As 10 Melhores Marcas de Botas Femininas de 2024: Dakota, Bebecê, Beira Rio e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Botas Femininas de 2024: Dakota, Bebecê, Beira Rio e Mais!

Em dúvida sobre qual o fabricante de botas ideal para as mulheres? Neste artigo, apresentamos as 10 melhores marcas de botas femininas de 2024 e como escolher!


Qual é a melhor marca de botas femininas de 2024?

Seja para os dias mais frios ou qualquer estação do ano, a bota é um estilo de sapato indispensável no guarda roupa de toda mulher. À medida que a indústria da moda foi se modernizando, a variedade de modelos aumentou e é imprescindível escolher uma boa marca em sua próxima compra. Adquirir uma bota de uma boa empresa faz a diferença em termos de conforto, pela durabilidade e qualidade dos materiais utilizados.

São muitas as marcas que as produzem e cada empresa segue uma referência ao criar os seus designs. Entre as opções disponíveis no mercado brasileiro estão, por exemplo, a Dakota, e Bottero, a Via Uno, a Vizzano e a Beira Rio, todas compartilhando a missão de levar as clientes botas de variados estilos por um valor mais acessível. Já a Calvin Klein é uma alternativa para quem tem como referência as passarelas da moda ao redor do mundo.

Com certeza existe um fabricante ideal para o seu gosto e orçamento. Para te ajudar a encontrar a melhor marca de botas femininas da atualidade, elaboramos este artigo. Ao longo dos tópicos, você terá acesso a alguns dos critérios mais relevantes para selecionar a melhor empresa e o melhor calçado. Disponibilizamos, também, um ranking com 10 sugestões de nomes para que você possa comparar e eleger o seu favorito!

As Melhores Marcas de Botas Femininas de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Dakota Bebecê Beira Rio Bottero Vizzano Via Uno Via Marte Colcci Capodarte Arietto
Preço
Fundação Brasil, 1976 Brasil, 1985 Brasil, 1975 Brasil, 1985 Brasil, anos 70 (Calçados Beira Rio) Brasil, 1991 Brasil, 1977 Brasil, 1986 Brasil, 1991 Brasil, 2019
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.8/10) Reclame Aqui (Nota: 9.2/10) Reclame Aqui (Nota: 9.2/10) Reclame Aqui (Nota: 8.6/10) Reclame Aqui (Nota: 9.1/10) Reclame Aqui (Nota: 8.6/10) Reclame Aqui (Nota: 7.8/10) Reclame Aqui (Nota: 7.2/10) Reclame Aqui (Nota: 6.1/10) Reclame Aqui (sem índice)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 8.27/ 7.87) Avaliação do consumidor (Nota: 8.66/ 7.87) Avaliação do consumidor (Nota: 8.64/ 7.87) Avaliação do consumidor (Nota: 8.05/ 7.87) Avaliação do consumidor (Nota: 8.68/ 7.87) Avaliação do consumidor (Nota: 7.08/ 7.87) Avaliação do consumidor (Nota: 7.08/ 10) Avaliação do consumidor (Nota: 5.6/ 10) Avaliação do consumidor (Nota: 4.54/ 10) Avaliação do consumidor (sem índice)
Amazon 4.8/5.0 Não especificado Não especificado Não especificado Não especificado 4.6/5.0 Não especificado 4.8/5.0 Não especificado 4.0/5.0
Custo-benef. Muito bom Muito bom Muito bom Bom Razoável Bom Razoável Baixo Baixo Razoável
Tipos Coturno, cano curto e longo, plataforma Ankle boot, coturno, montaria, canos curto, médio e longo Coturno, over knee, ankle boot e mais Coturno, cano curto e longo Montaria, country, galocha, coturno e mais Chelsea, coturno, cano médio e curto Coturno, cano médio e alto Coturno, cano curto e médio Coturno, canos curto, médio e longo Coturno, cano curto, cano médio
Tamanhos 26 ao 42 34 ao 40 34 ao 39 34 ao 39 34 ao 39 33 ao 40 33 ao 40 33 ao 40 33 ao 40 34 ao 40
Link

Como analisamos as melhores marcas de botas femininas de 2024?

Escolher a melhor marca de botas femininas ficará mais fácil com esses o ranking apresentado neste artigo. A seleção das empresas presentas nessa tabela comparativa passou por alguns critérios, principalmente relacionados com a sua reputação entre os consumidores. Abaixo, você confere ao que se refere cada aspecto observado.

  • Fundação: é a informação sobre o ano da fundação da marca e o seu país de origem, para que você saiba a quanto tempo a empresa está no mercado e como foi a evolução de seu portfólio.
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que varia de 0 a 10. Essa nota é calculada a partir da combinação entre as avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações, te indicando a sua reputação entre os consumidores e a preocupação em responder aos  seus comentários.
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no site Reclame Aqui, essa nota também pode variar de 0 a 10. Quanto maior for, melhor é a satisfação dos clientes com as botas da empresa, facilitando a sua escolha.
  • Amazon: é a Nota média das botas de cada marca na Amazon, o valor é definido com base nos 3 produtos apresentados no ranking de cada empresa e vai de 1 a 5. Quanto maior a nota, mais satisfação o produto levou ao cliente e mais informações você tem sobre o produto.
  • Custo-Benef.: refere-se ao Custo-Benefício de cada marca. Pode ser descrito como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, a depender do valor e da qualidade das botas, auxiliando na sua decisão. 
  • Tipos: relaciona-se aos estilos de botas existentes nos catálogos de cada marca. Quantos mais tipos disponíveis, maior será a variedade de estilos para complementar seus looks.
  • Tamanhos: indica as medidas em que cada empresa produz as suas botas, com base na média de tamanho dos pés femininos, para você saber se a marca trabalha com a sua medida.

Essas foram as características observadas para a elaboração do ranking com 10 das melhores marcas de botas femininas que você verá a seguir. Agora, é só ler e comparar as informações sobre cada empresa, e será fácil eleger o nome ideal para a sua próxima compra.

As 10 melhores marcas de botas femininas de 2024

Após a leitura do resumo acima, sobre os critérios observados para a escolha das 10 melhores marcas de botas femininas no ranking deste artigo, é hora de conhecer mais sobre as empresas selecionadas para esse segmento. Confira, a seguir, informações relacionadas, por exemplo, à avaliação, às linhas de maior destaque e especificações técnicas relevantes de cada marca.

10

Marca atual no mercado, com diversos lançamentos e catálogo completo

A marca de botas femininas Arietto é relativamente nova no mercado e você pode se comunicar com seus atendentes e conferir seus lançamentos com facilidade, pelas redes sociais. Essa é a empresa ideal caso você esteja em busca de um catálogo completo, com botas de cano curto e médio, para agradar a todos os estilos e compor looks perfeitos em qualquer estação do ano.

Ao acessar o menu de seu site oficial, você pode escolher entre diversas categorias de botas, sendo elas: “Cano curto”, “Salto baixo”, “Salto médio” e “Coturnos”. Os coturnos de salto tratorado, por exemplo, podem agradar a quem deseja um toque mais robusto nas produções. Já aqueles levemente tratorados são para mulheres mais delicadas, que estão em busca de conforto e materiais de qualidade, pois são confeccionados em couro ou verniz.

As botas de cano curto são todas feitas em couro legítimo, para quem prefere um design mais clássico e exemplares que vão durar por muitos anos, optando por modelos na cor preta ou marrom. A principal diferença entre as opções disponíveis é o posicionamento de seu zíper, que pode estar na lateral interna, para um design mais discreto, ou externa, compondo o estilo da bota. Os pares com aplicações de fivelas dão uma pegada mais country ao look.

Melhores botas femininas Arietto

  • Bota Arietto em couro, salto e cano curto: para você que deseja combinar conforto e estilo. Essa bota tem o interior forrado para manter os pés aquecidos e solado de borracha, que garante aderência e estabilidade ao caminhar.
  • Bota Arietto cano curto em couro: ótima opção para complementar looks mais básicos, do dia a dia. Essa bota tem salto baixo e solado de borracha, garantindo o conforto e equilíbrio 
  • Coturno Arietto em couro médio: ideal para mulheres com um estilo mais ousado e que gostam de designs mais robustos. Essa bota é feita de couro e seu interior é todo forrado com material espumado.
Fundação Brasil, 2019
Nota RA Reclame Aqui (sem índice)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (sem índice)
Amazon 4.0/5.0
Custo-benef. Razoável
Tipos Coturno, cano curto, cano médio
Tamanhos 34 ao 40
9

Ideal para quem prefere designs mais clássicos, refinados e cheios de detalhes

A marca de botas femininas Capodarte caracteriza-se por seu catálogo de calçados com design sofisticado, elegante e confeccionado, muitas vezes, através de processos artesanais. Caso você seja uma mulher com um estilo moderno, que adora peças bem feitas e cheias de detalhes, aposte na empresa para a sua próxima compra. Um das principais referência para a confecção de suas botas está nas passarelas da Europa, sempre contado com um toque de brasilidade.

Seu portfólio não é dividido por linhas, propriamente ditas, mas por categorias de acordo com o estilo de suas botas, por exemplo, coturnos e modelos de canos curto, médio e longo. Os coturnos dividem-se entre opções de saltos baixo e médio, seja para andar o dia todo ou ocasiões mais elegantes, todos levemente tratorados e de material injetado. Confeccionadas em couro, você escolhe entre botas pretas, ou em tons de marrom claro e escuro, todas com amarração em cadarço de tecido.

as botas de cano longo dividem-se entre modelos em estilo montaria, para quem curte uma pegada mais country, de design mais contemporâneo, e over the knee, se você deseja cobrir toda a perna. Os materiais podem ser o couro, camurça e o couro envernizado, em cores diversas. Os detalhes são, por exemplo, aplicações em fivela, costura em estilo matelassê, com saltos baixo e médio e alto. E bicos em formatos variados.

Melhores botas femininas Capodarte

  • Bota Capodarte Cano Médio Couro: para quem deseja um modelo clássico com um toque de elegância. Essa bota é toda confeccionada em couro, na cor marrom, cano médio e ponta fina que te dará um ar sofisticado nos pés.
  • Bota Capodarte cano médio Nobuck café: perfeita para as fãs de botas com cano acima dos tornozelos. Esse modelo é feito de couro tipo nobuck, tem fechamento prático de zíper lateral e detalhes traseiros com o logotipo da marca.
  • Bota Capodarte cano curto Crocodilo Ébano: para as mulheres com um estilo mais ousado, essa bota é confeccionada em couro, com animal print de crocodilo, salto geométrico e bico fino, que alonga a estatura.
Fundação Brasil, 1991
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.1/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 4.54/ 10)
Amazon Não especificado
Custo-benef. Baixo
Tipos Coturno, canos curto, médio e longo
Tamanhos 33 ao 40
8

Empresa que cria a partir de influências das passarelas e da cultura popular

A Colcci é uma empresa de botas femininas brasileira feita para quem busca um amplo catálogo para o para o público feminino. Seus exemplares dividem-se entre peças de vestuário, acessórios e calçados diversos, entre eles, as botas. A principal influência em seu design está na cultura das ruas, com elementos que gradam ao consumidores mais jovens, como o hip hop e peças em estilo mais esportivo.

As botas não são divididas por linhas, mas cada uma delas recebe um nome feminino e todas têm designs únicos e variados. Um exemplo são os coturnos denominados Andra, com amarração em cadarço de tecido e estrutura confeccionada em material 100% reciclável e vegano. Além de darem um toque mais robusto ao look, caso se preocupe com fabricações não prejudiciais à natureza e aos bichinhos, essa será uma boa compra.

Por sua vez, as botas Antônia têm cano médio e você pode escolher entre cabedais de diferentes cores, todos em couro camurça. O solado das botas Antônia é tratorado, para quem prefere um design mais rústico e confortável, do tipo plataforma, confeccionados em PU. Todas contam com um elástico dublado em couro, que facilita na hora de calçar. Já as botas Doris têm um toque mais urbano, para as mulheres modernas, feitas também com material sustentável, chamado Techfit.

Melhores botas femininas Colcci

  • Bota Colcci Antônia: uma bota para mulheres com estilo ousado. Seu cabedal é confeccionado em couro camurça, sua sola é em PU e conta com elástico nas laterais, para um calce prático.
  • Bota Colcci Mariana: para você que deseja uma bota que misture o country com o design do coturno, esse modelo tem amarração com cadarço, sola borracha e um puxador para facilitar o calce.
  • Bota Colcci Doris: para quem quer um modelo pretinho nada básico. Essa bota tem fechamento prático, com zíper nas laterais, confeccionada em PVC, bico redondo e detalhes no calcanhar.
Fundação Brasil, 1986
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.2/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 5.6/ 10)
Amazon 4.8/5.0
Custo-benef. Baixo
Tipos Coturno, cano curto e médio
Tamanhos 33 ao 40
7

Modelos com design moderno e muito desenvolvimento em tecnologia

A marca de botas femininas Via Marte deve ser considerada em sua próxima compra se você está à procura de uma empresa em constante desenvolvimento, que investe bastante em tecnologia e pesquisa para levar às clientes os melhores calçados. As suas botas seguem o que há de mais novo no mundo da moda e a comunicação com os seus atendentes é facilitada pelas redes sociais.

Os seus modelos dividem-se entre as categorias “botas” e “coturnos”, e você pode filtrar a sua busca ainda mais, seja pela cor desejada, pelos tamanhos disponíveis ou pela altura do salto. Cada bota recebe um código de referência e você opta por confecções em napa, suede, couro, verniz, entre outros, e uma variedade de cores. Os coturnos possuem salto em PU, todos levemente tratorados, para quem deseja uma mistura entre o clássico e o robusto.

As botas de cano curto se diferenciam bastante nos detalhes, que podem ser com aplicações de brilhantes ou fivelas, um cano em formato de gola, para as mulheres que desejam fugir dos designs tradicionais, tecidos elásticos ou decorada com pelo himalaia. Já as botas de cano médio podem ser compradas em um design que remete às galochas, com estrutura em napa, na cor branca, e salto tratorados coloridos. Para quem tem um estilo mais básico, existem opções mais clássicas.

Melhores botas femininas Viamarte

  • Bota Viamarte 22-7105: uma opção para quem gosta de botas super confortáveis, confeccionadas em tecido. Seu cano é médio e ela conta pelo aspen. Seu salto é de PVC expandido.
  • Coturno chelsea Viamarte 22-1010: um modelo de bota para quem quer ter um coringa no armário. Seu design é mais básico, combinando com qualquer look. Tem salto tratorado, cano curto e tecido elástico para melhor calce.
  • Bota Viamarte 20-4905: para quem deseja uma opção estilosa para o dia a dia. Essa bota é confeccionada em napa e conta com pelo Alpaca em sua parte superior interna, o que mantém os pés quentinhos.
Fundação Brasil, 1977
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.8/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 7.08/ 10)
Amazon Não especificado
Custo-benef. Razoável
Tipos Coturno, cano médio e alto
Tamanhos 33 ao 40
6

Catálogo influenciado pela moda ao redor do mundo, com um toque urbano e contemporâneo

A marca de botas femininas Via Uno é a melhor opção de compra para mulheres que desejam vestir em seus pés uma combinação de mão de obra qualificada, tecnologia de ponta e materiais de alta qualidade, a melhor opção de compra é a Via Uno. Todos os seus lançamentos são criados a partir da influência das tendências de moda ao redor do mundo, unidas a um estilo urbano e moderno, para mulheres modernas.

As botas não são divididas por linhas, sendo categorizadas a partir de um nome feminino. No entanto, você pode filtrar sua busca pelas cores, estilos e tamanhos disponíveis. As botas de cano curto, do tipo Chelsea, por exemplo, podem ser adquiridas com saltos de cores variadas ou detalhes em fivela, para que você tenha um ponto de destaque até em suas produções mais básicas. O tecido elástico em sua lateral é para se encaixar perfeitamente aos seus pés e facilitar o calce no dia a dia.

O salto alto das botas pode ser mais grosso, caso queira maior estabilidade nos dias em que precisar andar longas distâncias. Você escolhe, também, entre modelos de cano longo em estilo montaria, para garanir uma pegada mais country ao look, ou com detalhes em animal print, se quiser uma estampa mais ousada aos exemplares clássicos. Já os modelos forrados com tecido e pelos são ideais para manter os pés aquecidos nos dias mais frios.

Melhores botas femininas Via Uno

  • Ankle boot Via Uno 217029: perfeita para mulheres que priorizam o conforto, essa bota tem salto baixo, é toda preta com detalhes em costura e detalhe dourado com o logotipo da marca.
  • Bota Via Uno Fashion 154020S: perfeita para quem gosta de salto fino. Essa bota tem um design básico e super elegante, com bico fino, cano curto e zíper discreto em suas laterais internas.
  • Ankle boot Via Uno 154033S: uma opção para quem deseja complementar looks elegantes; Essa ankle boot é toda preta, tem salto fino e fechamento em zíper bem discreto, em sua lateral interna.
Fundação Brasil, 1991
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.6/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 7.08/ 7.87)
Amazon 4.6/5.0
Custo-benef. Bom
Tipos Chelsea, coturno, cano médio e curto
Tamanhos 33 ao 40
5

Linhas mais clássicas ou ousadas, para todos os estilos de mulher

A marca de botas femininas Vizzano tem um extenso e diverso catálogo, que foi atualizado e pode ser encontrado em seu site oficial, com a última coleção lançada. Caso você goste de misturar um estilo mais clássico com detalhes inovadores, essa é a sua marca ideal, pois a sua missão é produzir para mulheres sofisticada e de personalidade forte.

As confecções da marca são divididas por linhas, como os coturnos Mooncity e a Vizzano. Enquanto o modelo Vizzano tem um design mais clássico, com amarração em cadarço preto e detalhes em costura, ideal para quem quer ter uma peça coringa no armário, os coturnos Mooncity tem uma pegada que une a ousadia à elegância, para quem prefere uma estrutura robusta, com um salto mais alto e grosso e cadarço elástico, além de detalhe em tecido na canela.

Caso a sua preferência seja por uma bota mais confortável e sem salto, feita para andar longas distâncias, você pode escolher entre os exemplares do tipo Flat. Suas cores são mais básicas, como o marrom e o preto, com pequenos detalhes em dourado, com o logotipo da marca. Todas têm cano curto, solado em PVC, detalhes em costura e um toque de animal print na região do calcanhar, para dar destaque ao calçado, mesmo em produções mais básicas.

Melhores botas femininas Vizzano

  • Coturno Vizzano 008823-34: para quem tem um estilo mais moderno, esse coturno all black tem detalhes prateados com zíper, salto baixo tratorado e solado em borracha, para garantir a estabilidade ao andar.
  • Coturno Vizzano 3089.105: para quem prefere saltos mais grossos e confortáveis, esse coturno tem amarração em cadarço, é feita em napa e pelica e é forrada com tecido em seu interior.
  • Bota Feminina Vizzano com Elástico e Strass Preto: uma opção para mulheres que têm um estilo discreto, mas gostam de pequenos detalhes brilhantes. Essa bota é preta, tem cano médio, salto baixo e detalhes em strass que fazem toda a diferença.
Fundação Brasil, anos 70 (Calçados Beira Rio)
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.1/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 8.68/ 7.87)
Amazon Não especificado
Custo-benef. Razoável
Tipos Montaria, country, galocha, coturno e mais
Tamanhos 34 ao 39
4

Diferentes opções de couro para complementar looks em qualquer ocasião

A Bottero é uma marca de botas femininas cujos modelos são confeccionados a partir do trabalho de uma equipe de estilistas que aplicam aos seus designs o que é tendência nas passarelas de moda. Caso você tenha interesse em peças que, ao mesmo tempo, têm influência internacional, mas com um toque de brasilidade, baseados em conceitos regionalistas, essa é uma excelente opção de compra.

Os modelos de bota são denominados de acordo com o tipo de material do qual são feitos. Em couro burnish, por exemplo, você tem coturnos e canos mais altos, caso queira cobrir a perna toda nos dias mais frios. Os coturnos podem ser clássicos, de solado rasteiro e levemente tratorado, garantindo conforto para dias de muita caminhada, e forrados com pelos, para manter os pés aquecidos. Se precisa de um toque a mais de estilo, adquira as botas com uma mini pochete removível.

as botas de cano longo remetem à montaria, se você gosta do estilo country. Também confeccionadas em couro burnish, podem ser adquiridas nas cores preta ou marrom, com bico quadrado e salto médio, com zíper em toda lateral interna, para um calce fácil e discreto. As alternativas em cano curto feitas em napa têm detalhes em couro camurça, solado branco, do tipo plataforma, e cores mais ousadas, para quem quer complementar o look com muito estilo.

Melhores botas femininas Bottero

  • Bota Bottero 336403: modelo perfeito para quem quer dar um toque de elegância a qualquer produção. Essa bota all black tem salto e bico quadrados, cano longo e é toda confeccionada em couro.
  • Bota Bottero 314723: opção perfeita para quem gosta do estilo montaria, mas com um toque de modernidade. Essa bota de cano longo é feita em couro burnish marrom tem salto médio e fechamento prático e discreto, com zíper nas laterais internas.
  • Bota Bottero 314215: ideal para quem é fá de cano longo, essa bota é toda confeccionada em couro burnish preto, tem fechamento em zíper e palmilha com espuma macia.
Fundação Brasil, 1985
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.6/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 8.05/ 7.87)
Amazon Não especificado
Custo-benef. Bom
Tipos Coturno, cano curto e longo
Tamanhos 34 ao 39
3

Uma gigante da indústria de calçados femininos, reunindo marcas diversas

A Calçados Beira Rio S.A. é uma gigante do mercado. Todas as suas peças agradam às clientes que buscam por qualidade, conforto e tendências de moda para todos os estilos. Um de seus diferenciais é que sua botas e demais calçados recebem o selo Origem Sustentável em todas as suas etapas de produção, uma qualidade indispensável para quem busca por fabricações não prejudiciais ao meio ambiente.

Os seus coturnos, por exemplo, dividem-se entre modelos mais elegantes ou robustos, para quem não tem um estilo tão delicado. Você escolhe entre fechamento em zíper, se quiser um calce mais prático, ou de cadarço. Em sua barra pode haver detalhes em pelo, para os dias mais frios, ou não, mas todas têm em comum um salto grosso e bico redondo, garantindo o máximo de conforto, seja em eventos formais ou pro dia a dia.

As botas do tipo cano curto contam com diferentes detalhes, que podem ser fivelas, para complementar seu look com uma pegada mais country, trançado, para quem tem um estilo mais clássico, ou com sua parte interior toda forrada com pelúcia, aquecendo os pés. Existem modelos, ainda, com palmilhas ultra macias e saltos flat, para manter o conforto mesmo quando precisar andar o dia todo.

Melhores botas femininas Beira Rio

  • Bota Beira Rio 9073105: para você que quer uma bota confortável, mas cheia de detalhes. Esse modelo tem detalhes em tranças em toda a sua extensão, com exterior feito em napa e interior forrado com tecido.
  • Bota Beira Rio 1620: para quem deseja um bota de modelo básico e coringa, que combine com tudo. Seu salto é baixo, seu cano é curto e ela tem detalhes em tranças e uma fivela dourada em sua lateral.
  • Bota Beira Rio 9078102: uma opção para quem quer manter os pés confortáveis e bem aquecidos. Essa bota é flat, não tem salto, e seu interior é todo em pelúcia, com palmilha ultra macia.
Fundação Brasil, 1975
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.2/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 8.64/ 7.87)
Amazon Não especificado
Custo-benef. Muito bom
Tipos Coturno, over knee, ankle boot e mais
Tamanhos 34 ao 39
2

Botas que agradam desde os estilos mais clássicos até os mais ousados, com cores ousadas e detalhes em animal print

A marca de bota feminina Bebecê conta com modelos feitos para a mulher contemporânea, com designs diferenciados, que levam em conta sua pluralidade de estilos e momentos de vida, tudo isso com muito conforto e valores acessíveis. Suas botas não são classificadas por linhas, mas pelas características de seu estilo, como, por exemplo, o tamanho do cano e os detalhes em sua estrutura.

Os modelos de ankle boots podem ser comprados em cores diversas, desde as mais básicas, para quem quer uma peça coringa, até as mais ousadas, como o rosa choque. Todas elas são confeccionadas em napa sintético e contam com cano curto, salto fino e detalhes em cortes assimétricos em toda a sua extensão. Já algumas botas de cano longo são chamadas de Croco, para quem ama uma animal print semelhante à pele do crocodilo para complementar o look.

As botas do tipo coturno são produzidas em cores diferentes, como o vermelho, preto e branco, todas com amarração em cadarço de tecido, cano médio, solado tratorado e salto baixo, em estilo bloco, ideal para andar muito e manter o conforto. Caso queira dar um complemento irreverente e moderno aos seus looks em qualquer estação do ano, uma boa aposta são os coturnos.

Melhores botas femininas Bebecê

  • Bota Bebecê T4414-226: para quem quer um design básico, mas cheio de detalhes. Essa bota tem cano curto, seu exterior com cabedal tramado e uma textura que se ajusta ao pé. Seu solado é emborrachado e médio.
  • Bota Bebecê T5914-441 Napa: ideal para as fãs de botas do tipo coturno. Esse modelo é all black, tem amarração com cadarço de tecido e salto médio tratorado, que manter a estabilidade e aderência.
  • Bota Bebecê D09-0269: para quem quer uma bota de cano longo que é a cara do inverno. Seu exterior tem acabamento em camurça na cor preta e os detalhes em fivela dão um toque country ao design.
Fundação Brasil, 1985
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.2/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 8.66/ 7.87)
Amazon Não especificado
Custo-benef. Muito bom
Tipos Ankle boot, coturno, montaria, canos curto, médio e longo
Tamanhos 34 ao 40
1

Botas com uma produção sustentável, que respeita o meio ambiente

A marca de botas femininas Dakota é uma excelente opção para colocar em sua lista de favoritos se você tem preferência por consumir de empresas cuja produção é sustentável, com cada etapa do desenvolvimento dos calçados respeitando o meio ambiente. As botas e demais calçados Dakota entregam às suas clientes designs influenciados pelas tendências da moda, mas sem deixar de lado o conforto e a durabilidade.

As alternativas de botas dessa marca são variadas e não se dividem por linhas, mas são categorizadas de acordo com suas características. Escolha um coturno para os looks mais modernos, botas de canos curto, se quiser alongar as pernas, ou longo, para aquecer todo o seu comprimento. Os coturnos podem ser mais básicos e discretos ou coloridos, com um design cheio de detalhes. Seus canos são médios ou curtos e solado tratorado é para as mulheres que preferem acabamentos mais robustos. 

Para quem gosta de saltos altos, mas confortáveis, as botas de plataforma são o calçado ideal. A Dakota oferece opções com fechamento em amarração ou zíper, de variadas cores, todas com cano médio. Já as botas de cano longo têm grande variedade. Você pode encontrar modelos over the knee, para deixar a bota em destaque em sua produção, com design clássico, do tipo montaria, ou galocha, se seu estilo for mais ousado.

Melhores botas femininas Dakota

  • Coturno Dakota Fashion G4381: ideal para mulheres com um estilo mais urbano, esse coturno tem sola levemente tratorada, cano curto, salto baixo, cabedal em couro e detalhes em ganchos metálicos nos seus cadarços.
  • Coturno Dakota Fashion G4633: para você que quer manter os pés confortáveis e quentinhos. Esse modelo tem cano curto, salto baixo, amarração em cadarço de tecido e detalhe em pelo na altura da canela.
  • Bota Dakota Fashion G4451: perfeita para quem quer ter um modelo coringa no guarda roupa, essa bota tem cano curto, salto baixo e é toda preta, com detalhes em tiras e fechamento em zíper.
Fundação Brasil, 1976
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.8/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 8.27/ 7.87)
Amazon 4.8/5.0
Custo-benef. Muito bom
Tipos Coturno, cano curto e longo, plataforma
Tamanhos 26 ao 42

Como escolher a melhor marca de botas femininas?

São muitas as características que definem uma marca de botas femininas como a melhor. As alternativas disponíveis no mercado são muitas e cada uma delas agradará mais a um tipo específico de mulher, de acordo com as suas necessidades. Nossa análise levou em conta critérios como a reputação das empresas entre seus clientes, a avaliação de seus produtos e a sua história, desde a sua origem. Veja, nos tópicos seguir, mais detalhes sobre essa seleção.

Verifique quanto tempo a marca de botas femininas está no mercado

Verificar a quanto tempo a a marca de botas femininas de seu interesse está no mercado pode parecer irrelevante, mas faz toda a diferença quando é analisada a qualidade de seus produtos. Encontre essa informação facilmente no site oficial do empresa em questão na aba “Sobre nós” ou “Quem somos”.

Através do ano no qual a marca teve início, é possível concluir que, mesmo após anos ou até décadas em seu segmento, ela manteve o seu catálogo de botas atualizado de acordo com o estilo e o gosto de suas clientes, que foi se modernizando com o passar do tempo. Uma empresa que continua a agradar ao seu público alvo com certeza possui produto com um bom custo-benefício e nos quais o seu investimento vale a pena.

Procure ver a avaliação média das botas femininas da marca

Para se certificar de que elegeu a melhor marca de botas femininas, uma boa dica é pesquisar sobre a sua avaliação média. Alguns sites oficiais de empresas possuem um espaço para avaliações, porém, os comentários nesse tipo de página costumam ser parciais ou pré-selecionados.

Portanto, a opção mais segura é acessar diferentes sites de vendas, pois neles é possível saber, sem nenhum filtro, o que o clientes pensam sobre o produto de sua preferência. O método de avaliação pode ser quantitativo, por exemplo, com um número médio de 1 a 5 estrelas ou uma média entre 1 a 10.

A qualidade e a durabilidade as botas também pode ser comprovada ao serem comparadas as opiniões dos consumidores com os benefícios que a marca diz oferecer. Basta ver se ambos condizem, principalmente quando a compra foi feita há mais tempo.

Veja a reputação da marca de botas femininas no Reclame Aqui

Mais uma estratégia para descobrir se escolheu a melhor marca de botas femininas é conferir a sua reputação. Você pode consultar fóruns de opiniões especializadas em avaliar produtos ou empresas, como, por exemplo, o site Reclame Aqui, que atua há anos como um espaço para feedbacks totalmente imparciais e confiáveis.

O Reclame Aqui vai além da avaliação quantitativa, que varia 1 a 10, oferecendo aos clientes a oportunidade de comentar, podendo ser respondidos pela própria empresa. A nota geral da marca pode ser observada ao longo de 1 ano, e vai de 1 a 10, classificando-a de Ruim à Ótima. Já a nota do consumidor é uma média mais específica, que considera, também, a preocupação das empresas em solucionar problemas e atender ao público no pós-venda.

Confira onde fica localizada a sede da marca de botas femininas

Saber onde fica localizada a sede da melhor marca de botas femininas é uma característica que não deve ser ignorada, especialmente se o produto for importado e comprado online. Verifique quais são as formas de contato e reenvio do produto, em caso de danos ou troca, e, no caso de marcas internacionais, se existe um representante da empresa em algum lugar no Brasil ou um canal de comunicação de qualidade, para evitar dores problemas no futuro.

Para as marcas brasileiras, o ideal é ler as suas políticas de troca e devolução, ambas encontradas em seu site oficial. Para o segmento dos calçados, a regra geral é oferecer 90 dias para qualquer reclamação e 30 dias para que o fabricante a solucione. Quanto mais prática e clara for essa comunicação, melhor será a qualidade do pós-venda.

Como escolher a melhor bota feminina?

Após selecionar a marca ideal para o seu gosto e orçamento, chegou o momento de entender o que deve ser observado ao escolher a melhor bota feminina. A análise do catálogo de uma empresa deve levar em conta os modelos disponíveis, assim como os tamanhos nos quais são produzidos, além de saber combinar o design no qual são confeccionadas com as suas produções. Siga as dicas abaixo e boas compras!

Confira qual é o tipo de bota feminina é ideal para você

A variedade de botas femininas é grande e com certeza existe um par perfeito para todos os estilos. Seja cano curto, médio ou alto, com ou sem salto, de couro ou outros materiais, qualquer look pode ser complementado com uma bota. Abaixo, você confere algumas das denominações utilizadas para classificar os diferentes designs desse calçado disponíveis nas lojas. 

  • Chelsea: é um design que prioriza o conforto e a versatilidade. Tem o cano na altura da canela e geralmente conta com um tecido elástico em suas laterais e salto mais baixo. Ideal para o dia a dia, e produções mais básicas.
  • Ankle boot: sua principal características está no cano curto e salto mais alto, podendo ser usada em diferentes estações, seja em eventos mais ou menos formais.
  • Over knee: a tradução de seu nome significa “acima do joelho”, portanto, são botas de cano bem alto, chegando até as coxas. Podem ser compradas com salto alto ou baixo, confeccionadas em couro ou camurça, em cores variadas.
  • Montaria: independente do estilo, esse tipo de bota tem cano longo e não costuma ter salto. Por se tratar de um estilo mais country, pode vir decorada com aplicações como fivelas.
  • Coturno: sua inspiração foi no design de calçados militares, mas com um estilo mais informal. Seu fechamento é de cadarço e o solado geralmente é do tipo tratorado, com ou sem salto. Ideal para quem quer uma opção mais ousada e robusta.

Agora que você já sabe as principais características das principais botas femininas disponíveis no mercado, é só escolher os modelo ideal a partir de seu gosto pessoal. Adquira já um par e complemente suas produções com um calçado super estiloso e, ao mesmo tempo, confortável.

Confira o formato do bico da bota feminina

O formato do bico da melhor bota feminina faz toda a diferença ao estilo de suas produções, pois faz com que o estilo final seja mais ou menos formal. É preciso observar, também, o tipo de bico que melhor combina com a sua altura, pois esse detalhes pode alongar ou achatar a mulher que estiver usando. Veja, abaixo, algumas dicas sobre os bicos existentes para esse calçado.

  • Redondo: recomendado para produções mais românticas e informais, geralmente combinadas com vestidos e saias. Para as baixinhas, o melhor é evitar esse bico com calças, pois pode achatar e diminuir o formato do pé.
  • Fino: perfeito para mulheres com um estilo mais clássico, pois acrescenta estilo ao look, ao mesmo tempo que alonga a sua estatura.
  • Quadrado: feito para o público feminino que prefere produções criativas e de muita personalidade, pois trata-se de um tipo de bico pouco tradicional. Confira se combina com sua estatura e se a cor está de acordo com seu estilo.

Como você pôde ver, as alternativas de bico em botas femininas são variadas e cada uma é mais recomendada para um tipo produção. Lembre-se de conferir quais formatos alongam ou encurtam a sua estatura e se a cor escolhida é mais versátil, podendo complementar mais de um look. Qualquer bota pode ser usada se combinar com o seu estilo.

Veja os tamanhos disponíveis de botas femininas da marca

O design da melhor bota feminina é importante, mas não deixe de verificar os tamanhos com os quais a marca de seu interesse trabalha. A numeração das mulheres costuma ser diferente dos homens; geralmente é menor, indo até o 40. Nesse caso, se você precisa de um tamanho específico, pesquise sobre a possibilidade de fazer sob medida ou se fabricam em suas medidas.

Encontre essa informação nos sites oficiais ou de vendas. Os modelos de bota costumam vir acompanhados de uma tabela indicando os tamanhos disponíveis. Alguns fabricantes oferecem, além dos números, a medida, em centímetros, que corresponde a cada tamanho nos pés, o que facilita bastante as compras online.

Veja o tamanho e o tipo do salto da bota feminina

O salto da melhor bota feminina pode fazer toda a diferença no estilo de sua produção. Defina, primeiramente, a sua preferência em relação a saltos maiores, pois algumas mulheres não se adaptam a eles. Para manter o conforto no dia a dia, dê preferência às botas de salto baixo ou médio, com uma altura que varia entre 2 e 6 cm, ou sem salto nenhum.

Os designs com salto alto fino são ideais para eventos à noite ou para alongar a sua estatura, principalmente quando combinadas com um bico mais fino. Esse tipo de salto costuma ter uma altura acima de 6 cm. Ao experimentar, não deixe de conferir se o equilíbrio é mantido ao andar. Para facilitar o uso de saltos mais altos, o seu formato pode ser mais grosso, tratorado ou plataforma, o que facilita o caminhar e deixa o calçado mais confortável.

Faça a avaliação do custo-benefício das botas femininas da marca

Adquirir a melhor bota feminina com um bom custo-benefício não significa, necessariamente, comprar o modelo mais barato ou mais caro. Essa característica conta com uma análise que vai além do valor cobrado pela peça, levando em conta, também, as vantagens que a marca diz que o calçado é capaz de oferecer, como o nível de conforto e a durabilidade dos materiais de sua confecção.

Para ter certeza de uma boa aquisição, verifique se a bota de seu interesse atinge o equilíbrio perfeito entre custo e benefício ao comparar as suas especificações com as de modelos semelhantes produzidos por outras empresas. Pesquise, inclusive, sobre a opinião das clientes que já adquiriram um par e o utilizam há mais tempo, confirmando se o investimento vale a pena, ou não.

Escolha a melhor marca de botas femininas para usar no seu dia a dia!

Ao finalizar a leitura deste artigo, é possível concluir que selecionar a melhor marca de botas femininas não é uma tarefa simples. São muitas as empresas que fabricam esse tipo de calçado para as mulheres e todas elas têm modelos em seu portfólio que agradam a um estilo de consumidora. Ao longo dos tópicos, você teve acesso a alguns dos critérios observados para facilitar a escolha de sua marca ideal.

Entre as características mais relevantes incluídas no ranking das 10 melhores empresas nesse segmento foram, entre outras, a sua reputação, a avaliação de quem já adquiriu e usou seus produtos, além de uma breve descrição de sua história e do que já produziram. Para tomar a sua decisão final, basta ler e comparar as alternativas apresentadas.

Observe com atenção as vantagens que cada fabricante oferece, as características de seus principais produtos e analise se as botas disponíveis em seu portfólio combinam com o seu estilo, orçamento e objetivos ao adquirir esse calçado. As opções são variadas e com certeza existe uma marca de botas femininas perfeita para completar seus looks!

Autor deste artigo

Bacharela e licenciada em Letras Português/Inglês pela UFMG, diariamente aprendendo coisas novas sobre língua e linguagem. Apaixonada pela escrita e todas as formas de expressão.

Palavras-chave relacionadas


Moda

Artigos relacionados


As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

Pensando em comprar um tênis novo, mas não sabe qual? Confira aqui como escolher a melhor opção para você e as 10 melhores marcas de tênis da atualidade!


Qual o Melhor Óculos Polarizado para Pesca? Conheça os 10 Melhores de 2024!

Qual o Melhor Óculos Polarizado para Pesca? Conheça os 10 Melhores de 2024!

Quer saber qual o melhor óculos polarizado para pesca? Neste artigo, veja os 10 melhores modelos de 2024 e confira dicas imperdíveis de como escolher!


Os 10 Melhores Óculos de Sol Femininos de 2024: Vaveren, Colcci e Muito Mais!

Os 10 Melhores Óculos de Sol Femininos de 2024: Vaveren, Colcci e Muito Mais!

Em busca do óculos de sol feminino ideal? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores óculos de sol femininos de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 10 Melhores Óculos Bloqueadores de Luz Azul de 2024: Cyxus, LP VISION e Muito Mais!

Os 10 Melhores Óculos Bloqueadores de Luz Azul de 2024: Cyxus, LP VISION e Muito Mais!

Procurando um óculo bloqueador de luz azul para proteger os seus olhos? Aqui, veja dicas de como escolher e os 10 melhores modelos de 2024!


Os 10 Melhores Chinelos Ortopédicos Femininos em 2024: Ortho Pauher, Usaflex e mais!

Os 10 Melhores Chinelos Ortopédicos Femininos em 2024: Ortho Pauher, Usaflex e mais!

Quer conforto e bem estar ao caminhar? Então o chinelo ortopédico é ideal para você. Confira como escolher seu chinelo e quais são os melhores de 2024!


Últimos posts


Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Em busca do smartphone Galaxy S ideal? Neste artigo, apresentamos uma análise do Galaxy S21FE e o Galaxy S23. Compare as características e escolha o seu!


Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Quer acabar com as olheiras, mas não sabe qual melhor corretivo comprar? Veja todas as dicas para escolher o ideal e um ranking com os melhores modelos de 2024!


Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Buscando o melhor tratamento para deixar os cabelos lindos e bem tratados? Neste artigo, apresentamos as melhores opções de botox capilar para você arrasar!


Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Neste artigo, confira muitas dicas e informações a respeito de hidratantes infantis, as 10 melhores opções do mercado e como escolher o ideal para seu pequeno!


As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

Pensando em comprar um tênis novo, mas não sabe qual? Confira aqui como escolher a melhor opção para você e as 10 melhores marcas de tênis da atualidade!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


Doces e sobremesas DIY Cuidados automotivos