As 10 Melhores Marcas de Equipamentos de Academia em 2024: Natural Fitness, Movement, Polimet e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Equipamentos de Academia em 2024: Natural Fitness, Movement, Polimet e Mais!

Quer um bom equipamento para se exercitar? Veja neste artigo quais são as melhores marcas de equipamentos de academia e aprenda a como escolher o tipo ideal!


As 10 melhores marcas de equipamentos de academia em 2024

Se você está iniciando um projeto fitness ou deseja se exercitar da maneira mais prática possível, uma excelente opção é adquirir equipamentos de academia, já que poderá se exercitar em casa ou em outros locais, no horário em que puder. Mas é preciso escolher a melhor marca para ter sucesso em sua compra, já que as melhores marcas fabricam esteiras, bicicletas ergométricas e outros aparelhos com a mais alta qualidade.

Para isso, as melhores marcas investem em equipamentos com alta tecnologia, materiais de alta durabilidade, praticidade e funcionalidades adicionais, como a Movement, Natural Fitness e Polimet, por exemplo. Ao adquirir um equipamento produzido pelas melhores marcas, você terá um acessório útil para realizar seus exercícios, economizando a mensalidade de uma academia.

Visto que existem diversas marcas que fabricam equipamentos de academia, é preciso saber quais são as melhores. Para te ajudar nessa busca fizemos uma extensa pesquisa e preparamos este artigo, que mostra quais são as 10 melhores marcas de equipamentos de academia de 2024. Confira os principais diferenciais de cada marca e também veja orientações práticas que te ajudarão a escolher o equipamento ideal para usar em seus treinos!

As Melhores Marcas de Equipamentos de Academia de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Movement Natural Fitness Polimet Kikos LiveUp Sports Podiumfit Muvin Acte Sports MBFIT Blackwolf
Preço
Fundação 1987, Brasil 2008, Brasil 1976, Brasil 1988, Brasil 2007, Brasil 2003, Brasil 2012, Brasil 2010, Brasil 2019, Brasil 2017, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.4/10) Reclame Aqui (Nota: 7.5/10) Reclame Aqui (Nota: 7.7/10) Reclame Aqui (Nota: 7.1/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Reclame Aqui (Nota: 9.0/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.47/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.12/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.73/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 5.75/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.23/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.6/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.1/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.6/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.9/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Muito bom Bom Muito bom Bom Razoável Baixo Razoável Baixo Bom Razoável
Tipos Equipamentos residenciais e portáteis Equipamentos residenciais e portáteis Equipamentos residenciais e portáteis Equipamentos residenciais e portáteis Equipamentos residenciais e portáteis Equipamentos residenciais Equipamentos portáteis Equipamentos residenciais e portáteis Equipamentos residenciais e portáteis Equipamentos residenciais
Suporte Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim
Garantia 5 anos 3 meses 6 meses 1 ano 3 meses 3 meses 3 meses 1 ano 3 meses 1 ano
Link

Como analisamos as melhores marcas de equipamentos de academia em 2024?

Para escolher a melhor marca de equipamentos de academia de 2024, nos atentamos aos critérios mais importantes para os produtos, como a qualidade, satisfação do consumidor, preços e diversidades nas opções. Veja abaixo o que significa cada um dos critérios apresentados no nosso ranking:

  • Fundação: contém informações sobre o ano de fundação da marca e seu país de origem. Essa informação te ajuda a compreender mais sobre a trajetória e experiência da marca em questão.
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que pode variar de 0 a 10. Essa nota é atribuída por avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações, sendo muito útil para que você forme uma opinião sobre a qualidade dos produtos e da marca como um todo. 
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no Reclame Aqui, a nota pode variar de 0 a 10, e quanto maior, melhor é a satisfação dos clientes. Essa nota permite que você observe qual é o nível de atendimento ao cliente e resolução de problemas.
  • Amazon: é a Nota média dos equipamentos da marca na Amazon. O valor é definido com base nos 3 modelos apresentados no ranking de cada marca e pode ser de 1 a 5. É muito útil para que você avalie a qualidade e a durabilidade dos equipamentos de academia mais vendidos da marca.
  • Custo-Benef.: se refere ao custo-benefício da marca, e te ajuda a avaliar se os benefícios estão de acordo com o preço. Pode ser avaliado como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, dependendo dos preços dos equipamentos da marca e sua qualidade em relação à concorrência.
  • Tipos: se refere às especificações básicas que diferenciam os tipos de equipamentos de academia produzidos pela marca. Essa informação possibilita que você escolha um acessório que tenha as características que você deseja.
  • Suporte: Sim/não, indica se a marca oferece suporte em caso de dúvidas ou defeitos de fabricação. Isso te ajuda a avaliar se a marca possui um bom pós-venda. 
  • Garantia: se refere ao tempo de garantia contra defeitos de fabricação que a marca oferece. Através dessa informação você pode avaliar se o prazo oferecido é razoável e está de acordo com o tipo de equipamento

Estes são os nossos principais critérios para definir o ranking das melhores marcas de equipamentos de academia de 2024. Temos certeza de que você conseguirá encontrar o equipamento ideal, perfeito para melhorar seu desempenho nos treinos, com máxima praticidade. Então confira quais são as melhores marcas e escolha a melhor opção para você!

As 10 melhores marcas de equipamentos de academia em 2024

Chegou o momento de conferir quais são as 10 melhores marcas de equipamentos de academia de 2024. Observe com atenção as características de cada marca e as funcionalidades dos modelos recomendados. Analise bem essas informações e escolha o melhor equipamento para você!

10

Especializada na produção de barras fixas, de acordo com as tendências mundiais e com altos padrões de qualidade


Os modelos Blackwolf são ideais para você que deseja obter um equipamento de academia antenado com as tendências do mercado e fabricado de acordo com altos padrões de qualidade. A Blackwolf é especializada na produção de barras fixas, usadas em treinos de força e resistência, de acordo com as principais tendências do mercado fitness mundial, com alta qualidade. Desse modo, ao adquirir um modelo Blackwolf, você terá um equipamento de academia muito bem feito, antenado e moderno.

A linha de barras Blackwolf conta com barras fixas muito bem projetadas, ideais para você que busca uma barra moderna e bem produzida para instalar em sua casa e praticar seu treino de musculação ou crossfit. As barras são feitas com aço carbono resistente e solda MIG, de acordo com altíssimos padrões de qualidade e segurança, o que garante um alto desempenho em sua série de exercícios.

Também há barras paralelas de chão, uma tendência no mercado fitness, que são indicadas para você que precisa de uma barra versátil para realizar diversos tipos de treinos, como pilates, crossfit, calistenia, exercícios de fortalecimento, etc. A estrutura desses aparelhos segue normas rígidas de qualidade, visando máxima segurança e aproveitamento dos exercícios.

Melhores Equipamentos de Academia Blackwolf

Fundação 2017, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Equipamentos residenciais
Suporte Sim
Garantia 1 ano
9

Foca na produção de equipamentos de academia versáteis e ágeis para uso em treinos e exercícios de reabilitação


Se você está buscando um equipamento de academia bem versátil e ágil para realizar seus treinos aeróbicos ou de resistência, veja com atenção os modelos MBFIT. Essa marca busca excelência na produção de aparelhos fitness com versatilidade e facilidade de uso, tanto para treinos de resistência como exercícios aeróbicos ou de reabilitação. De forma que, ao adquirir um modelo MBFIT, você terá um equipamento prático para praticar diversos tipos de exercícios, de acordo com o seu nível de treinamento.

A linha MBFIT de acessórios portáteis apresenta cordas profissionais e jumps (camas elásticas), ideais para você que busca um equipamento versátil para praticar seu treino aeróbico, em casa ou em qualquer outro local, já que esses equipamentos são bastante leves e fáceis de carregar. As cordas e os jumps podem ser utilizados para realizar inúmeras séries de exercícios, visando perder calorias e também tonificar pernas, panturrilhas e glúteos.

Essa linha também possui acessórios como molas para contração e molas extensoras, indicadas para quem precisa fazer exercícios de reabilitação muscular e/ou motora, em casa (sob orientação médica). Esses equipamentos auxiliam na contração da mão e recuperação muscular, resultando no fortalecimento de toda a musculatura e na maior agilidade nos movimentos, promovendo aumento da qualidade de vida e saúde.

Melhores Equipamentos de Academia MBFIT

  • Prancha de Flexão MBFIT: indicada para quem busca um equipamento de musculação versátil e portátil. Essa barra de flexão é bem fácil de montar  e desmontar, facilitando bastante para que você a leve onde quiser. O exercício de flexão vai definir seus músculos abdominais, bíceps, tríceps e a área do trapézio, nas costas. 
  • Roda Larga para Exercícios Abdominal com Tapete de Apoio: ideal para você que busca um equipamento que seja ágil em trabalhar diversos grupos musculares ao mesmo tempo. Essa roda larga é capaz de trabalhar 5 grupos musculares: abdômen, ombro, tríceps, lombar e costas. Suporta peso irrestrito e acompanha tapete para exercícios. 
  • Barra de apoio flexão MBTECH - mb87122: indicada para você que precisa de um equipamento que auxilie na definição dos músculos superiores. Essa barra de apoio é versátil, permitindo que você faça diversas séries de flexões, com eficiência. Também possui estruturas macias para você segurar. 
Fundação 2019, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tipos Equipamentos residenciais e portáteis
Suporte Sim
Garantia 3 meses
8

Tem linhas de equipamentos de academia resistentes e funcionais


Os modelos Acte Sports são ideais para quem busca um equipamento de academia funcional e bem resistente. A marca é focada na qualidade de seus equipamentos residenciais e portáteis, procurando criar aparelhos que suportem ritmos intensos de exercícios, sem desgaste excessivo. Assim, ao adquirir um modelo Acte Sports, você terá um equipamento de academia bem firme e com boas funcionalidades.

Por exemplo, a linha Indoor Acte Sports apresenta bicicletas ergométricas e de spinning, aparelhos elípticos e simuladores de remo, ideais para você que busca equipamentos de academia resistentes para malhar e perder calorias em casa. Os modelos são feitos em materiais altamente resistentes e duráveis, como aço, ABS, ferro, PP e plástico, o que permite que seu equipamento aguente uma boa maratona de exercícios aeróbicos. Além disso, possuem monitor LCD com funcionalidades úteis para seu controle durante o treino, como tempo, velocidade, distância, calorias, etc.

Outra excelente linha da marca é a Fitness, que traz equipamentos portáteis como extensores, halteres, cordas e outros equipamentos indicados para quem busca um acessório fitness resistente e durável, tanto para treinos de força como aeróbicos. São feitos em materiais resistentes e de alto desempenho. Possuem também funcionalidades que auxiliam no exercício: os halteres são emborrachados, as bolas de pilates acompanham bombas de ar, etc.

Melhores Equipamentos de Academia Acte Sports

  • Acte Sports Simulador de Remo, E24, Remo Seco, Intensidade Magnética: ideal para você que deseja ter em sua casa um equipamento resistente para trabalhar os braços. Esse simulador de remo permite que você tonifique os grupos de músculos superiores com eficiência. Além disso é compacto e fácil de acomodar em ambientes menores. 
  • Bicicleta Ergométrica Horizontal, E26, Acte Sports: ideal para você que precisa de uma bike ergométrica silenciosa e funcional para realizar seus exercícios aeróbicos. Possui transmissão por correia e os níveis de intensidade são magnéticos, o que evita o atrito entre peças, deixando o equipamento totalmente silencioso, sendo bem apropriado para quem reside em apartamentos.
  • Par de Caneleira Profissional 2Kg T157 Acte Sports: ideal para você que está iniciando seu projeto fitness em casa e quer uma caneleira prática. Esse modelo de 2kg aumenta a carga de seus exercícios localizados, aumentando a eficiência no ganho de massa muscular. Possui costuras muito resistentes. 
Fundação 2010, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.0/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.23/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.9/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Tipos Equipamentos residenciais e portáteis
Suporte Sim
Garantia 1 ano
7

Cria e lança equipamentos portáteis modernos e leves


Os modelos Muvin são indicados para você que procura um equipamento de academia prático, leve e moderno, para levar com você. Essa marca produz equipamentos fitness que realmente otimizam seu exercício, como cordas, elásticos, bolas para pilates, cinturões de musculação, dentre outros. Assim, ao obter um acessório Muvin, você terá um equipamento de academia portátil, fácil de transportar em viagens ou usar em diversos ambientes.

Alguns equipamentos de academia portáteis Muvin, como cordas e cones, são ideais para você realizar exercícios aeróbicos onde estiver. Visto que são leves e compactos, você pode levá-los em viagens, clubes ou academias, com praticidade. Outros equipamentos portáteis, como coletes de tração, luvas de musculação, elásticos e rodas de exercícios, são mais indicados para você que busca equipamentos modernos para realizar seus treinos de musculação, de acordo com seu nível (iniciante, avançado).

Se precisar viajar ou ir a outra parte da cidade, poderá levar tranquilamente seus acessórios e se manter em seu cronograma. Além disso, a marca também fabrica bolas diversas, específicas para pilates, ideais para quem deseja praticar seu treino de pilates com comodidade, em casa ou em outros locais. As bolas suportam até 300kg, para que você realize com segurança seus treinos de fortalecimento muscular e melhore seu equilíbrio.

Melhores Equipamentos de Academia Muvin

  • Wall Ball 12kg Muvin Wbl-500: essa bola de peso moderna é ideal para você que faz musculação com regularidade. Os exercícios feitos com ela auxiliam na tonificação dos músculos superiores, como bíceps, tríceps e deltóide. Ela é revestida em tecido sintético, tendo alta durabilidade.
  • Caneleira de Peso 8kg Muvin,Tornozeleira Ajustável, Academia: ideal para você trabalhar os músculos da perna com eficiência. Essa tornozeleira de peso moderna é preenchida com granalha de aço, para um formato anatômico e ajustável. É muito versátil, já que permite realizar exercícios focados em fortalecimento, condicionamento físico e até mesmo reabilitação de lesões.
  • Corda de Pular Para Cross Training Muvin Ajustável: ideal para você que deseja uma corda de pular moderna e eficiente, para levar em viagens. Esse modelo é leve e tem comprimento ajustável, alcançando até 3m. Além disso, possui um sistema de rolamento que garante um bom fluxo de giros sem deixar que ela enrole. 
Fundação 2012, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Equipamentos portáteis
Suporte Sim
Garantia 3 meses
6

Fabrica equipamentos de academia residenciais com biomecânica perfeita e materiais de primeira linha


Se você quer um equipamento de academia feito com materiais de extrema qualidade e primeira linha, para o melhor desempenho possível nos movimentos, adquira aparelhos Podiumfit. Essa marca se dispõe a criar e lançar equipamentos residenciais com tecnologias que visam uma biomecânica perfeita. Assim, ao obter um modelo Podiumfit, você terá um equipamento de academia de alta qualidade, para melhorar a sua performance nos treinos.

Uma das linhas é a Elípticos, que apresenta aparelhos elípticos indicados para quem busca uma mecânica de movimento mais constante e um exercício aeróbico de baixo impacto. Os equipamentos dessa linha são úteis para que você perca calorias e também fortaleça os músculos da perna e do abdômem. Os modelos possuem uma mecânica excelente, graças ao seu sistema de funcionamento Magnético High Tech™, que proporciona movimentos suaves, silenciosos, sem impacto ou trancos, bem como o Regulador de Intensidade, que deixa o exercício mais leve ou pesado, de acordo com o seu desejo.

Outra ótima linha é a Bicicletas Spinning, que traz bikes ideais para você que busca uma bicicleta feita com materiais de qualidade para praticar esse exercício aeróbico em casa. Todos os modelos da linha são feitos em aço reforçado, o que garante excelente durabilidade aos aparelhos. Além disso, possuem sistema de transmissão suave e silencioso.

Melhores Equipamentos de Academia Podiumfit

  • Eliptico Transport PodiumFit L200 Magnético 8cargas Silencioso: ideal para você que quer um equipamento com movimento preciso e baixo impacto. Esse aparelho elíptico pode ser utilizado tanto para treinamento de força muscular como para exercícios aeróbicos. Seu funcionamento magnético proporciona movimentos precisos e sem trancos.
  • Bicicleta Ergométrica PodiumFit V90 Magnética 8 cargas: ideal para você que busca diferentes níveis de intensidade do movimento. Essa bike ergométrica possui 8 cargas com níveis diferentes de intensidade, para você usar de acordo com seu nível (iniciante, avançado). 
  • Banco Academia Multi-Regulável Podiumfit D100 6 posições: ideal para você treinar seu condicionamento físico e força muscular. Esse banco de academia possui 6 posições diferentes, que auxiliam na realização de exercícios para bíceps, tríceps, glúteos, treinamentos com halteres, etc. Feito em aço reforçado, possui  revestimento super confortável em espuma e courvin.
Fundação 2003, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.6/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Tipos Equipamentos residenciais
Suporte Sim
Garantia 3 meses
5

Focada na produção de equipamentos de academia seguros e eficazes


Os modelos LiveUp são indicados para você que procura um equipamento de academia realmente seguro e eficiente para aumentar o desempenho nos treinos. Essa marca se dedica com afinco na criação e produção de aparelhos fitness variados, com qualidade excelente. Desse modo, ao adquirir um modelo LiveUp, você terá um equipamento de academia seguro e útil, que te ajudará a ter bons resultados em seu programa de exercícios.

Por exemplo, a linha Bola Suíça traz bolas ideais para a prática segura de pilates. São bolas variadas disponíveis, com tamanhos entre 45 e 85cm, com ou sem extensores. São feitas em PVC de alta qualidade e contam com sistema antiestouro, suportando até 300kg. Você poderá fazer sua série de pilates com o máximo equilíbrio, aumentando a flexibilidade e tônus muscular, melhorando inclusive a sua respiração.

Outra excelente linha de equipamento de academia é a Pula Corda, que apresenta cordas de alta qualidade, ideais para você fazer exercícios aeróbicos intensos e queimar muitas calorias. Há modelos mais tradicionais e também modernos, que possuem um contador digital, para facilitar sua contagem da série. São muito duráveis e leves, com pegador de PVC e corda em silicone de alta resistência. Uma corda leve e compacta, que você pode levar em viagens e outros locais que desejar. Além de fortalecer as coxas, panturrilhas e braços, pular corda vai melhorar seu senso de equilíbrio.

Melhores Equipamentos de Academia LiveUp

  • Kit Slam Ball 4Kg 4Kg e 6Kg Medicine Ball: esse kit é ideal para você que faz treinamento de força, tanto para fortalecer como tonificar os músculos. São 2 bolas de 4 e 10kg, com acabamento superficial antiderrapante muito seguro e aderente. Você poderá usar essas bolas em casa ou outro local em que queira se exercitar.
  • Barra Reta 40cm Cromada E 2 Porcas Estrela 28mm Diâmetro LiveUp: indicada para você que busca uma barra reta eficiente e com instalação segura. Possui sistema de rosca, garantindo toda segurança, para que você a instale com tranquilidade em sua casa. É feita em aço maciço 1020 e suporta até 120kg, sendo ideal para você treinar bem seu bíceps e tríceps. 
  • Toning Ball Bola Tonificadora Kit Liveup: ideal para você fazer em casa os exercícios passados por um fisioterapeuta. Essa bola cabe nas mãos, é feita em PVC e contém areia em seu interior, sendo excelente para o fortalecimento dos grupos musculares superiores e reabilitação. 
Fundação 2007, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Equipamentos residenciais e portáteis
Suporte Sim
Garantia 3 meses
4

Possui equipamentos de academia muito bem projetados, com linhas diversificadas


Se você busca um equipamento de academia muito bem projetado, que se encaixa exatamente em sua necessidade, vai gostar dos aparelhos Kikos. A marca tem o compromisso de projetar eficazmente cada equipamento fitness, visando alta performance e durabilidade. Além disso, a Kikos possui linhas variadas de equipamentos residenciais e portáteis, para que você tenha maior liberdade de escolha. Assim, ao obter um modelo Kikos, você terá um equipamento de academia bem projetado e adequado aos seus treinos.

A linha Halteres traz pesos variados, ideais para você que precisa de um halter bem projetado para praticar treinos de musculação em casa ou em outro local. Existem halteres de 1 até 50kg, para que você possa escolher, de acordo com o seu nível de treinamento. Os modelos redondos e octogonais são emborrachados, o que te ajuda a ter mais firmeza na hora de segurar, permitindo que você alcance a hipertrofia.

Já a linha Spinning apresenta bikes indicadas para você que deseja uma bicicleta ergométrica especialmente projetada para a prática de spinning. Ela permite a simulação de percursos de subidas, descidas ou até corridas contra o relógio. Você poderá queimar até 500 calorias em apenas 45 minutos de treino. A linha ainda possui bikes com variadas cores e tipos de design, à sua escolha.

Melhores Equipamentos de Academia Kikos

  • Esteira Ergométrica E800Ix - Bivolt, Kikos, Preto, Único: ideal para você que busca uma esteira residencial muito bem projetada, para exercícios aeróbicos. Ela possui 5 programas de treinamento predefinidos, display LCD e hand grip para acompanhamento da frequência cardíaca, permitindo que você tenha um programa de exercícios bem saudável. 
  • Bike Spinning Kikos Max -KS2, Preto: ideal para você que busca uma bike para spinning projetada visando segurança e desempenho. Possui pedais com cinta para os pés, o que confere mais segurança nas pedaladas. Além disso, tem Auto Scan com informações de tempo, velocidade, calorias e distância. 
  • Medicine Ball Lightning Bolt 3Kg: super indicada para você que tem problemas na coluna ou lombar e precisa fortalecer a musculatura dessa região. Essa bola de 3kg para exercícios possui revestimento emborrachado projetado para facilitar a aderência das mãos durante o treino. Também proporciona excelentes resultados em programas de reabilitação. 
Fundação 1988, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.1/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 5.75/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.1/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tipos Equipamentos residenciais e portáteis
Suporte Sim
Garantia 1 ano
3

Investe em pesquisa para desenvolver equipamentos de academia inovadores e eficientes


Se você procura por um equipamento de academia inovador e que traz resultados reais, confira os aparelhos Polimet. Essa marca investe intensamente em pesquisa, tendo um departamento próprio para isso, visando desenvolver equipamentos aeróbicos e de resistência cada vez mais modernos, para realmente atender às necessidades atuais dos praticantes de exercícios indoor. Dessa forma, ao obter um modelo Polimet, você terá um equipamento de academia atual e eficaz, que realmente vai preencher as suas necessidades.

A linha aeróbica produzida pela Polimet vem com bicicletas ergométricas, esteiras e aparelhos elípticos, indicados para você que busca um equipamento de academia inovador para perder calorias. Os modelos possuem um um exclusivo sistema de tração mecânica, auxiliando na queima de calorias durante os exercícios, resultando em perda de peso após cada treino. Feitos em aço carbono, os aparelhos são muito resistentes.

Já a linha de equipamentos portáteis traz barras, halteres, colchonetes e trampolins, indicados para você que deseja um equipamento de academia eficiente para levar junto com você em clubes, academias ou viagens. Todos os modelos dessa linha são compactos e podem ser transportados com tranquilidade, para onde você quiser. Há equipamentos indicados tanto para treinos de musculação (halteres, barras) como para treinos aeróbicos (trampolins). Dessa forma você poderá ter máxima performance e melhores resultados em seus treinos.

Melhores Equipamentos de Academia Polimet

  • Esteira EP-1600 1.6hp Polimet Unissex Preto: indicada para você que busca uma esteira inovadora. Ela possui sistema de fechamento, o que a torna bem compacta e otimiza o espaço útil em casa. Além disso, sua velocidade aproximada de 09km/h e possui um monitor com 5 funções (velocidade, distância, tempo, calorias e scan).
  • Bicicleta Ergomérica Nitro 4300 Polimet: ideal para você que busca uma ergométrica funcional e inovadora para seu projeto fitness. Essa bike possui exclusivo sistema de tração magnética, que aumenta o seu desempenho durante o treino. Feita em aço carbono, é altamente resistente. 
  • Barra Preta 1,30m Polipump Polimet Unissex Preto: uma barra ideal para você fazer seu treino de musculação de maneira eficiente. De fácil instalação, essa barra oca é confeccionada em aço 1010/1020, tendo alta resistência e firmeza. Com a ajuda dela você poderá trabalhar seus bíceps e tríceps com eficiência.

Fundação 1976, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.7/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.73/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.6/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Equipamentos residenciais e portáteis
Suporte Sim
Garantia 6 meses
2

Produz equipamentos de academia muito práticos e com altíssima qualidade


Os modelos da Natural Fitness são indicados para quem deseja adquirir um equipamento de academia bem prático para usar e com alta qualidade. Essa marca se dedica na produção de aparelhos fitness, tanto residenciais como portáteis, focados na praticidade do uso e na qualidade. Ao obter um aparelho Natural Fitness, você terá um equipamento de academia fácil de utilizar em seus exercícios aeróbicos ou de resistência, com ótima qualidade.

Por exemplo, a linha Consport traz equipamento de academia como bicicletas ergométricas, bancos e supinos, ideais para você que busca um aparelho de academia prático e fácil de usar. Cada modelo tem funções específicas, como trabalhar os músculos das pernas, abdômen, panturrilha, etc. O estofado dos modelos é desenvolvido de acordo com a anatomia humana, e se adapta às curvas do corpo. Possuem dispositivo com altura ajustável, bem fácil de trocar.

Além disso, a linha Equipamentos Aeróbicos apresenta aparelhos ideais para você que busca um equipamento de academia com muita qualidade para te ajudar a queimar calorias. A linha possui bicicletas ergométricas, equipamentos elípticos, remo indoor, esteira curva, dentre outros modelos, feitos com materiais de alta qualidade. Os aparelhos são confortáveis e práticos para pessoas iniciantes e experientes na prática de exercícios aeróbicos.

Melhores Equipamentos de Academia Natural Fitness

  • Bicicleta Spinning Bike Ergométrica Profissional Exercicios Academia S300: essa bike é ideal para você praticar spinning (ciclismo indoor). Feita com materiais de alta qualidade, permite um alto gasto calórico em cada sessão de treino. Sua pintura de acabamento é feita por eletrostática, para evitar o enferrujamento. 
  • Bicicleta Ergométrica Vertical Evolution B802: uma bicicleta indicada para você que está em um projeto fitness buscando perder peso. Essa bike ergométrica vertical residencial é bem fácil de usar e compacta, cabendo em cômodos pequenos. Também é super silenciosa.
  • Barra Hexagonal Musculação Academia Ponteira Standard Pro: essa barra é indicada para você que é experiente em treinos de musculação e deseja potencializar seus resultados com uma barra de qualidade. Por possuir formato hexagonal, ela eleva a performance do exercício e pode ser utilizada para trabalhar os músculos dos braços, pernas e glúteos.

Fundação 2008, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.5/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.12/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tipos Equipamentos residenciais e portáteis
Suporte Sim
Garantia 3 meses
1


Marca reconhecida, que fabrica equipamentos de academia com alta tecnologia e máxima durabilidade


Se você busca um equipamento de academia feito com alta tecnologia e muito durável, opte pelos aparelhos da Movement. Essa marca é bastante renomada no ramo fitness, desenvolvendo equipamentos residenciais e portáteis, projetados e fabricados utilizando a mais alta tecnologia, com funções modernas e alta durabilidade. Dessa forma, ao adquirir um modelo Movement, você terá um equipamento de academia tecnológico e resistente, para aumentar sua performance nos treinos.

A linha Edge+, por exemplo, traz estações de musculação indicadas para você que busca equipamentos com alta tecnologia para definir os músculos e tornear o corpo. A linha possui diversas estações, focadas em trabalhar partes abdominais, bíceps, tríceps, pernas, dentre outros grupos musculares. Os modelos unem convergência/divergência e movimentos unilaterais, simulando seu movimento de maneira natural, para um excelente resultado de tonificação. Os equipamentos também possuem diferentes níveis de ajuste bem visíveis, começando com uma posição de baixa dificuldade, ideal para quem tem pouca experiência.

Já a linha Idea apresenta estações de musculação inovadoras, ideais para você que procura um equipamento durável, com tecnologia para contagem do tempo e do número de repetições. Há modelos ideais para trabalhar diferentes partes do seu corpo, como bíceps, tríceps e coxas. Conta com um display LCD com contador de repetições, contador de tempo de execução e repouso.

Melhores Equipamentos de Academia Movement

  • Esteira Elétrica Residencial R4 Movement: ideal para você que precisa de uma esteira silenciosa e tecnológica. Ela é altamente durável, feita em aço carbono e possui motor silencioso de 2.0 hp dc. O painel com display LCD permite de fácil leitura e operação, bem como um monitoramento completo do exercício. 
  • Bicicleta Ergométrica Horizontal H2 Movement: indicada para você que procura um equipamento aeróbico que suporte muito peso. Essa bicicleta suporta até 110kg e possui um display moderno com excelentes funções, como controle de velocidade, distância, calorias, cronômetro e monitoramento cardíaco.
  • Medicine Ball Movement Medicine Ball 6 kg: ideal para você praticar exercícios de resistência, coordenação e força. Essa bola de peso é feita de borracha durável e pesa 6kg. Os exercícios feitos com ela irão fortalecer bastante a sua musculatura.
Fundação 1987, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.4/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.47/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Equipamentos residenciais e portáteis
Suporte Sim
Garantia 5 anos

Como escolher a melhor marca de equipamentos de academia?

Para escolher a melhor marca é necessário avaliar bem qual é o nível de experiência e reputação que a marca tem no segmento fitness, bem como o custo benefício dos equipamentos. Dessa forma, você poderá identificar claramente quais são as melhores marcas de equipamentos de academia e optar pela mais apropriada às suas necessidades. Veja mais sobre isso a seguir!

Verifique o ano de fundação da marca de equipamentos de academia

Ao procurar as melhores marcas de equipamentos de academia é muito importante verificar qual é o ano de fundação da marca. Essa informação permite que você determine qual é a experiência da marca no segmento, bem como seu nível de solidez e tecnologia na produção de aparelhos para exercícios.

Dessa forma, você poderá tomar uma decisão de compra mais consciente. Assim, sempre confira qual é o ano de fundação da empresa antes de fazer a sua escolha.

Sempre faça uma avaliação do custo-benefício dos equipamentos de academia da marca

Ao buscar a melhor opção dentre as melhores marcas de equipamentos de academia, também é essencial avaliar o custo-benefício. Para isso, procure observar quais são as principais características e diferenciais dos equipamentos de academia de cada marca, como tecnologias utilizadas, durabilidade estimada e funcionalidades específicas oferecidas.

Daí, verifique o preço médio dos aparelhos da marca e analise se o custo-benefício realmente compensa para você. Para fazer uma boa escolha, também é importante pensar em suas necessidades de uso. Se você está iniciando seu projeto de exercícios ou já frequenta academia e precisa apenas complementar os treinos em casa, pode ser bom optar por equipamentos com um preço mais em conta.

Mas se você já é experiente no universo fitness e treina com muita frequência e intensidade, é melhor escolher equipamentos com maior tecnologia e funções mais avançadas, que tenham um bom equilíbrio entre custo e qualidade.

Confira a reputação da marca de equipamentos de academia no Reclame Aqui

Ao buscar as melhores marcas de equipamentos de academia também é útil verificar qual é a reputação da marca no Reclame Aqui. Esse site permite que os consumidores postem reclamações e dêem uma nota, avaliando as marcas em certos aspectos, como qualidade e durabilidade de produtos, atendimento ao cliente, etc.

De acordo com essas informações, o próprio site dá uma nota geral para cada marca. Assim, procure analisar os dados do Reclame Aqui, avaliando as opiniões que trazem pontos negativos e positivos da marca que você está avaliando. Desse modo você poderá tomar uma decisão de compra mais consciente.

Olhe como é a qualidade do pós-compra da marca de equipamentos de academia

Ao analisar quais são as melhores marcas de equipamentos de academia, procure saber mais sobre o atendimento pós-venda da marca em questão. É fundamental que a marca ofereça um suporte ágil e eficaz, através de canais digitais e telefones, respondendo dúvidas e resolvendo prontamente problemas relacionados aos equipamentos, inclusive realizando reparos ou até a troca dos aparelhos, em caso de defeitos de fabricação.

Na questão do pós-compra, também é importante que você observe qual é o prazo de garantia oferecido pela marca. As melhores marcas de equipamentos de academia oferecem garantia entre 3 meses e 5 anos, que varia de acordo com o valor do produto e suas funções. Essa informação é muito importante, já que um tempo de garantia adequado te ajuda a ter mais segurança ao realizar a compra.

Veja onde fica a sede da marca de equipamentos de academia

Ao buscar a melhor opção dentre as melhores marcas de equipamentos de academia procure verificar onde fica a sede da marca. Isso te ajuda a saber se a marca é nacional ou multinacional, o que influencia em certos aspectos, como origem dos materiais e tecnologias usadas nos equipamentos, tipo de design e custo-benefício.

Porém, se a marca não tiver sede no país, é preciso conferir se ela possui meios de comunicação práticos, tanto digitais como por meio de telefone, para que você tenha mais segurança de que terá uma resposta ágil em caso de dúvidas ou reclamações, mesmo à distância. Sempre se informe mais sobre o nível de atendimento da marca através das avaliações feitas em lojas online confiáveis e no site Reclame Aqui.

Como escolher o melhor equipamento de academia?

Agora que você já conferiu quais são as melhores marcas de equipamentos de academia e aprendeu como escolher a melhor marca, veja como escolher o aparelho ideal para você. Observe a seguir!

Olhe qual é o tipo de equipamento de academia é ideal para você

Depois de identificar as melhores marcas de equipamentos de academia e optar pela melhor marca, seu objetivo deve ser escolher o tipo de equipamento ideal. Existem 2 tipos básicos de equipamentos fitness, que possuem características e diferenciais próprios. Observe mais a seguir e escolha o melhor tipo para você. 

  • Equipamentos aeróbicos: são aparelhos residenciais e portáteis especialmente projetados para exercícios aeróbicos, como bicicletas ergométricas, esteiras, simulador de remo, jump, corda, etc. Se você busca perder peso ou fortalecer o sistema vascular e respiratório, pode optar sem medo por equipamentos aeróbicos. 
  • Equipamentos de resistência: os equipamentos de resistência são indicados para treinos que visam o fortalecimento das articulações, definição dos músculos e redução de medidas, como barras e halteres, elásticos, bolas de peso e para pilates, dentre outros. Assim, se você deseja aumentar a definição do seu corpo ou realizar treinos funcionais, a melhor opção é escolher um aparelho de resistência.

Escolha um equipamento de academia residencial ou portátil

Após identificar as melhores marcas de equipamentos de academia, pense em suas necessidades pessoais ao escolher o melhor equipamento de academia que seja residencial ou portátil. Os equipamentos residenciais, como bikes ergométricas e esteiras, são práticos e confortáveis para o uso, mas também precisam ser instalados em um local fixo.

Assim, você deve optar por aparelhos assim somente se tiver espaço útil em casa para acomodar esses equipamentos. Também existem equipamentos fitness portáteis, como elásticos, jumps, halteres, bolas e vários outros, visto que possuem diversos pesos e tamanhos, são fáceis de guardar e levar para onde você quiser.

Desse modo, se você possui pouco espaço útil em casa ou gosta de levar seus equipamentos com você em viagens ou a outros lugares, opte por aparelhos portáteis.

Caso escolha um equipamento residencial veja o peso máximo suportado

Se você optar por um aparelho residencial ao escolher o melhor equipamento de academia, confira qual é o peso máximo suportado. Isso é muito importante, porque se você usar um aparelho que não suporta seu peso atual, vai comprometer o funcionamento do mesmo, inclusive podendo ocasionar a quebra do equipamento.

As melhores marcas de equipamentos de academia produzem aparelhos que suportam entre 100 e 300kg, em média. Assim, sempre confira o peso suportado nas especificações do equipamento, e escolha um aparelho adequado para o seu peso.

Não esqueça de ver as dimensões e o peso do equipamento de academia

Após definir quais são as melhores marcas de equipamentos de academia, verifique o peso e as dimensões do melhor equipamento de academia antes de tomar uma decisão final de compra.
Ao obter um equipamento residencial é essencial conferir essa informação, já que você precisa se certificar de que o equipamento poderá ser colocado no local em que você deseja.

As melhores marcas de aparelhos de academia possuem aparelhos residenciais como bikes ergométricas, elípticos e remos com dimensões entre ‎114 x 55 x 110cm e 170 x 73 x 130cm, com peso entre 26 e 70kg. Vale lembrar que essa é apenas uma média geral, que pode variar de acordo com a marca e o equipamento em questão.

Já as barras fixas podem medir entre ‎22 x 13.2 x 8.4cm e 150 x ‎4 x 60cm, pesando entre 480g e 7,2kg, em média. Uma boa dica é fazer a medição do local onde planeja colocar o equipamento e verificar nas especificações do aparelho suas dimensões reais, para ter máxima segurança antes de finalizar a compra.

Escolha a melhor marca de equipamentos de academia para começar a fazer exercícios!

Como vimos, as melhores marcas de equipamentos de academia produzem aparelhos com tecnologia e qualidade, bem duráveis e funcionais. Além disso, vimos que adquirir um equipamento de uma marca reconhecida permite que você realize seus exercícios com eficiência e praticidade, na hora em que desejar, em casa ou em outros locais apropriados.

Este artigo mostrou de forma clara quais são as melhores marcas de equipamentos de academia de 2024, e também mostrou como você pode escolher a melhor marca, de acordo com a sua experiência, reputação e custo-benefício. Além disso, você conferiu dicas práticas para te ajudar na escolha do equipamento ideal, de acordo com o tipo, modelo, peso suportado, dentre outros fatores.

Portanto, esperamos que as orientações deste artigo te ajudem a escolher a melhor marca e modelo de equipamento de academia, para suprir as suas necessidades ao praticar exercícios físicos. Que o melhor equipamento te ajude muito em seu projeto fitness, para que você possa ter cada vez mais saúde, qualidade de vida e plena autoestima!

Autor deste artigo

Apaixonada pela leitura e escrita, criadora de conteúdo para web. Sou plural e amo escrever sobre diversos assuntos, como cabelos, beleza, bem-estar, saúde, e por aí vai...

Palavras-chave relacionadas


Treinos

Artigos relacionados


As 11 Melhores Creatinas de 2024: Vitafor, Dux Nutrition e mais!

As 11 Melhores Creatinas de 2024: Vitafor, Dux Nutrition e mais!

Buscando uma forma de aumentar sua performance nas atividades físicas? A creatina pode ser a resposta. Veja as melhores opções do mercado e saiba como escolher!


Melhores Wheys Custo-Benefício: Guia Atualizado de 2024!

Melhores Wheys Custo-Benefício: Guia Atualizado de 2024!

Quer ganhar massa muscular? Aprenda a como escolher o melhor whey protein e confira quais são os 10 melhores wheys com ótimo custo-benefício para você!


As 10 Melhores Esteiras de 2024: elétrica, ergométrica e mais!

As 10 Melhores Esteiras de 2024: elétrica, ergométrica e mais!

Quer se exercitar de casa com mais conforto e praticidade? Veja neste artigo as melhores esteiras ergométricas no nosso ranking e aprenda como escolher a ideal.


Os 12 Melhores Whey Protein de 2024: da Optimum Nutrition, Dux Nutrition e mais!

Os 12 Melhores Whey Protein de 2024: da Optimum Nutrition, Dux Nutrition e mais!

Em busca de um whey protein para agregar ainda mais à sua rotina de treinos? Veja aqui os 12 melhores suplementos do mercado e dicas de como escolher o ideal!


As 10 Melhores Estações de Musculação em 2024: Kikos, Athletic e mais!

As 10 Melhores Estações de Musculação em 2024: Kikos, Athletic e mais!

Está pensando em comprar uma estação de musculação e não sabe por onde começar? Então entre e dê uma olhada nas 10 melhores opções e como escolher uma!


Últimos posts


Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Procurando o melhor celular para jogar Roblox? Neste artigo, descubra dicas de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


As 8 Melhores Máquinas de Lavar de 16kg em 2024: Consul, Panasonic, Brastemp e Mais!

As 8 Melhores Máquinas de Lavar de 16kg em 2024: Consul, Panasonic, Brastemp e Mais!

Em busca da máquina de lavar de 16kg ideal? Neste artigo, apresentamos as 8 melhores máquinas de lavar de 16kg da atualidade, como escolher e onde comprar!


As 11 Melhores Impressoras Tanque de Tinta de 2024: Canon, Epson e mais!

As 11 Melhores Impressoras Tanque de Tinta de 2024: Canon, Epson e mais!

À procura da melhor impressora tanque de tinta? Neste artigo, confira como escolher o modelo perfeito para você e quais são os 11 melhores modelos do mercado.


As 10 Melhores TV Samsung de 2024: Smart, QLED e muito mais!

As 10 Melhores TV Samsung de 2024: Smart, QLED e muito mais!

Está buscando uma nova televisão Samsung? Neste artigo, apresentamos dicas de como escolher e as 10 melhores opções para você encontrar a TV perfeita. Confira!


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Doces e sobremesas