Os 10 Melhores aplicativos de mídia social da atualidade

Os 10 Melhores aplicativos de mídia social da atualidade

Neste guia, vamos apresentar alguns dos melhores aplicativos de mídia social da atualidade.


Os 10 Melhores aplicativos de mídia social da atualidade

pessoa usando várias mídias sociais através do celular

Atualmente, os aplicativos de mídia social se tornaram uma parte importante da vida humana, pois ajudam os usuários a se conectarem com o mundo.

À medida que a tecnologia avança rapidamente, novos aplicativos e sites de mídia social surgem todos os dias. O propósito de usar aplicativos de mídia social pode ser diversos, desde um simples bate-papo, chamadas de vídeo, chamadas de voz ou para manter-se atualizado sobre o que seus contatos estão fazendo.

Alguns dos maiores aplicativos e sites de mídia social, como YouTube, Facebook, Twitter e Instagram e WhatsApp são os que mais se destacam neste mercado.

Então, mantendo isso em mente, listamos alguns dos melhores e populares aplicativos de mídia social que são amplamente utilizados por milhões de usuários todos os dias.

Lista dos melhores aplicativos de mídia social de todos os tempos

Então, aqui está a lista de alguns dos melhores aplicativos de mídia social para você.

Facebook

pessoa clicando no ícone do facebook

Se você perguntar a alguém: quais são seus sites ou aplicativos de mídia social favoritos? O primeiro nome que você vai ouvir é o Facebook, definitivamente.

O Facebook é um dos maiores e antigos aplicativos / sites de mídia social, onde você pode navegar em quase qualquer dispositivo conectado à Internet.

Em meados de 2012, o Facebook se tornou o primeiro site de mídia social a ultrapassar um bilhão de usuários ativos.

Você pode usar o Facebook para se conectar e conversar com seus amigos, navegar, criar sua própria página no Facebook, curtir e comentar a postagem de seu amigo, criar sua própria postagem, participar do programa de monetização do Facebook para ganhar dinheiro e muito mais.

Você também pode usar o Facebook para promover seus negócios e produtos da sua loja fazendo publicidade.

Características do Facebook:

  • Converse com seus amigos gratuitamente;
  • Navegue por vários posts de seus amigos;
  • Compartilhe suas atividades com seu círculo de amigos no Facebook;
  • Página do Facebook para sua marca ou organização;
  • Promova sua marca e produtos;
  • Grupos do Facebook para aprender algo novo;

Instagram

ícone do instagram

O Instagram é um dos melhores e populares aplicativos/sites de mídia social para compartilhamento de fotos e vídeos curtos.

O Instagram permite que seus usuários compartilhem, editem fotos e vídeos. Isso significa que você pode dar ao seu vídeo ou foto uma aparência profissional antes de publicá-lo.

Um usuário médio do Instagram gasta em média 53 minutos por dia e 500 milhões de usuários do Instagram usam os recursos de Stories do Instagram todos os dias.

Se você é uma marca ou uma empresa, pode promover facilmente o nome da sua marca no Instagram criando uma campanha publicitária no gerenciador de anúncios do Facebook.

Para começar a usar o Instagram, você só precisa criar uma conta no Instagram, com nome de usuário, endereço de e-mail e senha. Depois de criar uma conta no Instagram, você pode usar cada recurso do Instagram gratuitamente.

Características do Instagram:

  • Editor de foto/vídeo e efeitos legais;
  • Compartilhe um Stories em um clique;
  • Você pode fazer lives ao vivo no Instagram;
  • IGTV que é Instagram TV;
  • Interface de usuário muito simples.

YouTube

pessoa usando o youtube pelo celular e pelo computador

O Youtube é um dos principais sites/aplicativos de vídeo de mídia social do mundo. Tem 1,9 bilhões de usuários ativos mensais. O YouTube permite que os usuários assistam, criem e compartilhem seus próprios vídeos na plataforma de forma gratuita.

Devido à quantidade excessiva de criadores de conteúdo, o YouTube possui conteúdo ilimitado que permite que seus usuários naveguem pelas categorias de vídeos em que o usuário está interessado.

É uma plataforma de compartilhamento de vídeos online e sua sede está situada em San Bruno, Califórnia. O YouTube foi criado em fevereiro de 2005 por três ex-funcionários do Paypal. E o Google comprou o site por $1,65 bilhão em novembro de 2006. É um dos melhores sites/aplicativos de mídia social para crianças e adolescentes.

Os usuários também podem ganhar dinheiro criando conteúdo e aumentando o público em seu canal do YouTube. Para ganhar dinheiro na plataforma, seu canal do YouTube deve estar qualificado para a monetização. Embora a plataforma não permita o download de seus vídeos diretamente, saiba que você verificar também outros meios de baixar, para isso, não deixe de conferir como baixar videos do youtube no PC.

Recursos do YouTube:

  • Conteúdo Ilimitado;
  • Painel pessoal para Criadores;
  • Estúdio de criador com ferramentas úteis;
  • Transmissões ao vivo;
  • Monetização de vídeos.

Twitter

tela inicial do twitter

O Twitter é um dos aplicativos de mídia social mais populares de todos os tempos. Ele permite que você envie e receba posts curtos chamados tweets.

Você pode enviar posts no twitter com até 140 caracteres incluindo links e imagens. Além das mensagens de texto, seus usuários também podem compartilhar vídeos no twitter e o tamanho máximo do vídeo não deve exceder 512 MB.

Twitter é popular entre os jovens, políticos e celebridades. No Twitter, você pode divulgar seu blog facilmente, alcançar um grande número de pessoas por meio de pequenos tweets, compartilhar sua opinião, etc.

Atualmente, o Twitter tem 436 milhões de usuários mensais ativos. Os usuários do Twitter usam um símbolo de hashtag, ou seja, (#) antes de uma palavra-chave específica para categorizar seus tweets. O uso da hashtag facilita a categorização de um tweet para uma palavra-chave específica que pode ser encontrada facilmente em uma pesquisa na plataforma.

Características do Twitter:

  • Você pode adicionar links de texto em tweets;
  • Crie colagens de fotos;
  • bate-papos no Twitter;
  • Adicione um encurtador de URL embutido;
  • Fixe seus tweets.

TikTok

perfil do tiktok no tiktok

Com mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês na rede social, o TikTok é o aplicativo com maior número de downloads do mundo, tendo como os maiores mercados países da Europa e do Sudeste Ásiatico, Brasil e EUA.

O aplicativo que foi lançado em 2016 com o nome de Douyin e anteriormente Musical.ly na China, ganhou notoriedade durante a pandemia por Covid-19, momento em que as pessoas confinadas começaram a utilizá-lo como forma de se entreter e compartilhar vídeos engraçados, coreografias, review de compras online (roupas, perfumes, maquiagens), conteúdo do nicho PET, e outros tipos de conteúdos dos mais diversos segmentos.

Toda a prospecção da rede social fez com que se tornasse uma poderosa ferramenta de marketing para as empresas. Devido ao formato dos conteúdos publicados é possível criar publicações para interagir com os clientes ao acompanhar as tendências do momento, com o objetivo de atrair, educar e converter acesso para as suas plataformas de venda.

Desde influenciadores digitais, pequenos empreendedores, pequenas ou médias empresas, até as grandes marcas referência no mercado, quando um conteúdo se torna viral é convertido em um aumento exponencial de seguidores, o que aumenta a notoriedade da marca, promove maior presença no mercado, atrai o maior número de seguidores que podem se tornar clientes do seu negócio.

Inclusive, usuários que criam conteúdos virais, acabam se tornando grandes influenciadores e mudam suas vidas através dos ganhos na internet.

A plataforma funciona através do compartilhamento de vídeos rápidos, os quais podem ser compartilhados em outras redes sociais para complementar sua estratégia de marketing, por exemplo, no Instagram.


Características do TikTok:

  • Rede social para compartilhamento de vídeos e histórias curtas;
    Edição de imagens e vídeos (trilha sonora, filtros, Gift, recortes, adicionar imagem, etc.);
  • Criação de conteúdos originais;
  • Algoritmo inteligente que segmenta o público de acordo com seus interesses em comum, ou seja, maior probabilidade de atingir o público-alvo ao seguir as diretrizes do mesmo;
  • Melhor interação com o público através de curtidas, comentários, encaminhamento de vídeos, reações, duetos (o usuário pode editar e comentar um vídeo enquanto ele é exibido);
  • Pode ser usado para captar Leads e direcionar o público para páginas de venda;
  • É possível ganhar dinheiro com TikTok indicando outros usuários;

Reddit

ícone do reddit na tela de um celular

O Reddit é uma agregador social de notícias muito popular nos Estados Unidos, onde os usuários registrados podem discutir, votar negativamente e votar no conteúdo que outros usuários enviaram. É um dos maiores aplicativos de mídia social para notícias onde os usuários podem falar sobre quase qualquer assunto.

O Reddit foi fundado por Steve Huffman e Alexis Ohanian em 2005. Atualmente, o Reddit tem 26 milhões de usuários ativos.

No Reddit, um usuário registrado tem permissão para postar imagens, texto e links com votos positivos ou negativos de outros membros.

Você também pode criar um subreddit na plataforma Reddit. Basicamente, um subreddit é um fórum da web de um tópico específico onde você pode postar imagens, links e texto. Outros usuários têm a opção de se inscrever e cancelar a inscrição no seu fórum do subreddit.

Se você tem alguma marca ou site, o subreddit é uma boa opção para você criar sua própria comunidade.

Características do Reddit:

  • Upvote ou Downvote em postagens ou comentários;
  • Recurso de subreddit;
  • Fácil de usar.

WhatsApp

ícone do whatsapp

Outro dos melhores aplicativos de mídia social. O WhatsApp permite que os usuários compartilhem fotos, vídeos e textos com seus contatos do celular

O Whatsapp é um aplicativo conversa amplamente utilizado em todo o mundo. Mais de 2 bilhões de pessoas em mais de 180 países usam o aplicativo para se manter conectado com seus amigos, familiares e clientes.

Na fase inicial, o WhatsApp começou como uma alternativa ao SMS. Mas agora o WhatsApp suporta o envio e recebimento de uma variedade de mídias, como texto, fotos, vídeos, documentos e localização, além de chamadas de voz/vídeo gratuitas.

Não há cobrança extra para fazer chamadas de voz, chamadas de vídeo ou mensagem de texto no WhatsApp internacionalmente.

Além de todos os benefícios citados acima, você pode utilizar o WhatsApp Web para que você envie e receba mensagens do app utilizando o navegador do seu computador.

Funcionalidades do WhatsApp:

  • Conversa em grupo;
  • Ligações gratuitas;
  • WhatsApp Web;
  • Sem taxas para ligação internacionais de voz ou vídeo ou taxas ocultas;
  • Envie e receba praticamente qualquer tipo de mídia no WhatsApp.

Snapchat

ícone do snapchat

O Snapchat é um dos melhores aplicativos de mídia social desenvolvido para as plataformas Android e IOS. O App permite que você compartilhe todos seus momentos com seus melhores amigos e familiares.

Este popular aplicativo de mídia social não se limita apenas ao bate-papo, mas você também pode assistir e compartilhar histórias ao vivo, descobrir notícias e muito mais.

O Snapchat é conhecido por seus filtros e efeitos engraçados. Você pode aplicar facilmente qualquer filtro do Snapchat enquanto grava vídeos ou fotos de si mesmo.

Um excelente recurso do Snapchat é o bate-papo por vídeo em grupo, onde você pode adicionar até 16 amigos na videochamada. Você pode até usar filtros e efeitos do Snapchat durante a chamada.

Este aplicativo de mídia social foi lançado em setembro de 2011. O Snapchat é o produto da Snap Inc. O aplicativo está disponível para as plataformas Android e IOS em 37 idiomas.

Para usar o Snapchat, você precisará de uma conta. Você pode simplesmente criar sua própria conta baixando o Snapchat no seu celular

Características do Snapchat:

  • Recurso de bate-papo - Fique em contato com amigos e familiares / Descubra novos amigos;
  • Bate-papo por vídeo com até 16 amigos com filtros;
  • Criar e assistir histórias;
  • Os melhores filtros e lentes.

Tumblr

ícone do tumblr em um celular

O Tumblr é uma plataforma de microblogging com elementos de mídia social e networking. No Tumblr, os usuários podem criar ou compartilhar postagens uns dos outros. Há também uma opção de "comentário" e "curtir" disponível para o post.

Você pode se expressar facilmente na plataforma criando sua própria postagem, fazendo Gifs ou adesivos.

O Tumblr foi fundado em fevereiro de 2007 por David Karp. Existem mais de 508 milhões de blogs disponíveis na plataforma.

Para usar o Tumblr, você pode simplesmente criar sua conta no www.tumblr.com.

Características do Tumblr:

  • Crie seu próprio blog;
  • Construa seus assinantes;
  • Curta, comente, compartilhe outras postagens do blog;
  • Expressar-se.

Telegram

telegram

Se você está procurando uma alternativa ao WhatsApp, o Telegram é o melhor aplicativo de mídia social para você. Igual ao WhatsApp, é rápido, simples e seguro com mais de 700 milhões de usuários ativos.

O Telegram permite que os usuários criem grupos, onde podem adicionar até 200.000 membros que também utilizam o app.

Os usuários podem compartilhar até 2 GB de arquivos no Telegram, o que é uma quantidade enorme. Atualmente, nenhum aplicativo, exceto o Telegram, pode oferecer 2 GB de compartilhamento de arquivos.

O Telegram possui uma poderosa ferramenta de edição de vídeo/foto e também uma plataforma de gif/adesivo para expressar suas emoções com os amigos.

Os desenvolvedores do Telegram decidiram disponibilizar o Telegram gratuitamente para seus usuários. É um aplicativo de mídia social 100% gratuito, não há compras no aplicativo nem publicidade. Você pode usar todos os produtos do aplicativo gratuitamente.

Características do Telegram:

  • Rápido, Seguro e Simples;
  • Grupo com até 200.000 membros;
  • Envie arquivos com tamanho de até 2GB;
  • 100% Gratuito sem Anúncios ou texas;
  • Disponível para todas as principais plataformas.
Leia também:
 

Conclusão

pessoa interagindo em várias mídias sociais através do celular

Acima está a lista dos melhores aplicativos de mídia social da atualidade. Através das mídias sociais, as pessoas podem se expressar em todo o mundo e também obter algum conhecimento e se manter atualizados com a tecnologia mais recente.

Os usuários podem fazer novos amigos e se divertir nas redes sociais. Os aplicativos de mídia social são uma maneira confiável, segura e rápida de se conectar a usuários em todo o mundo.

Autor deste artigo

Sou Diretora de conteúdo do Portal Vida Livre e graduanda em Letras na Universidade de São Paulo. Trabalho na área de marketing digital como analista de SEO e Tráfego desde 2021, e está sendo uma grande oportunidade participar deste projeto.

Palavras-chave relacionadas


Internet

Últimos posts


Os 10 Melhores Notebooks que Rodam Genshin Impact de 2024: Dell, Asus, Lenovo e Mais!

Os 10 Melhores Notebooks que Rodam Genshin Impact de 2024: Dell, Asus, Lenovo e Mais!

Procurando o melhor notebook para jogar Genshin Impact? Neste artigo, confira as 10 melhores opções de 2024 e dicas de como escolher!


O Motorola Moto G14 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G14 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G14? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


Os 10 Monitores com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, AOC, LG e muito mais!

Os 10 Monitores com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, AOC, LG e muito mais!

Neste artigo, saiba como escolher o melhor monitor com bom custo-benefício para você. Conheça as dicas essenciais de escolha e os 10 melhores modelos de 2024.


Os 16 Melhores Monitores de 2024: Dell, LG, Samsung e mais!

Os 16 Melhores Monitores de 2024: Dell, LG, Samsung e mais!

Escolher um bom monitor é essencial para o cotidiano. Veja neste artigo os melhores modelos do mercado e dicas para escolher o que mais combina com você!


O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Em busca de um celular intermediário mais acessível? Conheça neste artigo tudo sobre o Moto G53, o intermediário com tecnologia 5G da Motorola!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Acessórios para moto