As 10 Melhores Marcas de Colágeno de 2024: Sanavita, Maxinutri, Naära e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Colágeno de 2024: Sanavita, Maxinutri, Naära e Mais!

Procurando a melhor marca de colágeno? Veja neste artigo um ranking com as 10 melhores de 2024, além de muitas dicas para saber como escolher a ideal para você!


Qual é a melhor marca de colágeno de 2024?

O colágeno é um produto ideal para complementar e potencializar os cuidados diários com a pele. Logo, atualmente diversas marcas investem em diferentes tecnologias, e por isso muitos tipos de produto têm surgido, assim como a variedade de linhas e opções, o que possibilita alcançar todos os públicos. Desse modo, optar pela melhor marca de colágeno é fundamental para garantir um produto de alta qualidade para o seu uso.

Isso porque, adquirir um colágeno de uma marca confiável é indispensável para a saúde da sua pele. Uma boa marca consolidada no mercado oferece melhor acesso e investimento em produtos de qualidade. Com isso, você garante que o produto é desenvolvido com fórmulas testadas, aprovadas e elaboradas com ingredientes de boa qualidade, garantindo excelentes benefícios para a sua pele, como elasticidade e hidratação.

Neste artigo você encontrará muitas dicas do que se deve considerar na hora de escolher a melhor marca e produto, como, por exemplo, avaliação e custo-benefício. Ainda, apresentamos um ranking com as 10 melhores marcas de colágeno de 2024, onde é possível conhecer mais pouco sobre a empresa, os seus melhores produtos e diferenciais. Confira!

As 10 melhores marcas de colágeno de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Sanavita Maxinutri Naära Fascia Puravida Condres Imecap Max Titanium Nutrify Vitafor
Preço
Fundação 1984, Brasil 2007, Brasil Não informado Não informado 2015, Brasil Não informado Não informado 2006, Brasil Não informado 2005, França
Nota RA Reclame Aqui (Nota: sem índice) Reclame Aqui (Nota: sem índice) Reclame Aqui (Nota: sem índice) Reclame Aqui (Nota: sem índice) Reclame Aqui (Nota: 9.7/10) Reclame Aqui (Nota: sem índice) Reclame Aqui (Nota: sem índice) Reclame Aqui (Nota: 7.1/10) Reclame Aqui (Nota: 5.2/10) Reclame Aqui (Nota: 8/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice) Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice) Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice) Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice) Avaliação do Consumidor (Nota: 9.2/10) Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice) Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice) Avaliação do Consumidor (Nota: 5.66/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 54.2/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 56.69/10)
Amazon Nota: 4.8/5 Nota: 4.7/5 Nota: 4.6/5 Nota: 4.8/5 Nota: 4.7/5.0 Nota: sem índice Nota: sem índice Nota: 4/5 Nota: 4.6/5 Nota: 4.6/5
Custo-benef. Muito Bom Muito Bom Muito Bom Bom Razoável Baixo Razoável Muito Bom Bom Razoável
Tipos I e II I e II Não informado Não informado I e II II Não informado Não informado I e II I e II
Diversidade Coenzimas, shake proteico, creatina, termogênico, glutamina, etc Chá, melatonina, shakes, suplementação esportiva, etc Não se aplica Não se aplica Suplementos naturais, proteínas, chocolates, temperos, etc Não se aplica Protetor solar, vitaminas para o cabelo, ampolas de hidratação Creatina, whey protein, hipercalóricos, pré treino, etc Fibras, ômegas, vitaminas, proteínas, creatina, etc Whey, creatina, ômega 3, glutamina, etc.
Suporte Sim Sim Sim Não Sim Não Sim Sim Sim Sim
Link

Como analisamos as melhores marcas de colágeno de 2024?

Para analisar as melhores marca de colágeno de 2024, utilizamos alguns critérios importantes como satisfação do consumidor, variedade de produtos, preços, dentre outras informações relevantes. Confira a seguir uma explicação detalhada de cada um dos critérios apresentados no ranking:

  • Fundação: informa o ano de fundação da marca e o seu país de origem. É uma informação importante para conhecer a trajetória da empresa e sua solidificação no mercado.
  • Nota RA: se refere à Nota Geral da marca no site Reclame Aqui. Podendo variar de 0 a 10, essa nota é atribuída pela avaliação dos clientes e a taxa de resolução das reclamações feitas, sendo importante para o consumidor compreender como a marca se comporta após a compra.
  • Avaliação RA: essa é a nota de Avaliação do Consumidor da marca no site Reclame Aqui. Também variando 0 a 10, quanto maior for a nota, melhor é a satisfação dos consumidores com a marca.
  • Amazon: é a nota média de colágenos da marca no site da Amazon, o valor é definido com base nos 3 produtos apresentados no ranking de cada marca, e pode variar de 1 a 5.
  • Custo-benef.: se refere ao custo-benefício que a marca oferece, podendo ser avaliado como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, conforme os preços do colágeno da marca e sua qualidade comparada às concorrentes.
  • Tipos: se refere à variedade das funções do colágeno disponibilizada pela marca. Quanto mais tipos houver, maior a diversidade de colágenos podem ser utilizados pelo consumidor. Atualmente os mais comuns são os tipos I, II e III.
  • Diversidade: indica quais os outros produtos que a marca de colágeno trabalha, como cosméticos, cuidados para cabelo, higiene pessoal, dentre outros. Sendo ideal para compreender se a marca é especializada no segmento e o quanto investe nas tecnologias para os seus produtos.
  • Suporte: se refere se a marca oferece algum tipo de suporte para clientes que precisarem tirar dúvidas ou realizar reclamação referente ao produto adquirido.

Estes são os nossos principais critérios para definir o ranking das melhores marcas de colágeno de 2024. A partir dessas informações, você conseguirá encontrar o produto para as suas necessidades!

As 10 melhores marcas de colágeno de 2024

Agora que você já conhece os critérios que utilizamos para analisar as melhores marcas de colágeno de 2024, confira a seguir um ranking com as 10 melhores melhore sugestões disponíveis no mercado.

10

Opções diversificadas e com formulação de qualidade

A marca Vitafor está entre as líderes no mercado, apresentando tecnologia e inovação na produção de seus colágenos, contando com boa variedade de ingredientes na sua fórmula, aliados ao melhor da tecnologia moderna. Assim, a marca é indicada para quem busca produtos com formulações de alta qualidade e testadas, visto que o seu objetivo de oferecer o melhor resultado para os seus consumidores.

Os colágenos fazem parte de uma das linhas que a Vitafor oferece, sendo encontrados em cápsulas e oferecendo uma boa quantidade de proteínas e aminoácidos essenciais, sendo ideais para todos os tipos de pessoas. É a melhor opção para quem busca mais praticidade no seu uso e quem deseja transportar o produto para ingerir no trabalho ou em outras atividades diárias, para assim usufruir do melhor custo-benefício.  

Também, através da linha de colágenos é disponibilizado bebidas proteicas, ou seja, suplementos proteicos em pó, sendo uma ótima opção para quem prática atividade física e deseja melhorar a sua dieta com sabores diversificados com chocolate, baunilha e morango. Ademais, você ainda pode encontrar colágenos hidrolisados e saborizados, produtos mais indicados para quem procura um item mais concentrado e com zero adição de açúcares para obter melhor elasticidade na pele, maciez e vitalidade.

Melhores Colágenos Vitafor

  • Colagentek II: ideal para peles em busca de um maior aporte de nutrientes, esse colágeno em capsulas fortalece o sistema imunológico, possui uma formulação com ácido hialurônico, metilsulfonilmetano e colágeno, sendo fabricado com muita atenção e cuidado.
  • Colagentek cranberry: ideal para quem busca um colágeno em pó e saborizado. Esse produto auxilia na manutenção dos tecidos conjuntivos, da pele, biotina, e do cabelo, além de auxiliar na proteção dos danos causados pelos radicais livres.
  • Colagentek sachês: em sachês, esse colágeno é ideal para quem busca um produto prático e com saquinhos divididos em dose única para tomar em ocasiões especificas. A base de peptídeos de colágeno e com zero adição de açúcares, esse item tem sabor tangerina.

Fundação 2005, França
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 56.69/10)
Amazon Nota: 4.6/5
Custo-benef. Razoável
Tipos I e II
Diversidade Whey, creatina, ômega 3, glutamina, etc.
Suporte Sim
9

Colágenos com ingredientes naturais e rápida absorção


A Nutrift é uma marca que conta com excelentes tipos de colágenos elaborados com formulações eficazes e de alta qualidade, como ingredientes naturais que preservam a densidade nutritiva, sendo ideais para quem quer apostar em colágenos para melhorar a vitalidade da pele e da articulação, além de usufruir de mais saúde, bem-estar e preço justo, dentre outros benefícios, e ainda garantir bom sabor e absorção da fórmula ao organismo.

Suas linhas de colágenos contam com produtos em cápsulas, ideais para quem busca mais saúde nas articulações e mobilidade, vitaminas, peptídeos e antioxidantes ricos em vitaminas. Além disso, os colágenos em pó hidrolisado da Nutrify oferecem opções diversificadas para quem deseja auxiliar na manutenção da saúde, melhorar as articulações, e obter mais vitalidade e elasticidade na pele.

Entre os seus produtos estão também a linha de colágenos hidrolisados em pó que oferecem alto teor de proteína, ideal para quem deseja suplementar a sua dieta, especialmente para quem busca bebidas saborosas para preparar smoothies, chás e outras batidas, além disso, essa linha oferece rápida absorção, digestibilidade, sendo formulada com peptídeos, e matéria-prima de alta pureza e tecnologia. Assim, a Nutrify oferece produtos para auxiliar na manutenção da saúde da pele e da saúde das articulações.

    Melhores Colágenos Nutrify

    • Collagen Derm: indicado para quem deseja fortalecer as unhas e os cabelos, esse colágeno em pó tem ácido hialurônico na sua formulação, com ativos importantes para uma beleza bem nutrida, além disso, o produto tem sabor de laranja.
    • Collagen Renew Verisol: indicado para quem deseja proteger e tratar as articulações, o Collagen Renew tem sabor de limão, e também auxilia na beleza e estética cabelo, além de fortalecer a pele e as unhas.
    • NT COLLAGEN II: para quem deseja ter um aporte maior de nutrientes, esse colágeno do tipo em cápsulas possui vitaminas B1, B3, B6, C e E, fortalece o sistema imunológico e não tem sabor.

    Fundação Não informado
    Nota RA Reclame Aqui (Nota: 5.2/10)
    Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 54.2/10)
    Amazon Nota: 4.6/5
    Custo-benef. Bom
    Tipos I e II
    Diversidade Fibras, ômegas, vitaminas, proteínas, creatina, etc
    Suporte Sim
    8

    Colágenos com boa absorção adequados para todos os perfis


    A Max Titanium é uma marca especializada em suplementação, e os seus colágenos se destacam por oferecer boa formulação e absorção, garantindo a melhor qualidade para seus clientes, com diversos tipos de preço que atende a todos os públicos. Assim, os seus colágenos são indicadas para quem deseja produtos fabricados com o máximo de cuidado em todos os detalhes.

    Os colágenos da Max Titanium fazem parte da linha esportiva da marca, focada em produtos para a rotina de cuidados do corpo. São dois tipos de colágenos que buscam atender diferentes necessidades: estimular a síntese de fibras que dão sustentação à pele, fortalecer cabelos e unhas, além de auxiliar na formação de músculos e ossos. Dessa forma, todos os tipos de pessoas podem encontrar um colágeno ideal, e contam com uma embalagem prática.

    Seus produtos contam com vitaminas, zero adição de açúcares, colágeno hidrolisado, sendo que o seu formato em pó oferece sabores diversificados que atende a todos os gostos, como, por exemplo, tangerina e frutas vermelhas, ideal para quem deseja fazer bebidas geladas ou chás. Já os colágenos em cápsulas atendem um púbico que buscam por mais praticidade e não contém glúten. Assim, as formulações da Max Titanium podem fornecer um ótimo complemento à rotina de cuidados diários com o corpo.

      Melhores Colágenos Max Titanium

      • Colágeno Hidrolisado Colagen: ideal para pessoas práticas, que buscam um produto para auxiliar na manutenção e na produção dos tecidos, esse colágeno também fortalece a pele, proporcionando uma melhor elasticidade e diminuição de rugas.
      • Colagen Frutas vermelhas: indicado para auxiliar na formação dos músculos e ossos, esse colágeno hidrolisado em pó também é ideal para quem busca um produto saborizado para proporcionar mais sustentação a sua pele.
      • Bio Colagen: com alto valor biológico, esse colágeno auxilia na tonificação muscular, no fortalecimento de cabelos, unhas e pele, sendo um produto ideal para quem busca fortalecer os seus tecidos e garantir uma melhor tonificação a pele.

      Fundação 2006, Brasil
      Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.1/10)
      Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 5.66/10)
      Amazon Nota: 4/5
      Custo-benef. Muito Bom
      Tipos Não informado
      Diversidade Creatina, whey protein, hipercalóricos, pré treino, etc
      Suporte Sim
      7

      Colágenos com formulações únicas específicas para pele


      A Imecap é uma marca da empresa FQM Consumo, que atua no mercado farmacêutico com produtos para proporcionar o autocuidado, sendo isentos de prescrição destinados diretamente para o consumidor final. Com colágenos desenvolvidos com ativos de qualidade na sua fórmula. A Imecap é uma marca ideal para quem deseja investir em produtos com ótimo rendimento, unindo boa funcionalidade e praticidade para uma rotina de cuidados com resultados positivos.

      Sua linha de colágenos para o rosto chamada de Face é inspirada no mundo inovador da beleza, trazendo tecnologias para firmeza da pele e contando com dois tipos de produtos rejuvenescedores. Um deles é em forma de creme, mais indicado para quem deseja cuidar da pele, e o outro é em forma de sachê, para quem busca um produto mais prático para preparar bebidas e manter a pele macia e com mais vitalidade.

      Assim, o colágeno em creme é uma boa opção para quem deseja um produto capaz de agir nas camadas mais profundas até a superfície de todos os tipos de pele, além de ser uma excelente opção para quem busca mais firmeza e brilho, prevenir formação de rugas, dentre outros benefícios. Já o colágeno em sache oferece formulação com ácido hialurônico, arginina e diversos tipos de vitaminas, ideal para quem procura uma opção rápida de ingerir, além de oferecer sabores bastante agradáveis.

      Melhores Colágenos Imecap

      • Imecap rejuvenescedor: indicado para quem deseja ter uma pele mais firme e renovada, esse produto devolve a vitalidade da pele, auxilia no fortalecimento das unhas e cabelos, diminui os efeitos dos radicais livres, contém proteínas que aumentam a umidade da pele, além de estimular o metabolismo da pele na formação de novo colágeno.
      • Colágeno hidrolisado rejuvenescedor em Sachê: esse é o único colágeno desenvolvido especialmente para a pele, ideal para quem precisa reduzir as rugas e aumentar a elasticidade da pele. Com tecnologia alemã, esse produto preenche o espaço entre as células, mantém a hidratação e regenera a pele, além de ser rico em vitaminas.
      Fundação Não informado
      Nota RA Reclame Aqui (Nota: sem índice)
      Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice)
      Amazon Nota: sem índice
      Custo-benef. Razoável
      Tipos Não informado
      Diversidade Protetor solar, vitaminas para o cabelo, ampolas de hidratação
      Suporte Sim
      6

      Colágenos não hidrolisados com alto padrão de qualidade


      A Condres é uma marca de referência nos cuidados com as articulações. Seus produtos passam por diversos processos no seu desenvolvimento e no controle de qualidade. Assim, para quem busca uma empresa dedicada em processos de fabricação rigorosos, com produtos desenvolvidos por especialistas e com matéria-prima de qualidade, os colágenos oferecidos pela Condres são sem dúvidas uma excelente opção.  

      O ingrediente especial em todos os seus produtos é a tecnologia UC II patenteada pela empresa, e contém 25% de colágeno não desnaturado do tipo 2 que age principalmente nas regiões das articulações, possuindo propriedades regeneradoras, reforçando os seus ossos e tecido muscular. Além disso, é possível encontrar nas suas formulações outros materiais ótimos para a pele, como a vitamina D e magnésio.

      A Condres não possui uma linha extensa de colágenos, contendo apenas produtos em cápsulas, ideal para quem quer um produto fácil de ingerir e uma marca focada em proporcionar uma excelente absorção e bons resultados com os seus produtos, cujo diferencial é que, ao contrário da maioria das outras marcas, nessa você vai encontrar colágenos não hidrolisados em cápsulas. Além disso, os colágenos da Condres não têm adição de açúcares na sua fórmula e não possuem glúten, sendo uma opção bastante segura e de qualidade.

      Melhores Colágenos Condres

      • Condres ah c/ 60 Cápsulas 157,7 + 40mg: ideal para quem busca auxílio na manutenção da função articular, esse colágeno desnaturado possui tecnologia exclusiva, além de ser uma boa opção para quem deseja um produto para proporcionar mais vitalidade a pele.
      • Condres Ultra: esse colágeno é indicado para quem deseja reduzir dores durante atividade física, possui vitamina D e magnésio, além de auxiliar na manutenção da saúde articular, da pele e dos ossos.
      • Condres Colágeno: indicado para quem deseja melhorar e manter a saúde articular. Esse colágeno não possui açúcar e glúten na sua formulação, além disso, o produto do tipo II e desnaturado e garante uma excelente absorção.
      Fundação Não informado
      Nota RA Reclame Aqui (Nota: sem índice)
      Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice)
      Amazon Nota: sem índice
      Custo-benef. Baixo
      Tipos II
      Diversidade Não se aplica
      Suporte Não
      5

      Colágenos proteicos com alto padrão de qualidade


      A Puravida é uma empresa que vem se destacando cada vez mais no segmento de cuidados para a saúde, buscando sempre inovar. Possui uma boa linha de colágenos que se destacam pela formulação elaborada com ingredientes superiores. Desse modo, se você busca por uma marca com produtos testados e de alto padrão de qualidade, a Puravida é a melhor aposta para você.

      Os colágenos podem ser encontrados dentre as linhas que a empresa oferece, e entre as opções oferecidas, é possível encontrar itens que agradam a todos os perfis, como os proteicos, perfeitos para pessoas com digestão sensível e que buscam suplementar a sua dieta com um produto de tecnologia alemã Verisol. Além disso, a Puravida também oferece colágenos em pó com sabores diversificados, e por isso é uma boa opção para quem deseja diversificar nas suas bebidas.

      Também, os colágenos da linha Beauty podem ser encontrados produtos com formulações em cápsulas combinadas com ácido hialurônico e coenzimas, excelentes para quem deseja dar um up na beleza, saúde e flexibilidade, uma vez que as formulações desses colágenos contam com ingredientes que proporcionam melhor vitalidade a pele, além de auxiliar na manutenção dos tecidos e ossos. Ademais, ao optar pela Puravida você estará garantindo produtos com o melhor da tecnologia, para quem não abre de cuidar da saúde.

      Melhores Colágenos Puravida

      • Collagen Flex Beauty: para quem busca melhorar a elasticidade da pele e das articulações, este produto tem formulação com coenzima Q10, ácido hialurônico, MSM optimal, além de ser em cápsula, um fator ideal para quem busca praticidade.
      • Collagen Protein Verisol puro: ideal para quem deseja manter a beleza da pele, esse colágeno é uma boa fonte de proteínas, tem fácil absorção, e o seu sabor puro é uma boa opção para quem deseja adicionar o item a bebidas sem alterar o sabor.
      • Collagen Protein Verisol abacaxi e hortelã: indicada para quem prioriza a saúde da pele e das articulações, esse colágeno oferece sabor refrescante, sendo uma excelente opção para quem deseja preparar bebidas saborosas e com um bom aporte de proteínas. 

      Fundação 2015, Brasil
      Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.7/10)
      Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 9.2/10)
      Amazon Nota: 4.7/5.0
      Custo-benef. Razoável
      Tipos I e II
      Diversidade Suplementos naturais, proteínas, chocolates, temperos, etc
      Suporte Sim
      4

      Colágenos e sachês com fórmulas de alta qualidade


      Fabricado e distribuído pela Biolab Farmacêutica, a Fascia é mais um dos seus produtos elaborados com alto padrão de satisfação, o que garante mais cuidado para a sua pele e articulações com qualidade e eficiência. Assim, os seus colágenos são indicados para quem deseja investir em bem-estar e beleza, priorizando a saúde. 

      A marca conta com produtos duas linhas, a Fascia com colágenos fabricados a base de peptídeos de colágeno, que oferece saches com sabores, ideais para quem deseja ter uma maior firmeza na pele, além de promover manutenção das articulações. Já a Fascia Premium oferece uma formulação com peptídeos de colágenos, ácido hialurônico, antioxidantes, vitaminas C e E, além de biotina, uma formulação que auxilia na hidratação e na prevenção do envelhecimento da pele, sendo, portanto, ideais para pessoas quem buscam reduzir os sinais de envelhecimento e hidratar mais a pele.

      Os colágenos da marca são distribuídos em saches, variando entre sabores e quantidades, sendo uma boa opção para quem deseja adquirir produtos práticos e com as doses distribuídas com a quantidade necessária para cada porção, além de serem interessantes para pessoas que consomem o colágeno no trabalho ou em outros ambientes sem se preocupar com o desperdício, além de ter a garantia de bons resultados.

      Melhores Colágenos Fascia

      • Biolab Fascia Abacaxi 30 Sachês: indicado para quem deseja adquirir um produto que proporcione mais firmeza a sua pele e ao contorno do rosto, esse colágeno distribuído em sachês com sabor de abacaxi, uma boa opção para inovar nos chás e drinks.
      • Biolab Fascia Laranja 30 Sachês 11g: em sachês com a quantidade necessária para ser consumido no dia, esse colágeno sabor laranja é uma excelente opção para quem buscar realizar a manutenção da elasticidade da pela e das articulações. 
      Fundação Não informado
      Nota RA Reclame Aqui (Nota: sem índice)
      Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice)
      Amazon Nota: 4.8/5
      Custo-benef. Bom
      Tipos Não informado
      Diversidade Não se aplica
      Suporte Não
      3

      Colágenos que combinam beleza e saúde


      Os colágenos da Naära são um dos mais reconhecidos do mercado devido ao seu alto grau de qualidade e eficácia, contando com linhas completas de colágeno, que contribuem com o bem-estar e beleza de dentro par fora. Logo, os seus produtos são indicados para quem deseja investir em uma rotina de cuidados acessível e de qualidade.

      Com linhas diversificadas e ideais para todos os tipos de públicos, a Naära possui uma grande variedade de produtos, incluindo a linha Skin Care, ideal para quem deseja proporcionar uma rotina de cuidados diários com a pele, uma vez que contém uma formulação com ácido hialurônico. Há também a linha Beauty, para quem busca obter mais firmeza a pele, além de oferecer sabores exclusivos como maçã verde, tangerina, dentre outras, sendo um diferencial da marca.

      Ainda, os colágenos da Naära estão disponíveis em sticks, ideais para pessoas que desejam levar o seu produto com muita facilidade para qualquer lugar, em dose única e com formulação de alta qualidade. Ademais, uma inovação da marca é a linha Hair and Nails, que fornece colágenos em cápsulas com formulação ideal para quem busca um produto com ação específica para fortalecer cabelos e unhas. Por fim, a Naära também oferece entre as suas linhas a suplementação alimentar para potencializar a produção de colágeno e elastina, excelentes para quem busca melhorar a saúde e nutrição.

      Melhores Colágenos Naära

      • Naara Verisol: Com tecnologia Verisol, esse colágeno é ideal para quem busca prevenir e combater celulites, reduzir rugas faciais, melhorar a elasticidade da pele, hidratação, diminuir a aparência da celulite e melhorar o crescimento das unhas.
      • Naara Beauty Drink: indicado para proteger os danos causados pelos radicais livres, esse colágeno é uma excelente opção para quem busca um produto rico em vitaminas. Com sabor de tangerina, esse colágeno é duplamente hidrolisado. 
      • Naära Skin Care: ideal para quem deseja devolver mais elasticidade e firmeza a pele, esse colágeno oferece um sabor exclusivo de doce de leite, contendo 2500 mg de colágeno hidrolisado por porção, protegendo a pele de radicais livres.
      Fundação Não informado
      Nota RA Reclame Aqui (Nota: sem índice)
      Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice)
      Amazon Nota: 4.6/5
      Custo-benef. Muito Bom
      Tipos Não informado
      Diversidade Não se aplica
      Suporte Sim
      2

      Formulações para nutrir a pele e fortalecer as articulações

      A Maxinutri é uma marca conhecida pelo compromisso em produzir produtos no segmento de suplementação e cuidados com a saúde, testados e fabricados por meio de procedimentos rigorosos. Além disso, os seus colágenos são fabricados de modo sustentável, com 100% de energia solar, uma tecnologia que protege o meio ambiente. Assim, a marca é ideal para quem deseja unir saúde e qualidade sem agredir a natureza.

      Seus colágenos contam com opções diversificadas. Assim, na linha de colágeno hidrolisado em cápsulas, a marca disponibiliza produtos combinados com vitamina C para quem deseja devolver mais firmeza a pele ao mesmo tempo em que ingere minerais, assim como produtos com foco no público feminino, que pode ser a melhor opção para mulheres que desejam fortalecer as unhas e cabelos, usufruindo de uma boa formulação com vitaminas C, D, E, e zinco.

      Na linha de colágenos em pó você pode contar com sabores diversificados e produtos com tecnologia Verisol, além de uma formulação rica em vitaminas, ideais para quem busca nutrir a pele, fazendo tê-la mais firmeza e elasticidade. Ainda, na linha de colágenos em pó, a Maxinutri oferece opções em sachês para quem deseja ter qualidade e praticidade em doses únicas de colágeno. Por fim, você também pode adquirir o colágeno do tipo II, a melhor escolha para fortalecer os tecidos, músculos e articulações.

      Melhores Colágenos Maxinutri

      • Condrigen Artro: esse é um colágeno do Tipo I e II em sachês, ideal para fortalecer a cartilagem e fornecer mais força de tensão a este tecido, e contribuir para a manutenção do cabelo, da pele e das unhas.
      • Condrigen: ideal para quem deseja fortalecer as articulações e os ossos, esse colágeno do tipo II solúvel em pó também oferece nutrientes necessários para dar mais firmeza e vitalidade a pele.
      • Colágeno Hidrolisado 2 em 1 Verisol: desenvolvido para auxiliar a combater os sinais do envelhecimento da pele, esse produto é uma excelente opção para quem busca obter mais brilho, vitalidade e maciez a pele e restaurar o metabolismo das células. 

      Fundação 2007, Brasil
      Nota RA Reclame Aqui (Nota: sem índice)
      Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice)
      Amazon Nota: 4.7/5
      Custo-benef. Muito Bom
      Tipos I e II
      Diversidade Chá, melatonina, shakes, suplementação esportiva, etc
      Suporte Sim
      1

      Fórmulas que proporcionam beleza e saúde


      A Sanavita é uma marca que combina produtos para melhorar a estética e saúde. Assim, os seus colágenos contam com fórmulas voltadas para proporcionar uma maior vitalidade e bem-estar, que atendem as necessidades de todos os públicos. Logo, é a marca ideal para quem deseja colágenos que combinam as melhores técnicas e qualidade, com boa variedade e um investimento que cabe em todos os bolsos. 

      Seus colágenos contam com muita variedade de sabores, sendo distribuídos em formulação em pó, e por isso são ideais para quem deseja inovar e fazer preparos de bebidas irreverentes como smothies e chás. Além disso, a sua linha de colágenos conta com formulação com ácido hialurônico, uma excelente opção para quem deseja ter mais elasticidade na pele, além de contribuir para a boa manutenção das articulações e ossos.

      Em seus produtos, também é possível adquirir o colágeno com a tecnologia Verisol, muito conhecida por ajudar a manter a estrutura, firmeza e elasticidade da pele, deixando-a mais saudável, renovada e com mais vitalidade, tornando a melhor indicação para quem deseja unir saúde e beleza. Ainda, a Sanavita oferece colágenos em sachês com sabores e neutro, a melhor solução para quem deseja ter mais praticidade em doses únicas para tomar em qualquer lugar, evitando desperdício e usufruindo de uma formulação de alta qualidade.

      Melhores Colágenos Sanavita

      • Colágeno Duo Balance: em sabor neutro, esse colágeno contribui para a manutenção da pele, uma vez que a sua formulação possui o zinco e a biotina, além de deixar a pele e cabelos saudáveis, sendo ideal para quem busca mais saúde e beleza.
      • Colágeno Hidrolisado: indicado para quem deseja um colágeno com sabor agradável para preparar diversas bebidas, esse colágeno proporciona mais elasticidade a pele, e auxilia na manutenção de ossos e articulações, unhas e cabelos.
      • Colágeno Skin neutro: ideal para quem deseja proporciona um maior cuidado para pele de dentro para fora, esse colágeno de sabor neutro conta com um excelente aporte de vitaminas, atendendo as necessidades diárias de qualquer pessoa. 
      Fundação 1984, Brasil
      Nota RA Reclame Aqui (Nota: sem índice)
      Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice)
      Amazon Nota: 4.8/5
      Custo-benef. Muito Bom
      Tipos I e II
      Diversidade Coenzimas, shake proteico, creatina, termogênico, glutamina, etc
      Suporte Sim

      Como escolher a melhor marca de colágeno?

      Escolher a melhor marca de colágeno é muito importante, uma vez que, garante que você estará adquirindo um produto fabricado de forma segura, com materiais de qualidade e que trará os melhores resultados para a sua saúde. A seguir veja alguns tópicos do que deve considerar para fazer a melhor escolha!

      Verifique o ano de fundação da marca de colágeno

      Um ponto importante para escolher a melhor marca de colágenos é pesquisar o seu ano de fundação. Isso porque esse critério possibilita saber informações relevantes sobre a trajetória da empresa no mercado, uma vez que o seu tempo de atuação está relacionado a sua aceitação pelo público.

      Nesse sentido, marcas com maior trajetória costumam ser reconhecidas por sua qualidade, visto que no geral os consumidores confiam na sua produção e produtos oferecidos. Além disso, elas possuem uma fabricação especializada no segmento, resultando em um melhor custo-benefício.

      Procure fazer uma a avaliação do custo-benefício dos colágenos da marca

      Analisar o custo-benefício das melhores marcas de colágeno é importante para garantir que o produto atenderá às suas necessidades de uso. Logo, verifique se o preço médio condiz com as características do produto, como a quantidade, durabilidade e a qualidade da sua formulação.

      Isso porque essas informações possibilitam que você possa escolher a melhor marca de colágeno que te trará bons resultados, caberá no seu orçamento e que terá o rendimento que condiz com a frequência do seu uso.

      Veja a reputação da marca de colágeno no Reclame Aqui

      Verificar a nota avaliação das melhores marcas de colágeno no Reclame Aqui é uma boa alternativa para se certificar sobre a qualidade da empresa e dos seus itens. No site, os consumidores de uma determinada marca postam as suas reclamações referente a problemas com os seus produtos, permitindo que ela entre em contato para fornecer soluções.

      Assim, certificar-se da Nota Geral da marca no site Reclame Aqui pode te ajudar a saber como é o atendimento da empresa, além do seu índice de reclamações. Ainda, essa informação pode te ajudar a verificar qual o nível de satisfação dos consumidores com os produtos, o atendimento oferecido pela marca, além de acompanhar como é realizada a resolução dos problemas.

      Procure saber se a marca de colágeno possui outros produtos para pele

      Outra informação importante que você deve observar ao escolher a melhor marca colágeno é em relação aos outros produtos que a marca confecciona. Se a empresa oferece outras linhas de produtos para pele, como hidratantes e suplementos, pode ser uma boa referência no segmento, e por isso há maiores chances de você adquirir um bom colágeno dessa marca.

      Além disso, esse fator também garante que a marca é especialista e fabrica produtos testados e controlados conforme a lei exige. Desse modo, possibilita a você a garantia que os colágenos oferecidos são produzidos conforme as melhores tecnologias, trazendo para a sua pele bons resultados.

      Confira onde fica a sede da marca de colágeno

      Saber onde fica a sede da marca de colágeno pode te ajudar a entender de onde é extraída ou manipulada a matéria-prima utilizada para fabricar o produto. Além disso, por meio da localização da sede também é possível verificar outras informações como a cultura e sustentabilidade da empresa, fatores essenciais para compreender o contexto onde a marca está inserida.

      Desse modo, se a marca em questão for internacional, não deixe de verificar se ela oferece suporte no Brasil, uma vez que esse fator facilitará o contato do cliente com a empresa. Essa informação pode ser útil para saber a frequência os colágenos poderão chegar às prateleiras.

      Dessa forma você saberá se poderá ter facilmente o seu produto preferido em mãos quando precisar. Isso porque produtos importados do exterior podem demorar um pouco para serem repostos, enquanto produtos nacionais são mais fáceis de encontrar a qualquer momento, além de geralmente oferecerem um suporte mais rápido e prático.

      Verifique se a marca de colágeno possui suporte ao cliente

      Antes de optar por uma marca de colágeno é fundamental saber se ela oferece algum tipo de suporte, visto que você precisa ter a segurança que poderá contar com atendimento especializado caso tenha algum problema com o produto que adquiriu.

      Além disso, um suporte é essencial no caso de dúvidas sobre o uso, matéria-prima e como pode ser realizada a devolução do colágeno em caso de insatisfação. Assim, antes de comprar um produto não deixe de verificar essa informação.

      Como escolher o melhor colágeno?

      Agora que você já conferiu as principais informações sobre como escolher a melhor marca de colágeno, veja a seguir mais algumas informações sobre como escolher o produto ideal para você, e como optar pelo melhor colágeno conforme o seu tipo, formulação, entre outras especificações!

      Olhe qual é o tipo ideal de colágeno para sua pele

      Saber qual o melhor colágeno é ideal conforme a sua necessidade é indispensável para ter o resultado que se espera com o produto. Nesse sentido, veja os principais diferencias entre os principais tipos de colágenos disponíveis no mercado:

      • Tipo 1: o colágeno tipo 1 tem como função principal dar mais resistência aos tendões do corpo, além de proporcionar mais elasticidade para a pele. Nesse sentido, ele é a melhor opção para quem procura por rejuvenescimento e saúde.
      • Tipo 2: o colágeno do Tipo II é mais específico para melhorar a saúde das articulações, cartilagens e ossos. Tem propriedades anti-inflamatórias, reduz e previne dores e inflamações, e por isso é indicado para quem deseja obter mais saúde e flexibilidade.
      • Tipo 3: esse colágeno atua na formação de melhor qualidade e na manutenção das células de suporte dos músculos, artérias e órgãos. Além disso, a vitamina C presente na sua formulação contribui para absorver melhor o colágeno, sendo ideal para quem busca mais bem-estar e saúde.

      Dê preferência para colágenos com peptídeos

      Dar preferencia para os melhores colágenos com peptídeos é ideal para proporcionar uma melhor absorção pelo organismo. Isso porque os peptídeos quebram as proteínas de colágeno em partículas menores, e por isso repõe mais rápido o colágeno perdido.

      Ainda, os peptídeos de colágeno são fundamentais para fortalecer os músculos, ossos e articulações, principalmente para mulheres, atletas e pessoas na terceira idade, isso porque ele mantém e aumenta a flexibilidade de ligamentos e tendões, uma vez que estimula os condrócitos.

      Evite colágenos com carboidratos, açucares e corantes

      Atualmente é possível encontrar colágenos com formulação combinada com outros nutrientes, como por exemplo vitaminas e proteínas, ingredientes com a função de contribuir para a melhor absorção do colágeno no caso da vitamina C, e de uma melhor nutrição no caso das proteínas.

      Assim, existem ingredientes que trazem muitos benefícios à saúde, contudo, é fundamental verificar se há adição de carboidratos, açúcares e corantes, especialmente nos produtos em pó, visto que a longo prazo o uso dessas substâncias podem ser prejudiciais à saúde.

      Escolha entre um colágeno em pó ou cápsulas

      Atualmente este produto é geralmente encontrado no mercado em cápsulas ou e em pó. Desse modo, é importante saber as suas principais diferenças para escolher o melhor colágeno ideal conforme a sua necessidade.

      A principal diferença entre os dois produtos é a concentração de colágeno por porção, sendo maiores quando em pó. Nesse sentido, o colágeno em pó tem como vantagem a sua concentração e inovação no seu preparo enquanto aos sabores oferecidos pelas melhores marcas.

      Já o colágeno em cápsulas é mais barato, fácil de ingerir e transportar. Logo, antes de optar por um produto é ideal avaliar as suas necessidades para assim ter sucesso nos resultados que deseja.

      Confira a quantidade de ingestão diária do colágeno ao escolher

      A quantidade ideal de colágeno que deve ser ingerida por dia varia. Nesse caso, é fundamental confirmar por meio de exames clínicos e com um nutricionista se o seu corpo precisa dessa suplementação, e a quantidade necessária.

      De forma geral, para fins estéticos, o uso de cerca de 2 g é ideal, e para manutenção da saúde das articulações 5 g de colágeno atende bem a demanda. No caso dos colágenos em cápsulas, a recomendação dos fabricantes geralmente é 4 cápsulas ao dia, e para os produtos em pó a ingestão de 10 a 15 g por dia, garante resultados positivos do colágeno.

      Escolha a melhor marca de colágeno para deixar sua pele mais linda e saudável!

      Apresentamos neste artigo todas as informações essenciais para escolher a melhor marca colágeno, uma vez que apontamos como você pode saber a reputação e avaliação da empresa, os tipos de produtos que elas disponibilizam, o seu custo-benefício, formulação, dentre outras especificações.

      Além disso, você ficou por dentro do ranking que preparamos com as 10 melhores marcas disponíveis no mercado, e pode conhecer melhor os seus produtos, a qualidade e vantagens de cada um.

      Agora você já sabe como adquirir a melhor marca de colágeno para deixar a sua pele linda e saudável conforme a sua necessidade de uso e orçamento, com certeza você já pode optar pelo melhor colágeno para ter bons resultados!

      Autor deste artigo

      Nômade digital.
      Produz textos para blogs e outras ferramentas de marketing e conteúdo.

      Palavras-chave relacionadas


      Suplementos

      Artigos relacionados


      As 10 Melhores Marcas de Ômega 3 de 2024: Puravida, Essential Nutrition, Vitafor e Mais!

      As 10 Melhores Marcas de Ômega 3 de 2024: Puravida, Essential Nutrition, Vitafor e Mais!

      Em dúvida sobre qual é a melhor marca de ômega 3? Confira neste artigo dicas de como escolher a opção ideal para você e informações imperdíveis sobre cada uma!


      As 10 Melhores Marcas de Maca Peruana de 2024: Unilife, Growth, Vitalab e Mais!

      As 10 Melhores Marcas de Maca Peruana de 2024: Unilife, Growth, Vitalab e Mais!

      Procurando uma maca peruana que aumente a sua saúde e disposição? Veja neste artigo as 10 melhores marcas de maca peruana de 2024 e dicas de como escolher!


      As 10 Melhores Marcas de Suplementos de 2024: Probiótica, Dux, Vitafor e mais!

      As 10 Melhores Marcas de Suplementos de 2024: Probiótica, Dux, Vitafor e mais!

      Escolher o suplemento ideal é mais fácil quando conhecemos as melhores marcas. Conheça aqui as 10 melhores opções do mercado brasileiro e saiba como escolher!


      As 10 Melhores Marcas de Whey de 2024: Growth, Dux, Integralmedica e Mais!

      As 10 Melhores Marcas de Whey de 2024: Growth, Dux, Integralmedica e Mais!

      Em busca da melhor marca de whey protein? Veja neste artigo quais são as 10 melhores marcas de whey e aprenda como escolher o suplemento ideal para você!


      Os 10 Melhores Picolinato de Cromo de 2024: Max Titanium, Now Foods e muito mais!

      Os 10 Melhores Picolinato de Cromo de 2024: Max Titanium, Now Foods e muito mais!

      Em busca da suplementação ideal de picolinato de cromo? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores picolinatos de cromo de 2024, como escolher e onde comprar!


      Últimos posts


      UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

      UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

      Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


      O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

      O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

      Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G52? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


      O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

      O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

      Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


      As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

      As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

      Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


      As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

      As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

      Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


      Palavras do momento

      Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


      DIY Cuidados automotivos Suplementos Doces e sobremesas