UICLAP: a plataforma gratuita de autopublicação de livros impressos!

UICLAP: a plataforma gratuita de autopublicação de livros impressos!

Pensando em publicar o seu livro de forma completamente gratuita? Confira neste artigo informações imperdíveis sobre a UICLAP, uma plataforma de autopublicação!


UICLAP: uma plataforma gratuita para vender seus livros!

Se você possui o sonho de publicar um livro, mas não sabe por onde começar ou não quer passar pelas burocracias de um editora tradicional, a UICLAP é uma excelente plataforma de autopublicação no meio digital, sendo que com ela você consegue publicar todas as suas produções de forma completamente gratuita.

Além disso, a UICLAP também oferece a possibilidade de você vender e distribuir livros impressos, conectando você ao mercado editoral de maneira prática e eficiente. Assim, você também recebe integralmente por todas as suas vendas e pode cadastrar as suas obras diretamente pelo site, ganhando sucesso com publicações independentes.

Por isso, se você ficou interessado nessa plataforma digital, confira neste artigo todas as principais informações sobre a UICLAP. Nele, você encontrará dicas sobre a experiência do usuário, os meios de contato, o funcionamento, os diferenciais, as parcerias e muito mais sobre a plataforma. Confira!

Sobre a UICLAP

pessoa no notebook

Antes de publicar o seu livro na UICLAP é fundamental conhecer um pouco mais sobre a plataforma. Sendo assim, apresentaremos a seguir características e detalhes importantes que você deve conhecer sobre a UICLAP. Confira!

O que é a UICLAP?

A UICLAP é uma plataforma gratuita e digital de autopublicação, desse modo, você pode publicar todos os seus livros de forma independente, sem precisar atravessar as burocracias de uma editora tradicional. Assim, com a plataforma você pode realizar o seu sonho de publicar uma obra, tudo isso de maneira prática e eficiente.

Ademais, a UICLAP oferece serviços de venda e distribuição de livros impressos, sendo assim, você pode cadastrar as suas produções, definir um preço e começar a vender. Essa é uma excelente maneira de adentrar no mercado editoral, além disso a plataforma garante flexibilidade para que o escritor possa publicar de acordo com as suas preferências reais.

Como surgiu a UICLAP?

Atuando no mercado desde novembro de 2019, a UICLAP surgiu com o objetivo de democratizar a publicação, distribuição e vendas de livros no Brasil. Assim, os empresários Betinho Saad e Rui Kuroki decidiram criar a plataforma para que escritores pudesse publicar os seus livros de maneira independente.

Desde então, a UICLAP tem se expandido cada vez mais a fim de atender o máximo de escritores no país. Com um processo de produção único, a empresa também traz revoluções no mercado editorial, visto que a impressão de livros não conta com uma tiragem mínima e que os escritores possuem mais liberdade em relação às outras editoras.

Quantas pessoas usam a UICLAP?

Atualmente, a UICLAP já conta com mais de oito mil escritores e mais de dez mil
títulos publicados. Sendo assim, a plataforma consegue atender a um número impressionante de escritores que buscam publicar os seus livros de maneira independente e já conta com obras de sucesso em todo o país.

Com um ranking de medalhas, a UICLAP também possui um sistema de recompensa que garante diversos benefícios ao escritor que se destaca nas vendas. Desse modo, você pode alavancar o sucesso da sua obra e ainda receber inúmeras vantagens por isso, tornando-se um escritor premiado como muitos outros que utilizam a plataforma.

Como funciona a UICLAP?

Para garantir a democratização da publicação e venda de livros no Brasil, a UICLAP traz um sistema de funcionamento moderno e que garante o máximo de flexibilidade para o escritor. Sendo assim, a plataforma recebe a partir dos custos de produção que são combinados com o escritor no momento do cadastro do livro.

Portanto, ela garante o máximo de clareza para o usuário e permite que você defina o valor que o livro será vendido. Ademais, como não existe uma tiragem mínima para a produção, a UICLAP funciona mesmo na produção de um único exemplar, sendo que a plataforma não oferece serviços de editoração e diagramação.

Como publicar seu livro físico na UICLAP?

A UICLAP possui um sistema de funcionamento bastante simples e eficiente, sendo assim, para publicar e vender o seu livro basta seguir alguns passos. Primeiramente você deverá fazer o seu cadastro na plataforma, depois disso você irá fazer o upload do seu livro, sendo que não é necessário que o conteúdo seja aprovado em nenhuma das etapas.

Por fim, basta definir um preço de venda e observar os custos de produção, assim o seu livro estará pronto para ser comercializado e fará parte da vitrine da LOJA UICLAP. A produção e entrega são feitas automaticamente pela UICLAP, sendo que para isso ela utiliza os custos de produção que são acordados na hora do cadastro da sua obra.

Qual o diferencial da UICLAP para as outras empresas?

O diferencial da UICLAP para as outras empresas está justamente na oportunidade que ela oferece para escritores de todo o país publicarem os seus livros de maneira independente. Assim, sem precisar enfrentar as burocracias muitas vezes inacessíveis das editoras comuns, você consegue realizar o seu sonho de publicar e comercializar a sua obra.

Além disso, outra das suas vantagens está nos princípios de clareza oferecidos ao usuário, de modo que você possui liberdade para definir o valor do seu livro e o quanto você irá receber por cada venda. Portanto, por meio dos Direitos Autorais reais pagos aos escritores, a UICLAP transforma vidas e oferece oportunidades efetivas para os escritores.

É seguro usar a UICLAP?

Sim! A UICLAP é uma plataforma que já conta com longos anos de história, tendo sido responsável pela publicação e venda de diversos livros em todo o Brasil. Além disso, ela possui licença e certificado de segurança, o que garante o máximo de proteção para os dados do usuário e também para o conteúdo da sua obra.

Ademais, a UICLAP possui uma rígida política de privacidade, de modo que os seus dados pessoais, bem como endereços e número de conta bancária registrados, são protegidos a partir de diversas precauções e utilizando as melhores práticas da indústria para se certificar que eles não serão perdidos, usurpados ou divulgados inadequadamente.

Experiência do usuário na UICLAP

Para garantir uma experiência de qualidade aos seus usuários, a UICLAP oferece uma plataforma acessível e fácil de utilizar, assegurando que você faça o cadastro adequado das suas obras e também facilitando o gerenciamento dos seus produtos, de modo a acompanhar as vendas, pagamentos e muito mais de forma rápida e eficiente.

Além disso, para que você possa alavancar as suas vendas, a plataforma oferece a opção de vender com cupons de desconto, sendo que assim você poderá criar promoções exclusivas para os seus fãs e consumidores. Por fim, você encontra um site com layout intuitivo para você navegar e gerenciar a sua conta com o máximo de praticidade.

Atendimento ao usuário na UICLAP

Outro fator importante para trazer uma excelente experiência para o usuário é o atendimento oferecido pela plataforma. Sendo assim, a UICLAP oferece diversos canais de comunicação para você tirar todas as suas dúvidas, a começar por um formulário no próprio site, que pode ser preenchido de acordo com as suas perguntas.

Ademais, para garantir que você sempre tenha as respostas para as suas dúvidas, a plataforma oferece uma seção extremamente completa de perguntas e repostas frequentes, de modo que você pode navegar e esclarecer todas as suas incertezas, além de obter informações importantes sobre o funcionamento da UICLAP.

Quais são os meios de contato da UICLAP?

Se você quer entrar em contato com a UICLAP para dúvidas, informações ou eventuais solicitações, você pode utilizar o formulário do site, preenchendo o seu nome, meio de contato e escrevendo a sua mensagem. Assim, mesmo após publicar o seu livro na plataforma, este continua a ser um excelente método para falar com o atendimento.

No entanto, se você preferir também é possível entrar em contato através do e-mail contato@uiclap.com, assim você poderá encaminhar a sua mensagem para a equipe de profissionais da plataforma e ser respondido de maneira eficiente, direta e rápida.

Quais parcerias a UICLAP possui?

A UICLAP conta desde 2021 com uma parceria com a Poli Angels, uma associação de investidores fundada por ex-alunos da Escola Politécnica da USP. Desse modo, em 2021 a instituição investiu cerca de R$ 664 mil na plataforma, visando aumentar a sua operação e trazer ainda mais tecnologias para o seu funcionamento.

Além disso, a UICLAP utiliza uma parceria com o Correios para fazer o envio dos materiais vendidos, de modo que é possível acompanhar uma tabela com três modalidades de frete. Por fim, se você possui uma boa colocação no ranking da plataforma, você pode vender as suas obras na Amazon, mais uma maneira de alavancar as suas vendas.

Escolha a UICLAP e comece a vender seus livros!

Neste artigo você obteve todas as informações necessárias sobre a UICLAP, como qual é o seu método de funcionamento, os seus meios de atendimento, a experiência do usuário, as parcerias, a segurança e muitos outros detalhes. Sendo assim, você pôde tirar todas as suas dúvidas sobre a plataforma e o que ela pode oferecer para você.

Portanto, se você quer publicar o seu livro de maneira independente e ficar livre das burocracias das editoras tradicionais, escolha a UICLAP e comece a vender os seus livros! Com ela, você encontra muito mais praticidade e eficiência para comercializar e publicar as suas obras, garantindo o seu destaque como autor!

Autor deste artigo

Sou redatora, revisora e apaixonada pela literatura. Escrevo sobre ciência, educação, lazer, descrição de produtos, entre outros. Amante da natureza e do cinema, estou sempre disposta a expandir os meus horizontes.

Palavras-chave relacionadas


Sistemas e Tecnologias

Artigos relacionados


As 10 Melhores Empresas que fazem sites de 2024: WebsiteGo, Sonna Digital e Muito Mais!

As 10 Melhores Empresas que fazem sites de 2024: WebsiteGo, Sonna Digital e Muito Mais!

Procurando uma boa empresa para fazer o seu site? Neste artigo, veja as 10 melhores opções de 2024 e dicas de como escolher!


Sites Goiania: veja seus serviços, vantagens e muito mais!

Sites Goiania: veja seus serviços, vantagens e muito mais!

Procurando uma agência com muitos serviços para a sua empresa? Confira neste artigo informações sobre o Sites Goiânia e todas as vantagens para seu negócio!


Os 10 Melhores Sites de Emprego de 2024: Infojobs, Catho e Muito Mais!

Os 10 Melhores Sites de Emprego de 2024: Infojobs, Catho e Muito Mais!

Procurando o melhor site de emprego? Neste artigo, veja dicas de como escolher e as 10 melhores plataformas de 2024 para encontrar uma vaga!


Melhor Sistema de Venda de 2024: Kyte, Zoho e muito mais!

Melhor Sistema de Venda de 2024: Kyte, Zoho e muito mais!

Em busca do melhor sistema de venda para o seu negócio? Confira neste artigo dicas imperdíveis sobre como escolher e um ranking com os 10 melhores de 2024!


CRM para academias: o que é, como funciona e qual o melhor?

CRM para academias: o que é, como funciona e qual o melhor?

Saiba como potencializar o relacionamento com o seu aluno e melhorar seus números com essa ferramenta.


Últimos posts


Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Em busca do smartphone Galaxy S ideal? Neste artigo, apresentamos uma análise do Galaxy S21FE e o Galaxy S23. Compare as características e escolha o seu!


Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Quer acabar com as olheiras, mas não sabe qual melhor corretivo comprar? Veja todas as dicas para escolher o ideal e um ranking com os melhores modelos de 2024!


Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Buscando o melhor tratamento para deixar os cabelos lindos e bem tratados? Neste artigo, apresentamos as melhores opções de botox capilar para você arrasar!


Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Neste artigo, confira muitas dicas e informações a respeito de hidratantes infantis, as 10 melhores opções do mercado e como escolher o ideal para seu pequeno!


As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

Pensando em comprar um tênis novo, mas não sabe qual? Confira aqui como escolher a melhor opção para você e as 10 melhores marcas de tênis da atualidade!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


Doces e sobremesas DIY Cuidados automotivos