mais prático e seguro para fazer receitas.
Nota RA 8.2/10
Avaliação RA 7.06/10
Amazon 5/5
Custo-benef Muito bom
Tipos Carioca e preto
Diferenciais Produção a vácuo, cozimento a vapor e feijão orgânico
Suporte Sim
Fundação 1994 - Brasil
3

Qualidade confiável e grande variedade de tipos


Se você procura uma marca de feijão de qualidade confiável e com uma grande variedade de tipos de feijão capaz de atender todo tipo de cliente, a Urbano é a escolha ideal. Esta marca utiliza um processo de beneficiamento dos grãos com equipamento de ponta para aumentar a qualidade do alimento, além de disponibilizar grãos selecionados, inteiros, com maior peso e tamanho.

A Urbano é uma marca de feijão que conta com uma grande experiência e qualidade de seus produtos. Comercializa alimentos como arroz, feijão e macarrão sem glúten, todos feitos à base de arroz ou feijão, assim, é ideal para quem procura uma empresa especializada no ramo alimentício. Os tipos de feijão produzidos são branco, carioca, preto, vermelho e de corda.

Sua linha de feijão branco é ideal para pessoas que procuram grãos para usar em saladas, sopas ou ensopados, pois produz um caldo ralo e casca fina, além de ser muito saboroso. Os grãos dessa linha são ricos em minerais, principalmente o magnésio, sendo muito importante para melhorar a saúde do coração, prevenindo problemas relacionados à pressão alta.

Já a sua linha de feijões de corda é ideal para quem busca um um feijão mais rústico que não produz caldo para receitas artesanais. É naturalmente rico em proteínas, fibras e nutrientes, como ferro, cálcio e vitaminas, e tem seus benefícios potencializados pelo processo de beneficiamento e seleção dos grãos.

Melhores feijões Urbano

  • Feijão branco Urbano: o feijão branco Urbano é uma ótima fonte fibras, vitaminas do complexo b, ferro, cálcio, zinco e magnésio. Ajuda também a reduzir a absorção de carboidratos e traz diversos benefícios para o organismo, além de ser muito saboroso. Não contém glúten e conta com embalagem de 1kg. É ideal para quem quer um alimento nutritivo para ensopados.
  • Feijão carioca Urbano: o feijão carioca Urbano é criteriosamente selecionado desde a plantação até a indústria, o que garante grãos claros, inteiros e com qualidade superior. Tem alto teor de fibras e é rico em cálcio, melhorando a estrutura dos ossos. Não contém glúten e conta com embalagem de 1kg. Ideal para pessoas que buscam um feijão de qualidade para o dia a dia.
  • Feijão preto Urbano: o feijão preto urbano utiliza tecnologia de última geração em seu beneficiamento. É superior por ser criteriosamente selecionado e seus grãos garantem um excelente sabor e caldo consistente, ideal para quem quer um produto de qualidade para fazer aquela feijoada nos fins de semana. Não contém glúten e conta com embalagem de 1kg.
Nota RA 8.1/10
Avaliação RA 6.9/10
Amazon Sem índice
Custo-benef Muito bom
Tipos Branco, carioca, preto, vermelho e de corda
Diferenciais Beneficiamento e seleção dos grãos
Suporte Sim
Fundação 1960 - Brasil
2

Grande variedade e fácil cozimento


Se você está procurando uma marca de feijão que disponibiliza uma ampla variedade de tipos de feijões, sendo capaz de agradar aos mais diversos paladares e permitindo a produção de diversas receitas, a Kicaldo é a ideal para você. Esta marca produz feijões dos tipos branco, carioca, fradinho, preto, de corda e vermelho.

A Kicaldo é uma das melhores marcas de feijão do mercado atual e garante alto valor nutricional. Seus feijões são orgânicos, não utilizando agrotóxicos, fertilizantes e produtos químicos, e oferecendo ainda mais nutrientes. Além disso, se destaca pela maciez e bom cozimento dos grãos.

Sua linha de feijões de corda é ideal para quem busca um um feijão mais rústico que não produz caldo para receitas artesanais. É naturalmente rico em proteínas, fibras e nutrientes, como ferro, cálcio e vitaminas, e o da Kicaldo é muito saboroso e prático de fazer.

Já a sua linha de feijões fradinho é muito boa e ideal para quem gosta de colocar grãos na farofa ou em saladas, pois ele não produz caldo. Essa linha também ajuda muito a reduzir o risco de degeneração muscular e protege contra a cegueira noturna, além de turbinar o sistema imunológico, evitando gripes e resfriados.

Melhores feijões Kicaldo

  • Feijao branco importado kicaldo: o feijão branco da Kicaldo é uma ótima fonte fibras, vitaminas do complexo b, ferro, cálcio, zinco e magnésio. Ajuda também a reduzir a absorção de carboidratos e traz diversos benefícios para o organismo, além de ser muito saboroso. Não contém glutén e conta com embalagem de 1kg. É ideal para quem quer um alimento nutritivo para inovar em receitas.
  • Feijao carioca kicaldo: este feijão carioca orgânico da Kicaldo é cultivado sem agrotóxicos e produtos químicos, preservando seu valor nutricional e oferecendo vários benefícios a saúde, além de evitar reações alérgicas. Não contém glúten e vem com 1kg de grãos. Ideal para quem procura um feijão com alto valor nutricional para comer no dia a dia.
  • Feijao preto kicaldo: é um feijão preto rico em diversos nutrientes que beneficiam a nossa saúde, como fibras, proteínas, vitaminas e minerais, como a vitamina A, cálcio, ferro e manganês. É o protagonista da feijoada, mas também é ideal para quem gosta de fazer receitas diferentes com feijão, além de ser o par perfeito do arroz. Não contém glúten e a embalagem é de 1kg.
Nota RA 9.1/10
Avaliação RA 8.57/10
Amazon 4.7/5
Custo-benef Muito bom
Tipos Branco, carioca, fradinho, preto, de corda, e vermelho
Diferenciais Orgânico
Suporte Sim
Fundação 2002 - Brasil
1

Ampla variedade de opções e qualidade e sabor excepcionais


Se você procura uma marca de feijão com a melhor qualidade e benefícios do mercado e que ofereça uma ampla variedade de opções capazes de atender a todos os tipos de consumidores e ser utilizada para várias receitas diferentes, a Camil é a escolha ideal para você, visto que oferece feijões dos tipos carioca, rajado, jalo, bolinha, fradinho, branco, preto, rosinha e mais.

A Camil é uma marca brasileira que oferece feijões de qualidade e sabor excepcional. Seus diferenciais são ser uma marca líder com forte reconhecimento no setor de alimentos da América Latina, principalmente devido ao excelente processo de seleção dos grãos, e oferecer um excelente atendimento ao consumidor.

Sua linha de feijões carioca é a mais conhecida da marca, principalmente por ser um feijão muito comum de uma marca de qualidade com ótimo valor nutricional. Seus grãos são ricos em cálcio, o que contribui para a melhora da estrutura óssea e dos dentes, e ferro, o tornando ideal para grávidas e crianças. Com alto número de fibras, combate a anemia e melhora a saúde.

Já sua linha de feijões do tipo rosinha é ideal para quem procura um alimento para utilizar em receitas saudáveis ou em dietas, pois são de baixo valor calórico, além de serem grãos pequenos e terem um sabor muito suave. Além disso, os feijões dessa linha são fonte de proteínas de boa qualidade, contribuindo com a saúde dos músculos.

Melhores feijões Camil

  • Feijão Carioca Camil: feijão carioca Camil de 1kg. Passa por uma etapa de seleção minuciosa para garantir a perfeição de cada grão, além de etapas de beneficiamento, resultando em um aspecto homogêneo e natural. Seu aroma é temperado e seu sabor é denso e concentrado, possuindo também alto valor nutricional, se tornando um ideal para quem quer ter uma dieta balanceada. Ainda, é uma ótima fonte de energia, ajuda a melhorar a saúde e previne o câncer.
  • Feijão Rajado Camil: este é o feijão rajado Camil de 500g. Parecido com o feijão carioca, mas que tem grãos mais graúdos, cor rosada e pintinhas de cor escura. Tem um sabor levemente adocicado e terroso, cozinha rapidamente e é ideal para quem busca praticidade no seu dia. Com sua textura macia, rende um caldo muito saboroso e ainda nutritivo, sendo rico em proteínas, fibras e minerais.
  • Feijão Preto Camill: grão de cor preta, tamanho grande e textura macia e cremosa com um sabor único. Tem um poder Antioxidante, é rico em proteínas, ferro e fibras, além disso, é ideal para quem procura um feijão que seja tradicional da cozinha brasileira.

Nota RA 9.4/10
Avaliação RA 8.87/10
Amazon 4.8/5
Custo-benef Muito bom
Tipos Carioca, rajado, jalo, bolinha, fradinho, branco, preto, rosinha
Diferenciais Reconhecimento internacional e suporte excepcional
Suporte Sim
Fundação 1963 - Brasil

Como escolher a melhor marca de feijão?

Agora que você já sabe quais são as 10 melhores marcas de feijão existentes no mercado em 2024, os melhores modelos de cada uma e quais são os critérios utilizados na escolha, é importante conhecer mais alguns passos que devem ser levados em consideração para que você escolha a melhor marca sem cometer erros. Confira a seguir.

Verifique quanto tempo a marca de feijão existe no mercado

Quanto mais tempo uma marca está atuando no mercado, maior a sua experiência e maior a chance dela ter aperfeiçoado seus produtos e investido nas melhores tecnologias. Além disso, se uma empresa conseguiu se manter e, até mesmo, crescer ao longo de muitos anos, significa que suas vendas são boas e, por conseguinte, seus produtos são bons.

Sendo assim, analisar o ano de fundação e o tempo que a empresa está no mercado é uma vantagem na escolha da melhor marca de feijão. Ao escolher um feijão de uma marca tradicional, você tem maiores chances de adquirir um produto confiável e com boa qualidade.

Confira a reputação da marca de feijão no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um site que permite a interação entre consumidores e empresas. Quando uma reclamação é publicada, uma notificação automática é enviada à empresa que sofreu a reclamação, ficando a critério desta responder e resolver o problema do consumidor. A nota geral é dada de acordo com a avaliação dos consumidores, ao passo que a nota do consumidor é definida pela avaliação e pela taxa de resolução de problemas.

Dessa forma, o Reclame Aqui é uma ótima forma de avaliar se uma marca é boa ou não, pois permite que você veja as reclamações de outros consumidores sobre os produtos da marca e mostra como ela reage a essas reclamações, evidenciando como é o suporte que ela oferece ao consumidor. Vale a pena conferir a avaliação da marca no Reclame Aqui para escolher a melhor marca de feijão.

Faça a avaliação do custo-benefício dos feijões da marca

Na escolha da melhor marca de feijão, é importante também que você avalie o custo-benefício que cada marca oferece, pois pode haver feijões mais baratos que ofereçam as mesmas especificações, de forma que, em alguns casos, você tem a opção de gastar menos em um produto que é tão bom quanto um outro de uma marca mais cara.

Para avaliar o custo-benefício de uma marca, você deve analisar a durabilidade e as especificações oferecidas pelos seus produtos e compará-las com o preço médio. O custo-benefício pode variar também de acordo com a necessidade de cada um. Tenha em mente quais características você procura em um feijão, e compare os preços de marcas diferentes.

Veja onde fica localizado a sede da marca de feijão

Antes de adquirir seu produto, verifique onde fica a sede da melhor marca de feijão a sua escolha, se é nacional ou estrangeira. Uma marca nacional é capaz de oferecer uma resolução de problemas e assistência mais rápidos e uma maior facilidade na obtenção de produtos novos, já que a empresa tem sede no país de origem.

Porém, grande parte das marcas estrangeiras costumam ter sede ou filiais em outros países, principalmente as grandes empresas, como é o caso das melhores marcas de feijão. Sendo assim, vale a pena dar uma conferida nesta questão antes de escolher a melhor marca de feijão.

Verifique os diferenciais dos feijões da marca

O diferencial de uma marca é tudo aquilo que a empresa pode oferecer em seus produtos a mais do que as características básicas e comuns de um feijão. Sendo assim, na escolha da melhor marca de feijão, fique atento ao diferencial que o feijão de cada marca pode oferecer.

Um diferencial interessante de algumas marcas é a produção de feijões orgânicos e livre de componentes alérgicos. Além de não utilizar agrotóxicos, fertilizantes e produtos químicos, ele oferece ainda mais nutrientes devido aos solos sem contaminação e enriquecidos com adubos 100% naturais, oferecendo mais fibras, vitaminas do complexo B e minerais, sendo fontes de ferro, zinco e cálcio.

Olhe a qualidade do pós-compra da marca de feijão

Todo mundo que compra um saco de feijão pela internet corre o risco de recebê-lo com defeito ou com algumas características erradas, como tamanho errado, tipo diferente, entre outros. Sendo assim, é muito importante que, na escolha da melhor marca de feijão, você analise como é o suporte e a troca de produto com defeitos. Geralmente, as marcas de feijão oferecem até um mês para troca.

Escolher uma marca que ofereça uma boa qualidade pós-compra, um bom suporte e resolução de problemas faz com que não haja um gasto maior de dinheiro com defeitos e erros. Portanto, as melhores marcas são aquelas que, além de vender feijão de qualidade, oferecem estes outros benefícios.

Como escolher o melhor feijão?

Depois de escolher a melhor marca de feijão, um outro passo importante e nem sempre tão simples é a escolha do melhor feijão. Sendo assim, trouxemos algumas informações e considerações que você deve levar em conta para escolher o melhor produto. Confira a seguir.

Confira qual é o tipo de feijão é perfeito para você

Na escolha do melhor feijão, é muito importante ficar atento aos tipos existentes, pois cada um possui suas próprias características, e você deve definir quais delas estão de acordo com suas necessidades para escolher o produto certo. Confira a seguir cada tipo de feijão e suas características.

  • Feijão preto: é um feijão bem escuro, de cor preta, o seu cozimento forma um caldo amarronzado, e o grão possui alto teor de cálcio. É muito usado em caldos e em feijoada.
  • Feijão carioca: é o feijão mais famoso entre os brasileiros. Tem coloração bege com listras marrons e uma casca fina, é de fácil cozimento, e compõe deliciosos caldos e sopas.
  • Feijão fradinho: de coloração clara, o feijão fradinho é uma variação do feijão de corda. Por ser um grão que não produz caldo, é mais consumido em farofas, saladas e aperitivos, e é um dos tipos com mais proteínas.
  • Feijão corda: é um feijão mais rústico que não produz caldo, sendo ideal para quem procura um feijão que seja rico em proteínas, fibras e nutrientes, como ferro, cálcio e vitaminas.
  • Feijão branco: é rico em minerais que ajudam na saúde do coração. Com caldo ralo e casca fina, é usado em pratos como saladas, sopas e ensopados, além de ser servido com dobradinha.
  • Feijão rosinha: é avermelhado, bem pequeno e tem um sabor muito suave. É um dos tipos menos calóricos, assim, é muito consumido em saladas.
  • Feijão vermelho: apresenta um tamanho menor, além de casca fina e é de fácil consumo. É rico em fibras e ajuda a controlar os níveis de açúcar no organismo.
  • Feijão azuki: é um feijão selvagem, pequeno e vermelho. Rico em potássio, controla a pressão alta e pode ser facilmente digerido devido seu baixo índice de fermentação, regulando a hipertensão e controlando o açúcar no sangue.

Sempre fique atento nas informações nutricionais do feijão ao escolher

Os pacotes de feijão apresentam uma tabela com as informações sobre os nutrientes e componentes do produto. Sendo assim, na escolha do melhor feijão, é importante ficar atento às informações nutricionais, para que ele tenha uma quantidade de nutrientes que esteja de acordo com as suas necessidades.

As tabelas nutricionais que vêm estampadas nas embalagens de feijão geralmente apresentam informações sobre as quantidades de calorias, proteínas, carboidratos, fibras e gorduras presentes em determinada quantidade de feijão. Portanto, lembre-se de ficar atento a esse detalhe.

Veja o volume de feijão na embalagem e escolha conforme o seu consumo

Existem embalagens de feijão com uma grande variedade de tamanhos, visando atender a todos os tipos de consumidores. O volume varia de acordo com a quantidade de feijão que vem na embalagem. Geralmente, as marcas de feijão oferecem embalagens de 0,5 quilogramas até 6 quilogramas.

Sendo assim, na escolha do melhor feijão, você deve ficar atento ao volume do produto que mais se adequa às suas necessidades. Se você precisa do grão para consumo diário e para mais pessoas, o ideal é comprar uma embalagem de maior volume. Já se você quer consumir semanalmente em menor quantidade, o ideal é escolher uma embalagem de menor volume.

Dê preferência para um feijão de qualidade tipo 1

Feijão tipo 1 é uma classificação atribuída aos grãos que atendem a critérios rigorosos de qualidade estabelecidos pela legislação brasileira. Para chegar nessa classificação, o feijão passa por testes que verificam se ele está de acordo com os padrões nutricionais e de qualidade. Na prática, o feijão tipo 1 é aquele que oferece o maior valor nutricional, o melhor sabor e o maior rendimento aos consumidores.

Sendo assim, para escolher o melhor feijão, é importante dar preferência para um que seja classificado como de tipo 1, pois ele garantirá uma quantidade mais adequada de nutrientes e um melhor sabor e rendimento. Portanto, lembre-se de ficar atento a esse detalhe.

Escolha a melhor marca de feijão para utilizar em suas refeições!

O feijão é um prato muito benéfico e popular na culinária brasileira, e escolhendo o melhor feijão você consegue aumentar esses benefícios e, melhor ainda, melhorar o sabor do alimento. Por isso, é necessário escolher a melhor marca, a fim de garantir um produto de qualidade alta e confiável.

A melhor marca de feijão evita dores de cabeça na compra do produto e ainda é capaz de oferecer um alimento mais nutritivo e saboroso. Porém, com tantas opções no mercado e devido às propagandas enganosas, escolher a melhor marca de feijão pode se tornar uma tarefa um tanto complexa.

Sendo assim, este artigo tem o objetivo de facilitar a sua escolha e te auxiliar com as informações e etapas mais importantes que você deve ter em mente para não cometer erros e comprar um produto de qualidade. Aproveite e escolha a melhor marca de feijão para utilizar em suas refeições!

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


Cereais

Artigos relacionados


As 10 Melhores Marcas de Arroz de 2024: Camil, Tio João, Urbano e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Arroz de 2024: Camil, Tio João, Urbano e Mais!

Quer comprar um arroz de qualidade e não sabe qual marca escolher? Este artigo te ajuda com as principais informações de compra e melhores marcas do mercado!


Os 10 Melhores Arrozes Integrais de 2024: Camil, La Pastina e muito mais!

Os 10 Melhores Arrozes Integrais de 2024: Camil, La Pastina e muito mais!

Em dúvida sobre qual arroz integral comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor tipo e um ranking com os 10 melhores do mercado atual!


Os 10 Melhores Arrozes Parboilizados de 2024: Meu Biju, Camil e muito mais!

Os 10 Melhores Arrozes Parboilizados de 2024: Meu Biju, Camil e muito mais!

O arroz parboilizado além de ser mais saudável, também é muito saboroso. Nesse artigo, confira dicas de como escolher e um top 10 com os melhores do mercado!


Os 10 Melhores Fermentos para Bolo de 2024: Bob's Red Mill, Dr.Oetker e mais!

Os 10 Melhores Fermentos para Bolo de 2024: Bob's Red Mill, Dr.Oetker e mais!

Quem gosta de cozinhar sabe que o fermento é um dos ingredientes mais importantes. Neste artigo, veja como escolher o ideal e as 10 melhores opções do mercado!


As 10 Melhores Farinhas de Trigo em 2024: Ecobio, Grings e mais!

As 10 Melhores Farinhas de Trigo em 2024: Ecobio, Grings e mais!

Quer conhecer mais sobre farinhas de trigo? Neste artigo, confira as melhores disponíveis no mercado, além de dicas e informações úteis para escolher a sua!


Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos