As 10 Melhores Marcas de Torneiras de 2024: Lorenzetti, Deca, Docol e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Torneiras de 2024: Lorenzetti, Deca, Docol e Mais!

Procurando a melhor marca de torneiras? Neste artigo, confira dicas de como escolher a opção certa para você e uma lista das 10 melhores marcas de 2024!


Qual é a melhor marca de torneiras de 2024?

A torneira é um item fundamental em qualquer casa, visto que ela garante mais praticidade para levar a água até banheiros, cozinhas, lavanderias e muito mais. Sendo assim, escolher uma boa marca de torneiras é fundamental para garantir um objeto funcional e de alta qualidade, uma vez que as melhores marcas possuem uma fabricação de primeira linha.

Ademais, ao escolher a melhor marca de torneiras, você encontra produtos mais resistentes e duráveis, além de poder usufruir de diversas tecnologias para o controle de temperatura, filtragem da água e muito mais. Para deixar ainda melhor, as melhores marcas trazem itens diferenciados e com designs incríveis, elevando a decoração do seu ambiente.

No entanto, com tantas opções de marcas disponíveis atualmente, escolher a melhor entre elas não é uma tarefa fácil. Por isso, preparamos este artigo com as 10 melhores marcas de torneiras de 2024, com base em critérios como de nota e fundação. Além disso, trouxemos dicas de como escolher a marca certa para você e o melhor produto. Confira!

As Melhores Marcas de Torneiras de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Lorenzetti Deca Docol Hydra Zagonel Fame Prizi Tramontina Meber Celite
Preço
Fundação Brasil, 1923 Brasil, 1947 Brasil, 1956 Brasil, 1967 Brasil, 1989 Brasil, 1940 Brasil, 2004 Brasil, 1911 Brasil, 1961 Brasil, 1941
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.3/10) Reclame Aqui (Nota: 7.9/10) Reclame Aqui (Nota: 9.4/10) Reclame Aqui (Nota: 8.9/10) Reclame Aqui (Nota: 8.6/10) Reclame Aqui (Nota: 9.3/10) Reclame Aqui (Nota: 6.5/10) Reclame Aqui (Nota: 9.0/10) Reclame Aqui (Nota: 7.5/10) Reclame Aqui (Nota: 8.8/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.71/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.83/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.73/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.42/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.18/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 9.1/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 5.16/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.45/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.91/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.91/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: sem índice) Média dos Produtos (Nota: 4.46/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.4/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.63/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.85/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.3/5.0) Média dos Produtos (Nota: sem índice)
Custo-Benef. Muito bom Bom Bom Muito bom Razoável Bom Baixo Baixo Bom Razoável
Tipos Comum, misturador, elétrica e gourmet Comum, misturador, elétrica e gourmet Comum, misturador, elétrica e gourmet Comum, elétrica e gourmet Elétrica Comum e elétrica Comum, misturador, elétrica e gourmet Comum, misturador, elétrica e gourmet Comum, misturador, elétrica e gourmet Comum, misturador, elétrica e gourmet
Ambientes Cozinha, banheiro e lavanderia Cozinha e banheiro Cozinha e banheiro Cozinha e banheiro Cozinha e banheiro Cozinha e banheiro Cozinha e banheiro Cozinha e banheiro Cozinha, banheiro, lavanderia e jardim Cozinha, banheiro e lavanderia
Suporte Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim
Link

Como analisamos as melhores marcas de torneiras de 2024?

Para te ajudar a escolher a melhor marca de torneiras de 2024, reunimos alguns dos critérios mais importantes em relação aos produtos, como a sua qualidade, satisfação do consumidor, preços e diferenciais. Confira, a seguir, mais detalhes sobre cada um dos aspectos apresentados no nosso ranking:

  • Fundação: é a informação sobre o ano da fundação da marca e o seu país de origem, trazendo dados importantes ao leitor sobre trajetória da empresa no mercado.
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que varia de 0 a 10. Quanto maior, melhor será a avaliação dos consumidores e a taxa de resolução da empresa. 
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no Reclame Aqui, essa nota também pode variar de 0 a 10. Quanto maior for, melhor é a satisfação dos clientes com a empresa.
  • Amazon: é a Nota Média dos itens da marca na Amazon, o valor é definido com base nos 3 produtos apresentados no ranking de cada empresa, indo de 1 a 5 estrelas e ajudando a entender sobre a qualidade das torneiras. 
  • Custo-Benefício: refere-se ao custo-benefício da marca. Pode ser caracterizado como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, a depender dos preços das torneiras da empresa e da sua qualidade em relação aos concorrentes, sendo possível avaliar as suas vantagens ao lado da média de preço. 
  • Tipos: indica quais tipos de torneira a marca possui, como elétrica, comum, gourmet e misturador, permitindo avaliar a sua diversidade de produtos.
  • Ambientes: informa com quais ambientes a marca trabalha, como banheiro, cozinha e lavanderia, para que você considere se ela possui a torneira ideal para as suas necessidades. 
  • Suporte: diz se a marca oferece suporte ao consumidor ou não, um detalhe fundamental para a garantia ou dúvidas com o produto.

Estes são os critérios mais relevantes utilizados para definir o ranking das melhores marcas de torneiras de 2024. Após comparar as opções disponíveis, com certeza, você conseguirá encontrar o produto ideal para a sua casa. Portanto, continue a leitura para descobrir quais são as melhores marcas de torneiras de 2024!

As 10 melhores marcas de torneiras de 2024

Para escolher a melhor marca de torneiras é preciso prestar atenção em muitos detalhes. E para te ajudar nessa escolha, preparamos uma lista com as 10 melhores opções de 2024. Nela, você encontrará informações imperdíveis sobre cada uma. Confira agora mesmo!

10

Com fabricação sustentável e inovações tecnológicas


Se você procura uma marca de torneiras que preze pela tecnologia e sustentabilidade, a Celite é uma ótima opção, visto que a marca traz inovações constantes, apresentando produtos com sistemas modernos e que facilitam o dia a dia dos brasileiros.

Além disso, a marca tem investido em uma fabricação sustentável, o que ajuda a diminuir os impactos da sua produção no meio ambiente, além de contar com tecnologias dinâmicas que envolvem ecologia. Para deixar ainda melhor, a Celite utiliza matérias-primas resistentes e oferece designs inovadores, o que aumenta a sua qualidade.

Entre as suas linhas de produto é possível encontrar dezenas de opções, sendo que uma de grande destaque é a Elite, uma linha que preza pela estética moderna e com linhas retas, ideal para quem deseja um ambiente contemporâneo e minimalista.

Ademais, uma linha que tem ganhado destaque é a Eco Celite, que apresenta uma lista de torneiras mais básicas, porém com uma fabricação sustentável, sendo perfeita para quem gosta de itens ecológicos. Você ainda pode encontrar a linha Basic, ideal para quem deseja produtos democráticos e fabricados com uma matéria-prima de boa qualidade.

Melhores Torneiras Celite

Fundação Brasil, 1941
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.8/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.91/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: sem índice)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Comum, misturador, elétrica e gourmet
Ambientes Cozinha, banheiro e lavanderia
Suporte Sim
9

Com mais de 40 linhas e alta funcionalidade 


Ideal para quem busca uma marca de torneiras que combine estética e funcionalidade, a Meber possui uma fabricação de itens com designs modernos e que trazem um excelente funcionamento, garantindo um uso prático e eficiente em qualquer ambiente da sua casa.

Além disso, uma das vantagens da marca é apresentar mais de 40 linhas de torneiras, o que representa uma enorme variedade de produtos, permitindo que você escolha aquele que mais combina com a decoração do seu ambiente e com as suas preferências pessoais, tudo isso sem deixar de lado matérias-primas de primeira qualidade, muito duráveis.

Assim, se você gosta de torneiras mais criativas, a linha Angra é inspirada em formas da natureza, como a espiral das ondas, o côncavo nas rochas, as baías brasileiras e muito mais, sendo ideal para quem procura dar um toque diferenciado ao seu banheiro. 

Já a linha Concept é perfeita para quem busca equilíbrio entre beleza e funcionalidade, uma vez que os produtos garantem o máximo de comodidade para todas situações de uso e sem deixar de lado uma aparência moderna. Outra linha muito procurada é a Minimal Advance, ideal para quem gosta de torneiras com designs clássicos e um ar retrô. 

Melhores Torneiras Meber

Fundação Brasil, 1961
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.5/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.91/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.3/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tipos Comum, misturador, elétrica e gourmet
Ambientes Cozinha, banheiro, lavanderia e jardim
Suporte Sim
8

Materiais de primeira linha e acabamento exclusivo 


Se você busca uma marca de torneiras que preze pela qualidade dos materiais, a Tramontina é uma excelente escolha, visto que a marca é conhecida pela sua matéria-prima de primeira linha, o que garante produtos altamente resistentes e duráveis, para cozinha e banheiro.

Dessa forma, um dos diferenciais da marca são os seus produtos de aço inox, um material muito procurado por consumidores que desejam beleza, confiabilidade, uma boa vida útil e segurança, visto que ele não possui chumbo. Além disso, a Tramontina possui o exclusivo acabamento Scotch Brite, que garante uma aparência mais brilhante e sofisticada. 

Sendo assim, entre as suas linhas de produtos, é possível encontrar a Arko, ideal para quem gosta de um design tradicional com formas ovais para o banheiro. Já a linha Angolare é perfeita para você que busca um modelo mais moderno com ângulos retos.

Outro destaque da Tramontina é a linha de torneiras Eletrônicas, que servem tanto para a cozinha quanto para o banheiro, e possibilitam regular a temperatura da água em diversos níveis, sendo ideal para quem deseja comodidade no cotidiano. 

Melhores Torneiras Tramontina

Fundação Brasil, 1911
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.0/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.45/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.85/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Tipos Comum, misturador, elétrica e gourmet
Ambientes Cozinha e banheiro
Suporte Sim
7

Com designs diferenciados e variedade de cores


A Prizi é uma marca de torneiras indicada para quem gosta de designs diferenciados e exclusivos, visto que o seu ponto forte é apresentar uma grande variedade de modelos com aparências diversas, permitindo que você escolha aquele que mais agrega estilo para a decoração da sua cozinha ou banheiro, combinando com o seu gosto pessoal. 

Assim, a marca conta com uma grande diversidade de acabamentos e estilos, apresentando torneiras com formas inovadoras e muitas cores, como dourado, rose, preto, cromado e muito mais, além de possuir tecnologias de cascata, bica alta e outros detalhes exclusivos.

Em relação às suas linhas de produtos, uma das mais procuradas é a VIP, ideal para quem procura um design contemporâneo e cores que farão a diferença na sua decoração. Já a linha Style é perfeita para quem gosta de torneiras mais clássicas e discretas. 

Você ainda pode encontrar a linha Brisa, uma das mais inovadoras da marca, visto que ela possui um visual angular para incrementar o seu ambiente, além de permitir o controle gradual de temperatura, sendo indicada para quem gosta de modernidade e comodidade. 

Melhores Torneiras Prizi

Fundação Brasil, 2004
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.5/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 5.16/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.63/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Tipos Comum, misturador, elétrica e gourmet
Ambientes Cozinha e banheiro
Suporte Sim
6

Torneiras confiáveis e com alta durabilidade


Se você procura uma marca de torneiras que seja confiável e ofereça produtos duráveis, a Fame é conhecida por possuir um catálogo de torneiras tradicionais e que garantem o máximo de praticidade para o seu cotidiano, permitindo um uso por muitos anos. 

Dessa forma, a maioria dos seus produtos é fabricado com o plástico ABS, um material que bastante resistente, flexível e que não oxida, o que aumenta a sua durabilidade. Ademais, com o sistema de registro Abre Fácil, as torneiras são práticas de usar e apresentam uma instalação simples, facilitando todos processos desde a compra. 

Entre as suas linhas de torneiras, é possível encontrar a Cisne, a mais clássica da marca, que é indicada para quem busca eficiência e tradição. Já a linha de Bica Móvel é adequada para cozinhas, sendo perfeita para quem procura praticidade de uso no cotidiano.

A Fame também possui uma linha de torneiras Elétricas, ideal para quem busca comodidade na hora de lavar a louça da cozinha. Por fim, você encontra a linha Elegance de torneiras elétricas, opções mais refinadas para quem deseja beleza e conforto de uso.

Melhores Torneiras Fame

Fundação Brasil, 1940
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.3/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 9.1/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.4/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tipos Comum e elétrica
Ambientes Cozinha e banheiro
Suporte Sim
5

Focada em torneiras elétricas e com tecnologias inovadoras


Ideal para quem busca uma marca de torneiras focada nos modelos elétricos, a Zagonel possui uma fabricação com inovações tecnológicas constantes, garantindo produtos com um ótimo funcionamento ao consumidor, que pode contar com durabilidade e eficiência.

Sendo assim, a marca foi a primeira a incrementar a tecnologia Touch nas suas torneiras elétricas, um sistema que permite controlar a temperatura da água com apenas um toque. Além disso, ela apresenta recursos contemporâneos em todos os seus produtos, como um indicador da temperatura em LED, sistemas de proteção contra choques e muito mais. 

Em relação às suas linhas de produtos, uma das mais inovadoras é a Prima Touch, que possui a tecnologia de controle de temperatura que apresentamos anteriormente, sendo indicada para quem busca o máximo de modernidade e praticidade no cotidiano. 

Além disso, você encontra linhas tradicionais, como a Luna, perfeita para você que busca comodidade e um design clássico. Por fim, a Zagonel possui as linhas Prática e Ágil, opções para quem busca uma maior economia, sem deixar de lado as principais tecnologias

Melhores Torneiras Zagonel

Fundação Brasil, 1989
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.6/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.18/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Elétrica
Ambientes Cozinha e banheiro
Suporte Sim
4

Com múltiplas funções e sistema eletrônico de qualidade 


Se você está procurando uma marca de torneiras que traga muita praticidade para o dia a dia, a Hydra se destaca no mercado por apresentar produtos com múltiplas funções, o que garante mais comodidade para o uso em qualquer situação, seja na cozinha ou banheiro. 

Sendo assim, a marca possui torneiras com o sistema 3 em 1, oferecendo água normal, quente e filtrada para o usuário através de um único equipamento. Além disso, com um sistema eletrônico de alta qualidade, a Hydra é conhecida pelas torneiras eletrônicas com um excelente funcionamento, que permite ajustar a temperatura em vários níveis. 

Em relação às suas linhas de produtos, uma das mais procuradas é a Slim, ideal para quem gosta de produtos discretos e competentes, visto que as torneiras trazem um controle de temperatura em até 4 níveis e uma bica móvel, com cores clássicas. 

Se você procura uma torneira mais compacta e prática, a Hydra também possui a linha Hydramax, que possui uma fácil instalação e um design moderno. Já com a linha Puravitta é possível usufruir do sistema 3 em 1 da marca, perfeito para quem procura uma torneira completa. Você ainda encontra produtos Gourmet, para quem busca sofisticação. 

Melhores Torneiras Hydra

Fundação Brasil, 1967
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.9/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.42/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.46/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Comum, elétrica e gourmet
Ambientes Cozinha e banheiro
Suporte Sim
3

Com designs modernos e acabamento resistente 


Ideal para quem está procurando uma marca de torneiras especializada em modelos para cozinha, a Docol possui um amplo catálogo de produtos para você escolher aquele que mais combina com a sua cozinha, garantindo uma decoração impecável e praticidade.

Além disso, um dos diferenciais da marca é trazer designs modernos com estruturas longas e que garantem um ar contemporâneo ao ambiente. Investindo também em um acabamento diferenciado em biníquel, ouro e cobre, as suas torneiras são resistentes a corrosão e mais duráveis, sendo que a Docol oferece uma garantia para toda a vida em seus itens. 

Com muitas linhas disponíveis para você escolher, uma das mais procuradas é a Galiflex, ideal para quem procura modernidade e funcionalidade, uma vez que ela traz torneiras com um tubo flexível que permite uma ampla movimentação, facilitando o seu uso.

Ademais, as torneiras da linha Docol Vitalis possuem filtro de água integrado, tornando-se a opção certa para pessoas que desejam um aparelho completo e muito sofisticado. Você também encontra a linha Gali, que apresenta torneiras com bicas que se movem em 360º, perfeita para quem gosta de agilidade para uma cozinha mais prática. 

Melhores Torneiras Docol

Fundação Brasil, 1956
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.4/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.73/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: sem índice)
Custo-Benef. Bom
Tipos Comum, misturador, elétrica e gourmet
Ambientes Cozinha e banheiro
Suporte Sim
2

Com tecnologias inovadoras e designers renomados 


Se você busca uma marca de torneiras que combine tecnologia e designs inovadores, a Deca é conhecida pelas suas inovações no setor, apresentando produtos únicos para quem deseja uma decoração inédita para a cozinha ou banheiro, além de muita funcionalidade.

Sendo assim, a marca possui uma parceria com diversos arquitetos renomados que criam designs exclusivos para as suas torneiras, como Ricardo Bello Dias, Jader Almeida e Arthur Casas, garantindo itens com muita personalidade. Além disso, a Deca possui a tecnologia de acionamento touchless, que liga a água a partir do reconhecimento de movimento. 

Entre as suas linhas de produtos, a Unic possui formas retas e um estilo versátil, sendo ideal para quem busca requinte e um visual minimalista. Enquanto isso, a linha Aspen é a mais tradicional, perfeita para quem busca muita praticidade e um design clássico. 

Se você gosta de tecnologia e inovação, a linha Orbe Black Matte foi feita para você, uma vez que ela apresenta a tecnologia de acionamento touchless e um design exclusivo. Para quem prefere uma fabricação sustentável, a Deca ainda oferece as linhas Wish e Sense. 

Melhores Torneiras Deca

Fundação Brasil, 1947
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.9/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.83/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tipos Comum, misturador, elétrica e gourmet
Ambientes Cozinha e banheiro
Suporte Sim
1

Marca confiável que traz tradição e tecnologia


Se você está procurando a melhor marca de torneiras do mercado, a Lorenzetti possui um alto nível de credibilidade entre os consumidores, uma vez que ela investe em tecnologias sem deixar de lado os principais sistemas que tornam os seus itens eficientes e práticos. 

Dessa forma, um dos diferenciais da marca é o seu sistema de vedação cerâmico, que faz com que as torneiras apresentem uma abertura e fechamento mais rápido, ajudando a economizar água. Além disso, as suas peças de refil são fáceis de encontrar no mercado, sendo que a marca costuma apresentar entre 1 e até 20 anos de garantia das torneiras. 

Entre as suas linhas de produtos, a Acqua Class é ideal para quem procura uma torneira completa para a cozinha, visto que ela traz um purificador de água integrado e um design gourmet. Já a linha Loren Sense é perfeita para quem busca tecnologia e praticidade, apresentando um acionamento por sensor automático, que dura até 60 segundos.

Se você prefere uma torneira eletrônica para regular a temperatura com facilidade, a linha Essence é uma ótima escolha. A Lorenzetti também apresenta uma linha de Lavatórios de Mesa com designs arrojados, ideal para quem busca sofisticação e eficiência

Melhores Torneiras Lorenzetti 

Fundação Brasil, 1923
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.3/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.71/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Comum, misturador, elétrica e gourmet
Ambientes Cozinha, banheiro e lavanderia
Suporte Sim

Como escolher a melhor marca de torneiras?

Agora que você já conferiu a nossa lista com as 10 melhores marcas de torneiras de 2024, você deve saber quais são os critérios a serem levados em consideração na hora de fazer a sua escolha. Por isso, continue lendo e saiba mais sobre fundação, avaliação e muito mais!

Veja o ano de fundação da marca de torneiras

Um primeiro fator importante para escolher a melhor marca de torneiras é verificar o seu ano de fundação, um detalhe que pode contribuir para compreender a trajetória da marca no mercado e outras informações sobre a qualidade e confiabilidade da sua fabricação.

Isso porque, marcas antigas costumam apresentar sistemas e tecnologias aperfeiçoados, além de trazer uma grande credibilidade entre o público. Apesar disso, marcas mais novas também contam com boas inovações, seja na parte de funcionamento ou de design.

Faça a avaliação do custo-benefício das torneiras da marca

Para escolher a melhor marca de torneiras, você também deve fazer uma avaliação do seu custo-benefício, observando se a empresa utiliza uma matéria-prima de boa qualidade na fabricação dos produtos, o que garante itens mais resistentes e uma alta durabilidade.

Além disso, veja se a marca possui diferenciais compatíveis com o seu valor de mercado, observando se o design e acabamento das torneiras possui qualidade superior, o que irá garantir o melhor investimento, tanto em termos de eficiência quanto de decoração.

Procure saber a reputação da marca de torneiras no Reclame Aqui

Uma boa estratégia para avaliar a melhor marca de torneiras é conferir a sua reputação no Reclame Aqui, um site que permite que os consumidores façam reclamações sobre o item em caso de defeitos ou problemas, bem como que a empresa solucione os imprevistos.

Sendo assim, observe com atenção a Nota Geral da marca, que pode variar entre 0 e 10, sendo que quanto maior, menor o índice de reclamações. Além disso, veja a Avaliação do Consumidor, que também varia entre 0 e 10, indicando o nível de satisfação dos clientes.

Veja para quais ambientes as torneiras da marca são feitas

Para garantir a melhor marca de torneiras, lembre-se de observar com quais ambientes a empresa trabalha, visto que nem todas elas possuem linhas para os principais cômodos da casa, sendo necessário escolher uma que possua o produto certo para a sua necessidade.

Dessa forma, as marcas atuais costumam trabalhar com torneiras para cozinha e banheiro, oferecendo designs diferenciados e muita eficiência. Além disso, é possível encontrar linhas de torneiras para lavanderia e jardim, que costumam ser mais robustas e tradicionais.

Olhe onde fica localizado a sede da marca de torneiras

Na hora de escolher a melhor marca de torneiras, você deve observar onde fica localizada a sua sede, um fator decisivo para garantir o suporte necessário em caso de problemas com o produto, facilitando a comunicação e a gestão em cada caso do consumidor.

Sendo assim, as principais marcas de torneira possuem sede no Brasil, visto que muitas delas são 100% brasileiras. Apesar disso, vale a pena checar se ela possui um local de representação no seu Estado, o que irá facilitar o atendimento em qualquer imprevisto.

Procure saber o tempo de garantia da marca de torneiras

Mais um fator importante para escolher a melhor marca de torneiras é verificar como opera a garantia, avaliando se ela possui um bom suporte em caso de defeitos com o produto.

Desse modo, empresas renomadas no mercado costumam oferecer um longo período de garantia às suas torneiras, sendo que alguns modelos chegam a apresentar até 25 anos de garantia. Porém, no geral, escolha uma marca que ofereça pelo menos 1 de garantia.

Veja se a marca de torneiras possui algum tipo de suporte para o cliente

Por fim, para acertar na escolha da melhor marca de torneiras, confira se ela oferece algum tipo de suporte para o cliente, o que irá te ajudar em caso de dúvidas com o produto, como sobre a instalação, funcionamento, diferenciais, entre outros pontos importantes.

Sendo assim, algumas marcas oferecem um atendimento online para que o consumidor possa fazer perguntas, enquanto outras disponibilizam um número de telefone para o atendimento ou vídeos de instruções que ajudam a entender melhor o produto.

Como escolher a melhor torneira?

Além de saber escolher a melhor marca de torneiras, você deve aprender a escolher o melhor produto para você. Sendo assim, confira os tópicos abaixo para saber mais sobre tipos, material, acionamento, pressão mínima e máxima, arejador e muito mais!

Verifique qual é o tipo de torneira ideal para você

Para escolher a melhor torneira do mercado, primeiramente você deve avaliar qual tipo é mais indicado para você, visto que atualmente existem diferentes modelos para cada necessidade. Confira mais detalhes sobre cada um deles logo abaixo: 

  • Comum: este tipo de torneira, também conhecido como tradicional, é aquele que possui apenas um registro, liberando água em temperatura ambiente. 
  • Misturador: ideal para quem possui mais espaço, esta torneira possui dois registros separados, sendo um para água fria e outro para água quente, possibilitando misturá-las de acordo com a sua preferência. 
  • Elétrica: já este modelo é conectado à rede elétrica da casa, permitindo que o usuário escolha entre diferentes níveis de temperatura em apenas um aparelho.
  • Gourmet: são modelos mais modernos que possuem alguns diferenciais, como bica alta e flexível, jatos de água, dupla saída de água e muito mais.

Veja qual é o material da torneira ao escolher

Na hora de escolher a melhor torneira, você também deve avaliar qual o material, optando por aqueles que ofereçam uma boa resistente e durabilidade. Assim, um dos mais comuns é o plástico ABS, muito utilizado em torneiras elétricas e que garante uma longa vida útil.

Além disso, existem torneiras de aço inoxidável, outro material bastante durável e que garante um acabamento sofisticado ao seu ambiente. Por fim, você ainda encontra acabamentos de cobre, latão, zinco e mais, materiais que são bastante robustos.

Olhe o tipo de acionamento e volante da torneira

Outro ponto para escolher a melhor torneira é observar o tipo de acionamento, sendo que existem muitos modelos hoje em dia. Algumas delas possuem o acionamento tradicional através de alavanca ou botão, já outras trazem um reconhecimento de movimento.

Além disso, observe o tipo do volante da torneira, que pode ser redondo e com função giratória ou na forma de uma pequena alavanca, que costuma ser puxada para baixo ou para o lado, o que também garante um visual mais moderno para o ambiente.

Confira a pressão mínima e máxima da torneira

Para escolher a melhor torneira, você também deve avaliar a pressão mínima e máxima do aparelho, que deve ser compatível com sistema hidráulico da sua casa, evitando danos.

Assim, o padrão de torneiras costuma indicar uma pressão média de 3 bar, considerada o suficiente para uma boa vazão de água, porém não alta o bastante para causar danos na tubulação, o que também evita o desperdício de água através de gotejamentos.

Prefira uma torneira com filtro para cozinha

Se você procura uma torneira para cozinha, uma boa opção é investir em um modelo com filtro de água, visto que assim você poderá ter múltiplas funções em apenas um aparelho, garantindo mais praticidade para o uso no dia a dia, ao beber água direto da torneira.

Dessa forma, muitas marcas trazem produtos que possuem a função de purificador integrada, além de poder apresentar o controle de temperatura para o nível ideal.

Escolha uma torneira com arejador para economizar o consumo

Para finalizar, lembre-se de escolher uma torneira que possua arejador, uma peça instalada na ponta da bica que funciona levando um fluxo de ar para dentro do jato de água.

Isso porque, o arejador é capaz de diminuir o fluxo sem alterar o volume de água, o que ajuda a evitar gotejamentos, gerando uma economia de até 50% no consumo. Porém, a peça também pode ser adquirida separadamente e instalada no modelo de sua preferência.

Escolha a melhor marca de torneiras para usar em sua casa!

Neste artigo, você obteve todas as informações necessárias para saber como escolher a melhor marca de torneiras. Sendo assim, você pôde conferir a nossa lista com indicações das 10 melhores marcas de torneiras de 2024, além de opções incríveis dos melhores produtos de cada uma e informações detalhadas sobre os seus diferenciais.

Ademais, você conferiu dicas de como escolher a melhor opção, levando em consideração critérios como avaliação dos clientes, fundação, entre outras. Para finalizar, você obteve orientações sobre como escolher o melhor produto, visando o seu tipo, pressão, material e muito mais. Então, escolha já a melhor marca de torneiras para usar na sua casa!

Autor deste artigo

Sou redatora, revisora e apaixonada pela literatura. Escrevo sobre ciência, educação, lazer, descrição de produtos, entre outros. Amante da natureza e do cinema, estou sempre disposta a expandir os meus horizontes.

Palavras-chave relacionadas


Produtos de cozinha

Artigos relacionados


Os 10 Melhores Fatiadores de Frios Domésticos de 2024: Arbel, Lenoxx e mais!

Os 10 Melhores Fatiadores de Frios Domésticos de 2024: Arbel, Lenoxx e mais!

Buscando um fatiador de frios afiado e eficiente? Conheça neste artigo as 10 melhores opções no nosso ranking e ainda aprenda como escolher o melhor fatiador.


As 10 Melhores Torneiras com Filtro para Cozinha em 2024: ADITAM, Deca e muito mais!

As 10 Melhores Torneiras com Filtro para Cozinha em 2024: ADITAM, Deca e muito mais!

Pensando em comprar uma torneira com filtro? Veja neste artigo os melhores modelos de 2024 e dicas de como escolher a que mais se adequa à sua cozinha!


As 10 Melhores Panelas de Pressão Elétrica de 2024: da Electrolux, Elgin, Oster e mais!

As 10 Melhores Panelas de Pressão Elétrica de 2024: da Electrolux, Elgin, Oster e mais!

Quer dicas para comprar a melhor panela de pressão elétrica de 2024? Confira neste artigo uma lista com as 10 melhores do mercado e como escolher a ideal!


As 10 Melhores Panelas de Pressão de 2024: Tramontina, Rochedo e mais!

As 10 Melhores Panelas de Pressão de 2024: Tramontina, Rochedo e mais!

Em busca da melhor panela de pressão? Neste artigo, confira dicas imperdíveis de como escolher e um ranking com os 10 melhores produtos do mercado!


Os 12 Melhores Jogos de Panelas de 2024: da Tramontina, Ceraflame e mais!

Os 12 Melhores Jogos de Panelas de 2024: da Tramontina, Ceraflame e mais!

Pensando em comprar um jogo de panelas novo? Confira neste artigo dicas de como escolher e um ranking com os 12 melhores produtos de 2024!


Últimos posts


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Considerando comprar um Samsung Galaxy S23+? Confira neste artigo a ficha técnica do aparelho, vantagens e desvantagens e comparações com outros modelo!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos