As 12 Melhores Cafeteiras Expresso de 2024: Saeco, Philips Walita, Arno e muito mais!

As 12 Melhores Cafeteiras Expresso de 2024: Saeco, Philips Walita, Arno e muito mais!

Quer adquirir uma cafeteira expresso para fazer um café delicioso e não sabe qual comprar? Veja neste artigo as 12 melhores cafeteiras e como escolher a sua!


Qual a melhor cafeteira expresso de 2024?

O café é, sem dúvidas, uma das bebidas mais consumidas no Brasil e no mundo, e faz parte do cotidiano das pessoas. Assim, para se fazer um delicioso café é necessário uma boa cafeteira, e para isso diversas marcas de renome que oferecem modelos de cafeteiras expresso que vão desde máquinas tradicionais até as mais modernas em cápsula.

Além dos diferentes sabores de café, você vai ter mais praticidade, mais qualidade para o seu paladar e mais rapidez para passar aquele cafezinho que você gosta com o uso da melhor cafeteira expresso. E como existe uma variedade de opções no mercado, pode ser difícil fazer a melhor escolha, não é mesmo?

Por isso, preparamos este artigo com dicas e tutorial de como escolher a melhor cafeteira expresso, tudo elaborado por entusiastas em produtos tecnológicos que fizeram uma curadoria das informações que estão disponibilizadas pelas próprias marcas líderes em cafeteiras. Assim como um ranking das 12 melhores do mercado. Confira!

Veja as Cafeteiras Expresso em Destaque do Ranking:

Como escolher a melhor cafeteira expresso

Para escolher a melhor cafeteira expresso, você precisará seguir algumas dicas importantes, verificando se é automática, semiautomática ou em cápsula, qual a capacidade da cafeteira, dentre outras características para garantir o melhor preparo do café. Leia os tópicos abaixo para saber mais!

Escolha a melhor cafeteira expresso de acordo com o tipo

A melhor cafeteira expresso é aquela que oferece praticidade e rapidez no preparo, mas existem aqueles que permitem que você vivencie intensamente todo o processo do preparo do café. Então, opte pelo modelo que lhe ofereça mais vantagens no momento da compra.

Automática: são mais práticas de usar

A melhor cafeteira expresso automática é a mais prática de usar e muito boa para quem aprecia um café moído na hora sem trabalho nenhum. Ideal para quem gosta de beber um café fresco, saboroso e sentir aquele aroma delicioso sem precisar fazer esforço para isso.

Esse tipo de cafeteira é mais usada em locais onde há maior fluxo de pessoas como cafeterias, empresas e restaurantes pela sua facilidade de preparo devido ao sistema automático. É um modelo capaz de preparar maior número de bebidas em pouco tempo e a baixo custo.

Semiautomática: para quem prefere preparar o café

Esta é a melhor cafeteira expresso para quem gosta de preparar o café com as próprias mãos. A cafeteira semiautomática necessita que o pó seja colocado no filtro e posicionado para a passagem de água, é possível escolher o café desejado apertando somente um botão.

Esse tipo de máquina funciona com café moído ou em sachê. Mas, para sentir o aroma e o gosto do café original moído na hora, é preciso ter um moedor a parte. Fora isso, é preciso prestar atenção às recomendações do fabricante, porque muitas marcas não recomendam a moagem muito fina.

Cápsula: são mais rápidas e fazem menos sujeira

Esse tipo é mais popular e para uso doméstico, de acordo com o Café Autentico, especialista em café, as cápsulas são embalagens de plástico ou metal contendo porções pequenas e individuais de pó, que pode ser de café, chocolate, chá ou outras bebidas. É um modelo prático e versátil, necessitando somente inserir a cápsula e apertar um botão para que tenha a bebida escolhida na medida certa.

Além da rapidez, esse tipo de cafeteira entrega um café com cheiro e sabor puro e não exige tanta limpeza. As cápsulas também por serem muito pequenas não ocupam espaço e você pode ter diversos tipos de café ao mesmo tempo em sua casa.

Mas, é importante saber que o custo por xícara sairá mais caro que outros tipos de cafeteira e só é possível utilizar as cápsulas compatíveis com a máquina escolhida. Se este tipo de cafeteira é de seu interesse, considere dar uma olhada em nosso artigo sobre as Melhores Cafeteiras de Cápsula de 2024, e escolha a melhor para você.

Confira a capacidade da cafeteira expresso

A melhor cafeteira expresso é aquela que possui uma boa capacidade, ou seja, as que possuem capacidade acima de 200g e com capacidade em litros a partir de 1,2 litro, que já é considerada alta. Por isso, antes de comprar a melhor cafeteira expresso, veja qual a capacidade dela.

Um dos motivos de se ter uma cafeteira com uma boa capacidade é que você pode preparar bastante café, sem precisar repor os insumos a todo momento e você poderá degustar o café a qualquer hora do dia.

Veja quanta pressão a cafeteira expresso pode fazer

Antes de comprar a melhor cafeteira expresso, veja a pressão de extração que a cafeteira pode fazer, pois isso influencia na cremosidade e no sabor do café. De acordo com a Cafe Autentico, especialista em café, o preferível é que a máquina tenha, no mínimo, 9 bar de pressão.

Essa unidade indica a pressão da água que é impulsionada pela bomba da cápsula ou do recipiente do café. Vários modelos de máquina de uso doméstico têm capacidade de 15 bar para obter o sabor puro do café expresso. Mas, ainda existem os de 19 bar com pressão ainda maior, o que possibilita o preparo de bebidas mais aromáticas e fortes.

Confira se a cafeteira possui programas automáticos

Ao comprar a melhor cafeteira expresso, prefira as cafeteiras com programas automáticos. Assim você terá o seu café preferido em um clique. Algumas cafeteiras possuem botões que possibilitam:

  • Tamanho do café: para que você selecione a quantidade ideal para seu momento;
  • Padrão de moagem do grão: este recurso aumenta a área de superfície em contato com a água, assim, você poderá decidir entre uma moagem mais fina ou grossa dependendo da quantidade de água que entrará em contato com o pó;
  • Intensidade da bebida: no Brasil, é comum encontrar máquinas que tenham até 10 intensidades. Assim, de 8 a 10 são bebidas mais encorpadas e com aroma fortes, de 5 a 7 são mais equilibrado com torra média e sabores mais acentuados e, por fim, 1 a 4 que são bebias mais leves e sabores mais sutis;
  • Cremosidade da espuma do leite: indicado para quem prefere uma bebida acompanha com leite cremoso.

Esses recursos variam conforme o tipo de cafeteira, e os ajustes automáticos ajudam a economizar tempo e oferecem a bebida ao gosto de cada pessoa. Devido isso, decida-se por um modelo que seja rápido e prático para você.

Verifique a variedade de bebidas que a cafeteira expresso pode fazer

Se você gosta de tomar variados tipos de café durante o dia, veja se a melhor cafeteira expresso que irá adquirir oferece a possibilidade de fazer além do café tradicional, um café com leite, um cappuccino, chá, chocolate quente entre outras bebidas.

A cafeteira expresso de cápsulas permite essa variedade e no mercado existem marcas que oferecem cápsulas com esses sabores. Além disso, em alguns modelos automáticos e semiautomáticos você pode escolher também vários tipos de bebida como o café expresso suave, café expresso encorpado, água quente para chá, cappuccino, além do café normal.

Pense em investir em uma cafeteira expresso com vaporizador

Agora, se você quer preparar bebidas com leite, pense em investir na melhor cafeteira expresso com vaporizador. Para preparar cafés especiais como frapê de cappuccino, café com leite cremoso e outras bebidas que vão leite, o ideal é escolher modelos automáticos, semiautomáticos e de cápsula, com vaporizador.

Esse tipo de máquina para cafés especiais proporciona a espuma e a cremosidade para cada tipo de bebida. Esse recurso pode ser encontrado em modelos comerciais e domésticos.

Veja quantas xícaras a cafeteira expresso pode fazer simultaneamente

A maioria das cafeteiras expresso doméstico ou comercial possuem dois bocais que fazem duas xícaras de café simultaneamente. Por isso, antes de comprar a melhor cafeteira, verifique quantas xícaras ela pode fazer ao mesmo tempo de acordo com a sua necessidade.

Se você mora sozinho uma cafeteira expresso que faz uma xícara por vez é suficiente, agora se você mora com mais pessoas ou se for para ambiente de trabalho, uma cafeteira com dois ou mais bocais, é o ideal.

Pense em investir em uma cafeteira com moedor embutido

Antes de adquirir a melhor cafeteira expresso, pense na possibilidade de investir em uma com moedor embutido. Este tipo de cafeteira vem com um moedor de rebarbas de alta qualidade embutido que mói os grãos de café automaticamente antes de prepará-lo.

Veja que tipo de moagem combina com seu gosto pessoal, o tipo de moedor que a máquina possui e qual o tamanho e o tipo de rebarba, se é cônica ou plana. O moedor é que será capaz de replicar o sabor para você.

Se tem interesse neste tipo de cafeteira, não deixe de ver o artigo sobre Cafeteiras que Moem Grãos, para aumentar seu leque de opções.

Para maior praticidade, veja o tamanho e peso da cafeteira expresso

Para ter maior praticidade no seu dia-a-dia veja o tamanho e o peso da melhor cafeteira expresso antes de comprar uma. O tamanho e o peso são pontos importantes a se verificar, pois existem diversos modelos no mercado, desde os menores e mais leves até os mais robustos e pesados e todos eles precisam de espaço suficiente para serem instalados.

Os modelos automáticos são mais robustos e possuem medidas aproximadas de (A x L x P): 35 x 30 x 45 cm e peso que varia entre 5Kg a 9,4Kg, dependendo do tamanho. Agora os modelos semiautomáticos podem medir em média, 30 x 25 x 25 cm e com peso de 3,3Kg, 3,5Kg, 5Kg. Já os modelos de cápsula são menores medindo em média, 30 x 16 x 25 cm e pesando 0,14Kg, 2,5kg.

Confira a capacidade do reservatório de água da cafeteira

Cada cafeteira possui capacidades diferentes de reservatório de água, portanto, é necessário conferir antes de comprar a melhor cafeteira expresso para sua casa ou empresa aquela que facilite a sua rotina diária.

Os reservatórios com 1 litro de água servem geralmente até 30 expressos então, se você quer uma cafeteira para sua casa um reservatório de até 700 ml é ideal. E se for para empresas, uma com capacidade acima de 1 litro é a melhor.

Procure por uma cafeteira fácil de limpar

Prefira uma cafeteira expresso que seja fácil de limpar para manter sempre a boa higienização do aparelho e garantir a preservação e o bom funcionamento dela. Existem modelos que possuem alguns diferenciais para facilitar a limpeza, como por exemplo, o aviso automático de limpeza.

Nos modelos semiautomáticos em sua maioria, o depósito onde se coloca a xícara é removível, facilitando sua limpeza. E nas cafeteiras de cápsulas, algumas já contam com recipientes próprios para as cápsulas usadas, facilitando o descarte. Ainda, existe a cápsula de retrolavagem que é só colocá-la na máquina para ser limpa.

A cor e o design podem ser um diferencial na hora da escolha

Dependendo da marca a cafeteira pode ter cores alegres e chamativas como vermelho, vinho e laranja, por exemplo, e outras em cores mais sóbrias como o branco, preto, prata, ou bicolor e tricolor. Nas cafeteiras de cápsulas por exemplo, algumas podem vir com lâmpadas de cores diferentes indicando a cor das cápsulas do tipo de bebida que você pretende fazer.

Os modelos automáticos e semiautomáticos, podem vir com recipientes na parte superior para colocar os grãos ou o pó de café e com 3 a 4 botões para cada função.

Verifique a voltagem da cafeteira

Como as cafeteiras são máquinas elétricas, você deve instalar ela perto de uma tomada, por isso, verifique se a voltagem da cafeteira que quer adquirir é compatível com a da tomada onde será plugada.

Os modelos das cafeteiras geralmente possuem voltagem de 110V ou 220V, sendo poucos modelos bivolt no mercado. Portanto, tome cuidado para não plugar na voltagem errada para não acabar estragando a sua cafeteira expresso.

As 12 melhores cafeteiras expresso de 2024

Agora que você já possui as informações necessárias para escolher a melhor cafeteira expresso, veja abaixo o ranking que preparamos com as 12 melhores máquinas do mercado e faça já a sua compra!

Cafeteira Espresso Xpert Perfect Brew - Oster

Cafeteira expresso de aço inox com moedor de café e espumador de leite


Esta é a melhor cafeteira expresso da Oster para você que deseja viver a experiência do melhor café expresso no conforto do seu lar. Com a tecnologia 3 em 1, possui moedor integrado, bomba italiana e controle de temperatura e pré-infusão.

Ainda conta com um espumador para ter o seu leite com textura sedosa, ideal para preparar lattes e cappuccinos deliciosos a qualquer momento. Com o moedor integrado você pode escolher entre 30 tipos de moagens diferentes podendo fazer o seu café do jeito que preferir. 

Com tecnologia exclusiva Thermo block para uma extração perfeita, pré-infusor de água para um expresso mais saboroso permitindo que você esteja no controle da máquina. Você pode garantir seu expresso de excelente qualidade com toque de apenas um botão, preparando até 2 xícaras por vez. 

Possui um reservatório de água removível de 2,8 litros, que tem um espaço suficiente para armazenar a quantidade de água necessária. O seu acabamento é em aço inox e vem com acessórios inclusos como porta-filtro, prensador, jarra para o leite, 2 filtros, um para expresso curto e outro para longo e ainda escova e itens de limpeza.

Prós: 

 Pré-infusor de água incluso

 Conta com um porta-filtro e outras funções

 Prepara 2 xícaras por vez

Contras:

 Preço mais elevado da linha

 Mais robusto e pesado do que os outros modelos

Tipo Automática
Bebidas Sim
Capacidade Até 250g
Pressão Não informado
Vaporizador Sim
Funções Pré-infusor de água, bomba italiana e moedor integrado
Xícaras 2 xícaras por vez
Tamanho ‎37 x 40 x 44 cm

Vertuo POP ‎Preto - Nespresso

Compacta e com design minimalista para maior liberdade de movimento


A Cafeteira Nespresso Vertuo Pop é um modelo de cafeteira expresso indicado para pessoas que buscam por um aparelho compacto e com design minimalista para fazer um delicioso café expresso de até 5 tamanhos diferentes. O modelo entrega facilidade de uso, beleza minimalista e a qualidade excepcional da Nespresso, garantindo cafés deliciosos para você.

Ademais, com inúmeras opções de cores disponíveis, você pode escolher a cafeteira que mais combina com sua personalidade ou com o ambiente em que o aparelho vai ser armazenado. A máquina é super fácil de posicionar e movimentar pois, além de ser ultracompacta, é também ultraleve.

Seja para fazer um expresso de 40 ml ou um lungo de 110 ml, a máquina é capaz de atender às suas necessidades. A cafeteira da Nespresso conta com um container com capacidade de armazenar até 6 cápsulas armazenadas, enquanto o reservatório de água tem uma capacidade de 600 mililitros. O uso da máquina é muito simples, pois basta apertar um único botão para decidir o tamanho do seu café expresso e aguardar alguns segundos. 

Prós: 

 Com 5 opções de tamanhos de xícaras

 Design muito compacto

 Utiliza tecnologia de extração por pressão

Contras:

 Longo tempo de aquecimento

 Não é compatível com capsulas de café maiores

Tipo Cápsula
Bebidas Não
Capacidade 600 ml
Pressão 19 bar
Vaporizador Não
Funções Botão eletrônico, suporte para xícara removível,
Xícaras Até 1 xícaras ao mesmo tempo
Tamanho 42 x 13,6 x 25 cm

Cafeteira Espresso Luna Preta - TRES 3 Corações

Compacta com diversas variações de bebidas


Quem busca uma cafeteira que se ajuste facilmente a qualquer ambiente sem tomar espaço, mas não quer perder qualidade e capacidade no processo, vai gostar de ter a cafeteira Luna da marca Três Corações. Com seu corpo pequeno de apenas 26 centímetros de altura, 15 centímetros de largura e 33 centímetros de profundidade, este aparelho se torna ideal para cozinhas pequenas.

Seu tamanho compacto no entanto não limita sua capacidade, podendo criar cafés expressos de 50 mililitros, cappuccinos e bebidas cremosas de 80 mililitros e chás de 100 mililitros. Ademais, a marca garante mais de 40 tipos de bebida com apenas uma cápsula graças ao seus sistema de extração perfeita.

Com seus botões de multibebidas e uma garantia de 5 anos, a cafeteira Luna é uma excelente opção para quem tem o dia corrido e gostaria de uma bebida sem que possível. Seu peso leve facilita caso haja necessidade de movimentação e com compartimento de 4 cápsulas ela permite deixar tudo pronto para quando você quiser beber sua bebida favorita.

Prós:

 Super compacta

 Aparelho com multibebidas

 Com garantia de 5 anos pela marca

Contras:

 Um pouco frágil

 Pouca pressão para outras bebidas

Tipo Cápsula, automática
Bebidas Sim
Capacidade 100 ml
Pressão 15 bar
Vaporizador Não
Funções Multibebidas,
Xícaras 1 xícara por vez
Tamanho ‎33 x 15 x 26 cm

Kit Cafeteira PrimaLatte Black e Moedor de Café Oster

Conjunto completo de máquina com moedor de café


Para quem está procurando por uma cafeteira espresso que seja muito completa, o Kit Cafeteira PrimaLatte Black e Moedor de Café, da Oster, é o melhor investimento. Este conjunto vem com um conjunto de itens que tornam o produto um ótimo investimento para quem quer ter tudo o que precisa para preparar cafés simples e elaborados com máxima qualidade, do início ao fim.

Dentre os diferenciais desta cafeteira espresso, podemos citar primeiro o fato de que o modelo prepara qualquer tipo de café, como espressos e latters de forma tradicional, com máximo sabor e aroma. Em seguida, outro diferencial que merece destaque é o fato de que o modelo vem acompanhado de um reservatório de leite com capacidade de 600 ml, que conta ainda com 3 sensores térmicos que mantém a temperatura ideal e constante do líquido durante todo o preparo das bebidas.

O usuário pode preparar suas bebidas com o uso de café em pó, em sachê ou de cápsulas de café. Ademais, a cafeteira espresso da Oster vem equipada com uma exclusiva bomba profissional fabricada na Itália com 19 bars de pressão, que garantem um café espresso mais denso e saboroso. Uma vantagem deste kit é que ele vem acompanhado ainda de um moedor de café da Oster, com lâminas de aço precisas para moer grãos de café

Prós: 

 Vem com recipiente para armazenar leite

 Equipada com bomba profissional fabricada na Itália

 Modelo de cafeteira espresso muito completa

Contras:

 Limpeza da máquina é um pouco difícil

 Não prepara duas xícaras de café de forma simultânea

Tipo Semiautomática
Bebidas Sim
Capacidade 600 ml
Pressão 19 bar
Vaporizador Não
Funções Moedor de café, Sensor térmico, Programas automáticos, etc
Xícaras 1 xícara por vez
Tamanho 325 x 358 x 266 mm

Cafeteira Espresso LOV - TRES Corações

Modelo silencioso para ambientes corporativos 


A Cafeteira Espresso LOV, da marca Tres Corações, é um bom investimento para quem busca por uma cafeteira espressa automática e multi bebida, com design moderno e de uso muito simplificado. Uma ótima vantagem desta cafeteira é que ela é silenciosa, o que a torna ideal para ambientes corporativos e escritórios.

A cafeteira espresso da Tres Corações possui um compartimento externo para guardar até 4 cápsulas de bebidas, proporcionando um uso mais prático e de fácil manutenção. Ademais, sua multifuncionalidade está relacionado a diversa variedade de cápsulas, tendo em vista mais de 40 tipos disponíveis pela marca. Nessas capsulas além de café expresso se encontra cappuccinos, chocolattos e chás para atender todos os gostos do local.

Este produto apresenta um uso muito simples, basta pressionar um botão para o seu café começar a ser preparado de forma automática. Por fim, é um modelo ecológico graças as suas capsulas recicláveis e sua máquina livre de BPA.

Prós: 

 Prepara mais de 40 tipos de bebidas 

 Faz café espresso de 50 ml

 Manual bem específico e claro

Contras:

 Desperdiça muita água na hora de preparar os cafés

 Possui um reservatório de água fixo

Tipo Cápsula
Bebidas Sim
Capacidade 950 ml
Pressão 22 bar
Vaporizador Não
Funções Botão eletrônico, multibebidas com chá
Xícaras 1 xícara/copo ao mesmo tempo
Tamanho ‎25,5 x 21,7 x 35,3 cm

Cafeteira Cápsulas Quick - Delta Q

Compacta, fácil de manusear e ideal para amante de café clássicos


Quem busca uma cafeteira veloz e fácil de usar sem muitos botões e complicações, mas ainda busca uma com aparência moderna e agradável, vai com toda certeza gostar de ter uma cafeteira Quick de cápsula da Delta Q. Como seu nome em inglês diz ("quick" que significa "rápido") essa cafeteira garante velocidade e qualidade no seu café, dando variações de tamanhos de bebida com apenas dois botões.

Dentro de seu leque de praticidades, além de ser uma máquina compacta que combina com qualquer ambiente seja na cor vermelha ou grafite, em sua construção ela vem com uma bandeja rotativa que possibilita você usar copos altos, canecas ou xícaras para tomar seu café do jeito que você gosta.

Outros fatores importantes da cafeteira Quick são seus compartimentos que mesmo num aparelho compacto, eles ainda trazem grande capacidade podendo receber 1 litro de água e até 10 cápsulas em seu compartimento superior. Por fim, com selo ENCE A++, essa cafeteira garante não consumir muito de sua energia elétrica, além de possuir um sistema de desligamento automático depois de 3 minutos inativa, evitando gastos desnecessários caso você esteja na correria do dia-a-dia.

Prós:

 Super econômica no assunto energia elétrica

 Com bandeja rotativa

 Alto compartimento de cápsulas

Contras:

 Cápsulas disponível apenas online e com pouca variações

Tipo Cápsula
Bebidas Não
Capacidade 1 litro
Pressão 19 bar
Vaporizador Não
Funções Botões de volume, bandeja giratória
Xícaras 1 xícara/copo por vez
Tamanho ‎38,5 x 18,2 x 31,5 cm

Cafeteira Espresso Latte Italiana - Eos

Moderna, poderosa e com painel prático


A cafeteira expresso da marca EOS é um exemplo de cafeteira moderna. Com seu design clean prata e preto, ela traz um ar de sofisticação a sua cozinha junto ao bom cheiro de café durante a manhã. Com seu painel simples e eficiente, você pode escolher entre as 6 funções pré-programadas da máquina que são o cappuccino, cappuccino duplo, expresso, expresso duplo, latte e latte duplo.

Além de seu painel prático e cachimbo de fácil encaixe, essa máquina possui um compartimento para espumar leite e um sistema avançado de Thermoblack de aquecimento potente para criar espuma no seu café, o deixando mais cremoso e saboroso.

Seu estilo Premium vem com alta capacidade, suportando 1 litro de água e 600 mililitros de leite para assim poder fazer café para a família toda sem estresse, basta fazer a limpeza de sistema pressionando o botão de cappuccino duplo por 15-20 segundos e sua máquina estará pronta para uso. Ademais, este aparelho é compatível com capsulas da Dolce Gusto e Nespresso, facilitando para você caso você tenha preferência por algum café especifico desta marca.

Prós:

 Com 6 funções pré-programadas

 Compatível com capsulas da Dolce Gusto e Nespresso

 Alta capacidade de água e leite

Contras:

 Manual um pouco complexo

Tipo Capsula, automática
Bebidas Sim
Capacidade 1 litro
Pressão Não especificado
Vaporizador Sim
Funções Botões liga e desliga, botões com função pré-programada
Xícaras Até 2 xícaras por vez
Tamanho ‎27 x 37,5 x 38,5 cm

Cafeteira Espresso PrimaLatte Xpert - Oster

Cafeteira espresso com funções para explorar a sua criatividade


Para quem procura uma cafeteira espresso para criar cafés incríveis sem precisar sair do conforto de casa, a Cafeteira Espresso PrimaLatte Xpert, da Oster, pode ser um bom investimento. Este modelo de cafeteira espresso é ideal para quem gosta de ter a liberdade de personalizar as suas próprias bebidas, mas que também desfruta da praticidade de programas automáticos.

Esta máquina da Oster permite o preparo de cafés espressos, cappuccionos e cafés lattes, que podem ser feitos utilizando os programas automáticos da cafeteira. Um diferencial desta cafeteira é que você pode ajustar os programas automáticos, deixando as suas bebidas na intensidade que mais lhe agrada. Já com a função "A Seu Gosto", você pode preparar seu café espresso de forma personalizada, na medida e tamanho que quiser.

Além disso, o modelo conta com a função limpeza, que realiza a higienização da cafeteira de forma prática e simples para garantir que suas bebidas tenham sempre máxima qualidade, preservando todo o aroma e sabor. Ademais, a cafeteira espresso da Oster possui um compartimento lateral para reservar leite. Através dele, você pode preparar bebidas cremosas e deliciosas, além de conseguir fazer espuma de leite através do vaporizador para incrementar os seus cafés. 

Prós: 

 Faz café em pó ou em cápsula

 Vaporizador de ótima qualidade

 Preparo rápido do café

Contras:

 Poderia ter mais regulagem de alturas do copo

Tipo Cápsula, semiautomática
Bebidas Sim
Capacidade 1,5 Litro
Pressão 19 bar
Vaporizador Sim
Funções Limpeza, Mais Espuma, Ajuste de intensidade
Xícaras 1 xícaras ao mesmo tempo
Tamanho AxLxP: 37 x 21 x 31 centímetros

Cafeteira Expresso 3 em 1 Ecf01ec - Eos

Com programação de expresso simples, duplo e café manual


A cafeteira expresso EOS é uma ótima opção para quem quer garantir um cafezinho perfeito, sem esforço, seja para consumo próprio ou para uma pequena lanchonete. Desse modo, temos aqui um dispositivo todo em inox, assim, a cafeteira Eos é a junção de beleza e praticidade, dando um toque mais moderno para sua cozinha. Além disso, conta com 3 funções em um único produto, isto é, ela tem programação de expresso simples, duplo e café manual.

Além de ser compatível com cápsulas de Dolce Gusto, Nespresso e ainda possuir um espumador de leite, permitindo fazer latte, cappuccino e diversos outros tipos de café que você escolher, transformando você em um verdadeiro barista, ótima escolha para quem prioriza diversidade. Com tecnologia italiana, em sua bomba com 19 bar de pressão, ela passa seu expresso de forma rápida, em apenas 25 segundos. Além de tudo isso conta com um tanque tamanho família, de 1 litro, para que você não precise ficar se preocupando com a água de forma constante.

Temos ainda opções de Café em Expresso (Pó) e Cápsula para agradar toda a família. Relativamente leve, você poderá mudar de lugar sem maiores problemas. Já altura entre a saída se café e a base onde apoio a xícara é pequena, sendo ideal para xícaras pequenas de poucas doses. Por fim, é possível preparar duas xícaras de uma vez para você aproveitar a bebida em companhia com alguém. 

Prós: 

 Compatível com cápsulas de Dolce Gusto e Nespresso

 Tanque tamanho família de 1 litro

 O cachimbo tem 2 saídas

 Bomba com 19 bar de pressão

Contras:

 Vapor de leite é fraco

Tipo Cápsula, semiautomática
Bebidas Sim
Capacidade 1,5 Litros
Pressão 19 bar
Vaporizador Sim
Funções Limpeza, Mais Espuma, Ajuste de intensidade
Xícaras 1 xícaras ao mesmo tempo
Tamanho AxLxP: 37 x 21 x 31 cm

Cafeteira Nescafé Dolce Gusto Infinissima Touch Preta DGI1 - Arno

Bom custo-benefício: design inovador, até 15 bars de pressão e fácil utilização


Esta cafeteira expresso é uma excelente escolha para você que quer qualidade, mas também quer pagar um preço acessível por isso. Desse modo, temos aqui um bom custo-benefício e diversos benefícios, como o ajuste de funções para um preparo personalizado das bebidas, ótimo para quem prioriza variedade, indicado principalmente para pessoas que adoram bebidas feitas à base de café e buscam por um modelo altamente versátil.

Um diferencial desta cafeteira expresso da Arno é que o produto é compatível com cápsulas de cafés de diferentes marcas, como Dolce Gusto e Nescafé, característica que garante maior liberdade e variedade para seus consumidores. Além disso, a cafeteira é capaz de preparar mais de 30 tipos de bebidas em cápsulas, sendo um investimento perfeito para quem gosta de um café espresso, mas que também quer ter a liberdade para fazer outras bebidas com a máquina.

Esta cafeteira expresso possui, ainda, funcionalidades inovadores que tornam sua experiência de uso mais simples e agradável, permitindo uma maior personalização na hora do uso. Este é o caso, por exemplo, da função anel de controle, que permite o ajuste do tamanho da bebida de forma fácil e simplificada. Outra opção é o controle de temperatura, com 4 ajustes que permitem personalizar a temperatura da água que vai ser utilizada para preparar o seu café

Prós: 

 Possível fazer mais de 35 combinações criativas

 Faz uma boa variedade de bebidas

 Reservatório de 1,2L de capacidade

 Função XL: prepare um extra longo com +30ml de bebida

Contras:

 Disponível somente na cor preta

Tipo Semiautomática
Bebidas Sim
Capacidade 1,2 litros
Pressão 15 bar
Vaporizador Sim
Funções Lâmpadas Piloto, bandeja removível e reservatório de água
Xícaras 2 xícaras por vez
Tamanho 30,5D x 18W x 39,8H

Cafeteira Espresso Automática - Philips Walita

Equilíbrio entre custo e qualidade: com moedor embutido e funções personalizáveis


Para quem está em busca de uma cafeteira espresso de alta qualidade que permite uma boa variedade de personalizações e entregue um café muito fresco com máxima retenção de aroma e sabor a qualquer hora do dia, nossa recomendação é a Cafeteira Espresso Automática Série 1200 EP1220/15, da Philips Walita. Com preço justo, esta cafeteira espresso conta com um uso muito intuitivo graças ao seu display de toque, que permite que você selecione e personalize as suas bebidas de forma fácil e muito rápida.

O usuário pode realizar o preparo de cafés em dois tamanhos, sendo estes espresso e lungo. Além disso, a máquina conta com um vaporizador que permite o preparo simples de uma espuma de leite suave e muito cremosa para incrementar as suas bebidas. E uma grande vantagem do modelo é que ele possui a função My Coffee Choice, que permite que você personalize em até 3 níveis a intensidade, o tamanho e a temperatura da sua bebida.

Um diferencial desta cafeteira espresso é que ela permite o preparo de cafés através de grãos ou de pó. Quando feita com grãos de café, a máquina realiza a moagem na hora, proporcionando uma bebida mais fresca e com sabor único. O moedor de grãos desta cafeteira espresso é super resistente, feito em cerâmica, e conta com 12 níveis de ajuste em granulatura. Um diferencial desta cafeteira espresso é que ela conta com o sistema Aroma Extract, que entrega o equilíbrio ideal entre a temperatura de infusão e a extração de aroma da sua bebida. 

Prós: 

 Entrega uma moagem uniforme do café 

 12 níveis de ajuste em granulatura

 Prepara mais de uma xícara de café simultaneamente

 Possui um moedor de cerâmica 

Contras:

 Não prepara bebidas em cápsula

Tipo Automática
Bebidas Sim
Capacidade 1,8 litros
Pressão 15 bar
Vaporizador Sim
Funções My Coffee Choice, Clean, Aqua Clean, entre outros
Xícaras 2 xícaras por vez
Tamanho 43.3 x 24.6 x 37,1 cm

Cafeteira Automática OCS New Royal Plus - Saeco

Melhor opção: moinho e dosador ajustável


Esta cafeteira expresso é uma boa opção para quem quer um dispositivo de alta qualidade e o melhor que há no mercado, sendo excelente para quem quer uma bebida com sabor sem igual ou para pequenos comércios como lanchonetes. Assim, temos aqui um produto com design moderno que irá ser o destaque da sua cozinha. Com circuito único, temos 1 termobloco e 1 bomba prática de mexer.

Ademais, a interface é fácil de visualização com com ícones com fotos realistas para um uso prático. É possível preparar diversas bebidas como café, água quente e leite (semiauto). O tanque de água, por sua vez, é de 2.5L. Temos também um container para 600 grãos de café e saída independente de água com indicação clara de saída de água. A posição do bico é ajustável para 3 alturas diferentes, assim, você poderá escolher o copo ideal.

Além disso, esta cafeteira expresso conta com caixa de despejo de até 18 porções. Temos também um vaporizador de leite separado, eventualmente substituível por vaporizador de leite manual. O tubo se torna também a saída de água quente, além de contar com moedores de rebarbas de metal. Por fim, temos um sistema de contador de créditos. 

Prós: 

 Reservatório de água com boa capacidade

 Vaporizador de leite separado

 Moedores de rebarbas de metal

 Com ajuste eletrônico para café suave, médio e forte

 Ícones com fotos realistas

Contras:

 Preço alto

Tipo Automática
Bebidas Sim
Capacidade 5 litros
Pressão 15 bar
Vaporizador Sim
Funções Função limpeza, Desligamento Automático,
Xícaras 2 xícaras por vez
Tamanho 21,5 x 42,9 x 37 cm

Outras informações sobre cafeteira expresso

Com todas as dicas que você teve até aqui, já pode se considerar apto a fazer a escolha da melhor cafeteira expresso, mas antes veja ainda mais informações sobre qual a diferença entre uma cafeteira expresso e uma elétrica. Leia mais logo abaixo.

Quais os benefícios de ter uma cafeteira expresso em casa?

Ter uma cafeteira expresso na sua casa você terá muitas possibilidades de ter um café preparado na hora por você mesmo a qualquer hora do dia e outros tipos de bebidas quentes e frias, dependendo do modelo.

Ademais, é possível fazer a preparação de acordo com a intensidade, quantidade e temperatura do seu café, o que garante bebidas que acompanhem seu paladar, e tudo isso com facilidade e praticidade no conforto do seu lar.

Além de poder preparar um café gourmet na sua casa, você também economiza dinheiro, deixa sua cozinha com aparência mais profissional e ainda a mesma cafeteira faz diferentes bebidas.

Quais são as melhores marcas de cafeteiras expresso?

Algumas das melhores marcas de cafeteiras expresso são conhecidas por oferecer máquinas de excelente qualidade, durabilidade e alta performance com tecnologia de ponta para que a experiência com as bebidas sejam nível profissionais. Algumas das melhores incluem:

  • Saeco: uma marca de renome no mundo de eletrodomésticos, suas máquinas de café automáticas oferecem cafés fresquinhos que acompanhá o seu paladar. Além disso, são simples de manusear, visto que é necessário somente apertar alguns botões. São modelos indicados para consultórios, escritórios e casas;
  • Delonghi: esta marca é conhecida pelos seus aparelhos portáteis com designs que se destacam. Em relação a suas máquinas expresso, oferece uma tecnologia de ponta e modelos que moem o café e trazem um bom equilíbrio de preço e os recursos que oferecem;
  • Mondial: os eletrodomésticos da Mondial conseguem oferecer qualidade sem ter um elevado custo financeiro. Temos também uma boa diversidade de seus modelos com alternativas com cápsulas, para fazer dois cafés simultaneamente, com vaporizador para preparar também bebidas à base de leite, entre outros;
  • Oster: por fim, temos a Oster que apresenta índices altos de aprovação e de confiabilidade de seus consumidores. Em relação as suas máquinas, é possível encontrar modelos que aceitam preparação com pó, sachê ou cápsulas, além de variedade de textura para criar bebidas com aromas, cores e densidades diferentes.

Qual a diferença entre uma cafeteira expresso e uma elétrica?

A diferença entre a melhor cafeteira expresso e uma elétrica é que a cafeteira expresso faz café não só a partir do pó, mas também dos grãos e do café prensado em sachês ou cápsulas, não precisando utilizar o filtro de papel.

Algumas cafeteiras elétricas contém um temporizador para você poder programar a máquina para ela começar a preparar o café no horário que você acorda, por exemplo, mas você só poderá preparar um tipo de café. Nas cafeteiras expresso, poderá preparar vários tipos a sua escolha.

Para comparar melhor, veja também nosso artigo sobre as Melhores Cafeteiras Elétricas de 2024, e saiba mais sobre o mundo do café!

Café em cápsula também são cafés expresso?

Sim. Os cafés em cápsulas também podem ser considerados cafés expresso porque o que define o expresso é o método baseado em alta pressão, até 19 bar. O café em cápsula é uma tecnologia que foi desenvolvida para facilitar o preparo do café expresso na sua casa.

O café é moído e colocado dentro de compartimentos chamados cápsulas que podem ser de alumínio ou de plástico. E você pode utilizá-los para preparar um delicioso café escolhendo a melhor cafeteira expresso para isso.

Qual a diferença entre café expresso e café coado?

Existem diversos tipos de café e, sem dúvidas, os mais populares são o café expresso e o coado. Por um lado, temos o café coado que apresenta uma preparação tradicional em que se despeja água aquecida entre 90 e 95º C em um filtro de papel ou pano com café moído. Muitas pessoas têm preferência por esse tipo, seja por remeter a infância ou por costume.

O expresso, por sua vez, é feito a partir de máquinas que, em apenas um clique, a água em temperatura de 90°C circula por turbos até alcançar, em alta pressão, os grãos de café moídos ou em cápsulas.

São comuns em empresas, escritórios, padarias e demais comércios, assim como também em lares brasileiros, principalmente para consumidores com vidas mais agitadas que buscam um preparo mais prático e rápido.

Conheça as melhores cápsulas de café

Nesse artigo foram apresentados diversos detalhes sobre cafeteiras expressas e suas diversas especificações e modelos. Que tal agora dar uma explorada em outros artigos sobre capsulas de café? Conheça as capsulas compatíveis com as maquinas Dolce Gusto e as marcas Nescafé e Três Corações.

As 10 melhores cápsulas compatíveis com Dolce Gusto de 2024: de café, de chá e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1464

Procurando cápsulas compatíveis com Dolce Gusto para usar em sua cafeteira? Neste artigo, veja as melhores opções do mercado e dicas para escolher sua favorita.

As 10 melhores cápsulas Nespresso de 2024: Starbucks, Aroma e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1311

Quer comprar cápsulas Nespresso, mas não sabe qual? Confira neste artigo as melhores opções, dicas para escolher a sua e aprecie um delicioso café!

Os 10 melhores sabores de cápsulas Três Corações em 2024: Chocolatto, Macchiato e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1291

Sabia que as cápsulas Três Corações possuem uma variedade de sabores? Veja neste artigo as melhores opções de cápsulas e garanta já o seu sabor de favorito!

Compre a melhor cafeteira expresso e faça o café do jeito que você gosta!

Até aqui você teve várias dicas e informações sobre a melhor cafeteira expresso do mercado, soube que ela pode ser do tipo automática, que são mais usadas em empresas, pois, preparam muitos cafés por dia. As semiautomáticas, exigem maior esforço no preparo, mas você terá mais liberdade de escolha.

E as de cápsulas são mais práticas, porém, o usuário fica limitado às opções de cada marca. Você pôde ver também que existem uma variedade de marcas das cafeteiras expresso e cada uma delas com diferentes modelos com suas características com os prós e contras.

E que você pode ter a melhor cafeteira expresso na sua casa, para facilitar a sua vida. Viu a diferença entre uma cafeteira expresso e uma elétrica. Ao ler este artigo até aqui, e conferir nossas dicas, ficou mais fácil escolher uma, não é? Então, aproveite o nosso ranking das melhores cafeteiras de 2024 e boa compra!

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


Bebida e processador

Artigos relacionados


Os 10 Melhores Processadores de Alimentos de 2024: da KitchenAid, Arno e mais!

Os 10 Melhores Processadores de Alimentos de 2024: da KitchenAid, Arno e mais!

Pensando em comprar um processador de alimentos? Veja neste artigo dicas imperdíveis sobre como escolher um para você e os 10 melhores modelos de 2024!


Os 11 Melhores Multiprocessadores de 2024: da Arno, Philco, Philips Walita e mais!

Os 11 Melhores Multiprocessadores de 2024: da Arno, Philco, Philips Walita e mais!

Quer conhecer os melhores multiprocessadores do mercado? Confira neste artigo os 11 melhores produtos, onde comprar e como escolher o ideal para sua casa!


Os 10 Melhores Liquidificadores de 2024: Oster, Electrolux, Philco e mais!

Os 10 Melhores Liquidificadores de 2024: Oster, Electrolux, Philco e mais!

Não sabe como escolher um bom liquidificador? Neste artigo, confira dicas de como escolher o produto ideal, além das melhores opções existentes no mercado!


As 10 Melhores Batedeiras Planetárias de 2024: KitchenAid, Oster, Britânia e mais!

As 10 Melhores Batedeiras Planetárias de 2024: KitchenAid, Oster, Britânia e mais!

Leia este artigo e nossa lista sobre as 10 melhores batedeiras planetárias e saiba tudo o que precisa sobre este produto para fazer a melhor escolha para você!


As 10 Melhores Marcas de Batedeiras de 2024: Arno, Oster, Kitchenaid e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Batedeiras de 2024: Arno, Oster, Kitchenaid e Mais!

Em busca da melhor batedeira pra usar em suas receitas? Veja quais são as 10 melhores marcas de batedeiras e aprenda como escolher o melhor aparelho!


Últimos posts


As 8 Melhores Máquinas de Lavar de 16kg em 2024: Consul, Panasonic, Brastemp e Mais!

As 8 Melhores Máquinas de Lavar de 16kg em 2024: Consul, Panasonic, Brastemp e Mais!

Em busca da máquina de lavar de 16kg ideal? Neste artigo, apresentamos as 8 melhores máquinas de lavar de 16kg da atualidade, como escolher e onde comprar!


As 11 Melhores Impressoras Tanque de Tinta de 2024: Canon, Epson e mais!

As 11 Melhores Impressoras Tanque de Tinta de 2024: Canon, Epson e mais!

À procura da melhor impressora tanque de tinta? Neste artigo, confira como escolher o modelo perfeito para você e quais são os 11 melhores modelos do mercado.


As 10 Melhores TV Samsung de 2024: Smart, QLED e muito mais!

As 10 Melhores TV Samsung de 2024: Smart, QLED e muito mais!

Está buscando uma nova televisão Samsung? Neste artigo, apresentamos dicas de como escolher e as 10 melhores opções para você encontrar a TV perfeita. Confira!


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G52? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Doces e sobremesas