As 10 Melhores Marcas de Forno Elétrico de 2024: Fischer, Philco, Electrolux e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Forno Elétrico de 2024: Fischer, Philco, Electrolux e Mais!

Em busca do melhor forno elétrico para ter em sua cozinha? Veja quais são as 10 melhores marcas de fornos elétricos e aprenda como escolher o melhor aparelho!


Qual é a melhor marca de forno elétrico de 2024?

Um bom forno elétrico é útil e prático ao cozinhar, já que permite que você prepare carnes, bolos, tortas, pães, pizzas e outros pratos assados, através da energia elétrica e sem a necessidade de usar gás de cozinha. Assim, escolher a melhor marca de forno elétrico é essencial para ter sucesso em sua compra, já que as melhores marcas produzem excelentes fornos elétricos.

Para isso, as melhores marcas investem na produção de fornos elétricos com tecnologia, eficiência no aquecimento, excelente durabilidade e qualidade, como a Fisher, Philco e Electrolux, por exemplo. Ao adquirir um forno elétrico das melhores marcas, você poderá preparar pratos deliciosos para você e sua família apreciarem, com muita praticidade.

Visto que existem diversas marcas produzindo fornos elétricos, é fundamental conhecer quais são as melhores. Para te ajudar nessa busca fizemos uma extensa pesquisa e preparamos este artigo, que apresenta as 10 melhores marcas de fornos elétricos de 2024. Você vai conferir os diferenciais de cada marca e também aprender como escolher o forno elétrico ideal. Prossiga com a leitura para saber mais!

As melhores marcas de forno elétrico de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Fischer Philco Electrolux Brastemp Mueller Consul Layr Britânia Oster Suggar
Preço
Fundação 1961, Brasil 1892, EUA 1919, Suécia 1954, Brasil 1949, Brasil 1950, Brasil 1941, Brasil 1956, Brasil 1924, EUA 1978, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.7/10) Reclame Aqui (Nota: 7.0/10) Reclame Aqui (Nota: 7.5/10) Reclame Aqui (Nota: 8.2/10) Reclame Aqui (Nota: 8.3/10) Reclame Aqui (Nota: 8.0/10) Reclame Aqui (Nota: 7.0/10) Reclame Aqui (Nota: 8.3/10) Reclame Aqui (Nota: 8.3/10) Reclame Aqui (Nota: 8.6/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.57/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 5.78/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.2/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.98/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.39/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.9/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 5.18/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.45/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.5/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.95/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Não avaliada Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.4/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Muito bom Bom Bom Bom Razoável Baixo Razoável Razoável Baixo Razoável
Tipos De embutir, de bancada De embutir, de bancada De embutir De embutir De embutir, de bancada De embutir De embutir, de bancada De embutir, de bancada De embutir, de bancada De embutir, de bancada
Diferenciais Alta tecnologia e performance na hora de assar Alta durabilidade e belo design Produzido de maneira sustentável e com funções práticas Inovação e alta qualidade Altos padrões de fabricação e facilidade de operação Modernidade e funcionalidades úteis Resistência e diversidade nas opções Variados tamanhos e diferentes níveis de capacidade Rapidez e uniformidade no preparo dos alimentos Facilidade de limpeza e economia de energia
Suporte Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim
Link

Como analisamos as melhores marcas de forno elétrico de 2024?

Para escolher a melhor marca de forno elétrico de 2024, nos atentamos aos critérios mais importantes para esses aparelhos, como a qualidade, satisfação do consumidor, preços e diversidades de opções. Confira abaixo o que significa cada um dos critérios apresentados no nosso ranking:

  • Fundação: contém informações sobre o ano de fundação da marca e seu país de origem. Essa informação te ajuda a compreender mais sobre a experiência da marca em questão.
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que pode variar de 0 a 10. Essa nota é atribuída por avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações, sendo muito útil para que você forme uma opinião sobre a qualidade dos produtos e da marca como um todo. 
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no Reclame Aqui, a nota pode variar de 0 a 10, e quanto maior, melhor é a satisfação dos clientes. Essa nota permite que você observe qual é o nível de atendimento ao cliente e resolução de problemas.
  • Amazon: é a nota média dos fornos elétricos da marca na Amazon. O valor é definido com base nos 3 aparelhos apresentados no ranking de cada marca e vai de 1 a 5 estrelas. É muito útil para que você avalie a qualidade e reputação dos aparelhos mais vendidos.
  • Custo-Benef.: se refere ao custo-benefício da marca, e te ajuda a avaliar se os benefícios estão de acordo com o preço. Pode ser avaliado como Muito bom, Bom, Razoável ou Baixo, dependendo dos preços dos fornos elétricos da marca e sua qualidade em relação à concorrência.
  • Tipos: se refere às especificações básicas que diferenciam os tipos de fornos elétricos. Essa informação possibilita que você escolha um aparelho que esteja de acordo com as suas necessidades e preferências.
  • Diferenciais: se refere aos principais diferenciais que a marca oferece em fornos elétricos. Através dessa informação você pode analisar as características básicas em que a marca se destaca.
  • Suporte: Sim/não - indica se a marca oferece suporte em caso de dúvidas ou defeitos de fabricação. Isso te ajuda a avaliar se a marca possui um bom pós-venda.

Estes são os nossos principais critérios para definir o ranking das melhores marcas de fornos elétricos de 2024. Temos certeza de que você conseguirá encontrar o melhor forno elétrico, que irá possibilitar que você faça assados deliciosos, tanto doces como salgados. Portanto, confira quais são as melhores marcas de forno elétrico e faça uma boa escolha!

As 10 melhores marcas de forno elétrico de 2024

Chegou a hora de conferir o ranking das 10 melhores marcas de forno elétrico de 2024. Avalie com atenção as características e diferenciais de cada marca, bem como as vantagens dos aparelhos apresentados. Veja com atenção essas informações para fazer a melhor escolha!

10

Foca no desenvolvimento e produção de fornos elétricos fáceis de limpar e com baixo consumo de energia


Se você deseja obter um forno elétrico fácil de limpar e que economiza energia, os modelos Suggar irão te agradar. A marca produz excelentes fornos elétricos, que são feitos para serem práticos e fáceis de higienizar após o uso. Além disso, os fornos Suggar têm baixo consumo de energia elétrica. De modo que, ao adquirir um modelo Suggar, você terá um forno elétrico de excelente qualidade e prático no pós uso.

Os fornos elétricos de bancada da Suggar consomem aproximadamente 1,6kWh (127V) e 1,8kWh (220V), sendo ideais para você que deseja um forno elétrico eficiente e que não impacte muito na conta de luz. Os modelos são fabricados de acordo com normas elétricas que visam o uso consciente de energia elétrica, sem diminuir a qualidade de aquecimento. Com 2 resistências superiores e timer de 60 minutos com alarme, você poderá preparar deliciosos pratos grelhados, gratinados e assados.

Além disso, tanto os modelos de bancada como de embutir da marca são ideais para quem busca máxima praticidade na limpeza do forno elétrico após a utilização. Possuem função Autolimpante, facilitando para que os resíduos durante o preparo se fixem no revestimento e evaporem com o calor interno. Isso significa uma limpeza mais simples e prática no interior do forno elétrico, que vai otimizar seu tempo.

Melhores Fornos Elétricos Suggar

  • Forno elétrico de embutir 50L 220V Inox Suggar: se você cozinha profissionalmente e busca um forno de alta capacidade, mas com um consumo de energia econômico, essa é uma excelente opção. Esse forno elétrico de embutir possui 50L de capacidade epossui um sistema que otimiza o uso da energia. Além disso, possui espeto giratório, para que você asse carnes e frangos inteiros com um resultado profissional. 
  • Forno elétrico de Bancada 42L 127V Suggar: se você procura um forno elétrico com interior fácil de limpar, esse modelo irá te agradar. Suas grelhas são fáceis de higienizar e o interior do forno é esmaltado, facilitando na hora de soltar os resíduos. Assim, você poderá limpar o forno rapidamente após o uso.
  • Forno Elétrico de Bancada 50 Litros Preto 127V FE5011PT Suggar: indicado para você que busca um forno elétrico de alta capacidade e prático para o dia a dia. Esse forno elétrico de bancada é ideal para que você possa cozinhar em grandes reuniões de família, festinhas de amigos e outras ocasiões do seu dia a dia. Com belo design, é fácil de limpar e muito prático de operar. 
Fundação 1978, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.6/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.95/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos De embutir, de bancada
Diferenciais Facilidade de limpeza e economia de energia
Suporte Sim
9

Conta com fornos elétricos que possibilitam um preparo mais rápido e uniforme dos alimentos


Os aparelhos Oster são ideais para você que procura um forno elétrico que acelera o preparo dos assados, de maneira uniforme. A Oster tem compromisso em fabricar fornos elétricos excelentes, com funções que diminuem o tempo de preparo dos pratos, resultando em maior rapidez e uniformidade no resultado. Assim, ao obter um aparelho Oster, você terá um forno elétrico que irá otimizar seu tempo na cozinha e oferecer ótimos resultados em suas receitas.

Por exemplo, a linha Semi Digital apresenta fornos elétricos de embutir, indicados para você que tem cozinha planejada e deseja um forno elétrico que asse de maneira uniforme os alimentos. Os modelos dessa linha possuem a tecnologia de convecção, que assa o alimento por igual e mais rapidamente. Você vai conseguir preparar frangos inteiros, perus e outras carnes com um resultado de sabor incrível.

Já a linha Gourmet conta com aparelhos de bancada, ideais para você que busca rapidez na hora de preparar assados para sua família no dia a dia. Os modelos possuem 10 funções pré-programadas para assar, tostar, grelhar e aquecer. Graças à tecnologia de distribuição e preservação de calor no interior do forno, o tempo de preparo ao fazer bolos, tortas, carnes e outros pratos deliciosos é otimizado.

Melhores Fornos Elétricos Oster

  • Forno de Embutir Oster Elétrico, 77L, Black, 220V, OFOR7740: se você trabalha com gastronomia e precisa de rapidez no preparo, vai amar esse modelo. Ele possui tecnologia convecção, que mantém o aquecimento no interior do forno elétrico, resultando em um preparo mais rápido. Prepara com praticidade suas pizzas, pães, tortas, carnes e outros pratos. 
  • Forno e Fryer 25L Oster Multifunções 10 em 1, 127V - OFOR250, Modelo: indicado para você que busca um forno elétrico que seja muito eficiente no preparo de carnes diversas. Esse modelo de bancada possui alta potência de aquecimento e emite um sinal sonoro avisando o momento exato de virar ou mexer os alimentos, para que você possa deixá-los no ponto certo. Além disso, vem com cesto e pode ser usado como Air Fryer.
  • Forno Elétrico Oster, 45L, 110V, Grafite, 1600W, OFOR454: se você precisa aquecer os alimentos de forma uniforme e rápida, pode optar por esse modelo. Ele possui botão de controle de temperatura entre 100 e 250 graus Celsius, permitindo que você aqueça os pratos com muita facilidade. Também possui luz interna no forno, com lâmpada que acende automaticamente e melhora sua visão durante o processo. 
Fundação 1924, EUA
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.3/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.5/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Tipos De embutir, de bancada
Diferenciais Rapidez e uniformidade no preparo dos alimentos
Suporte Sim
8

Produz fornos elétricos de variados tamanhos e com diferentes níveis de capacidade


Os modelos Britânia são perfeitos para você que busca um forno elétrico eficiente, vindo de uma marca que oferece boa variedade de tamanhos e capacidades. A Britânia visa a criação e produção de fornos elétricos que atendem a diferentes necessidades de quem cozinha. Desse modo, ao adquirir um modelo Britânia, você terá um forno elétrico que vai se encaixar bem no espaço disponível em sua cozinha, com a capacidade mais apropriada para você.

Os fornos elétricos de bancada da marca possuem entre 19,80 x 35,40cm e 35,50 x 54,70cm, em média, sendo ideais para você que busca um forno elétrico com o tamanho exato que precisa. Os modelos compactos são indicados para cozinhas pequenas. Já os modelos médios/grandes são perfeitos para cozinhas um pouco mais amplas.

Além disso, os modelos de bancada e de embutir da Britânia têm variedade de níveis de capacidade, entre 10 e 50L, sendo ideais para você que busca um forno elétrico com capacidade adequada às suas necessidades na hora de cozinhar, no dia a dia ou profissionalmente. Por exemplo, se você tem uma família pequena, pode optar por um forno de até 44L. Mas se você tem uma família grande, costuma receber convidados ou trabalha com gastronomia, a marca disponibiliza modelos de até 50L, para suprir a sua necessidade.

Melhores Fornos Elétricos Britânia

  • Forno Elétrico de Embutir Britânia BFE47E 47L Vidro Duplo: ideal para você que precisa de um forno elétrico de embutir compacto e versátil para o dia a dia. Esse modelo possui um tamanho mais compacto, indicado para uso em cozinhas planejadas menores. Aquece, grelha, tosta, gratina e grelha uma diversidade de alimentos. Acompanha bandeja antirresíduos e lâmpada interna.
  • Forno Elétrico Britânia de Embutir 47L Preto BFE47P 220V: ideal para você que costuma cozinhar para a família e amigos, e busca um forno com capacidade apropriada para essa necessidade. Esse modelo de embutir é ideal para sua cozinha planejada. Possui botão seletor de temperatura até 230°C e botão timer de 120 minutos, com desligamento automático e sinal sonoro.
  • Forno Elétrico Britânia BFE40P 40L 1500W Doura e Gratina 220V: esse forno elétrico possui a capacidade ideal para você que mora sozinho ou tem uma família pequena. Com ele, você poderá preparar carnes bovinas e de frango, pernis, lasanhas, bolos, tortas doces e salgadas, dentre outros pratos. Além de assar, você pode gratinar e dourar os alimentos.
Fundação 1956, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.3/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.45/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.4/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos De embutir, de bancada
Diferenciais Variados tamanhos e diferentes níveis de capacidade
Suporte Sim
7

Visa a produção de fornos elétricos diversificados e altamente resistentes


Se você busca um modelo de forno elétrico bem resistente e que realmente atenda às suas preferências, os modelos Layr são indicados para você. A Layr é bastante focada na produção de fornos elétricos bem variados, com modelos diversificados e super resistentes. Assim, ao obter um modelo Layr, você terá um forno elétrico forte e duradouro, com as funções que você deseja.

Uma das ótimas linhas da marca é a Luxo Premyum, que traz fornos elétricos de bancada, ideais para você que busca um forno elétrico resistente e que alcance altas temperaturas. Os fornos elétricos dessa linha possuem a parte externa em aço inoxidável, que garante a resistência do material ao calor intenso. A parte interna possui revestimento de alta durabilidade e fácil limpeza. Os modelos vêm com porta de vidro temperado, bem resistente ao calor.

Já a linha Crystal conta com diferentes modelos de bancada, indicados para você que busca um forno resistente, portátil e com bom espaço interno. Os fornos elétricos dessa linha possuem ótima capacidade para o dia a dia e são fáceis de transportar para outros locais. Possuem 2 resistências blindadas, que suportam altas temperaturas. Elas irradiam calor através de raios infravermelhos, assando os alimentos de maneira saudável e natural. Poderá assar pães, pizzas, empadas, frangos e diversos outros alimentos, com praticidade.

Melhores Fornos Elétricos Layr

  • Forno Elétrico Layr Crystal Plus Advanced 46 Litros Red - 220V: esse modelo é ideal para você que deseja um forno elétrico com isolamento térmico resistente. Esse forno elétrico possui excelente isolamento térmico, impedindo que o calor escape e preparando mais rapidamente alimentos como carnes, bolos, pães e outros. Esse isolamento eficiente também resulta em economia de energia elétrica.
  • Forno Elétrico Layr Crystal Plus Advanced 46 Litros 1750W Branco: se você busca um forno elétrico bem resistente e que suporte altas temperaturas sem desgaste excessivo, esse modelo é para você. É feito em aço inox e possui 2 resistências blindadas super resistentes, que irradiam raios infravermelhos, assando os alimentos de maneira saudável e natural.
  • Forno Elétrico Jady Advanced 127V: indicado para você que pretende usar o forno com muita frequência e deseja um puxador resistente. Esse modelo possui puxador em aço inox, que tem excelente durabilidade. O forno elétrico também possui revestimento interno de alta qualidade e termostato de precisão para  controle de temperatura.

Fundação 1941, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.0/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 5.18/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos De embutir, de bancada
Diferenciais Resistência e diversidade nas opções
Suporte Sim
6

Cria e produz fornos elétricos modernos e com funcionalidades úteis


Os modelos Consul são ideais para você que está em busca de um forno elétrico moderno e cheio de funcionalidades úteis. A marca visa produzir fornos elétricos de embutir bem antenados com as principais tendências do segmento. Os modelos também contam uma série de funções práticas, que auxiliam no preparo dos alimentos. Dessa forma, ao obter um modelo Consul, você terá um forno elétrico moderno e com excelentes funções.

Os fornos elétricos da marca Consul possuem timer com autodesligamento, uma função super útil, ideal para você que deseja um forno elétrico que otimize seu tempo de preparo dos assados. Essa função possibilita que você programe o tempo estimado de preparo do prato. Assim, o forno desligará automaticamente ao fim do processo, permitindo que você possa fazer outras atividades enquanto a sua receita assa.

Outra função interessante que alguns modelos apresentam é o modo Dourar, que dá uma finalização especial à parte de cima das suas receitas, deixando pedaços de carne e frango, peixes, tortas e pães bem corados e deliciosos. Além disso, os modelos de embutir da marca são ideais para você que busca um forno elétrico com design moderno. Combinam as cores preta e metálica, de acordo com a tendência atual, combinando muito bem com cozinhas planejadas contemporâneas.

Melhores Fornos Elétricos Consul

  • Forno Elétrico de Embutir Consul Prata 84 Litros 220V COB84: ideal para você ter mais agilidade ao preparar receitas em sua cozinha planejada. Esse modelo de embutir possui a função Timer Autodesligamento, possibilitando que você programe o tempo para que o forno desligue automaticamente, ao fim do preparo. Desse modo, você terá tempo de preparar outros pratos, sem o risco de esquecer o assado no forno.
  • Forno Elétrico De Embutir Consul - Cob84ar: ideal para você que busca um fogão de alta voltagem e moderno para cozinhar profissionalmente. Esse modelo possui voltagem de 220V e possui alta capacidade, suficiente para assar grandes porções de alimento, como frangos e pedaços generosos de carne. Outra excelente vantagem é o belo design moderno, em aço escovado e com estilo clean.
  • Forno Elétrico Consul Embutir Cob47ar 47 L Prata 220v: indicado para você que busca um forno com boa iluminação. Esse forno elétrico possui um excelente sistema de iluminação interna, possibilitando que você visualize claramente o andamento da receita sem precisar abrir a porta. Prepare frangos, pernis, carnes, lasanhas, legumes grelhados, pães, tortas e diversos outros pratos sublimes.

Fundação 1950, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.0/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.9/10)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Baixo
Tipos De embutir
Diferenciais Modernidade e funcionalidades úteis
Suporte Sim
5

Focada na produção de fornos elétricos com altos padrões de fabricação e fáceis de operar


Se você procura um forno elétrico intuitivo, fabricado dentro de altos padrões, opte por modelos Mueller. Essa marca se dedica à fabricação de fornos elétricos práticos de operar e úteis para o dia a dia. Além disso, toda a produção é realizada de acordo com altos padrões de qualidade (ISO 9001 e ISO 14001). De modo que, ao obter um modelo Mueller, você terá um forno elétrico muito bem feito e com painel fácil de operar.

Uma das belas linhas da marca é a Sapore, que traz modelos de forno elétrico de bancada, ideais para você que busca um forno elétrico com painel simplificado e fácil de usar no dia a dia. Os fornos elétricos dessa linha contam com 3 práticos seletores, que permitem o ajuste do tempo, controle independente das resistências e controle de temperatura. Você poderá controlar essas funções com muita praticidade.

Outra linha excelente é a Sonetto, que conta com modelos de bancada indicados para você que deseja um forno elétrico fabricado dentro de altos padrões e com excelente potência de aquecimento. Os fornos elétricos dessa linha são feitos de acordo com altos padrões de produção, que garantem a qualidade de cada peça. Os modelos também possuem isolamento térmico, que garante um aquecimento mais eficiente no interior do forno e resulta em assados deliciosos e suculentos.

Melhores Fornos Elétricos Mueller

  • Forno Elétrico de Embutir 44 Litros Mueller Decorato Gourmet Inox 110V: se você quer um belo forno elétrico de embutir para sua cozinha planejada, com um display intuitivo, esse modelo é para você. Possui painel Touch, permitindo que você controle e altere as funções apenas com o toque dos dedos. Você irá aprender a operar o seu forno com muita facilidade. 
  • Air Forno Elétrico e fritadeira Mueller 35 Litros Preto com função Fryer MFB35G: ideal para você que procura um forno elétrico fabricado com primor e que tenha funções adicionais. O modelo é feito com altos padrões de fabricação, para máxima qualidade das peças e dos mecanismos. Além de assar, grelhar e dourar, esse forno também funciona como Air Fryer.
  • Forno Elétrico de Bancada Mueller Sonetto Grafite 44 Litros 220V: indicado para você que está em busca de um forno elétrico de bancada compacto e fácil de operar. O modelo possui apenas 2 botões e 2 seletores, que permitem um controle prático das funções gerais, do tempo e da temperatura. A capacidade de 44L é prática para seu uso diário em casa.
Fundação 1949, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.3/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.39/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos De embutir, de bancada
Diferenciais Altos padrões de fabricação e facilidade de operação
Suporte Sim
4

Desenvolve fornos elétricos inovadores e com alta qualidade


Os modelos Brastemp são indicados para você que deseja obter um forno elétrico inovador, com excelente qualidade. A marca visa o desenvolvimento e produção de fornos elétricos de embutir com características inovadoras, visando preencher as suas necessidades de uso. Assim, ao adquirir um modelo Brastemp, você terá um forno elétrico com funções diferenciadas que farão diferença no preparo de seus assados.

Os fornos elétricos Brastemp possuem a função Convecção. Durante o cozimento com convecção, o ar aquecido circula melhor, reduzindo o tempo total de cozimento. Essa função inovadora é ideal para que você asse os alimentos de forma mais uniforme, tornando possível até mesmo assar 2 pratos ao mesmo tempo, sem misturar os cheiros.

Outra excelente função dos modelos da Brastemp é o Termômetro Meat Control, ideal para você assar carnes e conseguir um resultado superior de qualidade e sabor. Consiste em um sensor que te ajuda a garantir o ponto certo. É só inserir o termômetro na carne e escolher o ponto de cozimento e ele te avisa assim que estiver pronto. Você ainda pode controlar a temperatura interna das carnes direto pelo painel. A interface Full Touch permite um controle intuitivo e prático, possibilitando que você defina as funções e configure seus preparos no painel.

Melhores Fornos Elétricos Brastemp

  • Forno de Embutir a Gás - BOH84AR ideal para você que vai cozinhar para família e amigos e precisa assar mais de um prato ao mesmo tempo. A função Convecção permite que o ar aquecido circule intensamente, acelerando o preparo, permitindo até mesmo assar 2 pratos ao mesmo tempo. 
  • Forno de Embutir Elétrico Brastemp 84 Litros Inox Espelhado: ideal para você que deseja um forno elétrico espaçoso e de alta qualidade para colocar em sua cozinha planejada. Com ele, você pode preparar assados diferentes ao mesmo tempo. Suas 7 funções permitem que você alcance o ponto certo por dentro e por fora, para assados cada vez mais deliciosos. 
  • Forno de embutir a gás - BOA84AE indicado para você que ama carnes deliciosas e frangos apetitosos. Esse modelo possui o inovador Termômetro Meat Control, que te avisa assim que a carne atinge seu ponto de cozimento ideal. Dessa forma você poderá preparar suas carnes com muito mais praticidade e segurança. 

Fundação 1954, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.2/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.98/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tipos De embutir
Diferenciais Inovação e alta qualidade
Suporte Sim
3

Fabrica fornos elétricos práticos e sustentáveis


Se você deseja um forno elétrico com funções práticas, feito com sustentabilidade, os modelos Electrolux são para você. A marca produz fornos elétricos bem práticos e eficientes para assar uma variedade de alimentos. Além disso, a marca tem imensa preocupação com a sustentabilidade e procura diminuir a emissão de carbono e outros gases poluentes em sua produção. Desse modo, ao adquirir um modelo Electrolux, você terá um forno elétrico com funcionalidades práticas, feito de modo sustentável.

Os modelos Electrolux são de embutir, ideais para você que procura um forno elétrico com funções práticas, para usar em sua cozinha planejada ou para cozinhar de modo profissional. São amplos e apresentam 8 funções pré-programadas, com receitas como pão de queijo, pizza, frango e bolo, facilitando bastante o preparo. O vidro triplo impede a perda de calor no interior do forno, o que acelera na hora de assar os alimentos. Os modelos possuem um moderno painel touch screen, permitindo que você selecione a temperatura e o período de tempo ideal para sua receita.

Além disso, os fornos elétricos Electrolux contam com mecanismos que otimizam o uso de energia elétrica, ideais para quem busca redução da conta de energia e maior sustentabilidade ambiental. Os fornos elétricos da marca consomem energia elétrica de maneira sustentável e são fabricados em um processo que economiza recursos naturais e estimula a reciclagem consciente.

Melhores Fornos Elétricos Electrolux

  • Forno Elétrico Electrolux 80L Preto Pro Series (OE9VT) 220V: um forno elétrico de embutir ideal para você preparar grandes receitas para sua família ou mesmo cozinhar profissionalmente, com máxima praticidade. Possui altíssima capacidade, para você assar perus, pernis, pizzas, pães e diversos outros pratos. Visto que possui vidro triplo, evita a perda de calor no interior do forno, otimizando o tempo de preparo da sua receita.
  • Forno Elétrico de Embutir Electrolux com 59 Litros Preto (OE60M) 220V: indicado para você que tem uma cozinha planejada de tamanho reduzido e busca um modelo compacto por fora e espaçoso por dentro. Esse forno de embutir possui 59L de capacidade, permitindo que você prepare assados para toda a sua família e convidados. Também possui a prática função Manter Aquecido, que mantém a sua receita quentinha até o momento de servir aos convidados.
  • Forno de Embutir Elétrico Electrolux 80L Efficient Com Perfect Cook 360 (OE8EH): indicado para você que busca praticidade e opções na hora de assar tortas, lasanhas, bolos, frangos e outros alimentos. A função Modos de Assar permite que você faça a programação dependendo do tipo do alimento e modo de preparo desejado: assar convecção, assar massas, assar tradicional e assar lento.
Fundação 1919, Suécia
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.5/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.2/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tipos De embutir
Diferenciais Produzido de maneira sustentável e com funções práticas
Suporte Sim
2

Produz fornos elétricos duráveis e com belíssimo design


Os modelos Philco são ideais para você que está à procura de um forno elétrico lindo e durável. A marca busca produzir ótimos fornos elétricos, utilizando excelentes materiais e visando alta durabilidade. Além disso, o design sofisticado e moderno é outro ponto forte dos fornos da marca. Assim, ao obter um modelo Philco, você terá um forno elétrico eficiente e com design único, que vai durar muito tempo em sua cozinha.

Uma das excelentes linhas da marca é a Air Fry, que traz modelos de bancada, ideais para você que busca um forno potente, para durar muito. Os modelos dessa linha possuem estrutura bem resistente e acabamento durável em aço inox. Além disso, o interior do forno é bem resistente, visto que possui acabamento esmaltado, evitando que os alimentos grudem. Os fornos dessa linha possuem função air fryer e também acompanham o cesto.

Já a linha Rotisserie conta com modelos de bancada indicados para você que deseja um forno elétrico com boa capacidade e design moderno. Existem modelos variados, a partir de 32L, para que você possa escolher. Possuem um belo design moderno, com modelos que combinam cores como vermelho, cinza e chumbo, com muito estilo. Contam com sistema rotisserie, que permite assar o alimento no espeto giratório, ideal para assar frangos.

Melhores Fornos Elétricos Philco

  • Forno Elétrico de Embutir PFE75PI 220V Philco: ideal para você que precisa de um forno elétrico de embutir com um design muito lindo e sofisticado. Bem moderno e nas cores preta e inox, esse modelo tem altíssima capacidade: 75L. Com ele, você poderá assar receitas grandes, como carnes, bolos, pizzas, etc. 
  • Forno Elétrico Philco PFE70I 70 Litros Inox 110v: indicado para você que busca um forno elétrico de bancada bem resistente e durável. Ele é feito em metal de alta qualidade e possui excelente acabamento em aço inox. Com função de aquecimento independente, permite que você escolha usar a resistência superior, inferior ou ambas. 
  • Forno Elétrico, Pfe60i: se você busca um forno elétrico de bancada resistente e com bom nível de aquecimento, essa é uma excelente opção. Esse forno elétrico possui função dourar e capacidade para 60L. Além disso, poderá usar forno para aquecer alimentos. 
Fundação 1892, EUA
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.0/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 5.78/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tipos De embutir, de bancada
Diferenciais Alta durabilidade e belo design
Suporte Sim
1

Uma marca experiente, que produz fornos elétricos com alta tecnologia, visando desempenho superior na hora de assar 


Se você busca um forno elétrico com alto nível de tecnologia e excelente performance para assar, essa é a melhor opção. A Fisher é uma marca bastante experiente, produzindo fornos elétricos eficientes, com mecanismos modernos e úteis. Desse modo, ao adquirir um aparelho Fisher, você terá um forno elétrico tecnológico, que vai entregar o melhor resultado possível em suas receitas.

Por exemplo, a linha Gourmet Grill apresenta modelos de bancada, ideais para você que deseja um forno elétrico prático, tecnológico e com alta performance. Os modelos dessa linha podem ser colocados com praticidade sobre uma mesa ou bancada. Apresentam tecnologia de controle automático para a temperatura, controle independente da resistência superior (dourador) e resistência inferior acionada pelo termostato, garantindo um excelente resultado na hora de assar e um sabor superior. Além disso, a porta possui um sistema prático que impede a fuga de calor e otimiza o preparo do alimento.

Outra excelente linha da marca é a Fit Line, que traz modelos de embutir, indicados para você que busca um forno elétrico eficiente e com alta tecnologia para colocar em sua cozinha planejada. Os fornos elétricos dessa linha são projetados para serem embutidos em áreas suspensas. Contam com tecnologia que proporciona isolamento térmico total, bandeja para resíduos esmaltada e grade cromada removível, possibilitando que você prepare um assado delicioso.

Melhores Fornos Elétricos Fischer

  • Forno Elétrico Fischer Infinity Embutir 50L. Preto 127V c/Grill: ideal para você que busca um forno elétrico de embutir sofisticado e com múltiplas funções. Esse forno elétrico possui alta capacidade e pode assar, dourar, tostar, gratinar e aquecer vários tipos de alimentos, como carnes, tortas, bolos, pães e muitos outros. O sistema de luz piloto indica quando o forno está ligado, com aviso sonoro ao término do preparo.
  • Forno Elétrico Fischer Premier Black Bancada 48L 220V: indicada para quem busca um forno de bancada prático e com alta tecnologia. Esse forno elétrico possui timer de programação com aviso sonoro, permitindo que você programe o tempo total da receita, evitando queimar o alimento. Além disso, possui tecnologia no termostato com controle automático de temperatura, de 50 a 300°C. Dessa forma, seus pratos serão assados na temperatura exata.  
  • Forno Elétrico Gourmet Grill Bancada 44L Prata 220V Fisher: esse forno elétrico é indicado para você que busca um forno de bancada com alta performance em assar, grelhar e dourar. Esse modelo pode ser usado para grelhar carnes, batatas gratinadas e outros pratos deliciosos. Além disso, possui controle independente da resistência superior (dourador), permitindo que você doure a parte superior de suas tortas, pães e outras receitas, deixando seu assado mais bonito, suculento e saboroso.
Fundação 1961, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.7/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.57/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos De embutir, de bancada
Diferenciais Alta tecnologia e performance na hora de assar
Suporte Sim

Como escolher a melhor marca de forno elétrico?

Para escolher a melhor marca é importante analisar algumas informações, como o nível de experiência, sua reputação nesse segmento, custo-beneficio, etc. Desse modo, você poderá identificar quais são as melhores marcas de fornos elétricos e optar pela marca mais adequada. Veja mais a seguir!

Verifique quanto tempo a marca de forno elétrico existe no mercado

Ao buscar as melhores marcas de forno elétrico é essencial observar qual é a experiência da marca no segmento de eletrodomésticos. Algo importante nessa análise é saber o ano de fundação da empresa.

Essa informação é útil para que você avalie o nível de solidez da marca no ramo de eletrodomésticos. Além disso, saber há quanto tempo a marca está atuando pode te ajudar a entender mais sobre a trajetória da empresa no mercado. Assim, confira com atenção o ano de fundação da marca, para que você possa fazer a melhor escolha.

Procure fazer uma avaliação de custo-benefício dos fornos elétricos da marca

Ao fazer uma análise das melhores marcas de forno elétrico, confira qual é o custo-benefício da marca. Para isso, primeiro veja quais são as principais características e funções que os fornos elétricos da marca oferecem, como tecnologias utilizadas, funcionalidades que auxiliam no preparo dos assados, design, recursos adicionais, etc.

Com base nessas informações, veja o preço médio dos fornos elétricos da marca e analise se os benefícios e o preço compensam para você. Ao avaliar custo-benefício, também é importante pensar em suas necessidades de uso.

Por exemplo, se você usa o forno elétrico para receitas mais simples no dia a dia, pode ser interessante adquirir um modelo com maior custo-benefício. Mas se você cozinha profissionalmente ou costuma preparar pratos mais elaborados e deseja um forno elétrico com maior tecnologia e funções específicas, escolha modelos que tenham equilíbrio entre custo e qualidade.

Confira a reputação da marca de forno elétrico no Reclame Aqui

Ao verificar quais são as melhores marcas de forno elétrico também é importante observar qual é a reputação da marca no site Reclame Aqui. Esse site permite que os consumidores postem reclamações sobre marcas e até deem uma nota, avaliando questões como qualidade dos produtos, durabilidade, atendimento, etc.

Com base nessas informações, o próprio site emite uma nota para cada marca. Analisar os dados do Reclame Aqui vai te ajudar a conhecer mais a fundo os pontos positivos e negativos de cada marca, para que você possa tomar a melhor decisão de compra.

Veja os diferenciais do forno elétrico da marca

Ao procurar as melhores marcas de forno elétrico, também é útil observar os diferenciais da marca em questão. Algumas marcas produzem fornos elétricos antiaderentes. Esses fornos são revestidos internamente em esmalte com baixa porosidade, evitando que a gordura grude nas paredes internas, o que facilita a sua remoção.

Os fornos elétricos com revestimento são bem úteis para quem assa carnes, frangos e outros alimentos que soltam mais camadas de gordura durante o preparo. Também existem marcas que fabricam fornos elétricos com função autolimpante. Os fornos autolimpantes possuem uma superfície interna porosa, possibilitando que os respingos de gordura se fixem no revestimento e evaporem com o calor interno.

Essa função evita o acúmulo de gordura, sendo ideal para quem usa o forno elétrico muito frequentemente ou profissionalmente. Portanto, avalie os diferenciais das melhores marcas de forno elétrico e escolha as características que preenchem as suas necessidades.

Verifique como é a qualidade do pós-compra da marca de forno elétrico

Ao analisar quais são as melhores marcas de forno elétrico, se informe sobre o pós-venda da marca. Se o forno elétrico apresentar algum defeito de fabricação, você precisará de um suporte que agilize a realização de reparos ou até a troca do aparelho, se necessário. Assim, um bom pós-venda é essencial.

Para saber mais sobre o pós-venda da marca, procure comentários e avaliações dos consumidores em lojas online confiáveis e no Reclame Aqui. Outro ponto importante do pós-venda é o prazo de garantia oferecido pela marca.

As melhores marcas de forno elétrico geralmente oferecem um prazo de garantia de 1 ano, em média. O tempo de garantia oferecido varia de acordo com a marca, modelo e funcionalidades do aparelho. Sempre opte por marcas que oferecem um tempo de garantia razoável.

Veja onde fica localizado a sede da marca de forno elétrico

Ao buscar a melhor opção dentre as melhores marcas de forno elétrico, é fundamental conferir onde fica a sede da marca. Essa informação te ajuda a saber se a marca é nacional ou multinacional, o que revela bastante sobre a origem das tecnologias e matérias-primas usadas, tipo de design, dentre outros aspectos.

Se a marca não tiver sede no país, confira se ela oferece um bom suporte. Para ter maior segurança ao realizar uma compra internacional, você precisa saber se a marca oferece meios de comunicação eficientes (chat, redes sociais e telefones).

Assim você poderá recorrer à empresa em caso de dúvidas ou reclamações acerca do aparelho. Para saber mais sobre o atendimento da marca, sempre veja as avaliações em sites de vendas e no Reclame Aqui.

Como escolher o melhor forno elétrico?

Agora que você já aprendeu como escolher as melhores marcas de forno elétrico, confira uma série de orientações práticas que irão te ajudar muito na escolha do tipo de forno elétrico mais apropriado para você. Veja mais a seguir.

Confira qual é o tipo de forno elétrico ideal para você

Após identificar as melhores marcas de forno elétrico, seu foco deve ser escolher o melhor forno elétrico ideal. Existem 2 tipos com suas características e diferenciais próprios. Veja mais a seguir e faça a melhor escolha.

  • Forno elétrico de embutir: é um modelo diferenciado, já que não possui pés de apoio, sendo projetado para ficar embutido em um móvel, como armário ou bancada. Visto que esse tipo de forno elétrico fica suspenso, é ideal para você que está buscando um forno para usar em sua cozinha planejada. Visto que geralmente possui alta capacidade, também é indicado para você que faz assados para vender.
  • Forno elétrico de bancada: esse tipo de forno elétrico é o modelo mais comum e tradicional. É mais leve e possui pés de apoio, podendo ser colocado em cima de uma bancada ou de outro móvel. É ideal para você que deseja um forno prático, portátil e com excelente custo-benefício para o seu uso diário.

Veja a capacidade do forno elétrico na hora de escolher

Após identificar as melhores marcas de forno elétrico, veja a capacidade do equipamento. A capacidade determina o tamanho da receita que o forno pode comportar. Os melhores fornos elétricos têm capacidade entre 10 e 84L, em média. A escolha da capacidade do forno elétrico depende das suas necessidades.

Se você possui uma família grande, costuma receber convidados ou trabalha com gastronomia, é melhor escolher modelos com maior capacidade. Mas se você mora sozinho ou tem uma família pequena, opte por modelos menores e mais compactos, que serão mais práticos.

Olhe a potência do forno elétrico

Após analisar as melhores marcas de forno elétrico também é vital conferir a potência do melhor forno elétrico. A potência do aparelho indica qual é a força e velocidade de aquecimento na hora de assar os alimentos.

Os melhores fornos elétricos têm potência entre 1500 e 2970 watts, em média. Quanto maior a potência, maior será o consumo de energia elétrica. Se você pretende usar o forno elétrico para cozinhar profissionalmente ou deseja mais rapidez para assar receitas do dia a dia, escolha modelos com maior nível de potência.

Procure saber quais funções o forno elétrico possui

Após analisar as melhores marcas de forno elétrico, verifique as funções que o melhor forno elétrico possui. Por exemplo, a maioria dos modelos possuem timer, uma funcionalidade que permite que você programe o tempo total de preparo do prato, para que o forno desligue automaticamente após esse período. Isso impede que você esqueça do assado e que ele se queime. Outra excelente funcionalidade é o aquecimento independente.

Essa funcionalidade permite que o forno tenha placas de aquecimento separadas, uma na parte superior e outra na inferior. Essa função permite que você tenha mais versatilidade, já que você pode escolher usar uma das partes para funções específicas, como dourar e grelhar, por exemplo. Já a função turbo acelera a distribuição do calor no interior do forno, acelerando o tempo de preparo, quando necessário.

Outro bom recurso é a iluminação interna, uma lâmpada no interior do forno elétrico, extremamente útil para que você consiga visualizar o alimento durante o preparo. Portanto, observe nas especificações quais são as principais funções do forno elétrico e faça uma escolha com base em suas necessidades e preferências na hora de cozinhar.

Verifique o tamanho do forno elétrico

Veja também qual é o tamanho do melhor forno elétrico. As melhores marcas de forno elétrico produzem modelos entre 33 x 43 x 50cm e 66,8 x 53,6 x 76,9cm, em dimensões aproximadas. Para que você possa escolher adequadamente o tamanho, pense na sua cozinha.

Se você possui uma cozinha planejada ou uma bancada ampla, pode optar por fornos maiores. Mas se você mora em apartamento ou possui espaço reduzido na cozinha, opte por modelos mais compactos.

Algo que você deve lembrar é que fornos grandes e pesados são mais difíceis de serem transportados. Assim, se você muda com frequência, é bom escolher modelos de bancada com tamanho reduzido.

Atente-se na voltagem do forno elétrico

Ao escolher o melhor forno elétrico, veja nas especificações qual é a voltagem do equipamento. Saber essa informação é fundamental, porque se você ligar o forno em uma voltagem errada, o equipamento poderá apresentar mau funcionamento, danificar seriamente e até queimar. Geralmente, as melhores marcas de forno elétrico fabricam aparelhos com voltagens 127V ou 220V.

Para escolher corretamente a voltagem, verifique a tensão das principais tomadas da sua cozinha e faça a escolha da voltagem do forno elétrico com base nessa informação. Sempre confira nas especificações do forno elétrico qual é a voltagem correta do aparelho, para que você possa ter sucesso em sua compra.

Escolha a melhor marca de forno elétrico para se ter em sua cozinha!

Como vimos neste artigo, as melhores marcas de forno elétrico produzem equipamentos de ótima qualidade, ideais para que você consiga fazer deliciosos assados, com praticidade e eficiência. Por isso, vimos que adquirir um forno elétrico de uma marca renomada é essencial para que você possa ter mais segurança e satisfação em sua compra.

Este artigo mostrou as 10 melhores marcas de forno elétrico de 2024, e deu ótimas dicas para te ajudar na escolha da melhor marca, com base na sua reputação, experiência e custo-benefício. Além disso, você aprendeu como escolher o melhor forno elétrico, de acordo com o tipo, capacidade, potência do aparelho e outros aspectos.

Portanto, esperamos que as dicas dadas neste artigo e as informações contidas no ranking te ajudem na escolha da melhor marca e modelo de forno elétrico. Que o melhor forno elétrico seja um aparelho muito útil em sua cozinha, para que você prepare assados cada vez mais saborosos!

Autor deste artigo

Apaixonada pela leitura e escrita, criadora de conteúdo para web. Sou plural e amo escrever sobre diversos assuntos, como cabelos, beleza, bem-estar, saúde, e por aí vai...

Palavras-chave relacionadas


Fogões e fornos

Artigos relacionados


As 10 Melhores Marcas de Fogão de 2024: Brastemp, Electrolux, Consul e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Fogão de 2024: Brastemp, Electrolux, Consul e Mais!

Procurando a melhor marca de fogão para a sua cozinha? Confira neste artigo dicas de como escolher o modelo ideal pra você e as 10 melhores opções de marcas!


As 10 Melhores Sanduicheiras de 2024: Philco, Britânia, Mondial e mais!

As 10 Melhores Sanduicheiras de 2024: Philco, Britânia, Mondial e mais!

Está procurando uma sanduicheira? Neste artigo, confira informações sobre elas, como escolher a melhor e quais são os melhores modelos de 2024!


As 10 Melhores Máquinas de Salgados de 2024: Gastromixx, Sirius e muito mais!

As 10 Melhores Máquinas de Salgados de 2024: Gastromixx, Sirius e muito mais!

Procurando uma máquina de salgados para o seu negócio? Veja neste artigo as 10 melhores opções da atualidade e dicas de como selecionar a perfeita para você!


As 10 Melhores Marcas de Air Fryer de 2024: Multilaser, Electrolux, Oster e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Air Fryer de 2024: Multilaser, Electrolux, Oster e Mais!

Quer uma Air Fryer e não sabe qual escolher? Confira neste artigo as 10 melhores marcas do mercado atualmente e saiba como escolher o aparelho ideal para você!


As 10 Melhores Marcas de Cooktop de 2024: Brastemp, Electrolux, Tramontina e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Cooktop de 2024: Brastemp, Electrolux, Tramontina e Mais!

Procurando a melhor marca de cooktop para a sua cozinha? Confira neste artigo dicas imperdíveis de como escolher e as 10 melhores opções do mercado em 2024!


Últimos posts


O Motorola Moto G24 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G24 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Moto G24? Neste artigo, veja as especificações técnicas do celular da Motorola, vantagens, desvantagens e indicações de uso!


Os 10 Melhores Notebooks que Rodam Genshin Impact de 2024: Dell, Asus, Lenovo e Mais!

Os 10 Melhores Notebooks que Rodam Genshin Impact de 2024: Dell, Asus, Lenovo e Mais!

Procurando o melhor notebook para jogar Genshin Impact? Neste artigo, confira as 10 melhores opções de 2024 e dicas de como escolher!


O Motorola Moto G14 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G14 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G14? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


Os 10 Monitores com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, AOC, LG e muito mais!

Os 10 Monitores com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, AOC, LG e muito mais!

Neste artigo, saiba como escolher o melhor monitor com bom custo-benefício para você. Conheça as dicas essenciais de escolha e os 10 melhores modelos de 2024.


Os 16 Melhores Monitores de 2024: Dell, LG, Samsung e mais!

Os 16 Melhores Monitores de 2024: Dell, LG, Samsung e mais!

Escolher um bom monitor é essencial para o cotidiano. Veja neste artigo os melhores modelos do mercado e dicas para escolher o que mais combina com você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Doces e sobremesas Acessórios para moto