As 8 Melhores Marcas de Placas Solares de 2024: Canadian, Jinko, Resun e Mais!

As 8 Melhores Marcas de Placas Solares de 2024: Canadian, Jinko, Resun e Mais!

À procura de uma excelente placa solar? Veja quais são as 8 melhores marcas de placas solares, aprenda como escolher o dispositivo ideal e onde comprar!


Qual é a melhor marca de placas solares de 2024?

placa solar

Se você deseja obter energia elétrica econômica e sustentável, a melhor opção é adquirir uma placa solar. As placas solares são dispositivos que fazem a conversão da luz solar em energia elétrica e, assim, escolher a melhor marca de placas solares é fundamental para ter sucesso em sua compra, já que as melhores marcas produzem excelentes equipamentos.

Para isso, as melhores marcas investem na produção de placas solares com alta tecnologia, eficientes na geração de energia, muito duráveis e sustentáveis, como a Canadian, Jinko e Resun, por exemplo. Desse modo, ao adquirir uma placa solar fabricada pelas melhores marcas, você terá uma fonte de energia limpa e eficiente para usar em sua casa ou estabelecimento comercial.

Visto que existem diversas marcas produzindo placas solares, você precisa conhecer as melhores. Para te ajudar nessa busca, fizemos uma boa pesquisa e preparamos este artigo que mostra quais são as 8 melhores marcas de placas solares de 2024. Confira as principais características de cada marca e aprenda como escolher a melhor placa solar!

As Melhores Marcas de Placas Solares de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
Nome Canadian Jinko Resun Risen Sunova Solar JA Solar Eletrogate Tebera Sb
Preço
Fundação 2001, Canadá 2006, China 2005, China 1986, China 2016, China 2005, China 2013, Brasil 2019, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Não avaliada Não avaliada Não avaliada Não avaliada Não avaliada Não avaliada Não avaliada Não avaliada
Custo-Benef. Muito bom Bom Muito bom Bom Razoável Baixo Muito Bom Razoável
Tipos Policristalino, monocristalino, fotovoltaico Policristalino, monocristalino, fotovoltaico Policristalino, monocristalino, fotovoltaico Policristalino, monocristalino, fotovoltaico Policristalino, monocristalino, fotovoltaico Policristalino, monocristalino, fotovoltaico Monocristalino Monocristalino
Garantia 12 anos 12 anos 12 anos 12 anos 15 anos 12 anos 90 dias 1 ano
Suporte Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim
Link

Como analisamos as melhores marcas de placas solares de 2024?

placa solar

Para escolher a melhor marca de placa solar de 2024, nos atentamos aos critérios mais importantes para esses equipamentos, como a qualidade, satisfação do consumidor, preços e diversidades de opções. Confira abaixo o que significa cada um dos critérios apresentados no nosso ranking:

  • Fundação: contém informações sobre o ano de fundação da marca e seu país de origem. Essa informação te ajuda a compreender mais sobre a experiência da marca em questão.
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que pode variar de 0 a 10. Essa nota é atribuída por avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações, sendo muito útil para que você forme uma opinião sobre a qualidade dos produtos e da marca como um todo. 
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no Reclame Aqui, a nota pode variar de 0 a 10, e quanto maior, melhor é a satisfação dos clientes. Essa nota permite que você observe qual é o nível de atendimento ao cliente e resolução de problemas.
  • Amazon: é a nota média das placas solares da marca na Amazon. O valor é definido com base nos 3 dispositivos apresentados no ranking de cada marca e vai de 1 a 5 estrelas. É muito útil para que você avalie a qualidade e reputação das placas solares mais vendidas.
  • Custo-Benef.: se refere ao custo-benefício da marca, e te ajuda a avaliar se os benefícios estão de acordo com o preço. Pode ser avaliado como Muito bom, Bom, Razoável ou Baixo, dependendo dos preços das placas solares da marca e sua qualidade em relação à concorrência.
  • Tipos: se refere às especificações básicas que diferenciam os tipos de placas solares. Essa informação possibilita que você escolha um dispositivo que esteja de acordo com as suas necessidades e preferências.
  • Garantia: se refere ao tempo de garantia contra defeitos de fabricação que a marca oferece para suas placas solares. Através dessa informação você pode avaliar se o prazo oferecido é razoável e está de acordo com o modelo.
  • Suporte: sim/não - indica se a marca oferece suporte em caso de dúvidas ou defeitos de fabricação. Isso te ajuda a avaliar se a marca possui um bom pós-venda.

Estes são os nossos principais critérios para definir o ranking das melhores marcas de placas solares de 2024. Temos certeza de que você conseguirá encontrar a melhor placa solar, que será bastante prática e eficaz para a geração de energia amigável ao meio ambiente. Então confira quais são as melhores marcas e faça uma ótima escolha!

As 8 melhores marcas de placas solares de 2024

Chegou a hora de conferir o ranking das 8 melhores marcas de placas solares de 2024. Confira com atenção os diferenciais e características de cada marca e dos modelos apresentados. Veja com atenção essas informações e opte pela melhor marca para você!

8

Produz placas solares versáteis e impermeáveis


Os modelos Tebera Sb são muito indicados para você que busca uma placa solar bem versátil e resistente aos elementos. A marca se dedica intensamente na fabricação de placas solares de diversos tamanhos e com diferentes utilidades. Os painéis da marca também contam com funções especiais que asseguram máxima resistência. Desse modo, ao obter um modelo Tebera SB, você terá uma placa solar de alta qualidade e bastante eficiente na geração de energia sustentável.

A Tebera SB produz excelentes painéis monocristalinos portáteis, com design ultrafino, sendo ideais para você que deseja uma placa solar de fácil transporte e versátil, para levar em viagens, acampamentos ou em qualquer outra atividade ao ar livre. Com excelente eficiência, os modelos da marca possuem entre 5 e 219W, permitindo a conversão de energia solar em eletricidade, que pode ser utilizada no carregamento de aparelhos portáteis, baterias diversas, caixas de som, etc.

Os painéis solares Tebera SB também possuem funcionalidades impermeáveis, ideais para você que deseja uma placa solar com máxima proteção contra os elementos naturais e excelente durabilidade. Os modelos contam com boa resistência à água, o que facilita o uso da placa mesmo em épocas chuvosas. Além de leves, os painéis solares contam com uma espessura de 2mm, que facilita muito na hora do transporte.

Melhor Placa Solar Tebera SB

  • Painel Solar Monocristalino Portátil 219W Tebera SB: esse painel solar portátil é ideal para você que vai viajar, acampar ou fazer outras atividade ao ar livre e deseja obter um painel solar prático e sustentável. Com esse modelo você poderá converter a energia solar em eletricidade, facilitando na hora de carregar o celular, acender lâmpadas, ligar caixas de som ou bluetooth portátil, etc. 
Fundação 2019, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Razoável
Tipos Monocristalino
Garantia 1 ano
Suporte Sim
7

Cria e produz placas solares compactas e práticas


Se você está em busca de uma placa solar funcional e compacta, os modelos da marca Eletrogate são super adequados para você. A empresa tem como objetivo fabricar placas solares bastante práticas e portáteis, fornecendo energia limpa para pequenos equipamentos do dia a dia. Assim, ao obter um painel Eletrogate, você terá uma placa solar ideal para o deslocamento e útil para diversas necessidades.

Os mini painéis solares da Eletrogate possuem dimensões compactas, ideais para você que deseja uma placa solar portátil e eficiente para carregar celulares e baterias. Com tamanhos entre 48,5 x 42,5mm e 1,25 x 1,95mm, os mini painéis solares são fáceis de utilizar e muito eficientes na alimentação de pequenos sistemas, visto que possuem uma alta taxa de conversão da energia solar em eletricidade.

Além disso, as placas solares da marca possuem excelente resistência, durabilidade e praticidade, sendo ideais para você que deseja uma placa solar versátil para diversos usos, como alimentar modelos solares educacionais, projetos escolares, brinquedos solares, carregar o celular e outros dispositivos móveis, etc. Com excelente efeito de luz fraca e tecnologia fotovoltaica, os painéis permitem a geração e o uso de energia limpa e amigável ao meio ambiente, promovendo a sustentabilidade.

Melhores Placas Solares Eletrogate

  • Mini Painel Solar Fotovoltaico 12V/1,5W - 125mA Eletrogate: super indicado para você que busca uma placa solar fotovoltaica fácil de guardar e transportar. Esse modelo é super compacto e eficiente na geração de energia limpa, possibilitando que você tenha uma fonte de energia eficaz para carregar seu celular, ligar seu bluetooth portátil, etc. 
  • Mini Painel Solar Fotovoltaico 6V/1W - 180mA Eletrogate: ideal para você que estuda robótica ou está desenvolvendo protótipos e precisa de uma fonte de energia limpa. Esse modelo mini é muito prático e eficiente na conversão de energia. Também pode ser utilizado para a alimentação autônoma de robôs.
  • Mini Painel Solar Fotovoltaico 2V - 80mA Eletrogate: se você busca praticidade e sustentabilidade para carregar dispositivos móveis como celulares e tablets, esse modelo é ideal. Esse mini painel fotovoltaico possui uma alta eficiência na conversão da energia solar em eletricidade, sendo bastante eficiente para alimentar diversos dispositivos e baterias. 
Fundação 2013, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Muito Bom
Tipos Monocristalino
Garantia 90 dias
Suporte Sim
6

Visa a produção de placas solares diversificadas e seguras


Os modelos JA Solar são ideais para você que busca uma placa solar bem segura e adequada às suas necessidades. A JA Solar visa a produção de placas solares certificadas e confiáveis, com modelos bem diversificados e úteis para várias situações. Dessa forma, ao obter um painel JA Solar, você terá uma placa solar de excelente qualidade e super prática.

A marca possui uma linha de painéis monocristalinos ideais para você que busca uma placa solar segura e que atenda ao seu objetivo na geração de energia limpa. Os painéis dessa linha possuem diferentes níveis de potência e tamanho, para se adequar ao que você busca. Além disso, são totalmente seguros, visto que são inspecionados e certificados pelo Inmetro, atestando a sua segurança para uso na conversão de energia solar.

Outra boa linha da marca é a de painéis policristalinos, indicados para você que deseja um sistema solar fotovoltaico bem confiável, seguro e eficiente, para instalar em seu telhado. Possuem excelente performance, com uma eficiência de 17,1%, possibilitando que você supra suas necessidades de energia elétrica de maneira funcional e prática. Com estimativa de durabilidade de aproximadamente 25 anos, os modelos são altamente duráveis e resistentes a mudanças no clima ao longo do tempo.

Melhores Placas Solares JA Solar

Fundação 2005, China
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Baixo
Tipos Policristalino, monocristalino, fotovoltaico
Garantia 12 anos
Suporte Sim
5

Possui placas solares com excelente potência e resistência


Se você quer adquirir uma placa solar resistente e potente, confira os modelos Sunova Solar. A marca tem forte compromisso na criação de placas solares de alta qualidade e resistência. Além disso, a marca fabrica modelos potentes, que possuem grande capacidade de conversão energética. Desse modo, ao obter um modelo Sunova Solar, você terá uma placa solar eficaz, sustentável e versátil.

A Sunova fabrica uma boa linha de painéis fotovoltaicos monocristalinos, indicados para você que busca uma placa solar com boa potência e bem eficiente na conversão de energia. Os modelos são feitos em silício, com potência entre 450 e 555W, o que garante alta capacidade de conversão e maior fluxo de energia elétrica. Possuem excelente eficiência (21,48%) e baixa irradiação. Esses painéis solares também possuem certificado Inmetro e selo Procel.

A linha de placas solares policristalinas da marca também é ótima, ideal para você que está com um projeto de instalar placas solares em sua casa e busca um painel resistente e durável. As placas solares dessa linha são feitas com cristais de silício de alta qualidade, o que garante muita resistência ao clima e uma durabilidade estimada de até 25 anos, em média. Dessa forma, você consegue aproveitar por muito tempo os benefícios da geração de energia limpa e sustentável.

Melhores Placas Solares Sunova Solar

  • Painel Solar Sunova 555w 72mdh 30mm Sunova Solar: se você procura uma placa solar com ótima potência e baixa perda de energia, essa é uma ótima opção. O modelo conta com potência de 555W, que gera uma boa quantidade de energia elétrica. Além disso, o painel possui um coeficiente de temperatura de aproximadamente 0,35 %, o que resulta em excelente aproveitamento da energia solar.
  • Kit 2 Painéis Solares 555W Sunova - Mono: esse kit é indicado para você que têm uma casa ampla ou um ponto comercial e deseja investir em placas solares muito eficientes e sofisticadas. O kit vêm com 2 painéis solares de 555W de potência, que proporcionam energia elétrica limpa e amigável ao meio ambiente.  Os modelos são monocristalinos e possuem excelente eficiência, com baixa irradiação.
Fundação 2016, China
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Razoável
Tipos Policristalino, monocristalino, fotovoltaico
Garantia 15 anos
Suporte Sim
4

Desenvolve placas solares inovadoras e econômicas


Os modelos da Risen são indicados para você que procura uma placa solar bem inovadora e com excelente rendimento. A marca é focada na produção de placas solares com funções técnicas e modernas, visando alta eficiência na geração de energia elétrica. As placas solares Rise também possuem um aproveitamento muito grande da energia solar, com poucas perdas durante o processo. Assim, ao obter um modelo Risen, você terá uma placa solar útil e adequada para o seu objetivo.

Os painéis monocristalinos da marca são ótimos, ideais para você que busca uma placa solar inovadora e eficaz para a geração de energia. Os modelos monocristalinos possuem bateria estacionária, para máximo rendimento energético, mesmo em dias nublados ou à noite. São dotados de uma nova tecnologia, que resulta em placas solares de alta transmissão e máxima eficiência na conversão de energia solar em eletricidade. Esses painéis solares passam por mais de 18 programas de testes no laboratório Risen.

A marca também possui uma excelente linha de painéis solares policristalinos, indicados para você que busca uma placa solar econômica e prática. Os painéis são formados por 60 células de uma composição de silício e outros componentes condutores, resultando em uma eficiência média de até 17,21%. Pesam 19kg e já vem com as furações para fixação.

Melhores Placas Solares Risen 

  • Kit Gerador de Energia Solar 750Wp Risen: esse kit é indicado para você que busca placas solares fotovoltaicas para gerar energia elétrica em geladeiras. As placas de 150W e os acessórios inclusos possibilitam que você obtenha energia limpa com alto poder de eficiência. São recomendadas para freezers de até 260L e geladeiras de até 350L. 
  • Kit Gerador De Energia Solar 600wp Risen: ideal para você que precisa de um kit de energia solar bem inovador e prático para usar em casas de campo, sítios, estabelecimentos comerciais, fazendas, etc. Além de conter inversores, cabos e baterias, esse kit vêm com placas solares fotovoltaicas de 150W de potência, que geram energia solar adequada para suprir suas necessidades.
Fundação 1986, China
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Bom
Tipos Policristalino, monocristalino, fotovoltaico
Garantia 12 anos
Suporte Sim
3

Fabrica placas solares duráveis, com altos padrões de fabricação


Os modelos da marca Resun são ideais para você que procura uma placa solar muito bem feita, com alta durabilidade. A Resun possui um alto padrão de fabricação, visando projetar e fabricar painéis muito duradouros e eficientes. Dessa forma, ao obter um modelo Resun, você terá uma placa solar resistente e funcional.

Por exemplo, a linha de painéis solares policristalinos da marca é indicada para você que busca uma placa solar bem durável para utilizar em casas de campo ou outros locais de difícil acesso. Possuem bateria estacionária (off grid), que armazena a energia para uso posterior. Os modelos também contam dimensões compactas, que facilitam o transporte e manuseio na hora da instalação. Feitas em silício de alta qualidade, as placas solares dessa linha possuem alto nível de resistência, com uma durabilidade estimada de até 25 anos, em média.

A Resun também possui excelentes modelos monocristalinos, ideais para você que busca uma placa solar avançada, muito bem fabricada e segura. Os painéis solares da marca possuem 155W de potência, em média, resultando em uma geração eficiente de energia elétrica limpa. Os modelos são fabricados dentro de um alto padrão, com parâmetros das características físicas e elétricas testados. As placas solares dessa linha também são muito eficientes na conversão de energia solar para eletricidade.

Melhores Placas Solares Resun 

  • Painel Solar 155w - Resun- Mono: ideal para você que deseja um painel solar monocristalino feito com materiais de qualidade. Esse modelo possui 36 células de silício monocristalino e pode gerar até 527Wh/dia. Possui coeficiente de temperatura de 0,35 % / ° C, o que garante ótimo rendimento da energia gerada. 
  • Painel Solar 100w - Resun: ideal para você que deseja uma placa solar muito bem feita e com alta potência para instalar em seu telhado. O modelo de silício policristalino possui 100W de potência e pode gerar até 350Wh/dia. Possui garantia de 12 anos contra defeitos de fabricação e estimativa de durabilidade de 25 anos.
  • Painel Solar 10w - Resun: esse painel solar policristalino é ideal para você que busca uma fonte alternativa de energia, bem sustentável e durável. Feita em cristais de silício, é ideal para uso em pequenas aplicações fotovoltaicas off-grid, como sistemas de telecomunicações. Possui alta durabilidade estimada (cerca de 30 anos).

Fundação 2005, China
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Policristalino, monocristalino, fotovoltaico
Garantia 12 anos
Suporte Sim
2

Produz placas solares de alta qualidade e com eficiência máxima


Os modelos Jinko Solar são ideais para você que busca uma placa solar com máxima eficiência e qualidade. A empresa tem forte compromisso em desenvolver e lançar placas solares bastante eficazes na geração de eletricidade. Além disso, a marca preza pela alta qualidade dos materiais e pelo cuidado em todo o seu processo de produção. Desse modo, ao obter um modelo Jinko Solar, você terá uma placa solar durável, resistente e prática.

A linha de placas solares policristalinas da Jinko apresenta modelos ideais para você que procura uma placa solar de alta qualidade e com ótimo custo-benefício. Os modelos da linha garantem um desempenho muito bom em instalações residenciais, apartamentos, casas de campo, etc. Também podem ser utilizados em instalações de autoconsumo solar, por meio de inversores de rede. Todos os modelos têm um revestimento antireflexo, que melhora o desempenho do painel e otimiza a geração de energia.

Já a linha de modelos monocristalinos são ideais para você que deseja instalar um painel solar de eficiência máxima em sua casa. As placas solares possuem 144 células fotovoltaicas monocristalinas, com uma tecnologia que garante maior eficiência e menor perda por sombreamento ou sujeira parcial. A potência dessas placas solares pode aumentar a geração de energia elétrica em 5% a 25%, devido à tecnologia BiFacial.

Melhores Placas Solares Jinko

  • Painel Solar 530W - Jinko Mono Bifacial - Tiger Pro: ideal para você que busca uma placa solar monocristalina altamente eficiente. Possui um método de tratamento avançado da superfície do vidro e das células solares, que permite excelente desempenho em dias nublados ou com pouca incidência de luz. Também possui alta durabilidade mesmo sob condições ambientais extremas, como fortes ventos e outras intempéries. 
  • Painel solar fotovoltaico jinko 460W tiger pro mono: esse painel é indicado para você que deseja uma placa solar de alta qualidade e certificada. Esse modelo conta com a tecnologia Multi Busbar, que melhora a captura de luz solar e a coleta de corrente, otimizando a geração de energia. Também possui certificação IEC61730, IEC61215 e ISO 1001.
Fundação 2006, China
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Bom
Tipos Policristalino, monocristalino, fotovoltaico
Garantia 12 anos
Suporte Sim
1

Marca renomada, que produz placas solares com tecnologia de ponta e foco na sustentabilidade


Se você busca uma placa solar altamente tecnológica e sustentável, os modelos Canadian são excelentes opções. A marca é reconhecida e premiada no ramo de energia limpa, produzindo placas solares eficientes. A empresa realiza todo o processo de produção de maneira amigável ao meio ambiente, com uso adequado de recursos naturais e sem emissão de CO2. Desse modo, ao obter um modelo Canadian, você terá uma placa solar funcional, moderna e completa.

A linha de placas solares monocristalinas da marca conta com modelos ideais para você que busca uma placa solar fotovoltaica muito eficiente e feita com tecnologia de ponta. Os modelos possuem entre 545 e 660W de potência e contam com tecnologias avançadas que otimizam a geração de energia elétrica limpa. Possuem melhor tolerância ao sombreamento, sendo confiáveis e práticas, com uma taxa de eficiência de 21,2%.

A marca também conta com modelos policristalinos, indicados para você que busca uma placa solar com excelente custo-benefício e sustentabilidade. As placas solares dessa linha são fabricadas por meio de processos sustentáveis, causando impacto mínimo no meio ambiente. Além disso, são extremamente econômicas, visto que possuem um revestimento antireflexo exclusivo, que direciona mais luz sobre as células solares, resultando em um maior rendimento da energia solar captada.

Melhores Placas Solares Canadian

  • Painel Solar Canadian 550w Cs6w-550ms: ideal para você que busca uma placa solar moderna e com baixa perda de energia. Esse painel solar possui coeficiente de temperatura de 0,34%, o que resulta em maior geração de energia durante o processo. Também possui design moderno e proteção antichamas, que confere maior segurança ao equipamento. 
  • Painel Solar 545w Canadian - Mono: ideal para você que busca um painel solar tecnológico, eficiente e sofisticado. Esse modelo monocristalino é feito em silício, com tecnologia de ponta que garante uma eficiência de 21,3 % na geração de energia elétrica limpa. Também possui uma estimativa de durabilidade de até 25 anos. 
  • Painel Solar 420w Canadian - Hiku Bi-partida: indicado para você que precisa de um painel policristalino resistente e sustentável em seu telhado. O modelo é fabricado de acordo com altos padrões de preservação ambiental e possui excelente resistência aos ventos e outras intempéries. Também é bastante econômico. 

Fundação 2001, Canadá
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Policristalino, monocristalino, fotovoltaico
Garantia 12 anos
Suporte Sim

Como escolher a melhor marca de placas solares?

Para escolher a melhor marca de placas solares é importante analisar alguns aspectos, como a experiência da marca nesse segmento, sua reputação, custo-benefício, entre outros. Dessa forma você poderá identificar quais são as melhores marcas de placas solares e fazer a escolha mais acertada. Confira mais a seguir.

Verifique há quanto tempo a marca de placas solares está atuando no mercado

mulher com notebook

Ao buscar as melhores marcas de placas solares é muito importante observar qual é a experiência da marca no segmento de energia solar. Um ponto importante nesse respeito é saber qual é o ano de fundação da empresa.

Ao saber mais sobre o tempo de existência da marca, você poderá avaliar o seu nível de solidez. Além disso, saber há quanto tempo a marca está atuando pode te ajudar a compreender mais sobre a trajetória da empresa no mercado. Assim, sempre confira essa informação antes de adquirir a melhor placa solar.

Lembre-se de fazer uma avaliação do custo-benefício das placas solares da marca

placa solar

Ao buscar as melhores marcas de placas solares, é importante fazer uma avaliação do custo-benefício oferecido. Você pode fazer isso por verificar quais são os principais diferenciais das placas solares da marca, como nível de tecnologia, eficiência energética, funcionalidades práticas, etc.

Então, com essas informações em mente, compare o preço médio dos principais modelos da marca com as vantagens oferecidas e analise se os benefícios compensam. Ao avaliar custo-benefício, também é importante pensar em suas necessidades de uso.

Se você busca uma placa solar mais simples e econômica, é melhor optar por marcas que tenham modelos com maior custo-benefício. Mas se você busca um sistema de geração de energia mais avançado e eficiente para usar em uma casa muito ampla ou em um estabelecimento comercial, escolha uma marca que possua placas placas solares com maior tecnologia.

Veja a reputação da marca de placas solares no Reclame Aqui

homem com tablet

Ao avaliar quais são as melhores marcas de placas solares, também é útil verificar qual é a reputação da marca no site Reclame Aqui. Essa plataforma confiável permite que os consumidores postem comentários sobre marcas e até deem uma nota, avaliando questões como a qualidade dos produtos, durabilidade, atendimento ao cliente oferecido, etc.

Então, de acordo com esses aspectos, o próprio Reclame Aqui emite uma nota de avaliação para cada marca. Conhecer essas informações é importante porque te ajuda a conhecer mais a fundo a marca e o seu padrão de atendimento ao cliente. Assim você tomará a melhor decisão de compra, escolhendo a melhor placa solar.

Procure saber onde fica a sede da marca de placas solares

tablet

Ao analisar as melhores marcas de placas solares também é importante conferir onde fica a sede da marca. Através dessa informação você fica sabendo se marca é nacional ou multinacional, o que te ajuda a entender mais sobre a origem das tecnologias e dos materiais utilizados, o que influencia bastante no preço do equipamento.

Se a marca não tiver sede no país, verifique se o suporte oferecido é eficiente. Para ter segurança ao fazer uma compra internacional, você precisa ter certeza de que a marca disponibiliza canais de atendimento práticos. Assim, sempre confira onde fica a sede da melhor marca de placas solares.

Veja o tempo de garantia da marca de placas solares

placa solar

Ao buscar as melhores marcas de placas solares, também é essencial se informar a respeito do prazo de garantia oferecido pela marca. Um prazo de garantia razoável oferece maior segurança na hora da compra, garantindo que a empresa irá realizar reparos necessários ou até a troca do equipamento, caso apresente defeitos de fabricação.

As melhores marcas de placas solares geralmente oferecem um prazo de garantia entre 90 dias e 15 anos. É importante deixar claro que o tempo de garantia varia de acordo com a marca, tipo de placa, preço, entre outros fatores. Assim, opte por marcas que oferecem um tempo de garantia razoável.

Confira se a marca de placas solares possui algum tipo de suporte ao cliente

placa solar

Ao avaliar quais são as melhores marcas de placas solares, sempre veja se a marca em questão possui um bom suporte ao cliente. As melhores marcas oferecem um excelente suporte, disponibilizando diversos canais de comunicação, como chat, e-mail, redes sociais, telefones, etc.

Procure se informar sobre a qualidade de suporte da marca antes de fazer a sua escolha. Para isso, consulte as avaliações dos consumidores em lojas online confiáveis e no Reclame Aqui. Dessa forma você poderá formar a sua própria opinião a respeito do pós-venda da marca que está avaliando.

Como escolher a melhor placa solar?

Agora que você já viu como escolher as melhores marcas de placas solares, aprenda como escolher a placa solar mais adequada para suprir as suas necessidades de energia. Prossiga com a leitura e saiba mais!

Veja qual é o tipo ideal de placa solar para você

placa solar

Após identificar as melhores marcas de placas solares, seu foco deve ser escolher o modelo ideal. Cada equipamento possui características e indicações próprias. Veja mais a seguir sobre cada um dos tipos de placas solares e faça a melhor escolha.

  • Policristalino: o painel solar policristalino é composto por cristais de silício fundidos, que tem como função converter a radiação solar em energia elétrica, por meio do efeito fotovoltaico. Esse tipo de placa solar possui nível de eficiência energética entre 14 e 20%, com estimativa de durabilidade entre 25 e 30 anos. O processo de fabricação desse tipo de placa é relativamente econômico, sendo ideal para você que busca um sistema de geração de energia solar mais simplificado e com ótimo custo-benefício. 
  • Monocristalino: os painéis monocristalinos são feitos com apenas um cristal cilíndrico de silício, com alto nível de pureza, que são transformados em células fotovoltaicas individuais. Possuem o maior nível de eficiência na conversão de energia solar em energia elétrica, geralmente entre 21% e 22%. As placas solares de silício monocristalino geralmente são mais caras, ocupam menos espaço e têm excelente durabilidade (em média de 25 a 40 anos). São ideais para você que busca uma placa solar altamente eficiente e sofisticada para suprir necessidades maiores de energia elétrica. 
  • Telureto de cádmio: as placas solares feitas com esse cristal formam uma película fina de alta luminescência que realiza a conversão de energia solar para elétrica, com uma eficiência entre 9 e 16%. Geralmente as placas feitas em telureto de cádmio são mais baratas do que as de silício, sendo indicadas para quem prioriza custo baixo ao instalar um sistema de captação de energia solar. 
  • CIS/CIGS: esses painéis solares são feitos com materiais como cobre, índio, gálio e seleneto, formando uma película fina que faz a conversão da energia solar em eletricidade, com uma eficiência entre 10 e 13%. São ideais para você que busca um painel com um filme fino e bom nível de eficácia. 
  • Fotovoltaico: são placas de metal compostas por células fotovoltaicas, que utilizam o efeito fotoelétrico para converter energia solar em eletricidade. Diferente de algumas placas solares que transformam a energia solar em energia térmica, os painéis fotovoltaicos captam a luz e a transformam em energia elétrica, que fica armazenada em um aparelho chamado inversor, e pode ser utilizada no dia a dia. É ideal para quem busca praticidade e modernidade na geração de energia elétrica limpa. 

Escolha entre uma placa solar portátil ou estacionária

placa solar

Ao buscar a melhor placa solar, verifique se ela é portátil ou estacionária. A placa fotovoltaica portátil é bem compacta e não precisa estar conectada à rede elétrica, produz energia elétrica limpa, sem emissões de carbono. É muito eficaz para suprir energia elétrica sustentável em viagens, utilizar eletrodomésticos e também para carregar celulares e baterias

Já a placa solar estacionária possui uma bateria potente, que permite o armazenamento de eletricidade. Esse modelo é muito útil para suprir necessidades elétricas maiores, já que garante o fornecimento de energia mesmo em dias nublados ou à noite.

Assim, para fazer a melhor escolha, analise as suas necessidades de acordo com o seu objetivo ao produzir energia limpa. Desse modo, você poderá fazer a melhor escolha de placa solar para a sua casa ou estabelecimento.

Confira a potência da placa solar

placa solar

Após analisar as melhores marcas de placas solares, observe a potência da placa. A potência de uma placa determina sua capacidade total de conversão de energia solar em energia elétrica. As melhores marcas de placas solares produzem equipamentos com potências entre 5,6 e 750W.

Para decidir qual a potência mais indicada para você, pense em quanta energia elétrica será necessário gerar para atingir seu objetivo. Casas muito grandes, estabelecimentos comerciais ou pequenas indústrias precisam de placas solares com maior potência. O ponto de instalação também influencia na potência total da placa solar.

Também é útil avaliar a eficiência total da placa. A eficiência da placa solar se refere à porcentagem da energia do sol que ela transforma em energia elétrica. Como vimos, as placas solares disponíveis possuem eficiência que varia entre 9 e 22%. Quanto maior a eficiência da placa solar, mais energia por metro quadrado ela é capaz de gerar. Portanto, leve em conta esses aspectos ao decidir.

Verifique a qualidade do acabamento da placa solar

placa solar

Ao buscar a melhor placa solar, é muito útil verificar a qualidade do seu acabamento. As melhores marcas usam uma liga de alumínio anodizado para dar acabamento em volta de suas placas solares, o que aumenta a resistência e durabilidade do equipamento.

Assim, sempre confira nas especificações qual é o material utilizado na moldura e analise sua resistência. Além disso, é importante observar se a moldura está perfeitamente fixada à placa solar, para máxima segurança. Por fim, observe a placa solar e veja se o design e as cores te agradam. Desse modo você fará uma escolha certeira.

Procure saber sobre o coeficiente de temperatura da placa solar

placa solar

Após identificar as melhores placas solares, também é importante verificar qual é o coeficiente de temperatura. Ele indica o percentual de eficiência em graus Celsius que o painel fotovoltaico perde quando atinge uma temperatura acima de 25°C. Ou seja, o coeficiente de temperatura é fundamental ao analisar a estabilidade e eficiência de uma placa solar.

Geralmente essa taxa de perda fica entre 0,35 e 0,34%. Quanto menor o coeficiente de temperatura, mais eficiente a placa solar será, resultando em menor perda de potência e maior produção de eletricidade. Evite adquirir placas solares com coeficiente de temperatura alto, pois são de baixa qualidade.

Veja as dimensões e peso da placa solar

placa solar

Por fim, ao escolher a melhor placa solar, analise as dimensões e peso do equipamento. A maioria dos painéis solares fotovoltaicos têm dimensões entre 48,5 x 42,5mm e 2,0 x 9,92 x 40mm. Para escolher corretamente o tamanho, você precisa medir a área em que pretende fazer a instalação (telhado ou solo).

O tamanho e a quantidade de placas solares que você precisará instalar também dependerá da sua necessidade de consumo e do clima da sua região. Outro fator importante a considerar é o peso. O peso das placas solares pode variar entre 18 e 20kg. É importante avaliar com atenção a estrutura da sua casa (no caso de instalações no telhado), para calcular o peso ideal que será suportado.

Essa análise também precisa levar em consideração o clima, como velocidade média dos ventos na sua região, por exemplo. O ideal é que você procure um eletricista experiente, arquiteto ou engenheiro civil para te ajudar em todo o processo de avaliação e instalação das placas solares, para maior segurança.

Conheça outros artigos de melhores marcas!

Neste artigo você pode conhecer um pouco melhor quais as principais características na hora de escolher uma marca de placa solar, mas que tal conferir também dicas para outros produtos para sua praticidade? Veja abaixo um ranking com as melhores marcas além de muitas informações!

As 10 Melhores Marcas de Ar-Condicionado de 2024: LG, Consul, Gree e Mais!

https://portalvidalivre.com/articles/3211

Procurando as melhores marcas de ar-condicionado? Confira neste artigo dicas de como escolher o modelo ideal pra você, bem como as 10 melhores opções de marcas!

As 10 Melhores Marcas de TV de 2024: LG, Samsung, Philips e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2908

Escolher a melhor televisão para a sua casa pode não ser uma tarefa fácil. Então confira aqui dicas de como escolher e veja as 10 melhores marcas de TV de 2024!

As 10 Melhores Marcas de Geladeira de 2024: Electrolux, Brastemp, Samsung e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2981

Em dúvida de qual geladeira escolher para sua cozinha? Veja aqui as melhores marcas de geladeira e dicas exclusivas de como escolher o modelo ideal para você!

Escolha a melhor marca de placas solares para começar a utilizar energia limpa!

placa solar

Como vimos neste artigo, as melhores marcas de placas solares fabricam equipamentos de alta qualidade, permitindo que você obtenha energia elétrica limpa, eficaz e amigável ao meio ambiente. Assim, vimos que adquirir uma placa solar de uma marca reconhecida é essencial para que você possa ter mais segurança e satisfação em sua compra.

Este artigo apresentou as 8 melhores marcas de placas solares de 2024, e mostrou como você pode acertar na escolha da marca, com base na sua experiência, reputação, custo-benefício, etc. Você também conferiu dicas práticas que ajudam na escolha da melhor placa solar, de acordo com o tipo, potência, dimensões e vários outros aspectos.

Portanto, esperamos que essas orientações e as informações contidas no ranking possibilitem te ajudem a encontrar a melhor marca e a placa solar ideal. Que você possa adquirir a melhor placa solar, obtendo uma fonte eficiente de energia, com máxima comodidade, economia e sustentabilidade!

Autor deste artigo

Apaixonada pela leitura e escrita, criadora de conteúdo para web. Sou plural e amo escrever sobre diversos assuntos, como cabelos, beleza, bem-estar, saúde, e por aí vai...

Palavras-chave relacionadas


Jardim e externo

Artigos relacionados


Os 10 Melhores Pressurizadores Para Caixa D’Água em 2024: LORENZETTI, Komeco e muito mais!

Os 10 Melhores Pressurizadores Para Caixa D’Água em 2024: LORENZETTI, Komeco e muito mais!

Procurando o melhor pressurizador para a caixa d'água? Então fique aqui para saber mais dicas sobre como escolher o seu e confira os 10 melhores produtos!


As 10 Melhores Proteções para Piscina de 2024: Cikala, Shoplonas e mais!

As 10 Melhores Proteções para Piscina de 2024: Cikala, Shoplonas e mais!

Procurando uma proteção para piscina? Neste artigo, veja como escolher a melhor proteção para piscinas e nosso ranking com as 10 melhores proteções de 2024.


Os 10 Melhores Motores para Portão de 2024: Rossi, PPA e muito mais!

Os 10 Melhores Motores para Portão de 2024: Rossi, PPA e muito mais!

Pensando em deixar a sua casa mais segura comprando um motor para portão? Então confira dicas imperdíveis de como escolher e os 10 melhores modelos do mercado!


Os 10 Melhores Motores para Portão Basculante de 2024: PPA, Okay Shop e Mais!

Os 10 Melhores Motores para Portão Basculante de 2024: PPA, Okay Shop e Mais!

Está a procura do melhor motor para portão basculante? Veja aqui dicas de escolha e dê uma olhada no ranking que preparamos com os 10 melhores modelos atuais!


As 10 Melhores Caixas de Correio para Muro de 2024: de inox, ferro e muito mais!

As 10 Melhores Caixas de Correio para Muro de 2024: de inox, ferro e muito mais!

Buscando pela melhor caixa de correio para muro? Veja neste artigo dicas valiosas de como adquirir a melhor para sua casa e um ranking com os melhores produtos!


Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G52? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos