As 10 Melhores Marcas de Shape de 202: Santa Cruz, Element, Baker e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Shape de 202: Santa Cruz, Element, Baker e Mais!

Quer comprar um shape para o seu skate, mas não sabe qual escolher? Veja neste artigo as melhores marcas de shape e saiba qual é o modelo ideal para você!


Qual é a melhor marca de shape de 2024?

Ter um bom shape de skate pode trazer várias vantagens para os skatistas, incluindo maior controle e estabilidade durante manobras, melhor desempenho em diferentes terrenos, maior durabilidade e resistência, além de um design inovador que atenda às suas necessidades de estilo e habilidade. Por isso, escolher a melhor marca de shape é fundamental para aproveitar ao máximo suas sessões de skate e ter uma boa experiência na hora de realizar suas manobras.

Escolher a melhor marca de shape pode ajudar a melhorar a experiência de skate e ajudá-lo a alcançar seu potencial máximo como skatista. Assim, uma boa marca de shape deve apresentar características como qualidade superior, durabilidade e inovação em design, bem como garantia e um bom suporte no pós-compra.

Neste artigo, apresentamos um ranking das 10 melhores marcas de shape de 2024, para ajudá-lo a escolher a melhor marca de shape para suas necessidades. Além disso, destacamos as características que uma marca de shape deve possuir para garantir que você obtenha um produto de alta qualidade que atenda às suas necessidades específicas de skate. Com essas informações, esperamos ajudá-lo a escolher o melhor shape de skate para suas sessões de skate!

As Melhores marcas de shape de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Santa Cruz Element Baker Wood Light Drop Dead Yourface Black Sheep Cisco Skate Urgh Creature
Preço
Fundação EUA, 1973 EUA, 1992 EUA, 2000 Brasil, 1999 Reino Unido, 2005. Brasil, 1994 Inglaterra, 2003. Brasil, 2011 Brasil, 1995 EUA, 1994
Nota RA Não possui índice Não possui índice Não possui índice Não possui índice Não possui índice Não possui índice Não possui índice Não possui índice Não possui índice Não possui índice
Avaliação RA Não possui índice Não possui índice Não possui índice Não possui índice Não possui índice Não possui índice Não possui índice Não possui índice Não possui índice Não possui índice
Amazon Não possui índice Não possui índice Não possui índice Não possui índice Não possui índice Não possui índice Não possui índice 4.5 Não possui índice Não possui índice
Custo-benef Muito bom Bom Bom Bom Razoável Bom Razoável Bom Razoável Baixo
Variedade Shapes, rodas, trucks, rolamentos, roupas e acessórios. Shape, trucks, rodas, rolamentos, roupas e acessórios. Shapes, rodas, rolamentos, acessórios de skata e roupas. Shapes, trucks, rodas, rolamentos e acessórios. Shapes, rodas, trucks, rolamentos, roupas e acessórios. Shapes, trucks, rodas, rolamentos, roupas e acessórios. Shapes, trucks, rodas, rolamentos, roupas e acessórios. shapes, rodas, trucks, rolamentos, lixas, acessórios e roupas. Shapes, rodas, trucks, rolamentos, roupas e acessórios. Shapes, rodas, rolamentos, trucks, roupas e acessórios.
Tipos Street, longboard, cruiser e old school. Street e Skatepark Shape street e vert Street, longboard e cruiser Street e cruiser Street Street Street, vert, longboard, cruiser Street, longboard, cruiser e old school. Street e vert
Garantia 4 meses 1 mês 1 mês 3 meses Não encontrado 1 mês 1 mês Não encontrado 3 meses 1 mês
Link

Como analisamos as melhores marcas de shape de 2024?

Para criar o nosso ranking com as melhores marcas de shape de 2024, precisamos utilizar certos critérios de avaliação, como o custo-benefício da marca, a satisfação dos consumidores, a variedade de produtos oferecidos pela marca, entre outros. Veja a seguir quais todos os critérios utilizados e o que eles significam.

  • Fundação: refere-se ao local e ano de fundação da marca, ajudando a saber a consolidação da marca no mercado.
  • Nota RA: fala a nota geral da marca no Reclame Aqui, incluindo a avaliação do consumidor e a taxa de resolução dos problemas. Varia de 0 a 10, quanto maior a nota, maior a satisfação do consumidor.
  • Avaliação RA: fala a nota dada à marca pelo consumidor, também variando de 0 a 10, quanto maior a nota, maior satisfação do cliente.
  • Amazon: mostra a nota média dos produtos da marca na Amazon. Varia de 0 a 5, quanto maior a nota, maior a qualidade dos produtos da marca.
  • Custo-benefício: pode ser classificado como Muito bom, Bom, Razoável ou Baixo. É levado em consideração o preço e a qualidade dos produtos da marca, comparando com seus concorrentes.
  • Variedade: informa outros produtos produzidos pela marca, para saber a experiência que a marca possui no ramo.
  • Tipos: fala os tipos de shape que a marca, podendo ser street, longboard, waveboard e cruiser, para saber se a marca oferece o tipo ideal de shape para você.
  • Garantia: informa se a marca oferece ou não garantia para o cliente.

Esses são os critérios que utilizamos para formar nosso ranking das melhores marcas de shape de 2024. Veja cada marca, verificando suas características e vantagens, para escolher o shape ideal para o seu skate!

As 10 melhores marcas de shape de 2024

Confira agora o nosso ranking com as melhores marcas de shape de 2024. Faça uma comparação entre as marcas, suas características e vantagens, bem como os modelos que elas oferecem e escolha o melhor para você!

10

Shapes com designs assustadores e agressivos


A Creature Skateboards é conhecida por seus designs assustadores e agressivos em seus shapes de skate. Eles produzem decks duráveis, resistentes e de alta qualidade. Seus decks são recomendados para skatistas de todos os níveis, mas especialmente para aqueles que gostam de andar em piscinas e transições. A marca também oferece uma linha de roupas e acessórios para skatistas.

A linha de shapes Powerlyte da Creature é conhecida por ser mais leve e resistente do que os shapes tradicionais de madeira. Eles são construídos com camadas de fibra de vidro e resina epóxi, o que lhes confere maior durabilidade e um pop consistente. Além disso, os shapes Powerlyte são projetados com um concave médio-alto e um tail mais pronunciado, tornando-os ideais para skatistas que preferem manobras de street.

A linha Maple, por outro lado, é feita de sete camadas de madeira de bordo de alta qualidade. Esses decks são mais pesados que os decks Powerlyte, mas também são mais rígidos e resistentes. Eles oferecem um pop sólido, o que os torna ideais para skatistas que preferem fazer manobras de alto impacto.

Melhores Shapes Creature

  • Provost Crusher Pro: é para quem procura um deck mais largo e estável para manobras velozes e truques técnicos. Apresenta um gráfico personalizado na parte inferior e é construído com a tecnologia Powerply da Creature, que inclui sete camadas de bordo americano de alta qualidade, tem uma largura de 8,6 polegadas e um comprimento de 32,11 polegadas.
  • Galaxy Logo Maple: ideal ára skatistas que procuram um shape versátil de leve. Construído com sete camadas de bordo de bordo canadense de alta qualidade, apresenta um gráfico personalizado na parte inferior, com um visual estelar inspirado no universo, tem uma largura de 8,25 polegadas e um comprimento de 32 polegadas.
  • Logo Stump: é para skatistas que procuram um deck leve, resistente e confiável. Projetado com uma camada de fibra de vidro e resina epóxi, apresenta um gráfico personalizado na parte inferior e tem uma largura de 8,375 polegadas e um comprimento de 32 polegadas.

Fundação EUA, 1994
Nota RA Não possui índice
Avaliação RA Não possui índice
Amazon Não possui índice
Custo-benef Baixo
Variedade Shapes, rodas, rolamentos, trucks, roupas e acessórios.
Tipos Street e vert
Garantia 1 mês
9

Shapes leves e com designs criativos


A Urgh Skateboards é uma marca brasileira de skate que tem ganhado destaque nos últimos anos. Eles produzem decks com designs criativos e inovadores. Além disso, seus shapes são conhecidos por serem extremamente leves e resistentes. A marca é recomendada para skatistas de todos os níveis, mas especialmente para aqueles que buscam um skate mais leve e ágil.

A marca tem se destacado no mercado nacional e internacional pela qualidade e design diferenciado das suas linhas de shape. A linha Trade Silver é composta por shapes produzidos com sete lâminas de madeira selecionada, o que garante alta resistência e durabilidade. Esses shapes têm concavidade média e são indicados para skatistas de nível intermediário.

Já a linha OG é uma homenagem aos primórdios do skateboarding, com shapes mais largos e com concavidade mais suave, ideal para quem busca um estilo de skate mais old school. Esses shapes são produzidos com sete lâminas de madeira selecionada, assim como a linha Trade Silver. A sua linha Modern é uma opção para quem busca um shape mais leve e resistente. Esses shapes são produzidos com seis lâminas de madeira selecionada e têm concavidade média, sendo indicados para skatistas de nível avançado.

Melhores Shapes Urgh

  • Trade Silver 8.0: é para quem quer um shape que proporcione uma boa sensação de controle e estabilidade durante as manobras. É produzido com sete lâminas de madeira selecionada, com uma largura de 8.0 polegadas, é um shape versátil que pode ser usado tanto para street quanto para skatepark.
  • Og III 8.0: é ideal para skatistas que preferem um estilo de skate mais clássico. É uma homenagem ao estilo de skate mais "old school", com uma largura de 8.0 polegadas e uma concavidade mais suave, é produzido com sete lâminas de madeira selecionada, sendo um shape resistente e durável.
  • Modern 8.0: é um shape indicado para skatistas de nível avançado que buscam um maior controle durante as manobras. É produzido com seis lâminas de madeira selecionada, tornando-o mais leve do que as outras opções, com uma largura de 8.0 polegadas e uma concavidade média.

Fundação Brasil, 1995
Nota RA Não possui índice
Avaliação RA Não possui índice
Amazon Não possui índice
Custo-benef Razoável
Variedade Shapes, rodas, trucks, rolamentos, roupas e acessórios.
Tipos Street, longboard, cruiser e old school.
Garantia 3 meses
8

Shapes com designs variados e inovadores


Cisco Skate é uma marca conhecida por produzir shapes de alta qualidade com designs únicos e inovadores, além de acessórios e roupas para skatistas. Os shapes da Cisco Skate são fabricados com madeira de bordo de alta qualidade e laminados em várias camadas para garantir a durabilidade e resistência necessárias para o skate. Eles oferecem uma ampla variedade de tamanhos e shapes para atender às necessidades de skatistas de diferentes níveis e estilos.

Uma das linhas mais conhecidas da Cisco Skate é a "Animais Noturnos", que apresenta gráficos incríveis de animais noturnos em seus shapes. Essa linha de shapes é inspirada em criaturas noturnas como corujas, lobos, morcegos e outros animais que são conhecidos por serem ativos durante a noite. Os gráficos são criados com cores vibrantes e contrastantes, que realmente se destacam quando usados em uma sessão de skate.

A linha de shapes Iniciante da Cisco Skate é projetada para skatistas que estão começando no esporte e ainda estão desenvolvendo suas habilidades. Esses shapes são mais largos e têm concaves menos acentuados, o que proporciona mais estabilidade e facilita a execução de manobras básicas.

Melhores Shapes Cisco

  • Maple Canadense - Logo Black: é opção versátil para skatistas que procuram um shape mais amplo para realizar manobras e truques com maior estabilidade. Possui 8.5 polegadas, é feito com sete camadas de madeira de bordo canadense, com formato simétrico, uma largura de 8,5 polegadas e um comprimento de cerca de 32 polegadas.
  • Fiber Decks Neon Blue 8: é indicado para skatistas que buscam maior agilidade e velocidade para realizar manobras mais técnicas. Possui 8 polegadas, é produzido com fibra de vidro e resina epóxi, com uma largura de 8 polegadas e um comprimento de cerca de 31,5 polegadas, este shape tem um formato padrão.
  • Fiber Deck Wolf 8.25: é indicado para skatistas que procuram um equilíbrio entre estabilidade e agilidade para realizar manobras e truques com maior precisão. Possui 8.25 polegadas, é produzido com sete camadas de madeira de bordo canadense e possui um design estampado com uma imagem de lobo, com uma largura de 8,25 polegadas e um comprimento de cerca de 32 polegadas, este shape tem um formato simétrico. 

Fundação Brasil, 2011
Nota RA Não possui índice
Avaliação RA Não possui índice
Amazon 4.5
Custo-benef Bom
Variedade shapes, rodas, trucks, rolamentos, lixas, acessórios e roupas.
Tipos Street, vert, longboard, cruiser
Garantia Não encontrado
7

Shapes resistentes e duráveis


A Black Sheep Skateboards é uma marca que produz decks de skate de alta qualidade, com designs criativos e exclusivos. Seus shapes são conhecidos por serem resistentes e duráveis, tornando-os ideais para skatistas que gostam de andar nas ruas e em parques de skate. Os shapes da Black Sheep têm uma ampla variedade de tamanhos e estilos, que atendem às necessidades de skatistas de todos os níveis e preferências. Eles têm uma forma ligeiramente côncava, que oferece uma sensação confortável e sólida ao andar.

A linha de shape Pro Street Park da Black Sheep é voltada para skatistas que procuram um shape durável e versátil para andar em vários tipos de terrenos, incluindo ruas, parques e bowls. Esses shapes são fabricados com sete camadas de bordo canadense de alta qualidade, que garantem a flexibilidade e a resistência necessárias para suportar manobras de alta intensidade.

Os shapes Pro Street Park da Black Sheep têm uma forma ligeiramente côncava, que oferece uma sensação sólida e confortável ao andar. Eles também têm um tail elevado e uma ponta mais estreita, o que ajuda os skatistas a realizar manobras com mais facilidade e precisão. Esses shapes têm uma largura média de cerca de 8,25 polegadas, o que os torna adequados para skatistas de todos os níveis e estilos.

Melhores Shapes Black Sheep

  • Blood 7.5: é indicado para skatistas que preferem um shape mais estreito e ágil. Com 7.5 polegadas de largura, é fabricado com sete camadas de bordo canadense, que garantem a resistência e a flexibilidade necessárias para manobras de alta intensidade, seu gráfico Blood é inspirado em um tema mais "sangrento".
  • Pro Street Park 8.1: é voltado para skatistas que procuram um shape versátil que possa ser usado em superfícies variadas. Tem 8.1 polegadas de largura, um pouco mais largo do que o Blood 7.5, e é fabricado com sete camadas de bordo canadense, seu gráfico do Pro Street Park apresenta um design criativo e colorido.
  • Marfin 8.25 - Black Blue: com 8.5 polegadas de largura, é voltado para skatistas que procuram um shape mais estável e com mais espaço para os pés. É fabricado com sete camadas de bordo canadense e apresenta um gráfico com uma combinação de preto e azul que se destaca em um fundo branco.
Fundação Inglaterra, 2003.
Nota RA Não possui índice
Avaliação RA Não possui índice
Amazon Não possui índice
Custo-benef Razoável
Variedade Shapes, trucks, rodas, rolamentos, roupas e acessórios.
Tipos Street
Garantia 1 mês
6

Shapes nacionais feitos de marfim


A marca Yourface tem a intenção de atender às necessidades dos skatistas do Brasil que buscam shapes de qualidade e design inovador. A marca é uma referência na cena do skate, com o objetivo promover a cultura do skate no Brasil, apoiando e patrocinando skatistas locais e eventos de skate. Os shapes da Yourface são conhecidos por sua alta qualidade, durabilidade e estilo único, que atendem tanto aos skatistas quanto aos simpatizantes.

Além disso, a Yourface Skateboard está sempre em busca de inovação e evolução, investindo em tecnologia e design para garantir a melhor experiência aos seus clientes. A Yourface oferece shapes feitos 100% com marfim de alta qualidade e ótimo acabamento, ideal para skatistas que buscam mais leveza e resistência na hora das manobras. Esses shapes são compostos por 7 lâminas de madeira calibrada, prensado com resina epóxi de alta resistência, que oferece maior elasticidade e pressão, com estampa Heat Transfer que traz melhor performance deslizando mais facilmente.

A Yourface também oferece uma linha de shapes feitos de maple canadense de alta qualidade, com 7 lâminas do material, recomenda para skatistas que buscam um shape mais leve e duradouro. De modo geral, seus produtos servem tanto para aqueles que estão começando a praticar suas manobras quanto para skatistas mais experientes.

Melhores Shapes Yourface

  • Shape Marfim 8.0: é para quem quer um shape com alto custo-benefício, que proporcione uma boa sensação de leveza e resistência durante as manobras. É produzido com sete lâminas de marfim selecionada, com uma largura de 8.0 polegadas e um design estiloso e inovador.
Fundação Brasil, 1994
Nota RA Não possui índice
Avaliação RA Não possui índice
Amazon Não possui índice
Custo-benef Bom
Variedade Shapes, trucks, rodas, rolamentos, roupas e acessórios.
Tipos Street
Garantia 1 mês
5

Shapes versáteis e confortáveis


A Drop Dead é uma marca que se concentra em produzir shapes de alta qualidade. Seus shapes são fabricados com sete camadas de bordo canadense e apresentam uma forma côncava e simétrica, o que oferece uma sensação confortável e versátil para andar de skate. A marca também é conhecida por seus gráficos exclusivos e criativos, que variam desde desenhos animados até imagens mais sombrias e inspiradas na cultura pop. A Drop Dead é voltada para skatistas de todos os níveis e idades, que valorizam a qualidade, o estilo e a individualidade.

A linha Profissional da Drop Dead apresenta shapes de alta qualidade desenvolvidos em colaboração com skatistas profissionais. Cada shape da linha Profissional é feito com sete camadas de bordo canadense e apresenta uma forma côncava e simétrica, oferecendo uma sensação confortável e versátil para andar de skate. Os shapes da linha Profissional também apresentam uma ampla gama de gráficos exclusivos, criados em colaboração com os skatistas profissionais, oferecendo uma variedade de opções para escolher.

A linha Skate Co da Drop Dead apresenta shapes com gráficos exclusivos e criativos, projetados para oferecer um estilo único e distintivo para os skatistas. Os shapes da linha Skate Co são fabricados com sete camadas de bordo canadense e apresentam uma forma côncava e simétrica, oferecendo uma sensação confortável e versátil para andar de skate.

Melhores Shapes Drop Dead

  • Profissional 8.25: é para quem busca um modelo padrão para skatistas profissionais. Possui uma largura de 8.25 polegadas e um comprimento de cerca de 31,75 polegadas, é versátil e bastante utilizado em várias modalidades de skate, como street, vert e bowl.
  • Maple 8.25 Luigi Cini Mito Da Criação: 
  • é para quem procura um modelo que homenageia o skatista italiano Luigi Cini, conhecido por suas manobras criativas e inovadoras. Esse shape é fabricado em maple canadense, um tipo de madeira bastante resistente e durável, e possui um design exclusivo inspirado no estilo de Cini.
  • marfim logo serie skate co. branco 7.9: é ideal para skatistas que preferem manobras mais técnicas e precisas. Esse modelo possui 7.9 polegadas de largura, um acabamento em marfim branco e o logo da marca Drop Dead estampado em preto, o que confere um visual clean e elegante à prancha.
Fundação Reino Unido, 2005.
Nota RA Não possui índice
Avaliação RA Não possui índice
Amazon Não possui índice
Custo-benef Razoável
Variedade Shapes, rodas, trucks, rolamentos, roupas e acessórios.
Tipos Street e cruiser
Garantia Não encontrado
4

Para consumidores que buscam shapes resistentes e flexíveis


A Wood Light é uma marca brasileira que se destaca por seus shapes mais leves e resistentes. Eles utilizam tecnologia de ponta em seus processos de fabricação, como a fusão de camadas de madeira e carbono, que proporcionam maior durabilidade e flexibilidade. A Wood Light também oferece uma variedade de tamanhos de shape para atender às preferências de todos os skatistas, além de uma variedade de gráficos exclusivos e coloridos. Ademais, é direcionada a skatistas que procuram um shape de alta qualidade e durabilidade, principalmente para uso em modalidades como street e park.

A Wood Light oferece uma variedade de linhas de shape, incluindo modelos para street, vert, cruising e longboarding. Seus shapes geralmente possuem um concave médio a alto, permitindo uma boa aderência e controle durante manobras mais técnicas. Além disso, a Wood Light oferece uma linha de shapes personalizados, permitindo que os clientes criem seu próprio design exclusivo para seus shapes.

Os shapes personalizados podem incluir gráficos, cores, logos e até mesmo a forma e tamanho do shape. Os shapes da Wood Light são reconhecidos por sua qualidade e desempenho, sendo uma opção popular para skatistas que buscam um shape mais leve e resistente.

Melhores Shapes Wood Light

  • Rotten Cigar Skull 8.25: é ideal para skatistas mais experientes, que prezam pela qualidade e desempenho. Possui 8.25 polagadas, conta com 7 láminas de maple, com uma espessura de aproximadamente 10mm e pesa em média 1,200kg, tem um design elegante de caveira.
Fundação Brasil, 1999
Nota RA Não possui índice
Avaliação RA Não possui índice
Amazon Não possui índice
Custo-benef Bom
Variedade Shapes, trucks, rodas, rolamentos e acessórios.
Tipos Street, longboard e cruiser
Garantia 3 meses
3

Designs engraçados com ilustrações mais elaboradas


A Baker é uma marca americana conhecida por seus shapes de alta qualidade e gráficos criativos. A marca é dirigida por Andrew Reynolds, um skatista profissional conhecido por seu estilo único e habilidades de andar de skate. A Baker oferece uma variedade de tamanhos de shape, desde modelos mais estreitos até modelos mais largos, além de uma variedade de gráficos exclusivos, que variam de designs engraçados a ilustrações mais elaboradas. A Baker é direcionada a skatistas que buscam um shape de alta qualidade e com designs descolados.

A linha Brand Name da Baker apresenta shapes com um design moderno e uma concavidade média, tornando-os uma boa escolha para skatistas de todos os níveis. Esses shapes são feitos com 7 camadas de bordo canadense e apresentam o nome da marca estampado em grande estilo no centro do shape.

A linha de shape tf Repeat Grey apresenta um design exclusivo em tons de cinza. É uma escolha popular para skatistas que querem um shape com uma aparência elegante e discreta. É feita com 7 camadas de bordo canadense de alta qualidade e apresenta um concave médio.

Melhores Shapes Baker

  • Maple 8.0: ideal para quem procura um modelo top de liha durável da marca. É,fabricado com sete camadas de maple canadense, acabamento de qualidade, desenho no heattransfer (tinta) e um design vermelho com a logo clássica da marca no meio.
  • Piled Blue- 8.25: é ideal para skatistas que buscam um shape versátil para andar em vários tipos de terreno, incluindo street e skateparks, com design distinto e estiloso. Com 8.25 polegadas de largura, é feito com 7 camadas de bordo canadense de alta qualidade e apresenta um concave médio.
  • Repeat Grey 8.1: é ideal para skatistas que buscam um shape versátil para andar em vários tipos de terreno. Com 8.1 polegadas de largura, é feito com 7 camadas de bordo canadense de alta qualidade e apresenta um concave médio.
Fundação EUA, 2000
Nota RA Não possui índice
Avaliação RA Não possui índice
Amazon Não possui índice
Custo-benef Bom
Variedade Shapes, rodas, rolamentos, acessórios de skata e roupas.
Tipos Shape street e vert
Garantia 1 mês
2

Shapes sustentáveis e renováveis


A Element é uma marca americana que se destaca por sua preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente. A marca usa madeira proveniente de fontes renováveis em seus shapes e adota práticas responsáveis de fabricação. A Element oferece uma ampla variedade de tamanhos de shape e gráficos, desde designs mais simples até estampas mais elaboradas, com ilustrações inspiradas na natureza e em temas ambientais. A Element é direcionada a skatistas que valorizam a sustentabilidade e buscam um shape de alta qualidade e com um propósito maior.

A linha Classic da Element apresenta shapes com um design tradicional, que são feitos com 7 camadas de bordo canadense. Esses shapes apresentam uma forma mais simples, com uma ponta e um tail ligeiramente arredondados, tornando-os uma escolha versátil para skatistas que buscam um shape clássico e confiável. A linha Classic é uma boa escolha para skatistas iniciantes ou para aqueles que preferem uma sensação mais tradicional ao andar de skate.

A linha Seal da Element é uma linha de shapes com uma tecnologia de vedação exclusiva, que ajuda a proteger o shape da umidade e prolonga sua durabilidade. Esses shapes apresentam um design mais moderno, com uma forma mais simétrica e uma concavidade mais profunda, tornando-os ideais para skatistas que praticam street e skatepark. A tecnologia de vedação dos shapes da linha Seal da Element torna-os uma escolha durável e confiável para skatistas que querem um shape que dure mais tempo.

Melhores Shapes Element

  • 92 Classic 8.0: é ideal para skatistas que buscam um shape mais estreito para manobras mais técnicas. Esse shape apresenta uma largura de 8 polegadas, com 7 camadas de bordo canadense e design tradicional, proporcionando uma sensação mais tradicional ao andar de skate.
  • Planeta dos Macacos 8.25: é ideal para skatistas mais avançados e profissionais. Esse shape apresenta uma largura de 8,25 polegadas e um design exclusivo, inspirado no filme "Planeta dos Macacos". É feito com 7 camadas de bordo canadense de alta qualidade e apresenta um concave médio.
  • Seal 8.5: é para skatistas que praticam street e skatepark. Apresenta uma tecnologia de vedação exclusiva, que ajuda a proteger o shape da umidade e prolonga sua durabilidade, possui uma largura de 8,5 polegadas e um design moderno, com uma forma simétrica e uma concavidade profunda.
Fundação EUA, 1992
Nota RA Não possui índice
Avaliação RA Não possui índice
Amazon Não possui índice
Custo-benef Bom
Variedade Shape, trucks, rodas, rolamentos, roupas e acessórios.
Tipos Street e Skatepark
Garantia 1 mês
1

Marca que oferece shapes com alta resistência e gráficos icônicos


A Santa Cruz é uma marca considerada uma das pioneiras no mundo do skate, assim, seus shapes são fabricados com sete camadas de bordo canadense, oferecendo durabilidade e resistência para manobras de alta intensidade. A forma dos shapes Santa Cruz é ligeiramente côncava e apresenta pontas elevadas, o que permite uma melhor aderência e controle durante as manobras. A marca é conhecida por seus gráficos icônicos e históricos, incluindo a famosa imagem do logo do "screaming hand". A Santa Cruz é voltada para skatistas de todos os níveis e idades, que valorizam a história e a tradição da cultura do skate.

A linha Classic Dot é uma das mais icônicas da Santa Cruz. O design apresenta o logo clássico da marca - o dot - em um fundo colorido. Essa linha é feita com 100% de bordo canadense de alta qualidade e apresenta um concave médio. É uma escolha popular para skatistas que procuram um shape durável e tradicional.

Já sua linha Powerply apresenta um acabamento especial em camadas múltiplas de bordo canadense que aumenta a resistência e durabilidade do shape. Além disso, essa linha apresenta um concave médio-alto, tornando-a uma escolha popular entre skatistas que procuram um shape com mais apoio e estabilidade.

Melhores Shapes Santa Cruz

  • Classic Dot 8.37: é uma escolha popular entre skatistas que procuram um shape durável e tradicional. É feito com 100% de bordo canadense de alta qualidade e possui um concave médio, com 8.37 polegadas de largura, é um shape mais largo para maior estabilidade e apoio.
  • Powerlyte Flier Dot Ful Azul 8.25: é um modelo indicado para skatistas que buscam mais agilidade e manobrabilidade no skate. Com uma largura de 7,75 polegadas, ele é mais estreito do que os shapes de tamanho padrão, o que o torna ideal para a prática de street e para skatistas mais jovens ou iniciantes.
  • Powerlyte Crime Team: é um modelo indicado para skatistas que buscam mais estabilidade e conforto ao andar de skate. Com uma largura de 7,75 polegadas, ele é mais largo do que os shapes de tamanho padrão, o que o torna ideal para a prática de skate em piscinas, rampas e em transições maiores.
Fundação EUA, 1973
Nota RA Não possui índice
Avaliação RA Não possui índice
Amazon Não possui índice
Custo-benef Muito bom
Variedade Shapes, rodas, trucks, rolamentos, roupas e acessórios.
Tipos Street, longboard, cruiser e old school.
Garantia 4 meses

Como escolher a melhor marca de shape?

Para escolher a melhor marca de shape, é essencial considerar alguns fatores, como o custo-benefício dos produtos da marca, sua reputação no Reclame Aqui, a qualidade do pós-compra da marca, entre outros. Continue lendo para saber mais sobre isso!

Verfique o ano de fundação da marca de shape

A escolha da melhor marca de shape de skate pode fazer toda a diferença na hora de praticar o esporte, tanto em termos de desempenho quanto em relação à durabilidade do produto. Por isso, é importante verificar o ano de fundação da marca antes de fazer uma compra.

Uma marca com muitos anos de experiência no mercado geralmente tem uma reputação consolidada e oferece produtos de alta qualidade. Além disso, a longevidade da marca é um sinal de que ela tem se adaptado às mudanças no mercado de skate ao longo do tempo e oferecido produtos que atendem às necessidades dos skatistas.

Faça a avaliação do custo-benefício dos shapes da marca

A avaliação do custo-benefício é um aspecto crucial a ser considerado ao escolher a melhor marca de shape de skate. Isso se deve ao fato de que, ao avaliar o custo-benefício, é possível determinar se o preço de um shape está de acordo com as suas especificações e se ele vale a pena em termos de durabilidade e desempenho, sem deixar de considerar as suas necessidades de uso.

Ao avaliar o custo-benefício de uma marca de shape de skate, é importante considerar o preço médio em relação às especificações oferecidas. Isso significa comparar o preço de diferentes marcas de shapes com características semelhantes, como o tamanho, a espessura e o material. Ao fazer essa comparação, é possível determinar se uma marca de shape oferece um preço justo em relação às suas especificações.

Veja a reputação da marca de shape no Reclame Aqui

Verificar a reputação de uma marca de shape no Reclame Aqui antes de realizar uma compra pode ser uma medida importante para evitar problemas futuros e garantir uma boa experiência como consumidor.

O Reclame Aqui é um site que permite que os consumidores avaliem empresas e marcas a partir de suas experiências de compra e uso de produtos e serviços. A partir da avaliação do consumidor é possível saber se a marca satisfaz as necessidades dos clientes.

Além disso, com a nota geral da marca no Reclame Aqui, é possível ter uma ideia da qualidade do atendimento ao cliente, da eficácia na solução de problemas e de outros aspectos importantes na relação entre empresa e consumidor.

Olhe quais outros produtos para skates a marca de shape possui

Verificar quais outros produtos para skates uma marca de shape possui antes de realizar uma compra pode ser uma medida importante para garantir que você compre a melhor marca de shape para as suas necessidades.

Ao olhar para outros produtos oferecidos por uma marca de shape, é possível avaliar a sua especialização e comprometimento com a produção de materiais de qualidade para skates. Por exemplo, se a marca também oferece rodas, trucks e rolamentos, isso pode indicar que ela possui conhecimento e expertise na produção de todos os componentes necessários para um skate completo.

Verifique quais materiais a marca de shape utiliza em seus produtos

Verificar o material utilizado pelas melhores marcas de shape de skate é importante porque isso afeta diretamente a qualidade, durabilidade e desempenho do produto. Veja abaixo algumas diferenças entre os shapes feitos de marfim, fiberglass e maple.

  • Shapes de marfim: são produzidos com fibras naturais de marfim, que são mais leves do que a madeira de bordo, são menos comuns atualmente devido à preocupação com a preservação dos elefantes, costumam ser mais caros do que os shapes de madeira de bordo e são indicados para skatistas profissionais que buscam um shape leve e resistente para manobras técnicas;
  • Shapes de fiberglass: são produzidos com camadas de fibra de vidro e resina epóxi, o que os torna mais leves e resistentes a impactos, possuem uma flexibilidade diferente dos shapes de madeira, o que pode afetar a sensação ao andar de skate e são indicados para skatistas que buscam maior durabilidade e velocidade para manobras técnicas;
  • Shapes de maple: são produzidos com sete camadas de madeira de bordo canadense, que é conhecido por ser uma das melhores madeiras para a produção de shapes de skate, possuem uma combinação de resistência e flexibilidade que os torna ideais para manobras e truques, são os shapes mais comuns e populares no mercado, e são indicados para skatistas de todos os níveis que buscam um shape versátil e durável para praticar skate.

Confira onde fica a sede da marca de shape

Verificar onde fica a sede de uma marca de shape de skate antes de realizar uma compra pode ser crucial na hora de escolher a melhor marca de shape para você. Em primeiro lugar, conhecer a localização da sede da marca pode ser útil caso haja algum problema com o produto adquirido. Saber onde encontrar a marca pode facilitar a comunicação e agilizar o processo de resolução do problema.

Além disso, saber onde fica a sede da marca pode ajudar a identificar se a marca é confiável e está comprometida em fornecer produtos de qualidade. Algumas marcas podem ter uma reputação melhor em determinadas regiões ou países, o que pode influenciar na decisão de compra do consumidor.

Veja a qualidade do pós-compra da marca de shape

Saber a qualidade do pós-compra de uma marca de shape de skate é importante para garantir uma boa experiência como consumidor. Antes de comprar, é recomendável verificar se a marca oferece um tempo de garantia adequado, se possui suporte para atender às necessidades do cliente e como é a política de troca de produtos com problemas.

O tempo de garantia é importante porque oferece segurança ao consumidor em caso de defeitos ou problemas de fabricação. Além disso, é importante verificar se a marca possui um bom suporte, como um serviço de atendimento ao cliente eficiente e acessível, para ajudar em caso de dúvidas ou problemas durante o processo de compra ou uso do produto. A política de troca de produtos com problemas também é importante, pois pode garantir a substituição ou reparo do produto em caso de defeitos ou danos.

Como escolher o melhor shape?

Agora que você já sabe como escolher a melhor marca de shape, também é preciso saber como escolher o melhor shape para você. Para isso você deve avaliar coisas como o tipo, tamanho e o peso do shape, bem como se ele vem ou não acompanhado com lixa. Confira mais sobre isso abaixo!

Confira qual é o tipo ideal de shape conforme seu gosto

Para saber qual é o melhor shape para você, primeiro é preciso conhecer os tipos de shapes existentes, sendo eles o street, o longboard, o waveboard e o cruiser. Veja a seguir a diferença entre cada um deles e saiba qual é o ideal para o seu perfil.

  • Street: possui formato mais simétrico e tamanho menor, é ideal para manobras em locais urbanos, como escadarias, corrimões e bancos e seu público-alvo são skatistas que buscam manobras técnicas e desafios em ambiente urbano;
  • Longboard: seu formato mais alongado e tamanho maior, possui rodas maiores e macias para garantir estabilidade e velocidade, é ideal para grandes distâncias e velocidade em descidas e seu público-alvo: skatistas que buscam conforto, velocidade e longas distâncias;
  • Waveboard: possui dois decks conectados por uma barra, permite movimentos similares ao snowboard ou surf, como curvas e ondulações, é ideal para manobras mais fluidas e divertidas e seu público-alvo são skatistas que buscam uma experiência de surf ou snowboard em ambiente urbano;
  • Cruiser: possui formato mais clássico e tamanho intermediário, possui rodas maiores e macias para garantir conforto e estabilidade, é ideal para deslocamentos urbanos e pequenas distâncias e seu público-alvo são skatistas que buscam praticidade e conforto em seus deslocamentos diários.

Antes de escolher tenha em mente o tamanho do shape mais confortável para você

É importante ter em mente o tamanho do shape do skate antes de comprá-lo, pois o tamanho afeta o desempenho e a experiência de andar de skate. O tamanho ideal do shape varia de acordo com o tipo de usuário e o estilo de skate que deseja praticar.

Para iniciantes, um shape mais largo é recomendado, pois oferece mais estabilidade e é mais fácil de manobrar. O tamanho ideal para iniciantes é de cerca de 7,5 a 8,5 polegadas de largura. Para skatistas intermediários e avançados, o tamanho do shape depende do estilo de skate que eles preferem.

Para street e truques técnicos, um shape mais estreito é recomendado, geralmente entre 7,5 e 8 polegadas de largura. Para skatistas que preferem rampas e bowls, um shape mais largo é recomendado, geralmente entre 8,25 e 9 polegadas de largura.

Para uma melhor usabilidade veja o peso do shape na hora de escolher

Saber o peso do melhor shape de skate é importante para escolher um skate que se adapte ao seu nível de habilidade e estilo de skate. O peso do shape pode afetar o desempenho do skate, incluindo a velocidade, a agilidade e a facilidade de manobrar.

Para iniciantes, um shape mais leve é geralmente recomendado, pois oferece mais facilidade para manobrar e controlar o skate. Um shape com peso entre 1,4 e 1,8 kg é considerado leve e é ideal para iniciantes. Para skatistas intermediários e avançados, o peso do shape pode depender do estilo de skate que eles preferem.

Para street e truques técnicos, um shape mais leve é geralmente preferido, pois permite manobras mais rápidas e precisas. Para skatistas que preferem rampas e bowls, um shape um pouco mais pesado pode ajudar a manter a estabilidade durante a execução de manobras em alta velocidade.

Dê preferência para um shape com lixa

A lixa é uma parte essencial do shape de skate e é usada para fornecer aderência e controle para os pés do skatista. É importante preferir um modelo com lixa na hora de escolher o melhor shape para você, pois sem ela, o skate se torna muito escorregadio e é difícil manter os pés firmes no shape durante as manobras.

A lixa também ajuda a prevenir escorregões e quedas, especialmente em superfícies úmidas ou molhadas. Além disso, a lixa pode prolongar a vida útil do shape, pois protege a madeira contra danos causados pela fricção dos sapatos.

Escolha a melhor marca de shape para andar e praticar o esporte!

Encontrar a melhor marca de shape é essencial para garantir uma ótima experiência de skate, independentemente do seu nível de habilidade ou estilo de skate. Ao procurar pelas melhores marcas de shape de 2024, é essencial considerar fatores como custo-benefício, reputação, material e outras características citadas anteriormente.

Assim, você poderá encontrar o melhor shape, que se adapte às suas necessidades e preferências. Cada marca pode oferecer uma gama de modelos para satisfazer as necessidades de skatistas de diferentes níveis e estilos. No entanto, lembre-se de sempre, além de avaliar as marcas, considerar seus objetivos de skate, habilidades e preferências pessoais ao escolher um shape.

Esperamos que as informações contidas em nosso ranking ajudem você a encontrar o shape perfeito para suas necessidades e orçamento, proporcionando uma excelente experiência e grandes aventuras de skate.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


Artigos Esportivos

Artigos relacionados


Os 10 Melhores Tênis para Vôlei de 2024: Asics, Mizuno e mais!

Os 10 Melhores Tênis para Vôlei de 2024: Asics, Mizuno e mais!

Procurando um tênis para Vôlei? Conheça neste artigo os 10 melhores tênis para Vôlei do mercado e as principais dicas para escolher o modelo ideal para você.


As 10 Melhores Camas Elásticas de 2024: Picipula, Polimet, Scs e muito mais!

As 10 Melhores Camas Elásticas de 2024: Picipula, Polimet, Scs e muito mais!

Procurando um bom equipamento para se exercitar ou se divertir? Neste artigo, mostramos as 10 melhores camas elásticas de 2024, preços e como escolher a sua!


As 12 Melhores Raquetes de Tênis em 2024: Babolat, Wilson e mais!

As 12 Melhores Raquetes de Tênis em 2024: Babolat, Wilson e mais!

Procurando a melhor raquete de tênis? Neste artigo, conheça os 12 melhores modelos de 2024, aprenda como escolher a sua e conheça muitas dicas. Confira!


As 10 Melhores Raquetes de Beach Tennis em 2024: Acte, SHARK e muito mais!

As 10 Melhores Raquetes de Beach Tennis em 2024: Acte, SHARK e muito mais!

Em busca da melhor raquete de Beach Tennis? Confira neste artigo dicas imperdíveis de como escolher o melhor modelo e um ranking com as 10 melhores opções!


Os 10 Melhores Óculos de Sol Esportivos de 2024: Atrio, Rockbros e Muito Mais!

Os 10 Melhores Óculos de Sol Esportivos de 2024: Atrio, Rockbros e Muito Mais!

Quer saber qual o melhor óculos de sol esportivo? Neste artigo, confira as 10 melhores opções de 2024 e dicas valiosas de como escolher!


Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G52? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Doces e sobremesas