As 10 Melhores Marcas de Sapatos Femininos de 2024: Vizzano, Arezzo, Anacapri e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Sapatos Femininos de 2024: Vizzano, Arezzo, Anacapri e Mais!

A procura de uma excelente empresa fabricante de calçados para mulheres ideal? Apresentamos as 10 melhores marcas de sapatos femininos e dicas de como escolher!


Qual é a melhor marca de sapatos femininos de 2024?

Peças que não podem faltar no guarda roupa de qualquer mulher são os pares de sapato. Seja qual for a sua personalidade ou a ocasião, existe uma sandália, sapatilha, tênis ou bota, entre outros, que irá complementar o seu look da forma mais confortável e com muito estilo. E para escolher um sapato de alta qualidade e boa durabilidade, nada melhor do que investir em uma boa marca, sendo que existem diversas opções de fabricantes desse item para que você se expresse através do que usa nos pés.

Felizmente, as melhores marcas nesse segmento investem em diversas alternativas incríveis para qualquer consumidora, visando não somente conforto, mas também um ótimo preço. Se você prefere sapatos que usam de tecnologia de ponta para o máximo de conforto, aposte na Via Marte. Já para quem ama designs criados a partir de parcerias com famosos, a opção ideal é a Anacapri, e se a sua prioridade é consumir de uma empresa tradicional e renomada, a Arezzo é uma excelente alternativa.

Neste artigo, te ajudamos a escolher a melhor marca de sapatos femininos da atualidade. A partir da leitura dos tópicos, você saberá quais aspectos devem ser priorizados ao selecionar a empresa ideal para comprar seus calçados. Além disso, apresentamos um ranking com 10 das mais relevantes marcas de sapatos femininos, suas características e uma breve descrição, para você comparar e eleger a sua preferida!

As Melhores Marcas de Sapatos Femininos de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Bottero Vizzano Piccadilly Schutz Via Uno Arezzo Via Marte Anacapri Ramarim Santa Lolla
Preço
Fundação Brasil, 1985 Brasil, 1975 (Calçados Beira Rio) Brasil, 1955 Brasil, 1995 Brasil, 1991 Brasil, 1972 Brasil, 1977 Brasil, 2008 Brasil, 1962 Brasil, 2002
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.6/10) Reclame Aqui (Nota: 9.1/10) Reclame Aqui (Nota: 8.5/10) Reclame Aqui (Nota: 8.0/10) Reclame Aqui (Nota: 8.6/10) Reclame Aqui (Nota: 7.9/10) Reclame Aqui (Nota: 7.8/10) Reclame Aqui (Nota: 8.0/10) Reclame Aqui (Nota: 8.5/10) Reclame Aqui (Nota: 6.4/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 8.02/10) Avaliação do consumidor (Nota: 8.65/10) Avaliação do consumidor (Nota: 7.4/10) Avaliação do consumidor (Nota: 6.74/10) Avaliação do consumidor (Nota: 7.87/10) Avaliação do consumidor (Nota: 6.5/10) Avaliação do consumidor (Nota: 7.03/10) Avaliação do consumidor (sem índice) Avaliação do consumidor (Nota: 7.87/10) Avaliação do consumidor (Nota: 4.83/10)
Amazon 5.0/5.0 Sem avaliações suficientes 4.5/5.0 4.6/5.0 4.7/5.0 Sem avaliações suficientes 4.8/5.0 4.5/5.0 5.0/5.0 Sem avaliações suficientes
Custo-benef. Muito bom Muito bom Muito bom Bom Razoável Baixo Razoável Razoável Razoável Baixo
Tipos Sapatilhas, tênis, sandálias, botas e mais Sandálias, tênis, sapatilhas, mocassins e mais Anabela, rasteirinha, plataforma, mocassins e mais Sandálias, papetes, botas, mocassins, rasteiras e mais Anabelas, botas, mocassins, sandálias, tênis e mais Sandálias, tênis, papetes, scarpins, anabelas e mais Botas, coturnos, tênis, sandálias, mules e mais Mocassins, botas, rasteiras, tênis, sandálias e mais Tênis, botas, sandálias, tamancos, sapatilhas e mais Sandália, rasteirinha, sapatilha, scarpins e mais
Tamanhos 34 ao 40 34 ao 40 33 ao 42 27 ao 40 33 ao 40 23 ao 40 33 ao 40 25 ao 40 33 ao 40 22 ao 41
Linhas DUO, Green, Leve e mais Divididas por códigos de referência Energy, Maxi, SPA, Push e mais Cream Colors, New Gen, Logo Mania e mais Chelsea, Vibração, Colors e mais Bambini, Brizza, Eva e mais Divididos por cores e códigos Flatform, Ema, Slim, Ayla, Alê e mais Comfort, Fly High, Chelsea, Solarize e mais Piscine, Hyper Neon, Shiny Lolla e mais
Link

Como analisamos as melhores marcas de sapatos femininos de 2024?

Para facilitar a sua escolha da melhor marca de sapatos femininos, elaboramos um ranking com uma breve descrição sobre as linhas, sugestões de produtos e algumas características relevantes de 10 empresas fabricantes de calçados para as mulheres. A seguir, você confere mais detalhes sobre os aspectos observados:

  • Fundação: é a informação sobre o ano da fundação da marca e o seu país de origem, para que você conheça melhor a trajetória e evolução da marca no mercado.
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que varia de 0 a 10. Essa nota é calculada a partir da combinação entre as avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações, te dando uma noção maior do que acham os seus clientes.
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no site Reclame Aqui, essa nota também pode variar de 0 a 10. Quanto maior for, melhor é a satisfação dos clientes com as TVs da empresa e você escolhe a sua com maior segurança.
  • Amazon: é a Nota média dos sapatos femininos da marca na Amazon, o valor é definido com base nos 3 produtos apresentados no ranking de cada empresa e vai de 1 a 5. Assim, você pode selecionar de maneira informada o calçado que mais te agrada.
  • Custo-Benef.: refere-se ao Custo-Benefício de cada marca. Pode ser descrito como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, a depender do valor dos sapatos femininos da empresa e de sua qualidade em relação aos concorrentes, te indicando se a compra vale ou não a pena.
  • Tipos: indica as categorias de sapatos disponíveis nos catálogos de cada marca. Quanto maior a variedade em seu catálogo, mais opções você terá para complementar seus looks.
  • Linhas: mostra os nomes das principais linhas de sapatos lançadas pelas marcas citadas no ranking e suas características, para que você seleciona a que mais combina com seu estilo.
  • Tamanhos: indica as medidas em que cada empresa produz os seus sapatos, com base na média de tamanho dos pés femininos, para você saber se a marca trabalha com a sua medida.

Esses foram os principais critérios levados em conta ao criarmos o ranking de melhores marcas de sapatos femininos abaixo. Compare as opções disponíveis a partir desses aspectos e, com certeza, você encontrará facilmente uma empresa que tenha tudo a ver com o seu estilo e o que precisa. Para se vestir bem, da cabeça aos pés, em qualquer ocasião.

As 10 melhores marcas de sapatos femininos de 2024

Após a leitura deste breve resumo sobre os critérios considerados para a seleção das 10 melhores marcas sapatos femininos, chegou o momento de conhecer quais empresas foram citadas como sendo relevantes para esse segmento no mercado atual. No ranking a seguir, apresentamos características voltadas à avaliação de cada marca, algumas de suas linhas de maior sucesso e especificações técnicas sobre os seus calçados. Agora é só ler, comparar e selecionar a sua marca ideal!

10

Coleções novas e mais de 7 mil opções novas todo ano para você escolher

A marca de sapatos femininos Santa Lolla é ideal se você se liga com o que está nas passarelas, pois é uma das principais referências no que diz respeito às tendências de moda para calçados no Brasil. A empresa cria 5 coleções todo ano, aumentando o seu portfólio em mais de 7 mil itens a cada 365 dias. Você pode encontrar seus produtos tanto em lojas físicas quanto virtuais e existem opções para todo tipo de público.

Entre as suas linhas de maior sucesso está a Piscine, com sandálias de salto alto e fino, de salto médio e quadrado, papetes e sapatilhas com cores chamativas, ideal para quem quer dar um toque de cor em looks para qualquer ocasião. Por sua vez, a linha Shiny Lolla conta com sandálias de salto, botas e sapatos estilo mule com detalhes em glitter em suas tiras e saltos, sendo ideal para quem quer deixar os eventos sociais mais brilhantes.

E se você procura diversidade para todos os momentos, é possível escolher entre itens que vão desde os flip flops, passando por rasteirinhas, até tênis e sandálias de salto e scarpins em cores vibrantes com a linha Hyper Neon, que apostou em tons de verde, amarelo e rosa para compor looks mais informais e solares. No menu de seu site oficial, eles também possuem opções mini em seu catálogo, para as pequenas fashionistas.  

Melhores sapatos femininos Santa Lolla

  • Sandália Santa Lolla de tiras e salto alto preto: uma opção para quem quer uma peça curinga, seja para ocasiões mais formais ou informais. Com essa sandália de tiras, salto e bico quadrados, você dá um toque de modernidade a qualquer look.
  • Sandália Santa Lolla Classic bege: ideal para você que prefere cores mais básicas, que combinam com tudo e alongam, mas sem abrir mão do salto alto, com essa sandália em verniz e solado de couro, os estilos chique e sexy transparecem.
  • Tênis Santa Lolla Slip On preto: se você está à procura de um sapato para o dia a dia, mas sem abrir mão da modernidade e um toque diferenciado, com esse tênis Slip On, feito em material tecnológico, até os looks mais simples ficam mais estilosos. 
Fundação Brasil, 2002
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.4/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 4.83/10)
Amazon Sem avaliações suficientes
Custo-benef. Baixo
Tipos Sandália, rasteirinha, sapatilha, scarpins e mais
Tamanhos 22 ao 41
Linhas Piscine, Hyper Neon, Shiny Lolla e mais
9

Grupo tradicional, que atua há várias décadas no mercado brasileiro de calçados

Se você deseja colocar o que há de mais moderno e confortável em seu guarda roupas, considere a  marca de sapatos femininos Ramarim, pois sua missão é levar aos pés de suas clientes as últimas tendências de moda ao redor do mundo, para que possam usá-las em seu dia a dia. Entre os pontos de destaque em seus produtos estão a tecnologia e inovação em termos de conforto.

Ao pensarem nos tênis da linha Fly High, a empresa quis unir um estilo mais casual e flexível, em um sapato que à princípio seria mais básico, a um nível superior de estilo, ao adicionar saltos de 4,5 e 6 centímetros ao seu solado, sendo ideal para mulheres mais ousadas e querem ter maior destaque em seus pés, além de, claro, manter o conforto.Você pode escolher desde as cores básicas, como preto e branco, até as mais ousadas, como a pistache e a babaloo.

Para quem procura um calçado para os dias mais quentes de verão, a marca criou a linha Solarize, perfeita para complementar looks leves e frescos. Entre as opções disponíveis estão sandálias rasteiras em cores como o preto, o nude e o rosa, com tiras em vinil, trazendo, com a transparência desse material, um detalhe mais moderno, que alonga e deixa o peito dos pés à mostra.

Melhores sapatos femininos Ramarim

  • Bota Ramarim montaria de cano alto marrom: para você que está em busca de uma opção com muito estilo para as estações mais frias, essa bota de cano alto do tipo montaria combina versatilidade e conforto, com um fechamento em zíper e salto médio, além de solado emborrachado.
  • Tênis Ramarim 2080204: se a sua intenção é combinar conforto e estilo, esse tênis é a opção ideal. Entre as suas características estão um forro bactericida, uma forma ortopédica, que se ajusta perfeitamente aos pés, e um design colorido e moderno.
  • Tênis Ramarim Move On: para quem procura um par de tênis simples e confortável para o dia a dia, essa é uma excelente opção. Com esse modelo você complementa qualquer look de estilo casual e sente os benefícios de um solado flexível e antiderrapante.
Fundação Brasil, 1962
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.5/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 7.87/10)
Amazon 5.0/5.0
Custo-benef. Razoável
Tipos Tênis, botas, sandálias, tamancos, sapatilhas e mais
Tamanhos 33 ao 40
Linhas Comfort, Fly High, Chelsea, Solarize e mais
8

Coleções modernas, feitas em parceria com outras marcas e referências no mundo da moda

A marca de sapatos femininos Anacapri sempre teve como objetivo oferecer opções de calçados para quem prioriza a qualidade e o conforto para os pés. A cada ano, são criados centenas de novos modelos, ao longo de 3 coleções, além de edições limitadas, principalmente surgidas de parcerias com outras empresas, celebridades ou profissionais renomados do mundo da moda, ideais para quem quer opções mais exclusivas.

No ano de 2011, a Anacapri se uniu à Isabella Capeto e Dudu Bertholini, dois ícones fashion, para a criação de uma linha de verão feita de sandálias rasteiras, flip flops e sapatilhas. Seus modelos combinam um solado nude com tiras e estampas que lembram lenços e cangas, feitas para quem tem um estilo mais alegre, solar e deseja manter os pés confortáveis e leves nos dias mais quentes.

A linha criada juntamente com a marca HOPE, de lingeries, deu origem à 6 opções de sapatilhas que vêm com uma calcinha, feitas para as mulheres que gostam de sapatilhas com design mais delicado. Já um lançamento recente é a linha Becca, com sapatos do tipo papete, com salto baixo plataforma e estampas variadas, pensadas para quem quer unir conforto, um design moderno e cores ousadas para o versão.

Melhores sapatos femininos Anacapri

  • Tênis Anacapri Rafa: se você busca um tênis para uso diário, mas com uma estampa diferenciada, esse modelo é ideal. Seu solado é alto e emborrachado, seu design prioriza o conforto, vem em estampas variadas e torna qualquer look básico muito mais moderno.
  • Mule Anacapri camurça Macau: para quem tem um estilo mais ousado e gosta de ter sapatos com designs diferentes no guarda-roupa, esse modelo mule com fechamento slip on pode ser encontrado em várias cores e complementa as peças com um ar mais moderno.
  • Mocassim Anacapri Lana: ideal para você que está à procura de uma opção mais básica, para complementar com muito conforto qualquer look, essa opção conta com solado emborrachado, acabamento discreto e um calcanhar reforçado.
Fundação Brasil, 2008
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.0/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (sem índice)
Amazon 4.5/5.0
Custo-benef. Razoável
Tipos Mocassins, botas, rasteiras, tênis, sandálias e mais
Tamanhos 25 ao 40
Linhas Flatform, Ema, Slim, Ayla, Alê e mais
7

Calçados para todos os estilos, que utilizam da tecnologia para oferecer o máximo de conforto

A Via Marte é uma marca de sapatos femininos para quem busca tradição e, ao mesmo tempo, um portfólio em constante inovação. A sua missão sempre foi levar às clientes opções de calçados que unissem moda e qualidade. A empresa se mantém atuante e crescente nesse segmento, investindo cada vez mais em pesquisa, tecnologias de conforto e no melhor design para seus produtos.

As peças das linhas lançadas pela marca não recebem nomes, mas são divididas por códigos de referência e têm um estilo único e inconfundível. Ao acessar o menu do site oficial da marca, é possível escolher, por exemplo, um exemplar das sandálias com o chamado salto escultural, com um formato diferenciado, para quem deseja fugir do habitual para esse tipo de calçado. As cores podem ser básicas e neutras, para o dia a dia, ou mais ousadas, dando um toque moderno à produção.

Os tamancos e sandálias com detalhes em acrílico, seja no salto ou nas tiras, mostram mais os pés com a transparência do material, algo super em alta se você segue as tendências mais atuais. Para ter máximo conforto no dia a dia e um calce super prático, opte pelos tênis slip on, que se encaixam aos pés sem amarrações. As cores preta e bege são coringas no guarda roupa e, se quiser ousar na produção, escolha um com estampa de oncinha ou candy colors.

Melhores sapatos femininos Via Marte

  • Coturno Via Marte Trend 228503: para quem compra sapatos seguindo as últimas tendências da moda, essa é uma opção excelente. Com palmilha em EVA, cano médio, fechamento em cadarço e sola de cores ousadas, qualquer look ficará especial nos dias mais frios.
  • Bota Via Marte 21-1848: se o seu objetivo é ficar com os pés quentinhos e confortáveis durante as estações de baixas temperaturas, com essa bota de cano curto você tem uma opção com design moderno, fechamento em zíper e interior forrado com pelo Alpaca.
  • Tênis Via Marte Flatform: se você deseja um tênis que combine cores básicas com um design diferenciado, esse modelo com solado flatform é ideal. Para garantir conforto e ajuste aos pés, seu fechamento é em cadarço e sua palmilha é macia.
Fundação Brasil, 1977
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.8/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 7.03/10)
Amazon 4.8/5.0
Custo-benef. Razoável
Tipos Botas, coturnos, tênis, sandálias, mules e mais
Tamanhos 33 ao 40
Linhas Divididos por cores e códigos
6

Marca brasileira com renome internacional no segmento dos sapatos femininos

A marca Arezzo é o nome ideal para quem está em busca de uma referência internacional no mercado de sapatos femininos. A empresa é caracterizada atualmente, por um portfólio bastante personalizado, com um estilo que só a Arezzo tem, oferecendo às clientes peças que combinam um forte conceito, com alta qualidade e um design contemporâneo.

Entre as suas linhas mais recentes está a Brizza, ideal para quem quer um calçado para os dias ensolarados, com opções mais abertas, coloridas e leves. Suas opções se dividem entre sandálias rasteiras, flip flops, ou chinelos, e slides, com detalhes de fivelas. O material utilizado para todas as peças da linha é o plástico injetado, em diferentes tons, e torna qualquer produção mais alegre e divertida, além de deixar os pés à mostra, o que dá um charme especial.

Já para situações mais formais e sóbrias, os sapatos e acessórios da linha Eva serão ideais. Você escolhe entre rasteiras e sandálias com salto bloco de cores mais básicas e coringas, como o preto e o bege, e pode combiná-los com bolsas e cintos da mesma linha. São alternativas perfeitas para eventos sociais ou para o ambiente de trabalho, por exemplo.

Melhores sapatos femininos Arezzo

  • Tênis Arezzo ZZ Fun: para você que está em busca de um modelo ao mesmo tempo básico e moderno para o dia a dia, esse tênis é versátil, forrado em lycra e com fechamento slip on, para você colocar nos pés e ficar pronta. 
  • Tênis Arezzo ZZ A118730001 de amarração: esse é um modelo fundamental para o guarda roupa de quem prioriza o conforto, mas sem deixar de ter um toque de ousadia. Trata-se de um tênis preto coringa, de cano curto, e com detalhes coloridos. 
  • Sapatilha Arezzo de bico quadrado: para quem prioriza o conforto em looks mais básicos, essa é a opção perfeita. Seu design é discreto, ela tem solado antiderrapante e bico envernizado.
Fundação Brasil, 1972
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.9/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 6.5/10)
Amazon Sem avaliações suficientes
Custo-benef. Baixo
Tipos Sandálias, tênis, papetes, scarpins, anabelas e mais
Tamanhos 23 ao 40
Linhas Bambini, Brizza, Eva e mais
5

Modelos confortáveis e estilosos para os pés sem nenhuma matéria-prima de origem animal

A marca de sapatos femininos Via Uno é ideal para quem deseja investir em uma fabricação 100% própria e nacional. O estilo de seus sapatos tem como referência a moda mundial, mas não deixa de lado o toque de brasilidade em seus designs modernos e urbanos, colocando o conforto dos pés acima de tudo, sem utilizar nenhuma matéria-prima de origem animal.

Ao acessar o site oficial da Via Uno, a própria empresa te direciona para as suas linhas mais recentes, como a Metallic Pop, que conta com opções de salto médio e baixo, todos com uma estrutura mais grossa, para quem precisa de estabilidade e conforto ao caminhar, e sandálias rasteiras, perfeitas para manter os pés confortáveis nos dias mais quentes, todas com detalhes metálicos se misturam às várias cores possíveis de suas tiras.

A linha Fisherman, como o próprio nome diz, possui um design que remete às clássicas sandálias usadas por pescadores, com salto grosso tiras finas, feitas para quem tem um estilo mais delicado, ou salto tratorado, se quiser experimentar uma opção mais robusta. Com a linha Hello Spring, a Via Uno quis unir estilo e leveza, com cores alegres, saltos anabelas e tênis para que seus pés fiquem lindos, confortáveis, e com a cara da primavera.

Melhores sapatos femininos Via Uno

  • Ankle boot Via Uno 213078: ideal para quem quer uma opção básica, mas cheia de estilo. Essa bota tem cano curto e salto médio quadrado, além de fechamento em zíper, garantindo o conforto nos dias de frio.
  • Sandália Via Uno 427048: feita para você que tem um estilo mais romântico e simples, mas sem deixar o glamour de lado. Esse modelo tem salto quadrado e médio, que garante conforto e conta com detalhes em camurça.
  • Mule Via Uno 518002: uma opção para quem tem um estilo mais ousado e moderno. Esse mule slip on tem bico quadrado, modelagem clássica e um detalhes em fivela.
Fundação Brasil, 1991
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.6/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 7.87/10)
Amazon 4.7/5.0
Custo-benef. Razoável
Tipos Anabelas, botas, mocassins, sandálias, tênis e mais
Tamanhos 33 ao 40
Linhas Chelsea, Vibração, Colors e mais
4

Designs com influência da moda internacional, mas sem deixa de lado a brasilidade

A marca de sapatos femininos Schutz traz consigo a missão de atender às mulheres que gostam de uma identidade própria, com sapatos inovadores, que vão além das influências da moda internacional. Entre os conceitos defendidos pela empresa estão o design, a qualidade, e a liberdade de expressão, transferindo tudo isso para as suas peças, conectando as tendências estrangeiras ao estilo do Brasil.

Para as estações mais frias, a marca investiu na criação da linha Cream Colors, com sapatos fechados, como botas de salto fino e coturnos, em tons de creme. Você pode escolher opções mais ousadas, com cano alto, confeccionadas em couro, ou em alternativas mais versáteis e confortáveis, com salto baixo e emborrachado, além de fechamento em cadarço.

Já a linha Logo Mania traz um conceito diferente, com sapatos que carregam o logotipo da Schutz. As sandálias mule dessa linha, por exemplo, têm seu salto em formato de S para quem deseja fugir do tradicional, e podem ser compradas com ou sem tiras para amarração. Já nas papetes, o salto é perfeito para quem quer algo confortável e estruturado, e o nome da marca fica estampado em tiras de pedraria.

Melhores sapatos femininos Schutz

  • Sandália Schutz Nívia Bright Orange: para você que deseja combinar um estilo mais romântico com um salto bem alto, esse modelo tem detalhes em amarração no tornozelo e tiras em um formato super diferente, com forro e sola de couro.
  • Mule Schutz Timon: se o seu estilo é ousado e moderno, mas sem abrir mão do conforto, opte por esse modelo mule super moderno com salto bloco, peep toe e palmilha acolchoada.
  • Scarpim Schutz Garthy: se você é fã de transparência e cores mais ousadas, esse é o modelo ideal. O calce é simples. do tipo slip on, o seu salto é médio e ele é confeccionado em couro transparente e envernizado.
Fundação Brasil, 1995
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.0/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 6.74/10)
Amazon 4.6/5.0
Custo-benef. Bom
Tipos Sandálias, papetes, botas, mocassins, rasteiras e mais
Tamanhos 27 ao 40
Linhas Cream Colors, New Gen, Logo Mania e mais
3

Calçados coringas, para uso diário, com tecnologia de ponta no quesito conforto

A marca de sapatos femininos Piccadilly surgiu de uma vontade de se criar calçados de qualidade e que fizessem parte do guarda roupa das mulheres como peças a serem usadas diariamente. Essa é uma empresa que se destaca por oferecer peças bonitas, confortáveis, e que utilizam de muita tecnologia para se tornarem itens indispensáveis a um público cada vez mais amplo e variado.

A linha SPA foi produzida exatamente para representar esse compromisso da empresa com o conforto. Todos os sapatos dessa linha contam com 2 opções de palmilhas: uma massageadora e e outra hidratante, para você trocar e usar de acordo com a sua necessidade. As opções dessa categoria têm saltos mais baixos, que garantem estabilidade, e opções de cores mais suaves, dividindo-se entre tamancos e sandálias.

Mais uma opção que une conforto, versatilidade e estilo é a linha Push, com alternativas que vão desde tênis slip on de cano médio ou curto, sem cadarços, para você colocar nos pés e ficar pronta, com um encaixa perfeito, até chinelos e sandálias anabela. A característica em comum das peças dessa linha é a presença de aberturas em seus solados, assim, se você preocupa em ter um máximo conforto, saiba que esta linha oferece modelos com flexibilidade, leveza e aderência de maneira inigualável.

Melhores sapatos femininos Piccadilly

  • Bota Piccadilly Eloa: perfeito para quem gosta de misturar um estilo mais clássico com um toque ousado, esse modelo de cano médio e fechamento em cadarço tem detalhes em camurça e um acabamento confortável.
  • Tênis Piccadilly anabela Ester: para quem deseja um modelo mais básico, mas que ofereça o máximo de conforto, esse tênis conta com um interior com controle de umidade e temperatura e um solado que garante estabilidade ao caminhar.
  • Sapato Piccadilly loafer Rita: uma opção para quem quer ter uma peça curinga no guarda roupa. Esse modelo estilo loafer tem salto baixo, quadrado e confortável. Além de detalhes discretos e bico envernizado.
Fundação Brasil, 1955
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.5/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 7.4/10)
Amazon 4.5/5.0
Custo-benef. Muito bom
Tipos Anabela, rasteirinha, plataforma, mocassins e mais
Tamanhos 33 ao 42
Linhas Energy, Maxi, SPA, Push e mais
2

Desde a década de 70 oferecendo um portfólio completo de sapatos femininos para todos os estilos

A marca de sapatos femininos Vizzano produz para as mulheres empoderadas, antenadas e cheias de personalidade. Seu nome já é tradicional nesse segmento, sempre criando calçados que combinam um design moderno com o conforto para os pés. Os modelos dessa marca não são divididos por linhas, mas por códigos de referência que representam cada peça em coleções lançadas ao longo do ano.

Ao acessar o site oficial da Vizzano, você poderá escolher entre diversas categorias. Para quem tem um estilo mais despojado, o ideal é olhar os exemplares de tênis e flats, ou sapatos sem salto. Para o dia a dia e ambiente de trabalho, você pode adquirir sapatilhas e mocassins. Já para os eventos mais formais, os scarpins e sandálias de salto alto Vizzano complementam a produção com elegância. 

Suas sandálias, por exemplo, dividem-se entre modelos de salto fino e tiras, mais delicadas, até as plataformas estilo anabela, se você prioriza conforto e estabilidade. Em relação aos tênis, estão disponíveis modelos de cano curto e médio, com cores mais básicas ou ousadas, combinando com todos os estilos e ocasiões, sendo uma ótima escolha de marca de você quer diversidade para todos os momentos da sua vida. 

Melhores sapatos femininos Vizzano

  • Bota Vizzano 3089104: um modelo para quem deseja combinar conforto e estilo. Seu cano é médio, seu salto é alto, porém grosso, o que garante o conforto, e você conta com detalhes em tecido canelado, para que os pés se encaixem perfeitamente.
  • Coturno Vizzano 3089102: para quem prefere modelos mais estilosos nos dias mais frios, essa bota tem cano médio, fechamento em cadarço e plataforma levemente tratorada, todos os detalhes na cor preta.
  • Tênis Vizzano Casual Slip On 1214.1010: perfeita para você que quer um sapato para o dia a dia, com esse tênis slip on o objetivo é oferecer conforto e praticidade a qualquer look. Encontrado em cores básicas, esse modelo combina com qualquer peça.
Fundação Brasil, 1975 (Calçados Beira Rio)
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.1/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 8.65/10)
Amazon Sem avaliações suficientes
Custo-benef. Muito bom
Tipos Sandálias, tênis, sapatilhas, mocassins e mais
Tamanhos 34 ao 40
Linhas Divididas por códigos de referência
1

Equipe comprometida com a pesquisa no segmento dos calçados femininos, sempre trazendo novidades

A Bottero, marca de sapatos femininos,  é o nome que você deve procurar caso deseje um portfólio completo e variado. Seus pares de calçados são pensados e produzidos por uma equipe comprometida em trazer o que há de mais moderno para os seus estilos, acompanhado e se inspirando em desfiles e feiras ao redor do mundo. A missão da empresa é unir conforto, design e qualidade em cada um de seus produtos.

A linha DUO é um exemplo da inovação que a Bottero costuma trazer em seus sapatos. Os exemplares dessa categoria, como mules e sapatilhas, contam com acessórios removíveis, como fivelas, que você pode adicionar sempre que quiser um detalhe a mais em seu look, ideal para quem quer sempre inovar nos looks a partir dos detalhes. A intenção da marca em se diferenciar das demais também foi mostrada com a criação da linha Green, com tênis e alpargatas confeccionados em materiais 100% recicláveis para consumidores que procuram uma compra mais consciente.

Além de consumir produtos não nocivos ao meio ambiente, com essa linha, você utiliza o sapato até não querer mais e é só devolvê-lo a um ponto de venda para ser reutilizado. Com a Green, você pode receber, ainda, 10% do valor de cashback na compra de um novo produto Bottero. Já a linha Leve traz tênis feitos em couro Tenerife e Atacama Palha que são a cara do verão, para quem quer tornar qualquer look mais alegre e despojado.

Melhores sapatos femininos Bottero

  • Coturno Bottero 304501: uma opção para quem gosta de ousar no look nos dias mais frios. Essa bota tem detalhes em couro preto, fechamento em cadarço e detalhes em marrom, com cano médio, salto alto e grosso, além de solas emborrachadas.
  • Coturno Bottero 329202: para você que quer um modelo mais básico, mas cheio de estilo, essa bota de cano médio e salto baixo, com todos os detalhes em marrom, garante conforto e estabilidade para os looks das estações de baixas temperaturas.
  • Sandália Bottero 308801: se você não abre mão do salto, mas precisa de uma opção confortável e versátil, essa sandália é ideal. Seu salto é anabela, ela é confeccionada em couro, e detalhes em corda, fechando com uma fivela ajustável.
Fundação Brasil, 1985
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.6/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 8.02/10)
Amazon 5.0/5.0
Custo-benef. Muito bom
Tipos Sapatilhas, tênis, sandálias, botas e mais
Tamanhos 34 ao 40
Linhas DUO, Green, Leve e mais

Como escolher a melhor marca de sapatos femininos?

São vários os critérios que fazem de uma marca de sapatos femininos a melhor. A variedade para esse tipo de empresa é grande e cada uma delas apresenta pontos positivos, que agradam a um certo público. Sendo assim, é preciso levar em conta características tais como a reputação delas de acordo com seus consumidores, a avaliação de seus produtos e como foi a sua evolução desde o ano de origem. Abaixo você confere detalhes sobre esses e outros aspectos que irão facilitar a sua seleção.

Verifique há quanto tempo a marca de sapatos femininos está no mercado

Pode não parecer uma característica muito relevante, à princípio, mas saber há quanto a marca de sapatos femininos de seu interesse está no mercado diz muito sobre a qualidade de seus produtos. Confira essa informação buscando o ano na qual ela foi fundada, levando em consideração que quanto mais tempo ela foi capaz de permanecer atuante nas lojas, maior foi a experiência dessa empresa em termos de modernização de seu portfólio.

Comprar de uma marca que se encontra há décadas no mercado transmite à cliente uma sensação de confiança, pois ela terá certeza de que não só as pessoas adquirem os calçados, mas continuam consumindo dessa empresa, o que indica uma boa durabilidade e bom tratamento no pós-venda.

Procure ver a avaliação média dos sapatos femininos da marca

Uma dica para ter certeza de que a marca de sapatos femininos da qual deseja comprar é realmente a melhor é fazer uma pesquisa sobre a opinião de seus consumidores. Muitos dos sites oficiais das empresas fornecem um espaço para feedbacks, porém, esses comentários, podem ser filtrados para ficarem parciais. O melhor a se fazer é acessar sites de vendas variados para descobrir o que as clientes acham, de verdade.

Alguns websites oferecem avaliações quantitativas de cada calçado, por exemplo, por um número de estrelas ou uma média de 1 a 10, que torna a busca mais rápida e prática. Tenha certeza sobre a qualidade e a durabilidade comparando o que as pessoas dizem com o que a marca promete. Avaliações feitas após um certo tempo confirmam ainda mais se o item permanece interessante a longo prazo.

Veja a reputação da marca de sapatos femininos no Reclame Aqui

Pesquisar comentários e avaliações de clientes nos sites de venda ou nas páginas oficiais é uma excelente estratégia, mas, para ir além, você pode consultar fóruns de opinião feitos com esse propósito, facilitando o processo de conhecer melhor uma marca de sapatos femininos ou um produto, em específico. Um exemplo é o Reclame Aqui, uma página de confiança e grande credibilidade que oferece opiniões imparciais.

Além de avaliar, ele dá a quem estiver sendo avaliado a oportunidade de responder. Você pode observar, por exemplo, a nota geral da empresa ao longo de 1 ano, que vai de 1 a 10 e de Ruim à Ótimo, e se ela demonstrou interesse em solucionar as questões levantadas pelos por quem comprou. Abaixo da nota geral, você analisa a nota do consumidor, que combina todos os fatores citados acima, principalmente para saber a qualidade de seu pós-venda.

Confira onde fica localizada a sede da marca de sapatos femininos

Um critério relevante a ser levado em conta na escolha da melhor marca de sapatos femininos é onde se localiza a sua sede. Muitas marcas internacionais têm renomados modelos e muita qualidade, porém, também existem marcas brasileiras de grande renome.

Sabendo disso, é preciso observar os estados as marcas estão presentes, sejam nacionais ou internacionais, informando-se sobre as possibilidades de contato e envio, no caso de reclamações, danos ou até a necessidade de troca do calçado. Não deixe de conferir em seus sites oficiais quais as regras para tais procedimentos e quais são as suas políticas de troca e devolução, pois isso pode variar bastante entre as marcas.

Geralmente, você tem até 90 dias para reclamar e o fabricante, um prazo de 30 dias para solucionar o problema. Ter uma comunicação simples e aberta com a sede também é um excelente indicativo da qualidade de seu atendimento pós-venda.

Como escolher o melhor sapato feminino?

Chegou a hora de entender mais sobre o que deve ser observado ao selecionar o sapato feminino ideal para o que você procura. Como esse é um item fundamental em qualquer guarda roupa, é preciso levar em conta, por exemplo, os diversos tipos de sapatos que podem existir no catálogo de uma marca, assim como os materiais dos quais são feitos, e os tamanhos e formatos disponíveis. Saiba mais sobre isso, nos tópicos a seguir.

Confira qual é o tipo de sapato feminino ideal para você

Ao acessar o portfólio da melhor marca de sapatos femininos você poderá escolher entre vários tipos de calçados. Existem opções mais recomendadas para eventos formais, festas, para o dia a dia ou para arrasar em uma festa, por exemplo. Seu estilo irá definir o modelo perfeito, seja ele um tênis bem confortável, uma rasteirinha para os dias quentes ou botas para complementar os looks de frio. Mais sobre cada tipo de sapato você confere, a seguir.

  • Sandália: são caracterizadas como um tipo de calçado que deixa parte dos pés à mostra, o que pode alongar a estatura de pessoas mais baixas. Podem ter saltos mais altos e finos, mais baixos e grossos, saltos do tipo anabela, que garante mais estabilidade. Combinam com calça, saia e vestidos e são ideais para manter o estilo romântico e despojado nos dias mais quentes.
  • Rasteirinha: o que caracteriza esse tipo de calçado é a ausência de salto, ou seja, se você deseja um look que mostre os pés, mas com total estabilidade para os dias de verão, uma sandália rasteira, ou rasteirinha, é a opção ideal. Quando usada com vestidos, deixa o look informal e leve; já com saias midi, opções com cores neutras e aplicações podem dar um toque mais formal ao vestuário do dia a dia.
  • Sapatilha: esse é um tipo de sapato coringa, presente no guarda roupa da maioria das mulheres. As sapatilhas não possuem saltos e deixam só o peito dos pés à mostra, podendo ser mais básicas, com cores nude e preto e bico arredondado, ou mais formais, com bico fino, e até coloridas, para dar um toque fashion aos looks sem que você tenha que se equilibrar em cima de um salto. Podem ser usadas em qualquer estação, desde o ambiente de trabalho até eventos mais informais.
  • Scarpins: para quem tem um estilo mais clássico e fashion, esse tipo de calçado deve estar em seu guarda roupa. Trata-se de um design atemporal, que pode ser usado em looks sérios, para o trabalho, ou com saias e vestidos, em uma produção mais despojada, mas sem deixar o estilo de lado. Ele se caracteriza por ter salto e bico finos, estruturando a área dos pés.
  • Mocassins: sapato com design inspirado em um clássico modelo de calçado masculino, para mulheres que gostam da ideia da sapatilha, mas de um jeito mais clássico, sóbrio e cheio de estilo. O mocassim pode ser usado em uma variedade de looks, seja com calça, vestido, saia ou shorts. Como deixa parte dos pés à mostra, pode alongar a estatura das mais baixinhas.
  • Oxfords: mais um tipo de sapato que, antigamente, era destinado ao público masculino, para ocasiões mais formais, mas que caiu no gosto das mulheres. Ele pode ter um salto em estilo plataforma ou não ter salto, e seu acabamento geralmente é de amarração, com cadarço. Para homens, geralmente era encontrado no preto ou marrom, mas o público feminino o utiliza em cores diversas, utilizando-o para dar conforto aos pés e um toque vintage a qualquer look.
  • Tênis: esse estilo de sapato deixou de ser utilizado apenas para a prática de esportes e atividades físicas, ganhando design e cores contemporâneos, que combinam com qualquer ocasião. Seja para ir à academia, com tênis mais anatômicos, ou para finalizar um look, com modelos de salto plataforma, o objetivo é sempre manter o estilo, mas com muito conforto.
  • Botas: são o melhor tipo de sapato para complementar um look nas estações mais frias. Além de cobrirem totalmente os pés, você pode escolher modelos de cano curto, médio ou alto, deixando parte das pernas também aquecida. Seu fechamento pode ser de cadarço ou com zíper e as cores vão desde os tons mais básicos até os mais vibrantes, ou com estampas animal print, por exemplo.

Além desses, existem outros tipos de sapatos femininos e cada um deles combina perfeitamente com o estilo e a personalidade de alguma mulher. Independente se seu estilo é mais formal, romântico, discreto ou ousado, com certeza existe um calçado com o design ideal para cada ocasião, estação do ano ou evento.

Olhe o material utilizado no sapato feminino

A melhor marca de sapatos femininos pode produzir modelos utilizando diferentes tipos de material. Essa característica faz toda a diferença es aspectos como o conforto, a durabilidade, resistência e até no valor final do calçado. Cada material é mais comum para um estilo de sapato e ideal irá depender de seu gosto pessoal e orçamento. A seguir, mais sobre os materiais mais usados.

  • PVC: chamado de policloreto de vinila, esse é um dos materiais mais usados na produção de sapatos do tipo sandália, chinelo e rasteira. Além de ter um baixo custo para o fabricante, ele oferece leveza e conforto aos pés. Outra vantagem é que o solado em PVC não é tóxico, resultando em um menor nível de poluição.
  • Poliestireno: trata-se de um tipo de plástico facilmente moldável em altas temperaturas. Sua transparência, solidez e brilho se assemelham aos do vidro e do acrílico. Para o fabricante, tem baixo custo e é fácil de processar, podendo ser utilizado em vários tipos de aplicações.
  • ABS: apesar de rígido, esse é um tipo de plástico leve e flexível, bastante resistente na absorção de impactos. Pode assumir qualquer cor e forma, graças à sua estabilidade no processo de injeção, podendo ser aplicado em todo estilo de sapato feminino, principalmente em seu salto alto.
  • Poliéster: trata-se de uma fibra sintética que vem do petróleo, sendo bastante utilizado devido à sua versatilidade e custo-benefício. Além de ser mais resistente aos desgastes do dia a dia, esse material não fura ou desfia facilmente, além de apresentarem um menor índice de encolhimento que as peças 100% algodão.
  • Couro: pode ser encontrado em três tipos diferentes nos sapatos: sintético, ecológico ou legítimo. Os modelos sintéticos são feitos de compostos químicos, como o Poliuretano, semelhantes ao vinil e às resinas. Em questão de durabilidade, o couro legítimo é o ideal, porém, se você prefere sapatos que não utilizem materiais de origem animal, existem alternativas tão bonitas e estilosas quanto a versão natural.

Como você pôde ver acima, são muitos os materiais que compõem a estrutura de um sapato feminino. Seu estilo e personalidade irão definir a opção ideal. Sem dúvidas, existe um design perfeito para qualquer orçamento e ocasião.

Veja os tamanhos disponíveis do sapato feminino da marca

Além dos materiais e estilos usados pela melhor marca de sapatos femininos, é importante verificar os tamanhos com os quais a empresa trabalha. A numeração para mulheres costuma ser diferente da do público masculino, geralmente indo até o 40, portanto, se você precisa de um tamanho específico, grande ou pequeno, que não seja tão comum, é importante certificar-se da disponibilidade.

Essa característica pode ser facilmente encontrada nos sites oficiais das marcas de calçados ou em sites de vendas. Geralmente, o modelo se sapato vem acompanhado de uma tabela dos tamanhos existentes. Alguns fabricantes ainda oferecem uma medida, em centímetros, para que você possa comparar a numeração com o tamanho de seus pés, o que facilita bastante na hora da compra em lojas virtuais.

Preste atenção no bico do sapato feminino ao escolher

O formato do bico do melhor sapato feminino pode fazer toda a diferença no estilo final de seu look, tornando a produção mais ou menos formal, a depender da ocasião e das peças de vestuário utilizadas. Ele pode ser redondo, fino ou quadrado. O bico redondo, por exemplo, torna a produção mais romântica e charmosa até aos looks mais informais, combinando melhor com vestidos e saias. Caso seja mais baixa, prefira não utilizá-lo com calças, pois esse bico diminui o pé e a estatura.

Por sua vez, o bico fino é feito para quem deseja apostar em um visual mais clássico, como com sapatos em estilo scarpin. Esse bico pode ser encontrado tanto em sandálias quanto em sapatilhas, e dá a impressão de estilo e alongamento da estatura. Já se o seu estilo é mais criativo e cheio de personalidade, um sapato de bico quadrado será uma boa alternativa.

Atenção para a cor e o design do calçado com esse bico, principalmente se for mais baixa, pois ele pode encurtar, caso não tenha salto. São muitas as alternativas de bico em um sapato feminino e é preciso atenção para que combinem com o estilo que deseja expressar. Além do formato, observe as suas cores, a presença ou não de salto, e se estão de acordo com as demais peças de vestuário. Levando em conta essas dicas, você irá arrasar.

Faça a avaliação do custo-benefício dos sapatos femininos da marca

Um sapato feminino com melhor custo-benefício não é, necessariamente, o modelo mais barato. Avaliar essa característica envolve, além do valor cobrado pela peça, as vantagens que a marca diz oferecer durante o seu uso, como o conforto e a durabilidade dos materiais.

É preciso conferir se o sapato possui o equilíbrio perfeito entre custo e benefício observando as suas características com as de modelos similares vendidos por outras empresas. Considere, também, o que acham as pessoas que já o adquiriram e vem utilizando há mais tempo. Assim, você saberá se o investimento valerá a pena.

Escolha a melhor marca de sapatos femininos para usar durante seu dia a dia!

Após a leitura deste artigo, é possível concluir que a escolha da melhor marca de sapatos femininos não é uma tarefa simples. É grande a variedade de empresas que fabricam calçados para as mulheres e cada uma pode ter modelos que em seu portfólio que agradam a um tipo de consumidora. Ao longo deste artigo, você teve acesso a alguns tópicos com critérios a serem levados em conta para selecionar a marca ideal para você.

Alguns critérios considerados relevantes foram utilizados na elaboração de um ranking com 10 sugestões de empresas que produzem sapatos femininos de qualidade no mercado atual. As características incluídas em nossa tabela comparativa foram, entre outras, a reputação da marca, a opinião de quem já adquiriu seus produtos, além de uma breve descrição de suas produções. Basta ler e comparar as alternativas e ficará mais fácil decidir.

Lembre-se de observar atentamente os benefícios que cada marca oferece, as características de seus principais produtos e confira se os sapatos em seu catálogo combinam com o seu estilo e o que você procura nesse tipo de item. Felizmente, as opções são muitas, portanto, sem dúvidas, existe uma marca de calçados femininos ideal para completar qualquer look!

Autor deste artigo

Bacharela e licenciada em Letras Português/Inglês pela UFMG, diariamente aprendendo coisas novas sobre língua e linguagem. Apaixonada pela escrita e todas as formas de expressão.

Palavras-chave relacionadas


Moda

Artigos relacionados


As 10 Melhores Marcas de Relógio de 2024: Casio, Calvin Klein e Muito Mais!

As 10 Melhores Marcas de Relógio de 2024: Casio, Calvin Klein e Muito Mais!

Em dúvida sobre a marca ideal para adquirir seu relógio? Neste artigo mostramos as 10 melhores marcas de relógio para você comparar e dicas para saber escolher!


As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

Pensando em comprar um tênis novo, mas não sabe qual? Confira aqui como escolher a melhor opção para você e as 10 melhores marcas de tênis da atualidade!


Qual o Melhor Óculos Polarizado para Pesca? Conheça os 10 Melhores de 2024!

Qual o Melhor Óculos Polarizado para Pesca? Conheça os 10 Melhores de 2024!

Quer saber qual o melhor óculos polarizado para pesca? Neste artigo, veja os 10 melhores modelos de 2024 e confira dicas imperdíveis de como escolher!


Os 10 Melhores Óculos de Sol Femininos de 2024: Vaveren, Colcci e Muito Mais!

Os 10 Melhores Óculos de Sol Femininos de 2024: Vaveren, Colcci e Muito Mais!

Em busca do óculos de sol feminino ideal? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores óculos de sol femininos de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 10 Melhores Óculos Bloqueadores de Luz Azul de 2024: Cyxus, LP VISION e Muito Mais!

Os 10 Melhores Óculos Bloqueadores de Luz Azul de 2024: Cyxus, LP VISION e Muito Mais!

Procurando um óculo bloqueador de luz azul para proteger os seus olhos? Aqui, veja dicas de como escolher e os 10 melhores modelos de 2024!


Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G52? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Doces e sobremesas