As 10 Melhores Marcas de Tênis Casual Feminino de 2024: Nike, Vizzano, Puma e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Tênis Casual Feminino de 2024: Nike, Vizzano, Puma e Mais!

Em busca da melhor marca de tênis casual feminino? Veja neste artigo quais são as 10 melhores marcas de tênis casual e aprenda como escolher o melhor modelo!


Qual é a melhor marca de tênis casual feminino de 2024?

Um bom tênis casual é um calçado essencial para a mulher, já que possui um design versátil que pode ser usado em ambientes elegantes ou mais descontraídos. E escolher a melhor marca de tênis casual é fundamental para ter sucesso em sua compra, visto que as melhores marcas de tênis casual feminino produzem modelos de alta qualidade.

Para isso, as melhores marcas investem em modelos casuais fabricados com alta tecnologia, qualidade e belo design, como a Nike e a Vizzano, por exemplo, e com materiais confortáveis e ótimo acabamento, como a Puma e a Adidas. Ao adquirir tênis casuais das melhores marcas, você terá um tênis excelente, ideal para usar nas mais diversas ocasiões.

Visto que existem diversas marcas atuando nesse segmento, é preciso conhecer quais são as melhores. Para te ajudar nessa busca fizemos uma pesquisa detalhada e preparamos este artigo, que mostra quais são as 10 melhores marcas de tênis casual feminino de 2024. Confira os principais diferenciais de cada marca e também orientações práticas que te ajudarão a escolher o melhor tênis casual para você!

As Melhores Marcas de Tênis Casual Feminino de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Nike Puma Adidas Vizzano Via Marte Beira Rio Moleca Olympikus Kolosh New Balance
Preço
Fundação 1964, EUA 1948, Alemanha 1949, Alemanha 1975, Brasil 1977, Brasil 1975, Brasil 1975, Brasil 1975, Brasil 1994, Brasil 1906, EUA
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.3/10) Reclame Aqui (Nota: 7.4/10) Reclame Aqui (Nota: 6.3/10) Reclame Aqui (Nota: 9.2/10) Reclame Aqui (Nota: 7.8/10) Reclame Aqui (Nota: 9.2/10) Reclame Aqui (Nota: 9.2/10) Reclame Aqui (Nota: 6.8/10) Reclame Aqui (Nota: 8.9/10) Reclame Aqui (Nota: 7.2/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.3/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.28/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 4.6/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.72/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.1/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.6/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.8/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 5.18/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.34/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.06/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0)
Custo-Benef. Muito bom Muito bom Bom Muito bom Razoável Razoável Razoável Razoável Baixo Baixo
Tamanhos 4 a 12 US (corresponde aos números do 32,5 ao 43 BR) 34 a 43 BR 4,5 a 13,5 US (corresponde aos números do 33 a 45 BR) 33 a 40 BR 33 a 40 BR 33 a 40 BR 33 a 40 BR 33 a 40 BR 33 a 40 BR 33 a 40 BR
Linhas Air Force, SB Bruin High, Air Max, etc. Mayze, Suede, Carina, Rose, etc. Adizero, Superstar, Grand Court, etc. Tênis Casual Vizzano Tênis Casual, Tênis Casual Slip-On Beira Rio Basic Comfort, Básico Tratorado, etc. Slip-On, Moleca Colors, etc. Ultraleve, Olympikus Flora, Olympikus Day, etc. Kolosh Casual, Kolosh Strass, Slip-On Kolosh, etc. Casual
Link

Como analisamos as melhores marcas de tênis casual feminino de 2024?

Para escolher a melhor marca de tênis casual feminino de 2024, nos atentamos aos critérios mais importantes para os modelos, como a qualidade, satisfação do consumidor, preços e diversidades nas opções. Confira abaixo o que significa cada um dos critérios apresentados em nosso ranking:

  • Fundação: contém informações sobre o ano de fundação da marca e seu país de origem. Essa informação te ajuda a compreender mais sobre o nível de experiência da marca em questão.
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que pode variar de 0 a 10. Essa nota é atribuída por avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações, sendo muito útil para que você forme uma opinião sobre a qualidade dos produtos e da marca como um todo. 
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no Reclame Aqui, a nota pode variar de 0 a 10, e quanto maior, melhor é a satisfação dos clientes. Essa nota permite que você observe qual é o nível de atendimento ao cliente e resolução de problemas.
  • Amazon: é a Nota média dos modelos de tênis casual feminino da marca na Amazon. O valor é definido com base nos 3 modelos apresentados no ranking de cada marca e vai de 1 a 5. É muito útil para que você avalie a qualidade e a durabilidade dos modelos mais vendidos da marca.
  • Custo-Benef.: se refere ao custo-benefício da marca, e te ajuda a avaliar se os benefícios estão de acordo com o preço. Pode ser avaliado como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, dependendo dos preços dos tênis casuais femininos da marca e sua qualidade em relação à concorrência.
  • Tamanhos: se refere aos tamanhos que a marca disponibiliza. Assim você pode verificar se existem tênis com a numeração mais adequada para você. 
  • Linhas: se refere à variedade de linhas de tênis casual feminino que a marca possui. Essa informação permite que você tenha uma visão mais ampla sobre os modelos que a marca produz dentro desse segmento.

Estes são os nossos principais critérios para definir o ranking das melhores marcas de tênis casual feminino de 2024. Temos certeza de que você conseguirá encontrar a melhor marca e modelo de tênis, ideal para seu estilo e rotina. Portanto, confira quais são as melhores marcas de tênis casual feminino e escolha a melhor para você!

As 10 melhores marcas de tênis casual feminino de 2024

Confira agora o ranking das 10 melhores marcas de tênis casual de 2024. Veja com atenção quais são os diferenciais e características de cada marca, bem como as funcionalidades dos modelos apresentados e faça a melhor escolha para você!

10

Produz tênis casuais femininos com design prático e solados maleáveis


Os modelos da New Balance são ideais para quem busca um tênis casual feminino com boa flexibilidade e um design funcional. Essa marca é bastante conhecida e respeitada, produzindo tênis casuais femininos com design moderno, prático e com solado bastante confortável. Assim, ao obter um modelo New Balance, você terá um tênis fácil de calçar e que vai se adaptar ao formato dos seus pés, ideal para usar em suas atividades diárias com conforto e ergonomia.

A linha Casual da New Balance apresenta tênis casuais femininos com estilo esportivo e despojado, ideais para passeios e eventos durante o dia, bem como para a prática de esportes. Todos os modelos dessa linha possuem entressola macia em EVA, que auxilia no conforto, bem como sola de borracha de alta durabilidade e muito resistente.

Além disso, alguns modelos possuem a tecnologia ENCAP, que torna cada passada muito mais segura e confortável, o que é ideal para quem sofre de dores na coluna. A logomarca da New Balance também está presente em todos os modelos dessa linha, o que atesta a originalidade do tênis. Além disso, todos os modelos possuem combinações de cores modernas e arrojadas, que possibilitam combinações variadas ao montar looks para o dia a dia.

Melhores Tênis Casuais Femininos New Balance
  • Tênis New Balance 311v1 Feminino: esse modelo é ideal para você que busca um tênis que não machuque os pés, mesmo após longas horas de uso. Esse modelo possui fecho de cadarço para um ajuste personalizado, língua acolchoada e palmilha em EVA, que acomoda seus pés com extremo conforto.
  • Tênis New Balance 515, Feminino: ideal para quem busca um tênis bem respirável. Esse modelo arrojado possui cabedal em material sintético e malha mesh, que possui trama aberta, permitindo melhor respiração da pele dos pés, auxiliando na sensação de conforto. 
  • Tênis New Balance 500, Feminino: ideal para usar nas corridas e também em momentos de lazer, com looks despojados. Possui um belo estilo retrô running, com entressola super confortável e solado de borracha macia. 
Fundação 1906, EUA
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.2/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.06/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Tamanhos 33 a 40 BR
Linhas Casual
9

Cria e fabrica tênis casuais femininos com design alegre e moderno


Os tênis casuais femininos da Kolosh são ideais para você que gosta de um design moderno e alegre. A Kolosh é uma marca que busca oferecer tênis casuais femininos divertidos e com cores variadas. As linhas Kolosh seguem as últimas tendências da moda, visando um estilo leve e despojado. Desse modo, por adquirir modelos Kolosh você terá um tênis casuais femininos moderno e divertido, ideal para seus momentos de passeio, descontração e lazer.

A linha Kolosh Casual traz modelos de cores diversas, com cano baixo e médio, ideais para passeios diversos durante o dia e também para usar em eventos noturnos. Alguns modelos combinam estampas e padronagens, criando um estilo único e moderno. Os modelos também possuem palmilhas com tecnologia que se adapta à pisada, gerando mais absorção de impacto, e cabedal de material sintético, que oferece muito conforto e estilo.

Outra bela linha é a Kolosh Strass, que possui modelos modernos e com pontos de strass, ideais criar looks com vestidos ou saias, para compromissos mais elegantes, à noite. Os modelos tem fechamento por cadarço elástico e também possuem microfuros que auxiliam na ventilação dos pés, especialmente durante os dias de verão, evitando o superaquecimento e a sensação de abafamento nos pés.

Melhores Tênis Casuais Femininos Kolosh
  • Tênis Anabela, Kolosh, Feminino: ideal para quem busca um tênis casual com solado alto do tipo anabela. Esse modelo possui solado de borracha com 5cm de altura, que distribui bem o peso do corpo com o máximo equilíbrio. Também possui palmilha EVAFit anatômica e forrada, para assegurar o conforto.
  • Tênis Cano Médio Kolosh Feminino Hades C2769: um modelo de cano médio moderno, ideal para usar com vestido ou saia, em looks despojados. Além de ter um cabedal super confortável, esse modelo possui microfuros posicionados em locais estratégicos, que permitem maior transpiração dos pés. 
  • Tênis Kolosh Casual Feminino: ideal para você que gosta de usar o mesmo tênis para esportes e lazer. Esse modelo combina características esportivas e casuais, resultando em um design versátil e moderno. Possui também solado com tecnologia EVAFit, que confere mais leveza ao tênis, além de auxiliar na absorção de impactos.

Fundação 1994, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.9/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.34/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Tamanhos 33 a 40 BR
Linhas Kolosh Casual, Kolosh Strass, Slip-On Kolosh, etc.
8

Especialista na fabricação de tênis casuais femininos altamente inovadores, com uma pegada esportiva


Se você tem um estilo mais esportivo e curte tênis casuais com essa pegada, vai gostar dos modelos da Olympikus. Essa marca nacional tem larga experiência em fabricar tênis casuais que remetem ao esportivo. A marca procura investir em pesquisas para criar tênis casuais feminino cada vez mais inovadores, tendo até mesmo um centro próprio para Desenvolvimento e Tecnologia. Assim, por adquirir modelos Olympikus, você terá um tênis com inspiração esportiva, mas adequado para o uso em diversas ocasiões do seu dia.

A linha Ultraleve possui modelos ideais para quem prefere tênis bem leves e confortáveis para usar durante o dia. Os modelos contam com cabedal feito em tecido knit e elastano, o que dá mais flexibilidade e leveza. Além disso, possuem a tecnologia de amortecimento Evasense, que proporciona mais leveza, maciez e flexibilidade nas passadas. Os detalhes e elásticos arredondados conferem um estilo com inspiração esportiva.

Já a linha Olympikus Flora possui modelos com solado amortecedor, ideais para quem sente dores na planta dos pés e precisa de absorção de impactos. Os solados de todos os modelos são feitos em EVA e possuem tecnologia de amortecimento Eleva+, absorvendo impactos prejudiciais ao corpo e mantendo conforto. Os tênis dessa linha possuem um estilo esporte fino que pode ser usado em looks noturnos e sofisticados.

Melhores Tênis Casuais Femininos Olympikus
  • Tenis Olympikus Day Feminino: ideal para você que busca um tênis casual confortável para ficar horas de pé. O modelo tem design esportivo e possui a palmilha Feetpad, que memoriza o formato dos pés, ajudando a manter o conforto ao longo do tempo de uso.  
  • Tênis Flutua, Olympikus, Feminino: recomendado para quem gosta de praticidade na hora de calçar o tênis. Esse modelo dispensa amarração com cadarço, visto que possui um puxador em fita que proporciona facilidade na hora de colocar o tênis. O design esporte fino preto também é ideal para compor looks diurnos e noturnos.
  • Tênis Olympikus Easy Feminino: ideal para quem busca um modelo versátil. Esse modelo tem um design esport fino básico, sendo ideal para diversos ambientes, desde a academia até eventos noturnos. Também possui palmilha especial para ultraconforto. 
Fundação 1975, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.8/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 5.18/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tamanhos 33 a 40 BR
Linhas Ultraleve, Olympikus Flora, Olympikus Day, etc.
7

Traz coleções de tênis casuais femininos com design urbano e foco no conforto


Os tênis casuais femininos da Moleca são ideais para você que está em busca de conforto e estilo urbano. A marca Moleca tem um espírito jovem, e se dedica na criação e produção de tênis casuais feminino especialmente indicados para uso na cidade, focados em oferecer conforto máximo. Assim, ao adquirir um tênis da Moleca, você terá um modelo que foi projetado para ser confortável. Além disso, terá um tênis com visual jovem e urbano, ideal para usar em seus compromissos ao longo do dia.

A linha Slip-On da Moleca traz modelos de cano baixo e sem cadarços, ideais tanto para o dia a dia como para sair à noite, que combinam facilmente com calças, saias e vestidos. Com design jovem e urbano, os modelos estão disponíveis em diversas cores e estilos, inclusive com modelos metalizados e bordados. O material sintético presente nos modelos também oferece excelente conforto, e o solado de borracha absorve bem os impactos.

Já a linha Moleca Colors possui modelos básicos com cores vivas e alegres, ideais para passeios e compromissos durante o dia, visto que os modelos combinam facilmente com peças como jeans e t-shirts. O forro interno é macio e muito confortável, evitando machucados nos pés. Além disso, os modelos possuem solado emborrachado, com acabamento simples e super atual.

Melhores Tênis Casuais Femininos Moleca
  • Tênis Feminino Moleca Cano Alto Casual Colorido: ideal para passeios e eventos descontraídos, especialmente de dia. Tem cano alto, conferindo modernidade ao look, especialmente ao usar com vestidos, saias e bermudas Além disso, esse modelo possui forro têxtil e palmilha em espuma, deixando seus pés confortáveis durante o uso.
  • Tênis Moleca Casual Tecido Knit Feminino, Laranja: se você busca um tênis casual bem flexível e macio, esse modelo é ideal para você. O cabedal em malha Knit permite muita mobilidade e flexibilidade. Além disso, a palmilha acolchoada garante conforto e boa sustentação.
  • Tênis Moleca: ideal para usar no trabalho ou em passeios nos dias quentes. O cabedal possui microfuros que auxiliam na ventilação dos pés, aumentando o conforto e evitando a sensação de abafamento. Também possui um design super urbano e atual.
Fundação 1975, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.2/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.8/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tamanhos 33 a 40 BR
Linhas Slip-On, Moleca Colors, etc.
6

Produz tênis casuais femininos diversificados, de acordo com as mais novas tendências da moda


Se você ama tênis casuais super modernos, os modelos Beira Rio vão te agradar. Essa marca brasileira tem muita experiência na fabricação de tênis casuais femininos, de acordo com as principais tendências da moda mundial, mas com design adaptado para o dia a dia. As linhas são bem diversificadas, de modo que ao adquirir um tênis casual Beira Rio você terá um modelo moderno e fashion, ideal para te acompanhar no seu dia a dia.

A linha Beira Rio Basic Comfort conta com modelos de cano baixo básicos, ideais para combinar com qualquer look, desde a calça jeans até o vestido preto para uma festa. Os modelos dessa linha têm cores neutras e visual moderno. Além disso, possuem palmilha macia que oferece extremo conforto, ao passo que os solados de borracha evitam escorregões ao andar por percursos urbanos.

A linha Básico Tratorado apresenta tênis casuais com design bem moderno e de acordo com as mais novas tendências, ideais para passear, curtir eventos e ir a shows. Os modelos dessa linha tem solado tratorado, que segura bem o impacto da pisada e confere um estilo fashion. Também são bastante resistentes, flexíveis e duráveis, com fechamento em cadarço que permite um ajuste muito confortável.

Melhores Tênis Casuais Beira Rio
  • Tênis Casual Feminino Plataforma Beira Rio Básico Cano Baixo Flatform: ideal para quem busca por um modelo moderno que dê segurança ao caminhar. O modelo tem solado emborrachado com frisos, o que dá mais firmeza na pisada mesmo ao passar por pisos mais lisos, prevenindo quedas. O solado Flatform confere um estilo fashion ao modelo.
  • Tênis Beira Rio Ouro Rosado: ideal para usar em eventos noturnos mais elegantes, como festas e jantares. Possui cabedal revestido de tecido dourado brilhante, fashion e de muito bom gosto. Esse modelo une o estilo casual ao refinado e conta com solado antiderrapante muito seguro. 
  • Tênis Casual Napa Confortável Beira Rio: super indicado para você que sofre com dor no calcanhar. O modelo tem a parte de trás em espuma macia, que absorve os atritos dessa região em contato com o tênis, resultando em conforto no uso diário. Além disso, possui design básico e moderno que combina com diversos looks.

Fundação 1975, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.2/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.6/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tamanhos 33 a 40 BR
Linhas Beira Rio Basic Comfort, Básico Tratorado, etc.
5

Focada na produção de tênis casuais femininos práticos e modernos, para atender mulheres de vários estilos


Se você busca um tênis casual feminino bem prático e elegante, os modelos Via Marte são excelentes opções. Essa marca nacional é focada em oferecer tênis casuais com foco na elegância e praticidade para todas as mulheres, por isso se preocupa em fazer pesquisas que levam em conta os desejos das consumidoras. Assim, ao obter um tênis casual Via Marte você terá um modelo prático e lindo para usar no dia a dia, bem apropriado ao seu estilo.

A linha Tênis Casual possui modelos de cano baixo, com design moderno e esportivo, ideais para usar durante o dia, nos mais diversos ambientes urbanos: trabalho, escola shopping, etc. Os modelos dessa linha tem um design arredondado e solado mais alto, seguindo as tendências atuais. Além disso, possuem forro em poliéster, o que confere muito conforto para o dia a dia.

Já a linha Tênis Casual Slip-on conta com modelos sem cadarço, ideais para o dia a dia e também para eventos mais importantes, como festas e jantares. Podem ser combinados com vestidos fluidos, para um look elegante e confortável. Os modelos dessa linha possuem elásticos nas laterais para facilitar na hora de calçar, bem como cabedal em tecido sintético de alta qualidade, que possibilita muito conforto.

Melhores Tênis Casuais Femininos Via Marte
  • Tênis Casual Feminino Via Marte 22-1501-01 Plataforma Slip-On: ideal para combinar com calças e vestidos, em eventos mais formais. Com estampa de oncinha, é possível criar um estilo elegante e ao mesmo tempo fashion e descolado. Com cabedal confeccionado em material sintético, ele é bem fácil de calçar e tem um forro sintético super confortável.
  • Tênis Via Marte 22-1402 Slip-On Feminino: um modelo ideal para usar no trabalho ou para passear. Em um rosa suave super elegante, esse modelo possui forro sintético confortável, o que possibilita ser usado o dia todo. 
  • Tênis Via Marte 22-11901 Branco: ideal para quem gosta de um tênis casual coringa, visto que ele vai bem com diversos estilos, tanto para o dia como para a noite. O solado flatform oferece boa estabilidade e os enfeites na amarração e os detalhem em costura na lateral deixam o modelo ainda mais bonito e delicado.

Fundação 1977, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.8/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.1/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tamanhos 33 a 40 BR
Linhas Tênis Casual, Tênis Casual Slip-On
4

Desenvolve lindos tênis casuais femininos, com toques de glamour


Os tênis casuais femininos da Vizzano são ideais para quem ama um tênis casual confortável, mas sem abrir mão do glamour. A marca se preocupa em criar tênis casuais belíssimos, sempre buscando glamour e elegância. Os modelos da Vizzano vão bem com looks do dia a dia e também com looks noturnos cheios de estilo. Assim, por obter modelos Vizzano, você terá um tênis com um estilo casual, mas ao mesmo tempo refinado e elegante, para usar em diversas ocasiões.

A linha de tênis casual Vizzano conta com modelos bem variados, como os de cano médio, com cores clássicas como preto, branco e cinza, ideais para montar looks mais modernos, tanto para o dia como para a noite. Já os modelos de cano baixo e sem cadarços são muito elegantes e refinados, podendo ser usados tanto no dia a dia como em eventos mais sociais. Esses modelos são feitos em material sintético e possuem fechamento Slip-On, para maior conforto.

Outros modelos que se destacam na linha casual da Vizzano são os tênis de cano alto, tipo botinha, unindo o casual ao glamouroso. Eles são ideais para saídas noturnas, desde jantares e idas ao cinema até festas e outros eventos. Disponíveis em cores básicas, esses modelos possuem solado resistente e cabedal confortável.

Melhores Tênis Casuais Vizzano
  • Tênis Vizzano Feminino Sneaker Chunky Branco: ideal para usar com vestidos de todas as cores. O tênis todo branco permite criar um look super fashion. O modelo também possui solado antiderrapante tratorado, resistente e seguro.
  • Tênis Casual Vizzano Camurça Flex Feminino: se você sofre de dores e desconfortos nos pés, esse modelo é ideal. Todo em camurça flex, é muito macio e proporciona uma pisada confortável. Possui fecho em cadarço, que facilita na hora de calçar e permite um melhor ajuste nos pés.
  • Tênis Vizzano Feminino Casual Slip-on: ideal para montar um look casual chique em eventos noturnos, com calças, saias e vestidos. Todo em material sintético e strech, esse modelo é um preto básico super confortável, e ao mesmo tempo cheio de glamour.
Fundação 1975, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.2/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.72/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tamanhos 33 a 40 BR
Linhas Tênis Casual Vizzano
3

Cria e produz tênis casuais femininos com design arrojado e ótimo acabamento


Os tênis casuais femininos da Adidas são indicados para você que busca um design arrojado e esportivo, com excelente acabamento. A Adidas é uma marca famosa no ramo esportivo há anos, produzindo tênis casuais que unem o estilo arrojado ao esportivo, sem perder o lado feminino. Ao adquirir um tênis casual dessa marca você terá um modelo fabricado com todo o cuidado e com o melhor acabamento possível, para usar no dia a dia, com a máxima praticidade e estilo.

Os modelos da linha Adizero são versáteis, recomendados para compromissos diversos durante o dia e também para a prática de corrida. São tênis leves e confortáveis, com cabedal feito sem costuras e entressola com 3 camadas de espuma, o que diminui os pontos de pressão nos pés durante o uso. Os modelos dessa linha também possuem design gráfico e um brilho suave, criando um estilo arrojado.

Outra bela linha de tênis casuais Adidas é a Superstar, que traz modelos com uma pegada retrô, ideais para oferecer estilo e conforto em diversas ocasiões, tanto de dia como à noite: trabalho, passeios, jantares, shows, etc. Com biqueira arredondada e cano baixo, os modelos dessa linha são produzidos em couro, para maior durabilidade e conforto, tendo um acabamento primoroso.

Melhores Tênis Casuais Adidas
  • Tênis Adidas Originals Superstar Slip On Feminino Ew2053: ideal para quem quer um solado bem seguro. Esse modelo possui solado de borracha antiderrapante que evita acidentes ao andar por terrenos urbanos. Além disso, esse tênis casual possui um belo design arrojado, com faixas em couro e material sintético no cabedal.
  • Tênis Adidas Feminino Grand Court Base: super indicado para usar em looks com calças jeans, vestidos e bonés. É um modelo branco de cano baixo, com faixas laterais pretas, super moderno e arrojado. Também possui  palmilha acolchoada, para maior conforto.
  • Tênis Adidas Feminino Advantage Base: muito versátil, ideal para usar em looks do dia a dia, no trabalho e outros ambientes diurnos. Possui belo design com três listras perfuradas. Seu cabedal é fabricado em couro, enquanto o solado é emborrachado, acabamento super bem elaborado e fechamento em cadarço. 
Fundação 1949, Alemanha
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.3/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 4.6/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tamanhos 4,5 a 13,5 US (corresponde aos números do 33 a 45 BR)
Linhas Adizero, Superstar, Grand Court, etc.
2

Produz tênis casuais femininos com materiais extremamente confortáveis e respiráveis


Se você está em busca de um tênis casual feminino altamente confortável, os modelos dessa marca são uma ótima opção. A Puma desenvolve tênis casuais femininos super confortáveis, com tecidos respiráveis. Ela procura criar tênis casuais urbanos e com uma pegada esportiva, especialmente projetados para mulheres modernas. Assim, ao adquirir um modelo Puma, você terá um tênis casual com design muito atual, que ficará muito confortável em seus pés, mesmo se for usado por muitas horas seguidas.

A linha Mayze conta com modelos de cano baixo, que tem sola de borracha alta, ideais para uso casual durante o dia, no trabalho, em passeios e qualquer outro compromisso. Os modelos têm uma cara levemente esportiva, o que confere um estilo casual e confortável, fácil de ser combinado com calças de cintura alta, vestidos e jardineiras. Todos os modelos dessa linha são feitos com materiais respiráveis, ideais para quem busca conforto.

Outra bela linha da marca é a Suede, que possui modelos de cano baixo muito versáteis, ideais para compromissos diurnos e noturnos, como trabalho, faculdade, shopping, festas, etc. O cabedal em Suede oferece excelente respirabilidade para os pés, evitando o abafamento. Além disso, os tênis dessa linha tem entressola de borracha, sola de borracha e fechamento de cadarço, possibilitando um encaixe ideal e muito conforto.

Melhores Tênis Casuais Puma
  • Tênis Carina BDP, Puma, Feminino: super indicado para quem busca um tênis com palmilha super confortável e respirável. Esse modelo possui a palmilha Softfoam+, que confere excelente suporte e maciez superior para os pés. O cabedal em suede também oferece maciez, sensação refrescante e um toque aveludado. 
  • Tênis Rose, Puma, Feminino: ideal para manter o conforto durante seus compromissos diários, como trabalho, cursos e ida às compras. Esse tênis casual feminino da possui design clássico, fechamento em cadarço para melhor ajuste e logomarca Puma, que confirma sua originalidade. 
  • Tênis Carina L, Puma, Feminino: recomendado para quem precisa de um tênis versátil e bem confortável. Esse modelo tem um design inspirado nos tênis de corrida clássicos, e pode ser usado tanto para esporte como para frequentar outros ambientes durante o dia. Também possui palmilha em EVA, o que confere muita leveza ao tênis.
Fundação 1948, Alemanha
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.4/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.28/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tamanhos 34 a 43 BR
Linhas Mayze, Suede, Carina, Rose, etc.
1

Uma marca reconhecida, que produz tênis casuais femininos com a mais alta tecnologia e excelente qualidade


Se você busca uma marca referência na fabricação de tênis casuais de alta qualidade, essa é a melhor opção. A Nike é uma marca reconhecida que produz tênis casuais femininos usando alta tecnologia, desde a escolha do design até o acabamento, visando qualidade superior. Assim, ao adquirir um tênis da Nike, você terá um lindo tênis casual feminino de altíssima qualidade com tecnologias que priorizam o conforto. Além disso, terá segurança de que seu tênis casual durará por muito tempo.

A linha Air Force apresenta tênis com canos baixos que são coringas, ideais para combinar com qualquer look no dia a dia. O design casual remete aos tênis de corrida clássicos, mas com muita modernidade. Com cores claras e suaves, esses modelos são lindos. Além disso, o cabedal de couro desses modelos oferece muita durabilidade e um ajuste perfeito para proporcionar conforto.

Outra linha importante da marca é a SB Bruin High, que conta com tênis casuais femininos com canos médios, ideais para serem usados com calças mais curtas, vestidos e saias, visto que conferem um estilo moderno. O design com uma pegada esportiva também torna esses modelos ideais para o dia a dia no trabalho ou mesmo para a prática de esportes, e a sola de borracha vulcanizada proporciona flexibilidade e durabilidade.

Melhores Tênis Casuais Femininos Nike
  • Tênis Nike Air Max Excee Feminino Preto/Branco Cano Baixo: ideal para você que busca um tênis ultra confortável. Com design casual esportivo, esse modelo conta com amortecedor na parte traseira e tem cabedal feito com tecido sintético leve e respirável, oferecendo o maior conforto possível. 
  • Tênis Court Legacy, Nike, Feminino: muito versátil, ideal para compromissos durante o dia, como trabalho e faculdade. Feito de couro, com costura tradicional e design retrô do Swoosh, permite misturar esporte e moda.
  • Tenis Nike Run Swift 2 Preto/Roxo Feminino: ideal par uso em percursos urbanos e compromissos mais descontraídos. Também pode ser usado como tênis de corrida, visto que conta com um cabedal confeccionado em tecido macio e respirável, além de calcanhar acolchoado e fecho em cadarço, para um ajuste firme e eficiente.
Fundação 1964, EUA
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.3/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.3/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tamanhos 4 a 12 US (corresponde aos números do 32,5 ao 43 BR)
Linhas Air Force, SB Bruin High, Air Max, etc.

Como escolher a melhor marca de tênis casual feminino?

Para escolher a marca ideal é necessário verificar qual é o nível de experiência da marca, sua reputação nesse segmento e a avaliação média em sites de compras. Desse modo, você poderá ter bem em mente quais são as melhores marcas de tênis casual feminino e poderá optar pela marca mais adequada para suas necessidades. Veja mais a seguir!

Veja o ano de fundação da marca de tênis casual feminino

Ao buscar as melhores marcas tênis casual feminino também é útil verificar qual é o ano de fundação da marca. Essa informação pode te ajudar a entender mais sobre experiência que a empresa tem no segmento de calçados.

Além disso, possibilita que você confira se ela é sólida no mercado, se busca inovação ou tem uma linha mais convencional, podendo agradar públicos diversificados. Assim, confira com atenção essa informação ao fazer sua escolha.

Verifique a reputação da marca de tênis casual feminino no Reclame Aqui

Ao procurar quais são as melhores marcas de tênis casual feminino também é muito bom observar qual é a reputação da marca no site Reclame Aqui. Esse site permite que os consumidores postem reclamações sobre cada marca, em questões como atendimento ao cliente, qualidade dos produtos, etc.

Além disso, com base nessas informações, o próprio site emite uma nota geral para cada marca, bem como a nota dada pelos próprios consumidores. O sistema de avaliações do Reclame Aqui é bastante confiável, possibilitando que você veja pontos negativos e positivos da marca que você está avaliando. Assim, analise essas informações para ter mais confiança ao escolher a melhor marca.

Procure saber onde fica a sede da marca de tênis casual feminino

Ao buscar a melhor opção dentre as melhores marcas de tênis casual feminino, é super importante verificar onde fica a sede da marca. Com base nessa informação você pode saber se a empresa é nacional ou multinacional, o que influencia nas tecnologias envolvidas na fabricação dos tênis e no preço médio dos calçados. Desse modo você consegue fazer uma análise mais completa.

Outro ponto importante é que se a marca não tiver sede no país você precisa verificar se a empresa disponibiliza meios de comunicação práticos para contato, como chat, e-mail, telefones, etc. Isso é de extrema importância ao adquirir um produto internacional, visto que você precisa ter certeza de que terá um bom atendimento em caso de dúvidas, defeitos ou algum outro problema relacionado ao tênis.

Lembre-se de fazer uma avaliação do custo-benefício dos tênis casuais femininos

Ao buscar as melhores marcas de tênis casual feminino, também procure fazer uma análise completa do custo-benefício dos tênis da marca que te agradou. Para fazer isso, veja quais são as vantagens que os modelos oferecem, como os materiais e tecnologias utilizadas, funcionalidades para conforto e recursos adicionais.

Após isso, verifique o preço médio dos tênis da marca. Dessa forma, você poderá enxergar claramente se o valor do calçado e os benefícios oferecidos compensam para você. Assim, você poderá optar pela melhor marca e modelo que se encaixam em sua necessidades e poder de compra.

Olhe quais tamanhos a marca de tênis casual feminino trabalha

Ao procurar as melhores marcas de tênis casual feminino, é fundamental verificar quais são os tamanhos disponíveis. As melhores marcas produzem calçados com tamanhos do 33 ao 48 (na numeração BR), ou do 4 ao 13,5 (na numeração US), em média.

É essencial usar o tênis com a numeração adequada para seus pés para maior conforto e prevenção de lesões. Assim, dê preferência às marcas que trabalham com uma ampla linha de tamanhos para que não falte numerações apropriadas para você.

Veja a qualidade do pós-compra da marca de tênis casual feminino

Ao analisar quais são as melhores marcas de tênis casual feminino, procure se informar sobre o atendimento pós-venda da marca em questão. Um bom suporte é essencial para que você possa tirar dúvidas e solucionar problemas rapidamente.

Por exemplo, se o tênis apresentar defeitos de fábrica, você precisará de um atendimento pós-compra ágil que realmente solucione o seu problema, inclusive realizando a troca, se necessário.

Outro aspecto importante do pós-venda que você deve ter em mente é o prazo de garantia oferecido pela marca. As melhores marcas de tênis casual feminino oferecem garantia média de 90 dias (3 meses). Assim, opte por marcas que disponibilizam um tempo de garantia razoável para os tênis. Esse é um ponto importante no pós-venda de qualquer marca.

Como escolher o melhor tênis casual feminino?

Agora que você já conferiu quais são as melhores marcas de tênis casual feminino e viu como escolher a melhor marca, confira como você pode escolher o modelo mais adequado para você. Veja mais a seguir!

Veja o tamanho do cano do tênis casual feminino

Depois de eleger as melhores marcas de tênis casual feminino e optar pela melhor marca, confira qual é o tamanho do cano do modelo pelo qual você se interessou.  Existem 3 tipos básicos de cano, que possuem características e indicações diferentes. Veja mais a seguir.

  • Cano baixo: os tênis casuais femininos de cano baixo são os mais conhecidos e usados. Eles têm um cano padrão, como os dos sapatos em geral. São bastante confortáveis e versáteis, visto que o cano baixo torna mais fácil combinar o tênis com looks formais e informais.  
  • Cano médio: os tênis casuais de cano médio geralmente ficam na linha do tornozelo. Também são muito versáteis, combinando com diferentes estilos de roupa e dando um toque mais moderno ao look.
  • Cano alto: os modelos de cano alto ultrapassam a linha do tornozelo. Esse tipo de cano lembra uma botinha, sendo ideal para quem busca um visual mais arrojado e jovial. Os tênis casuais femininos de cano alto combinam bastante com peças que ficam acima do tornozelo, como calças curtas, saias e vestidos, pois o comprimento do cano fica mais evidente. 

Confira o material do cabedal do tênis casual feminino

Após definir quais são as melhores marcas de tênis casual feminino e escolher a melhor marca, verifique qual é o material utilizado no cabedal do tênis que chamou a sua atenção. O cabedal é a parte de cima do tênis, que cobre o pé e define a aparência do tênis. Existem alguns materiais que são muito utilizados na fabricação dos melhores cabedais. Veja as características de cada um desses materiais a seguir. 

  • Couro: os cabedais que são feitos de couro 100% natural costumam ser muito resistentes e altamente duráveis. Outra vantagem do tênis feminino com cabedal em couro é a sua estrutura firme, que oferece maior proteção aos pés contra impactos de quedas de objetos. Esse tipo de material confere um estilo mais arrojado ao look, dependendo dos complementos.
  • Mesh: este material é uma malha composta por fios de aço entrelaçados. Devido à essa estrutura com microfuros, os cabedais feitos de malha mesh são altamente respiráveis, ajudando a controlar a temperatura dos pés e evitando o superaquecimento em dias muito quentes.
  • Algodão: o algodão é um tecido formado a partir de uma fibra natural, resistente e muito maleável. Por ter essa característica, o cabedal feito em algodão oferece muita resistência ao tênis casual feminino, tendo alta durabilidade e sendo também bem menos vulnerável aos danos causados por traças e mofo. Além disso, possibilita ótima sensação de conforto nos pés. 
  • Malha piquet: esse tipo de malha é sintética, feita com 50% algodão e 50% poliéster. Em vista da junção desses 2 tecidos, o cabedal em malha piquet confere ao tênis casual feminino o conforto e a resistência do algodão, bem como a elasticidade e leveza do poliéster. 
  • Suede: o suede é um tecido sintético de poliéster, com acabamento semelhante ao da camurça. Esse tecido é muito confortável e suave ao toque, com textura macia e aveludada. Assim, o cabedal feito em suede resulta em um tênis casual super confortável, estiloso e respirável.

É bom ressaltar que também existem cabedais feito em material sintético maleável. Assim, observe com atenção essas informações e faça uma escolha bem alinhada com as suas necessidades e gostos. 

Veja sobre o solado do tênis casual feminino antes de escolher

O solado do tênis precisa ser resistente e durável, visto que esta parte fica em contato constante com o solo. Os materiais mais utilizados para a confecção de bons solados em tênis casuais femininos são a borracha e o EVA.

A borracha é o material mais utilizado nos tênis casuais femininos, tendo um excelente custo-benefício. O solado de borracha é bem resistente, se adaptando a diversos tipos de solo. Oferece também maior segurança contra acidentes, visto que possui função antiderrapante. Já o EVA é um polímero plástico, bastante leve e macio.

Assim, os solados feitos em EVA conferem maior leveza ao tênis casual feminino, bem como extremo conforto. É bom ressaltar que algumas marcas combinam os dois materiais, criando solados com características dos dois materiais. Também existem solados feitos em material sintético. Assim, para fazer uma boa escolha do tipo de solado, analise bem essas informações e pense em suas preferências para comprar o melhor tênis casual feminino.

Atente-se no formato do seu pé e o tipo de pisada na hora de escolher um tênis casual feminino

Para escolher o melhor modelo de tênis casual feminino você precisa observar qual é o formato do seu pé. Dessa forma, você irá escolher um modelo com o design mais adequado para acomodar seu pé com conforto. Em alguns casos, você terá que optar por um número maior, que acomode melhor os pés.

Por exemplo, se o seu pé tem um formato tradicional, com suas estruturas distribuídas de forma equilibrada, você pode optar por qualquer modelo. Mas se o seu pé tem o segundo dedo maior que o dedão e os demais dedos, você tem um formato de pé grego, necessitando de um calçado mais alongado na frente, de modo a oferecer conforto. Assim, por conhecer bem o seu formato de pé você poderá escolher o modelo ideal.

Também é bom verificar qual é o seu tipo de pisada. Existe a pisada pronada, que começa com o lado esquerdo do calcanhar, também conhecida como “pisada para dentro”. A pisada supinada é justamente o contrário da pronada, iniciando o esforço no calcanhar e mantendo o contato do pé com o solo do lado externo. Saber bem aonde você força mais na hora da pisada te ajuda a escolher um tênis casual que tenha um bom reforço nessa região, ajudando a evitar dores ósseas e musculares.

Escolha a melhor marca de tênis casual feminino para usar durante seu dia a dia!

Como vimos, as melhores marcas de tênis casual produzem modelos com alta tecnologia, resistentes e anatômicos. Além disso, vimos que adquirir um modelo de uma marca reconhecida te dá a maior segurança possível de que está usando um calçado bem projetado, confortável e estiloso.

Este artigo mostrou de forma clara quais são as melhores marcas de tênis casual feminino de 2024, e também deu orientações práticas sobre como você pode escolher a melhor marca, de acordo com a experiência da empresa, reputação, custo-benefício, pós-venda, etc. Também foram apresentadas dicas práticas para auxiliar na escolha do modelo ideal, levando em conta o tamanho do cano, material do cabedal, solado e o formato do seu pé.

Portanto, esperamos que as dicas deste artigo te ajudem a escolher a melhor marca e modelo de tênis casual feminino, de acordo com as suas necessidades. Desse modo, com um tênis casual incrível você com certeza chegará arrasando em todas as ocasiões, no seu melhor estilo!

Autor deste artigo

Apaixonada pela leitura e escrita, criadora de conteúdo para web. Sou plural e amo escrever sobre diversos assuntos, como cabelos, beleza, bem-estar, saúde, e por aí vai...

Palavras-chave relacionadas


Moda

Artigos relacionados


As 10 Melhores Marcas de Relógio de 2024: Casio, Calvin Klein e Muito Mais!

As 10 Melhores Marcas de Relógio de 2024: Casio, Calvin Klein e Muito Mais!

Em dúvida sobre a marca ideal para adquirir seu relógio? Neste artigo mostramos as 10 melhores marcas de relógio para você comparar e dicas para saber escolher!


As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

Pensando em comprar um tênis novo, mas não sabe qual? Confira aqui como escolher a melhor opção para você e as 10 melhores marcas de tênis da atualidade!


Qual o Melhor Óculos Polarizado para Pesca? Conheça os 10 Melhores de 2024!

Qual o Melhor Óculos Polarizado para Pesca? Conheça os 10 Melhores de 2024!

Quer saber qual o melhor óculos polarizado para pesca? Neste artigo, veja os 10 melhores modelos de 2024 e confira dicas imperdíveis de como escolher!


Os 10 Melhores Óculos de Sol Femininos de 2024: Vaveren, Colcci e Muito Mais!

Os 10 Melhores Óculos de Sol Femininos de 2024: Vaveren, Colcci e Muito Mais!

Em busca do óculos de sol feminino ideal? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores óculos de sol femininos de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 10 Melhores Óculos Bloqueadores de Luz Azul de 2024: Cyxus, LP VISION e Muito Mais!

Os 10 Melhores Óculos Bloqueadores de Luz Azul de 2024: Cyxus, LP VISION e Muito Mais!

Procurando um óculo bloqueador de luz azul para proteger os seus olhos? Aqui, veja dicas de como escolher e os 10 melhores modelos de 2024!


Últimos posts


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

Quer uma boa televisão sem estourar o orçamento? Neste artigo, apresentamos as 10 melhores TVs com bom custo-benefício de 2024, como escolher e onde comprar!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Cabelo