As 10 Melhores Marcas de Mala de 2024: Samsonite, Sestini, Nike e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Mala de 2024: Samsonite, Sestini, Nike e Mais!

Em busca de uma excelente mala para sua viagem? Confira neste artigo quais são as 10 melhores marcas de malas de 2024 e aprenda a como escolher o modelo ideal!


Qual é a melhor marca de mala de 2024?

Uma mala é um item essencial para qualquer viagem, visto que permite que você acomode suas roupas e outros objetos com organização e praticidade. Mas para que você possa aproveitar os melhores benefícios de uma boa mala de viagem, precisa adquirir um modelo de uma ótima marca. As melhores marcas de mala investem na fabricação de peças com inovação, praticidade e segurança, como a Samsonite e a Sestini, e em altos padrões de qualidade, tecnologia e belo design, como a Nike e a Santino.

Marcas de qualidade também fabricam modelos ideais para todos os tipos de pessoas, com funcionalidades que auxiliam na organização do espaço interno. Ao adquirir malas das melhores marcas você terá um acessório perfeito para viajar com conforto e praticidade. Visto que existem várias marcas de mala no mercado, é preciso descobrir quais são as melhores no segmento.

Para te auxiliar nessa busca fizemos uma pesquisa e preparamos este artigo, que mostra quais são as 10 melhores marcas de malas em 2024, bem como os principais diferenciais e características de cada marca. No decorrer do artigo também poderá conferir dicas práticas de como escolher o melhor modelo de mala, de acordo com suas necessidades ou as de sua família!

As Melhores Marcas de Malas de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Samsonite Sestini Nike Santino Bagaggio Adidas Kipling American Tourister Swiss Move Farm
Preço
Fundação 1910, EUA 1994, Brasil 1964, EUA 1992, Brasil 1942, Brasil 1949, Alemanha 1987, Bélgica 1933, EUA Não informada 2007, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.2/10) Reclame Aqui (Nota: 7.6/10) Reclame Aqui (Nota: 8.3/10) Reclame Aqui (Nota: 7.6/10) Reclame Aqui (Nota: 7.9/10) Reclame Aqui (Nota: 6.3/10) Reclame Aqui (Nota: 7.7/10) Não avaliada Reclame Aqui (Nota: 0/10) Reclame Aqui (Nota: 8.6/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 5.58/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.13/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.3/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.57/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.2/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 4.6/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.73/10) Não avaliada Avaliação do Consumidor (Nota: 0/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.58/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Não informado Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Não avaliada Não avaliada
Custo-Benef. Muito bom Muito bom Bom Muito bom Bom Bom Baixo Razoável Bom Baixo
Tipos Rígida, Semirígida, Flexível Rígida, Semirígida, Flexível Flexíveis Rígida, Semirígida, Flexível Rígida, Semirígida, Flexível Flexíveis Rígida, Semirígida, Flexível Rígida, Semirígida, Flexível Rígida, Semirígida, Flexível Semirígidas, Flexíveis
Tamanhos P, M, G P, M, G De 1L a 60L P, M, G P, M, G P, M, G, Único P, M, G, Único P, M, G P, M, G P, M, G
Linhas Evoa Tech, Proxis, Popsoda, etc. Paul Frank, Ultralight, Zigma, etc. Gym Club, Nike Heritage, Brasília Duff, etc. Grécia, Central Park, Athena, etc. Malas de bordo, bolsas, mochilas de viagens Duffel Essentials, Adicolor, Classic, etc. Estruturada, Sacola de Mão, Semiestruturada, etc. Airconic, Heat Wave, etc. Paraty, Caraiva, Bruges, etc. Me leva, Find, etc.
Link

Como analisamos as melhores marcas de mala de 2024?

Para escolher a melhor marca de mala de 2024, nos atentamos aos critérios mais importantes para esses acessórios, como a qualidade, satisfação do consumidor, preços e diversidades nas opções. Confira abaixo o que significa cada um dos critérios apresentados no nosso ranking:

  • Fundação: contém informações sobre o ano de fundação da marca e seu país de origem. Essa informação te ajuda a compreender mais sobre a trajetória e experiência da marca em questão.
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que pode variar de 0 a 10. Essa nota é atribuída por avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações, sendo muito útil para que você forme uma opinião sobre a qualidade dos produtos e da marca como um todo. 
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no Reclame Aqui, a nota pode variar de 0 a 10, e quanto maior, melhor é a satisfação dos clientes. Essa nota permite que você observe qual é o nível de atendimento ao cliente e resolução de problemas.
  • Amazon: é a nota média dos modelos de malas da marca na Amazon. O valor é definido com base nos 3 modelos apresentados no ranking de cada marca, indo de 1 a 5. É muito útil para que você avalie a qualidade e a durabilidade dos modelos mais vendidos da marca.
  • Custo-Benef.: se refere ao custo-benefício da marca, e te ajuda a avaliar se os benefícios estão de acordo com o preço. Pode ser avaliado como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, dependendo dos preços das malas da marca e sua qualidade em relação à concorrência.
  • Tipos: se refere às especificações básicas que diferenciam as malas da marca. Essa informação possibilita que você escolha um modelo de acordo com as características que deseja.
  • Tamanhos: se refere aos tamanhos de malas que a marca disponibiliza. Assim você pode verificar se a marca trabalha com o tamanho que você prefere.
  • Linhas: se refere à variedade de linhas de malas que a marca possui. Essa informação permite que você tenha uma visão mais ampla sobre os produtos que a marca produz dentro desse segmento. 

Estes são os nossos principais critérios para definir o ranking das melhores marcas de mala de 2024. Temos certeza de que você conseguirá encontrar a mala ideal, perfeita para as suas necessidades ao viajar. Portanto, confira quais são as melhores marcas de mala e escolha a mais adequada para você!

As 10 melhores marcas de malas de 2024

Agora é o momento de conferir o ranking das 10 melhores marcas de mala de 2024. Analise bem as características da marca, bem como as especificações e vantagens dos modelos apresentados e faça a melhor escolha para você!

10

Cria e produz malas com cores vibrantes e design bem brasileiro


As malas da Farm Rio são ideais para quem não abre mão de um design brasileiro, colorido e estiloso. A Farm Rio é uma marca nacional muito respeitada no ramo de malas de viagem, produzindo peças com inspiração no Rio de Janeiro. Desse modo, ao adquirir um modelo da marca, você terá uma mala de excelente qualidade para suas diversas viagens, com cores alegres e vibrantes. Além disso, carregará um pouco da cultura do Brasil ao fazer viagens internacionais.

A linha Me Leva tem modelos de rodinhas, com lindas estampas tropicais, ideais para quem precisa de malas arrojadas e bem práticas, para durar muito. Os modelos dessa linha estão disponíveis nos tamanhos P, M e G e são confeccionados em material resistente, o que resulta em excelente durabilidade. Essa linha também apresenta excelente espaço interno para roupas, tênis e outros itens pessoais.

Já a linha Find conta com belas malas femininas de mão, ideais para carregar itens essenciais durante a viagem, como maquiagens, itens de higiene pessoal, documentos, celular, etc. As estampas remetem à natureza, criando um visual despojado, ideal para viagens na primavera e no verão. Forrados e com profundidade de 25cm, esses modelos podem acomodar muitos itens essenciais. Além disso, os modelos Find possuem fechamento com zíper e bolso externo.

Melhores Malas Farm

  • Mala Farm Me Leva Nada Básico G: ideal para quem curte um design impactante, colorido e alegre. Essa mala de rodinhas possui um belo design tropical e pode ser usada em viagens mais longas, visto que possui um bom espaço de armazenamento. 
  • Mala Farm Me Leva Aquarela Tropical P: um modelo pequeno e prático, ideal para mulheres descoladas que buscam praticidade. Nessa mala você pode levar todos os itens essenciais que precisa ter junto de si durante a viagem. Além disso, possui puxador de zíper em formato de caju que é uma graça. 
  • Mala Me Leva Farm Feminina Mergulho na Floresta Tam. P: uma mala de rodinhas pequena, ideal para quem precisa de uma boa mala de mão e curte uma estampa bem tropical. A estampa original confere uma ar descolado e artístico à mala. Esse modelo pode ser usado para viagens curtas ou também para levar a bagagem de mão.
Fundação 2007, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.6/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.58/10)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Baixo
Tipos Semirígidas, Flexíveis
Tamanhos P, M, G
Linhas Me leva, Find, etc.
9

Possui linhas de malas elegantes e funcionais


Se você busca por malas funcionais e elegantes, confira os modelos da Swiss Move. Essa marca possui diversos modelos de malas de viagem rígidas, semirígidas e flexíveis, bem práticas e funcionais, para que você carregue seus pertences com maior praticidade e conforto. A marca possui malas de mão pequenas, médias e grandes. Assim, por obter modelos Swiss Move você terá uma mala projetada para ser útil, acomodando de maneira funcional todos os itens necessários para a sua viagem, seja curta ou mais longa.

A linha de malas Paraty vem com malas de viagem nos tamanhos P, M e G, ideais para quem busca um amplo espaço interno e um forro bem resistente. Os modelos dessa linha permitem acomodar as roupas com organização e eficiência, sem amassar as peças, graças à cinta elástica que mantém as roupas no lugar.

Outra linha interessante é a Caraiva, com modelos semirígidos nos tamanhos P, M e G, ideais para quem viaja frequentemente. Os modelos possuem 4 rodas duplas, carrinho externo regulável e alça superior/lateral, o que confere muita eficiência e praticidade às malas. Além disso, o design clean possui linhas arredondadas e cores neutras, que transmitem muita elegância e sofisticação. As malas dessa linha estão disponíveis em diversas cores.

Melhores Malas Swiss Move

  • Mala de viagem pequena de bordo Bruges Swiss Move Preta: esse modelo é ideal para ser usado como mala de bordo ao viajar de avião, visto que atende às medidas exigidas pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Você pode armazenar com tranquilidade todos os itens que precisa levar durante o vôo, com a máxima praticidade.
  • Mala pequena de bordo Dizy Swiss Move Champagne: ideal para quem busca um design feminino, moderno e sofisticado. Essa mala pequena é ideal para ser usada como bagagem de mão em viagens. Na cor champanhe e com textura de microdiamante, é um modelo belíssimo.
  • Mala pequena Lucerna Soft 2 Rodas Swiss Move Preta: uma mala de mão indicada para quem quer um design prático e funcional. Possui 2 rodas, carrinho externo regulável e alças totalmente forradas em poliéster. Além disso, o modelo na cor preta básica é unissex.

Fundação Não informada
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 0/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 0/10)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Bom
Tipos Rígida, Semirígida, Flexível
Tamanhos P, M, G
Linhas Paraty, Caraiva, Bruges, etc.
8

Suas malas são resistentes e práticas, submetidas a rigorosos testes de qualidade


As malas de viagem da American Tourister são ideais para quem busca por modelos resistentes e práticos. Essa marca é bastante reconhecida, estando presente em mais de 90 países. Em vista da durabilidade das peças, as malas dessa marca são ideais para pessoas que viajam com frequência. Para comprovar a qualidade das peças, as malas American Tourister são submetidas a uma série de testes antes de serem comercializadas. Desse modo, ao adquirir um modelo da marca você terá uma mala resistente e com funcionalidades realmente úteis, que será sua companheira de viagens por um longo tempo.

Uma das linhas mais conceituais da marca é a Airconic, que traz modelos rígidos, mas leves, ideais para quem busca uma mala de rodinhas bem leve e estruturada. Para que você possa ter uma noção, o modelo Médio pesa apenas 2,7kg. Os modelos dessa linha são altamente práticos, com 4 rodinhas 360° e fecho de combinação com função TSA integrada, o que confere mais segurança à mala.

Já a linha Heat Wave conta com malas semirrígidas, com uma mistura de tecido e design estruturado, super indicadas para quem curte malas de rodinhas com design esportivo. Também possuem fecho de combinação com 3 dígitos, conferindo maior segurança aos pertences armazenados nela.

Melhores Malas American Tourister

  • Mala De Viagem Linex G Titanium: modelo ideal para quem busca uma mala grande e resistente. Toda em polipropileno, essa mala também possui forro em poliéster e cinta elástica, o que permite acomodar as roupas no interior da mala com o máximo de organização possível.
  • Mala De Viagem Troya G Azul Royal: um modelo semirrígido ideal para quem busca uma mala grande com design esporte fino. Possui amplo espaço interno e também conta com recursos funcionais bem práticos, como cadeado TSA, zíper duplo antifurto e expansores.
  • Mala American Tourister Camboriu Vermelha Grande: ideal para quem faz viagens longas com muita frequência. É fabricada em polipropileno super resistente e possui excelente espaço interno. Também conta com um sistema multidirecional nas 4 rodas, com ajuste de posição.

Fundação 1933, EUA
Nota RA Não avaliada
Avaliação RA Não avaliada
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Rígida, Semirígida, Flexível
Tamanhos P, M, G
Linhas Airconic, Heat Wave, etc.
7

Cria e desenvolve malas modernas e casuais


Se você busca malas casuais e bem modernas, pode optar sem medo por modelos Kipling. Essa marca está presente em mais de 80 países, e o seu foco é produzir malas casuais e modernas, investindo no design das peças. A marca possui uma ampla linha de malas rígidas, semirrígidas e flexíveis, ideais para viagens curtas, médias ou longas. Por adquirir modelos Kipling você terá uma mala ideal para seu estilo casual e que vai contribuir para um look estiloso e atual no dia a dia.

A linha Estruturada conta com modelos rígidos, nos tamanhos P, M e G, ideais para quem busca modelos casuais bem resistentes. Os modelos são fabricados com materiais de alta qualidade e com design arredondado, seguindo a tendência atual. Outro ponto forte dessa linha são os modelos com estampas gráficas super atuais.

Uma linha interessante da marca é a Sacola de Mão, com modelos lindos de diversos tamanhos, ideais para viagens curtas ou para usar como bagagem de mão durante viagens mais longas. Os modelos dessa linha possuem um design casual e clean, com bom espaço interno e tecido resistente à água, o que facilita bastante nas viagens em dias chuvosos. Além disso, os modelos contam com zíperes duplos modernos, fáceis de abrir e fechar.

Melhores Malas Kipling

  • Mala Kipling City Spinner: um modelo semirígido ideal para mulheres estilosas que precisam de bastante espaço. Esse modelo é bem espaçoso e muito recomendado para longas viagens, visto que pode acomodar muitas roupas e outros objetos. O rosa sóbrio confere modernidade e casualidade à mala.
  • Mala Kipling Spontaneous: esse modelo é indicado para viagens em dias chuvosos, visto que é resistente à água, o que protege os itens guardados em seu interior. Além disso, essa função é bem útil para minimizar acidentes com água e outros líquidos que talvez caiam sobre a mala.  
  • Mala Kipling Mese: modelo infantil, indicado para meninas. A mala em rosa flúor tem design arredondado e moderno, sendo super adequada como mala de mão. Com quatro rodinhas, possui alça retrátil, bolso com zíper frontal e chaveiro de macaquinho super descolado. 

Fundação 1987, Bélgica
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.7/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.73/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Tipos Rígida, Semirígida, Flexível
Tamanhos P, M, G, Único
Linhas Estruturada, Sacola de Mão, Semiestruturada, etc.
6

Produz malas confortáveis para carregar, com design arrojado


Se você busca malas fáceis de carregar, os modelos Adidas são uma ótima opção. Essa marca é muito conceituada no segmento esportivo, produzindo malas flexíveis e confortáveis, com design arrojado e casual. A marca se preocupa em criar modelos que suportem o peso necessário e proporcionem uma ótima ergonomia para o corpo. Assim, ao adquirir modelos da Adidas você terá uma mala confortável para carregar em suas viagens. Além disso, terá uma mala com um design bem descolado, podendo escolher entre modelos mais esportivos ou casuais.

A linha de malas Duffel Essentials possui modelos flexíveis com tamanhos pequenos, médios e grandes. São ideais para viagens curtas, como viagens de fim de semana. Os modelos dessa linha são bem fáceis de carregar, visto que contam com alça de ombro regulável e acolchoada, o que facilita um ajuste perfeito, de acordo com a altura da pessoa.

Outra linha clássica muito conhecida é a Adicolor, que traz mochilas básicas e lindas de diversas cores, ideais para usar como bagagem de mão ao viajar. Com duas alças acolchoadas super confortáveis, esses modelos são bem fáceis de carregar nas costas, com a maior comodidade. Além disso, os modelos Adicolor possuem ótimo espaço interno, ideal para que você carregue seus itens de higiene, documentos, câmera fotográfica, etc.

Melhores Malas Adidas 

  • Mala Adidas Logo Linear Preta Unissex: um modelo ideal para quem busca conforto e ergonomia. A alça de ombro acolchoada pode ser ajustada, para a personalização ideal. Além disso, o modelo tem duas alças de mão que facilitam carregá-la com facilidade.
  • Mala Adidas Linear Duffel Original: esse modelo é super apropriado para viagens express, de apenas um dia. Tem o design arrojado e alças de mão e transversais acolchoadas, possibilitando carregar a bagagem com máximo conforto.
  • Mala Pequena Adidas Duffel 4ATHLTS: ideal para homens e mulheres carregarem sua bagagem de mão em viagens. Com capacidade de 25 litros, permite acomodar diversos itens essenciais, como documentos, itens de higiene, celular e tablet, etc. 
Fundação 1949, Alemanha
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.3/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 4.6/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tipos Flexíveis
Tamanhos P, M, G, Único
Linhas Duffel Essentials, Adicolor, Classic, etc.
5

Marca de malas brasileira conceituada e feita para diversos públicos


Para quem está buscando uma marca conceituada no mercado e que tenha um setor diverso, desde malas de bordo, bolsas e até mochilas de viagens, pode se surpreender com a Bagaggio. Conhecida pelos bons produtos e um preço bastante acessível, esta marca proporciona aos seus clientes malas de qualidade e boa variedade para todos os tipos de gostos, sendo bastante abrangente para todas as necessidades e idades.

Dividida em categorias, uma de suas linhas que mais fazem sucesso são as Mochilas de viagem, nesse sentido, temos uma enorme variedade que vai desde esportivas, casuais e executivas para corresponder cada necessidade, além de todas terem alça espumada para maior conforto ao carregar. Já a linha Bagaggio Bolsas traz modelos de mão, ombro e transversais, além de cores variadas como chamativas e neutras para atender o gosto pessoal dos seus clientes.

A linha Mala de bordo, por sua vez, traz malas de bordo que atendem perfeitamente viagens curtas ou quem precisa carregar muitos itens do trabalho. Ademais, são espaçosas e feitas de um material rígido e de boa durabilidade para aguentar as viagens no aeroporto. Por fim, uma outra linha de sucesso é a Infantil com malas e mochilas super espaçosas e com muitos compartimentos para sua criança. Além disso, todas trazem um design exclusivo da Bagaggio com puxadores personalizados e haste retrátil. 

Melhores Malas Bagaggio

  • Mala De Bordo Abs 4 Rodas Street Preta: ideal para quem busca uma mala espaçosa para longas viagens. Com um design moderno, arrojado e geométrico, a mala é feita em 100% ABS, um material resistente e durável, que garante maior segurança para seus pertences durante a viagem.
  • Mala De Bordo Bagaggio Marina: ideal para quem precisa de muita segurança em sua mala de viagem. Esta mala tem uma alta qualidade, feita com materiais resistentes e duráveis. Além disso, possui rodinhas 360° para facilitar o transporte.
  • Bolsa De Viagem Grande: uma mala grande, ideal para viagens curtas ou para carregar itens específicos. Além disso, ela é prática, visto que conta com alça regulável e acolchoada que proporcionam mais conforto ao carregá-la.
Fundação 1942, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.9/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.2/10)
Amazon Não informado
Custo-Benef. Bom
Tipos Rígida, Semirígida, Flexível
Tamanhos P, M, G
Linhas Malas de bordo, bolsas, mochilas de viagens
4

Cria e produz malas com alta tecnologia e belo design


Se você busca uma mala fabricada com tecnologia e belíssimo design, os modelos da marca Santini são para você. Essa marca nacional disponibiliza malas de alta qualidade, usando bem a tecnologia para criar uma mala funcional e com design super estiloso. Dessa forma, ao obter modelos Santini, você terá uma mala moderna e prática, que será muito útil em suas viagens. Além disso, terá um modelo com design muito caprichado e acabamento primoroso.

A linha Grécia conta com modelos ideais para uso constante ou para longas viagens. Com os tamanhos P, M e G, os modelos dessa linha são confeccionados em ABS de alta qualidade, garantindo assim maior resistência e durabilidade. O design gráfico confere elegância e modernidade aos modelos. Outra funcionalidade importante são as quatro rodas duplas 360°, que permitem que a mala ande em todas as direções, com mais velocidade.

Já a linha Central Park possui malas P, M e G com excelente espaço interno, indicadas para viagens mais longas ou com a família, quando você precisa levar mais roupas. As divisórias com zíper ajudam a manter a organização das peças. Além disso, os modelos dessa linha contam com uma tecnologia interessante, o zíper antifurto, com trava de zíper fixa e segredo com 3 dígitos.

Melhores Malas Santino 

  • Mala Viagem Santino B182 Rígida Grande: ideal para uma viagem longas ou internacionais. De tamanho G, possui capacidade para 30kg, possibilitando que você acomode todas as roupas e acessórios sem preocupações com espaço. Também conta com cinta elástica de trava para manter tudo no lugar. 
  • Mala de Viagem Athena Rigida Santino Grande: uma mala ideal para quem precisa de uma mala grande e com design elegante. Belíssimo, esse modelo grande na cor bronze possui fechos expansíveis nos tamanhos (M/ G), o que permite aumentar em até 25% a capacidade de armazenamento.
  • Mala De Bordo Santino Amzv205 Rosa: muito recomendada para viagens rápidas ou como bagagem de mão. O design com formas espirais confere estilo e modernidade à peça. Esse modelo ainda possui rodas duplas em 360° que facilitam a mobilidade e segredo numérico para segurança.

Fundação 1992, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.6/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.57/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Rígida, Semirígida, Flexível
Tamanhos P, M, G
Linhas Grécia, Central Park, Athena, etc.
3

Desenvolve malas esportivas com altos padrões de fabricação


Se você busca uma mala sem rodinhas com qualidade excelente, confira os modelos da Nike. A Nike é uma marca referência na fabricação de malas básicas, com design esportivo e casual. As malas da Nike são feitas com excelência, de acordo com padrões de fabricação internacionais. Assim, ao adquirir modelos da Nike você terá uma mala com qualidade certificada e bem resistente, que será sua companheira em diversas viagens. Além disso, terá uma mala com design leve e fácil de carregar.

A linha Gym Club conta com malas flexíveis com design feminino, que podem ser carregadas na mão ou de modo transversal, ideais para serem usadas em viagens curtas ou como como bagagem de mão, para guardar maquiagem, itens de higiene pessoal, eletrônicos, etc. Os modelos estão disponíveis em diversas cores e possuem bolso externo de zíper, que ajuda a manter seus pertences seguros e ao seu alcance.

Outra linha bem interessante é a Nike Heritage, que conta com modelos flexíveis e pequenos, em formato transversal. São unissex, ideais tanto para homens como mulheres carregarem apenas pertences essenciais, como celular, chaves, documentos, etc. O bolso principal com zíper ajuda a manter os objetos maiores organizados e guardados em segurança e os bolsos de acessórios com zíper são indicados para guardar itens pequenos.

Melhores Malas Nike

  • Bolsa Nike Brasília 95 Litros: ideal para viagens de fim de semana. O amplo espaço principal permite que você guarde roupas, tênis e outros objetos, enquanto os bolsos frontais possibilitam um acesso fácil aos itens. 
  • Bolsa Mala Nike Gym Club Feminina: super indicada para você levar sua bagagem de mão durante a viagem. O zíper interno permite que seus documentos fiquem bem seguros e o design arredondado com estampa de oncinha dá uma cara casual e esportiva ao modelo.
  • Bolsa Nike Brasília Duff 9.5, 41 Litros: um modelo ideal para proteger seus pertences mais importantes, visto que a parte inferior é revestida, protegendo os itens contra impactos, arranhões e derramamentos. Além disso, os bolsos externos mantêm os itens essenciais sempre ao alcance.
Fundação 1964, EUA
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.3/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.3/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tipos Flexíveis
Tamanhos De 1L a 60L
Linhas Gym Club, Nike Heritage, Brasília Duff, etc.
2

Produz malas com qualidade, estilo e ótimo custo-benefício


Os modelos Sestini são ideais para você que busca por malas de viagem com qualidade e bom custo-benefício. A empresa se dedica à fabricação de malas com foco na qualidade e preço acessível, com modelos para todo tipo de viagens, sempre visando a máxima satisfação dos clientes. Dessa forma, ao adquirir um modelo Sestini você terá uma mala resistente e durável, além de pagar um preço bem em conta por ela.

A linha Paul Frank conta com malas flexíveis e transversais, ideais para guardar itens que você precisa levar junto a você, como óculos, chave e celular. São feitas em nylon, material que deixa a mala bem leve e confere extrema maleabilidade. As alças reguláveis também auxiliam bastante no ajuste, de acordo com a altura da pessoa.

Outra linha importante da marca é a Ultralight, com modelos semirígidos pequenos, médios e grandes, ideais para viagens de maior duração. Possuem carrinho embutido e rodas duplas com sistema de giro 360º, ideais para te ajudar a levar a mala com mais estabilidade. Também contam com bolso interno para roupa molhada. Os modelos dessa linha são expansíveis, ideais para quem precisa ampliar o espaço para guardar mais roupas ou itens adquiridos na viagem.

Melhores Malas Sestini

  • Mala De Viagem Grande Zigma Verde Sestini: se você busca uma mala de rodinhas grande, mas leve, esse modelo é ideal para você. Possui carrinho em alumínio embutido, o que deixa o produto muito mais leve. Também conta com rodas 360º que proporcionam muito mais facilidade em sua locomoção.
  • Mala De Viagem Pequena Zigma Vermelha Sestini: ideal para guardar itens com o máximo de higiene. É um modelo pequeno, feito em material ABS e com espaço interno totalmente forrado.
  • Mala de Viagem Pequena Zigma Azul Sestini: ideal para quem busca uma mala rígida, realmente resistente. Esse modelo é feito totalmente em ABS, sendo muito resistente a impactos, como quedas, por exemplo.

Fundação 1994, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.6/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.13/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Rígida, Semirígida, Flexível
Tamanhos P, M, G
Linhas Paul Frank, Ultralight, Zigma, etc.
1

Marca com enorme experiência na fabricação de malas e focada em inovação


Se você busca malas fabricadas com base em experiência e inovação, essa é a melhor opção. A Samsonite é uma empresa com uma vasta experiência na fabricação de malas para viagem e está sempre em busca de inovar em seus modelos. Assim, ao adquirir um modelo Samsonite você terá uma mala com funcionalidades práticas e bem adaptadas aos dias atuais. Além disso, terá a segurança de que sua mala tem qualidade e vai durar por muito tempo.

Uma das linhas de malas mais conceituadas da marca é a Evoa Tech, com malas pequenas, médias e grandes, ideais para quem busca máxima segurança para seus pertences. Os modelos possuem cadeado TSA altamente seguro e compartimento principal com fecho antifurto. Outra função inovadora dessa linha é a porta USB integrada. Essa entrada é ligada a um fio interno em que você pode ligar uma bateria ou até mesmo o seu computador. Com isso, você conecta seu celular na mala e recarrega a bateria, mesmo em movimento.

A linha Proxis também é muito interessante, visto que conta com malas P, M e G com sistema spinner 360 de 8 rodas, ideais para que você puxe sua mala com conforto e velocidade. A alça alongada de acionamento de tubo duplo também ajuda na ergonomia do corpo ao transportar a mala.

Melhores Malas Samsonite

  • Mala de Viagem Samsonite Popsoda: ideal para quem precisa de muita segurança em sua mala de viagem. Vem com um cadeado TSA embutido, que confere máxima proteção contra furtos.
  • Mala Fiero Abs P Teal: uma mala pequena, ideal para viagens curtas ou para carregar itens específicos. Com rodinhas duplas, é feita em material ABS, sendo flexível e resistente a impactos. 
  • Mala de Viagem Samsonite Spin Air 55 Spn Exp Preto: ideal para quem busca uma mala pequena super elegante, na cor preta. Feita em polipropileno, combina força e leveza, com rodinhas que facilitam o transporte e permitem uma locomoção fácil por diversos tipos de terrenos. 
Fundação 1910, EUA
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.2/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 5.58/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Rígida, Semirígida, Flexível
Tamanhos P, M, G
Linhas Evoa Tech, Proxis, Popsoda, etc.

Como escolher a melhor marca de mala?

Para escolher a melhor marca de mala é preciso verificar alguns aspectos importantes, como a experiência da empresa no segmento, avaliações em sites de compras, nível de reclamações, dentre outros. Avaliando essas informações você poderá entender quais são as melhores marcas de mala, e daí escolher o modelo mais apropriado. Veja mais sobre esses pontos a seguir.

Veja há quanto tempo a marca de mala está atuando

Ao buscar as melhores marcas de mala é importante saber qual é o nível de experiência que a marca possui no ramo de malas para viagem. Essa informação mostra o nível de solidez que a marca possui, bem como a sua visão de tecnologia, inovação, design, etc.

Quanto maior o tempo no mercado, maior é o investimento tecnológico na produção de malas e maior diversidade de modelos estará disponível para públicos diferentes. Assim, sempre confira essa informação.

Veja a reputação da marca de mala no Reclame Aqui

Ao verificar quais são as melhores marcas de mala, também é muito útil conferir qual é a reputação da marca no site Reclame Aqui. Esse site oferece informação confiável ao consumidor, permitindo que você veja todas as reclamações postadas no site, referentes a cada marca.

O Reclame Aqui também faz um balanço desses dados e emite uma nota geral para cada marca, bem como uma média das notas dadas pelos próprios consumidores. Com base nas informações a respeito da empresa, você poderá analisar como a marca realiza o atendimento ao cliente e a resolução de problemas. Dessa forma você terá mais segurança na hora de escolher a melhor marca de mala.

Faça a avaliação do custo-benefício das malas da marca

Procure avaliar o custo-benefício das malas da marca pela qual você se interessou. Compare o preço médio do modelo que mais te chamou a atenção com os benefícios oferecidos, como espaço útil, qualidade do material, quantidade de divisórias, design, etc. Desse modo você poderá pensar se compensa para você adquirir esse modelo, tomando a melhor decisão.

Também avalie quais são as suas necessidades de uso. Se você viaja com sua família ou filhos, precisará de malas maiores e com mais recursos. Se você viaja com frequência, fazendo viagens mais longas ou até internacionais vai precisar de malas mais sofisticadas e com mais funções. Agora se você viaja apenas de vez em quando, talvez prefira modelos mais básicos.

Pensar nesse assunto vai te ajudar a entender melhor suas necessidades e optar por uma mala com o melhor custo-benefício no seu caso. Assim, após avaliar as melhores marcas de mala, você poderá escolher um modelo que se encaixa em suas preferências e necessidades, ideal para suas viagens.

Procure saber onde fica a sede da marca de mala

Ao conferir as melhores marcas de mala, verifique onde fica a sede da empresa. Essa informação é importante porque te ajuda a saber se a empresa é nacional ou estrangeira. Desse modo você pode compreender melhor certos aspectos sobre as malas da marca, como preço médio, tecnologias usadas, funções, tipo de design, etc.

Um ponto a ressaltar é que se a marca não tiver sede no país, você deve pesquisar e verificar se a marca disponibiliza meios de comunicação práticos para contato, em caso de dúvidas ou defeitos no acessório. Só escolha marcas estrangeiras que ofereçam um bom suporte.

Dessa forma você vai conseguir escolher a melhor marca de mala, adequada às suas necessidades e terá segurança de um bom atendimento, se necessário. Portanto, sempre confira onde se encontra a sede da empresa.

Olhe o tempo de garantia da marca de mala

Na questão do pós-venda, um aspecto muito importante em que você deve prestar atenção é o prazo de garantia oferecido pela marca. Um bom prazo dá a você mais tranquilidade de que a marca vai oferecer soluções caso a mala apresente defeitos, realizando inclusive a troca do acessório, se necessário.

As melhores marcas de mala oferecem garantia contra defeitos de fabricação entre 3 meses e 10 anos. Isso varia muito de acordo com o tipo de material e valor da mala. Opte sempre por marcas que têm um prazo razoável de garantia, assim você terá mais confiança e segurança na hora de fazer a compra.

Pesquise se a marca possui algum suporte para seus clientes

Um bom suporte é essencial, assim, ao buscar as melhores marcas de mala, procure se informar sobre como é o atendimento pós-venda da marca em questão. Um bom suporte deve oferecer diversos canais de comunicação, online e por telefone, para que você entre em contato em caso de dúvidas, problemas ou reclamações sobre a mala, oferecendo a orientação adequada e a resolução do problema, com gentileza e agilidade.

Ao observar as notas do consumidor no site Reclame Aqui você também poderá ter uma noção maior sobre o nível de atendimento ao cliente da marca. Escolha apenas marcas que tenham boa reputação em seu atendimento pós-venda, para evitar dores de cabeça posteriores.

Como escolher a melhor mala?

Agora que você já conferiu quais são as melhores marcas de mala e viu como escolher a melhor marca, observe a seguir dicas práticas que vão te ajudar a optar pelo modelo de mala mais adequado para você, de acordo com o tipo, material, tamanho e rodinhas. Veja mais a seguir.

Verifique qual é o tipo de mala ideal para você

Depois que você tiver em mente quais são as melhores marcas de mala, seu foco deve ser escolher o tipo ideal. Existem alguns tipos básicos de malas, com funcionalidades e indicações diferentes. Veja mais a seguir.

  • Flexível: as malas flexíveis são maleáveis, feitas de tecido, geralmente nylon ou poliéster. Normalmente tem vários bolsos, o que ajuda na organização dos itens, mas não tem revestimento impermeável e por isso tem a tendência de sujar com mais facilidade. Costumam ser bem resistentes e são bem indicadas para viagens curtas e como mala de mão, para carregar itens essenciais durante a viagem, como itens de higiene pessoal, documentos, chave, celular, etc.
  • Semirrígida: os modelos semirrígidos combinam materiais flexíveis e rígidos, como poliéster e polipropileno, por exemplo, o que resulta em malas de flexibilidade média. Esse tipo de mala é bastante indicado para quem busca por modelos de rodinhas com bom custo-benefício.
  • Rígida: os modelos rígidos são impermeáveis e firmes. Geralmente são feitos de materiais mais resistentes, como polipropileno, policarbonato e ABS. Esse tipo de mala é bem resistente a impactos e durável. Além disso, modelos rígidos são bem estáveis para transportar objetos mais delicados durante as viagens, como objetos delicados e souvenirs.  
  • De mão: os modelos de mão são específicos para guardar os itens mais importantes que você quer ter à mão durante uma viagem, como documentos, aparelhos eletrônicos, livros, etc. As malas de mão podem ser feitas com materiais flexíveis ou mais rígidos. Alguns modelos tem o padrão adequado para viagens de avião, sendo chamados de mala de bordo. 

Olhe o material utilizado para fazer as malas da marca

Após conhecer as melhores marcas de mala, é muito importante prestar atenção ao material, porque ele determina a maleabilidade, resistência e durabilidade da mala. Veja alguns materiais usados na fabricação das melhores malas. 

  • ABS: esse material termoplástico é famoso por ser flexível e bem resistente. Assim, as malas feitas em ABS têm boa resistência a impactos e boa durabilidade.
  • Polipropileno: o polipropileno é um material plástico com resistência moderada a impactos. As malas fabricadas com esse material costumam ser resistentes e leves, facilitando o transporte.
  • Policarbonato: esse material é bem pesado. As malas feitas com policarbonato são mais pesadas, mas também são mais resistentes a impactos e capazes de resistir a temperaturas extremas. 
  • Poliéster: o poliéster é um material super macio e maleável, o que confere muita leveza e flexibilidade à mala de viagem feita com esse material. Essa flexibilidade é bem útil para carregar diversos itens.

Assim, ao escolher a melhor mala, avalie os materiais e escolha aquele que mais se adapta às suas necessidades.

Procure conferir o tamanho da mala ao escolher

Ao conferir quais são as melhores marcas de mala e procurar pelo modelo ideal, procure optar pelo tamanho mais apropriado. O tamanho da mala de viagem precisa ser adequado para o tempo de estadia e atividades que serão feitas durante a viagem. Geralmente os tamanhos das malas de viagem são identificados como P, M ou G. Confira mais a seguir.

  • P: são malas de tamanho pequeno, ideais para viagens curtas e para serem utilizadas como mala de bordo. Visto que o espaço é bem compacto, é útil quando você precisa carregar poucas peças de roupa e alguns acessórios.
  • M: são malas de tamanho médio, ideais para quem gosta de uma capacidade de bagagem equilibrada para viagens curtas ou longas, visto que é bem versátil. 
  • G: são malas realmente grandes, sendo ideais para longas viagens, nacionais ou internacionais. Ela possui excelente capacidade para muitas roupas, acessórios e outros itens necessários para passar longos períodos fora de casa. Também é bastante útil ao viajar com a família e os filhos, visto que tem maior capacidade de armazenamento.

Vale ressaltar que existem malas flexíveis que têm um sistema de tamanhos diferente, por litros (1L, 60L, etc.). Assim, pense na  duração média das suas viagens e também nas suas preferências pessoais ao escolher o melhor tamanho.

Prefira uma mala com rodinhas 360°

Ao saber quais são as melhores marcas malas e escolher o melhor modelo, procure ver como é o funcionamento das rodinhas. Nem todas as malas de qualidade possuem rodinhas, já que os modelos menores podem ser carregados com alças. As rodas são especialmente importantes em malas médias e grandes, visto que são excelentes para facilitar o transporte de malas, aumentando a praticidade e conforto.

É importante que as rodas nos quatro cantos da mala girem 360º. Esse tipo de roda oferece mais mobilidade e velocidade ao puxar a mala, sem travar. Além disso, rodinhas 360º se movimentam com mais facilidade, até em terrenos íngremes.

Outro ponto positivo é que as rodinhas desse tipo são mais resistentes, visto que não ficam sobrecarregadas com facilidade durante o uso. Assim, você terá menos trabalho de manutenção ao adquirir malas com rodinhas 360º. Dessa forma, priorize modelos que têm esse tipo de rodinhas.

Escolha a melhor marca de mala para levar em suas viagens!

Como vimos, as melhores marcas de mala produzem modelos excelentes, resistentes, práticos e com boa capacidade interna, que será ideal para as suas viagens. Adquirir malas de uma marca reconhecida te ajuda a ter muita segurança na qualidade e durabilidade do modelo escolhido, de acordo com a reputação da marca

Este artigo mostrou quais são as melhores marcas de mala de 2024, com orientações práticas sobre como escolher a marca ideal e também o modelo mais adequado para suas necessidades. Além disso, o ranking trouxe informações sobre as maiores marcas no segmento de malas de viagem, com sugestões de modelos excelentes.

Portanto, coloque em prática as orientações deste artigo ao escolher a melhor marca de mala. Use bem as sugestões do ranking para escolher o melhor modelo. Que essas informações te ajudem a escolher uma ótima mala, que será uma excelente companheira em viagens incríveis!

Autor deste artigo

Apaixonada pela leitura e escrita, criadora de conteúdo para web. Sou plural e amo escrever sobre diversos assuntos, como cabelos, beleza, bem-estar, saúde, e por aí vai...

Palavras-chave relacionadas


Moda

Artigos relacionados


As 10 Melhores Marcas de Relógio de 2024: Casio, Calvin Klein e Muito Mais!

As 10 Melhores Marcas de Relógio de 2024: Casio, Calvin Klein e Muito Mais!

Em dúvida sobre a marca ideal para adquirir seu relógio? Neste artigo mostramos as 10 melhores marcas de relógio para você comparar e dicas para saber escolher!


As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

Pensando em comprar um tênis novo, mas não sabe qual? Confira aqui como escolher a melhor opção para você e as 10 melhores marcas de tênis da atualidade!


Qual o Melhor Óculos Polarizado para Pesca? Conheça os 10 Melhores de 2024!

Qual o Melhor Óculos Polarizado para Pesca? Conheça os 10 Melhores de 2024!

Quer saber qual o melhor óculos polarizado para pesca? Neste artigo, veja os 10 melhores modelos de 2024 e confira dicas imperdíveis de como escolher!


Os 10 Melhores Óculos de Sol Femininos de 2024: Vaveren, Colcci e Muito Mais!

Os 10 Melhores Óculos de Sol Femininos de 2024: Vaveren, Colcci e Muito Mais!

Em busca do óculos de sol feminino ideal? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores óculos de sol femininos de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 10 Melhores Óculos Bloqueadores de Luz Azul de 2024: Cyxus, LP VISION e Muito Mais!

Os 10 Melhores Óculos Bloqueadores de Luz Azul de 2024: Cyxus, LP VISION e Muito Mais!

Procurando um óculo bloqueador de luz azul para proteger os seus olhos? Aqui, veja dicas de como escolher e os 10 melhores modelos de 2024!


Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos