As 10 Melhores Marcas de Mesa de Som em 2024: Yamaha, Soundcraft, Stetsom e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Mesa de Som em 2024: Yamaha, Soundcraft, Stetsom e Mais!

Quer encontrar uma mesa de som duradoura e de qualidade? Confira neste artigo as melhores marcas de mesa de som de 2024 e escolha o modelo ideal para você!


Qual é a melhor marca de mesa de som em 2024?

As mesas de som são equipamentos fundamentais para quem trabalha com música ao vivo ou gravação de áudio, pois elas permitem o controle de vários canais de entrada de áudio, ajuste de volume, equalização e efeitos sonoros. Assim, escolher a melhor marca de mesas de som é um investimento indispensável para quem busca qualidade e profissionalismo em suas produções.

As melhores marcas são aquelas que investem em inovação e qualidade em seus equipamentos. Portanto, as melhores marcas de mesa de som devem apresentar características como garantia e suporte no pós-compra, boa reputação e bom custo-benefício, além de alta qualidade de som e durabilidade dos seus equipamentos.

No entanto, como diversas marcas estão disputando a atenção do público, acaba sendo difícil saber qual é a melhor marca para você. Por isso, escrevemos este artigo mostrando um ranking com as melhores mesas de som em 2024, a fim de ajudar você a encontrar a mesa de som ideal para suas necessidades, oferecendo informações sobre as principais características e benefícios de cada modelo. Confira.

As Melhores marcas de mesa de som em 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Yamaha Soundcraft Stetsom Behringer Lexsen Arcano Oneal Staner Soundvoice Mackie
Preço
Fundação Japão, 1887. Inglaterra, 1973. Brasil, 1989. Alemanha, 1989. China, 2006. Brasil, 2002. Brasil, 1990. Brasil, 1976. Não encontrado EUA, 1988.
Nota RA 9.3/10 Não possui índice 8.4/10 Não possui índice Não possui índice Não possui índice Não possui índice Não possui índice Não possui índice Não possui índice
Avaliação RA 8.6/10 Não possui índice 7.9/10 Não possui índice Não possui índice Não possui índice Não possui índice Não possui índice Não possui índice Não possui índice
Amazon 4.8/5 4.3/5 5/5 4.5/5 5/5 4.4/5 5/5 4.5/5 4.8/5 4.6/5
Custo-benef Muito Bom Muito bom Muito bom Muito bom Bom Bom Razoável Razoável Razoável Baixo
Chipset VCM DSP-Texas Instruments Não encontrado X32, Xenyx, Ultranet e USB. Não encontrado Não encontrado Não encontrado Não encontrado Não encontrado CS5368
Suporte Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim
Garantia 1 ano 1 ano 1 ano 1 ano 1 ano 1 ano 1 ano 1 ano Não encontrado 3 anos
Link

Como analisamos as melhores marcas de mesa de som em 2024?

Para escolher a melhor marca de mesa de som de 2024, é necessário levar em consideração alguns critérios importantes que uma marca de qualidade deve ter, como o custo-benefício dos seus aparelhos, a satisfação do consumidor, a versatilidade das mesas de som, entre outros. Então, veja a seguir quais são e o que significam cada um dos critérios que utilizamos para formar o nosso ranking com as melhores marcas.

  • Fundação: fala o ano e o local de fundação da marca, ajudando a entender a consolidação da empresa no mercado.
  • Nota RA: refere-se a nota geral da marca no Reclame Aqui, considerando a avaliação dos consumidores e a taxa de resolução dos problemas apresentados. Varia de 0 a 10, quanto maior a nota, maior a satisfação do cliente.
  • Avaliação RA: refere-se a avaliação dos clientes da marca no Reclame Aqui. Varia de 0 a 10, quanto maior a nota, maior a satisfação do cliente.
  • Amazon: fala da nota média que a marca possui na Amazon, considerando os três produtos apresentados no ranking, nesse caso, a nota varia de 0 a 5. Ajuda a saber a qualidade dos produtos da marca.
  • Custo-benefício: Pode ser classificado como Muito bom, Bom, Razoável ou Baixo. É feita uma ponderação da qualidade dos aparelhos da marca e seu preço em comparação com aos seus concorrentes.
  • Chipset: informa o chipset que a marca utiliza em suas mesas de som, ajudando a saber se a marca oferece os recursos desejados para as suas necessidades específicas de áudio.
  • Suporte: informa se a marca oferece ou não suporte ao cliente, para a resolução de problemas com o aparelho após a compra.
  • Garantia: informa quanto tempo de garantia a marca oferece ao cliente em caso de problemas com o produto. Assim, você poderá avaliar se o tempo de garantia é adequado para você ou não.

Esses são os principais critérios usados para formar o ranking das melhores marcas de mesa de som de 2024. Esperamos que você consiga encontrar o modelo de mesa de som ideal para atender às necessidades do seu dia a dia. Veja quais são as melhores marcas de mesa de som e escolha a melhor para você!

As 10 melhores marcas de mesa de som em 2024

Está na hora de conferir quais são as melhores marcas de mesa de som em 2024. Recomendamos que você faça uma análise de todas as marcas e seus modelos, considerando os diferenciais e as vantagens de cada uma, para encontrar a mesa de som ideal para as suas necessidades. Veja a seguir o nosso ranking completo!

10

Mesas de som inovadoras e com excelente qualidade de som


A Mackie é conhecida por sua qualidade sonora e recursos avançados em suas mesas de som, além de ter uma ampla variedade de produtos para diferentes necessidades, desde modelos mais simples até mesas de som de alto desempenho para grandes shows e eventos. A marca é muito popular entre músicos e produtores musicais profissionais que precisam de uma mesa de som confiável e de alta qualidade.s

Desde a sua fundação, a Mackie tornou- se uma das marcas mais respeitadas e reconhecidas no mercado de áudio profissional. Uma das principais linhas de mesas de som da Mackie é a série ProFX. Essas mesas são projetadas para oferecer uma ampla variedade de recursos para aplicações de mixagem de áudio ao vivo e gravação em estúdio. A série ProFX é conhecida por sua construção robusta, pré-amplificadores de alta qualidade, efeitos embutidos e conectividade versátil.

A linha MIX da Mackie é ideal para aqueles que desejam uma mesa de som básica, mas ainda precisam de qualidade de som superior. As mesas de som MIX possuem um design intuitivo e são projetadas para oferecer uma operação fácil e sem complicações. Com entrada para até quatro canais, os mixers da linha MIX são ideais para pequenas apresentações, performances acústicas e gravações caseiras.

Melhores Mesas de Som Mackie

  • ProFX 12V3: é para quem quer uma mesa de som profissional de alta qualidade da arca. Possui12 canais de entrada e 7 saídas, apresenta pré-amplificadores Vita, com efeitos digitais integrados, incluindo reverb, chorus e delay, além de um equalizador gráfico de 7 bandas para ajustar o som.
  • ProFX 6V3: é para quem busca uma mesa de som para pequenos eventos e apresentações. Conta 6 canais, dois pré-amplificadores de microfone Vita, EQ de 3 bandas em cada canal e um EQ gráfico de 7 bandas. Possui um interface de áudio USB integrado para gravação e reprodução de áudio.
  • MIX5: é uma mesa de som acessível, ideal para uso domésticos ou em pequenas apresentações. Possui 5 canais, vem com um pré-amplificador de microfone, EQ de 2 bandas em cada canal e uma saída de fone de ouvido para monitoramento.  

Fundação EUA, 1988.
Nota RA Não possui índice
Avaliação RA Não possui índice
Amazon 4.6/5
Custo-benef Baixo
Chipset CS5368
Suporte Sim
Garantia 3 anos
9

Mesas de som acessíveis e de qualidade


A marca Soundvoice é conhecida por seus produtos de alta qualidade a preços acessíveis. Suas mesas de som são geralmente mais simples em termos de recursos, mas ainda oferecem bom desempenho e qualidade de som para quem busca um equipamento de entrada. O público-alvo da Soundvoice geralmente é composto por músicos iniciantes, bandas de pequeno porte e igrejas que precisam de um equipamento básico para apresentações.

A linha MS é composta por mesas de som analógicas de alta qualidade, projetadas para uso em estúdios de gravação, apresentações ao vivo e outras aplicações de som em geral. Essas mesas de som possuem de 12 a 32 canais e oferecem recursos avançados, como pré-amplificadores de microfone de alta qualidade, equalizadores de 3 bandas por canal, efeitos digitais integrados, compressores e saídas auxiliares.

A linha MC, por sua vez, é composta por mesas de som digitais que oferecem uma ampla gama de recursos avançados para mixagem de áudio. Essas mesas de som possuem processadores DSP de alta qualidade, que permitem uma maior flexibilidade de mixagem e controle de som. Além disso, elas também possuem uma interface de áudio USB integrada, que permite a gravação e reprodução de áudio diretamente do computador.

Melhores Mesas de Som Soundvoice

  • Ms202: é para quem busca uma avançada da marca. Possui 20 canais, que incluem 16 entradas de microfone ou linha balanceadas e 4 entradas estéreo. Ela conta com 4 subgrupos e 4 saídas auxiliares, além de um equalizador gráfico de 9 bandas. A MS202 EUX também possui um processador de efeitos integrado com 16 presets diferentes. 
  • MC10 Plus: é para quem procura uma mesa de som mais compacta e com maior custo-benefício. Possui 10 canais, 6 entradas de microfone ou linha balanceadas, 2 entradas estéreo e uma entrada de linha auxiliar, também possui 4 saídas auxiliares e um equalizador gráfico de 7 bandas, e conta com um processador de efeitos integrado com 16 presets diferentes.
  • Mc6: é uma opção de entrada da marca. POssui 10 canais de entrada, sendo 6 canais de microfone com phantom power de 48V e 2 canais estéreo, possui equalizadores de três bandas em cada canal de entrada, 2 subgrupos e 2 saídas auxiliares para monitoramento ou efeitos externos, também apresenta um sistema de processamento de efeitos com 16 presets .
Fundação Não encontrado
Nota RA Não possui índice
Avaliação RA Não possui índice
Amazon 4.8/5
Custo-benef Razoável
Chipset Não encontrado
Suporte Sim
Garantia Não encontrado
8

Mesas de som versáteis ideais para iniciantes e bandas pequenas 


A Staner é uma marca brasileira reconhecida por oferecer mesas de som de alta qualidade e custo-benefício. Suas mesas de som possuem recursos básicos e avançados, incluindo efeitos de áudio, equalização, entradas para microfones e instrumentos musicais. A Staner é uma marca ideal para músicos iniciantes e pequenas bandas que buscam equipamentos de áudio confiáveis e acessíveis.

A linha de mesas de som MX da Staner oferece modelos com 6, 8, 12, 16 ou 20 canais de entrada, com recursos de equalização de três bandas, envio e retorno de efeitos, phantom power, entre outros. As mesas de som da linha MX são ideais para pequenas apresentações e gravações em estúdios, pois oferecem uma variedade de recursos essenciais em um formato compacto e portátil.

As mesas de som MX da Staner são construídas com componentes de alta qualidade, incluindo potenciômetros e conectores duráveis e confiáveis, além de serem projetadas para suportar o uso intenso e contínuo em ambientes de apresentação ao vivo. A linha MX também inclui modelos com saídas balanceadas e entradas de linha para dispositivos externos, permitindo a integração fácil e flexível com outros equipamentos de áudio.

Melhores Mesas de Som Staner

  • MX1606: é para quem quer uma mesa de som com recursos avançados. Possui 16 canais de entrada e 6 saídas auxiliares. Ela conta com recursos avançados, como processador de efeitos digital com 16 presets, equalizador gráfico de 7 bandas, saídas balanceadas, phantom power e entrada USB para gravação direta em um computador.
  • MX1203: é uma mesa compacta, ideal para para pequenas apresentações e estúdios de gravação. Possui 12 canais de entrada. Ela conta com recursos como equalização de 3 bandas, envio e retorno de efeitos, phantom power e saídas balanceadas.
  • MX0402i: é uma mesa de som ainda mais compacta, para quem precisa de um modelo portátil e fácil de usar.com apenas Possui 4 canais de entrada, conta com recursos como equalização de 3 bandas, envio e retorno de efeitos, saídas balanceadas e entrada para fone de ouvido.
Fundação Brasil, 1976.
Nota RA Não possui índice
Avaliação RA Não possui índice
Amazon 4.5/5
Custo-benef Razoável
Chipset Não encontrado
Suporte Sim
Garantia 1 ano
7

Mesas de som que são duráveis e com designs elegantes


A marca Oneal é conhecida por oferecer mesas de som de alta qualidade e com preços acessíveis. Suas mesas de som possuem recursos básicos e avançados, incluindo efeitos de áudio, equalização, entradas para microfones e instrumentos musicais, além de serem fáceis de usar. A Oneal é uma marca ideal para músicos iniciantes e pequenas bandas que precisam de um equipamento confiável sem gastar muito.

A Oneal é uma marca confiável e respeitada no mercado de áudio, e suas mesas de som são conhecidas por sua qualidade de som excepcional, recursos avançados e fácil operação. A linha de mesas de som OMX da Oneal é projetada para atender às necessidades de músicos e profissionais de áudio que buscam uma mesa de som versátil e de alta qualidade. Essas mesas de som oferecem recursos avançados, construção durável e operação fácil, o que as torna ideais para uso em estúdios de gravação, salas de ensaio e apresentações ao vivo.

As mesas de som da linha OMX são equipadas com pré-amplificadores de microfone de baixo ruído e alta qualidade, que oferecem ganho ajustável, impedância selecionável e phantom power de +48V para microfones condensadores. Além disso, elas têm equalizadores de 3 bandas com variação de médios, o que permite aos usuários ajustar a frequência do som de acordo com suas necessidades.

Melhores Mesas de Som Oneal

  • OMX 1602: é para quem procura uma mesa de som top de linha da marca. Possui 16 canais, com 8 entradas mono e 4 entradas estéreo. Ela vem equipada com pré-amplificadores de microfone de baixo ruído e alta qualidade, equalizador de 3 bandas com variação de médios e efeitos digitais de alta qualidade, possui entradas USB/SD para reprodução de arquivos de áudio digital.
  • OMX 16: ideal para quem procura uma mesa de som compacta e portátil. Possui 12 canais, com 8 entradas mono e 2 entradas estéreo, também vem equipada com pré-amplificadores de microfone de baixo ruído e alta qualidade, equalizador de 3 bandas com variação de médios e efeitos digitais de alta qualidade, possui entradas USB/SD.
  • OMX 52: feita para quem procura uma mesa de som de entrada, compacta e fácil de usar. Possui 5 canais, com 2 entradas mono e 1 entrada estéreo, vem equipada com pré-amplificadores de microfone de baixo ruído e alta qualidade, equalizador de 3 bandas com variação de médios e efeitos digitais de alta qualidade e também possui entradas USB/SD.
Fundação Brasil, 1990.
Nota RA Não possui índice
Avaliação RA Não possui índice
Amazon 5/5
Custo-benef Razoável
Chipset Não encontrado
Suporte Sim
Garantia 1 ano
6

Mesas de som robustas e de fácil uso


A Arcano é uma marca brasileira que produz mesa de som e uma ampla ariedade de produtos musicais. Suas mesas de som se destacam pela qualidade sonora, facilidade de uso e robustez. A empresa tem um forte compromisso com o desenvolvimento de produtos que atendam às necessidades dos músicos e técnicos de som. Por isso, a marca é bastante popular entre músicos independentes, pequenos estúdios e empresas de sonorização de eventos.

A sua linha de mesas de som ARC é composta por mesas de som analógicas de 6, 8, 12 ou 16 canais. Essas mesas são ideais para músicos que buscam um equipamento compacto e de fácil operação, com recursos suficientes para pequenos shows e ensaios. Elas possuem pré-amplificadores de qualidade profissional, equalizadores de 3 bandas, efeitos integrados e saídas balanceadas. A linha ARC também inclui modelos com conexão Bluetooth e USB, para facilitar a reprodução de músicas a partir de smartphones, tablets e computadores.

Já a sua linha MINIA é composta por mesas de som compactas de 4 ou 6 canais. Essas mesas são ideais para músicos que precisam de um equipamento portátil e de fácil transporte, para apresentações em espaços pequenos ou ensaios em locais improvisados. Elas possuem pré-amplificadores de qualidade profissional, equalizadores de 2 bandas e entradas para microfone, guitarra e outros instrumentos. A linha MINIA também inclui modelos com efeitos integrados e conexão Bluetooth.

Melhores Mesas de Som Arcano

  • ARC-SLIMX-7: é uma mesa com ótimo custo-benefício da marca. Possui 7 canais, projetada para atender a uma ampla variedade de aplicações, possui 2 entradas de microfone com phantom power, 1 entrada de linha estéreo, 1 saída de linha estéreo, e equalizador de 3 bandas em cada canal e também conta com uma entrada USB.
  • MINIA-4: ideal para pequenos shows e ensaios. Possui 4 canais, 2 entradas de microfone com phantom power, 1 entrada de linha estéreo e 1 saída de linha estéreo. O equalizador de 2 bandas em cada canal permite ajustar o som de acordo com as necessidades do usuário, também inclui uma entrada USB.
  • ARC-M4: é para quem quer uma opção mais acessível da marca. Possui 4 canais, 2 entradas de microfone com phantom power, 2 entradas de linha estéreo, 1 saída de linha estéreo e equalizador de 3 bandas em cada canal, também conta com uma entrada USB

Fundação Brasil, 2002.
Nota RA Não possui índice
Avaliação RA Não possui índice
Amazon 4.4/5
Custo-benef Bom
Chipset Não encontrado
Suporte Sim
Garantia 1 ano
5

Mesas de som nacionais para eventos de pequeno porte


A Lexsen é uma marca brasileira que se destaca pela alta qualidade de seus produtos e pela preocupação em atender às necessidades do público brasileiro. Suas mesas de som são ideais para bandas, igrejas, estúdios e eventos de pequeno e médio porte. Entre os diferenciais da Lexsen, estão a facilidade de uso, a durabilidade e a qualidade de som. A marca Lexsen é uma opção de qualidade para músicos e profissionais do áudio que buscam um equipamento com recursos avançados e um bom custo-benefício.

As mesas de som da sua linha LMX são conhecidas por sua qualidade sonora e versatilidade. Elas apresentam diversas características avançadas, como processadores de efeito de alta qualidade, pré-amplificadores de microfone de baixo ruído e equalizadores de três bandas em todos os canais. Além disso, muitos modelos da linha LMX contam com entradas de linha estéreo e entradas para dispositivos de áudio externos, como smartphones, tablets e computadores.

A linha LMX inclui modelos que variam de 6 a 24 canais, oferecendo opções para diferentes necessidades de produção e mixagem. Algumas mesas de som da linha LMX também incluem recursos avançados, como roteamento flexível de sinal, compressão e limitação de áudio, e saídas de monitoramento de alta qualidade.

Melhores Mesas de Som Lexsen

  • LMX12: é para quem procura uma das melhores mesas da marca. Possui 12 canais, 8 entradas de microfone com phantom power, 2 entradas de linha estéreo e 2 entradas de linha mono, inclui um processador de efeito de alta qualidade, equalizador de três bandas em todos os canais e saídas de monitoramento de alta qualidade.
  • LMX8: é uma opção mais compacta e acessível que a LMX12. Possui 8 canais, 4 entradas de microfone com phantom power, 2 entradas de linha estéreo e 1 entrada de linha mono, também inclui um processador de efeito de alta qualidade, equalizador de três bandas em todos os canais e saídas de monitoramento de alta qualidade.
  • LMX6: é para quem precisa de uma mesa de som mais compacta e fácil de transportar. Possui 6 canais, 2 entradas de microfone com phantom power, 2 entradas de linha estéreo e 1 entrada de linha mono, também inclui um processador de efeito de alta qualidade, equalizador de três bandas em todos os canais e saídas de monitoramento de alta qualidade.
Fundação China, 2006.
Nota RA Não possui índice
Avaliação RA Não possui índice
Amazon 5/5
Custo-benef Bom
Chipset Não encontrado
Suporte Sim
Garantia 1 ano
4

Equipamentos com alta tecnologia: efeitos sonoros e digitais 


A Behringer é uma marca alemã que é reconhecida mundialmente pela qualidade de seus equipamentos e preços competitivos. As mesas de som da Behringer são ideais para estúdios de gravação, bandas, igrejas e eventos de pequeno, médio e grande porte. Seus equipamentos são conhecidos por oferecerem uma grande quantidade de recursos, como efeitos digitais, equalização precisa, conectividade USB e MIDI, além de uma grande quantidade de canais. A Behringer é uma ótima opção para quem busca uma mesa de som de alta qualidade a um preço acessível.

A linha X da Behringer inclui vários modelos diferentes, desde mesas de som compactas de 6 canais até mesas de som mais complexas de 32 canais. Algumas das características comuns da linha X incluem pré-amplificadores de microfone de alta qualidade, EQ de 3 bandas, envios de efeito, entradas e saídas balanceadas, efeitos integrados e controles de volume precisos.

A linha QX da Behringer é uma extensão da linha X e inclui recursos adicionais, como um gravador digital integrado e conectividade USB para gravação direta em um computador. Além disso, a linha QX também oferece mais opções de conectividade, incluindo entradas de linha estéreo e uma variedade de saídas de áudio, incluindo saídas de fone de ouvido, saídas de monitor e saídas de alto-falante principal.

Melhores Mesas de Som Behringer

  • X2222: é para quem quer um modelo top de linha da marca. Possui 22 entradas e 2/2-bus mixer com pré-amplificadores de microfone XENYX e compressores de canal individuais, além de EQs de 3 bandas "British" com filtros de médios semi-paramétricos, possui um processador de efeitos de 24 bits com 16 presets editáveis e um equalizador gráfico estéreo de 7 bandas.
  • X1832: é um modelo com menos entradas e mais acessível que o X2222. Possui 18 entradas e 3/2-bus mixer, possui os mesmos pré-amplificadores de microfone XENYX, compressores de canal individuais, EQs de 3 bandas "British" com filtros de médios semi-paramétricos, processador de efeitos de 24 bits com 16 presets editáveis, equalizador gráfico estéreo de 7 bandas.
  • QX1204: é para quem quer uma opção com grande custo-benefício. Trata-se de um mixer analógico de 12 entradas, com 4 pré-amplificadores de microfone, equalizador de 3 bandas e 1 subgrupo para mixagem de áudio. O QX1204 possui ainda 2 saídas auxiliares, efeitos digitais integrados e conexão USB para gravação e reprodução de áudio.
Fundação Alemanha, 1989.
Nota RA Não possui índice
Avaliação RA Não possui índice
Amazon 4.5/5
Custo-benef Muito bom
Chipset X32, Xenyx, Ultranet e USB.
Suporte Sim
Garantia 1 ano
3

Modelos ideais para quem busca inúmeros canais e recursos avançados


A Stetsom é uma marca brasileira que tem como foco principal os sistemas de áudio automotivo, porém, também produz mesas de som. Suas mesas são conhecidas por serem robustas e possuírem uma grande quantidade de canais. Além disso, a Stetsom oferece recursos avançados de processamento de sinal, o que permite um maior controle e precisão na mixagem do som. As mesas de som da Stetsom são ideais para quem busca uma solução de áudio de alta qualidade para grandes eventos, como shows e festivais.

As mesas de som da linha STM da Stetsom apresentam diversos recursos que as tornam versáteis e práticas para uma ampla gama de aplicações. Elas vêm em diferentes tamanhos, desde modelos compactos com poucos canais até modelos maiores com mais de 20 canais de entrada. As mesas de som STM possuem pré-amplificadores de alta qualidade que proporcionam um som limpo e nítido, além de equalizadores gráficos ou paramétricos para ajuste preciso das frequências.

Elas também têm recursos como efeitos de reverb e delay, compressores, noise gates, entre outros. Alguns modelos da linha STM possuem ainda recursos como Bluetooth, entradas USB e SD, saídas de áudio balanceadas e phantom power para microfones condensadores. Além disso, as mesas são construídas com materiais de alta qualidade, o que garante sua durabilidade e resistência.

Melhores Mesas de Som Stetsom

  • STM1003: é para músicos iniciantes ou eventos pequenos que exigem poucos canais de entrada. Possui 3 canais de entrada, pré-amplificadores de microfone com phantom power, equalizador de três bandas, efeito de reverb, entrada auxiliar e saída de fone de ouvido.
  • STM0803: é uma mesa para pequenas bandas com grande custo-benefício. Possui 3 canais de entrada, pré-amplificadores de microfone com phantom power, equalizador de três bandas com controle de ganho, efeitos de reverb e delay, entrada auxiliar e saída de fone de ouvido.
  • STM0602: é uma mesa mais compacta e acessível para pequenas apresentações. Possui 2 canais de entrada, pré-amplificadores de microfone com phantom power, equalizador de duas bandas, entrada auxiliar e saída de fone de ouvido.

Fundação Brasil, 1989.
Nota RA 8.4/10
Avaliação RA 7.9/10
Amazon 5/5
Custo-benef Muito bom
Chipset Não encontrado
Suporte Sim
Garantia 1 ano
2

Marca que oferece modelos de mesas de som com tecnologias e recursos avançados


A Soundcraft é conhecida por seus modelos de mesas de som com excelente qualidade de áudio e recursos avançados de mixagem. A Soundcraft possui tecnologia de processamento de sinal avançada e pré-amplificadores de alta qualidade, permitindo que as mesas da marca ofereçam uma excelente fidelidade de som e uma ampla gama de recursos de processamento de áudio, incluindo efeitos integrados, compressores, gates, EQs e muito mais.

De modo geral, a Soundcraft se destaca por sua tecnologia de mixagem automatizada, que permite que os usuários configurem rapidamente mixagens complexas com o toque de um botão. A série Signature da Soundcraft é uma linha de mesas de som analógicas com pré-amplificadores de microfone Ghost da Soundcraft, EQ Sapphyre de 3 bandas, processamento de efeitos Lexicon e interface de áudio USB integrada. Disponíveis em diferentes tamanhos, desde a Signature 10 com 10 canais até a Signature 22 com 22 canais, essas mesas de som são populares entre músicos, bandas e estúdios de gravação.

Já a sua série Ui é uma linha de mesas de som digitais que podem ser controladas por meio de um dispositivo móvel, como um tablet ou smartphone. Essas mesas de som apresentam mixagem remota via Wi-Fi, DSP de 4 bandas com controle de feedback, compressão e efeitos Lexicon. A linha Ui inclui modelos com diferentes números de canais, desde a Ui12 com 12 canais até a Ui24R com 24 canais.

Melhores Mesas de Som Soundcraft

  • Ui24r: é para quem quer um dos modelos mais avançados da marca. Possui 24 canais e 10 saídas, oferece mixagem remota via Wi-Fi, DSP de 4 bandas com controle de feedback, compressão e efeitos Lexicon, 20 entradas de microfone / linha, 2 entradas de linha Hi-Z, 2 entradas de canal dedicadas para smartphone, uma interface de áudio USB multicanal e suporte para gravação multitrack direto para um disco rígido externo.
  • Signature 16: é para quem quer uma mesa de som portátil, fácil de usar e com maior custo-benefício. Possui 16 canais, apresenta pré-amplificadores de microfone Ghost da Soundcraft, EQ Sapphyre de 3 bandas, processamento de efeitos Lexicon e interface de áudio USB integrada, inclui 4 entradas de microfone, 4 entradas de linha, 2 entradas estéreo, 2 auxiliares, 2 subgrupos e saídas principais balanceadas.
  • Signature 12: é para quem quer uma mesa de entrada da marca. Possui 12 canais, pré-amplificadores de microfone Ghost e equalizador britânico Sapphyre de 4 bandas encontrados na Signature 16, bem como processamento de efeitos Lexicon de alta qualidade, também possui conectividade USB.
Fundação Inglaterra, 1973.
Nota RA Não possui índice
Avaliação RA Não possui índice
Amazon 4.3/5
Custo-benef Muito bom
Chipset DSP-Texas Instruments
Suporte Sim
Garantia 1 ano
1

Mesas de som com ampla gama de recursos e aplicações de áudio


A Yamaha é conhecida por oferecer mesas de som de alta qualidade, com uma ampla variedade de recursos e funcionalidades, tornando-a uma escolha popular para estúdios de gravação e casas de culto. As mesas de som Yamaha oferecem uma ampla gama de canais, com recursos avançados de EQ e processamento de sinal, bem como opções de mixagem flexíveis, tornando-as ideais para uma ampla variedade de aplicações de áudio.

Em resumo, a Yamaha se destaca por seus recursos avançados de gravação e reprodução, incluindo opções de gravação multicanal e suporte para reprodução de áudio em alta resolução. A linha de mesas de som MG da Yamaha é uma série de mesas de som analógicas projetadas para oferecer qualidade de som de alta qualidade e uma variedade de recursos úteis. As mesas da série MG estão disponíveis em vários tamanhos, desde modelos compactos de 6 canais até mesas maiores de 20 canais, oferecendo uma ampla gama de opções para escolher. Todas as mesas da série MG apresentam pré-amplificadores de microfone de qualidade, permitindo que os usuários capturem o som de fontes de áudio com clareza e precisão.

Outros recursos da série MG incluem EQ de 3 bandas com frequência média varrida, o que permite que os usuários ajustem facilmente a equalização do som para diferentes fontes de áudio, além de filtros de corte de graves e agudos, que ajudam a eliminar ruídos indesejados do sinal de áudio.

Melhores Mesas de Som Yamaha

  • MG16XU: é uma mesa que oferece uma ampla variedade de recursos para usuários profisisonais. Possui 16 canais, pré-amplificadores de microfone de qualidade, EQ de 3 bandas, efeitos integrados e saídas de monitoramento dedicadas, inclui um processador de efeitos SPX com 24 programas diferentes e uma interface USB integrada.
  • MG12XUK: é uma mesa intermediária  e compacta da marca, para músicos profissionais. Possui 12 canais, pré-amplificadores de microfone de qualidade, EQ de 3 bandas e filtros de corte de graves e agudos, além de saídas de monitoramento dedicadas e um processador de efeitos integrado com 24 programas diferentes, também inclui uma interface USB integrada.
  • MG06: é uma boa opção para músicos que precisam de uma mesa de som compacta e fácil de usar. Possui 6 canais, pré-amplificadores de microfone de qualidade, EQ de 2 bandas e um filtro de corte de graves, além de um processador de efeitos integrado com reverberação e delay.

Fundação Japão, 1887.
Nota RA 9.3/10
Avaliação RA 8.6/10
Amazon 4.8/5
Custo-benef Muito Bom
Chipset VCM
Suporte Sim
Garantia 1 ano

Como escolher a melhor marca de mesa de som?

Há muitos fatores que influenciam para saber qual é a malhor marca de mesa de som, alguns deles são o custo-benefício oferecido, sua reputação, variedade de produtos, entre outros. Abaixo mostramos alguns dos principais fatores que ajudarão você a identificar quais são as melhores marcas de mesas de som da maneira adequada, Veja mais a seguir.

Veja há quanto tempo a marca de mesa de som está atuando

Verificar há quanto tempo a melhor marca de mesa de som está atuando no mercado pode ser importante na hora da sua decisão, isso porque uma marca com experiência pode indicar um histórico de qualidade e confiabilidade em seus produtos.

Uma marca que está no mercado há muitos anos tende a ter um maior conhecimento técnico e prático sobre as necessidades dos usuários e a evolução do mercado de áudio. Ela pode ter uma equipe mais experiente na criação de produtos e no suporte técnico, o que pode ser muito útil caso haja problemas técnicos ou necessidade de atualizações de software.

Procure fazer uma avaliação do custo-benefício das mesas de som da marca

Analisar o custo-benefício da melhor marca de mesa de som é fundamental antes de realizar uma compra, pois isso ajuda a garantir que o investimento seja adequado para as necessidades do usuário e que o produto atenda às suas expectativas.

O preço médio de uma mesa de som pode variar muito, dependendo da marca, especificações e recursos disponíveis. É importante avaliar se o preço cobrado pela marca está dentro da faixa de preços aceitável para o que ela oferece em termos de especificações, recursos e durabilidade.

Confira a reputação da marca de mesa de som no Reclame Aqui

Verificar a reputação das melhores marcas de mesa de som no site Reclame Aqui antes de realizar uma compra pode ser uma estratégia útil para evitar problemas futuros. O Reclame Aqui é um site brasileiro que funciona como um canal de comunicação entre consumidores e empresas para solucionar problemas relacionados a produtos e serviços.

Ao consultar a avaliação do consumidor da marca no Reclame Aqui, é possível verificar a avaliação de outras pessoas que já compraram produtos da marca em questão, além da nota geral, que também mostra a taxa de resolução dos problemas apresentados pelos seus clientes.

Dessa forma, é possível ter uma ideia da qualidade do atendimento ao cliente da marca e sua disposição para resolver problemas que surgem com seus produtos e ter uma noção de se essa é a melhor marca de mesa de som para você.

Olhe os diferenciais da mesa de som da marca

Ao pesquisar as melhores marcas de mesas de som, é importante verificar seus diferenciais e recursos exclusivos antes de fazer uma compra. Marcas que oferecem recursos como Phantom Power, presença de efeitos e conexões extras, por exemplo, devem ser consideradas entre as melhores marcas de mesa de som.

Phantom Power é uma característica que permite que microfones de condensador, que requerem alimentação externa, sejam conectados à mesa de som. A presença de efeitos na mesa de som pode ser outra característica importante a ser considerada. Efeitos como reverb, delay, chorus e outros podem adicionar profundidade e textura à sua mixagem.

As conexões extras também são um fator importante a ser considerado. Por exemplo, algumas mesas de som podem incluir conexões USB ou Bluetooth, o que pode ser útil para conectar dispositivos externos, como laptops, smartphones ou tablets.

Veja como é o pós-compra da marca de mesa de som

Verificar o pós-compra das melhores marcas de mesa de som de som antes de efetuar a compra é de extrema importância, uma vez que a qualidade do suporte e do serviço prestado pela empresa após a venda pode impactar diretamente na sua experiência com o produto adquirido.

Ao investir em uma mesa de som, é provável que você queira utilizá-la em diversas ocasiões, como shows ao vivo, gravações em estúdio, eventos corporativos, entre outras situações. Portanto, é essencial que você tenha certeza de que poderá contar com a assistência técnica da marca caso enfrente algum problema com o equipamento, suporte e um tempo de garantia considerável.

Verifique quais outros produtos de som a marca trabalha

Verificar quais outros produtos uma marca de mesa de som produz antes decidir se ela é a melhor marca para você pode ser extremamente importante, uma vez que pode fornecer informações valiosas sobre a qualidade e confiabilidade dos produtos da empresa.

Se uma marca de mesa de som produz outros equipamentos de áudio, como caixas de som, amplificadores ou microfones, isso pode indicar que a empresa tem uma experiência significativa no ramo e, possivelmente, uma reputação consolidada.

Além disso, se os outros produtos da marca forem bem avaliados e populares, isso pode sugerir que a mesa de som da mesma marca também será um equipamento de qualidade.

Procure saber onde fica a sede da marca de mesa de som

Saber onde fica a sede das melhores marcas de mesa de som antes de comprar dela pode ser importante por diversos motivos. Em primeiro lugar, a localização da sede pode influenciar no suporte ao cliente que a marca oferece.

Se a sede da empresa estiver localizada em um país ou região distante, pode ser mais difícil para os clientes obterem ajuda ou suporte técnico em caso de problemas com o produto adquirido. Isso pode ser especialmente importante se você planeja utilizar a mesa de som em eventos ou apresentações importantes, onde uma falha no equipamento pode ter consequências significativas.

Como escolher a melhor mesa de som?

Agora que você já sabe como escolher a melhor marca de mesa de som, chegou o momento de conferir como escolher o modelo adequado para suprir as necessidades do seu dia a dia. Continue lendo e saiba mais!

Confira qual é o tipo perfeito de mesa de som para você

Para decidir qual é a melhor mesa de som para o seu dia a dia, é muito importante saber a deiferença entre uma mesa analógica e uma digital, pois cada uma possui vantagens e desvantagens e é feita para tipos diferentes de usuários. Veja mais abaixo.
  • Mesa de som analógica: Utiliza sinais elétricos analógicos para processar o som, possui knobs físicos e faders para controle de volume e ajustes de equalização, possui menos flexibilidade em relação à manipulação do som, apresenta um som natural e "orgânico" e é menos propensa a falhas tecnológicas.
  • Mesa de som digital: utiliza sinais digitais para processar o som, possui um conjunto de funções mais extenso do que uma mesa de som analógica, conta com recursos como gravação de som, armazenamento de presets, efeitos digitais e outros, oferece maior precisão no controle e ajuste do som, permite armazenamento e recuperação de configurações pré-definida, possibilita conexão com dispositivos digitais como computadores e tablets e apresenta menos interferência em relação a ruídos eletromagnéticos e outros tipos de interferência.

Ao escolher procure saber em quantas bandas a mesa de som equaliza

Saber quantas bandas a melhor mesa de som a sua escolha equaliza é importante porque afeta a precisão e a qualidade do som que você pode obter. Uma maior quantidade de bandas permite um controle mais preciso sobre a equalização e a possibilidade de ajustar diferentes faixas de frequência individualmente, o que pode resultar em um som mais balanceado e claro.

Por outro lado, uma menor quantidade de bandas pode limitar a capacidade de ajustar o som de forma mais específica e personalizada. O número ideal de bandas para cada tipo de usuário pode variar dependendo das suas necessidades e preferências individuais.

Em geral, recomenda-se que uma mesa de som tenha pelo menos três bandas de equalização: grave, médio e agudo. No entanto, para obter um som mais preciso e refinado, uma mesa de som com dez ou mais bandas pode ser necessária.

Veja a quantidade de entradas balanceadas na mesa de som

Verificar a quantidade de entradas balanceadas da melhor mesa de som para saber se ela é ideal para você é importante, porque isso afeta a capacidade da mesa de receber sinais de áudio de diferentes fontes, bem como a qualidade do som que é produzido.

As entradas balanceadas minimizam a interferência eletromagnética e outros tipos de ruído, o que pode resultar em um som mais claro e limpo. A quantidade ideal de entradas balanceadas em uma mesa de som pode variar dependendo das necessidades e preferências individuais do usuário.

Em geral, uma mesa de som deve ter pelo menos duas entradas balanceadas, o que permite conectar um microfone e um instrumento ao mesmo tempo. No entanto, para usuários mais avançados ou profissionais, uma mesa de som com oito ou mais entradas balanceadas pode ser necessária para acomodar vários instrumentos e microfones ao mesmo tempo.

Procure saber quantas saídas auxiliares a mesa de som possui

Saber quantas saídas auxiliares a melhor mesa de som deve ter é importante para saber qual é a melhor para você, pois isso afeta a capacidade da mesa de som de rotear e controlar diferentes sinais de áudio para dispositivos externos, como alto-falantes, fones de ouvido, processadores de efeitos, gravadores, entre outros.

Ter múltiplas saídas auxiliares pode permitir que diferentes sinais de áudio sejam enviados para dispositivos externos simultaneamente, o que pode ser útil em várias situações. Em geral, uma mesa de som deve ter pelo menos duas saídas auxiliares para permitir que diferentes sinais de áudio sejam enviados para dispositivos externos, como alto-falantes ou fones de ouvido.

No entanto, para usuários mais avançados ou profissionais, uma mesa de som com quatro ou mais saídas auxiliares pode ser necessária para acomodar diferentes dispositivos externos e permitir roteamento mais avançado de sinais de áudio.

Fique atento ao tamanho e peso da mesa de som antes de escolher

Saber o tamanho e peso da melhor mesa de som é importante porque isso afeta a facilidade de transporte, armazenamento e uso da mesa de som. Algumas mesas de som são compactas e portáteis, enquanto outras são maiores e mais complexas. Para usuários iniciantes ou amadores, uma mesa de som compacta com cerca de 30-40 centímetros de largura e pesando cerca de 2-3 kg pode ser adequada.

Essas mesas de som são fáceis de transportar e armazenar. Para músicos que tocam em bandas, uma mesa com cerca de 50-60 centímetros de largura e pesando cerca de 5-6 kg, pode ser mais adequada, pois geralmente possuem mais canais de entrada e recursos.

Já para estúdios de gravação e produção de áudio profissional, uma mesa de som ainda maior, com cerca de 80-100 centímetros de largura e pesando cerca de 10-15 kg, pode ser necessária, pois essas mesas possuem recursos e controles avançados.

Conheça outros artigos de produtos de áudio!

Neste artigo você pôde conhecer de forma mais aprofundada como escolher a melhor marca de mesa de som, mas que tal conferir outros artigos sobre instrumentos de áudio? Veja abaixo!

As 10 Melhores Mesas de Som de 2024: Behringer, Soundcraft e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2286

Precisa de uma boa mesa de som? Neste artigo, conheça as 10 melhores opções do mercado, com dicas e informações essenciais sobre como escolher o produto certo!

As 10 Melhores Caixas de Som Amplificadas de 2024: Mondial, Lenoxx e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2887

Quer um aparelho potente para curtir suas playlists? Neste artigo, apresentamos as 10 melhores caixas de som amplificadas de 2024, como escolher e onde comprar!

As 10 melhores caixas de som JBL em 2024: JBL Go, JBL Charge e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1400

Quer ouvir suas músicas preferidas com a melhor qualidade possível? Neste artigo, mostramos as 10 melhores caixas de som JBL e dicas para escolher a sua!

Escolha a melhor marca de mesas de som para utilizar em eventos ou estúdios!

Em resumo, a escolha da mesa de som ideal é uma decisão importante para quem trabalha com música ao vivo ou gravação de áudio, e as melhores marcas de mesa de som de 2024 apresentam uma série de características importantes, como alta qualidade de som, versatilidade, facilidade de uso e durabilidade.

É importante ressaltar que a escolha da marca da mesa de som ideal deve ser baseada nas necessidades e objetivos do usuário. Antes de fazer a compra, é necessário considerar se a marca fornece o tamanho do projeto, o estilo de música que será trabalhado e as funcionalidades que serão necessárias para garantir a qualidade e eficiência da produção.

Esperamos que este artigo tenha ajudado os leitores a entender mais sobre as melhores mesas de som em 2024 e as características que devem ser consideradas na hora da compra. Desejamos que você faça uma boa escolha e que encontre a mesa de som ideal para suas necessidades e projetos musicais.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


Áudio

Artigos relacionados


Os 15 Melhores Fones de Ouvido Bluetooth de 2024: Apple, Sony, Philips e muito mais!

Os 15 Melhores Fones de Ouvido Bluetooth de 2024: Apple, Sony, Philips e muito mais!

Está procurando o melhor fone de ouvido Bluetooth? Veja o nosso ranking com os 15 melhores fones de ouvido Bluetooth de 2024 e escolha o melhor para você!


Os 10 Melhores Headsets para Trabalho de 2024: Redragon, HyperX e Muito Mais!

Os 10 Melhores Headsets para Trabalho de 2024: Redragon, HyperX e Muito Mais!

Em busca de headset ideal para trabalhar? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores headsets para trabalho de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 10 Melhores Home Theaters de 2024: Definitive Technology, Polk e mais!

Os 10 Melhores Home Theaters de 2024: Definitive Technology, Polk e mais!

Quer turbinar seu sistema de som? Neste artigo você conhecerá os 10 melhores Home Theaters e tudo o que precisa saber para escolher o seu. Confira!


As 12 Melhores Soundbars de 2024: da LG, Samsung, JBL e muito mais!

As 12 Melhores Soundbars de 2024: da LG, Samsung, JBL e muito mais!

Quer ter uma experiência do cinema em casa? Então conheça neste artigo os soundbars, os 12 melhores modelos do mercado e como escolher a ideal para sua família!


As 10 Melhores Mesas de Som de 2024: Behringer, Soundcraft e muito mais!

As 10 Melhores Mesas de Som de 2024: Behringer, Soundcraft e muito mais!

Precisa de uma boa mesa de som? Neste artigo, conheça as 10 melhores opções do mercado, com dicas e informações essenciais sobre como escolher o produto certo!


Últimos posts


Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Procurando o melhor celular para jogar Roblox? Neste artigo, descubra dicas de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


As 8 Melhores Máquinas de Lavar de 16kg em 2024: Consul, Panasonic, Brastemp e Mais!

As 8 Melhores Máquinas de Lavar de 16kg em 2024: Consul, Panasonic, Brastemp e Mais!

Em busca da máquina de lavar de 16kg ideal? Neste artigo, apresentamos as 8 melhores máquinas de lavar de 16kg da atualidade, como escolher e onde comprar!


As 11 Melhores Impressoras Tanque de Tinta de 2024: Canon, Epson e mais!

As 11 Melhores Impressoras Tanque de Tinta de 2024: Canon, Epson e mais!

À procura da melhor impressora tanque de tinta? Neste artigo, confira como escolher o modelo perfeito para você e quais são os 11 melhores modelos do mercado.


As 10 Melhores TV Samsung de 2024: Smart, QLED e muito mais!

As 10 Melhores TV Samsung de 2024: Smart, QLED e muito mais!

Está buscando uma nova televisão Samsung? Neste artigo, apresentamos dicas de como escolher e as 10 melhores opções para você encontrar a TV perfeita. Confira!


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Doces e sobremesas