As 10 Melhores Marcas de Óculos de 2024: Ray-Ban, Oakley, Chilli Beans e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Óculos de 2024: Ray-Ban, Oakley, Chilli Beans e Mais!

Em busca de óculos novos? Aqui você encontra uma lista com as 10 melhores marcas e dicas de como escolher o modelo certo para o seu estilo e necessidade!


Qual é a melhor marca de óculos de 2024?

Os óculos de alta qualidade são um tipo de acessório versátil, pois além de proporcionar diversos benefícios para a saúde, o produto consegue garantir proteção aos olhos contra os raios ultra violetas, além de auxiliar na adequação da visão ideal. Por isso, escolher a melhor marca de óculos é uma excelente estratégia para realizar a compra do melhor óculos.

Se você curte um estilo ligado às tendências de moda internacional, pode escolher os modelos das marcas Gucci, Versace e Dolce & Gabanna. Mas, se você prefere empresas brasileiras, a Ana Hickmann e Chilli Beans são algumas opções de marcas que oferecem qualidade. Desse modo, as melhores marcas de óculos investem em diversidade de estilo e tipos para o máximo de consumidores possíveis.

Atualmente, a gama de marcas que fabricam óculos é muito diversa. Assim, para escolher a melhor marca que ofereça um acessório capaz de atender às suas necessidades é importante levar em consideração o seu custo-benefício, avaliação de outros consumidores, dentre outras características. Confira as dicas que preparamos neste artigo, e saiba como escolher a melhor marca de óculos de 2002 conforme o seu perfil e necessidade.

As melhores marcas de óculos de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Ray-Ban Oakley Chilli Beans Prada Ana Hickmann Gucci Dolce & Gabbana Versace Armani Mormaii
Preço
Fundação Estados Unidos, 1937 Estados Unidos, 1975 Brasil, 1998 Itália, 1913 Brasil, 2002 Itália, 1921. Itália, 1985 Itália, 1978 Itália, 1992 Brasil, 1976
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8/10) Reclame Aqui (Nota: 8.1/10) Reclame Aqui (Nota: 8.7/10) Reclame Aqui (Nota: 8.8/10) Reclame Aqui (sem índice) Reclame Aqui (sem índice) Reclame Aqui (sem índice) Reclame Aqui (sem indíce) Reclame Aqui (Nota: 6.2/10) Reclame Aqui (Nota: 8.2/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.8/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.39/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.6/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.4/10) Avaliação do Consumidor (sem índice) Avaliação do Consumidor (sem índice) Avaliação do Consumidor (sem índice) Avaliação do Consumidor (sem indíce) Avaliação do Consumidor (Nota: 5.7/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.4/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.6/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0) Média dos Produtos (sem índice) Média dos Produtos (Nota: 4.9/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.9/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.9/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.3/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0)
Custo Benef. Bom Bom Muito Bom Bom Bom Baixo Razoável Baixo Razoável Bom
Tipos De sol e de grau De sol e de grau De sol e de grau De sol e de grau De sol e de grau De sol, de grau De sol e de grau De sol e de grau De sol e de grau De sol e de grau
Modelos Aviador, redondo, oval, quadrado, retangular, geométrico e mais Redondo, quadrado, retangular, aviador e esportivo Aviador, redondo, quadrado, retrô, esportivo, retangular e mais Aviador, geométrico, gatinho, redondo, quadrado e mais Quadrado, retangular e redondo Quadrado, aviador, redondo, retangular, geométrico e mais Quadrado, retangular, aviador e gatinho Quadrado, retangular, aviador e gatinho Quadrado, retangular, aviador e gatinho Redondo, quadrado, retangular, gatinho
Público Alvo Feminino e Masculino Feminino, Masculino e Infantil Feminino, Masculino e Infantil Feminino e Masculino Feminino Feminino e Masculino Feminino, Masculino e Infantil Feminino e Masculino Feminino e Masculino Feminino e masculino
Link

Como analisamos as melhores marcas de óculos de 2024?

Para escolher a melhor marca de óculos de 2024, apresentamos as características mais importantes para os produtos, como a qualidade, satisfação do consumidor, custo-benefício e variedade nas opções. Veja abaixo  a seguir o que significa cada um dos critérios apresentados no ranking de marcas:

  • Fundação: fornece informações sobre o ano de fundação e o país de origem, sendo um item muito importante para conhecer a trajetória de uma marca de óculos;
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca de óculos no site do Reclame Aqui, e pode variar de 0 a 10. Essa nota é atribuída por avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações sobre a marca;
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor de uma determinada marca no Reclame Aqui, e a sua nota pode variar de 0 a 10, e quanto maior, melhor é a satisfação dos clientes com a marca;
  • Amazon: é a nota média dos óculos da marca na Amazon, o valor é definido com base nos 3 produtos apresentados no ranking de cada marca, indo de 1 a 5 estrelas, quanto maior a nota, maior a satisfação com o modelo;
  • Custo-Benefício: se refere ao Custo-Benefício da marca. Pode ser avaliado como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, dependendo dos preços dos óculos da marca e sua qualidade em relação aos concorrentes;
  • Tipos: se refere aos tipos de óculos oferecidos pela marca, como por exemplo, de sol ou grau, assim, o leitor tem uma ideia dos modelos disponíveis;
  • Modelos: trata-se da variedade de modelos oferecidos pela marca, quando maior a diversidade, melhor para o consumidor;
  • Público-alvo: apresenta o perfil do público que consome os determinados modelos de óculos, assim, o consumidor saberá se o óculo é ideal para ele ou não.

Estes são os principais critérios para definir o ranking das melhores marcas de óculos de 2024. Temos certeza de que você conseguirá encontrar os óculos ideais para sua necessidade seguindo estes pontos. Abaixo, saiba quais são as melhores marcas de óculos para fazer sua escolha.

As 10 melhores marcas de óculos de 2024

Para escolher a melhor marca de óculos para você, é preciso se atentar a muitos fatores. E para te auxiliar nessa escolha, produzimos uma lista com as 10 melhores opções de 2024. Aqui você encontrará informações imperdíveis sobre cada uma delas. Confira a seguir!

10

Modelos esportivos e com proteção UV

A Mormaii é uma marca voltada para quem curte um estilo de vida esportivo, e preza pelo bem-estar, conforto a liberdade. Assim, os seus produtos podem ser uma boa opção para quem busca por estilos esportistas modernos, descolados e que combinam com o dia a dia. Isso porque, os óculos da marca contam com proteção contra raios ultravioletas, e em sua grande maioria, os acessórios também são resistentes a água, e suas lentes de qualidade garantem menos riscos de arranhões.

Com óculos diversificados, os seus modelos são indicados para todos os momentos do dia, e se destacam por seus designs, inovação e conforto. Assim, a empresa oferece acessórios casuais com armações modernas, além de modelos clássicos.

Voltada para o público masculino, a linha Los Angeles faz uma releitura de clássicos, mas oferece um design moderno, sendo indicada para quem procura por armações despojadas. Já a linha Predator não possui aro na parte superior, e por isso é ideal para quem vai praticar esportes, uma vez que as suas lentes não embaça devido a abertura pra passagem de ar.

Ademais, a linha Boston faz releitura de um dos modelos mais vendidos da Mormaii, sendo uma opção perfeita para homens  que buscam um estilo urbano e casual. Assim, os óculos dessa empresa agradam os mais diversos públicos, e, ao mesmo tempo, que tem um estilo descolado, garantem mais sofisticação, seja na praia ou no dia a dia. 

Melhores óculos Mormaii:

  • Mumbai: ideal para quem busca óculos do tipo casual e confortável, esse acessório conta com material de poliamida e as lentes em degradê, e por isso o conforto é garantido. Ainda, a coloração preta fosca dá um toque discreto e a haste de madeira é o detalhe que agrega mais estilo e charme para peça.
  • Joaca Ii: um clássico da marca, esse modelo é ideal para quem deseja um modelo para usar no dia a dia, mas também podendo utilizar quando for praticar esportes. Atualmente, o modelo passou por uma modificação que possibilita uma imagem mais nítida e com maior conforto para os olhos.
  • Amazonia: ideal para quem procura um modelo para usar enquanto pratica atividades físicas, esse é um acessório com proteção UV, e possui um design mais leve que garante mais conforto e proteção.

Fundação Brasil, 1976
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.2/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.4/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0)
Custo Benef. Bom
Tipos De sol e de grau
Modelos Redondo, quadrado, retangular, gatinho
Público Alvo Feminino e masculino
9

Designes exclusivos e sofisticados


Armani é uma empresa italiana e uma das maiores do segmento de óculos esportivos e de grau em termos mundiais, sendo uma empresa que atende bem a quem deseja adquirir um modelo de óculos que una o clássico e o moderno. Com toques de glamour e elegância, os acessórios da Armani são ideais para pessoas que desejam ter produtos sofisticados e com designes exclusivos. Isso porque, a atenção para os detalhes no design é algo pelo qual a Empório Armani preza.

Conceituada no mercado, a Armani une a graciosidade e renovação com garantia de qualidade. Assim, ao optar por essa marca você poderá contar com produtos resistentes e elaborados para durarem por muito tempo. Com proteção solar e armações para lentes de grau que podem ser utilizadas tanto no dia a dia, quanto para noite ou em ambientes de trabalho, os seus modelos são minimalistas e combinam com todos os estilos.

A marca conta com algumas  linhas, e o seu destaque é Icon, voltada para o público feminino que busca um estilo discreto, mas com um toque ousado, uma vez que os modelos são de acetato, redondos e em cores discretas como preto. Além disso, com a linha Armani Exchange a empresa inovou com armações totalmente sustentáveis, e por isso é uma coleção voltada para quem preza por modelos inéditos e confortáveis. 

Melhores óculos Armani:

  • Clip On: esse modelo de óculos de grau com lente clip-on da Armani é voltado para quem deseja ter um modelo de óculos de grau que possa também ser utilizado como óculos de sol, basta colocar as lentes clip-on que são encaixados com ímãs de alta fixação e os seus óculos de grau se transformam em óculos de sol. É muito prático!
  • Óculos de Grau: esse modelo de óculos de grau de armação na cor preta e em metal é ideal para quem busca discrição e conforto, na mesma medida, é um modelo clássico e atemporal
  • Exchange AX: ideal para quem procura um modelo clássico, esse acessório garante proteção para os dias de sol, além de garantir mais estilo e elegância a qualqeur momento do dia.
Fundação Itália, 1992
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.2/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 5.7/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.3/5.0)
Custo Benef. Razoável
Tipos De sol e de grau
Modelos Quadrado, retangular, aviador e gatinho
Público Alvo Feminino e Masculino
8

Modelos ousados e refinados


A Versace é mais uma marca italiana internacionalmente reconhecida desse ranking, afamada por seu estilo ousado e contestador, ela é voltada para um público que busca por um visual impactante, refinado e antenado com as tendências da moda. A empresa inova trazendo na sua identidade visual referências de arte, como é o exemplo da arte barroca e o símbolo da medusa presente na maioria das peças.

Os seus óculos possuem 100% de proteção UV o que significa a proteção aos olhos, materiais confortáveis que se adéquam bem ao rosto e modelos que são referência de designs clássicos e luxuosos no mercado. No geral, a marca segue presando pelo conforto para visão unido a um estilo autêntico e resistência nas suas peças.

Como possuem uma gama ampla de modelos, seus óculos podem ser utilizados tanto para ocasiões formais e especiais, como para o dia a dia. A marca possui a linha premium que é uma linha mais refinada e com modelos discretos, voltado para quem busca modelos de óculos tradicionais e elegantes, e a linha premium fashion que apresenta modelos com armações mais ousadas, com detalhes exuberantes, é voltado para o público fashionista que busca numa armação de óculos um visual imponente. 

Melhores óculos Versace:

  • Versace VE4383: é um clássico da marca, ideal para quem busca um modelo de óculos para compor um visual luxuoso. A armação preta em formato gatinho e o detalhe da ferragem na cor dourada em formato de V imprimida na haste dão um tom refinado a esse acessório. 
  • VE3291 5215 51: Com armação em metal na coloração rose translucido e a lente transparente, esse é um modelo mais delicado, ideal para quem prefere um estilo mais versátil.
  • Versace 1244: Esse modelo de óculos de grau em acetato e metal, de cor transparente e no formato olho de gato é ideal para prefere um modelo mais discreto, mas com um toque retrô.  

Fundação Itália, 1978
Nota RA Reclame Aqui (sem indíce)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (sem indíce)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.9/5.0)
Custo Benef. Baixo
Tipos De sol e de grau
Modelos Quadrado, retangular, aviador e gatinho
Público Alvo Feminino e Masculino
7

Designs deslumbrantes e com alta qualidade em proteção UV

               

A Dolce & Gabbana é uma marca italiana conhecida por seu estilo extravagante e sensual. Com referências na região da Sicília, na Itália, o perfil de quem usa os seus produtos é exatamente de quem busca imprimir uma imagem sexy, luxuosa e marcante, sem abrir mão do conforto. Com armações produzidas em materiais de ótima qualidade e proteção UV, a empresa oferta uma variedade de estilos de óculos que passeiam pelo clássico, chegando ao moderno e fashionista.

A D &G foi criada originalmente com acessórios femininos, mas com o passar do tempo se expandiu para o público infantil e masculino. As suas linhas utilizam desde o tradicional estilo tartaruga para pessoas clássicas, passando pelos coloridos ideais para jovens, aos de material de metal para quem busca resistência, chegando aos modernos oversized conhecidos por sua extravagância, uma opção perfeita para fashionistas.

Além disso, os óculos de grau são um destaque da marca, pois vão além dos modelos básicos e ousam também por utilizarem materiais exclusivos. Ainda, como parte da sua coleção básica, a D &G oferece a linha gatinho, fabricada em acetato e com a logo em dourado da marca na lateral da haste, indicada para o público feminino que busca um modelo mais imponente de óculos.

Ademais, os modelos oversized, um coringa da marca, tem armações em tamanhos avantajados, indicados para quem prefere óculos fashions e extravagantes. Os modelos de destaque dessa linha possuem nome da marca num material emborrachado na parte frontal da armação, sendo ideal para quem quer um óculos que mostre que é realmente da marca.

    Melhores óculos Dolce & Gabbana:

    • DG5025: esse modelo de óculos de grau é para quem quer fugir do tradicional e não tem medo de ousar, a armação na cor azul translúcido é direcionada ao público feminino e possui um design geométrico único. 
    • DG3243: esse modelo de óculos de grau também voltado para o público feminino e preza pela elegância. No formato gatinho e com hastes de metal na cor dourada é para quem prefere um estilo clássico que cabe em qualquer ocasião. 
    • DG3202esta é uma armação da linha infantil feminina em acetato, possui um estilo mais robusto com o toque requintado que é uma marca da Dolce & Gabbana. 
    Fundação Itália, 1985
    Nota RA Reclame Aqui (sem índice)
    Avaliação RA Avaliação do Consumidor (sem índice)
    Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
    Custo Benef. Razoável
    Tipos De sol e de grau
    Modelos Quadrado, retangular, aviador e gatinho
    Público Alvo Feminino, Masculino e Infantil
    6

    Modelos criativos e com material de alta qualidade


    A marca Gucci é voltada para quem curte o clássico com uma pegada extravagante. O perfil de quem consome Gucci foi por muito tempo mulheres mais velhas e empreendedoras, mas com os passar dos anos a marca se direcionou também para o público jovem, uma vez que a marca tem se tornado inovadora. Reconhecida mundialmente por sua relevância de vendas e pela mais alta qualidade de material utilizado nas armações e por estabelecer uma boa troca com seus clientes, o emblema da Gucci costumam vir impressos em algumas das armações, gerando rapidamente a identificação da marca. 

    Com óculos irreverentes e elegantes distribuídos em diversas linhas e variedade de estilos, cada um desses possui indicação para ser utilizado em determinadas ocasiões. Assim, na suas linha mais clássica, o modelo com o formato aviador fabricado com material de aro é um estilo que não sai de moda por ser retrô e moderno ao mesmo tempo, sendo voltada pro público masculino que preza por qualidade e tradição.

    Já a linha Square Frame é unissex e está disponível nas cores azul, preto, bordô e tartaruga. Com armações no formato quadrado, os produtos são ideais para quem tem rosto oval e redondo, além de ser a melhor opção para quem gosta de um modelo mais discreto, porém com uma pegada luxuosa.  Ademais, a linha esportista voltada para o público masculino é ideal para prática de exercícios, e para quem busca manter o estilo unido ao conforto enquanto pratica atividades físicas. 

    Melhores óculos Gucci:

    • GG0597S: esse modelo é belíssimo! No estilo gatinho mesclado com as hastes com as listas verdes e vermelhas tradicionais da Gucci, esse modelo é para quem curte uma armação num estilo retro.  
    • gg0895s: essa armação poderia ser definida como “a cara da riqueza”, ela é para quem opta por um estilo mais imponente e luxuoso, o detalhe do emblema do G duplo vem nas hastes desse modelo deixando a peça ainda mais exuberante.
    • gg0632s 001: esse é o mais versátil e discreto dos modelos da Gucci elencados aqui, é um preto feminino ideal para quem quer um moelo mais básico para o dia a dia. 

    Fundação Itália, 1921.
    Nota RA Reclame Aqui (sem índice)
    Avaliação RA Avaliação do Consumidor (sem índice)
    Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.9/5.0)
    Custo Benef. Baixo
    Tipos De sol, de grau
    Modelos Quadrado, aviador, redondo, retangular, geométrico e mais
    Público Alvo Feminino e Masculino
    5

    Qualidade e designs exclusivos


    Essa é a marca de óculos femininos de maior comercialização no Brasil, possuindo destaque no mercado pelos materiais de qualidade, designs contemporâneo e cores exclusivas. Voltada para mulheres independentes, autênticas e antenadas, essa marca passou a obter relevância no mercado internacional por seu investimento na exclusividade dos produtos, como, por exemplo, os detalhes feitos à mão e com aplicação de cristais Swarovski.

    Nos modelos de óculos Ana Hickmann você encontra garantia de qualidade, conforto e armações para variados estilos, sendo possível escolher peças de grau ou de sol, seja seu perfil mais irreverente ou mais discreto. Isso porque, há designs desde as lentes em degradê e espelhadas, as mais simples. Assim, você pode encontrar armações para todas as ocasiões.

    Os modelos mais comuns da marca são o gatinho, ideal para todos os formatos de rostos, o retangular para mulheres mais descoladas, e o quadrado para quem tem rosto oval ou redondo. Ainda, com uma coleção lançada em comemoração dos 20 anos, intitulada Jalapão, inspirada na beleza natural da região do Tocantins, a linha que traz modelos de óculos de sol e de grau, se subdivide nos estilos Luxury, fashion e modern.

    A linha Luxury está mais voltada para quem gosta de armações exuberantes, pois possui muitos detalhes e aplicações em pérolas, a linha fashion faz a junção entre um modelo moderno com detalhes artesanais, sendo indicado para quem gosta de ousar, já a linha modern é ideal para quem busca modelos mais versáteis que podem ser combinados com diferentes composições.

          Melhores óculos Ana Hickmann:

          • AH3141: para quem procura óculos para o dia a dia, com lentes degradê e de visual mais leve, esse é uma ótima opção, uma ótima sugestão para compor looks mais básicos.
          • LONDON IV SHINY: este é para quem prefere os modelos de óculos de grau retangulares e básicos com algum detalhe que se destaque, neste caso, a haste dourada deixa a armação mais sofisticada. O material em metal e acetato confere conforto e qualidade para armação.
          • Hi3020: esta armação é para você que prefere óculos mais ousadas e modernos, disponível nas cores preto e prata, esse modelo de metal estes óculos possuem um ótimo custo-benefício. 

          Fundação Brasil, 2002
          Nota RA Reclame Aqui (sem índice)
          Avaliação RA Avaliação do Consumidor (sem índice)
          Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
          Custo Benef. Bom
          Tipos De sol e de grau
          Modelos Quadrado, retangular e redondo
          Público Alvo Feminino
          4

          Luxo e exuberância


          Essa que também é uma grife italiana de referência no mercado de luxo, possui modelos de óculos que já se consolidaram no mercado com suas armações inconfundíveis pelo estilo exuberante. Se você preza por elegância, estilo requintado e luxuoso, então a Prada é sua escolha para óculos.

          Os modelos da Prada são sinônimos de glamour e status, com armações exclusivas e elegantes. A marca garante na hora da compra mais segurança para suas clientes por meio do certificado de autenticidade que inclui informações sobre o produto com a afirmação “made in Italy” e garantia emitida pela Prada.

          A Prada está há anos se reinventando e criando tendências no universo dos óculos. É possível encontrar grande variabilidade nas linhas da marca, que abrangem os diferentes públicos, além do tradicional feminino, o masculino também possui linhas exclusivas.

          A linha Prada Symbole possui designs grandes e retangulares, com o tradicional logotipo da marca na haste é uma escolha para compor looks mais arrojados, os da linha SPR são mais modernos e discretos, ideias para o dia a dia, os óculos de grau da Liena Rossa são sinônimos de elegância e discrição. Abaixo separamos três modelos para você conferir e escolher qual deles será o seu. 

                Melhores óculos Prada:

                • Spr58w: este modelo de óculos de sol é diferenciado, pois possui um detalhe na cor prata na parte frontal que deixa a armação diferenciada e super charmosa. As lentes são cinza degradê.
                • 1AB0A7: esse é para quem não abre mão de um visual poderoso e elegante, essa armação é a cara da Prada e além de oferecer estilo refinado possui uma ótima qualidade, pois foi construída com um material muito resistente.
                • Havana: esses óculos de grau são para você que curte o básico, mas sem ficar no óbvio. Essa armação de plástico é voltada para o público masculino, possui o formato quadrado e essa cor marrom que inspira elegância. 

                Fundação Itália, 1913
                Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.8/10)
                Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.4/10)
                Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.9/5.0)
                Custo Benef. Bom
                Tipos De sol e de grau
                Modelos Aviador, geométrico, gatinho, redondo, quadrado e mais
                Público Alvo Feminino e Masculino
                3

                Descolado e com ótimo custo-benefício


                A Chilli Beans é uma marca brasileira, e a mais nova dessa lista. Conhecida por sua identidade descolada, jovem e moderna, a empresa busca desenvolver óculos autênticos, mas sempre em conexão com as tendências, indicada para quem valoriza modelos de óculos que unem qualidade e estilo descolado.

                Umas das principais vantagens de adquirir um modelo Chilli Beans é o custo-benefício, uma vez que a empresa consegue entregar produtos resistentes com as tendências da moda com um preço acessível. Todas as suas lentes contam com proteção UV sendo testadas pelo IBC/Inmetro, e possui uma gama diversa de óculos de sol e de grau, desde os clássicos aos mais irreverentes. 

                Ao longo desses anos a Chilli Beans vem buscando inovar nas coleções com temáticas variadas. Assim, as suas linhas estão divididas em clássico, metal, kids, esporte, trend e Special, todas com proteção 100% contra raios UVA e UVB.  A linha clássica possui modelos mais discretos, com armações mais tradicionais da marca, indicada para quem busca por modelos versáteis e confortáveis.

                Já a linha trend conta com armações com lentes no formato hexagonal, ideal para quem busca sair do óbvio e procura por um modelo que se destaque agregando ao look. Ainda, a linha Special é produzida com um acetato especial que proporciona adaptabilidade para quem utiliza, é unissex e tem o estilo máscara, sendo um modelo que cobre um pouco mais do rosto do que os usuais, esse é indicado para quem opta por modelos grandes. 

                Melhores óculos Chilli Beans:

                • LVMU0187: se você procura por óculos práticos esse é o seu! Essa armação de óculos de grau é versátil e super prática, pois une óculos de sol e de grau. É o Chilli Beans multi 2 em 1. A haste vazada é um diferencial dessa armação. As lentes possuem 100% de proteção UV que garante proteção aos olhos.
                • EXECUTIVO CLASSIC: para quem procura um modelo mais sóbrio e discreto, esse modelo executivo masculino na cor preta é o recomendado. Conta ainda com proteção 100% contra raios UV.
                • ESSENTIAL: se você procura por um modelo com uma pegada mais vintage e extravagante, esse da linha Essentials Chilli Beans é bastante versátil e prático. As lentes possuem proteção 100% contra raios UVA e UVB. 
                Fundação Brasil, 1998
                Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.7/10)
                Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.6/10)
                Amazon Média dos Produtos (sem índice)
                Custo Benef. Muito Bom
                Tipos De sol e de grau
                Modelos Aviador, redondo, quadrado, retrô, esportivo, retangular e mais
                Público Alvo Feminino, Masculino e Infantil
                2

                Excelência em qualidade e estilo esportivo


                A marca Oakley é californiana e tem no seu DNA, o esporte, sendo uma das grandes referências do segmento. Assim, se o seu estilo de óculos é o esportivo, então essa marca é a melhor escolha para você. Os produtos da marca oferecem conforto e segurança com um design futurista e tecnologias exclusivas, e fez o seu nome no mercado nas últimas décadas como referência para quem busca inovação, alta performance em tecnologia e qualidade.

                Com produtos que passam por testes rigorosos que garantem a segurança e exímia qualidade dos óculos, a marca possui linhas específicas para algumas práticas de esportes, como o Frame Snow para esquiar na neve. Já a linha Elite, produzida com fibra de carbono, é focada na resistência e no conforto, possui proteção contra luz azul nociva e contra raios UVA, UVC, UVB, voltada para quem desejar praticar esportes com o máximo de conforto e proteção.

                Já a linha X- metal que, atualmente está muito popular entre os fãs do estilo musical funk, e possui um material especial, uma liga metálica resultante da mistura entre alumínio e a chamada o-matter e possui hastes emborrachadas, proporcionando muito conforto para quem usa. Ainda essa coleção também oferece os modelos Juliet, indicado para quem busca uma armação para praticar esportes, ou compor looks descolados.

                Melhores óculos Oakley:

                • Dark Ink Fade Frame: é uma versão ideal para quem procura um modelo descolado. Com acabamento translúcido de modelo clássico, esse acessório é indicado para o público masculino, possui material em acetato o que confere ao modelo leveza e resistência.
                • Holbrook: esse óculos é um modelo masculino clássico da marca, ideal para quem busca um estilo esportivo, porém discreto. A armação é na cor preta e as lentes possuem proteção UVA/UVB.
                • OX8156: este é para quem procura um modelo de óculos de grau autêntico, mas, ao mesmo tempo discreto. Com armação transparente é e quadrada, esse modelo pode ser usado em qualquer momento do dia. 
                Fundação Estados Unidos, 1975
                Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.1/10)
                Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.39/10)
                Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0)
                Custo Benef. Bom
                Tipos De sol e de grau
                Modelos Redondo, quadrado, retangular, aviador e esportivo
                Público Alvo Feminino, Masculino e Infantil
                1

                Atemporal e Descolada


                A Ray-Ban é a principal referência do segmento quando o assunto é óculos. Uma marca consolidada no mercado que fez fama sendo usada por muitas celebridades. Direcionada para quem busca um visual moderno, descolado e jovial. Ao adquirir óculos da Ray-Ban você tem a certeza de estar comprando um produto com garantia de durabilidade e proteção para sua visão, pois as lentes possuem proteção 100% contra os raios UVA e UVB, sendo polarizadas, possibilitando o bloqueio dos reflexos.

                Com seu lifestyle independente e audacioso, atrelado a história da aviação norte-americana, a marca segue se inovando e conquistando cada vez mais o público. Portanto, se você procura por produtos de altíssima qualidade, com designs clássicos e estilosos, a Ray-ban é a melhor escolha, uma vez que dispõe de variadas linhas e coleções para o público feminino, infantil e masculino.

                Atemporal e com linhas eternizadas como a aviador, considerada “a cara” da Ray-ban, as armações dessa coleção são feitas com material resistente em acetato e metal, indicada para quem prefere um estilo de óculos versátil, ou que possuem formato de rosto oval ou quadrado.

                Além disso, a marca também oferece a clubmaster, uma linha estilosa fabricada em acetato e metal, ideal para quem curte um estilo mais despojado, e combina muito bem com formato de rosto quadrado e triangular. Por fim, um dos destaques da Ray-ban é a linha wayfarer, um modelo confeccionado em acetato, indicado para quem curte um estilo clássico e descolado ao mesmo tempo, ideal para quem possui traços da face redondos e ovais. 

                Melhores óculos Ray Ban:

                • 4171 Erika: esse modelo é perfeito para quem curte modelo casual e jovem que combina com tudo. A lente possui efeito degradê, o que possibilita maior conforto para a visão. Além disso, ao optar por esse acessório você pode garantir mais estilo no seu visual.
                • Aviador: esse é o modelo mais icônico e representativo da marca, ideal é para quem procura uma armação marcante e despojada que nunca sairá de moda, além de ser um modelo clássico e que agrada a todos os estilos.
                • RY1582L: esse modelo de grau da linha kids na cor rosa e roxo translúcido é divertido e descolado, tudo a ver com o público infanto-juvenil. Ainda, o acessório confere mais irreverência no visual aos pequenos.

                Fundação Estados Unidos, 1937
                Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8/10)
                Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.8/10)
                Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.6/5.0)
                Custo Benef. Bom
                Tipos De sol e de grau
                Modelos Aviador, redondo, oval, quadrado, retangular, geométrico e mais
                Público Alvo Feminino e Masculino

                Como escolher a melhor marca de óculos?

                Depois de ter conferido a nossa lista com as 10 melhores marcas de óculos de 2024, você deve saber quais são os critérios a serem considerados na hora de fazer a sua opção. Desse modo, continue lendo e descubra sobre a avaliação, origem e muito mais!

                Verfique o ano de fundação da marca de óculos

                De pronto, um aspecto importante para escolher a melhor marca dos óculos é descobrir quando ela foi fundada. Dessa maneira, você acessa mais informações sobre a sua trajetória no mercado, descobrindo sobre a reputação entres os consumidores.

                Isso deve ser considerado porque marcas com uma trajetória sólida costumam comercializar produtos mais aprimorados e demonstram um grande nível de satisfação por parte da clientela, visto que possuem uma estabilidade no segmento com um histórico relevante no mercado.

                Faça a avaliação do custo-benefício dos óculos da marca

                Outro fator de extrema importância na hora de escolher a melhor marca de óculos é consultar a avaliação de custo-benefício. Desse modo, atente-se a isso na hora de escolher seus óculos para não errar.

                Esse fator não se refere somente ao preço do produto, pois é possível encontrar óculos muito baratos, mas sei a qualidade esperada. Deve-se considerar a durabilidade e o material também. Garantindo, deste modo, uma compra consciente dos seus óculos e com um valor acessível para o seu orçamento.

                Veja a reputação da marca de óculos no Reclame Aqui

                A reputação da marca no site Reclame Aqui é essencial para realização da compra dos óculos, visto que esse é um site que oferta aos consumidores a possibilidade de fazer reclamações em caso de danos ao produto adquirido e a empresa é dado o espaço para responder e encaminhar as solicitações publicamente.

                É importante observar a Nota Geral para assim ter acesso ao panorama sobre o registro de reclamações sobre a marca e, por conseguinte, o suporte oferecido. Considere, ainda, a nota do consumidor sobre o atendimento prestado aos clientes.

                Veja quais modelos de óculos a marca trabalha

                Para escolher o modelo da melhor marca de óculos é importante ficar por dentro das diversas linhas que compõem o catálogo das marcas, visto que as marcas de óculos costumam ofertar linhas diversas em modelo, material utilizado e funcionalidade. Geralmente, cada linha se destina a um público específico, por isso, confira a seguir os principais modelos atualmente disponíveis no mercado: 

                • Aviador: Esse é um dos modelos de óculos mais populares, foi criado nos Estados Unidos, pela marca Ray-Ban, com a finalidade de proteger a visão dos integrantes da força aérea do país. O aviador é um modelo coringa, encontrado em muitas marcas, o que não pode faltar.
                • Quadrado: Esse é um dos formatos padrão dos óculos, mais indicado para quem possui o formato do rosto redondo ou oval.
                • Redondo: Esse também é um formato padrão, mas, ao contrário do anterior, costuma ficar bem em rostos quadrados.
                • Retangular: Esse formato é padrão nas armações de óculos e, atualmente, está em alta entre o público fashionista. É uma ótima escolha para quem possuem o formato do rosto redondo.
                • Wayfarer: Esse também é um modelo original da Ray-Ban, tornou-se popularmente conhecido após ser usado pela atriz Audrey Hepburn do filme A bonequinha de Luxo”.  Esse é um modelo mais indicado para quem possui o formato do rosto quadrado.
                • Gatinho: O modelo escolhido para agregar charme e diversão para o look, e o mais legal é que é funciona para a maioria dos formatos de rostos.  
                • Retrô: Esses são os modelos que reformulam modelos clássicos, que já foram famosos em outras décadas e voltam a ser usados atualmente com um toque fashion. 

                Olhe o tempo de garantia da marca de óculos

                Para não cometer erro na hora de escolher a sua armação ou modelo de óculos, observe como é a qualidade do pós-compra. E isso você vai descobrir por meio da garantia, se o produto oferece garantia em caso de apresentar defeito.

                Além disso, confirme se a marca presta assistência técnica caso o acessório apresente alguma alteração, é importante observar também se há profissionais especializados na sua área residencial.

                Considere também os comentários dos consumidores que já possuem e utilizam os óculos, pois eles podem ter identificado com uso algo que não estará visível no ato da compra.

                Verifique o público-alvo da marca de óculos

                Uma forma de você saber se vai se identificar ou não com determinada marca de óculos é pesquisando sobre o público-alvo para o qual ela está voltada. Informações como idade, gênero, poder aquisitivo e hábitos de consumo são definitivos para traçar o perfil do cliente.

                Assim, é imprescindível identificar se a marca de óculos oferta os produtos para o público feminino, masculino, infantil ou para todos, grande parte das marcas costuma abranger todo o tipo de consumidor.

                Com essas informações, você tem como avaliar a sua identificação ou não com o propósito para o qual a marca do acessório está direcionada, de modo a avaliar se aquele lifestyle da marca compactua com seu.

                Procure saber se a marca de óculos possui algum tipo de suporte

                É de extrema importância, diria até mesmo que é imprescindível que, a marca de óculos ofereça algum suporte. Óculos, de um modo geral, são um acessório frágil, por isso é ainda mais importante que a marca ofereça algum tipo de suporte.

                Considere também a possibilidade de procurar algum um suporte próximo a sua casa quando da ocasião de necessitar desse serviço. Uma marca que não oferece suporte algum para seus clientes perde em credibilidade.

                Por isso, fique atento a essa informação quando adquirir seus óculos, pois é de extrema importância, caso seja necessário, realizar conserto com um suporte autorizado pela marca.

                Confira onde fica a sede da marca de óculos

                Uma informação relevante para conferir acerca da melhor marca de óculos escolhida é saber onde fica a sede da empresa, se está se tratando de uma empresa nacional ou internacional, sendo internacional, é imprescindível saber se possui filial no Brasil caso seja necessário realizar um contato pós-compra.

                Conhecer onde fica a sede é também uma forma de acessar a história da fundação e da trajetória da marca, assim é possível entender melhor sobre a proposta e a filosofia da empresa. Partindo dessas informações, é possível conhecer sobre o contexto no qual a marca foi criada e assim entender um pouco mais sobre os valores que conversam com a política da marca em questão.

                Como escolher o melhor óculos

                Agora que você já viu muitas dicas e um ranking com as melhores marcas de óculos disponível no mercado, veja a seguir mais algumas informações, e descubra qual o melhor tipo de acessório para você!

                Confira qual é o tipo de óculos você está procurando antes de escolher

                Um ponto importante na hora de escolher o melhor óculos, é ter em mente que tipo de acessório você está buscando, pois há uma infinidade de modelos para cada ocasião. Além disso, é preciso definir a sua necessidade, se é para proteção do sol, ou para te auxiliar a enxergar melhor.

                A partir dessas definições ficará mais fácil encontrar o tipo ideal para a sua necessidade.

                • Óculos de grau: Esse tipo de óculos é utilizado por quem possui alguma indicação médica para o seu uso, diante de alguma necessidade o oftalmologista vai indicar o grau correto que deve ser usado.
                • Óculos de sol: Além de ter um apelo estético, os óculos de sol são indicados para proteção dos olhos contra raios UV. As lentes e as armações variam em cor, modelo e material utilizado.
                • Óculos de descanso: É um tipo de óculos criado justamente para proteger os olhos da luz azul emitida pelos aparelhos eletrônicos. É um item essencial para qualquer pessoa que trabalha, estuda ou joga muitas horas frente à tela de um computador.

                Atente-se no material utilizado no óculos ao escolher

                O tipo de material é outro fator importante na hora de escolher o melhor óculos. Uma vez que, conhecendo as possibilidades de materiais, você pode fazer a escolha acertada, tanto pelo fator estético, como por sua adequação e conforto.

                Algumas armações ousam misturando diferentes materiais, criando peças inovadoras e isso se torna um diferencial para o produto. A seguir, conheça sobre os tipos de materiais utilizados em grande dos óculos:

                • Metal: De fácil ajuste, esse é um dos materiais mais escolhidos em armações de óculos, no entanto, é preciso estar atento com a possibilidade de oxidação desse material.
                • Acetato: Esse é um dos materiais mais resistentes, e tem possibilidades inúmeras de cores e formatos, é leve e antialérgico.
                • Polibicarbonato: Esse material tem alta resistência, ideal para quem prioriza durabilidade. Costuma ser utilizado em Equipamentos de Proteção Individual (EPI).
                • Polytech: utilizado na fabricação de óculos, esse material é uma resina resistente ao calor e possuem memória elástica, o que garante que mesmo que haja esforço para modificar, o material retorne a sua dimensão original.
                • Matter: esse material possui uma tecnologia que possibilita aos óculos mais durabilidade e resistência aos impactos.

                Olhe as cores de armações disponíveis da marca

                Atualmente, as marcas de óculos costumam oferecer variedades de cores para as suas armações. Por isso, é importante observar bem a cor da armação do melhor óculos para você, e analisar se ela vai ficar bem no seu tom de pele e na composição que irá fazer com roupa e demais acessórios.

                Para acompanhar a demanda do mercado, algumas empresas buscam inovar tanto na cor da armação, como na cor das lentes, ofertando uma variedade expressiva de cores como vermelhas, espelhadas, neons, dentre outras, ideais para quem buscam por mais estilo e tons chamativos.

                Contudo, se a sua preferência for tons mais neutros, o ideal é optar por cores mais discretas como preto, marrom e bege, tonalidades mais comuns entre os consumidores, uma vez que esses tons compõem qualquer tipo de look.

                Veja as dimensões do óculos antes de comprar

                Esse é um dos critérios mais importantes na hora de escolher o melhor óculos. A dimensão dos óculos é uma informação disponibilizada pelo fabricante para que você possa saber se aquela armação vai se adequar ao seu rosto.

                As medidas informadas são da haste, largura das lentes e medida da ponte. A da haste que norteia o comprimento da armação, geralmente, vai de 120 mm a 150 mm. A largura da lente costuma ser entre 50 e 57 mm.

                Já a medida da ponte (a parte que fica sobre o nariz) normalmente fica entre 14 e 24 mm. A partir dessas informações, você tem como avaliar se a armação vai caber no seu rosto. Veja também como escolher óculos para cada tipo de rosto para um visual mais harmônico!

                Escolha a melhor marca de óculos seja para o cotidiano ou em um dia ensolarado!

                Neste artigo você teve acesso as informações essenciais para realizar uma boa escolha de marca de óculos. De modo que você pôde acessar a lista com as 10 melhores marcas de óculos de 2024, contando com as sugestões de produtos de linhas variadas de cada marca.

                As histórias por trás das marcas, o lifestyle, o público-alvo, os materiais utilizados, dentre outras informações essenciais para realizar uma boa escolha na hora comprar seus óculos estão contidas neste artigo. Você pôde conferir ainda a indicação dos critérios utilizados para a definição das melhores marcas, como a avaliação do consumidor e o custo-benefício, dentre outras.

                Por fim, com este artigo, você averiguou como escolher o melhor óculos para a sua necessidade, visando o seu conforto e estilo. Então, escolha agora mesmo os óculos ideais!

                Autor deste artigo

                Nômade digital.
                Produz textos para blogs e outras ferramentas de marketing e conteúdo.

                Palavras-chave relacionadas


                Moda

                Artigos relacionados


                As 10 Melhores Marcas de Relógio de 2024: Casio, Calvin Klein e Muito Mais!

                As 10 Melhores Marcas de Relógio de 2024: Casio, Calvin Klein e Muito Mais!

                Em dúvida sobre a marca ideal para adquirir seu relógio? Neste artigo mostramos as 10 melhores marcas de relógio para você comparar e dicas para saber escolher!


                As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

                As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

                Pensando em comprar um tênis novo, mas não sabe qual? Confira aqui como escolher a melhor opção para você e as 10 melhores marcas de tênis da atualidade!


                Qual o Melhor Óculos Polarizado para Pesca? Conheça os 10 Melhores de 2024!

                Qual o Melhor Óculos Polarizado para Pesca? Conheça os 10 Melhores de 2024!

                Quer saber qual o melhor óculos polarizado para pesca? Neste artigo, veja os 10 melhores modelos de 2024 e confira dicas imperdíveis de como escolher!


                Os 10 Melhores Óculos de Sol Femininos de 2024: Vaveren, Colcci e Muito Mais!

                Os 10 Melhores Óculos de Sol Femininos de 2024: Vaveren, Colcci e Muito Mais!

                Em busca do óculos de sol feminino ideal? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores óculos de sol femininos de 2024, como escolher e onde comprar!


                Os 10 Melhores Óculos Bloqueadores de Luz Azul de 2024: Cyxus, LP VISION e Muito Mais!

                Os 10 Melhores Óculos Bloqueadores de Luz Azul de 2024: Cyxus, LP VISION e Muito Mais!

                Procurando um óculo bloqueador de luz azul para proteger os seus olhos? Aqui, veja dicas de como escolher e os 10 melhores modelos de 2024!


                Últimos posts


                UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

                UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

                Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


                O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

                O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

                Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


                As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

                As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

                Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


                As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

                As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

                Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


                As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

                As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

                Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


                Palavras do momento

                Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


                DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos