As 10 Melhores Marcas de Chuteiras de 2024: Nike, Puma, Adidas e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Chuteiras de 2024: Nike, Puma, Adidas e Mais!

Em busca da melhor marca de chuteira? Veja neste artigo quais são as 10 melhores marcas de chuteiras e aprenda como escolher o melhor modelo para você!


Qual é a melhor marca de chuteiras em 2024?

Uma boa chuteira é indispensável para jogar futebol, seja como lazer ou em campeonatos, visto que mantém o pé do jogador bem seguro, evitando lesões, e ajuda a melhorar a performance durante as partidas. Desse modo, escolher a melhor marca de chuteiras é fundamental para ter sucesso em sua compra, já que as melhores marcas produzem excelentes modelos.

Para isso, as melhores marcas investem em modelos fabricados com alta tecnologia para melhorar a performance nas jogadas, excelente ajuste, funcionalidades para conforto e um belo design, como a Nike, Puma e Adidas, por exemplo. Ao adquirir um modelo das melhores marcas, você terá uma chuteira durável, confortável e estilosa para usar em suas partidas.

Visto que existem diversas marcas fabricando chuteiras, é essencial conhecer quais são as melhores. Para te ajudar nessa busca, fizemos uma pesquisa e preparamos este artigo, que mostra quais são as 10 melhores marcas de chuteiras de 2024. Confira as características e diferenciais de cada marca e também veja dicas práticas para te auxiliar na escolha da melhor chuteira para você!

As Melhores Marcas de Chuteiras de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Nike Puma Adidas Umbro Mizuno Joma Kappa Dray OXN Kelme
Preço
Fundação 1964, EUA 1948, Alemanha 1949, Alemanha 1924, Inglaterra 1906, Japão 1965, Espanha 1916, Itália 1993, Brasil 2011, Brasil 1963, Espanha
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.3/10) Reclame Aqui (Nota: 7.5/10) Reclame Aqui (Nota: 6.3/10) Reclame Aqui (Nota: 8.2/10) Reclame Aqui (Nota: 7.1/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Reclame Aqui (Nota: 9.8/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.3/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.28/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 4.61/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.05/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 5.95/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Avaliação do Consumidor (Nota: 9.33/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.6/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.2/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Não avaliada Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Não avaliada
Custo-Benef. Muito bom Bom Muito bom Muito bom Baixo Razoável Bom Razoável Razoável Razoável
Tipos FG, SG FG, SG FG, SG FG, SG FG, SG AG, Futsal FG FG FG AG, Futsal
Tamanhos 34,5 a 46 37 ao 43 34 ao 46 38 ao 44 38 ao 43 38 ao 43 37 ao 44 33 ao 44 38 ao 43 38 ao 44
Diversidade Camisas, shorts Camisas, shorts Camisas, shorts, bolas Camisas, shorts, bolas, caneleiras, luvas, etc. Luvas, meias, caneleiras, etc. Camisas, shorts Camisas, shorts, bolas Camisas, shorts, bolas, protetores, meiões, etc. Bolas de futebol Camisas, shorts, bolas, caneleiras, meiões, etc.
Link

Como analisamos as melhores marcas de chuteiras em 2024?

Para escolher a melhor marca de chuteiras de 2024, nos atentamos aos critérios mais importantes para os modelos, como a qualidade, satisfação do consumidor, preços e diversidades nas opções. Confira abaixo o que significa cada um dos critérios apresentados em nosso ranking:

  • Fundação: contém informações sobre o ano de fundação da marca e seu país de origem. Essa informação te ajuda a compreender mais sobre o nível de experiência da marca em questão.
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que pode variar de 0 a 10. Essa nota é atribuída por avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações, sendo muito útil para que você forme uma opinião sobre a qualidade dos modelos da marca como um todo. 
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no Reclame Aqui, a nota pode variar de 0 a 10, e quanto maior, melhor é a satisfação dos clientes. Essa nota permite que você observe qual é o nível de atendimento ao cliente e resolução de problemas.
  • Amazon: é a Nota média dos modelos de chuteiras da marca na Amazon. O valor é definido com base nos 3 modelos apresentados no ranking de cada marca, e vai de 1 a 5 estrelas. É muito útil para que você avalie a qualidade e a durabilidade das chuteiras mais vendidas da marca.
  • Custo-Benef.: se refere ao custo-benefício da marca, e te ajuda a avaliar se os benefícios estão de acordo com o preço. Pode ser avaliado como Muito bom, Bom, Razoável ou Baixo, dependendo dos preços das chuteiras da marca e sua qualidade em relação à concorrência.
  • Tipos: se refere às especificações básicas que diferenciam os tipos de chuteiras. Essa informação possibilita que você escolha um modelo que esteja de acordo com as suas necessidades.
  • Tamanhos: se refere aos tamanhos que a marca disponibiliza. Assim você pode verificar se existem chuteiras com a numeração mais adequada para você.
  • Diversidade: indica outros produtos relacionados ao futebol que a marca oferece. Desse modo você consegue ter uma visão mais ampla sobre a capacidade de produção e qualidade da marca dentro desse segmento.

Estes são os nossos principais critérios para definir o ranking das melhores marcas de chuteiras de 2024. Temos certeza de que você conseguirá encontrar o modelo ideal, que será muito útil para seu máximo conforto e desempenho nas partidas de futebol. Então confira quais são as melhores marcas de chuteiras e escolha a mais adequada para você!

As 10 melhores marcas de chuteiras em 2024

Agora vamos conferir quais são as 10 melhores marcas de chuteiras de 2024. Analise os diferenciais e características de cada marca, bem como as indicações e vantagens dos modelos apresentados. Verifique com atenção essas informações e escolha a melhor marca!

10

Especializada na produção de chuteiras inovadoras para futebol society e futsal


Se você busca uma chuteira inovadora para usar em suas partidas de futebol society ou futsal, confira os modelos Kelme. Essa marca brasileira é especializada na fabricação de chuteiras para uso no society e no futsal. A Kelme tem investido bastante em inovação nesse segmento, visando criar modelos cada vez mais alinhados às necessidades dos jogadores dessas modalidades. Desse modo, ao comprar um modelo Kelme, você terá uma chuteira com funcionalidades modernas e inovadoras para melhorar seu desempenho nas partidas.

A linha Society traz chuteiras indicadas para quem precisa de uma chuteira confortável e inovadora para jogar em gramados sintéticos. Os modelos dessa linha possuem inovador reforço na ponta do pé e no calcanhar, em camurça natural, bem como tecnologias que aumentam o conforto, como microfuros em pontos estratégicos do cabedal da chuteira, visando evitar o superaquecimento interno, mesmo durante longas partidas.

Outra linha importante é a Futsal, com modelos ideais para quem procura por uma chuteira inovadora para futebol de salão, que combine funções respiráveis e alta resistência do material. Os cabedais dos modelos dessa linha são feitos com uma combinação de material sintético resistente e malha mesh, resultando em uma chuteira mais respirável e com alta durabilidade. A lingueta em tecido mesh também aumenta a sensibilidade e precisão no toque de bola.

Melhores Chuteiras Kelme

  • Chuteira Kelme Couro Flamenco TF PTO/Bra/CZ: ideal para quem busca uma chuteira society com solado inovador. Esse modelo possui uma sola feita com uma combinação de borracha natural e EVA, visando oferecer melhor aderência e resistência, mas sem perder a flexibilidade ao jogar nos gramados sintéticos.
  • Calçado de futebol Kelme KEF4112001315 masculino: uma chuteira para uso em quadras indicada para quem deseja conforto aliado à resistência. Esse modelo tem cabedal feito com uma inovadora combinação de material sintético e malha mesh, para resistência e respirabilidade. Também possui uma palmilha de 3mm, para máximo conforto durante a partida. 
  • Chuteira Society Kelme Spring 1.0: ideal para quem busca inovação nas travas de chuteiras society, para melhor desempenho no ataque. Essa chuteira possui solado em borracha com minicravos, que possibilitam movimentações mais rápidas nos gramados artificiais, resultando em ataques e contra-ataques mais eficazes nesse tipo de campo. 
Fundação 1963, Espanha
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Razoável
Tipos AG, Futsal
Tamanhos 38 ao 44
Diversidade Camisas, shorts, bolas, caneleiras, meiões, etc.
9

Produz chuteiras diversificadas, com solado firme e durável


Se você joga futebol toda semana e busca uma chuteira com solado durável, os modelos OXN são ótimas opções. A marca produz uma grande diversidade de chuteiras, para atender às diferentes necessidades dos jogadores, sempre buscando apresentar modelos com solados bem projetados. Assim, ao obter um modelo OXN, você terá uma chuteira de solado firme e durável, com as características ideais para você arrasar em suas partidas de futebol, society ou futsal.

A linha de chuteiras de campo apresenta modelos ideais para atacantes e laterais, que precisam de chuteiras com um solado firme, que colabore com o ganho de velocidade. Seu solado é fabricado em PVC, o que garante resistência e firmeza ao pisar no gramado. Os modelos dessa linha têm um formato alongado, que auxilia na hora de dominar a bola, para fazer passes mais precisos ou jogadas aéreas com efeito.

Já a linha de chuteiras society conta com modelos indicados para quem joga tanto society como futebol de campo, e busca uma chuteira com soldado apropriado para os dois tipos de superfícies. Os modelos dessa linha possuem solado resistente, com travas baixas e redondas, sendo apropriados para uso tanto em gramados sintéticos como naturais. O design também é versátil, permitindo que os modelos sejam utilizados por jogadores das mais diversas posições.

Melhores Chuteiras OXN

  • Chuteira Futsal Oxn Dynamo-ox22: ideal para quem busca uma chuteira com solado firme para praticar futsal. Esse modelo possui solado de borracha resistente e durável, que ainda conta com função antiderrapante, para melhorar seu equílibrio com a bola ao percorrer a quadra. Também possui um belo design, refinado e moderno. 
  • Chuteira Futsal Oxn Track-ox22: essa chuteira de futsal é ideal tanto para jogos casuais como para uso em campeonatos da modalidade. Possui solado de borracha durável e firme, bem como palmilha em EVA, para máximo conforto. O fechamento em cadarço permite um ajuste seguro e firme. 
  • Chuteira Oxn Express Fit Society: indicada para quem busca uma chuteira com solado e travas resistentes, para usar em campos sintéticos. Possui solado em PVC, com micro travas fixas multidirecionais, que são perfeitas para que você tenha um bom desempenho ao jogar nesse tipo de gramado. 
Fundação 2011, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos FG
Tamanhos 38 ao 43
Diversidade Bolas de futebol
8

Possui chuteiras com forro especial e excelente acabamento


Os modelos Dray são ideais para quem busca uma chuteira com forro de qualidade e ótimo acabamento. Essa marca se preocupa em projetar e produzir excelentes chuteiras, com forro especial e acabamento perfeito. Existem modelos apropriados para todos os tipos de superfícies: gramado natural, gramado sintético ou quadra. Ao adquirir um modelo Dray, você terá uma bela chuteira, muito bem feita em todos os seus detalhes.

Por exemplo, a linha Foorcy 300 vem com modelos tanto para campo como para society, indicados para quem busca chuteiras bem forradas, visando conforto. Os modelos têm como característica a presença de um forro especial com nylon, espuma e poliéster, que confere maciez, conforto e respirabilidade aos pés, mesmo em partidas sob sol forte. As chuteiras dessa linha possuem um design moderno, com acabamento perfeito. Além disso, os cadarços permitem um ajuste confortável.

Outra bela linha da marca é a Futsal Pro, que apresenta modelos específicos de futsal, ideais para quem busca uma chuteira com forro respirável e confortável, para jogar em quadras. Os modelos dessa linha também possuem forro especial com mix de materiais, como nylon e espuma, além de uma palmilha especial em EVA e fibra, que permite um excelente encaixe das chuteiras nos pés, oferecendo conforto e respirabilidade.

Melhores Chuteiras Dray

  • Chuteira Dray Foorcy 322 Futsal Adulto: indicada para quem busca um modelo com forro confortável, para marcar muitos gols nas quadras. Esse modelo específico para futsal possui forro interno em material têxtil com leve acolchoamento, garantindo extremo conforto a cada jogada. Além disso, possui solado de borracha antiderrapante. 
  • Chuteira Dray Couro, Adulto Unissex: ideal para quem busca uma chuteira de society com forro confortável e ao mesmo tempo resistente. Esse modelo possui forro com poliéster e poliuretano, para equilibrar o conforto e a estabilidade dos pés durante os jogos. Possui design clássico esportivo, na cor preta. 
  • Chuteira Futsal Juvenil Dray: ideal para seu menino entre 9 e 10 anos jogar partidas de futsal. Esse modelo juvenil possui solado antiderrapante para maior segurança nas quadras, bem como um acabamento externo perfeito.
Fundação 1993, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.8/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 9.33/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos FG
Tamanhos 33 ao 44
Diversidade Camisas, shorts, bolas, protetores, meiões, etc.
7

Focada na produção de chuteiras extremamente macias e com design colorido


Se você deseja uma chuteira macia e estilosa, dê uma olhada nos modelos Kappa. A marca tem foco na produção de chuteiras flexíveis e macias, com modelos unissex, visando oferecer máximo conforto durante toda a partida. O design também é projetado e executado com eficiência, em cores diversas. Assim, ao obter um modelo Kappa, você terá uma chuteira macia, com design esportivo, despojado e contemporâneo.

A linha de chuteiras de campo da Kappo contém modelos macios, ideais para quem busca uma chuteira macia, para ajudar no ganho de velocidade durante o jogo, em gramados naturais. As chuteiras dessa linha são unissex, feitas em material sintético macio e com entressola em EVA, proporcionando uma excelente sensação de conforto. Os modelos possuem travas redondas, que oferecem maior mobilidade para as rotações do pé, aumentando a sua velocidade no jogo. Além disso, as chuteiras contam com travas cônicas e laminadas, permitindo ótima tração e flexibilidade.

Já a linha society traz modelos ideais para quem busca uma chuteira estilosa e macia para jogar partidas de futebol society. Os modelos unissex são feitos em material sintético macio, visando oferecer uma sensação confortável durante toda a partida. Possui travas baixas de borracha, que têm ótima aderência em gramados sintéticos e um design estiloso.

Melhores Chuteiras Kappa

  • Chuteira Campo Kappa Preto e Branco: ideal para você que busca uma chuteira macia, para jogar em posições de defesa. Esse modelo preto é feito com material têxtil na parte interna, proporcionando máximo conforto, com travas de borracha duráveis. Possui um estilo que combina o design retrô das clássicas chuteiras dos anos 90 com estampas modernas. 
  • Chuteira Campo Bryce Fg Kappa: indicada para você que busca uma chuteira macia e com ajuste confortável. Esse modelo é feito em material sintético macio, porém resistente, e possui fechamento em cadarço, para um ajuste confortável. Seu design combina laranja e preto, em um estilo único e arrojado. 
  • Chuteira Kappa Quarter II: ideal para você jogar bola em gramados naturais molhados. Possui travas altas e resistentes, que oferecem ótima aderência Também é uma chuteira super macia, já que possui interior acolchoado. 

Fundação 1916, Itália
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Bom
Tipos FG
Tamanhos 37 ao 44
Diversidade Camisas, shorts, bolas
6

Cria e produz chuteiras seguras, com soldado flexível


Os modelos Joma são ideais para quem busca uma chuteira segura para jogar society e futsal, auxiliando a evitar lesões durante os jogos. Essa marca se dedica na criação e fabricação de chuteiras com foco na segurança e máximo conforto do jogador. Assim, ao obter um modelo Joma, você terá uma chuteira com funcionalidades para aumentar a sua segurança durante os jogos e com solado flexível.

Por exemplo, a linha Top Flex é indicada para quem deseja máxima segurança contra lesões ao praticar futebol society. Os modelos dessa linha contam com a tecnologia Rotation - formas geométricas no solado que proporcionam maior estabilidade em deslocamentos e mudanças de direção, evitando lesões e aumentando a precisão em cada passada. Também possuem linhas ergonômicas, para maior flexibilidade, proporcionando uma melhor transição nos passes.

Já a linha Mundial apresenta modelos ideais para quem busca uma chuteira de futsal com solado seguro, para maior estabilidade durante a partida. Os modelos dessa linha contam com um solado de borracha muito bem trabalhado, que possui alta resistência à abrasividade e pontos de giros, garantindo máxima estabilidade e segurança nos movimentos durante os jogos. As chuteiras também possuem um sistema de ventilação que permite a maior circulação de ar dentro do calçado, mantendo a temperatura estável e minimizando o risco de lesões.

Melhores Chuteiras Joma

  • Chuteira Futsal Joma Top Flex, Azul Marinho: um modelo ideal para quem busca máxima segurança e aderência ao chão para praticar futsal. A sola em borracha 100% natural possui tecnologia DURABILITY, que aumenta a aderência, ajudando a evitar torções e outros tipos de lesões. 
  • Chuteira Society Joma Maxima, Branco: indicada para quem precisa de uma chuteira society com sola flexível. Esse modelo possui solado maleável, com sistema FLEXO, criando pontos de flexão para transição na passada, o que evita lesões musculares. Também possui um design esportivo clássico, com toques de modernidade. 
  • Chuteira Joma Dribling Society 22/23: ideal para quem busca segurança nos movimentos ao jogar futebol society. Possui travas pequenas que contam com pontos de giro individualizados, que oferecem maior estabilidade e segurança nos movimentos.
Fundação 1965, Espanha
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos AG, Futsal
Tamanhos 38 ao 43
Diversidade Camisas, shorts
5

Fabrica chuteiras leves e duráveis


Se você busca uma chuteira com alta durabilidade e muito leve para usar em suas partidas, os modelos Mizuno irão te agradar. A marca cria e produz ótimas chuteiras, fabricadas com materiais bem duráveis e com foco na leveza. Desse modo, ao adquirir um modelo Mizuno, você terá uma chuteira leve e que irá durar por muito tempo, proporcionando a melhor mobilidade possível durante as partidas.

A linha de chuteiras Mizuno apresenta diversos modelos, tanto para campo como para quadra. Os modelos para quadra são ideais para quem busca uma chuteira leve para jogar futsal. A entressola permite um amortecimento suave e seu solado é ideal para superfícies indoor. Com um design clássico, os modelos são feitos em material sintético com ondulações, que proporcionam máxima leveza nos pés, facilitando os passes, chutes e o controle da bola.

Existem também modelos com travas redondas, em diversas cores, indicados para atacantes e laterais que buscam uma chuteira leve para avançar com velocidade durante o jogo. Os modelos possuem cabedal confeccionado em material sintético super leve, oferecendo maciez e excelente flexibilidade, garantindo velocidade no ataque e precisão nos chutes a gol. Com design em bico e estilo clássico esportivo, os modelos dessa linha são ideais para jogadores que curtem chuteiras tradicionais.

Melhores Chuteiras Mizuno

  • Chuteira de Campo Masculina Mizuno Morelia Japan MD: ideal para quem busca uma chuteira de campo artesanal. Esse modelo é feito artesanalmente com materiais leves e nobres, contribuindo para o seu desempenho no jogo. O design também é incrível e moderno. 
  • Chuteira Campo Mizuno Morelia Japan md 2 - Preto + Branco: um modelo ideal para você que atua como atacante, meia ou volante, participando de campeonatos. Essa chuteira possui travas redondas e resistentes, que proporcionam maior flexibilidade nas arrancadas, bem como máxima precisão em passes e chutes.
  • Chuteira Morelia Elite AS II Pro: indicada para você que precisa de uma chuteira leve e flexível para jogar em quadras. Esse modelo específico para futsal possui tem muita leveza e oferece flexibilidade para você se movimentar com mais rapidez. Seu design em preto e branco é lindo e tradicional.

Fundação 1906, Japão
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.1/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 5.95/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.2/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Tipos FG, SG
Tamanhos 38 ao 43
Diversidade Luvas, meias, caneleiras, etc.
4

Desenvolve chuteiras resistentes e arrojadas


Se você procura por uma chuteira com design arrojado e muito resistente para usar em seus jogos de futebol, confira os modelos Umbro. Essa marca é bastante reconhecida no mercado esportivo, fabricando chuteiras arrojadas e atuais, com materiais resistentes. Desse modo, ao obter um modelo Umbro, você terá uma chuteira arrojada e linda, que vai suportar muitas partidas ou campeonatos intensos, sem abrir ou estragar.

A linha Adamant apresenta modelos ideais para quem busca uma chuteira resistente e prática para jogar em diversas posições, em gramados naturais. Os cabedais dos modelos dessa linha são feitos em materiais sintéticos ultraresistentes, com forro de poliéster, que é um material flexível e ao mesmo tempo resistente. A sola em couro sintético também oferece alta durabilidade aos modelos. Visto que as chuteiras possuem travas redondas e de setas, se adaptam à posição do jogador durante a partida.

O mais novo lançamento Umbro é a linha Velocita, que traz modelos com diversas cores, indicados para quem busca uma chuteira moderna e arrojada para usar na posição de meio campista. Construídas parcialmente de fios de poliéster reciclados com trama impermeável no cabedal, as chuteiras dessa linha possuem alta resistência e oferecem maior precisão no toque na bola, facilitando os passes.

Melhores Chuteiras Umbro

  • Chuteira de Society Umbro Pro 5 Bump Club: indicada para você que busca uma chuteira bem resistente para jogar partidas de futebol society. Esse modelo possui costura de reforço frontal, o que impede a chuteira de rasgar facilmente na costura. O solado durável e a soleta em TPU também contribuem para a alta durabilidade desse modelo. 
  • Chuteira Futsal Umbro Touch: ideal para quem busca uma chuteira arrojada e reforçada para jogar futsal. Esse modelo verde limão com azul possui listras arrojadas e um design moderno. Também tem alta resistência, já que possui reforço nas costuras laterais e um solado em borracha antiderrapante extremamente resistente. 
  • Chuteira Futebol de Campo Umbro Acid: ideal para você que busca um modelo resistente e durável, para jogar futebol em gramas naturais bem aparadas. Possui cabedal em material sintético e camada de estruturação interna, que se adapta ao formato do pé e garante maior conforto no uso. O solado ajuda a manter o pé firme durante arrancadas e dribles. 
Fundação 1924, Inglaterra
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.2/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.05/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos FG, SG
Tamanhos 38 ao 44
Diversidade Camisas, shorts, bolas, caneleiras, luvas, etc.
3

Produz chuteiras respiráveis e com design moderno


Os modelos Adidas são ideais para quem busca uma chuteira que deixa os pés respirarem, com um design atual. A marca se dedica intensamente na produção de artigos esportivos, apresentando chuteiras modernas, com materiais e tecnologias respiráveis, visando conforto e controle de temperatura. Assim, ao obter modelos Adidas, você terá uma chuteira com design atual, que vai manter uma temperatura confortável em seus pés durante toda a partida.

Por exemplo, a linha Deportivo FGX vem com chuteiras para gramados naturais e sintéticos, ideais para você manter os pés arejados ao jogar em campos com gramado baixo, firme e seco. Os modelos dessa linha possuem lingueta com microfuros, que auxiliam na respirabilidade dos pés, controlando a temperatura no interior da chuteira e evitando a sensação de superaquecimento, mesmo durante partidas em dias muito quentes. O design mais arredondado é útil especialmente para jogadores de defesa.

Já a linha Speedflow apresenta modelos utilizados pelo grande artilheiro argentino Messi, sendo ideais para jogadores de criação e ataque, que buscam uma chuteira moderna e respirável. Os modelos possuem uma estrutura interna elástica, semelhante a uma meia, que auxilia no conforto e na respirabilidade dos pés. Com modernas travas de seta e design levemente em bico, é ideal para dominar a bola e fazer belos gols.

Melhores Chuteiras Adidas

  • Chuteira de futebol Edge.4 Predator Flexible Ground, Adidas, adulto-unissex: indicadas para você jogar futebol em campos com gramado baixo, firme e seco. O cabedal sintético desta chuteira é macio e respirável, mantendo seu conforto durante toda a partida. O design é moderno, com cores vibrantes e arrojadas. 
  • Chuteira Adidas Predator Society Masculino: um modelo ideal para você jogar em posições de defesa nos gramados artificiais. O cabedal é feito de material sintético muito macio e respirável, proporcionando excelente conforto. 
  • Chuteira Society Adidas Artilheira IV: muito indicada para jogar partidas de society, em posições de ataque. Fabricada com material resistente, possui cabedal macio, flexível e respirável. O solado traz a tecnologia non-marking, um composto de borracha que proporciona excelente tração em gramados artificiais.
Fundação 1949, Alemanha
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.3/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 4.61/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.6/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos FG, SG
Tamanhos 34 ao 46
Diversidade Camisas, shorts, bolas
2

Tem foco na produção de chuteiras confortáveis e com excelente ajuste


Se você busca uma chuteira com ótimo ajuste e bem confortável, os modelos Puma são boas opções. Essa marca é focada na produção de chuteiras que se ajustam bem, para oferecer máximo conforto e mobilidade durante as partidas de futebol em gramados naturais, sintéticos ou em quadras. Assim, ao obter um modelo da Puma, você terá uma chuteira super confortável, moderna e que vai se ajustar perfeitamente aos seus pés.

A linha Future conta com excelentes modelos, ideais para quem busca uma chuteira bem confortável e com design super estiloso, para jogar como atacante ou meia de criação. Com modelos utilizados pelo craque Neymar, essa linha possui alta tecnologia, a FUZIONFIT+, permitindo que os pés se adaptem a cada movimento, para maior estabilidade e arranques mais explosivos em campo, com o máximo conforto. Também possui cabedal (parte de cima da chuteira) com textura ultrafina, projetada para controle de bola aprimorado.

Outra linha interessante da marca é a King Platinum 21, que apresenta modelos ideais para quem busca uma chuteira que se encaixe muito bem aos pés e que tenha um design esportivo tradicional. Os modelos possuem fechamento em cadarço de alta qualidade, para que você tenha um ajuste ideal, bem como uma lingueta de tricô, para oferecer máximo conforto durante as partidas.

Melhores Chuteiras Puma

  • Chuteira Puma King Society Preta Masculina: indicada para usar em partidas nos gramados sintéticos. Esse modelo possui travas de borracha mais baixas por toda a extensão da chuteira, sendo ideal para partidas de society. Feita em couro sintético e EVA, é ultraconfortável e leve. 
  • Chuteira Tacto II TT, Puma, Masculino: um modelo confortável e ideal para jogadores que ficam na defesa, como zagueiros e goleiros. Essa chuteira tem bico arredondado e travas mais baixas, para facilitar a movimentação rápida e a marcação. Com design confortável, e possível jogar longas partidas com ela. 
  • Chuteira Rapido Iii It Bdp, Puma, Masculino, Puma Black-Puma White-CASTLEROCK: indicada para partidas de futsal, em quadras indoor ou outdoor. Possui solado antiderrapante e um cabedal confeccionado em material sintético macio e resistente, além de um calcanhar acolchoado e fechamento em cadarço, para um ajuste firme e eficaz. 

Fundação 1948, Alemanha
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.5/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.28/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tipos FG, SG
Tamanhos 37 ao 43
Diversidade Camisas, shorts
1

Uma marca renomada, que produz chuteiras com muita tecnologia, visando alta performance nas partidas


Se você busca uma chuteira com altíssima tecnologia, para alto desempenho nas partidas, essa é a melhor opção. A Nike é uma marca reconhecida mundialmente na fabricação de chuteiras de excelente qualidade. Ao adquirir um modelo Nike, você terá uma chuteira com funcionalidades que te ajudarão a ter uma boa performance nos seus jogos, tanto para uso no lazer como em competições.

A linha Nike Zoom apresenta excelentes chuteiras de campo, ideais para quem busca uma chuteira com tecnologia para conforto, amortecimento e velocidade em gramados mais difíceis. Os modelos possuem a unidade Zoom Air de 3/4 de comprimento específico, que fica na placa da chuteira e fornece um nível adicional de amortecimento responsivo, gerando velocidade, especialmente em terrenos com desníveis ou alturas de grama irregulares.

Já a linha Tiempo Legend apresenta modelos indicados para quem busca uma chuteira ideal para ter alta performance, controle e precisão ao driblar, passar e chutar. É especialmente indicada para quem joga no ataque. Os modelos possuem cabedal produzido em material com texturas elevadas por cápsulas de espuma e calcanhar acolchoado, para suporte e auxílio na prevenção de lesões. O solado de borracha conta com travas altas, para maior aderência e tração em campos de grama natural.

Melhores Chuteiras Nike

  • Chuteira Campo Nike Superfly 8 Club: ideal para você fazer dominar bem a bola e fazer dribles incríveis. Esse modelo possui texturas elevadas por cápsulas de espuma, que te ajudam a controlar bem a bola e ter mais precisão ao driblar, passar e chutar. O calcanhar acolchoado oferece excelente conforto.
  • Chuteira Campo Nike Vapor 14 Club: indicada para quem busca tecnologia específica para jogar em gramados à noite. Possui detalhes refletivos para melhor visibilidade em locais com pouca iluminação. A lingueta é fina e flexível, com trava em PU (poliuretano), para maior segurança e estabilidade. 
  • Chuteira Campo Nike Mercurial Superfly 7 Club: ideal para você ter mais velocidade e melhor arranque em campo. Possui uma versátil placa estabilizadora que proporciona excelente tração tanto em gramados naturais como artificiais. O material sintético também é super macio. 

Fundação 1964, EUA
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.3/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.3/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos FG, SG
Tamanhos 34,5 a 46
Diversidade Camisas, shorts

Como escolher a melhor marca de chuteiras?

Para escolher a marca ideal é essencial analisar algumas informações, como o nível de experiência da marca, sua reputação nesse segmento, custo-beneficio dos modelos, etc. Desse modo, você poderá ter bem em mente quais são as melhores marcas de chuteiras e daí optar pela marca mais adequada para suas necessidades. Veja mais sobre esses pontos a seguir!

Confira há quanto tempo a marca de chuteiras está atuando

Ao buscar as melhores marcas de chuteiras é útil verificar qual é o ano de fundação da marca. Essa informação te ajuda a entender mais sobre o nível de experiência que a empresa tem no segmento de calçados esportivos.

Além disso, saber o tempo de atuação da marca te ajuda a ver se ela é realmente sólida no mercado, se produz chuteiras inovadoras ou tem uma linha mais tradicional. Assim, confira com atenção essa informação, para que possa fazer a escolha mais acertada.

Procure fazer uma avaliação do custo-benefício das chuteiras da marca

Ao fazer uma análise das melhores marcas de chuteiras, também procure conferir qual é o custo-benefício da marca. Para isso, primeiro veja quais são as principais funcionalidades e vantagens que as chuteiras oferecem, como materiais e tecnologias utilizadas, funcionalidades para conforto, design e recursos adicionais. Daí, verifique o preço médio das chuteiras da marca e avalie se os benefícios oferecidos e o valor compensam para você.

Ao avaliar custo-benefício, também é importante pensar em suas necessidades de uso. Por exemplo, se você usa a chuteira apenas para jogar partidas de futebol casuais com os amigos, em ocasiões específicas, talvez seja melhor optar por marcas que tenham modelos com maior custo-benefício.

Mas se você joga futebol, society ou futsal toda semana, ou costuma participar de campeonatos, é bom adquirir um modelo de uma marca com maior tecnologia, que tenha equilíbrio entre custo e qualidade. Assim, avalie bem suas circunstâncias, necessidades e poder de compra para tomar a melhor decisão.

Verifique a reputação da marca de chuteiras no Reclame Aqui

Ao verificar quais são as melhores marcas de chuteiras também é muito útil observar qual é a reputação da marca no site Reclame Aqui. Esse site confiável abre espaço para que os consumidores postem reclamações sobre as marcas, em questões como qualidade dos produtos, durabilidade, atendimento ao cliente, etc.

Além disso, os consumidores podem avaliar a marca através de uma nota. Daí o site analisa as informações postadas e também emite sua própria nota referente a cada marca. Conferir as informações do Reclame Aqui irá te ajudar a conhecer mais a fundo as melhores marcas de chuteiras, podendo ver tanto pontos positivos como negativos. Isso te dá mais segurança na hora de escolher a melhor marca.

Olhe o tempo de garantia da marca de chuteiras

Outro aspecto importante que você deve ter em mente é o prazo de garantia das chuteiras que é oferecido pela marca. Um prazo razoável de garantia te dá segurança de que a marca dará o suporte adequado em caso de defeitos de fabricação na chuteira, realizando a troca do calçado, se necessário.

As melhores marcas de chuteiras oferecem garantia entre 1 mês e 1 ano, em média. Esse tempo varia muito de acordo com os materiais utilizados, preço final, dentre outros aspectos. Assim, opte por marcas que disponibilizam um tempo de garantia razoável para chuteiras. Esse é um ponto importante no pós-venda, que vai te ajudar a evitar problemas futuros, então esteja sempre atento a essa informação.

Veja se a marca de chuteiras possui suporte para seus clientes

Ao buscar as melhores marcas de chuteiras, procure se informar sobre como é o suporte ao cliente da marca em questão. Um bom suporte é essencial para resolver problemas e tirar dúvidas quando necessário. As melhores marcas se preocupam em oferecer um excelente sistema de atendimento aos consumidores, através de diversos canais de comunicação, como chat, e-mail, telefones, etc.

Além disso, as melhores marcas de chuteiras resolvem prontamente os problemas relacionados aos modelos, com agilidade e cordialidade. Para conhecer mais sobre o nível de atendimento de uma marca, sempre verifique as avaliações dos consumidores em sites de compras e no Reclame Aqui. Daí, com base nesses relatos, você poderá formar a sua própria opinião sobre o pós-venda da marca.

Verifique os tamanhos de chuteiras disponíveis da marca

Ao avaliar quais são as melhores marcas de chuteiras, é fundamental verificar quais são os tamanhos disponíveis. Você precisa optar por um número que realmente seja adequado para os seus pés, já que chuteiras muito apertadas podem causar calosidades e lesões, ao passo que chuteiras muito grandes podem prejudicar o desempenho nas partidas e também causar machucados por atritos, especialmente nos calcanhares.

Se tiver dúvidas sobre o tamanho, consulte a tabela correspondente da marca de chuteiras para ter certeza. As melhores marcas geralmente fabricam chuteiras com tamanhos do 33 ao 46 (na numeração BR), em média. Dessa forma, opte por marcas que disponibilizam uma ampla variedade de tamanhos, para que não faltem numerações apropriadas para você.

Confira se a marca trabalha com outros produtos de futebol

Ao buscar as melhores marcas de chuteiras, veja se a marca que você está avaliando trabalha com outros produtos no segmento futebol. As marcas que fabricam chuteiras geralmente também produzem itens como camisas e shorts esportivos, meiões, caneleiras, bolas, dentre outros produtos semelhantes.

Ao avaliar os produtos para a prática de futebol como um todo, você consegue ter uma visão mais clara sobre a capacidade de produção, experiência e autoridade da marca no mercado esportivo.

É importante deixar claro que, ao adquirir roupas, calçados e acessórios para praticar futebol, society ou futsal é interessante adquirir vários produtos de uma mesma marca confiável, para maior segurança na qualidade do que está comprando. Assim, dê uma olhada em toda a linha de produtos da marca antes de fazer uma escolha.

Procure saber onde fica a sede da marca de chuteiras

Algo importante ao conferir as melhores marcas de chuteiras é verificar onde fica a sede da empresa. Através dessa informação você fica sabendo se a empresa é nacional ou multinacional, o que te ajuda a compreender mais a respeito de certos aspectos das chuteiras, como origem das tecnologias usadas na fabricação, tipo de design, preço, etc.

É bom destacar que se a marca não tiver sede no país, é preciso verificar se existem maneiras práticas de entrar em contato com a empresa, em caso de defeitos de fabricação no calçado.

É essencial que a marca ofereça um bom suporte, que realmente resolva seu problema, mesmo à distância. Assim, sempre veja avaliações de outros consumidores, para ter certeza da agilidade do suporte da marca em questão.

Como escolher a melhor chuteira?

Agora que você já aprendeu como escolher as melhores marcas de chuteiras, veja orientações práticas que irão te ajudar a escolher o melhor modelo para preencher as suas necessidades durante a prática do futebol, futsal ou society. Veja mais a seguir.

Confira qual é o tipo de chuteira ideal para você

Ao pesquisar quais são as melhores marcas de chuteiras e escolher o modelo ideal, é importante verificar qual é o tipo de chuteira que você deseja. As chuteiras são divididas em 4 tipos básicos, que têm indicações diferentes, como poderá conferir a seguir. 

  • FG: as chuteiras com travas FG (firm ground) possuem cerca de 10 travas de borracha em diferentes formatos, sendo especialmente indicadas para você jogar futebol em campos com gramado baixo, firme e seco. Os modelos FG são os mais populares e tradicionais. 
  • SG: as chuteiras SG (soft ground) possuem menor quantidade de travas, entre 6 a 8, e elas são mais altas do que os modelos FG, sendo ideais para você jogar futebol em campos molhados, com grama mais alta ou desníveis, durante períodos chuvosos. É bom ressaltar que algumas chuteiras SG possuem travas removíveis que permitem maior versatilidade ao jogar em diferentes tipos de campos. 
  • AG: as chuteiras AG (artificial ground) possuem inúmeras travas pequenas de borracha, por toda a sola. Esse tipo de trava funciona melhor em gramados sintéticos, distribuindo melhor o peso, sendo ideais para você jogar futebol society. 
  • Futsal: a chuteira para futsal não possui travas, visto que é específica para o uso em quadras. Os modelos possuem um solado geralmente feito de borracha, com função antiderrapante, para melhorar a tração na superfície lisa, sendo ideais para você jogar partidas de futsal, em quadras ao ar livre ou cobertas. 

Assim, avalie o tipo de campo no qual você geralmente joga para decidir qual desses tipos de chuteira é o melhor para você.

Veja quais são os tipos de travas utilizadas na chuteira

Ao escolher as melhores marcas de chuteiras e buscar pelo modelo ideal, procure saber qual é o formato da trava (cravo) da chuteira. Existem basicamente travas redondas, quadradas e de setas. Veja mais a seguir. 

  • Travas redondas: as travas redondas são as mais usadas no futebol de campo, visto que oferecem maior mobilidade para as rotações do pé, diminuindo o impacto sobre os joelhos durante a partida e aumentando a sua velocidade no jogo. 
  • Travas quadradas: esse formato de trava possibilita maior tração no campo e boa aderência ao gramado, especialmente quando você estiver jogando sob condições climáticas ruins. 
  • Travas setas: as travas em formato de seta permitem uma rotação maior, conferem mais velocidade e arranque ao jogador, evitando que o pé trave na grama. Podem ser usadas sob diversas condições climáticas.

Lembre-se que a posição que você joga tem influência na chuteira

Ao escolher a chuteira ideal dentre as melhores marcas de chuteiras, é importante escolher um modelo adequado para a posição em que você joga. Por exemplo, se você joga como zagueiro ou goleiro, é melhor optar por chuteiras mais arredondadas, que oferecem mais agilidade e mobilidade, com travas redondas ou de seta, já que elas facilitam a mobilidade dos pés e auxiliam em movimentos rápidos.

Mas se você joga como atacante ou lateral, é melhor optar por chuteiras mais longas e com bico maior, com travas em setas ou redondas, que oferecem mais velocidade e tração para o ataque, permitindo uma rotação maior e evitando que o pé trave na grama, ocasionando lesões. No caso do society ou futsal, geralmente as chuteiras específicas para essas modalidades podem ser utilizadas por jogadores de diversas posições.

Também existem chuteiras mistas, que combinam diversos tipos de travas, sendo indicadas para jogadores de qualquer posição. De qualquer forma, procure conferir nas especificações do modelo quais são as indicações da chuteira, antes de concluir a sua compra.

Prefira uma chuteira feita de um material sintético

Ao escolher as melhores marcas de chuteiras e procurar o modelo ideal, verifique se o material da chuteira é sintético. Atualmente, as melhores chuteiras são fabricadas em materiais como borracha, PU, PVC, malha mesh, EVA, poliéster, nylon, dentre outros materiais sintéticos.

Isso ocorre porque esse tipo de material é bem leve, se ajusta com mais facilidade ao pé do jogador e tem alta durabilidade. Existem marcas que combinam diversos tipos de materiais sintéticos na fabricação de suas chuteiras, visando resultados de performance e design cada vez melhores. Desse modo, optar por um modelo sintético é uma boa escolha ao escolher a melhor chuteira.

Confira as cores e modelos de chuteiras ao escolher

Ao buscar o modelo ideal dentre as melhores marcas de chuteira, é vital observar qual é a sua cor e design. Para fazer essa escolha você deve levar em conta o seu próprio estilo pessoal. Chuteiras clássicas e com design clean, em cores básicas como preto, branco e cinza são ideais para quem prefere um estilo esportivo mais tradicional.

Chuteiras em cores fortes, coloridas ou com estampas diferenciadas são ideais para quem gosta de um estilo mais chamativo e arrojado em suas partidas de futebol. Portanto, antes de finalizar a compra, avalie se o modelo escolhido realmente tem um estilo, design e cor que o agrada.

Escolha a melhor marca de chuteiras para utilizar quando for praticar o esporte!

Como vimos, ao adquirir um modelo de uma marca reconhecida, você terá uma chuteira estilosa, confortável e resistente, ideal para usar em suas partidas de futebol com a família e os amigos, ou mesmo durante campeonatos. Além disso, terá uma chuteira que vai ajudar a melhorar seu desempenho nas partidas de futebol.

Este artigo apresentou as melhores marcas de chuteiras de 2024, e também deu dicas práticas sobre como escolher a marca ideal, de acordo com a sua reputação, experiência no mercado, custo-benefício e outros pontos. Também vimos como você pode escolher a chuteira ideal, levando em conta aspectos como o tipo, formato das travas, material, etc.

Portanto, siga as orientações deste artigo para escolher a melhor marca de chuteiras, bem como o modelo ideal para você. Que essas informações te ajudem a escolher uma chuteira excelente, que será sua companheira inseparável em memoráveis partidas!

Autor deste artigo

Apaixonada pela leitura e escrita, criadora de conteúdo para web. Sou plural e amo escrever sobre diversos assuntos, como cabelos, beleza, bem-estar, saúde, e por aí vai...

Palavras-chave relacionadas


Sapatos

Artigos relacionados


Os 10 Melhores Tênis de Crossfit de 2024: Reebok, Nike e muito mais!

Os 10 Melhores Tênis de Crossfit de 2024: Reebok, Nike e muito mais!

Buscando um tênis crossfit? Veja neste artigo as melhores marcas e modelos do mercado de 2024, além de dicas de como escolher o ideal para você!


As 10 Melhores Chuteiras Society Adidas de 2024: Artilheira, Predator e muito mais!

As 10 Melhores Chuteiras Society Adidas de 2024: Artilheira, Predator e muito mais!

Procurando a chuteira society perfeita? Veja aqui dicas de como escolher o modelo da Adidas ideal e um ranking com as 10 melhores opções do mercado atualmente!


Os 10 Melhores Tênis Skecher para Corrida de 2024: feminino, masculino e muito mais!

Os 10 Melhores Tênis Skecher para Corrida de 2024: feminino, masculino e muito mais!

Em busca do melhor tênis para corrida? Confira neste artigo tudo sobre os tênis da Skecher, um top 10 de 2024 e dicas de como escolher o modelo ideal para você!


Os 10 Melhores Tênis Rainha de 2024: Snow, Slide, Drive e mais!

Os 10 Melhores Tênis Rainha de 2024: Snow, Slide, Drive e mais!

Os tênis Rainha são produtos reconhecidos no mercado por sua qualidade e tecnologia. Confira aqui as melhores opções da marca e como escolher o ideal para você!


Os 10 Melhores Tênis Femininos para Academia de 2024: Fila, Runway e mais!

Os 10 Melhores Tênis Femininos para Academia de 2024: Fila, Runway e mais!

Procurando o melhor tênis feminino para academia de 2024? Neste artigo, confira uma lista com os 10 melhores produtos e dicas imperdíveis sobre como escolher!


Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos