As 10 Melhores Marcas de Eletrodomésticos de 2024: Mondial, Britânia, Continental e mais!

As 10 Melhores Marcas de Eletrodomésticos de 2024: Mondial, Britânia, Continental e mais!

Pensando em renovar seus eletrodomésticos? Confira neste artigo um ranking com as melhores marcas de eletrodomésticos e dicas para comprar os melhores produtos!


Qual é a melhor marca de eletrodomésticos de 2024?

Os eletrodomésticos são itens indispensáveis para você ter em casa. Afinal, por meio deles, você terá mais praticidade e conforto para lidar com os afazeres cotidianos. Em virtude disso, conhecer as melhores marcas de eletrodomésticos trará o conforto que você precisa para comprar os produtos certos e facilitar a sua vida em casa.

Por exemplo, a Continental tem produtos com tecnologia de ponta que tornam a vida do cliente mais prática. Já a Britânia é recomendada pela qualidade e preço atrativo dos seus eletrodomésticos. Por sua vez, a Mondial valoriza a variedade e custo-benefício para os consumidores.

Com tantas opções de marcas disponíveis no mercado você gastará mais tempo para fazer a sua escolha. Pensando no seu conforto e segurança, a nossa equipe reuniu sugestões de como escolher as melhores marcas de eletrodomésticos, dicas de compra e como observar a reputação das fabricantes. Então, continue a leitura e veja como comprar os melhores eletrodomésticos para a sua casa.

As melhores marcas de eletrodomésticos de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Mondial Britânia Continental Suggar Mueller Philco Samsung Electrolux Brastemp Midea
Preço
Fundação 1999, Brasil 1956, Brasil 1919, Suécia 1978, Brasil 1949, Brasil 1892, Estados Unidos 1969, Coreia do Sul 1919, Suécia 1954, Brasil 1968, China
Nota RA 8/10 7.39/10 7.17/10 7.92/10 7.38/10 5.72/10 Não atribuída ainda 7.57/10 6.89/10 7/10
Avaliação RA 8.8/10 8.3/10 8.2/10 8.5/10 8.3/10 7/10 Não atribuída ainda 8.6/10 8.1/10 7.9/10
Amazon 4.5/5.0 4.5/5.0 4.5/5.0 4.5/.50 4.7/5.0 4.5/5.0 4.6/5.0 5.0/5.0 4.5/5.0 5.0/5.0
Custo-ben. Muito bom Muito Bom Muito bom Bom Razoável Bom Razoável Razoável Razoável Razoável
Tipos Fogão, cooktop, forno, churrasqueira elétrica, coifa e mais Liquidificador, batedeira, aspirador, lavadora, cafeteira e mais Fogão, micro-ondas, lava-louças, forno, coifa, cooktops e mais Fogão, forno elétrico, lavadora, passadeira, fritadeira e mais Fogão, cooktop, forno, tanquinho, lavadora completa e mais Adega, cooktop, coifa, lava-louças, lavadora e secadora e mais Freezer, lavadora, aspirador, secadora e ar-condicionador e mais Freezer, fogão, forno, coifa, lavadora, ar-condicionado e mais Adega, cooktop, lava-louça, micro-ondas, coifa, secadora e mais Refrigerador, forno, micro-ondas, coifa, ar-condicionado e mais
Garantia 1 ano 1 ano 5 anos 1 ano 1 ano 1 ano Até 20 anos para alguns produtos Até 3 anos 1 ano 1 ano
Suporte Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim
Link

Como analisamos as melhores marcas de eletrodomésticos de 2024?

eletrodoméstico

A nossa equipe estabeleceu alguns critérios para a análise das melhores marcas de eletrodomésticos. Nesse sentido foi considerado o nível de satisfação dos clientes com o atendimento, notas em sites de avaliação, custo-benefício das fabricantes, variedade e mais. Logo, veja a seguir o que cada item significa:

  • Fundação: Esse dado indica o ano de fundação da marca assim como o seu local de sede. São itens relevantes para considerar a tradição da fabricante.
  • Nota RA: A Nota do consumidor é a média da pontuação dada pelos clientes no site Reclame Aqui. Essa nota que vai de 0 a 10 indica a avaliação quanto ao atendimento individual oferecido pela marca.
  • Avaliação RA: A Avaliação Reclame Aqui revela a taxa de satisfação dos clientes com a solução dada pela marca, índice de resposta, se voltariam a fazer negócio com a marca e mais. A nota vai de 0 a 10.
  • Amazon: Trata-se da pontuação média de produtos da marca no site da Amazon sendo de 1 até 5 estrelas e quanto maior o número, melhor para o consumidor.
  • Custo-benefício: É a relação entre o preço das marcas com as vantagens oferecidas por elas. O custo-benefício das marcas pode ser baixo, razoável, bom ou muito bom.
  • Tipos: São os tipos de eletrodomésticos oferecidos pelas marcas. Dentre eles, geladeira, fogão, batedeira, lavadora, coifa, aspirador, micro-ondas e mais, quanto maior a diversidade, melhor para o consumidor.
  • Garantia: Para que o consumidor saiba o tempo médio de garantia dado pelas fabricantes.
  • Suporte: Revela se a marca oferece suporte quanto ao atendimento ou pós-atendimento.

Esses foram os tópicos utilizados por nossa equipe para indicar o grau da qualidade e atendimento das marcas de eletrodomésticos. Por meio deles você terá mais confiança para comprar de marcas capazes de suprir as suas necessidades. Então, veja a seguir as marcas de eletrodomésticos mais bem avaliadas do ano.

As 10 melhores marcas de eletrodomésticos de 2024

As melhores marcas de eletrodomésticos sempre se destacam pela inovação, variedade, qualidade e aproximação com os consumidores. No entanto, você deve conhecer o diferencial de cada fabricante para fazer uma compra mais segura. Por esse motivo, confira a seguir as marcas de eletrodomésticos mais bem avaliadas do ano.

10

Produtos de alta performance com boa eficiência energética

A Midea é uma das melhores marcas de eletrodomésticos para quem gosta de aparelhos eficientes. A fabricante não poupa esforços para garantir aos clientes mais qualidade de vida e conforto. Por isso, para manter o bem-estar dos consumidores, a marca investe em produtos resistentes e eficientes com boa performance energética.

Mesmo após 50 anos de existência a Midea mantém o investimento em pesquisa de inovação. Como resultado, seus produtos são ainda mais funcionais e de uso inteligente. Ainda assim, a marca tem preço acessível e ampla variedade de eletrodomésticos. Independentemente do seu estilo, a fabricante terá o que você precisa.

A linha All Easy é ideal para quem adora eletrodomésticos eficientes e fáceis de usar. Os ar-condicionados têm um ótimo desempenho de trabalho, mas não consomem tanta energia. Além disso, os eletrodomésticos são silenciosos enquanto funcionam e permitem a conectividade via Wi-fi. Ademais, possuem versatilidade de uso e potência.

Já a linha HealthGuard Smart é indicada para quem precisa de lavagem eficiente. Seus aparelhos de lavar conseguem fazer a limpeza e esterilização profundas por meio de etapas de lavagem pré-programadas. Ademais, possuem conectividade via Wi-fi, controle via aplicativo e por voz. Então, se você precisa de eletrodomésticos eficientes e de alta performance, compre os produtos da Midea.

Melhores eletrodomésticos Midea

  • Freezer Horizontal 100L: Boa escolha para pessoas econômicas com casas compactas. O produto atinge a temperatura de -24 °C e possui cesto de armazenagem para organizar melhor a geladeira. Não consome muita energia e seu compressor tem garantia de 10 anos.
  • Micro-ondas espelhado MXSA35E1: Escolha indicada para pessoas práticas. Possui teclas com funções pré-programadas que facilitam o preparo dos alimentos. Oferece trava de segurança, função de limpeza fácil e capacidade para até 35 litros.
  • Air Fryer FRP31: Fritadeira ideal para quem cozinha bastante. Com capacidade de 3,5 litros, o produto deixa os alimentos com ótima textura e prontos em menos tempo. É possível fazer programações diferenciadas para obter ótimos preparos. Possui cesta antiaderente.
Fundação 1968, China
Nota RA 7/10
Avaliação RA 7.9/10
Amazon 5.0/5.0
Custo-ben. Razoável
Tipos Refrigerador, forno, micro-ondas, coifa, ar-condicionado e mais
Garantia 1 ano
Suporte Sim
9

Oferece variedade de produtos com qualidade garantida

A Brastemp é uma das melhores marcas de eletrodomésticos para quem gosta de variedade. Preocupada com os clientes, a marca oferece eletrodomésticos eficientes para todos os cômodos da casa. Seus produtos são tão confiáveis que a marca venceu diversos prêmios por causa das suas linhas de fogões.

Versátil, a fabricante possui diversos estilos de eletrodomésticos com alta durabilidade. Além disso, os produtos da marca variam entre design moderno e linhas retrô. Mesmo assim, são eletrodomésticos com preços acessíveis. Logo, o você terá acesso a produtos com bom custo-benefício para complementar a sua casa.

Sua linha Gourmand combina com pessoas que gostam de uma cozinha otimizada. Cada forno oferece grande potência para preparar alimentos com rapidez. Além disso, os produtos têm um design mais sofisticado que garante elegância para a cozinha. Não o suficiente, os modelos possuem um acabamento refinado e bonito.

Por outro lado, a linha Retrô é perfeita para quem gosta de eletrodomésticos modernos com visual vintage. O acabamento dos frigobares é muito bem trabalhado e conta com puxadores e logo temáticos da década de 50. Está disponível nas cores clássicas e acabamento metálico, diversificando estilos. Em função disso, compre eletrodomésticos da Brastemp e otimize a rotina do seu lar.

Melhores eletrodomésticos Brastemp

  • Cooktop Bdk75d Inox: Compra indicada para quem gosta de cozinhar com eficiência e estilo. O produto possui um queimador mega chama potente para fazer refeições com rapidez. As bocas têm tamanhos variados e o cooktop é fácil de limpar.
  • Fogão inox Bfo4nbr: Produto ideal para quem mora só e precisa de fogão eficiente. Inox, o eletrodoméstico é fácil de limpar e resistente. Conta com prateleiras ajustáveis, grades duplas, vidro interno vedado e lâmpada para iluminar os pratos preparados.
  • Micro-ondas BMS46: Escolha indicada para quem gosta de cozinha moderna e pronta para grandes refeições. O micro-ondas tem capacidade para até 32 litros. Seu menu diferenciado permite a produção de diversos tipos de pratos.
Fundação 1954, Brasil
Nota RA 6.89/10
Avaliação RA 8.1/10
Amazon 4.5/5.0
Custo-ben. Razoável
Tipos Adega, cooktop, lava-louça, micro-ondas, coifa, secadora e mais
Garantia 1 ano
Suporte Sim
8

Investe em pesquisas para oferecer eletrodomésticos tecnológicos e acessíveis

A Electrolux é uma das melhores marcas de eletrodomésticos para quem deseja ter produtos tecnológicos em casa. Nesse sentido, a fabricante investe em pesquisas e testes para aprimorar o seu catálogo. Como resultado, o portfólio da marca se tornou sinônimo de tecnologia, qualidade, inovação e preço acessível.

Os eletrodomésticos da marca têm design diferenciado, moderno e que facilita o uso. Com grande variedade, a fabricante tem produtos e linhas completas para cada cômodo da casa. Não o bastante, possui opções para o público mais sustentável e consciente. Carrega ótima reputação por causa do bom atendimento e pós-atendimento ao cliente.

A Electrolux lançou a linha Grand Cuisine pensando em quem gosta de cozinha completa. Nesse sentido, os produtos desse segmento complementam todas as atividades dentro da cozinha. Além de cozinhar com rapidez, você terá mais opções de modo de preparo. Dessa forma, cozinhará com mais prazer e sem tanto trabalho.

Em paralelo, a linha Pro é indicada para quem gosta de produtos modernos e práticos. Os aparelhos de alta capacidade têm um visual elegante e ousado. São produtos tecnológicos projetados para facilitar tanto a rotina de uso quanto limpeza. Diante disso, opte pelos eletrodomésticos da Electrolux e tenha versatilidade e conforto em casa ao alcance das suas mãos.

Melhores eletrodomésticos Electrolux

  • Aspirador ERG24N: Aspirador perfeito para pessoas práticas que gostam de limpezas simples e eficazes. Versátil, o produto realiza limpezas nas posições vertical e horizontal, alcançando todos os cantos do cômodo. Possui bateria durável, lâmpada para melhorar a visualização e capacidade para sugar pelos e fiapos.
  • Airfryer EAF20: Melhor compra para quem não gosta de perder tempo na cozinha. Afinal, possui nove receitas já programadas e capacidade para 3,2 litros de alimento. Tem alarme sonoro e visual que avisa quando o preparo terminou de cozinhar. Garante ótima textura aos alimentos.
  • Chaleira Efficient: Ótima opção para quem gosta de beber café e prepara a bebida para muitas pessoas. Com capacidade de quase 2 litros, a chaleira esquenta água em poucos minutos. Segura, desliga automaticamente quando a água atinge 100 °C.
Fundação 1919, Suécia
Nota RA 7.57/10
Avaliação RA 8.6/10
Amazon 5.0/5.0
Custo-ben. Razoável
Tipos Freezer, fogão, forno, coifa, lavadora, ar-condicionado e mais
Garantia Até 3 anos
Suporte Sim
7

Produtos diferenciados de alto padrão

A Samsung é uma das melhores marcas de eletrodomésticos para pessoas ousadas. Afinal, muitos produtos da marca têm design diferenciado e moderno. Embora seja especialista em TVs e celulares, a Samsung oferece eletrodomésticos de grande eficiência e alta tecnologia.

As lavadoras e geladeiras da marca são sinônimos de modernidade, já que possuem diversas funções úteis ao cotidiano do consumidor. Os recursos dos produtos da marca são fáceis de acessar e otimizam a rotina de qualquer casa. Não o bastante, a fabricante conta com portfólio variado cuja garantia pode chegar a 20 anos para alguns produtos.

A linha Marrom é a melhor escolha para quem gosta de eletrodomésticos conectados. Os produtos da linha permitem a conectividade com assistentes virtuais, como a Alexa. Além de oferecer visuais mais realistas, os modelos da linha garantem ao usuário imagens em 4K. Você também terá acesso a canaletas para organizar a fiação da TV e espelhamento de imagem por aproximação.

Enquanto isso, a linha Bespoke é ideal para quem gosta de produtos personalizáveis. Você poderá escolher qual acabamento a sua geladeira terá, por exemplo. Além disso, poderá escolher o painel do produto com acabamento metalizado, fosco ou brilho em diversas escolhas de cores. Então, se você gosta de conforto, versatilidade e tecnologia em casa, adquira os eletrodomésticos da Samsung.

Melhores eletrodomésticos Samsung

  • Geladeira Frost Free RL4353RBASL/AZ: Escolha preferida de pessoas que gostam de alimentos bem organizados. Mantém cada alimento preservado por mais tempo e possui sensores para analisar a temperatura, umidade e hábitos do usuário.
  • Lavadora WW4000: Máquina de lavar desenvolvida para quem gosta de economia. Embora tenha alta performance de lavagem, o produto consome menos água e energia durante os ciclos. Tem capacidade para 11 kg de roupa e função de centrífuga.
  • Robô Aspirador Powerbot-E: Aspirador que combina com pessoas de rotina agitada que gostam de casa limpa sem esforço. Além de aspirar, o robô também esfrega o chão com pano úmido. É possível programar a trajetória do robô com garantia de aspiração potente e eficaz.
Fundação 1969, Coreia do Sul
Nota RA Não atribuída ainda
Avaliação RA Não atribuída ainda
Amazon 4.6/5.0
Custo-ben. Razoável
Tipos Freezer, lavadora, aspirador, secadora e ar-condicionador e mais
Garantia Até 20 anos para alguns produtos
Suporte Sim
6

Marca versátil com diversos eletrodomésticos de última geração

A Philco é considerada uma das melhores marcas de eletrodomésticos para pessoas versáteis. O cliente sempre encontrará o que precisa no catálogo da empresa. Independentemente da necessidade, a marca oferece eletrodomésticos de ótimo desempenho e alta tecnologia.

Embora seus produtos tenham design elegante e tecnologia moderna, muitas linhas são vendidas a preço baixo. Além disso, a marca tem muitas opções para climatização, limpeza, cozinha, lazer e mais. Os produtos são altamente funcionais e simples de serem acessados. Ademais, as linhas contam com diversas opções de texturas, cores e acabamento para os eletrodomésticos.

A Philco criou a linha Side by Side para quem tem cozinha espaçosa. Os eletrodomésticos são grandes o suficiente para acomodar grandes volumes de alimento. Em paralelo, o design dos produtos favorece o uso, separando os alimentos de acordo com suas necessidades. São produtos belíssimos com grande apelo estético e funcionalidade.

Por sua vez, a linha para cozinha é a opção certa para quem procura por variedade. Além de serem modernos, os aparelhos são sinônimos de elegância e sofisticação. Esse segmento não só possui eletrodomésticos com grande capacidade, mas também com preços acessíveis. Assim, prefira os produtos da Philco e redescubra o prazer de ter eletrodomésticos eficientes.

Melhores eletrodomésticos Philco

  • Micro-ondas PMO23EB: Produto desenvolvido para pessoas cuidadosas que gostam de micro-ondas limpo. Seu revestimento impede que sujeiras fiquem grudadas nas paredes internas. Com capacidade para 20 litros, possui diversas funções para facilitar a rotina e agilizar o preparo das refeições.
  • Air Fryer Chrome: Fritadeira indicada para quem gosta de cozinha elegante e funcional. Aquece até 200 °C, possui timer e base antiderrapante. Com grande potência, seu cesto tem capacidade para preparar refeições de 5,5 litros.
  • Batedeira PHP500P: Aparelho indicado para quem gosta de pratos com textura leve. Consegue preparar massas mais estruturadas em menos tempo e tem capacidade para até 4 litros. Acompanha 3 batedores para variados tipos de massas, 12 velocidades diferentes e proteção antirrespingo.
Fundação 1892, Estados Unidos
Nota RA 5.72/10
Avaliação RA 7/10
Amazon 4.5/5.0
Custo-ben. Bom
Tipos Adega, cooktop, coifa, lava-louças, lavadora e secadora e mais
Garantia 1 ano
Suporte Sim
5

Diversas linhas de eletrodomésticos com valores acessíveis

A Mueller é uma das melhores marcas de eletrodomésticos para quem gosta de variedade. Pioneira na produção de lavadoras no Brasil, a marca oferece fogões, secadoras, centrífugas, tanques e muito mais. Inclusive, os seus fogões estão disponíveis com 4 e 5 bocas em mais de 40 modelos diferentes. A fabricante também trabalha com acabamentos fosco ou brilhante.

Um dos diferenciais da Mueller é a sua reputação entre os consumidores. A fabricante tem ótimas avaliações na plataforma Reclame Aqui e é considerada uma empresa confiável. Além disso, o pós-atendimento dado pela marca é excelente e os clientes aprovam as soluções e propostas pela fabricante.

Sua linha Embutir é pensada em quem precisa de uma cozinha mais prática. Os eletrodomésticos, como os fornos de embutir, são sinônimos de tecnologia e funcionalidade, facilitando as atividades na sua cozinha. Outra vantagem dos produtos é o design sofisticado que agrega ao visual do cômodo. Como resultado, todas as atividades na cozinha serão mais simples e prazerosas de serem feitas.

Já a linha Decorato é perfeita para quem adora conforto e comodidade no lar. Afinal, os eletrodomésticos da linha, como os microondas, garantem segurança enquanto são utilizados pelo usuário. Além disso, possuem acabamento moderno e ótimo desempenho. Por isso, garanta os seus eletrodomésticos da Mueller e tenha produtos funcionais e de última geração na sua casa.

Melhores eletrodomésticos Mueller

  • Cooktop Mci014bg1: Fogão recomendado para quem gosta de espaço otimizado e limpeza fácil. Sendo uma ótima opção para cozinhas planejadas, o aparelho aquece rapidamente as panelas e oferece aquecimento potente.
  • Forno Elétrico e fritadeira MFB35G: Produto criado para pessoas econômicas. Combinando as funções de um forno e Air Fryer, o produto ocupa pouco espaço na cozinha e prepara diversos tipos de refeições. É possível descongelar pratos, programar o desligamento e é simples de limpar.
  • Secadora 600008053: Aparelho ideal para quem mora em apartamento ou tem área de serviço compacta. O produto seca até 8 kg de roupa por vez. Acompanha cabides removíveis e varões fixados.
Fundação 1949, Brasil
Nota RA 7.38/10
Avaliação RA 8.3/10
Amazon 4.7/5.0
Custo-ben. Razoável
Tipos Fogão, cooktop, forno, tanquinho, lavadora completa e mais
Garantia 1 ano
Suporte Sim
4

Ótima reputação entre os consumidores e produtos com alto desempenho

A Suggar é uma das melhores marcas de eletrodomésticos para quem não abre mão de marcas confiáveis. Nesse sentido, a fabricante carrega ótima reputação por causa do seu ótimo atendimento. Além de resolver as demandas dos clientes, orienta seus consumidores respondendo as dúvidas e sugestões de melhorias.

A princípio, a marca é especialista na fabricação de depuradores e coifas. No entanto, ela oferece boas soluções em eletrodomésticos para melhorar a rotina do lar. Portanto, os clientes têm acesso a um catálogo variado, com diversas opções de linhas e faixas de preço. Independentemente da escolha, o eletrodoméstico selecionado terá o padrão de qualidade da marca e eficiência garantidos.

A Suggar oferece a linha Premium para quem gosta de casa confortável com eletrodomésticos sofisticados. Os produtos desse segmento, como os cooktops, coifas, entre outros, são práticos de utilizar, tornando a rotina mais acessível. Você encontrará diversos modelos, facilitando a combinação com o estilo da sua casa. Ademais, os produtos têm ótimo acabamento e durabilidade.

Por sua vez, a linha de portáteis é para quem precisa de eletrodomésticos eficientes e de grande desempenho. Os eletrodomésticos, dos mais variados, agilizam o preparo de refeições para grandes famílias. Você terá mais liberdade para cozinhar grandes preparos sem o uso de gorduras maléficas à sua saúde. Em função disso, escolha os eletrodomésticos da Suggar e tenha aparelhos confiáveis e econômicos no seu lar.

Melhores eletrodomésticos Suggar

  • Suggar Fogão de Piso Cook: Opção ideal para pessoas elegantes que cozinham bastante. Além do visual belíssimo, o produto tem mesa feita com vidro temperado. Possui a função de acendimento automático e cinco queimadores de aço. Ademais, alcança a temperatura de 280 °C e 5 queimadores de aço esmaltado.
  • Fritadeira Light Fry: Escolha indicada para pessoas saudáveis que gostam de refeições gostosas. Os alimentos preparados ganham textura e sabor incríveis sem a necessidade de usar óleo. Com capacidade para 6 litros, o produto acompanha cesto antiaderente e alcança 200 °C.
  • Depurador de ar Slim: Ótima opção para quem cozinha e gosta de aparelho prático. O depurador não faz barulho enquanto funciona e tem formato elegante. Leve, possui ótimo desempenho e mantém a cozinha limpa e intacta dos danos causados por vapores.
Fundação 1978, Brasil
Nota RA 7.92/10
Avaliação RA 8.5/10
Amazon 4.5/.50
Custo-ben. Bom
Tipos Fogão, forno elétrico, lavadora, passadeira, fritadeira e mais
Garantia 1 ano
Suporte Sim
3

Produtos inteligentes que tornam a rotina do usuário mais confortável

A Continental é uma das melhores marcas de eletrodomésticos para quem não gosta de perder tempo. Tarefas cotidianas são cansativas e tomam boa parte do dia. Então, a Continental projetou seus eletrodomésticos capazes de facilitar a rotina do consumidor. Ou seja, o formato, tamanho, design e funções dos produtos ajudam o cliente a economizar tempo com organização da casa e otimização do cotidiano.

Muitos produtos da Continental podem ser conectados ao celular para facilitar o uso. Além disso, a marca oferece diversas opções de linhas para atender o maior público possível. A Continental é bastante reconhecida por seu pós-atendimento de qualidade. Não só possui um histórico positivo de vendas, mas também ótima reputação no Reclame Aqui.

Sua linha Branca é para quem adora eletrodomésticos, como as geladeiras, com visual discreto e elegante. Embora pareçam mais simples, os produtos dessa linha são conhecidos pelo ótimo desempenho e durabilidade. Não o bastante, os eletrodomésticos têm ótimo acabamento. Quem precisa fazer grandes preparações ficará satisfeito com a grande capacidade de armazenamento dos produtos.

Outra opção é a linha Continental One, criada para consumidores estilosos e modernos. Seus cooktops têm design versátil e eficiente, sendo ótimas escolhas para cozinhas planejadas. Versáteis, os aparelhos possuem diversos recursos úteis ao cotidiano. Sendo assim, compre eletrodomésticos da Continental e tenha uma vida prática com mais tempo para curtir o lazer.

Melhores eletrodomésticos Continental

  • Fogão automático FC5VS: Produto desenvolvido para pessoas simples que gostam de aparelhos fáceis de limpar. Com mesa de vidro, o produto possui cinco bocas, grades de aço e pés altos. Tem uma hiper chama e consome pouca energia.
  • Forno elétrico BC44B: Aparelho perfeito para quem cozinha bastante e gosta de limpeza fácil. Sua capacidade total é de 44 litros. Além da função grill, mantém o alimento aquecido para servir quando necessário. Possui temporizador para 2 horas e luz interna.
  • Depurador slim DC80B: Ideal para quem gosta de cozinha limpa e cheirosa sem barulhos. Além de remover vapores gordurosos, remove também odores da cozinha. Silencioso, o produto não faz barulhos altos enquanto funciona e possui ajuste de velocidade e iluminação.
Fundação 1919, Suécia
Nota RA 7.17/10
Avaliação RA 8.2/10
Amazon 4.5/5.0
Custo-ben. Muito bom
Tipos Fogão, micro-ondas, lava-louças, forno, coifa, cooktops e mais
Garantia 5 anos
Suporte Sim
2

Produtos versáteis com ótima capacidade de armazenagem

A Britânia se destaca entre as melhores marcas de eletrodomésticos por oferecer produtos para pessoas versáteis. Nesse sentido, os eletrodomésticos da marca estão disponíveis em diversos tamanhos e formatos. Assim, uma família grande ou pequena sempre encontrará um eletrodoméstico que atenda as suas necessidades.

Os eletrodomésticos da Britânia são resistentes e possuem design atraente que valoriza o cômodo da casa. Não o bastante, os produtos têm ótima qualidade e preços acessíveis, garantindo ao cliente um bom custo-benefício. Quanto à reputação, a Britânia é bem avaliada pelos consumidores e possui excelente histórico de pós-atendimento.

A linha Casa é a melhor escolha para quem precisa de muitas opções para o lar. Você encontrará produtos eficientes e funcionais para realizar as atividades cotidianas com facilidade e conforto. Os produtos, como cafeteira, fritadeira, entre outros, possuem um visual moderno e ótimo acabamento. Ademais, a linha oferece eletrodomésticos com preços acessíveis.

Por outro lado, a linha Refrigeração é recomendada para quem deseja manter a casa funcional. Afinal, você terá mais segurança para acomodar alimentos e bebidas na temperatura ideal de conservação. Os produtos são variados e modernos com visual elegante. Em virtude disso, garanta os seus eletrodomésticos da Britânia e conquiste uma rotina acessível, tecnológica e otimizada.

Melhores eletrodomésticos Britânia

  • Air Fry Oven BFR2100P: Melhor indicação para quem gosta de comida saudável e preparada em pouco tempo. Versátil, o aparelho funciona como forno e fritadeira. Além do ajuste térmico, o eletrodoméstico tem funções pré-programadas, cesto com capacidade para 4 litros e acabamento em inox.
  • Forno elétrico BFE40P: Ótima escolha para quem costuma preparar grandes refeições. É possível programar o preparo dos pratos em até 90 minutos. Além disso, o produto possui sinal sonoro que avisa o fim do cozimento, desligamento automático e função grelha.
  • Sanduicheira e grill BGR15VI: Excelente opção para quem gosta de refeições com preparos variados. Com sua trava de fechamento o produto diminui os riscos de acidente. Não o bastante, tem base e chapa antiaderentes, luz indicadora de funcionamento e acabamento em inox.
Fundação 1956, Brasil
Nota RA 7.39/10
Avaliação RA 8.3/10
Amazon 4.5/5.0
Custo-ben. Muito Bom
Tipos Liquidificador, batedeira, aspirador, lavadora, cafeteira e mais
Garantia 1 ano
Suporte Sim
1

A melhor marca quando se trata de custo-benefício, variedade e garantia de satisfação

A Mondial está no topo das melhores marcas de eletrodomésticos por ser sinônimo de variedade e custo-benefício. Embora ofereça produtos de alta tecnologia, a fabricante garante que o consumidor tenha acesso a eles sem gastar uma fortuna. Logo, você terá alguns dos melhores eletrodomésticos do mercado com qualidade e preço acessível.

Os aparelhos da fabricante são conhecidos pelo alto desempenho e durabilidade acima dos concorrentes. Como a reputação faz a marca, a Mondial é reconhecida pelo excelente pós-atendimento. Inclusive, a fabricante registra ótimas pontuações nos sites de avaliação. Embora tenha um grande catálogo, a marca continua a ampliá-lo com seus lançamentos.

Quem gosta de manter a casa bem cuidada e sempre limpa ficará bastante satisfeito com a linha Lar. Os produtos desse segmento, como os aspiradores de pó, têm performance otimizada e eficiente para a limpeza profunda e manutenção da casa. Você terá diversas opções de produto para cuidar do seu lar, tanto dentro quanto fora dele.

Enquanto isso, a linha Air Fryer é perfeita para quem adora refeições rápidas e saudáveis. Os fornos são potentes, têm grande capacidade interna e são fáceis de limpar. Além disso, a linha conta com diversos modelos de produtos para combinar com o estilo da sua cozinha. Assim, compre eletrodomésticos da Mondial e melhore a qualidade das suas refeições, poupe seu tempo e não se canse.

Melhores eletrodomésticos Mondial

  • Micro-ondas 21L MO-01-21-W: Eletrodoméstico indicado para pessoas com cozinha compacta. Ainda que seja menor, o produto tem capacidade para 21 litros. Possui 10 níveis de ajuste de potência, menu para crianças e função tira odor.
  • Multiprocessador MPN-01-B: Melhor compra para quem cozinha bastante ou trabalha vendendo refeições. É possível preparar sucos, processar alimentos, picar, ralar, fatiar e triturar. O aparelho é potente e permite a criação de receitas ou cortes especiais em minutos. Tem capacidade para 3,2 litros.
  • Cafeteira Elétrica Pratic 20X: Escolha perfeita para quem bebe ou faz bastante café. A cafeteira consegue preparar até 20 xícaras de café por vez. Não só é fácil de limpar, mas também conserva a temperatura do café por mais tempo. É simples de usar, tem tecnologia corta pingo e base com indicadores luminosos.
Fundação 1999, Brasil
Nota RA 8/10
Avaliação RA 8.8/10
Amazon 4.5/5.0
Custo-ben. Muito bom
Tipos Fogão, cooktop, forno, churrasqueira elétrica, coifa e mais
Garantia 1 ano
Suporte Sim

Como escolher a melhor marca de eletrodomésticos?

A escolha das melhores marcas dependerá de alguns fatores, como reputação ou pós-atendimento ao cliente. Sua pesquisa deve levar em consideração o seu bem-estar em longo prazo com os produtos da marca. Então, veja a seguir como escolher as melhores marcas de eletrodomésticos.

Verifique há quanto tempo a marca de eletrodomésticos existe no mercado

eletrodoméstico

A fundação da marca impactará diretamente no seu bem-estar com o eletrodoméstico. Afinal, marcas mais tradicionais possuem um padrão de qualidade já conhecido pelo público. Não o bastante, empresas mais antigas possuem um histórico maior e melhor com os clientes.

Diante disso, observe há quanto tempo as melhores marcas de eletrodomésticos atuam no mercado. Se possível, prefira as fabricantes com maior tempo de existência. Além delas terem tradição e padrão na fabricação dos produtos, você terá a oportunidade de conferir feedbacks de clientes mais antigos e novos. Dessa forma, entenderá quais os problemas mais comuns e se vale a pena comprar com a marca.

Faça uma avaliação de custo-benefício dos eletrodomésticos da marca

eletrodoméstico

Uma compra vantajosa é aquela que garante ao cliente a qualidade do produto por um valor acessível. Nesse sentido, é essencial que você verifique o custo-benefício das melhores marcas de eletrodomésticos que devem oferecer ótimas funções por um preço mais atrativo.

Assim, observe se as especificações do produto justificam o valor dele. Depois, veja se o eletrodoméstico tem boa durabilidade e resistência. Considere as suas necessidades de uso e se o produto corresponderá a elas.

Veja a reputação da marca de eletrodomésticos no Reclame Aqui

eletrodoméstico

Para você encontrar as melhores marcas de eletrodomésticos é fundamental acessar o site Reclame Aqui. Tudo porque a plataforma reúne os comentários, queixas e elogios dados pelos clientes para cada marca. A Nota do Consumidor e Avaliação Geral indicam a média de satisfação dos compradores com os produtos, atendimento e comportamento das marcas.

Diante disso, prefira marcas com notas médias positivas próximas ou acima de 7.0. Tanto a Nota do consumidor quanto a Avaliação Geral devem ter uma nota o mais elevada possível. Somente assim você terá a garantia de que está lidando com uma empresa séria.

Procure saber sobre o pós-compra da marca de eletrodomésticos

eletrodoméstico

As melhores marcas de eletrodomésticos sempre oferecem um atendimento geral positivo. Fica incluso o pós-atendimento em que o cliente avalia se a compra é satisfatória e se possui algum problema. Será nesse momento que a marca terá a oportunidade de mostrar o porquê ela é a melhor para o consumidor.

Então, descubra se o pós-atendimento das marcas é positivo ou se deixa a desejar. Veja como as fabricantes se comportam quando os produtos precisam de reparos ou já vêm com defeitos. Por fim, observe o tempo médio de garantia e se a marca disponibiliza meios fáceis de comunicação para solicitá-lo.

Confira a localização da sede da marca de eletrodomésticos

eletrodoméstico

O local da sede das melhores marcas de eletrodomésticos é um item importante a ser considerado na sua compra. Afinal, o local das sedes influencia no atendimento e pós-venda da fabricante. Não o suficiente, o endereço da fabricante impacta no valor final do produto e comunicação em caso de problemas.

Marcas brasileiras costumam cobrar menos por seus produtos e são mais acessíveis de contatar. Por sua vez, marcas estrangeiras oferecem produtos de melhor qualidade para os clientes, mas demoram mais para responderem as solicitações. Considere essas informações antes da compra e quais marcas atendem as suas exigências.

Como escolher o melhor eletrodoméstico?

Embora seja um momento de dúvida, a escolha das melhores marcas de eletrodomésticos também é uma oportunidade prazerosa. Afinal, você conhecerá as linhas e opções de cada fabricante e avaliará qual delas será melhor para você. Diante disso, veja a seguir como escolher o melhor eletrodoméstico para sua casa.

Confira qual é o tipo de eletrodoméstico é o ideal para você

Embora você tenha uma necessidade específica, produtos diferentes são capazes de atendê-la. Por esse motivo é importante refletir bastante sobre qual a melhor escolha para você. A seguir estão algumas opções de eletrodomésticos que serão muito úteis na sua rotina.

  • Geladeira: A geladeira é um item essencial para você conservar seus alimentos adequadamente. Muitos modelos possuem especificações capazes de ajustar o resfriamento de acordo com a sua rotina. Além disso é possível conseguir uma geladeira bastante eficiente que não consome tanta energia.
  • Fogão: A escolha de um bom fogão dependerá das suas necessidades e tamanho disponível para acomodar o aparelho. Caso a sua família seja grande, prefira fogões com 5 ou mais bocas. Lembre-se que fogões de embutir são indicados para cozinhas planejadas e os de piso são fáceis de limpar.
  • Micro-ondas: Antes de fazer a sua escolha é importante decidir o local onde o micro-ondas ficará, assim como suas características. O micro-ondas de embutir é ideal para quem gosta de produto potente, estiloso e elegante. Já o micro-ondas de mesa é mais econômico e prático de utilizar.
  • Coifa: A coifa é fundamental para você impedir que o vapor e gordura entrem em contato com a sua cozinha. O produto é essencial para manter os seus eletrodomésticos e móveis em ótimo estado e facilitar a limpeza do ambiente.
  • Ar-condicionado: Sua escolha deve considerar a versão comum ou a versão split. Enquanto um modelo requer uma abertura na parede para instalação, a outra precisa de uma passagem menor para colocar um tubo conector entre duas unidades. Cada modelo possui especificações e vantagens diferentes.
  • Cafeteira: Ter uma cafeteira em casa tornará a sua rotina mais prática. Existem diversos tipos de cafeteiras, assim como o café produzido por elas. Cada máquina pode preparar café expresso, de cápsula, ter formato italiano ou ser elétrica.
  • Máquina de lavar roupa: Esse eletrodoméstico faz bastante diferença em casa, principalmente para famílias grandes. Além da lavagem, as máquinas podem ter função de secagem, centrifugação, lavagem a vapor, filtro e capacidade para até 16 kg de roupas.
  • Air fryer: A fritadeira elétrica conquistou fama ao longo dos anos por preparar alimentos sem a necessidade de usar gorduras. Versátil, o produto prepara desde refeições completas a acompanhamentos, lanches salgados e sobremesas.

Confira a potência do eletrodoméstico

eletrodoméstico

A potência do melhor eletrodoméstico a sua escolha está relacionada ao desempenho do aparelho. Tudo porque quanto mais potência o produto tiver, mais eficiente ele tende a ser. Contudo, aparelhos mais potentes costumam custar mais caro e cada produto tem potência média própria. Por exemplo, enquanto uma batedeira tem potência de 100 W, uma lavadora pode ter 1000 W.

Com base nos seus hábitos, escolha um eletrodoméstico cuja potência seja suficiente para o seu cotidiano. Lembre-se que aparelhos mais potentes consomem mais energia e custam mais dinheiro. Reflita se um eletrodoméstico com potência menor pode atender as suas necessidades diárias e te ajudar a economizar na conta.

Procure saber o consumo do eletrodoméstico

eletrodoméstico

Hoje, as melhores marcas garantem que os clientes tenham opção de escolha na compra do melhores eletrodomésticos. Afinal, o consumo dos eletrodomésticos impactará na conta de energia dos consumidores. Por isso, o cliente deve considerar o quanto cada aparelho consome diariamente ou mensalmente.

O volume de energia consumido dependerá da potência atingida pelo eletrodoméstico. Caso queira, você mesmo pode medir o quanto cada aparelho consome por mês. Para tanto, multiplique a potência do produto pela quantidade de dias que você utilizou e pelo tempo de uso diário em horas e divida o valor por 1000.

Por exemplo, um ar-condicionado de 1600 W que funciona todos os dias por 6 horas. O cálculo seria 1600 W x 6 h/por dia x 30 dias/ 1000 = 288 kWh/mês.

Verifique as medidas do eletrodoméstico ao escolher

eletrodoméstico

Antes de comprar das melhores marcas de eletrodomésticos é importante que você veja as medidas do eletrodoméstico que procura. Caso você compre um eletrodoméstico muito grande terá dificuldades para encaixá-lo no seu ambiente. Isso inclui a movimentação da casa e nível de dificuldade da manutenção. As medidas mais comuns para alguns eletrodomésticos são:

  • Fogão: A medida padrão é de 70 cm em média de largura por 63 cm de profundidade. Alguns modelos chegam a medir 125 cm de largura.
  • Geladeira: As dimensões dependem do tipo de refrigerador. Uma geladeira compacta mede 44 cm largura por até 85 cm de altura; A versão comum mede 70 cm de largura por até 210 cm altura; Versões com duas portas medem 100 cm de largura por até 210 cm de altura. Esses valores são medidas aproximadas.
  • Lava-louças: Em média, um modelo convencional mede 60 cm de largura por 60 cm de profundidade e 81 cm de altura. Caso queira, você encontrará modelos menores ou maiores com 61 cm e 76 cm de altura, respectivamente.
  • Lavadora e secadora: A largura média desses produtos varia de 60 a 70 cm.
  • Micro-ondas: A versão mais comum mede aproximadamente 45 cm de largura. Outras versões chegam a medir 60 cm ou mais.

Pesquise o peso do eletrodoméstico previamente

eletrodoméstico

O peso do eletrodoméstico impactará na sua rotina doméstica e uso cotidiano. Especialmente objetos maiores, como geladeiras, fogões e máquinas de lavar. Além de serem eletrodomésticos mais difíceis de carregar, seu peso elevado dificulta o transporte.

Então, verifique o peso médio dos aparelhos antes da compra, por exemplo, os eletrodomésticos mais utilizados, como geladeira, fogão e máquina de lavar pesam de 54 a 58 kg, 20 a 24 kg e 12 kg em média, respectivamente. Se possível, prefira os eletrodomésticos com peso menor ou versões compactas desses aparelhos.

Verifique o tamanho se for um forno elétrico

eletrodoméstico

A sua escolha de forno elétrico deve considerar o tamanho da sua família e seus hábitos de consumo. Caso você more sozinho, tenha família pequena ou cozinha compacta, a melhor opção será o forno portátil. Alguns modelos têm capacidade para até 20 litros e podem ser levados para a mesa a fim de manter as refeições quentes.

Já os fornos elétricos de tamanho médio têm capacidade para até 40 litros. Por conta do peso, eles devem ficar sobre uma bancada própria com espaço para ventilação. Além de suprir as necessidades de quatro pessoas, os fornos elétricos medianos podem substituir o forno comum da casa.

Os fornos elétricos com capacidade superior a 40 litros são ótimos para famílias grandes ou cozinha movimentada. Caso você tenha um cooktop, a combinação substitui com facilidade o fogão e forno comuns. No entanto, é preciso ter espaço suficiente para acomodar o móvel seguindo as especificações de segurança.

Fique atento na voltagem do eletrodoméstico

eletrodoméstico

A princípio, não existe diferença entre a tensão de 110 V e 220 V quanto ao funcionamento dos produtos das melhores marcas de eletrodomésticos. Ou seja, um eletrodoméstico que funciona em 220 V consome a mesma energia que um aparelho de 110 V.

No entanto, aparelhos que geram calor precisam de uma tensão de 220 V. Desse modo, secadores e aquecedores terão um desempenho melhor se conectados a uma fonte com a mesma voltagem. Então, certifique-se que a sua casa tenha tomadas equivalentes a voltagem dos aparelhos antes de comprar o melhor eletrodoméstico ou procure por modelos que sejam bivolts.

Conheça outros artigos de melhores marcas!

Neste artigo você pode conhecer um pouco melhor quais as principais características na hora de escolher uma marca de eletrodoméstico, mas que tal conferir também dicas para outros produtos para sua praticidade? Veja abaixo um ranking com as melhores marcas além de muitas informações!

As 10 Melhores Marcas de Ar-Condicionado de 2024: LG, Consul, Gree e Mais!

https://portalvidalivre.com/articles/3211

Procurando as melhores marcas de ar-condicionado? Confira neste artigo dicas de como escolher o modelo ideal pra você, bem como as 10 melhores opções de marcas!

As 10 Melhores Marcas de TV de 2024: LG, Samsung, Philips e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2908

Escolher a melhor televisão para a sua casa pode não ser uma tarefa fácil. Então confira aqui dicas de como escolher e veja as 10 melhores marcas de TV de 2024!

As 10 Melhores Marcas de Geladeira de 2024: Electrolux, Brastemp, Samsung e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2981

Em dúvida de qual geladeira escolher para sua cozinha? Veja aqui as melhores marcas de geladeira e dicas exclusivas de como escolher o modelo ideal para você!

Escolha a melhor marca de eletrodomésticos para ter em sua residência!

eletrodoméstico

Descobrir os diferenciais das melhores marcas de eletrodomésticos garantirá a você uma compra perfeita. Como se trata de um bem durável e de valor considerável é essencial que você saiba como escolher os melhores produtos. Assim, não terá arrependimentos e aproveitará melhor a sua aquisição.

Lembre-se de verificar se a marca de eletrodoméstico tem boa reputação entre as pessoas. Além disso, observe se a fabricante oferece assistência de qualidade e ótimo pós-atendimento. Por fim, avalie o custo-benefício e se vale a pena adquirir eletrodomésticos das marcas selecionadas.

Cuidados com a aquisição de eletrodomésticos nunca são exagerados. Afinal, você merece e precisa de produtos confiáveis que facilitem a sua vida em casa. Diante disso, veja as linhas dos seus produtos favoritos e boas compras.

Autor deste artigo

Ilustrador e redator apaixonado pela escrita, dedicado a desvendar os segredos da jardinagem, decoração, atividades outdoor e viagens.

Últimos posts


O Motorola Moto G54 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G54 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer em saber se o Moto G54 é um bom celular? Leia este artigo e conheça a ficha técnica do celular da Motorola, suas vantagens, indicações de uso e mais!


As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

Quer uma boa televisão sem estourar o orçamento? Neste artigo, apresentamos as 10 melhores TVs com bom custo-benefício de 2024, como escolher e onde comprar!


As 10 Melhores Placas-Mãe de 2024: ASUS, Gigabyte, MSI e mais!

As 10 Melhores Placas-Mãe de 2024: ASUS, Gigabyte, MSI e mais!

Está procurando uma placa-mãe para montar seu PC ou deixá-lo melhor? Confira aqui como escolher a sua e um ranking com as 10 melhores placas-mãe de 2024!


O Motorola Moto G24 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G24 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Moto G24? Neste artigo, veja as especificações técnicas do celular da Motorola, vantagens, desvantagens e indicações de uso!


Os 10 Melhores Notebooks que Rodam Genshin Impact de 2024: Dell, Asus, Lenovo e Mais!

Os 10 Melhores Notebooks que Rodam Genshin Impact de 2024: Dell, Asus, Lenovo e Mais!

Procurando o melhor notebook para jogar Genshin Impact? Neste artigo, confira as 10 melhores opções de 2024 e dicas de como escolher!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Cabelo