As 10 Melhores Marcas de Sapatos Masculinos de 2024: Ferracini, West Coast, Democrata e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Sapatos Masculinos de 2024: Ferracini, West Coast, Democrata e Mais!

Quer descobrir a empresa de calçados ideal para homens? Neste artigo, mostramos as 10 melhores marcas de sapatos masculinos de 2024 e dicas de como escolher!


Qual é a melhor marca de sapatos masculinos de 2024?

Os sapatos são itens que estão presentes no guarda roupa de todos os homens. No mercado, existem diversas marcas que investem na criação de modelos que agradam a todo tipo de estilo, ocasião, orçamento e personalidade. Desse modo, escolher um sapato de uma boa marca é a garantia de conforto e estilo em seus pés, isso porque as melhores marcas de sapatos masculinos trazem sapatos sociais, botas, sapatênis, chinelos, entre outros de excelente qualidade e boa durabilidade.

Assim, para os homens que têm um estilo mais despojado, com sapatos inspirados no contato com a natureza, uma boa opção é a marca Reserva. Já aqueles com um estilo mais tradicional podem investir em empresas como a Ferracini, com décadas nesse segmento, a Freeway, com designs clássicos e produções sustentáveis, ou a Kildare, com alternativas para eventos mais ou menos formais que agradam a todas as idades.

Elaboramos este artigo para te auxiliar na escolha da melhor marca de sapatos masculinos da atualidade. Ao longo dos tópicos, você descobre mais sobre os critérios que devem ser levados em conta ao eleger a empresa ideal para comprar seus próximos calçados. Criamos, também, um ranking com 10 das mais relevantes marcas de sapatos masculinos nos dias de hoje, assim como suas características, uma breve descrição de suas linhas e onde encontrá-las. Agora é só comparar e eleger a sua favorita!

As Melhores Marcas de Sapatos Masculinos de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Democrata Sandro Moscoloni Pegada Ferracini Lacoste Freeway Colcci Reserva West Coast Kildare
Preço
Fundação Brasil, 1983 Estados Unidos, 1975 Brasil, 1989 Brasil, 1984 França, 1933 Brasil, 1989 Brasil, 1986 Brasil, 2004 Brasil, 1987 Brasil, 1970
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.0/10) Reclame Aqui (Nota: 7.1/10) Reclame Aqui (Nota: 7.7/10) Reclame Aqui (Nota: 8.7/10) Reclame Aqui (Nota: 7.2/10) Reclame Aqui (Nota: 8.0/10) Reclame Aqui (Nota: 7.2/10) Reclame Aqui (Nota: 7.4/10) Reclame Aqui (Nota: 6.5/10) Reclame Aqui (Nota: 6.6/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 7.22/10) Avaliação do consumidor (Nota: 5.27/10) Avaliação do consumidor (Nota: 7.02/10) Avaliação do consumidor (Nota: 7.89/10) Avaliação do consumidor (Nota: 5.58/10) Avaliação do consumidor (Nota: 7.12/10) Avaliação do consumidor (Nota: 5.6/10) Avaliação do consumidor (Nota: 5.74/10) Avaliação do consumidor (Nota: 5.59/10) Avaliação do consumidor (Nota: 5.9/10)
Amazon 5.0/5.0 4.8/5.0 4.6/5.0 4.6/5.0 4.6/5.0 5.0/5.0 4.5/5.0 4.4/5.0 4.9/5.0 4.8/5.0
Custo-benef. Muito bom Bom Bom Muito bom Razoável Razoável Razoável Razoável Baixo Razoável
Tipos Tênis, bota, mocassim, mule, chinelos e mais Tênis, sapato, botas, sandálias e mais Sapatênis, bota, mocassim, sandália e mais Mocassim, sandália, tênis, botas e mais Tênis e chinelos Sapatilhas, chinelos, tênis, botas e mais Sandálias, tênis Tênis, alpargata, chinelos, sandálias, sapatênis e mais Botas, sapatênis, chinelos, sapatos e mais Tênis, botas, chinelos, sandálias e mais
Tamanhos 37 ao 44 33 ao 50 37 ao 44 37 ao 47 38 ao 45 37 ao 48 37 ao 44 37 ao 46 37 ao 44 37 ao 44
Linhas Metropolitan, Denim, Easy Smith e mais Day By Day, Eco, Confort Plus e mais Divididos por códigos de referência Denver, Phoenix, Lancer, Cross e mais Croco, Sideline, Lerond, Graduate e mais Granada, Solon, Logan, Cash e mais Institucional, CLC, Striped Palms e mais Astral, Hero, RSV, Trancoso e mais Rider, Sandiego, Carmel, Worker e mais Essentials, Scott, Mark, Jobs Knit, Grid e mais
Link

Como analisamos as melhores marcas de sapatos masculinos de 2024?

Para deixar a sua escolha da melhor marca de sapatos masculinos mais fácil, criamos um ranking que explica melhor sobre as linhas, os produtos e algumas das características mais relevantes de 10 empresas fabricantes de calçados para os homens. Confira, abaixo, os critérios utilizados para a formulação dessa tabela comparativa:

  • Fundação: é a informação sobre o ano da fundação da marca e o seu país de origem, para que você saiba há quanto tempo a empresa está no mercado e como foi a evolução de seu portfólio.
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que varia de 0 a 10. Essa nota é calculada a partir da combinação entre as avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações. Assim, quanto maior a nota, maior a satisfação dos consumidores com o pós compra.
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no site Reclame Aqui, essa nota também pode variar de 0 a 10. Quanto maior for, melhor é a satisfação dos clientes com os sapatos da empresa.
  • Amazon: é a Nota média dos sapatos masculinos de cada marca na Amazon, o valor é definido com base nos 3 produtos apresentados no ranking de cada empresa e vai de 1 a 5.
  • Custo-Benef.: refere-se ao Custo-Benefício de cada marca. Pode ser descrito como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, a depender do valor dos sapatos da empresa e de sua qualidade em relação aos concorrentes.
  • Tipos: relaciona-se aos estilos de calçados existentes nos portfólios de cada marca. Quanto maior essa variedade, mais clientes poderão complementar seus looks em diferentes ocasiões.
  • Tamanhos: indica as medidas em que cada empresa produz os seus sapatos, com base na média de tamanho dos pés masculinos.
  • Linhas: apresenta os nomes de algumas das linhas de sucesso produzidas pelas marcas presentes no ranking. Quanto maior o número de linhas, maior a diversidade para o consumidor.

Esses aspectos foram observados para a elaboração do ranking das melhores marcas de sapatos masculinos que você confere a seguir. Após ler e comparar as informações sobre cada empresa, vai ficar fácil encontrar o nome ideal para apostar na compra de seus novos calçados.

As 10 melhores marcas de sapatos masculinos de 2024

Acima, você teve acesso a um resumo dos aspectos observados para a escolha das 10 melhores marcas sapatos masculinos deste artigo, agora, chegou a hora de conhecer mais sobre as empresas citadas nesse segmento. Apresentamos, a seguir, critérios relacionados, por exemplo, à avaliação de cada marca, suas linhas de maior destaque e algumas especificações técnicas relevantes. Leia, compare e eleja a sua marca ideal!

10

Modelos clássicos, para quem deseja opções casuais com muito estilo

A marca de sapatos masculinos Kildare teve seu sucesso consolidado no mercado brasileiro e internacional com a criação de um modelo exclusivo de calçado de couro branco. Para quem tem um estilo mais tradicional e clássico, essa é a empresa ideal. Atualmente, ela tem renome internacional, com seus sapatos sociais, tênis, botas e muito mais comercializados ao redor do mundo.

A linha Mark conta com modelos casuais de sapatênis, perfeito para compor looks mais básicos ou para usar diariamente, no ambiente de trabalho, por exemplo. O cabedal de todos os seus exemplares é em couro e ele vem com detalhes em tecido. Os modelos da linha Mark podem ser encontrados nas cores branco white e couro malte e todos contam com palmilha No Impact de PU com altos níveis de absorção de impactos.

Já a linha Essentials agrada a todos os estilos, pois conta com um catálogo que vai desde modelos mais sociais e sapatênis, de couro ou camurça, até abotinados e botas de cano mais alto. O objetivo da linha é trazer alternativas coringas, que são literalmente essenciais ao guarda roupa de qualquer homem. Uma característica comum de muitos de seus modelos é a presença do ponteado, costura que garante flexibilidade e resistência ao calçado.

Melhores sapatos masculinos Kildare

  • Sapato Kildare de camurça 13254: para quem deseja complementar os looks do dia a dia com muito estilo ou para usar em eventos sociais. Esse sapato é revestido em camurça, na cor marrom, tem palmilha em EVA e salto de 2cm, em borracha.
  • Sapatênis Kildare RU21: para você que precisa de uma peça coringa para uso diário, esse sapatênis é revestido em couro, e pode ser encontrado nas cores azul, preto, marrom e creme, todas básicas, combinando com tudo.
  • Tênis Kildare Wels: ideal para quem deseja combinar durabilidade e estilo. Seu revestimento é feito em couro natural, o fechamento é de cadarço e o seu interior é macio e anatômico.
Fundação Brasil, 1970
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.6/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 5.9/10)
Amazon 4.8/5.0
Custo-benef. Razoável
Tipos Tênis, botas, chinelos, sandálias e mais
Tamanhos 37 ao 44
Linhas Essentials, Scott, Mark, Jobs Knit, Grid e mais
9

Para quem tem um estilo antenado com as tendências da moda

A marca de sapatos masculinos West Coast cria coleções que agradam principalmente a um público que gosta de expressar seu estilo com referências da moda, trazendo o conceito fashion de workwear para o mercado brasileiro. Os calçados em seu catálogo seguem uma pegada urbana e moderna, sempre com a cara da marca. Suas produções contam com o couro, tecidos naturais e materiais tecnológicos.

Uma de suas primeiras linhas de destaque foi a a Worker, com botas de cores variadas como o marrom, amarelo e preto, cano médio e calçado em elástico, o que facilita o calce e agrada a quem prefere uma produção mais rústica e ousada. Todos os modelos são confeccionados em couro, com ilhós e ganchos de metal entre os seus detalhes. Trata-se de um design robusto com materiais resistentes e de qualidade.

Para quem não abre mão do conforto nos dias de sol, vale a pena investir em um chinelo da linha Block. Você escolhe entre as cores conhaque, café e preto, todas confeccionadas em couro. Seu diferencial está nas palmilhas, feitas em EVA e com diferentes elevações e texturas que oferecem aos pés a sensação de serem massageados. Mais um ponto positivo de seu design está nos detalhes vazados em seu salto, confortando ainda mais o caminhar.

Melhores sapatos masculinos West Coast:

  • Coturno West Coast 354 Worker Classic: para quem gosta e dar um toque de ousadia aos looks, esse coturno de cano curto tem um estilo mais rústico, feito em couro marrom, com amarração em cadarço.
  • Sapatênis West Coast Dickinson: se o seu objetivo é adquirir uma opção para o dia a dia, esse sapatênis é todo preto, feito em material sintético, e fechamento de amarração.
  • Sapatênis West Coast Rustic Floppy: para você que precisa de uma peça coringa no guarda roupa, esse tênis é, ao mesmo tempo, básico e estiloso. Confeccionado em couro marrom, com detalhes pretos, tem solado emborrachado, para maior aderência.
Fundação Brasil, 1987
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.5/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 5.59/10)
Amazon 4.9/5.0
Custo-benef. Baixo
Tipos Botas, sapatênis, chinelos, sapatos e mais
Tamanhos 37 ao 44
Linhas Rider, Sandiego, Carmel, Worker e mais
8

Opções com design urbano e praiano, para complementar qualquer look

A criação da marca de calçados masculinos Reserva foi inovadora no segmento dos sapatos masculinos e agradando ao homens que preferem ter uma verdadeira experiência ao entrarem em suas lojas, com um formato de atendimento exclusivo. A marca se destaca na moda praia, com sandália e chinelos, além de opções de roupas e acessórios, todos com o típico pássaro, símbolo da empresa.

Se você está à procura de um par de tênis que combine com produções a qualquer hora do dia, desde o ambiente de trabalho até um encontro com o amigos, invista em um exemplar da linha Hero. Ele foi criado para oferecer conforto e elegância aos pés, sendo confeccionado em couro e contando com uma palmilha macia, com alta absorção de impactos. Os tênis Hero podem ser comprados em cores básicas ou mescladas.

para quem prefere um estilo mais ousado e rústico, mas com muita tecnologia, pode apostar na compra de um tênis da linha Astral. Seu design é cheio de personalidade, com uma sola tratorada e cabedal com tecido canelado, que deixa o calce mais prático. Toda a sua estrutura é confeccionada em couro fino, oferecendo, ao mesmo tempo, elegância e durabilidade ao calçado.

Melhores sapatos masculinos Reserva

  • Sapato Reserva casual King II: se o seu desejo é dar um toque de cor e modernidade nos looks mais básico, esse sapato casual tem um design diferenciado, com amarração em cadarço e solado em borracha flexível. Encontrado nas cores azul, kaki, avelã e preto.
  • Sapato Reserva casual Manford: se o seu estilo é básico, mas sem abrir mão do estilo, aposte na compra desse sapato. O modelo pode ser encontrado em vários tons, e tem detalhes em couro em sua parte traseira, além de solado com detalhes em relevo.
  • Sapato Reserva casual Barnis: para você que deseja misturar um modelo clássico com um design totalmente moderno, esse sapato estilo slip on se ajusta com facilidade aos pés, além de ter um solado resistente e detalhes no peito dos pés.
Fundação Brasil, 2004
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.4/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 5.74/10)
Amazon 4.4/5.0
Custo-benef. Razoável
Tipos Tênis, alpargata, chinelos, sandálias, sapatênis e mais
Tamanhos 37 ao 46
Linhas Astral, Hero, RSV, Trancoso e mais
7

Empresa brasileira, com um portfólio que vai além dos calçados masculinos

A Colcci é uma empresa de moda brasileira com um portfólio variado, no qual é possível escolher entre sapatos de alto padrão, tanto para o público masculino quanto feminino. Seus calçados são ideais para homens jovens e antenados com o mundo da moda, pois suas peças seguem conceitos como o hip hop e a arte popular, de rua, ao redor do mundo. Atualmente, a empresa comercializa produtos como sandálias e tênis em 31 países.

Para os dias de verão, se você tem um estilo mais praiano e conectado à natureza, dê preferência às sandálias da linha Striped Palms, feitas 100% de borracha e que carregam em seu solado uma estampas de palmeiras, com fundos branco ou preto. Já para os homens em busca de chinelos mais básicos, a linha Institucional possui exemplares de uma cor só, apenas com o logotipo da marca como detalhe.

Caso o seu objetivo seja investir em um chinelo de cores mais sóbrias, que pode ser usado tanto em looks praianos quanto urbanos, o ideal é escolher entre os modelos da linha CLC. Seja na cor cinza ou azul, a estampa em seu solado lembra o jeans, material contemporâneo e versátil. O logotipo da marca aparece abaixo do calcanhar, na cor amarela, em uma fonte vintage.

Melhores sapatos masculinos Colcci

  • Sapatênis Colcci 8050100705: ideal para você complementar seus looks do dia a dia, esse sapatênis pode ser comprado nas cores verde ou branco, tem um colarinho acolchoado e cabedal em couro.
  • Tênis Colcci Claumir: para quem deseja dar um toque a mais de estilo em qualquer produção, esse modelo tem design básico, mas é confeccionado em couro floater, oferecendo resistência e durabilidade, além de ter sola de látex vulcanizada.
  • Tênis Colcci Marcio: para você que tem um estilo mais neutro, esse tênis tem fechamento com amarração e um estabilizador de calcâneo e é resistente à água, mantendo um maior conforto.
Fundação Brasil, 1986
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.2/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 5.6/10)
Amazon 4.5/5.0
Custo-benef. Razoável
Tipos Sandálias, tênis
Tamanhos 37 ao 44
Linhas Institucional, CLC, Striped Palms e mais
6

Produções com um design mais tradicional, sem abrir mão da sustentabilidade

A marca de sapatos masculinos Freeway foi pensada para você que busca por calçados em modelos mais básicos e casuais, essa é uma excelente opção de compra. Em seu portfólio, é possível escolher entre uma variedade de sapatilhas, chinelos, tênis e botas que combinam com qualquer tipo de produção. A sustentabilidade é uma de suas missões e a preocupação com a praticidade é percebida ao calçar.

Para homens que têm o costume de utilizar sandálias em estilo papete, o ideal é investir em um exemplar da linha Granado. Sua estrutura é toda confeccionada em couro, em diferentes cores. O seu solado é de borracha antiderrapante e conta com detalhes em recorte que dão um visual mais moderno ao calçado. Seu fecho é em velcro, o que torna o calce mais prático, além de contar com palmilhas Comfort Palm, para um caminhar confortável.

Já para o público mais velho ou com estilo tradicional, recomenda-se a compra de uma sapatilha da linha Logan. Todas são confeccionadas em couro e você escolhe entre as cores Havana, Malbec e Sésamo, por exemplo. Por serem feitos à mão, seu design ganha um toque de exclusividade. Os mocassins da linha Sintra oferecem uma mistura entre o clássico e o moderno, com os mesmos materiais e uma estrutura mais fina e elegante.

Melhores sapatos femininos Freeway

  • Bota Freeway Django: para quem tem um estilo clássico e rústico, essa bota tem solado de borracha, colarino acolchoado, fechamento com cadarço e abertura em zíper em ambos os lados, deixando o calce mais prático.
  • Bota Freeway Dakar 1570: para você que precisa de uma peça coringa que ofereça durabilidade e resistência, essa bota é toda confeccionada em couro, na cor mostarda, colarinho acolchoado e tem fechamento em cadarço.
  • Sapatênis Freeway Ship: ideal para quem tem um estilo mais básico e precisa de um modelo para uso diário. Esse sapatênis é confeccionado 100% em couro legítimo e possui elásticos ao invés de cadarço, para facilitar na hora de calçar.
Fundação Brasil, 1989
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.0/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 7.12/10)
Amazon 5.0/5.0
Custo-benef. Razoável
Tipos Sapatilhas, chinelos, tênis, botas e mais
Tamanhos 37 ao 48
Linhas Granada, Solon, Logan, Cash e mais
5

Calçados com acabamento mais refinado e cheio de detalhes

A marca de sapatos masculinos Lacoste incluiu os calçados em seu portfólio nos anos 70. O conceito para os seus sapatos é mais refinado, dando prioridade à confecções com materiais de qualidade e um design diferenciado e exclusivo, sempre com o símbolo da empresa, o logotipo de crocodilo, em diversos formatos em todas as peças, divididas em tênis e chinelos de diferentes estilos. Assim, é ideal para quem quer um sapato de uma marca renomada e feito com um material de ótima qualidade e estilos diferenciados.

Para os calçados masculinos, você escolhe entre linhas de tênis ou chinelos. Os tênis da linha Lerond, por exemplo, apresentam um design moderno e atemporal, que pode ser usado para complemente produção a qualquer hora do dia, desde o trabalho até o happy hour. Você escolhe entre exemplares na cor preta, branca ou azul, com a parte superior em couro ou lona, e um acabamento limpo e elegante.

Já a linha L-Spin conta com modelos de tênis mais ousados e cheios de detalhes estilosos. A inspiração para o seu design é vintage e ele se sobressai em qualquer look. Seu cabedal é em couro e tecido, o solado em borracha e EVA, e o clássico crocodilo aparece no calcanhar. Para os looks descontraídos, você pode investir em chinelos da linha Croco, com modelos sintéticos em estilo slide, em cores básicas ou chamativas, todas com o logotipo da marca em sua faixa superior.

Melhores sapatos masculinos Lacoste

  • Tênis Lacoste esportivo Menerva: para quem tem um estilo mais despojado, esse tênis esportivo na cor azul marinho tem solado emborrachado, cabedal que mistura tecido e couro e cadarço sustentável, feito de tecidos reciclados.
  • Tênis Lacoste T-clip: ideal para quem precisa de uma opção básica, mas com um toque de cor. Esse tênis tem forro têxtil, cabedal e couro e sintético e mistura o preto com detalhes coloridos em sua parte traseira.
  • Tênis Lacoste Court Pace: se você deseja um modelo all white, esse tênis é ideal. Sua sola é de borracha e sua estrutura conta com amarração em cadarço, cabedal em tecido e camurça, além de forro sintético e têxtil.
Fundação França, 1933
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.2/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 5.58/10)
Amazon 4.6/5.0
Custo-benef. Razoável
Tipos Tênis e chinelos
Tamanhos 38 ao 45
Linhas Croco, Sideline, Lerond, Graduate e mais
4

Mais de 30 anos no mercado, com tecnologias exclusivas para o máximo de conforto

A marca de sapatos masculinos Ferracini tem um portfólio que representa o seu planejamento estratégico, pois oferece exemplares que combinam um design para quem gosta de modernidade, mas sem abrir mão do conforto, materiais de qualidade e tecnologias inovadoras em sua estrutura, para levar a você a melhor experiência de uso. Escolha entre mocassins, botas, tênis, sandálias e muito mais.

Para quem deseja ter modelos sociais coringas no guarda roupa, o ideal é investir em um exemplar da linha Laguna. Você escolhe entre sapatos de design clássico ou abotinados, com o cano mais alto. Todos eles contam com a tecnologia Float, que proporciona máximo conforto na área do calcanhar, e seu fechamento pode ser em tecido elástico ou com cadarço. Sua calcanheira é de látex, forrada em couro vacum.

a linha Denver atende aos homens com um estilo mais despojado, que gostam de complementar seus looks com tênis de design mais moderno. Sua estrutura pode ser confeccionada em couro, camurça ou tecido, e alguns modelos contam com detalhes em zíper que facilitam o calce. Para aumentar o conforto, o seu solado de borracha é ampliado, oferecendo maior estabilidade ao caminhar.

Melhores sapatos masculinos Ferracini

  • Bota Ferracini New Country: para quem gosta de usar um estilo que remete à vida no campo, essa bota tem cabedal em couro natural, material durável e resistente, além de solado de borracha, com um leve salto, e palmilha em P.U..
  • Sapato Ferracini social Clear: se você quer dar um toque de estilo ao dia a dia, esse sapato social tem cabedal confeccionado em couro, solado emborrachado e um design clássico e atemporal.
  • Sapato Ferracini Bonucci: para você que precisa de um par de sapato coringa no guarda roupa, para complementar qualquer produção, esse modelo social all black tem cabedal em couro, fechamento em cadarço e combina perfeitamente com ternos e blazers.
Fundação Brasil, 1984
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.7/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 7.89/10)
Amazon 4.6/5.0
Custo-benef. Muito bom
Tipos Mocassim, sandália, tênis, botas e mais
Tamanhos 37 ao 47
Linhas Denver, Phoenix, Lancer, Cross e mais
3

Catálogo completo, com modelos que vão do social ao despojado

A marca de calçados masculinos Pegada teve sempre como objetivo principal atender aos homens que buscam por calçados confortáveis, feitos com materiais de qualidade e design moderno. As tendências da moda são seguidas e o uso de tecnologias diferentes resulta em opções confortáveis e de longa durabilidade. Entre as suas matérias primas mais usadas está o couro, bastante resistente.

Ao acessar o site oficial da Pegada, você percebe que seus sapatos são divididos pelo seu tipo, como chinelos, botas e mocassins, e cada um possui um código de referência, todos utilizando matérias-primas premium, como o couro. Para os sapatos sociais, você pode escolher modelos mais clássicos, em couro preto ou marrom, com fechamento em cadarço ou do tipo slip on. Existem, também, exemplares mais modernos, com cores ousadas como o couro em tom areia e detalhes em costura.

Já para quem é fá de sandálias e prefere deixar parte dos pés exposta, é possível escolher entre modelos de couro ou em microfibra, todos leves e com um calca bastante prático, com fechamento em velcro, por exemplo. Se o seu estilo é mais esportivo, invista em um modelo de bota Trekking, ideal para a prática de esportes radicais ou trilhas. Todas são de couro com a tecnologia Amortech, com amortecimento por bolhas de ar no solado.

Melhores sapatos masculinos Pegada

  • Sapatênis Pegada 517457: para quem gosta de modelos de sapato práticos, esse sapatênis preto slip on não tem cadarços, se ajustando perfeitamente aos pés sem nenhum trabalho. Ele é confortável, flexível e durável, pois é todo confeccionado em couro.
  • Sapato Pegada social 7387: se você tem um estilo clássico e atemporal, esse é o modelo perfeito. Sua estrutura é toda feita em couro macio e de alta qualidade e seu solado também é preto, tornando o sapato all black, combinando com tudo.
  • Sapato Pegada social Pinhão: para quem deseja ter uma peça coringa, esse sapato social pode ser comprado nas cores preta e marrom. Seu cabedal é de couro, oferecendo maior durabilidade, e o solado é em EVA.
Fundação Brasil, 1989
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.7/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 7.02/10)
Amazon 4.6/5.0
Custo-benef. Bom
Tipos Sapatênis, bota, mocassim, sandália e mais
Tamanhos 37 ao 44
Linhas Divididos por códigos de referência
2

Qualidade norte-americana e inspiração italiana com opções para proteger até os pés mais sensíveis

A marca norte-americana de sapatos masculinos Sandro Moscoloni tem inspiração italiana em seus designs. Se você prefere empresas de renome mundial ao comprar seus calçados, essa é uma excelente alternativa. Todos os seus calçados combinam qualidade com bom gosto, com ótimas opções casuais e para eventos mais formais, como sapatos sociais. Seu atendimento nas lojas também é diferenciado, tratando cada cliente de forma exclusiva.

A linha Day by Day oferece modelos de sapatos e sneakers ao mesmo tempo casuais e com um toque de modernidade, enquanto os sneakers têm um design pensado para os esportes e atividades físicas, os detalhes de recortes em seu cabedal dão um toque de estilo e o cadarço faz com que o pé se ajuste perfeitamente. Já os sapatos, todos feitos em couro preto ou marrom, podem ter detalhes em fivela ou cadarço elástico.

Por sua vez, a linha Eco atende perfeitamente ao homens com estilo mais aventureiro, com tênis e botas de design mais rústico e resistente, perfeitos para momentos como trilhas e a prática de esportes radicais. As sandálias da linha Confort Plus oferecem design com tecnologia de ponta para um caminhar mais confortável, confeccionadas em couro floater natural e tecnologia Antistaffa, que evita lesões e atritos para os pés mais sensíveis.

Melhores sapatos masculinos Sandro Moscoloni

  • Bota Sandro Moscoloni Chelsea Ranch: para você que deseja relembrar o estilo usado nas fazendas em um look mais moderno, essa bota de cano médio tem abertura em tecido elástico, para facilitar o calce, e é toda confeccionada em couro.
  • Sapato Sandro Moscoloni Vercy Loafer: perfeito para você que quer dar um toque de estilo às produções mais sociais, esse sapato tem bico quadrado, é feito em couro marrom claro e tem abertura com tecido elástico, para facilitar na hora de calçar.
  • Sapato Sandro Moscoloni Driver Slim Fun: para quem tem um estilo mais clássico e tradicional, esse sapato confeccionado em couro marrom é super confortável e tem detalhes em costura por toda a sua parte superior.
Fundação Estados Unidos, 1975
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.1/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 5.27/10)
Amazon 4.8/5.0
Custo-benef. Bom
Tipos Tênis, sapato, botas, sandálias e mais
Tamanhos 33 ao 50
Linhas Day By Day, Eco, Confort Plus e mais
1

Sapatos com solados confortáveis e recursos para menor absorção de impacto ao caminhar

A marca de sapatos masculinos Democrata construiu um portfólio variado e pensado para os homens que priorizam o conforto ao comprar os seus calçados, com exemplares como mocassins, botas, chinelos e ate modelos em estilo mule, para quem tem um estilo mais modernos. Entre os diferenciais de seus sapatos está a presença de solados comfort e tecnologias exclusivas para diminuir o impacto ao caminhar.

Os sapatos da linha Metropolitan são caracterizados por seu design elegante, moderno, sofisticado e, acima de tudo, confortável. Você pode escolher entre modelos do tipo slip on ou com fechamento em cadarço. Alguns possuem, ainda, cabedal detalhado, com perfuros e recortes no couro. Já a linha Denim possui bastante versatilidade, com sapatênis e sapatilhas em couro ou tecido, com cores mais básicas ou ousadas, opções para qualquer ocasião que priorizam a maciez e a maleabilidade.

Para quem tem um estilo diferenciado e gosta de unir o clássico ao moderno, a linha Easy Smith possui sapatilhas com um design diferenciado. Todos os modelos da linha são confeccionados em couro, com parte frontal costurada à mão, mas ganham um toque urbano com o seu solado branco de EVA com detalhes em recortes. O conforto é garantido pelas palmilhas de PU, que garantem leveza e um caminhar macio.

Melhores sapatos masculinos Democrata

  • Bota Democrata Garage Lock: para você que deseja um calçado rústico e estiloso, essa bota é toda feita em couro marrom, tem puxador no calcanhar e fechamento em cadarço de elástico.
  • Sapato Democrata Air Spot: se você precisa de um modelo social que combine com a maioria dos seus looks, esse sapato é all black, com cadarços em elástico e estrutura confeccionada em couro, com a tecnologia stretch, que garante leveza e maciez.
  • Mocassim Democrata Laguna: para quem tem um estilo mais clássico e tradicional, esse mocassim é todo confeccionado em couro marrom, material durável, além de ter solado antiderrapante.
Fundação Brasil, 1983
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.0/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 7.22/10)
Amazon 5.0/5.0
Custo-benef. Muito bom
Tipos Tênis, bota, mocassim, mule, chinelos e mais
Tamanhos 37 ao 44
Linhas Metropolitan, Denim, Easy Smith e mais

Como escolher a melhor marca de sapatos masculinos?

A escolha da melhor marca de sapatos masculinos passa por vários aspectos. Como são muitas as opções de empresas fabricantes de calçados para homens, cada opção será melhor para um tipo de público. Durante essa análise, leve em conta critérios como a reputação delas em relação aos seus clientes, a avaliação de seus produtos e a sua trajetória desde a fundação. Confira a seguir detalhes sobre esses e outras informações relevantes.

Verifique quanto tempo a marca de sapatos masculinos está no mercado

Apesar de passar despercebida por muitos consumidores ao pesquisarem a melhor marca de sapatos masculinos, saber há quanto tempo a empresa atua no mercado pode fazer toda a diferença para que se confirme a qualidade de seus produtos. Essa informação é facilmente encontrada no site oficial do fabricante de seu interesse, geralmente na aba “Sobre nós” ou “Quem somos”.

Analisando a partir do ano no qual a marca foi fundada, é possível concluir que quanto mais tempo ela está no mercado, mais ela soube atualizar o seu catálogo de calçados de acordo com a modernização dos estilos de seu público-alvo. Se os clientes continuam crescendo após anos de atuação, isso indica um bom custo-benefício e uma compra que vale a pena.

Procure ver a avaliação média dos sapatos masculinos da marca

Caso você queira ter certeza de que escolheu a melhor marca de sapatos masculinos, uma boa estratégia é conferir a sua avaliação média. Essa informação pode ser encontrada em seu site oficial, no entanto, os comentários nesse tipo de página costumam conter parcialidade. Sendo assim, é mais recomendado o acesso aos diferentes sites de vendas nos quais são encontrados os produtos da empresa, para saber o que os clientes realmente acharam.

Entre as sugestões estão fóruns especializados em oferecer avaliações quantitativas de cada calçado de forma prática, avaliando-os, por exemplo, a partir de um número de estrelas ou uma média de 1 a 10. A qualidade e a durabilidade dos produtos é comprovada com a comparação entre a opinião dos consumidores e as vantagens apresentadas pela marca, principalmente quando a compra foi feita há mais tempo.

Veja a reputação da marca de sapatos masculinos no Reclame Aqui

A reputação da melhor marca de sapatos masculinos também é uma característica que não pode ser ignorada antes da compra. Isso se dá através da consulta aos fóruns de opinião feitos com a finalidade de avaliar, tornando a pesquisa sobre uma empresa ou produto muito mais prática. O site Reclame Aqui é um excelente exemplo, pois está há anos oferecendo avaliações de forma imparcial e relevante.

Um diferencial do Reclame Aqui é que, mais que uma avaliação quantitativa, de 1 a 10, é dado um espaço para comentários no qual a própria empresa pode responder as reclamações e solucionar problemas. A nota geral da empresa, observada ao longo de 1 ano, tem números de 1 a 10 a classificam de Ruim à Ótima. Já a nota do consumidor é uma média mais específica, que leva em conta o interesse da empresa em responder e a qualidade de seu atendimento pós-venda.

Confira onde fica localizada a sede da marca de sapatos masculinos

A localização da sede da melhor marca de sapatos masculino é uma informação que deve ser levada em conta, principalmente se a escolha for por produto de marca estrangeiras. É preciso conferir se a possibilidade de contato e envio do produto em caso de danos ou troca é possível através de um representante em algum lugar no Brasil, para evitar dores de cabeça no futuro.

Já para empresas nacionais, é fundamental certificar-se de sua política de troca e devolução. Geralmente, no site oficial da marca existe um espaço no qual são explicadas essas regras e são dadas opções de contato. Para calçados, costumam ser dados 90 dias para qualquer reclamação e um prazo de 30 dias para que o fabricante resolva o problema. Quanto mais prática essa comunicação, melhor a qualidade do pós-venda.

Como escolher o melhor sapato masculino?

O que deve ser levado em conta na escolha do melhor sapato masculino vai além de sua marca. Ao analisar o catálogo de uma empresa, observe os modelos que ela produz, assim como os tamanhos disponíveis e os materiais nos quais são confeccionados os seus calçados. Esse é um item indispensável em qualquer produção, portanto, siga as dicas a seguir para tomar a melhor decisão.

Confira qual é o tipo de sapato masculino ideal para você

O catálogo da melhor marca de sapatos masculinos oferecerá a você uma variedade de calçados. Cada tipo agrada mais a um estilo ou é mais recomendado para uma ocasião específica. Para o ambiente de trabalho, um sapato social ou sapatênis é mais adequado. Já para os dias mais frios, uma bota fica legal para manter os pés aquecidos. O chinelo, por sua vez, é a alternativa perfeita para os dias de sol. Veja, abaixo, os demais tipos de calçados existentes.

  • Sapato social: geralmente complementa looks mais discretos ou formais, acompanhados de ternos e blazers. Podem ser confeccionados em couro ou camurça e ter, ou não, fechamento em cadarço.
  • Sapatênis: ideais para o ambiente de trabalho ou eventos formais para quem não gosta de sapato social, pois é um intermediário entre ele e o tênis, com ou sem cadarço. Pode ter um estilo mais colorido, com detalhes em malha, ou em couro, material mais durável.
  • Mocassim: o que caracteriza esse tipo de calçado é a ausência de cadarço, ajustando-se aos pés com facilidade. Seu solado costuma ser feito em borracha antiderrapante e sua estrutura, em couro.
  • Bota: são a opção perfeita para as estações de baixas temperaturas. Podem ter um estilo mais rústico ou básico e você escolhe entre modelos de cano curto ou médio. Algumas botas têm amarração em cadarço, outras fecham com zíper ou com tecidos elásticos, que facilitam o calce.
  • Tênis: um tipo de calçado que vai muito além do uso para a prática de esportes ou para ir à academia. O tênis vem com designs cada vez mais inovadores e pode complementar looks do dia a dia com muito estilo. São o melhor modelo para os dias em que se anda muito, pois oferecem conforto aos pés.
  • Mule: esse tipo de sapato tem um design diferenciado pois é coberto na frente e aberto na área do calcanhar, misturando o formal com o informal. Pode ser encontrado em couro ou tecido e complementa produções mais ousadas, de quem está antenado às tendências da moda.
  • Sneaker: em inglês, sneaker é uma palavra para tênis, mas na moda o sneaker vai além, pois geralmente conta com um design mais sofisticado e estiloso, muitas vezes com estampas exclusivas e modelos para colecionar. Se você gosta de modelos urbanos e contemporâneos, essa é a escolha certa.
  • Sandália: uma alternativa para os dias mais quentes ou visitas à praia, o que caracteriza esse tipo de sapato é a leveza de seu design, que deixa grande parte dos pés à mostra.

São muitos tipos de calçados masculinos, cada um deles pensados para uma necessidade diferente. Para todas as personalidades existe um sapato perfeito, desde a mais básica e formal até a mais despojada e estilosa. A melhor marca de sapatos masculinos com certeza terá um portfólio cheio de alternativas.

Olhe o material utilizado no sapato masculino

A produção da melhor marca de sapatos masculinos pode contar com diversos materiais, entre eles, os sintéticos, têxteis ou até naturais, como o couro. O material de um calçado faz toda a diferença, seja em seu conforto ao andar, o seu nível de resistência no dia a dia e, inclusive, no preço pelo qual será vendido Veja, abaixo, alguns dos materiais mais usados e suas características.

  • PVC: é a sigla para policloreto de vinila, um dos materiais mais comuns usados calçados como sandálias. Seu custo de produção é baixo e ele tem a leveza e o conforto como principais vantagens. O solado em PVC é atóxico, ou seja, oferece um menor nível de poluição.
  • Poliestireno: esse é um plástico que, em altas temperaturas, pode ser moldado em diversos formatos. Seu visual é transparente, sólido e brilhante, similar ao vidro e ao acrílico. Pode ser usado nos detalhes de um sapato masculino, como aplicações.
  • ABS: trata-se de um material rígido mas que, ao mesmo tempo, tem leveza e flexibilidade. Sua resistência e nível de absorção de impactos são altos e, nos sapatos, podem ser usados em cores e formatos diversos, pelo processo de injeção.
  • Poliéster: esse material é uma fibra sintética proveniente do petróleo. Por ter um custo baixo e ser versátil, pode ser encontrado em diversos calçados. Apresenta, também, alta resistência aos desgastes diários, sem furar nem rasgar facilmente, encolhendo menos que peça em algodão.
  • Couro: o tipo e couro mais durável e resistente é o natural, vindo dos animais, no entanto, se você prefere optar por sapatos que não utilizem matérias primas que demandem exploração animal, existem versões sintéticas, feitas a partir do poliuretano, por exemplo.

Além desses materiais, existem vários outros que podem ser utilizados na confecção de sapatos masculinos. Defina bem o seu estilo, as ocasiões de uso e o orçamento disponível para investir na opção perfeita, seja para o dia a dia ou para um evento especial.

Veja os tamanhos disponíveis do sapato masculino

Mais uma informação relevante a ser levada em conta na busca da melhor marca de sapatos masculinos são os tamanhos disponíveis para os calçados em cada empresa. Essa característica varia entre modelos para homens e mulheres e é preciso conferir se a medida do seu pé se encaixa nas numerações existentes.

Sapatos masculinos costumam ser vendidos do número 37 até o 44, mas algumas marcas produzem tamanhos especiais acima do 50 para os clientes mais altos. Para ter certeza de que o calçado servirá, principalmente quando estiver comprando online, é possível observar uma tabela de medidas, em centímetros, fornecida por algumas empresas. Assim, você compara os tamanhos e sempre acerta nas escolhas.

Faça a avaliação do custo-benefício dos sapatos masculinos da marca

Adquirir o sapato masculino com melhor custo-benefício não significa comprar o calçado mais barato. A descoberta do equilíbrio entre custo e benefício é baseada em questões como uma análise do valor cobrado pela marca e as vantagens que ela promete oferecer em relação ao seu uso, principalmente relacionadas ao conforto e à sua durabilidade.

Compare as informações do sapato escolhido com as de modelos semelhantes comercializados por outras marcas. Leve em conta, igualmente, a opinião das pessoas que já compraram e estão utilizando há mais tempo para ter certeza de que vale a pena investir.

Escolha a melhor marca de sapatos masculinos para utilizar em seu cotidiano!

Após a leitura deste artigo, é possível concluir que a escolha da melhor marca de sapatos masculinos não é uma tarefa simples. As opções de fabricantes nesse segmento são variadas e todas contam com pontos positivos para um certo público. Ao longo deste artigo, apresentamos detalhes sobre alguns aspectos relevantes na hora de selecionar a marca ideal para o seu estilo.

Entre os critérios observados para a elaboração do ranking com 10 sugestões de marcas de sapatos masculinos estão a sua reputação com os consumidores, a opinião de quem já comprou e utilizou seus calçados, além de uma breve texto descrevendo seus produtos e linhas. Após ler e comparar as alternativas, ficará mais fácil tomar essa decisão.

Uma dica é observar com atenção as vantagens descritas por cada marca, assim como as características de seus principais produtos. Confira, também, se os modelos disponíveis em seu portfólio combinam com o seu estilo e as ocasiões em que pretende vesti-los. Com certeza existe um fabricante de calçados masculinos perfeito para deixar suas produções completas!

Autor deste artigo

Bacharela e licenciada em Letras Português/Inglês pela UFMG, diariamente aprendendo coisas novas sobre língua e linguagem. Apaixonada pela escrita e todas as formas de expressão.

Palavras-chave relacionadas


Moda

Artigos relacionados


As 10 Melhores Marcas de Relógio de 2024: Casio, Calvin Klein e Muito Mais!

As 10 Melhores Marcas de Relógio de 2024: Casio, Calvin Klein e Muito Mais!

Em dúvida sobre a marca ideal para adquirir seu relógio? Neste artigo mostramos as 10 melhores marcas de relógio para você comparar e dicas para saber escolher!


As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

Pensando em comprar um tênis novo, mas não sabe qual? Confira aqui como escolher a melhor opção para você e as 10 melhores marcas de tênis da atualidade!


Qual o Melhor Óculos Polarizado para Pesca? Conheça os 10 Melhores de 2024!

Qual o Melhor Óculos Polarizado para Pesca? Conheça os 10 Melhores de 2024!

Quer saber qual o melhor óculos polarizado para pesca? Neste artigo, veja os 10 melhores modelos de 2024 e confira dicas imperdíveis de como escolher!


Os 10 Melhores Óculos de Sol Femininos de 2024: Vaveren, Colcci e Muito Mais!

Os 10 Melhores Óculos de Sol Femininos de 2024: Vaveren, Colcci e Muito Mais!

Em busca do óculos de sol feminino ideal? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores óculos de sol femininos de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 10 Melhores Óculos Bloqueadores de Luz Azul de 2024: Cyxus, LP VISION e Muito Mais!

Os 10 Melhores Óculos Bloqueadores de Luz Azul de 2024: Cyxus, LP VISION e Muito Mais!

Procurando um óculo bloqueador de luz azul para proteger os seus olhos? Aqui, veja dicas de como escolher e os 10 melhores modelos de 2024!


Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos