As 10 Melhores Estações de Musculação em 2024: Kikos, Athletic e mais!

As 10 Melhores Estações de Musculação em 2024: Kikos, Athletic e mais!

Está pensando em comprar uma estação de musculação e não sabe por onde começar? Então entre e dê uma olhada nas 10 melhores opções e como escolher uma!


Qual a melhor estação de musculação em 2024?

Estação de musculação

As estações de musculação têm se tornado cada vez mais indispensáveis no dia a dia daqueles que procuram um estilo de vida saudável, seja para reduzir os gastos com as altas mensalidades da academia, ou para complementar a rotina de exercícios em casa.

Nos dias de hoje, diversos modelos de estação de musculação podem ser encontrados nos mercados, contendo características, marcas, formatos, tecnologias e acessórios inovadores. Desse modo, escolher o melhor aparelho que se adeque ao seu propósito, e ao seu bolso, é extremamente importante.

Assim, produzido por entusiastas em tecnologia e saúde a fim de trazer um conteúdo simplificado para te ajudar na sua escolha, este artigo reúne informações oficiais disponibilizadas pelas marcas líderes no assunto para te ajudar a escolher a opção ideal para você, além de um ranking com as 10 melhores estações de musculação do mercado atual. Confira!

Veja as Estações de Musculação em Destaque do Ranking:

  • Kikos Gx1 — Estação de musculação completa mais em conta

Como escolher a melhor estação de musculação?

Para escolher a melhor estação de musculação, que te proporcione uma rotina incrível de exercícios, é necessário levar alguns aspectos em consideração. Veja a seguir dicas para adquirir o melhor modelo!

Veja o peso de carga da torre da estação de musculação

Homem treinando em estação de musculação

Procurar por um equipamento que tenha um alto alcance do peso dos tijolos de carga da torre irá te ajudar a avançar nos seus treinos sem que o aparelho se torne estagnado rapidamente ou fácil demais para você. Isso porque conforme você treina, o peso do equipamento deve evoluir para que os exercícios se mantenham funcionando para o seu corpo. Desse modo:

  • 50 kg: procure sempre por uma estação com pelo menos 50 kg de margem, o que irá possibilitar que você faça diversos exercícios sem sentir falta de uma carga maior;
  • 80 kg ou mais: no entanto, se você já está acostumado com a academia, procurar por um aparelho com capacidade de carga de 80 kg ou mais fará com que você aumente ainda mais a intensidade dos seus treinos.

Veja a variedade de exercícios da estação de musculação

Mulher treinando em estação de musculação

Encontrar uma estação de musculação que tenha uma alta variedade de exercícios é fundamental para que você possa variar o seu treino sem que ele se torne repetitivo e monótono. Hoje em dia, inúmeros modelos diferentes estão disponíveis no mercado, sendo que cada um deles oferece possibilidades diversas.

Por esse motivo, procure escolher um aparelho que tenha uma estrutura de pelos menos 5 tipos de exercícios distintos, ou seja, um modelo que contenha polia alta, polia baixa, supino, peck deck e cadeira extensora, pois estas estruturas irão possibilitar um treino completo para o peitoral, costas, braços, pernas e abdômen.

Hoje em dia você pode encontrar aparelhos com até 30 variações de exercícios disponíveis na máquina, mas seu valor será também elevado, então verifique com atenção quantos treinos você deseja fazer em casa.

Saiba sobre os intensificadores de peso da estação de musculação

Pesos de máquina de academia

Além da torre de peso, várias estações de musculação possuem intensificadores de peso que podem contribuir na hora de tornar o seu treino mais intenso. Conhecidos também como anilhas, eles podem variar de 3 a 20 kg, oferecendo uma progressão continua para quem não quer interromper o seu treino.

Por isso, na hora de fazer a sua compra, optar por um modelo que possibilite que o peso seja elevado a partir de intensificadores, tornará a sua experiência ainda mais completa. Vale a pena lembrar que alguns equipamentos não possuem as anilhas, mas que no geral essas podem ser adquiridas separadamente.

Verifique a capacidade de peso suportado da estação de musculação

Estação de musculação

Outro ponto importante na hora de escolher a melhor estação de musculação é verificar a capacidade de peso que ela suporta, isso porque cada estação possui um material e resistências diferentes, por isso você deve escolher aquela que mais se adeque ao seu propósito.

Sendo assim, buscar por uma estrutura mais resistente é sempre uma boa opção. A grande parte dos modelos costuma aguentar de 100 a 130 kg, mas você também pode optar por modelos profissionais que normalmente são ainda mais resistentes.

Procure saber se a estação de musculação possui regulagem para tamanho do usuário

Outro ponto a ser considerado na hora de escolher a sua estação de musculação é procurar saber se ela possui regulagem para o tamanho do usuário. Essa questão é muito importante, visto que uma regulagem eficiente, que se adeque ao seu corpo, proporcionará mais conforto e produtividade no momento do seu treino.

Por isso, sempre verifique se o modelo possui regulagem de tamanho para o usuário, e não se esqueça de verificar se a sua altura é compatível com aquela atingida pelo equipamento. Lembre-se também que algumas estações contam com nivelamento de banco e acessórios que contribuem ainda mais para o conforto.

Olhe o material da estrutura e revestimento da estação de musculação

Entender sobre o material da estação de musculação que você quer comprar pode garantir que você selecione um produto eficaz e mais durável, sem passar por situações inesperadas. Por exemplo, não adianta adquirir um produto extremamente barato, mas que seja fabricado com um material de baixa qualidade, pois isso o tornará mais vulnerável a todo de tipo de danos.

Assim, opte por aparelhos que sejam fabricados com aço de carbono, um material resistente que suportará o uso e o atrito do aparelho. Quanto ao revestimento, procure sempre por aqueles com espuma e acabamento de couro, o que deixará o seu treino mais confortável, além de aumentar a vida útil do seu equipamento.

Saiba as dimensões da estação de musculação

Estação de musculação em casa

Um outro ponto fundamental no momento de escolher a melhor estação de musculação para você é considerar as dimensões do aparelho. Não adianta comprar um equipamento incrível, mas descobrir que ele não cabe no local que você tinha disponível.

Por isso, é importante medir a área da sua casa, estúdio ou espaço aberto em que você pretende colocar a estação de musculação e comparar essas medidas com o equipamento, para que não haja imprevistos.

Lembre-se que estão disponíveis no mercado estações bastante compactas, que podem ser uma ótima alternativa para espaços pequenos. Em uma média, temos aparelhos que vão de 130 cm x 100 cm até 200 cm x 150 cm.

Veja se a estação de musculação vem com o leg press

Caso você queira dar atenção principalmente ao treino de pernas, é importante que a melhor estação de musculação possua um leg press acoplado à parte principal dela. Esse anexo tornará seu treino ainda mais completo. Porém, é preciso considerar o tamanho de um aparelho com leg press.

Uma estação de musculação desse tipo apresenta um tamanho mais robusto e, portanto, ocupa mais espaço. Assim, se os exercícios no leg press não são essenciais para sua rotina e se você tem pouco espaço disponível para a estação, vale a pena ponderar se um aparelho mais robusto seria a melhor escolha.

Porém, como mencionado no site da Smart Fit, o leg press é ideal para quem deseja ter um treino bem distribuído e evitar pernas fracas em comparação aos braços. Então se for esse seu objetivo, busque por estações com leg press embutido.

Veja se a estação de musculação vem com proteção

A melhor estação de musculação pode vir com uma proteção nos tijolos de carga, ou anilhas, o que garante que você pratique seus exercícios com maior tranquilidade. Isso também confere mais segurança caso você tenha crianças e/ou animais de estimação em casa.

Essa proteção pode ser plástica ou metálica e aparece como um revestimento nas laterais da estrutura vertical do aparelho. Ela não só evita acidentes como também reduz os ruídos comuns no atrito entre os tijolos e entre estes e a estrutura vertical.

Verifique quais são os acessórios extras da estação de musculação

A presença de acessórios faz com que a melhor estação de musculação seja mais completa, proporcionando um verdadeiro momento de academia na sua casa. Alguns desses acessórios podem ser:

  • Puxadores: opções feitas para quem quer praticidade na hora de realizar exercícios de puxada;
  • Cabo extensor: auxilia a puxar os exercícios de perna;
  • Cintas de tornozelo: previne lesões no tornozelo como a eversão; 
  • Alças de mão: para proteger as mãos;
  • Barra reta curta: estimula os músculos em momentos de exercícios como a supinada. 

É comum que mesmo os modelos mais simples já venham acompanhados de acessórios como a corrente extensora e a barra dorsal, inclusive. E as estações costumam ter compartimentos estratégicos para armazenar esses acessórios, facilitando na hora do uso.

Saiba escolher entre estação de musculação de uso doméstico e profissional

É importante saber diferenciar um aparelho de ginástica para uso doméstico de um para uso profissional, se você está em busca da melhor estação de musculação para treinar em casa. Afinal, eles possuem diferenças pontuais para cada tipo de ambiente. Veja alguns detalhes sobre isso a seguir:

  • Residencial: modelos residenciais costumam ser mais silenciosos e suas estruturas são mais simples. Geralmente, também possuem um tamanho mais compacto, ideal para um espaço reduzido dentro da sua casa, em comparação a uma academia. São modelos feitos para o uso de uma só pessoa. Essa combinação de características faz com que sejam os melhores modelos para treinos domésticos;
  • Profissional: já as estações de musculação profissionais são mais complexas e apresentam uma estrutura bem mais resistente, já que são projetadas para serem usadas diariamente por várias pessoas numa academia. Elas também são mais adaptáveis aos diferentes pesos dos usuários, pois são modelos mais robustos no tamanho.

Melhores marcas de bicicletas ergométricas

Algumas marcas se destacam na produção desses e de outros aparelhos voltados para o exercício físico. Isso porque são marcas especializadas no nicho e levam maior qualidade aos seus clientes. Então, confira as principais marcas.

Kikos

A marca se apresenta como pioneira no ramo fitness no Brasil, estando na ativa h[a mais de 30 anos. Assim, a Kikos trabalha não apenas com bicicletas ergométricas, como também com estações de musculação, plataformas vibratórias, entre outros aparelhos, e uma infinidade de acessórios para a prática fitness.

São produzidos aparelhos tanto para o uso doméstico quanto para o profissional, sempre focando em entregar a maior qualidade, com tecnologia e inovação, para aqueles que querem cuidar de sua saúde.

Podiumfit

A Podiumfit existe há mais de 20 anos, atuando no segmento fitness para entregar produtos de qualidade, visando uma vida mais saudável aos seus clientes. Um dos destaques da marca é o ótimo custo-benefício que procura oferecer.

Seus equipamentos são incessantemente testados e possuem certificação de qualidade internacional, pois a fabricante se preocupa com a segurança dos usuários durante toda a utilização dos aparelhos. Além disso, eles possuem uma biomecânica perfeita, para um treino confortável e seguro.

LiveUp

Jovem no mercado de equipamentos fitness, a empresa Liveup Sports atua desde 2007 no Brasil e tem sua sede localizada no Paraná. A marca comercializa seus produtos importados por todo o país e é representada, aqui, pela Purys Importadora e Exportadora.

Seus produtos são feitos pensando no futuro, voltados para sempre entregar o melhor em inovação, segurança e qualidade, de acordo com as melhores tendências do mercado interno e externo. Assim, a empresa se mantém constantemente atualizada em seu segmento, para entregar o mais atual de diversos produtos fitness.

As 10 melhores estações de musculação em 2024

Agora que você já conhece as principais características das estações de musculação e o que considerar na hora da compra, conheça a nossa lista com as 10 melhores estações de musculação de 2024. Você encontrará informações essenciais e sites onde comprar. Então não perca tempo e venha conferir!

Estação De Musculação Force 400M, Athletic

Mais de 40 exercícios e fácil de instalar 


Ideal para quem procura uma estação de musculação para treinar em casa e garantir bons resultados, o modelo Athletic Force 400M faz parte da linha residencial, trazendo ótimos benefícios para você que deseja praticar várias atividades com praticidade no cotidiano.

Sendo assim, a estação é indicada para pessoas com até 120 kg e possui uma torre de pesos de 45 kg, o suficiente para quem está começando a treinar ou gosta de fazer exercícios menos intensos. Além disso, com ela é possível fazer mais de 40 exercícios, trabalhando os músculos do corpo inteiro através de muitos movimentos.

Com acabamento premium, a estação também traz conforto ao usuário, uma vez que ela possui um estofado com textura simulando fibra de carbono e uma estrutura em aço e plástico, para maior resistência. O seu design compacto ainda foi projetado para caber em qualquer lugar, por isso ela possui uma instalação extremamente descomplicada. 

Para que você possa fazer exercícios completos, o modelo também acompanha uma barra superior, uma barra inferior, uma caneleira, uma corrente para barra inferior e uma tornozeleira, além de trazer um manul do usuário e um kit instalação completo.

Prós:

 Com kit instalação completo

 Assento estofado e confortável

 Acompanha acessórios 

Contras:

 Não indicada para quem busca treinos mais intensos

 Não indicada para uso em academias profissionais 

Peso Carga 45 kg
Peso Suport. 120 kg
Dimensões 200 x 158.5 x 102 cm
Regul. Tam. Não possui
Material Aço de carbono e plástico

Estação De Musculação Evolution Ft8000, Evolution

Super resistente e com mais de 50 exercícios para praticar


Essa estação de musculação Evolution FT8000 é ideal para quem busca por um treino completo dentro de casa ou em salas de ginástica. Isso porque esse equipamento reúne inúmeras funções que garantem um excelente desenvolvimento muscular para todo o corpo.

Contendo mais de 50 exercícios possíveis, a estação treina o corpo inteiro e possui uma torre de peso com 50 kg, o que garante que a intensidade do seu treinamento não seja interrompida e que o seu treino seja completo, de acordo com sua capacidade física.

Fabricada com aço, a estrutura é super-resistente e suporta um peso máximo de até 120 kg do usuário, sendo assim um modelo versátil que atende a diferentes demandas físicas. Revestida com plástico perfilado e com um sistema de polias especial, a estação de musculação possui um excelente acabamento, o que contribui para a sua alta durabilidade e para a sua resistência ao desgaste, além de proporcionar um grande conforto ao usuário.

Ressaltando que se trata, também, de um modelo bonito, muito além de funcional. Com suas cores neutras e estofamento mais clean, a estação dá um toque mais elegante ao seu ambiente de treino.

Prós:

 Alta resistência a desgaste

 Modelo bonito e prático

 Conforto máximo ao usuário na pegada

Contras:

 Montagem de nível médio

 Torre de peso de até 50 kg

Peso Carga 50 kg
Peso Suport. 120 kg
Dimensões 165 x 78 x 192 cm
Regul. Tam. Não
Material Aço/Plástico perfilado

Estação Residencial Gx Supreme, Kikos

A partir de R$ 4.411,49

Ideal para uso residencial, compacto e com 25 opções de exercícios


Se você está procurando uma estação de musculação que seja compacta e que apresente uma qualidade profissional, podendo ser utilizada para compor o equipamento em sua residência, a Estação de Musculação Gx Supreme, da renomada marca Kikos, reúne várias funções em um único aparelho, sendo possível treinar os músculos do corpo inteiro.

Sendo assim, temos um aparelho que permite 25 opções de exercícios para quem busca uma maior diversidade em seu treino, além disso, tem uma estrutura resistente e tem ótimo acabamento para quem prioriza boa durabilidade. Ademais, ele comporta usuários com altura máxima de 1,75 m.

Esta estação de musculação, ainda, tem 4 estruturas de exercícios com carga que soma 45 kg, desse modo, é feito para usuários que querem um bom treino em casa sem maiores exigências. Temos também um assento e encosto ergonômicos e fabricados com espuma de alta qualidade, o que proporciona o máximo de conforto ao usuário.

Para que você que quer fazer exercícios como barra, leg press, polia, abdominal, chest press e supino, o produto também acompanha acessórios, entre os quais se incluem polia, puxador reto de 40 cm e puxador abdominal. Por fim, o modelo é bastante compacto, podendo ser instalado facilmente em qualquer lugar da sua sala de ginástica.

Prós:

 Encosto e assento ergonômicos 

 Treino para músculos do corpo todo

 Acompanha puxador reto

Contras:

 Banco não é regulável

Peso Carga 45 kg
Peso Suport. 120 kg
Dimensões 23,6D x 12,5W x 21H cm
Regul. Tam. Sim
Material Aço

Estação de Musculação Advanced, Athletic

Ótimo poder de suporte e com banco regulável 


Ideal para quem está procurando a estação de musculação com o melhor custo-benefício do mercado, o modelo Athletic Advanced está disponível com um preço acessível e sem deixar de lado uma excelente qualidade, garantindo um ótimo investimento para quem deseja treinar em casa com toda a família sem gastar muito. 

Sendo assim, a estação suporta até 120 kg, porém não possui informações sobre a altura máxima do usuário. Apesar disso, o modelo possui um banco regulável, o que facilita a utilização por pessoas de diversos tamanhos, trazendo o máximo de conforto.

Além disso, com o aparelho é possível fazer exercícios em inúmeras posições, aumentando a carga conforme a necessidade. Dessa forma, você pode trabalhar principalmente os membros superiores e inferiores, sendo que o modelo acompanha duas barras Dumbbell e uma barra supino, para otimizar ainda mais os seus resultados.

Recomendada para residências, a estação também possui um tamanho compacto e pode ser instalada em qualquer local. Para deixar ainda melhor, o seu assento é estofado, o que ajuda a manter o conforto até mesmo nos treinos mais pesados. 

Prós:

 Acompanha barra supino e Dumbbell 

 Suporta até 120 kg 

 Tamanho compacto 

Contras:

 Não informa a altura máxima do usuário 

Peso Carga Não informado
Peso Suport. 120 kg
Dimensões 153 x 147 x 124 cm
Regul. Tam. Sim
Material Não informado

Estação de Musculação Gx1, Kikos

Para uso residencial e com mais de 25 exercícios 


Se você está procurando uma estação de musculação para uso residencial e capaz de levar uma grande variedade de exercícios ao usuário, a Estação de Musculação Kikos Gx1 é ideal para realizar atividades físicas sem sair de casa, oferecendo mais de 25 exercícios para o treinamento muscular direcionado em um único equipamento. Além disso, tem um preço justo.

Sendo assim, entre as diversas opções, você contar com supino, peck deck, remada baixa, pulley costas, elevação de ombros, rosca direta, rosca inversa, tríceps, flexor de pernas, extensor de pernas, desenvolvimento para ombros, puxador, entre outras variações para tornar o seu treino completo, tudo isso com um peso carga de até 57 kg

Além disso, o modelo é fabricado com materiais resistentes, como o aço de carbono, e possui o assento e encosto com espuma revestida e costura reforçada, para garantir o máximo de conforto ao usuário. A sua estrutura tubular com polias revestidas e rolamentos extremamente suaves também garantem mais segurança ao uso.

Compatível com pessoas com altura entre 1,50 a 1,75 metros, o produto acompanha acessórios como uma barra superior pulley, uma barra menor de bíceps e tríceps, um puxador de tornozelo, uma corrente de extensão e um guia de exercícios.

Prós:

 Costura reforçada e material resistente

 Oferece uma boa variedade de acessórios

 Com guia de exercícios

Contras:

 Não indicada para pessoas altas 

Peso Carga 57 kg
Peso Suport. 130 kg
Dimensões 235 x 203 x 200 cm
Regul. Tam. Não possui
Material Aço de carbono

Estação De Musculação Gx4i- 5cx, Kikos

Boa opção para quem procura alta qualidade


A estação de musculação Kikos Gx4i 5cx apresenta diversos aspectos inovadores que proporcionam a melhor experiência para quem procura um objeto de altíssima qualidade. Com estrutura de aço de carbono, desenvolvida com design moderno, almofadas com alta densidade e alças antiderrapantes, o equipamento promete o melhor desempenho no seu treino.

Ela possui mais de 30 tipos de exercícios que incluem supino, peck deck, desenvolvimento de ombro, puxador alto costas, pullover, extensor, flexor, remada baixa, elevação de ombros, elevação na ponta dos pés, rosca direta, rosca inversa, extensor de tríceps, abdominal crunch, entre outras variações para um treino bem completo.

O maior diferencial dessa estação é que pode ser usada por duas pessoas ao mesmo tempo. Isso graças ao seu segundo assento com leg press integrado. Outro ótimo benefício é o revestimento dos pesos, que garante menos ruído durante o seu uso.

Além disso, a Kikos está a 30 anos no mercado e procura zelar pelo bem-estar de seus clientes proporcionando a melhor experiência na área da saúde e esportes, de modo que esse equipamento é ideal para quem busca a melhor qualidade do mercado, com inovações modernas para uma experiência sem igual.

Prós:

 Silencioso e ultra confortável

 Diversas possibilidades de exercícios com resultado de academia 

 Antiderrapante e altamente seguro

Contras:

 Preço acima do que os outros modelos

Peso Carga 65 kg
Peso Suport. 135 kg
Dimensões 190 x 207 x 205 cm
Regul. Tam. Não
Material Aço de carbono

Estação de Musculação Residencial, Badboy

Mais de 24 exercícios e com assento confortável 


Indicada para quem busca uma estação de musculação para fazer exercícios sem sair de casa, este modelo promete trabalhar diferentes músculos com eficiência, sendo indicado para pessoas de até 120 kg e com altura entre 1,60 a 1,75 metros no máximo. 

Sendo assim, é possível fazer mais de 24 exercícios no mesmo aparelho, como crucifixo, supino sentado, puxada alta e costas, desenvolvimento de ombros, rotação de ombros, tríceps unilateral, rosca bíceps, rosca inversa, rosca punho, extensão de pernas, flexão de pernas, desenvolvimento de glúteos, adutor de coxa, abdominal crunch e muito mais.

Dessa forma, esta é uma estação versátil que serve tanto para o ganho de resistência muscular, quanto para ganho de força e condicionamento físico. Além disso, o modelo apresenta um desenvolvedor de pernas de 4 rolos, para trabalhar melhor os músculos.

Com uma torre de 45 kg, você também pode escolher o peso ideal para os seus treinos, sendo que a estação possui um assento estofado para maior conforto. Por fim, você ainda recebe dois acessórios imperdíveis, sendo uma corrente e uma barra Pulley.

Prós:

 Com desenvolvedor de 4 rolos

 Acompanha barra Pulley e corrente

 Ideal para diferentes finalidades

 Suporta uma boa quantidade de peso

Contras:

 Poucos acessórios inclusos

Peso Carga 45 kg
Peso Suport. 120 kg
Dimensões 160 x 160 x 120 cm
Regul. Tam. Não possui
Material Aço de carbono

Estação De Musculação Academia, Podiumfit

A partir de R$ 2.890,00

Melhor custo-benefício: opção básica com boa variedade de exercícios


A estação de musculação de 65 kg é ideal para quem procura uma opção básica e barata sem deixar de lado um equipamento que oferece uma grande variedade de exercícios, bem como é fabricado pensando no seu conforto e na resistência do equipamento, que é feito com um sistema de cabos reforçados e aço tubular.

Essa estação exercita e tonifica os músculos do peitoral, costas, braços, ombro, entre outros, e conta com exercícios de supino, peck deck, fly, trapézio, bíceps, tríceps e muitas outras variações para um treino o mais completo possível.

Ela permite que você melhore a sua postura, assim como auxilia na perda de peso, no aumento da densidade óssea e no melhoramento do condicionamento respiratório. Além disso, para intensificar ainda mais os seus treinos, ela conta com uma variedade de acessórios que podem ser adquiridos separadamente, como puxadores de peso.

Desse modo, você também poderá treinar pernas e glúteos nessa estação de musculação. E tudo isso com um equipamento que suporta uma pessoa com até 80kg e oferece uma carga razoável de 65kg. Um modelo básico para usuários menos exigentes e que não precisam de um super equipamento para se exercitar.

Prós:

 Tonifica diversos músculos

 Variedade enorme de acessórios

 Estrutura robusta e durável

 Aparelho silencioso

Contras:

 Modelo mais básico

Peso Carga 65 kg
Peso Suport. 80 kg
Dimensões 136 x 108 x 209 cm
Regul. Tam. Não
Material Cabos reforçados/Aço tubular

Multi Estação de Musculação - Academia Completa - DSR

A partir de R$ 6.047,10

Equilíbrio entre custo e desempenho: mais de 44 exercícios e com revestimento de couro sintético 


Se você busca uma estação de musculação para a sala de ginástica do seu condomínio, academia ou de outros locais, este modelo da Natural Fitness é ideal para quem procura um aparelho com vários exercícios, sendo possível fazer um treino totalmente profissional.

Assim, são mais de 21 tipos de exercícios em um único equipamento, de modo que você pode treinar os músculos do corpo inteiro com o máximo de praticidade. Além disso, o modelo acompanha 2 puxadores de mão, de tamanho grande e médio, blocos de peso de 100kg  expansíveis até 65/76 kg para você obter a intensidade necessária conforme o treinamento.

Para garantir o conforto do usuário, a estação conta com um banco com altura regulável e revestimento de couro sintético, além de apresentar uma estrutura reforçada para a maior resistência e durabilidade do produto, que suporta uma média de até 160 kg.

Ademais, a estação possui um tamanho bastante compacto e que cabe em qualquer lugar, apresentando apenas 70 cm de largura para uma instalação fácil e prática. Por fim, você conta com uma pintura eletrostática para trazer mais beleza e resistência ao produto.

Prós:

 Banco com regulagem de altura

 Estação compacta e fácil de montar

 Com pintura eletrostática 

 Pode ser utilizado por mais de uma pessoa

Contras:

 Não acompanha guia de exercícios 

Peso Carga 70 kg
Peso Suport. 160 kg
Dimensões 218 x 225 x 230cm
Regul. Tam. Sim
Material Aço e couro sintético

Estação de Musculação, WCT Fitness

Melhor opção do mercado: com regulagem e excelente peso de carga


Indicada para quem procura a melhor estação de musculação do mercado, o modelo WCT Fitness é um aparelho extremamente completo e que promete levar uma grande variedade de exercícios ao usuário, sendo ideal para pessoas de até 150 kg e com altura entre 1,35 e 2,15 metros, tornando-se capaz de atender um público bastante diversificado. 

Assim, um dos seus principais diferenciais é o peso carga da torre, visto que a estação apresenta até 204 kg para você dar andamento nos seus treinos, o que garante uma utilização eficiente por muito tempo. Além disso, os seus bancos possuem regulagem de altura, proporcionando o máximo de conforto e funcionalidade ao usuário.

Para que você possa diversificar os seus treinos, a estação também acompanha um puxador grande para costas, um leg press com suporte anti-derrapante para os pés, um puxador pequeno, um puxador abdominal com peso e uma tornozeleira, o suficiente para treinar todos os músculos do corpo com praticidade. 

Para deixar ainda melhor, o modelo é fabricado com material antiderrapante, o que aumenta a segurança do seu uso e ajuda na ergonomia. Por fim, você conta com um formato reprojetado para ocupar menos espaço enquanto oferece mais versatilidade.

Prós:

 Design que ocupa pouco espaço

 Material antiderrapante 

 Ideal para pessoas altas e baixas

 Acompanha leg press

 Estação poderosa

Contras:

 Valor elevado no mercado

Peso Carga 204 kg
Peso Suport. 150 kg
Dimensões 220 x 218 x 213 cm
Regul. Tam. Sim
Material Antiderrapante

Outras informações sobre estação de musculação

Além de todas as dicas passadas até aqui, existem outras informações importantes que você precisa saber antes de comprar a sua estação de musculação. Veja a seguir quais são elas!

Quais as maiores vantagens de uma estação de musculação?

Estações de musculação são equipamentos multifuncionais que possuem inúmeros tipos de exercícios que te ajudam a desenvolver e trabalhar todo o seu corpo, tornando-o mais saudável, seja na perda de peso, no melhoramento da postura ou como complemento para problemas musculares e de metabolismo.

Esses equipamentos podem conter diversos acessórios que contribuem ainda mais para o seu treinamento, pois intensificando o peso e a combinação de exercícios, a sua experiência se tornará ainda mais produtiva. Desse modo, uma estação de musculação é uma ótima opção para quem procura melhorar a sua saúde de maneira prática e moderna.

Por que usar uma estação de musculação?

Usar uma estação de musculação é uma ótima opção para a sua saúde, visto que é possível realizar diversos exercícios em um único equipamento, de forma a potencializar o seu treinamento. Ao contrário dos exercícios tradicionais, este aparelho permite que você treine todo o seu corpo em uma combinação incrível de atividades.

Além disso, um ponto alto das estações de musculação é a sua popularização no uso cotidiano e residencial, sendo que muitas pessoas têm optado em adquirir um aparelho para ser usado em casa, o que hoje é possível graças às inúmeras opções do mercado, com excelentes custo benefício.

Como usar uma estação de musculação corretamente?

Para usar a sua estação de musculação corretamente é preciso estar atento a diversos aspectos, pois o uso incorreto desse equipamento pode ter um efeito reverso, ou seja, prejudicar a sua saúde. Por isso, estar atento às especificações do produto é extremamente importante.

Nesse caso, leia sempre o manual que acompanha o aparelho, ele irá te ajudar a entender o funcionamento da máquina, assim como a realizar os exercícios corretamente. Como as opções de atividades são muitas, é fundamental que você se atente a cada uma delas, de modo a fazer os movimentos e utilizar os acessórios de maneira adequada.

Como montar a estação de musculação?

Montar uma estação de musculação não tem complicações, principalmente porque, em sua maioria, estes aparelhos acompanha manual de instruções que irá orientar todo o processo de montagem, sendo ideal seguir o passo a passo.

No entanto, caso você tenha muita dificuldade, principalmente com modelos maiores ou complexos, você pode contratar um profissional ou assistir tutoriais na internet.

Veja também outros equipamentos de exercício

No artigo de hoje apresentamos as melhores opções de Estações de Musculação, equipamento ideal para poder exercitar o corpo inteiro. Mas que tal conhecer outros tipos de aparelhos para poder se exercitar de outras formas? Não deixe de conferir a seguir, dicas de como escolher o melhor modelo do mercado com lista de ranking de top 10!

As 10 melhores bicicletas ergométricas de 2024: spinning, vertical, horizontal e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1442

Quer ter uma bicicleta ergométrica, mas não sabe qual modelo escolher? Descubra neste artigo as melhores bicicletas ergométricas do mercado e como escolher uma!

As 10 melhores esteiras de 2024: elétrica, ergométrica e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/971

Neste artigo, veja dicas de como escolher a melhor esteira para sua casa e confira ainda um ranking com as 10 melhores de 2024.

Os 10 melhores bancos de musculação em 2024: LiveUp, Podiumfit e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2050

Neste artigo, confira dicas e informações sobre como escolher o melhor banco de musculação para você e um ranking com os melhores produtos de 2024!

Escolha uma destas melhores estações de musculação e faça seus exercícios!

Como você viu durante este artigo, escolher a melhor estação de musculação não é tão difícil. Evidentemente, você precisa estar atento a alguns fatores importantes, como o peso de carga da torre da estação, a variedade de exercícios, os intensificadores de peso, a capacidade de peso suportada pelo aparelho, bem como saber se a estação possui regulagem de tamanho para o usuário e quais as dimensões e o material do equipamento.

Assim, seguindo todas as nossas dicas de hoje, você não vai errar na compra. Então aproveite a nossa lista com as 10 melhores estações de musculação para facilitar a sua rotina e garantir a melhor experiência na hora de realizar o seu treino! E não se esqueça de compartilhar essas dicas incríveis com seus amigos e familiares!

Autor deste artigo

Sou redatora, revisora e apaixonada pela literatura. Escrevo sobre ciência, educação, lazer, descrição de produtos, entre outros. Amante da natureza e do cinema, estou sempre disposta a expandir os meus horizontes.

Palavras-chave relacionadas


Treinos

Artigos relacionados


As 11 Melhores Creatinas de 2024: Vitafor, Dux Nutrition e mais!

As 11 Melhores Creatinas de 2024: Vitafor, Dux Nutrition e mais!

Buscando uma forma de aumentar sua performance nas atividades físicas? A creatina pode ser a resposta. Veja as melhores opções do mercado e saiba como escolher!


Melhores Wheys Custo-Benefício: Guia Atualizado de 2024!

Melhores Wheys Custo-Benefício: Guia Atualizado de 2024!

Quer ganhar massa muscular? Aprenda a como escolher o melhor whey protein e confira quais são os 10 melhores wheys com ótimo custo-benefício para você!


As 10 Melhores Esteiras de 2024: elétrica, ergométrica e mais!

As 10 Melhores Esteiras de 2024: elétrica, ergométrica e mais!

Quer se exercitar de casa com mais conforto e praticidade? Veja neste artigo as melhores esteiras ergométricas no nosso ranking e aprenda como escolher a ideal.


Os 12 Melhores Whey Protein de 2024: da Optimum Nutrition, Dux Nutrition e mais!

Os 12 Melhores Whey Protein de 2024: da Optimum Nutrition, Dux Nutrition e mais!

Em busca de um whey protein para agregar ainda mais à sua rotina de treinos? Veja aqui os 12 melhores suplementos do mercado e dicas de como escolher o ideal!


As 13 Melhores Bicicletas Ergométricas de 2024: spinning, vertical, horizontal e mais!

As 13 Melhores Bicicletas Ergométricas de 2024: spinning, vertical, horizontal e mais!

Quer ter uma bicicleta ergométrica, mas não sabe qual modelo escolher? Descubra neste artigo as melhores bicicletas ergométricas do mercado e como escolher uma!


Últimos posts


Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Quer acabar com as olheiras, mas não sabe qual melhor corretivo comprar? Veja todas as dicas para escolher o ideal e um ranking com os melhores modelos de 2024!


Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Buscando o melhor tratamento para deixar os cabelos lindos e bem tratados? Neste artigo, apresentamos as melhores opções de botox capilar para você arrasar!


Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Neste artigo, confira muitas dicas e informações a respeito de hidratantes infantis, as 10 melhores opções do mercado e como escolher o ideal para seu pequeno!


As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

Pensando em comprar um tênis novo, mas não sabe qual? Confira aqui como escolher a melhor opção para você e as 10 melhores marcas de tênis da atualidade!


Avaliações do Samsung Galaxy S23 Ultra: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23 Ultra: Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se vale a pena comprar o Samsung Galaxy S23 Ultra? Neste artigo, conheça a ficha técnica do aparelho, vantagens, desvantagens para ver se é o ideal!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


Doces e sobremesas DIY Cuidados automotivos