As 10 Melhores Marcas de Liquidificador de 2024: Oster, Mondial, Britânia e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Liquidificador de 2024: Oster, Mondial, Britânia e Mais!

Precisa de um liquidificador de qualidade para preparar receitas gostosas? Confira neste artigo as melhores marcas do mercado e dicas de como escolher o ideal!


Qual é a melhor marca de liquidificador de 2024?

O liquidificador é um item bastante importante para se ter numa cozinha, especialmente pela sua praticidade em triturar os ingredientes poupando grandes esforços na hora de preparar uma mistura homogênea, além de que o produto pode oferecer variados recursos como as diferentes potências, função pulsar e triturar gelo. E para ter um modelo de excelente qualidade, nada melhor do que apostar nas melhores marcas do mercado!

Existem vários tipos de marcas de liquidificadores, onde cada uma vai ter sua particularidade, como a Philco que oferece preços variados, a Arno que disponibiliza produtos auto limpantes e a Mondial com as suas opções mais potentes do mercado. Assim, é possível encontrar a marca com o liquidificador ideal e que oferece boa eficiência, além de uma ótima durabilidade e funcionamento.

Para que o produto possa atender às suas expectativas em todos os quesitos, é importante conhecer um pouco sobre cada marca e estamos aqui para te ajudar. Neste artigo você vai encontrar uma lista das melhores marcas de liquidificadores e conhecer um pouco sobre cada uma, além disso, você também vai conferir dicas e avaliações para te ajudar a escolher um produto de boa qualidade dentro do que você espera.

As Melhores Marcas de Liquidificadores de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Oster Mondial Arno Philips Walita Philco Britânia Electrolux Cadence Hamilton Beach Black+Decker
Preço
Fundação EUA - 1924 Brasil - 2000 Brasil - 1940 Brasil - 1930 EUA - 1892 Brasil - 1956 Suécia - 1919 Brasil - 1999 EUA - 1910 EUA - 1910
Nota RA 8.4/10 8.4/10 8.7/10 6.7/10 5.8/10 7.5/10 7.6/10 7.6/10 8.7/10 8.0/10
Avaliação RA 9.0/10 9.0/10 9.3/10 7,5/10 7.1/10 8.4/10 8.6/10 8.4/10 9.0/10 8.6/10
Amazon 4.5/5.0 4.4/5.0 4.5/5.0 4.5/5.0 4.6/10 4.6/5.0 4.5/5.0 4.4/5.0 4.7/5.0 4.0/5.0
Custo-Benef Bom Muito Bom Muito bom Bom Razoável Razoável Baixo Razoável Razoável Razoável
Suporte Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim
Tipos Programação automática 12 velocidades Limpa Fácil Lâminas removíveis, copo Tritan 12 velocidades 12 velocidades 10 velocidades 12 velocidades Multifuncional 10 velocidades
Linhas Super Chef, Active Sense, Versatile Turbo, Power Power Mix, Actmix, Easy Mix, Powermax Power Chop, Daily, Duravita Filter, Turbo, Easy Smart Fortis Turbo, Diamante, Pro Maxx Masterblender, Expert, Explore Colors, Evolution, Robust, Pratic Blender Plus, Individual, Multijarras Fusion Control, Portátil Twist
Link

Como analisamos as melhores marcas de liquidificador de 2024?

Para escolher a melhor marca de liquidificador de 2024, nos atentamos aos critérios mais importantes para os produtos, como a qualidade, satisfação do consumidor, preços e diversidades nas opções. Veja abaixo o que significa cada um dos critérios apresentados no nosso ranking.

  • Fundação: especifica o país de origem da marca e o ano de fundação para entender melhor as suas qualidades e tecnologias próprias que a marca teve ao longo dos anos;
  • Avaliação RA é a avaliação do consumidor da marca no Reclame Aqui, a nota pode variar de 0 a 10, de forma que quanto maior a nota, mais confiável é a marca e a nota mais alta deve ser preferida pelo cliente. A reputação da empresa é atribuída por avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações;
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que também pode variar de 0 a 10. Quanto maior a nota, maior a satisfação com o produto e serviço e assim deve ser considerado na hora da compra, sempre priorizando a nota 10 de avaliação;
  • Amazon: é a nota média do liquidificador da marca na Amazon, o valor é definido com base nos 3 produtos apresentados no ranking de cada marca. A nota máxima do site é 5 estrelas, a melhor colocação, então sempre leve em consideração os produtos com maior nota;
  • Custo-Benef: se refere ao custo benefício da marca. Pode ser avaliado como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, dependendo dos preços dos liquidificadores da marca e sua qualidade em relação aos concorrentes;
  • Suporte: especifica se a marca possui suporte ao cliente. Através dessa informação, você pode avaliar se o produto será de confiança e caso apresente algum defeito de fabricação, possa entrar em contato com a empresa de forma eficiente;
  • Tipos: se refere às especificações básicas que diferenciam os melhores liquidificadores. Essa informação possibilita que você faça a melhor escolha com base nas suas necessidades;
  • Linhas: diz respeito aos modelos principais dos produtos oferecidos pela marca, bem como a sua recomendação para necessidades diferentes. Com essa informação, você vai poder avaliar as principais características dos produtos e se ela é adequada para as suas necessidades.

Estes são os nossos principais critérios para definir o ranking das melhores marcas de liquidificador de 2024. Temos certeza que você conseguirá encontrar o liquidificador ideal e que combine com seu gosto seguindo estes pontos. Portanto, continue a leitura e saiba quais são as melhores marcas de liquidificadores para escolher o seu!

As 10 melhores marcas de liquidificadores de 2024

Dentre as várias marcas disponíveis no mercado, confira a seguir quais as melhores e algumas informações relevantes sobre cada marca para te ajudar na escolha da melhor marca de liquidificador.

10

Linha compacta e com muito estilo para sua cozinha

A marca Black e Decker tem diversas versões de liquidificadores de mesa e que são ideais para quem prioriza a própria segurança e da família, isso porque eles contam com recursos que garantem maior segurança, como é o caso da Safe Click, os seus modelos contam com uma tampa inteligente que impede o funcionamento do liquidificador caso ele não esteja totalmente encaixado, são modelos ideais para pessoas que buscam evitar derramamentos ou acidentes.

A marca apresenta liquidificadores para diferentes tipos de receitas, onde os produtos possuem lâminas em aço inox de alta performance, travas de segurança, base antiderrapante e diferentes capacidades de tamanhos e potências e produtos fáceis de lavar, facilitando na hora da limpeza, além disso, a marca apresenta uma linha de produtos de grande resistência que garantem uma alta durabilidade.

Quanto as suas linhas, temos o Portátil Twist que possui copo de vidro para maior resistência e lâminas em aço inox eficientes, perfeitos para os consumidores que fazem o preparo contante de shakes, e a linha Fusion Control que conta com travas na tampa que garantem o ótimo funcionamento do modelo sem acidentes, assim, podem ser uma ótima alternativa para quem tem criança em casa ou precisa de um modelo mais seguro.

Melhores Liquidificadores Black + Decker

  • Gourmand Gris: ideal para quem quer preparar receitas mais leves, possui lâminas em aço inox de alta performance, 5 velocidades + pulsar.
  • Liquidificador LP320-BR: ideal para quem procura preparar receitas espessas, possui lâminas anguladas em inox que são fáceis de lavar, pois a base da lâmina é removível, ainda acompanha dois copos com tampas.
  • Fusion Control: ideal para quem busca misturar e para triturar diversos tipos de alimentos, possui lâminas anguladas em aço inox em alta performance, base com trava de segurança.

Fundação EUA - 1910
Nota RA 8.0/10
Avaliação RA 8.6/10
Amazon 4.0/5.0
Custo-Benef Razoável
Suporte Sim
Tipos 10 velocidades
Linhas Fusion Control, Portátil Twist
9

Produtos funcionais com longa durabilidade

Cada produto da marca Hamilton Beach foi criado com o intuito de oferecer inovações e no ramo de eletroportáteis, a empresa buscou desenvolver liquidificadores que atendem as necessidades dos consumidores, buscando soluções simples, inteligentes e pertinente. Com produtos que oferecem jarra tritan, o melhor material em vidro, leve e resistente a estilhaços e manchas, os seus liquidificadores são ideais para pessoas que procuram resistência.

Os liquidificadores dessa marca são fáceis de limpar, práticos para o dia-a-dia e possuem uma boa qualidade. Eles são potentes e duráveis, além de possuírem lâminas resistentes, perfeitas para alimentos mais consistentes. A marca disponibiliza de diferentes tipos de liquidificadores, desde mais os potentes até os portáteis.

Quanto as suas linhas, temos a Plus que é fabricada para quem procura versatilidade, uma vez que conta com um motor inteligente que ele mesmo identifica a força necessária para cada preparo, a sua linha Individual é voltada para quem procura liquidificadores menores e é ideal para economizar energia. Além disso, a linha Multijarras é versátil e acompanha até 4 opções de copos para tornar o seu mixer ainda mais prático.

Melhores Liquidificadores Hamilton Beach 

  • Multijarras: ideal para quem procura bater diferentes shakes, com vitaminas de frutas, bebidas, e mais, lâminas removíveis e intercambiáveis, ainda inclui quatro jarras.
  • Blender Go Sport: ideal para quem busca praticidade no preparo das mais diversas receitas do seu dia a dia com motor único, com acionamento fácil e potência que varia de 250 a 650 watts. 
  • Individual: ideal para quem procura um liquidificador para bater vitaminas e sucos. Liquidificador portátil com tampa para viagem que permite beber direto do recipiente com capacidade para 400 ml.

Fundação EUA - 1910
Nota RA 8.7/10
Avaliação RA 9.0/10
Amazon 4.7/5.0
Custo-Benef Razoável
Suporte Sim
Tipos Multifuncional
Linhas Plus, Individual, Multijarras
8

Compactos, resistentes e com proteção antimicrobiana

Com liquidificadores que oferecem diversas versões, modelos e cores de alta qualidade que enfeitam o ambiente, são uma ótima alternativa para quem quer uma marca que ofereça variedade. Todos os modelos de liquidificador da Cadence tem jarras com proteção antimicrobiana que elimina 99,9% de bactérias e micróbios, ideais para manter o produto sempre limpo e prático para quem procura comprar um modelo de fácil limpeza

A marca oferece 8 modelos de liquidificador que são fáceis de usar e limpar, além de serem superpotentes. Os modelos de capacidade maior de 3,3 litros, são perfeitos para aqueles que pretendem usar o liquidificador no auxílio do preparo de receitas mais volumosas, como sopas, molhos, cremes, bolos, tortas e outros. Já os modelos menores e menos robustos, com capacidade de 2,1 a 2,2 litros são compactos e fáceis de transportar e armazenar, ocupando pouco espaço na bancada ou no armário da sua cozinha. 

Quanto as suas linhas, a Colors garante maior variedade de cores, além de capacidades que podem chegar a 2,2 litros e 4 velocidades para molhos e drinks, sendo modelos ideais para quem procura eficiência e ainda quer combinar com a sua cozinha, já a Evolution conta com modelos com uma jarra com alça ergonômica e tampa com trava produzida em material de alta resistência, ideais para quem procura um modelo durável. Já os seus modelos Robust conta com o poder da alta potência de 1000 W, botão giratório com a função de pulsar e superfície da jarra antibacteriano, perfeito para usar em qualquer tipo de preparo. Por fim, a Pratic Blender é ideal para quem busca praticidade e versatilidade no preparo de shakes.

Melhores Liquidificadores Cadence

  • Cadence Blender Zoop: ideal para quem busca praticidade e modelo mais compacto. Pode ser levado em diversos locais como academias e locais de serviço para preparar a sua bebida.
  • LIQ415 Cadence: ideal para quem busca preparar receitas pesadas, projetado ergonomicamente para proporcionar conforto, agilidade e total segurança no manuseio, alta potência com 15 velocidades diferentes.
  • Cadence Pratic: ideal quem procura usar o liquidificador para receitas rápidas, possui 800W de potência, com 2 velocidades e função pulsar, jarra Inteligente, ergonômica e com design exclusivo. 
Fundação Brasil - 1999
Nota RA 7.6/10
Avaliação RA 8.4/10
Amazon 4.4/5.0
Custo-Benef Razoável
Suporte Sim
Tipos 12 velocidades
Linhas Colors, Evolution, Robust, Pratic Blender
7

Liquidificadores modernos, eficientes e com design exclusivo

A Electrolux sempre está inovando e desenvolvendo linhas de eletrodomésticos e cada liquidificador tem uma potência que atende melhor certas necessidades. Liquidificadores com potência de até 350W preparam bebidas e shakes em porções individuais. Modelos com potência entre 500W e 750W processam alimentos mais duros e trituram gelo e sementes com maior facilidade, assim, são modelos ideais para quem procura um modelo que bata qualquer tipo de massas ou molhos.

Os modelos com potência acima de 900W de potência contam com as mesmas funções dos liquidificadores com potência menor, porém processam massas mais pesadas e trituram gelo em poucos segundos, sendo indicado para preparar quaisquer tipo refeições e bebidas de maneira rápida e eficaz. Quanto as linhas, temos a Masterblender que conta com programas customizados e oferecem resultados superiores em comparação com uma operação de apenas velocidade contínua. 

Ideais para quem se aventura na cozinha e precisa de um modelo inteligente no preparo dos shakes. Na sua linha dos portáteis, você vai poder contar com a linha Expert, que é voltada para pessoas que procuram liquidificadores de maiores potências para triturar qualquer alimento e a linha Explore que conta com Botão One Click, rápido e conveniente para fazer o liquidificador funcionar ao pressionar um único botão, ideal para quem procura praticidade ao usar o modelo.

Melhores Liquidificadores Electrolux

  • Areia Metálica: ideal para receitas elegantes, com tecnologia Power-T 10 Pro, que combina controle de velocidade inteligente, inclinação da jarra e ângulo das lâminas que reduz a formação de bolhas de ar oferecendo resultados incríveis. 
  • Tecnologia TruFlow: ideal para quem busca atingir texturas fantásticas em suas receitas. Esse produto possui combinação entre as seis lâminas, o formato único da jarra e o motor potente que melhora a circulação de alimentos para texturas cremosas e consistentes. 
  • TruFlow 700W: ideal para quem procura modelo mais resistente, este possui 4 lâminas de aço inoxidável para oferecer maior durabilidade.
Fundação Suécia - 1919
Nota RA 7.6/10
Avaliação RA 8.6/10
Amazon 4.5/5.0
Custo-Benef Baixo
Suporte Sim
Tipos 10 velocidades
Linhas Masterblender, Expert, Explore
6

Referência no segmento de eletroportátil

Hoje a Britânia é uma das principais referências nesse segmento, com o oferecimento de jarras mais resistentes e um design mais moderno, contando com bases antiderrapantes para melhorar a fixação na bancada, além de um porta fio que garante o ótimo armazenamento do produto em armários de forma mais organizada, ideal para manter a sua cozinha em ordem e te oferecer mais agilidade no preparo dos alimentos.

Eles possuem várias funções que são muito úteis e facilitam a vida de quem está cozinhando. Dentre essas funcionalidades temos a auto limpeza, sistema que impede vazamentos e tampa com sobre tampa e orifício de dosagem que possibilita a adição dos ingredientes durante o preparo. A sua grande variedade de cores e designs ainda permitem criar composições criativas na sua cozinha que vão muito além da função do aparelho.

Quanto às suas linhas, a Fortis Turbo oferece chave com múltiplas velocidades e lâminas em aço inox que garantem maior durabilidade aos modelos, ideal para quem procura comprar um modelo mais barato, mas que permita usar por vários anos. Já a linha Diamante permite que você triture variados alimentos, inclusive o gelo, de forma que seja perfeito para quem busca um modelo que tenha uma maior potência. A Pro Maxx traz modelos mais profissionais, potentes e pensada para quem quer comprar um modelo de alta capacidade e que deixe as mistura bem homogêneas.

Melhores Liquidificadores Britânia

  • Britânia BLQ2300: ideal para quem quer preparar diversos tipos de receitas, possui a configuração em até 12 velocidades e uma jarra de vidro com capacidade de 3 litros.
  • BLQ920P Turbo: ideal para quem usa grandes quantidades de ingredientes, ele conta com as funções pulsar e autolimpeza e o seu copo conta com facas integradas, além de uma alça do copo anatômica e tampinha dosadora graduação no centro.
  • Britânia BLQ1280V: ideal para quem busca potência, pois possui uma potência de 1150 W com o botão pulsar. Possui também uma jarra antimicrobiana e uma base antiderrapante para a bancada.
Fundação Brasil - 1956
Nota RA 7.5/10
Avaliação RA 8.4/10
Amazon 4.6/5.0
Custo-Benef Razoável
Suporte Sim
Tipos 12 velocidades
Linhas Fortis Turbo, Diamante, Pro Maxx
5

Referência no mercado brasileiro e na inovação

A Philco é uma marca referência no assunto eletrodomésticos, possuindo um catálogo atualizado e cheio de modelos diferentes, preparados para atender necessidades variadas, e quanto aos melhores liquidificadores não é diferente. A Philco ainda tem a vantagem de oferecer modelos variados e os seus liquidificadores possuem um copo com sistema encaixe fácil, ideal para quem quer praticidade, de forma que ele só funciona quando a peça está encaixada corretamente na base, garantindo mais segurança.

A tampa dos liquidificadores possuem um orifício que permite que você adicione novos ingredientes à receita durante o preparo. Outra facilidade é que você não precisa tirar a tampa do liquidificador para servir a bebida. Os aparelhos também chamam a atenção quando o assunto é design, com modelos básicos, tradicionais, futuristas e vintages em tonalidades sóbrias, cores vibrantes e tons pastéis.

Quanto às suas linhas, a opção Turbo garante maior potência e modelos com várias velocidades, mais as funções Ice que trituram gelo, o de pulsar e o de autolimpeza, ideais para quem costuma preparar variados shakes e bebidas. Já a linha Filter é a opção ideal para quem prepara alimentos mais sólidos e necessitam de um potente motor para triturar os ingredientes, e a Easy Smart é versátil, com modelos que oferecem faca com 6 lâminas ultra afiadas e resistentes, ideal para usar em preparo de sopas e algumas batidas.

Melhores Liquidificadores Philco

  • Philco PLQ1350: ideal para quem procura um modelo para triturar, com capacidade máxima de 3 litros, o liquidificador conta com faca de 6 lâminas, que são ultra afiadas e resistentes, permitindo que você triture até gelo.
  • Liquidificador Reverse Turbo: ideal para quem procura usar o modelo em triturar alimentos mais duros, possui 12 Velocidades + Função Ice + Função Pulsar + Função Autolimpeza, com 6 lâminas potentes e copo de plástico com capacidade total 2,7.
  • Inox PLQ800P: ideal para quem procura preparar vitaminas, molhos, sopas cremosas, com 900 W de potência e função ice, que tritura gelo. 
Fundação EUA - 1892
Nota RA 5.8/10
Avaliação RA 7.1/10
Amazon 4.6/10
Custo-Benef Razoável
Suporte Sim
Tipos 12 velocidades
Linhas Filter, Turbo, Easy Smart
4

Alta qualidade, potência e resistência

Em 1947, a empresa começou a focar exclusivamente em aparelhos para uso doméstico e hoje a Philips Walita conta com os liquidificadores de alta qualidade, além de serem muito resistentes, ideais para quem procura durabilidade. Os seus copos ultrarresistente Duravita absorvem até mesmo os maiores impactos sem quebrar, de forma que a marca seja ideal para quem é mais desastrado e procura comprar produtos de alta durabilidade.

Além disso, os liquidificadores Philips Walita possuem características como alta potência, função auto limpeza, função triturador, alguns modelos possuem filtros para suco, e lâminas de alta qualidades que permitem que os ingredientes fiquem bem homogêneos. Ademais, as lâminas são resistentes e variam dentre os vários modelos disponíveis no mercado. Você pode encontrar desde produtos mais simples até produtos equipados com incríveis 12 velocidades para receitas mais pesadas, além disso, possui diferentes cores e um design luxuoso.

Quanto às suas linhas, temos a Duravita que oferece modelos mais compactos com a jarra de até 2 litros, ideal para quem busca praticidade e preparações em quantidades menores ou tem uma cozinha pequena e precisam de um aparelho menor. Já a linha Daily é ideal para quem quer um modelo mais simples, porém eficiente, visto que seus modelos possuem alto desempenho e com copos de plásticos super resistentes com tamanhos variados. Também a Power Chop, ideal para quem procura praticidade com as suas lâminas removíveis e resistência maior da jarra.

Melhores Liquidificadores Philips Walita

  • Jarra Inquebrável: ideal para quem prepara receitas pesadas, possui jarra Inquebrável de 3L, feita com TRITAN, mesmo material utilizado nas janelas dos aviões, você pode até colocá-la no freezer, ou líquidos quentes, que ela não racha ou danifica.
  • Liquidificador Viva: ideal para quem procura um modelo versátil e que prepara com facilidade até os alimentos mais duros, com um potente motor de 700W e um copo Duravita de 2,4 litros ultrarresistente.
  • Walita Daily Turbo: ideal para quem busca usar em receitas simples, possui 5 velocidades. 

Fundação Brasil - 1930
Nota RA 6.7/10
Avaliação RA 7,5/10
Amazon 4.5/5.0
Custo-Benef Bom
Suporte Sim
Tipos Lâminas removíveis, copo Tritan
Linhas Power Chop, Daily, Duravita
3

Liquidificadores que trazem inovações que são sucesso na cozinha

Os liquidificadores da Arno possuem muitas características inovadoras, sendo uma delas a limpa fácil, assim, são opções importante para quem busca agilidade na hora da limpeza. Outro diferencial está nas lâminas Zelkrom, que são muito duráveis por serem de aço inox de alta qualidade. Elas não perdem o corte, não enferrujam e não mancham, tornando o aparelho ideal para quem quer algo mais resistente com longa durabilidade. Os modelos possuem diferentes potências, que podem chegar a 1000 watts.

Alguns modelos também contam com diferentes funções que garantem texturas variadas, dentre elas: o efeito ciclone cria uma mistura consistente, homogênea e lisa, e a mistura total que garante a trituração de todos os tipos de ingredientes com opção de tritura máxima. Os liquidificadores ainda contam com a force technology presente em alguns modelos, que é uma faca especial que executa 20 mil rotações por minuto e deixa o alimento totalmente homogêneo.

Quanto as suas linhas, temos a Power Max que conta com os produtos 3 vezes mais eficientes, graças à sua ultra resistência, alto poder de corte e lâminas de angulação correta, ideal para processar até os ingredientes mais duros. Já a Easy Mix é a linha mais simples que conta com copos ultra resistentes com capacidade total de até 2 litros, ideais para a preparação básica do dia a dia.

Quanto a linha Actmix, eles são desenvolvidos com características mais básicas, com copos que vão até 2L e são ideais para quem procura um modelo mais em conta, enquanto que por último, a Power Mix oferece modelos intermediários, ideias para quem procura um liquidificador que concilia o preço e a potência.

Melhores Liquidificadores Arno

  • Arno Blendforce: ideal para triturar, e perfeito para quem busca um produto aparelho 3X mais eficiente, graças à sua ultra resistência, alto poder de corte e lâminas de corte na angulação correta para processar até os ingredientes mais duros.
  • Liquidificador LQ30: ideal quem busca um produto para grandes quantidades de ingredientes, copo tamanho família, cria uma mistura consistente, homogênea e lisa, além de possuir tritura máxima. 
  • Arno Easy Mix: ideal quem busca um produto para receitas simples, ele possui duas velocidades, além das funções pulsar e autoclean, que facilita a limpeza. 
Fundação Brasil - 1940
Nota RA 8.7/10
Avaliação RA 9.3/10
Amazon 4.5/5.0
Custo-Benef Muito bom
Suporte Sim
Tipos Limpa Fácil
Linhas Power Mix, Actmix, Easy Mix, Powermax
2

Qualidade que atende as necessidades dos consumidores

A Mondial fabrica uma série de modelos de liquidificadores para todos os gostos. Com isso, existem os modelos que são específicos para triturar alimentos leves e outros mais potentes que trituram até gelo, ideal para pessoas que procuram uma marca que ofereça versatilidade por um preço justo. Outra vantagem do liquidificador Mondial está no seu design, pois a marca investe em produtos que sejam funcionais, sem perder a estética e cores.

As lâminas são confeccionadas em aço inox, que evita que elas enferrujem com o tempo e percam o poder do corte, preservando a durabilidade do liquidificador. Além disso, muitos modelos de liquidificador Mondial são equipados com filtro e copo medidor. As potencias variam de 300 watts e 1.200 watts, sendo excelentes para preparações de sucos, vitaminas e até mesmo algumas receitas mais elaboradas. 

A sua linha Turbo conta com a função auto limpeza que auxilia na lavagem do copo do liquidificador e, em especial, as suas lâminas, ideal para quem quer praticidade e a Power é uma linha mais básica, com uma média que suporta 2L e ideal para quem procura um modelo mais barato e que atenda as necessidades mais simples da rotina.

Melhores Liquidificadores Mondial

  • Turbo Platinum: ideal para sucos e vitaminas e quem busca um produto para receitas elaboradas, possui um copo super-resistente a quedas e riscos com capacidade total de até 3L.
  • Turbo L-1200: ideal para quem busca um produto para o preparo de receitas como gelo, frutas congeladas, sucos, vitaminas, bolo, sopas, tortas e patê, possui um copo de 3 L resistente a quedas e riscos, e não pega cheiro.
  • Liquidificador L 550 R: ideal para quem busca um produto para receitas do dia a dia como sucos e vitaminas, possui copo resistente a quedas e riscos e um bom custo benefício. 

Fundação Brasil - 2000
Nota RA 8.4/10
Avaliação RA 9.0/10
Amazon 4.4/5.0
Custo-Benef Muito Bom
Suporte Sim
Tipos 12 velocidades
Linhas Turbo, Power
1

Marca de alta qualidade com liquidificadores duráveis

A Oster se preocupa em investir em liquidificadores duráveis, um exemplo é seu sistema All Metal Drive, onde todos os encaixes entre o motor e as lâminas são feitos de metal, aumentando sua durabilidade. Assim, é uma marca ideal para quem quer um liquidificador resistente para utilizar por longos anos e para qualquer preparo

Os liquidificadores Oster são potentes e contam com várias opções de velocidade e lâminas com tecnologia Ice Crusher, capazes de triturar até mesmo gelo. Possui vários modelos para uso doméstico e profissional e a maioria dos modelos tem jarras de vidro refratário, mais resistentes a oscilações de temperatura e que podem ser levados a máquina de lavar louça. Quanto as suas linhas, temos a Super Chef, ideal para pessoas que buscam um produto mais potente, isso por conta dos modelos terem capacidade de triturar até alimentos mais duros. 

Já a Versatile que se preocupa em fabricar modelos mais versáteis e com a possibilidade de ser usado por dois tipos de jarras, ideais para quem procura preparar molhos de diferentes quantidades em um mesmo liquidificador. Quanto aos modelos da linha Active Sense são equipados com jarras resistentes a choques térmicos e o motor é durável e mais potente, ideais para quem procura um produto resistente para longa duração de uso.

Melhores Liquidificador Oster

  • Oster New Xpert II: ideal para quem precisa de um produto potente e programável. Possui lâmina reversível e programas inteligentes.
  • Osterizer Max: ideal para quem quer triturar alimentos mais resistentes. Possui motor mais durável e mais potente e acople metálico 10x mais forte.
  • Oster OLIQ501: ideal para triturar. Possui 5 velocidades + botão pulsar e uma jarra antimicrobiana com 1,5 L de capacidade total, ele é perfeito para quem busca um produto mais compacto. 
Fundação EUA - 1924
Nota RA 8.4/10
Avaliação RA 9.0/10
Amazon 4.5/5.0
Custo-Benef Bom
Suporte Sim
Tipos Programação automática
Linhas Super Chef, Active Sense, Versatile

Como escolher a melhor marca de liquidificador?

Agora que você já conhece as melhores marcas de liquidificadores do mercado, continue conosco e veja mais dicas e informações antes de escolher a melhor marca e modelo ideal para você.

Verifique quanto tempo a marca de liquidificador existe no mercado

Avaliar se a marca já conta com anos de história no mercado é uma forma de analisar se ela é capaz de oferecer produtos com diversos benefícios para o seu dia a dia. Sendo assim, confira se a empresa traz uma boa trajetória dentro do mercado nacional e internacional.

Quanto mais tempo no mercado, mais a empresa teve a oportunidade de inovar os seus liquidificadores ao longo dos anos e aperfeiçoar cada vez mais seus produtos, além disso algumas até conseguiram se expandir para o exterior mostrando que realmente seus produtos são de excelente qualidade, pois já possuem experiência no ramo.

Procure ver a avaliação média dos liquidificadores da marca

Outro ponto essencial para escolher a melhor marca de liquidificador é observar a avaliação média dos produtos no site oficial de venda e também em outros sites parceiros. Assim, você consegue obter uma devolutiva da qualidade dos produtos a partir da opinião real dos usuários, garantindo que o produto realmente é prático e apresenta as qualidades descritas.

Sendo assim, é importante que você observe com atenção as avaliações feitas pelos compradores anteriores, verificando os pontos positivos e negativos do liquidificador, bem como os elogios e críticas feitos à marca a curto e longo prazo, pois avaliações feitas após um certo tempo de uso te oferece um retorno sobre a durabilidade do produto.

Confira a reputação da marca de liquidificador no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um canal oficial do consumidor brasileiro que permite a interação entre consumidores e empresas. Assim que as reclamações são publicadas, as empresas são notificadas automaticamente, sendo que as respostas dependem exclusivamente delas. Sempre procure sobre a empresa e sobre o produto antes de realizar a compra.

Isso porque lá é possível verificar a nota que os consumidores avaliaram a empresa e a nota geral que ela possui. Dessa forma, você conhece como está a reputação da empresa em relação ao atendimento ao cliente e o quanto ela se preocupa em resolver os problemas que alguns produtos podem apresentar. É importante assim, avaliar a nota geral e também a nota do consumidor no Reclame Aqui.

Verifique como é a qualidade do pós-compra da marca de liquidificador

Outro ponto para ficar atento antes de adquirir a compra, é verificar como a empresa fornece um pós atendimento caso o produto venha a apresentar defeitos, precise de reparos e qual o tempo de garantia fornecido pela empresa, e se ela cumpre com o código de defesa do consumidor sem lesar o cliente.

Geralmente o tempo de garantia varia de acordo com o liquidificador que você vai adquirir, mas de forma geral os produtos costumam ter garantia de no mínimo 1 ano pelo fabricante sem que o consumidor precise arcar com custos de troca ou reparos. Então, sempre prefira conferir se a loja oferece algum tipo de garantia antes de escolher comprar o liquidificador de uma certa marca.

Veja onde fica localizado a sede da marca de liquidificador

Se você for comprar o produto no Brasil, certifique-se que a empresa possui sede dentro do país, pois caso este venha a apresentar defeitos ou precise de peças, fica mais fácil encontrar.

De forma geral, a maioria das grandes marcas possuem sede dentro do país devido ao grande número de vendas, além disso, você pode verificar se a sede fica próxima a região que você mora, facilitando ainda mais caso precise de alguma assistência e precise levar o produto diretamente até lá.

Como escolher o melhor liquidificador?

Agora que você já ficou por dentro de algumas informações que devem ser levadas em consideração antes de escolher o melhor liquidificador, continue a leitura e fique por dentro de dicas exclusivas de como escolher o modelo e marca ideal para você.

Confira qual é o tipo de liquidificador perfeito para você

Antes de escolher o melhor liquidificador, você precisa decidir qual o modelo é o ideal para você, pois existem diferentes tipos de liquidificadores para diferentes tipos de demandas, veja a seguir:

  • Liquidificador de bancada: esses são os modelos mais clássicos, são modelos mais leves que consomem pouca energia dando conta de misturar todos os ingredientes, seja eles líquidos ou sólidos. Existe uma variedade entre esses modelos, sendo que alguns são mais simples e são indicados para sucos, vitaminas e mousse, enquanto outros possuem lâminas mais potentes e funções extras que são ideias para triturar e misturar alimentos mais pesados. 
  • Liquidificador individual: esse liquidificador é perfeito para quem comumente prefere preparar sucos, vitaminas e receitas rápidas e leves, pois eles são compactos e ainda podem ser levados com você para qualquer lugar. Sua mini jarra serve como copo e algumas marcas ainda fornecem um copo extra, caso você queira repartir seu conteúdo. 
  • Liquidificador industrial: esse tipo de liquidificador é ideal para quem tem comércio, pois ele é mais potente e forte em relação aos demais, além disso, foi projetado justamente para dar conta de receitas maiores e pesadas. São resistentes e podem chegar até 25 litros, aguentando um grande volume de ingredientes.  

Esses são os principais liquidificadores disponíveis no mercado, basta você escolher aquele que vai atender sua necessidade para fazer aquela receita deliciosa. 

Verifique a potência do liquidificador ao escolher

Outro detalhe para levar em consideração antes de escolher o melhor liquidificador é sua potência, pois quanto maior o número de Watts, maior será resistência do produto para ingredientes mais pesados, porém maior será seu consumo de energia, confira:

  • Modelos 300: são liquidificadores mais simples e servem para misturar ingredientes leves, sendo ideias para fazer sucos, vitaminas e até mesmo mousse. 
  • Modelos 300 a 500W: também são modelos mais simples, porém alguns possuem velocidades a mais que permitem alimentos mais espessos, sendo ideais para receitas do dia a dia. 
  • Modelos 500 a 700W: são modelos intermediários com mais velocidades e capacidades de ingredientes, geralmente alguns desses modelos são capazes de triturar até gelo. Esses produtos são perfeitos para o preparo de molhos e algumas receitas básicas.
  • Modelos 700 a 1000W: esses modelos são os mais procurados pelos consumidores e ideais para serem utilizados nas cozinhas convencionais e no preparo de sopas e triturar frutas, eles são capazes de misturar ingredientes leves, e também aguentam ingredientes mais consistentes.
  • Modelos acima de 1000W: esses modelos são indicados para receitas mais elaboradas, com mais volume e para quem utiliza o aparelho com mais frequência, além disso, eles conseguem triturar gelo com mais facilidade, porém consomem mais energia em comparação aos demais. 

Se atente as potências dos liquidificadores e escolha aquela que mais vai se encaixar nas suas necessidades durante o dia a dia. 

Veja qual é o material do liquidificador

O material do melhor liquidificador faz toda a diferença na hora de fazer suas receitas, veja a seguir os principais disponíveis no mercado antes de escolher a melhor marca de liquidificador.

  • Acrílico: é um dos mais convencionais encontrados no mercado e geralmente seu custo benefício costuma ser muito bom, é ideal para receitas mais simples e para pessoas que procuram uma opção barata. 
  • Vidro: possuem a jarra de vidro, não absorvem cheiro e são ideais para quem quer um modelo mais robusto e moderno, mas costumam custar mais.
  • Inox: esse modelo é mais comum nos liquidificadores industriais, mas existem em alguns modelos convencionais também. São mais resistentes, ideais para quem procura comprar um modelo durável, mas podem ter um preço maior.
  • Tritan: não retém odores e costumam ter o corpo mais resistente, ideais para quem procura modelos resistentes a choques térmicos e batidas.
  • SAN cristal: é um tipo de material parecido com o acrílico, só que mais resistente a riscos e temperaturas mais elevadas. Ele é ideal para ser usado para bater ingredientes quentes, como no preparo de sopas.

Sendo assim, fique atento aos modelos citados e adquira aquele que mais combina com seus tipos de receitas. 

Faça a avaliação do custo-benefício dos liquidificadores da marca

Não menos importante, é sempre interessante fazer não somente uma avaliação do produto, mas também do preço antes de adquirir a melhor marca do seu liquidificador, dessa forma, você vai conseguir unir o útil ao agradável. Os modelos convencionais podem custar em torno de R$ 300,00 no mercado, e os produtos mais simples em média R$ 100,00.

É importante procurar por marcas e modelos que atendam a sua necessidade, que sejam produtos de qualidade e resistentes para evitar qualquer problema, e produtos que tenham um preço que cabem no seu bolso e que compensem o investimento.

Não é porque o produto é caro que vai ter uma boa qualidade, por isso, busque por produtos onde o preço cobrado faça jus ao produto que você está adquirindo para sua cozinha, bem como a durabilidade alta.

Escolha a melhor marca de liquidificador para usar em sua cozinha!

Ter um bom liquidificador faz toda a diferença na hora de preparar uma receita que demanda que sua mistura fique homogênea e bem batida. Como visto neste artigo, existem várias marcas disponíveis no mercado, com diferentes modelos de liquidificadores disponíveis, onde cada um possui funções específicas para cada tipo de ingrediente e volume.

Por isso, se você precisa comprar um liquidificador, fique atento à todas as informações sobe as marcas e liquidificadores e dicas fornecidas neste artigo, assim você vai ficar por dentro do assunto e vai conseguir escolher a melhor marca e modelo com mais facilidade, garantindo um produto de qualidade na sua cozinha para preparar suas deliciosas receitas.

Autor deste artigo

Psicóloga e redatora. Escrever é um dos meus hobbies, seguido de fazer amigurumi, ouvir música, viajar e curtir a vida.

Palavras-chave relacionadas


Bebida e processador

Artigos relacionados


As 12 Melhores Cafeteiras Expresso de 2024: Saeco, Philips Walita, Arno e muito mais!

As 12 Melhores Cafeteiras Expresso de 2024: Saeco, Philips Walita, Arno e muito mais!

Quer adquirir uma cafeteira expresso para fazer um café delicioso e não sabe qual comprar? Veja neste artigo as 12 melhores cafeteiras e como escolher a sua!


Os 10 Melhores Processadores de Alimentos de 2024: da KitchenAid, Arno e mais!

Os 10 Melhores Processadores de Alimentos de 2024: da KitchenAid, Arno e mais!

Pensando em comprar um processador de alimentos? Veja neste artigo dicas imperdíveis sobre como escolher um para você e os 10 melhores modelos de 2024!


Os 11 Melhores Multiprocessadores de 2024: da Arno, Philco, Philips Walita e mais!

Os 11 Melhores Multiprocessadores de 2024: da Arno, Philco, Philips Walita e mais!

Quer conhecer os melhores multiprocessadores do mercado? Confira neste artigo os 11 melhores produtos, onde comprar e como escolher o ideal para sua casa!


Os 10 Melhores Liquidificadores de 2024: Oster, Electrolux, Philco e mais!

Os 10 Melhores Liquidificadores de 2024: Oster, Electrolux, Philco e mais!

Não sabe como escolher um bom liquidificador? Neste artigo, confira dicas de como escolher o produto ideal, além das melhores opções existentes no mercado!


As 10 Melhores Batedeiras Planetárias de 2024: KitchenAid, Oster, Britânia e mais!

As 10 Melhores Batedeiras Planetárias de 2024: KitchenAid, Oster, Britânia e mais!

Leia este artigo e nossa lista sobre as 10 melhores batedeiras planetárias e saiba tudo o que precisa sobre este produto para fazer a melhor escolha para você!


Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos